Campeãs da segunda liga, 5 Campeonatos Nacionais, 5 Taças da Liga, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças...e o mais que chegará ainda esta época. O Benfica Pentacampeão (não é hexa por causa da pandemia) de futebol Feminino, teve direito a pequeníssimas notas de rodapé na MDCSDQT. Sem notas de rodapé, o futsal feminino da potência do Lumiar confirmou ontem a descida à segunda liga.
Um árbitro, dois fiscais de linha, um 4º árbitro, um VAR e um AVAR. É completamente impossível que nenhum deles tenha visto o que toda a gente viu. Foi de tal maneira grotesco que até a "nossa opinião" do Duarte Gomes foi incapaz de encontrar desculpas para o erro que permitiu à potência do Lumiar manter-se viva no campeonato. Luciano Gonçalves (a partir de hoje, Luciano Fatelas) MDCSDQT, Pedro Proença e restantes fazedores de opinião, podem sentir-se realizados. O plano não podia dar mais certo! Batem de frente, contudo, com quem não anda a ver passar os comboios. Ainda por cima a 'memória' dessa gente é tão crdeível como a (falta de) honestidade revelada neste caso. No tão falado Sporting 0-1 Santa Clara, além dos badalados prováveis penaltis a favor dos sapos, houve um outro sancionado (revertido pelo VAR) a favor da potência, tão merdoso como a espinha dorsal dos fazedores de opinião. Se recordam tão claramente os supostos penaltis não assinalados tinham de se lembrar do, erradamente, assinalado pelo árbitro a favor dos sapos.
No panorama actual, onde a CS põe e depõe primeiros ministros como quem limpa o cu a meninos, não é de estranhar que trastes arbitrais como Cláudio Pereira e Helder Malheiro sejam trucidados ou incensados em função dos interesses instalados. Hoje, não há um único pasquim desportivo que dê relevo a uma decisão inqualificável que feriu de morte a verdade desportiva quando, noutras ocasiões, e com muito menos propriedade, despudoradamente o fizeram. Irmanada na mesma vontade e com prestimosa ajuda dos programas ditos desportivos, a MDCSDQT passou a semana a criar factos para tornar a vida difícil ao Benfica ao mesmo tempo que facilitava as dos sapos e clube da fruta. Chegados aos árbitros - fariam o mesmo quaisquer que fossem os nomeados - sujeitaram-nos a uma pressão brutal imediata. Luciano Fatelas fez a vontade a todos fornecendo-lhes mais gasolina do que precisavam para manter a fogueira Harder.
Bitó Puinto e o lance de penalti no Santa Clara-Sporting: «É um penalti do tamanho da Ilha do Pico». Eu acho que foi do tamanho da falta de vergonha (3 vezes maior do que o ponto mais alto de Portugal) da MDCSDQT que, desde que foi conhecida a nomeação manhosa dos dois condenados, tudo fez para condicionar Cláudio Pereira, Helder Malheiro e todos os seus (porque há mais) comparsas. Para ser tudo igual ao antigamente, além do árbitros, a potência também até já tem o seu Paulinho Santos. Diomande usa os cotovelos com a mesma eficácia (e impunidade) que o antigo quebra-ossos do clube da fruta. Pelo que se viu ontem, e pelo que se percebeu durante a semana, todos os jogos dos sapos serão autênticos passeios até ao fim da temporada. Resta ao Benfica vencer os seus jogos, a MDCSDQT, os árbitros e - pelo menos - não sofrer golos na penúltima jornada da liga. O resto, como se constata, está mais do que encomendado.
No Casa Pia-foculporto, socorro-me da opinião dos ex-apito dourado do pasquim da fruta, onojo, unânimes em considerar um penalti de Marcano por assinalar e uma expulsão de Moura, por cotovelada, por sancionar. A MDCSDQT chutou para canto.
João Almeida 'canibalizou' a volta ao País Basco. Como o futebol feminino do Benfica teve como prémio pequeníssimas notas de rodapé.
Mais nada!
ResponderEliminarAs Inspiradora5 com uma conquista esPentacular 💪 e já agora...Alguém me sabe dizer se VAR é a abreviatura para VARandas?😅
Já agora viram alguma repercussão mediática, da estrodos vitória do face rat na Liga por 20% 80%?
Eles querem soundbites...que não tenham razões de queixa!
Carrega Benfica!
Não há por aí nenhum Advogado com disponibilidade para apresentar no Ministério Público uma denuncia de corrupção por parte do C.Arbitragem?
ResponderEliminarPara denúncia (ou queixa) não é preciso advogado. Até uma carta anónima sem qualquer resquício de seriedade serve! O que é essencial é matéria de facto e prova do dolo (a retirar dessa matéria) por parte dos agentes porque na corrupção existem sempre, pelo menos, dois, o corruptor e o corrompido.
EliminarNão menosprezes no ênfase da realidade, Caro Guachos. Não escrevas o "apito esverdeado" que isso deixa a sensação de que apenas lhe deram uma primeira demão na pintura, o que é mais falso que judas. É um apito verde mais verde do que a bem tratada relva da Catedral, não a do alvalixo. Só ele e por ele é que a potência não está a disputar o lugar na liga Conferência!
ResponderEliminarO que se passou nos Açores é um atentado à inteligência das pessoas. Não pode ser esquecido ou abafado, devia ser considerado crime.
ResponderEliminarQue a nação benfiquista se una para combater esta podridão que abunda
no futebol português e com a Direção à cabeça. Está à espera de quê?
Força Benfica.
O que se passou agora na Luz é muito grave. Nem nos anos mais obscuros do Apito Dourado. Como é que um árbitro pode dizer que um jogador rasteira o adversário com a cabeça?
ResponderEliminarEu já não tenho palavras.
Poder pode, imaginando que um jogador ia a deslizar na relva, poderia acontecer. Mas não foi o sucedido, o que aconteceu foi um mergulho que deixaria o Taremi corado.
EliminarO jogo de hoje foi completamente falseado por dois dos 5 violinos, António Nobre e Godinho. Pois temos um Mergulho no penalty e falta no segundo golo do Arouca pois transformou uma lei da vantagem que não foi vantagem nenhuma em contra ataque do Arouca. É o que faz ter dois sportinguistas fanáticos a arbitrar os jogos do Benfica
ResponderEliminarRespondendo ao Aguiavencedora: quanto a Direcção não sei do que está a espera; eu, por minha vez, espero pelo próximo outubro para tentar correr com ela! Fartinho de queques! Saudações benfiquistas. Sócio n.o 20657
ResponderEliminarNão resolve. Sempre que o glorioso se insurgiu contra estas arbitragens levou com o "estar a condicionar a arbitragem" com o devido chiqueiro dos adversários. Mesmo que eles o façam semana sim, semana sim. O jogo está viciado. É tentar ganhar em campo, e fora dele ser contra a centralização dos direitos televisivos.
EliminarQuando a sobranceria se alia à incompetência dos árbitros para não dizer outra coisa, o resultado é o que acabou por acontecer. O Arouca, é um clube manhoso, não sendo a primeira vez nem a segunda que nos conseguem rasteirar. O Benfica contra este clube deveria estar de sobreaviso e encará-lo de outra forma. No entanto, ontem empatamos porque o Nobre assim decidiu à revelia da opinião do outro lagarto!! no VAR que achou dever ser revertida a penalidade. Para as últimas 5 jornadas deveriam vir árbitros estrangeiros para os jogos do Benfica e dos sapos, dado o risco do tal Luciano nomear lagartos para ambos os clubes. E aí não haverá comunicados que nos valham.
ResponderEliminar