O resto é futebol. Já nos aconteceu a nós, perder quando muito merecíamos ganhar, e ao Barcelona a mesma coisa. Em Paris aconteceu exactamente o mesmo. O PSG passou 90 mts a massacrar a baliza contraria mas quem venceu foi o Liverpool. Há jogos assim. Podíamos estar ali a noite toda que a bola não entraria na baliza do Barcelona. Pode ser que o filme seja diferente já na próxima terça-feira.
Rasca, muito rasca, a pirotecnia que obrigou o jogo a parar. E como tantas vezes aconteceu, com a pirotecnia, o regresso às derrotas. Dá vontade de mandar tudo pró carrilo. Tem de haver uma solução para expurgar esta gente dos estádios. E nem o Benfica nem os seus Presidentes podem continuar a meter a cabeça na areia fingindo que nada acontece. Queremos aumentar o número de cadeiras para quê? Obriguem essa gente a apresentar-se na polícia na hora dos jogos que não faltarão lugares para todos. Os prejuízos monetários são imensos. Os de imagem conspurcam a grandiosa história benfiquista. De uma vez por todas, quem é que acaba com isto?
A alegria, indisfarçável, que se vê nas capas dos jornais desportivos é paradigmática da campanha anti-Benfica que existe! Um asco.
Traduz o que todos nós sentimos. Muita intranquilidade da nossa parte.
ResponderEliminarSem desprimor para outras leituras, notei duas coisas ontem:
- a falta que Florentino faz no nosso meio campo é assustador;
- nestes jogos da Champions, prefiro mil vezes adaptar o Aursnes a lateral direito, devolvendo Araújo a central, ao lado do Otamendi, do que a solução encontrada.
Sobre o resto da eliminatória, se Florentino estiver recuperado, viramos a coisa, Acredito.
Também não sou especialista, pareceu-me duas coisas, aliás como em outros momentos: o Araújo está a ser desperdiçado na lateral, e no lugar onde deveria estar, está lá um outro que, ou por deslumbramento ou burrice, vai enterrando o clube de forma absurda. Outra coisa que tenho notado, vários jogadores do Benfica, a bola a passar-lhes a um metro ou dois e são incapazes de correr para a intercetar mais parecendo zombies sem capacidade de ração. Vil lá passes a rasgar entre os de Barcelona que me pareceram ser fáceis de interceção. O que é que andam a pôr na água dos rapazes?
ResponderEliminarUma nota para os energúmenos da pirotecnia: será assim tão difícil pôr cobro àquela palhaçada, ou a direção acha giro e deixa andar? Aquilo é gente desqualificada, desordeira, que mais parecem infiltrados de alguém que lhes paga as quotas, de benfiquistas têm zero.
Concordo, também concordo com o GV, o Antonio Silva já cometeu esse erro de passe cruzado principalmente nas saidas de pontape de baliza várias vezes (é ver Casa Pia, Braga, sborden, AVS), é algo recorrente. Mas acho que é algo relativamente fácil de corrigir e ele ainda é novo.
EliminarPor outro lado, com o Araujo no centro da defesa ganhamos outra força na construção, neste tipo de lances, sem ninguem a pressionar, o Araujo arranca com a bola e puxa a marcação do meio campo.
E quem faz a direita?
EliminarEx° caro Litmanen espero que os seus comentários não belisquem o seu Benfiquimo evidentemente que o meu raciocínio é um bocado irónico, e tento passar a frustração de uma noite em branco, mas agora mais calmo digo sem tirar nem que seja uma virgula aos meus comentários, também tenho direito às minhas opiniões, e volto a dizer que Bruno Lage tem um problema de guarda redes e você não quer admitir que o grande problema da defesa do Benfica é ter um guarda redes que instaura na mesma dita uma instabilidade que só não vê quem não quer, os erros de Trubin são mais que muitos, e se é verdade que de vez enquando defende, mau seria o contrário é a sua profissão , e é o grande responsável pela derrota dos 4/5 a minha observação é como é que o Samuel Soares deve receber a mensagem do seu treinador que no fim do encontro com o Braga, na conferência de imprensa disse que oTrubin seria titular eu sei que Bruno Lage não é formado en psicologia mas eu simples adepto ferrenho do Benfica tenho a minha própria sensibilidade, e como tal o respeito deve ser recíproco quando Bruno Lage corre na linha lateral como uma barata tonta e diz para o Renato Sanches para passar a bola caral... demonstra um estado emocional pouco seguro
EliminarVIVA O BENFICA
Há que ter noção das coisas, o Benfica atual bate-se com o Barcelona, um possível vencedor da Champions.
ResponderEliminarHá muito que não acontecia, o BENFICA de Schmidt também o fez, e é preciso recuar MUITOS anos para ver algo parecido.
Mas ver jogadores como Pedro, Olmo, Yamal, De Jong, os melhores do mundo, virem à Luz e sentirem que têm de lutar muito para nós ganhar é sinal que estamos no caminho certo.
De resto, bom jogo do Benfica, com uma arbitragem a permitir tudo ao Barcelona e a ter pressa para acabar o jogo.
E contra estes jogadores o resultado está SEMPRE em aberto.
Vamos fazer um bom jogo em Barcelona e se tivermos de sair, saímos de cabeça erguida, À BENFICA
UE... quê ? FI... quê ? Ah , sim , FA , de Football Association , nome completo. da modalidade , o
ResponderEliminarque diz logo tudo : jogo de equipa , portanto ! Logo , quem tiver a melhor Association estará sempre
mais perto de vencer , e não quem tiver o atleta mais bem pago , mais " divinizado " pela MDCSQT ,
com penteados ( ? ) mais catitas ou tatuagens e piercings mais vistosos ...
Não gosto de diabolizar ou divinizar ( embora seja tentador ) individualmente aquilo que prefiro
tentar apreciar como colectivo , embora seja difícil não reparar em erros repetidos recorrentemente
por um artista ...
Apenas isto : o Estatuto ou as Camisolas de um clube não ganham jogos por si só, e o Barcelona
pode me vencer mas não me convence ...fica a dever á arbitragem e aos nossos complexos de
inferioridade ( perante tal " terrível papao, vai ser um amasso ! " ) a sorte de não ter saído daqui
com duas derrotas ...tudo em aberto , portanto...for¢a na verga , rapazes , eles não são superiores
a nós em nada , a não ser em dinheiro ! Vamo-nos a eles que nem Tarzoes !
Na muche Guachos, este lance é quase já uma marca registrada da defesa do Benfica, 2 reparos apenas , ontem ficou provado a diferença de andamento dos respectivos campeonatos, chegou ao fim e não percebi quem era que estava mesmo a jogar com 10. Já tinha ficado com essa impressão no jogo do Boavista ontem tive a certeza, rematar no Benfica é quase tiro ao boneco, o Benfica rematou é certo mas praticamente todos os remates foram á figura sendo que neste aspeto o Aktürkoğlu tem de trabalhar BEM melhor a arte de rematar à baliza. Temos de acreditar e agora pensar e ganhar ao Nacional.
ResponderEliminarPenso que atirar para a fogueira um profissional de APENAS 21 anos que, por estar no nosso clube há tantos anos, acredito que sinta o "peso" da camisola que veste, é o maior tiro nos pés que podemos dar neste momento.
ResponderEliminarAcredito que o nosso amigo Guachos tenha escrito o primeiro parágrafo ainda a quente e eivado de frustração e que vendo mais a frio e lembrando-se de outros "patinhos feios" do passado (Luisão, por exemplo) venha a refleir melhor, analisar a jogada fatídica com outros olhos e perceber que as responsabilidades não começam e acabam nos pés de um dos nossos.
Arrisco dizer até que é bem maior que o tiro no pés que a pirotecnia rasca dá, jogo após jogo.
Não concordo que o A. Silva esteja a ser queimado. A verdade é que são recorrentes estes erros defensivos da equipa, ainda por cima não forçados pelos adversários, e por parte do António não é a primeira nem segunda vez. Acresce que desta vez, estava sozinho, à vontade, sem ser pressionado, e de forma completamente absurda, sem olhar, passa pró lado, exactamente para o único jogador adversário mais avançado, a modos que uma assistência. Isto é factual. E erros destes, reitero não provocados pelos adversários, quando ainds por cima na frente se usa e abusa do desperdício, custam caro, muito caro. Este custou uma derrota. É inequívoco!
EliminarNão sei o que se passa com o jogador, nenhum de nos, creio, o sabe, mas ou é falta de inteligência a ler o jogo, ou uma questão emocional, seja lá o que for, cabe aos treinadores corrigir e protegê-lo, porque isso representa proteger a equipa.
Não concordo também que por ser da formação e poder sentir doutra forma o Benfica, signifique que tenha de ser olhado doutro modo quando erra relativamente a qualquer outro jogador que represente o clube. Nenhum tem de ser crucificado, lomge disso, nem se trata disso, mas os erros não podem nem devem ser branqueados, pois na verdade se quando acertam são elogiados, e justamente, quando erram são criticados. É a vida.
É identificar os ranhosos pelas câmaras e entregar o assunto na polícia. Paralelamente nao foenecer bilhetes para aquela claque. O varandas resolveu o assunto...
ResponderEliminarNão é verdade, o varandas não resolveu, é facto.
EliminarCaro amigo Guachos ontem vi o jogo e fiquei muito chateado e triste primeiro porque nem empatar conseguimos a jogar contra dez , segundo eu ainda não entendo como é que meia duzia de palhaços conseguem entrar com fogo de artificio no estádio será que os seguranças estão feitos com a meia duzia de
ResponderEliminarpalhaços ou a direção já não tem qualquer control sobre estes bandidos , terceiro o treinador Lage deveria sentar por alguns tempos o António Silva para refletir nos erros que vai acumulando .
Um abraço e Benfica sempre.
Duarte Gomes, Estatutos e Bodes Expiatórios.
ResponderEliminarCaros consócios.
Há algum tempo que era para tecer algumas considerações sobre o famigerado personagem em epígrafe, creio ser chegado o momento. Antes de mais, não posso deixar de notar que atingiu níveis de abjecção no seu espaço de "opinião" no outrora jornal A Bola, que nem eu, que me prezo de ter alguns laivos de imaginação, julgava ser possíveis. Não valerá a pena falar da sua parcialidade, mas, sim do seu carácter repugnante, mitómano, capaz de dizer que o sol gravita em torno da terra, para, na crónica seguinte, consoante os seus interesses, dizer o seu inverso.
Tenho para comigo , que este arqui-inimigo das nossas cores, é, hoje por hoje, o nosso mais perigoso e insidioso adversário, na medida em que, a cada letra que regurgita procura condicionar árbitros e opinião pública, com os custos que daí advêm. Mais, suspeito que se estará a transformar num incómodo, mesmo para os seus prosélitos, pelo excesso de zelo revelado.. Noutros tempos, dificilmente poderia saír de casa sem escolta policial, hoje, alguns dos "nossos" ainda o acompanharão nas suas efabulações!
Mudando a agulha, visto tão "fraco defunto" não merecer o tempo que com ele se perde, aproveito para apelar a que, se possível, cumpramos com o nosso dever de associados, votando os estatutos, no próximo sábado, conforme a nossa consciência ditar. Na condição de jurista, mas, acima de qualquer outra, de apaixonado BENFIQUISTA, não posso deixar de alertar que existem na proposta em discussão, três ou quatro disposições, particularmente sensíveis que, em nada me deixam tranquilo quanto à futura possibilidade de pequenos grupos arregimentados poderem condicionar severamente a gestão legitimada em ato eleitoral anterior. Por aqui me fico, quanto a este tema.
Finalmente, quanto à frustração que todos nós sentimos, pelo desfecho de dois jogos com os catalães que poderiam e deveriam ter outro sabor, não posso deixar de referir que, por momentos pensei estar noutro blogue, ao ler certas considerações sobre os que vestem as nossas cores. Senti vergonha alheia ao ler vitupérios dirigidos ao nosso técnico, ao nosso keeper e, especialmente, a alguém, formado desde menino na nossa casa, que, tendo errado, tal como TODOS os demais noutras ocasiões e como nós, nas nossas esferas privadas, NÃO PODE ser eregido no responsável máximo pelo nosso desencanto, então e os que falham golos cantados?
SAUDAÇÕES GLORIOSAS!
FERNANDO SOUSA, sócio 7342.
Fonix. Mais um!!!! Agora é o Varandas Fernandes a dar entrevistas numa altura destas em que precisamos de estar unidos. Começo a pensar que querem que o SLB seja campeão, como eu quero morrer. Vão dar entrevistas nesta altura da época ao c********. Querem ter protagonismo ou pensam que são importantes, vão vender bananas para a feira da ladra. Hipócritas. Respeitem o SLB, calem-se, e critiquem no fim da época.
ResponderEliminarConcordo com o Guachos, quanto ao António Silva a bola queima-lhe nos pés, são demasiados erros ,erros esses por falta de concentração pois nos lances não existe pressão nenhuma adversaria, independente de ter crescido no Benfica tem que ter qualidade não podemos desculpar com erros de crescimento.
ResponderEliminarOutra coisa que noto e a falta de um verdadeiro capitão dentro de campo, existe muitos miúdos que devem passar a bola de primeira, rodar o jogo, mas o que acontecia agarravam-se muito á bola ate perder e o verdadeiro capitão teria que dar umas reprimendas.
Uma das coisas que noto é a falta de extremos que partam para cima dos defesas e ganhem no um para um, para criar desequilíbrios a própria equipa em situações de possível contra ataque fica parada, ninguém sai em velocidade. Uma coisa temos que ser realistas esta fase da liga dos campeões ja não é para nós,nao temos pedalada para estas equipas .
Concordo com tudo que está escrito, António Silva já cometeu erros demais, mas é um dos nossos, a bola bate em Otamendi e trai o Trubin, nada a fazer... Futebol.
ResponderEliminarAgora aquela escumalha que leva pirotecnia para os estádios, devia ser banida, que fazem as autoridades? Que faz a direcção do Benfica? Nada.. Imbecis todos.