A «nem de borla» - conotada com o Benfica pelos adversários - tem dois objectivos únicos. Aproveitar-se ao máximo do rótulo e não tomar conhecimento dos problemas da potência do Lumiar e do clube da fruta. Capas como as de hoje - com Di María a chover no molhado, tal como na ressaca do forrobodó da fruta, com a não notícia de Samuel Dahl - confirmam-no. E quando um pasquim desportivo tem nos seus quadros de comentadores/especialistas um tal de André Casball Geraldes não resta nenhum tipo de dúvida que bateu mesmo no fundo.
Sempre com as canelas do treinador do Benfica na mira, os cientistas da bola não desarmam. Segundo essas sumidades, o Tirsense pôs ainda mais a nu as dificuldades do Benfica em defrontar adversários acantonados junto à sua grande área. Realmente é inédito. Bayern Munique, Barcelona, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Arsenal, Freamunde, Freixo de Espada à Cinta, clube da fruta e potência do Lumiar, sentem-se muito mais confortáveis nos jogos onde os espaços para criar oportunidades de golo escasseiam. E nenhuma equipa do mundo prefere correr 50 metros sem adversários pela frente. Muito bem os cientistas da bola a identificarem o haraquiri do Benfica.
É que os jogos do Benfica são tão chatos que têem as bancadas quase sempre despidas! Top-5 de estádios com maior assistência na fase de liga da Champions e média de assistências na primeira volta cotada em avarentos 60 110 espectadores por partida, com o Tirsense na Luz, estavam somente 48601 espectadores nas bancadas e o jogo da primeira mão, com transmissão em directo na RTP, foi apenas o programa mais visto na televisão nacional! Tudo por causa das dificuldades em jogar contra equipas fechadas. Para isso, é preciso reconhecê-lo, muito contribui os fracos planteis que os treinadores do SLB dispõem. Não é à toa que o Benfica recebeu metade da totalidade do bolo que a UEFA - ciclo 2020/2024 - atribuiu aos clubes portugueses por cederem jogadores às diversas selecções.
"Não é à toa que o Benfica recebeu metade da totalidade do bolo que a UEFA - ciclo 2020/2024 - atribuiu aos clubes portugueses por cederem jogadores às diversas selecções."
ResponderEliminarOh diabo! o Guachos a dar ideias para a centralização dos direitos televisivos. Ainda vai aparecer alguma alma peregrina a reclamar este quinhão para juntar ao bolo.
São meninos para isso, mas a fórmula da Uefa seria interessante, no mínimo 50% do bolo para o Glorioso, o resto para outros, Fruta, Lumiarense e satélites adjacentes.
EliminarOs gajos estão à rasca.
ResponderEliminarO junta letras Mateus mostrou (mais uma vez) todo o seu ódio ao Benfica. Hoje na figura do Lage a propósito do Prestiani.
O pasquim abolha, o único que eu ainda leio os títulos, neste momento só tem 2 funções. Perseguir e desestabilizar o Benfica e coagir tudo e todos para prejudicarem e perseguirem o Benfica e beneficiarem e levarem colo o fcp e o scp.
ResponderEliminarVeja-se o caso do Cørruptø D.Gomes que depois de todo um campeonato em que Benfica foi sempre escandalosamente roubado e o Sporting sempre escandalosamente beneficiado tem a lata de dizer que o Sporting tem mais razões de queixas da arbitragem do que o Benfica. Os benfiquistas têm que recorrer a todos os meios para o denunciar apresentando casos concretos. Por exemplo (um entre centenas) comparar o agarrão do jogador do Arouca ao António Silva em que ele diz que não teve intensidade suficiente para ser penalty com o toquezinho na pera do Diomandé que foi pênalti indiscutível porque o homem quase que morria. Temos que denunciar o mais possível todos os casos deste campeonato.
O assunto do momento é o presumível amarelo forçado do Florentino. Foi tão grande a campanha criada por este (e outros) pasquim(ns) que os árbitros já estão completamente coagidos para que ao primeiro toque que o Florentino dê num adversário mostrarem-lhe logo o cartão de preferência expulsando-o para que ele não jogue com o Sporting. Foi evidente como Florentino sabendo disso, jogou contra o Tirsense absolutamente com pés de veludo, não se aproximando a menos de 20 cm dos adversários para que eles não se atirassem para o chão e o árbitro mostrasse cartão.
Só que no jogo com o scp em que os seus jogadores “têm licença para matar” já não pode jogar assim.
ESTÁ CRIADA MAIS UMA COAÇÃO SOBRE OS ÁRBITROS QUE O SLB E OS BENFIQUISTAS TÊM QUE DENUNCIA.
Todos os dias são de luta, mas hoje especialmente.
ResponderEliminarO meu destaque na área da informação e com impacto na parte económica e até da verdade desportiva vai para a BTV.
Um exemplo dos valores de Abril, que nos libertou do jugo da Olivedesportos e cujos benefícios ultrapassam as fronteiras portuguesas.
Foi o que comentei nas primeiras páginas dos pasquins de hoje com pequenas variações.
Força na escrita Guachos!