Repetiu-se a lição, repetiu-se o resultado, repetiu-se a afronta, repetiu-se a submissão. Repetiram-se os árbitros, repetiram-se as lamúrias, os actos de contrição e os velórios televisivos. E ainda dizem que não há dois jogos iguais! Só não se conseguiram alinhar na equivalência das desculpas. Na primeira volta o problema foi o desgaste do foculporto que chegara de Roma mais cansado que o Otamendi e o Di Maria das suas muitas viagens à Argentina. O Benfica que, segundo os especialistas, tinha sido trucidado 1-0 em Munique, tinha-se poupado muito e só por isso é que não deu descanso ao clube da fruta, uma enorme injustiça que não escapou a nenhum especialista.
Como ontem - ao contrario do Benfica, que a meio da semana se viu Pavlidis para levar de vencida o Helder Carvalho, a Catarina Campos e o Bayern de Faro - o clube da fruta teve uma semana limpa para preparar o seu jogo da época, a diferença esteve na qualidade dos planteis que, apesar do desnorte da politica de contratações do Benfica e do acerto do face rat no ataque cirúrgico aos mercados, acabou por pender para o lado do Benfica. Ora toma! De um plantel sem classe, extremamente desiquilibrado, cheio de espondiloses e retocado sem critério no mercado de inverno, a um plantel muito melhor que os partners do maravilhoso Fabio Vieira e do cobiçado ouro da casa!
Na ressaca das 4 batatas que levou da Luz, Billas-Boas abandonou as bancadas para se dirigir aos balneários onde desancou os seus extenuados craques. «Foi uma vergonha» declarou o face rat antes de se pôr a milhas dali para fora, deixando o ouro da casa entregue à macacada que o esperava de atalaia no Olival. Ontem, encurralado e sem muito por onde fugir, engoliu as 4 batatas conforme pode e mandou o pechisbeque da casa para um hotel. Como a raiva resultou tão bem na primeira volta percebe-se o castiguidis aos jogadores.
Boa noite bem vindos à festa! Assim começou a transmissão da sporttv/foculporto saudando os cada vez menos subscritores e os cada vez mais 'Inácios' que se recusam encher o bandulho a pançudos. E que festa, meus amigos, e que festa! Depois do face rat, durante a semana, fazer tudo o que pode para criar um ambiente à moda antiga, revivendo as declarações incendiárias antes do jogo, os produtos tóxicos nos balneários do Benfica, as galinhas enterradas no relvado, as bolas de golfe arremessadas das bancadas, os bonecos enforcados à entrada do estádio, os foguetes no hotel e as pedradas no autocarro, exceptuando os cobardes ataques às Casas do Benfica de Matosinhos, Paredes e Gondomar, tudo se resumiu às 4 batatas na baliza do melhor Diogo Costa em campo. E para não perder muito tempo, Pavlidis fez-lhe rapidamente a vontade acabando de vez com a paz podre, iam decorridos apenas 41 segundos de jogo.
Quatro nas redes, três nos barrotes e outros tantos tiros que acertaram em cheio no boneco, explicam o resultado escasso mas não a excelente performance de Trubin, Aursnes, Otamendi, Di Maria, Tomás Araújo, Carreras, Aktürkoğlu, Kökçü & Comp. Acima de todos, por maioria de razão, esteve Pavlidis que até mereceu da sporttv/foculporto o prémio de melhor Diogo Costa em campo. Depois dos 2 golos marcados em Wembley à Inglaterra, dos 3 que afiambrou ao Barcelona e das 3 batatas que, ontem, enfiou nos entrefolhos do clube da fruta e dos cientistas da especialidade, tenho a certeza absoluta que o Pelé sueco do alvalixo já passou a valer mais uns 150 M€.
Di Maria no onze inicial demonstra como os cientistas da bola percebem pacaralho desta merda. Isto com Marcano é outra loiça, confirma o extraordinário “olho prá a coisa” da esmagadora maioria dos observadores. No duelo dos treinadores óbvia vantagem para o Anselmi Amorim que substituiu com vantagem o Bitó do calção de rapaz pequeno (que foi despedido com os mesmos pontos do Benfica) ao contrário de Bruno Lage, terceira escolha de Rui Costa, que não encontrou ninguém do nível do Anselmi por esse mundo fora.
O Bitó Bruno traiu o Boi do Jamor, o face rat traiu os dois e o presunto que dizia ser um pai para ele. Anselmi Amorim, até ver, só traiu o Cruz Azul. O seu antigo clube correu às redes sociais vingando-se da traição de Anselmi. Os mexicanos, enquanto esperam que o foculporto lhes salde o calote, sentiram-se em parte ressarcidos com a lição de Bruno Lage ao seu Martim. Já o boi do Jamor fez o mesmo, com a agravante de estar à espera da derrota do seu clube para se vingar do face rat. Este Benfica não é para traidores!
João Pinheiro, sem nenhuma decisão difícil de ajuizar, teve o condão (mesmo que o jogo não lhe tenha proporcionado a ocasião) de não complicar muito. Sem grandes erros, assinalou pontapé de canto numa defesa clara do melhor Diogo Costa em campo mas, depois do cartão exibido a Carreras (lance igual a muitos que deixou sem castigar o clube da fruta), foi demasiado nojento o cartão amarelo que logo a seguir perdoou a João Mário para passar sem reparo. Muito bem e em grande forma mostraram-se os seus fiscais de linha na defesa do clube da fruta. Com eles no centro da defesa do foculporto muito teria de sofrer Pavlidis para os conseguir ultrapassar.
Grande vitória. + 3 pontos rumo ao 39. Continuo com agrado a ler as suas crónicas de fel, escárnio e maldizer. Grande abraco! E viva o Benfica.
ResponderEliminarExcelente vitória que nos deixou a todos muito felizes.
ResponderEliminarAVB pé ante pé, copia os velhos métodos do defunto, ou tenta. Pelo que já li, parece que o recurso à aguarás teve evolução, desta vez foi corte na iluminação do balneário. Pelo menos o Benfica queixou-se disso ao delegado. Isto a acrescentar aos discursos incendiários, já só falta a presença do macaco Madureira para colocar o clube nos eixos.
Arbitragem miserável, ao primeiro minuto já queriam marcar fora de jogo num golo limpo.
ResponderEliminarArbitragem miserável, ao primeiro minuto já queriam marcar fora de jogo num golo limpo.
ResponderEliminarOntem finalmente o Benfica conseguiu aquilo que já devia ter acontecido á mais tempo não fosse as "mãos" divinas do futebol português, a diferença de qualidade é tão grande que dei por mim mais o meu pai a observar os suplentes do Benfica e chegar á conclusão que eram praticamente todos titulares neste porto. Espero que guardes para amanhã a azia que se impôs nos programas da especialidade com especial destaque para o Luis Camelo, deixo aqui um cheirinho a azia deste animal. Viva o Benfica !
ResponderEliminarhttps://www.tiktok.com/@kumy100/video/7490322475780197665
Uma lição de táctica de Bruno Lage substituições no tempo certo , elogio.para todos os jogadores ,mas adorei ouvir e cara de enterro do pessoal das televisões
ResponderEliminarentão na SIC e RTP 3 foi de rir .
Ontem depois da festa foi bonito ver nas TV os seus bons comentadores e jornalistas com cara de enterro. Coisa nunca vista!!!! Mas o que mais me encheu de náuseas foi ver os supostos comentadores afetos ao SLB com os seus comentários. Só faltou pedir desculpa pela vitória do Glorioso. Puta que pariu, nem queria acreditar no que estava a ver. Duvidam??? Passem a vossa TV para as gravações e vejam.....Que tristeza. Ao quanto se dobram para ganhar uns trocos. Força Guachos. Ainda falta muito caminho armadilhado para chegarmos ao título. Muita atençāo.
ResponderEliminarAssim nem dá luta ! Que os rapazes se desinfectem bem , a sala de Festas favorita do B.Lage
ResponderEliminaré arriscada ... as gatitas que se vão lavando por baixo , estão a por-se a jeito para alombar com
duas doses ( liga e taça) ...mas antes , venha o Liverpool de Santo Tirso !
Como sabem que com o Pinheiro, apesar das suas pinheiradas contra o SLB, dificilmente vencerão o jogo já choram pelo Fábio Veríssimo. Alegam que Pinheiro está em tudo! Esses, quando ASD, andava a roubar ao maior contra FCP, contra Braga, etc. nao se pronunciavam..
EliminarAhahahahah.
ResponderEliminarOntem o Ritinha lagartixa cara de solha frita dizia que o nosso Mister, tinha mostrado ser provinciano nas declarações que fez na conferencia da MDCSDQT.
Claro que foi, deixou todos eles a pastar.
Melhor, nada como uma goleada histórica para despertar o fino faro jornalístico destes suínos… Chamam-lhe ‘provinciano’, mas pelos vistos foi ele que deu a verdadeira aula de futebol cosmopolita. Se isto é ser provinciano, então venha de lá a ruralidade todos os domingos.
CARREGA BENFICA!!
Gosto de comemorar estas vitórias com quem sabe o que é o Benfica, não com aqueles que batem no peito a dizer "Benfica é nosso" quando algo corre mal , esses nunca farão ideia do que é o Benfica!
ResponderEliminarPor isso, gosto muito de vir aqui há muitos anos nestes momentos dizer "Esta é para ti Guachos".
Quanto ao resto, o que eu penso confirmou-se, este Benfica é MUITO superior a todas as equipas em Portugal, se isto fosse uma liga a sério já tinhamos o campeonato no bolso, qualquer equipa ficava a mais de 10 pontos do Benfica, mas como não é, não podemos adormecer 1 minutos senão eles fodem-nos.
Carrega Benfica faltam 5 finais, sim, porque a última já não vai ser precisa.
Mais uma vez disseste tudo👏👏👏 Grande Guachos!
ResponderEliminarNada a acrescentar excepto que os assistentes estavam mesmo de gatilho fácil no fora de jogo.
ResponderEliminarE já agora também o estímulo à indústria hoteleira que foi o castigo do face rat mandar tudo de castigo para o hotel...isto de grandes gestores é assim, sempre a criar mais valias.
Revelador do intenso ADN porto foi a ovação ao carroceiro que a perderem 3-0 aviou Otamendi e colocou a defunta plateia em êxtase!
Carrega Benfica!
Agora sim terminou o clássico. Depois desta prosa, digna do jogo de ontem.
ResponderEliminarUma palavra para os verdadeiros, aqueles que repetiam a MDCSDQT, de como não temos ponta de lança e de como 3 não fazem 1. Ah, espero que uma vitória por 4 a 1, com 3 golos do nosso ponta de lança agora lhes encha as medidas.
É lembrar ainda do Transfermarkt e dos jogadores mais valiosos da liga, publicado no início da época, em que do Glorioso só havia Beste e o resto dividido entre lagartos e sapos.
A noite histórica de ontem só ficou completa hoje, com esta crónica para emoldurar ao lado de tantas outras.
ResponderEliminarObrigado, Guachos.
Só tenho pena que as alimárias que vão para as TVs "defender" o Sport Lisboa e Benfica baixem a crista quase a pedir desculpa pela vitória no antro! Que triste deve ser ter de baixar as calças com todo o país a ver!
Toda lá dentro. Até o bitor pinto desapareceu hoje da CMTV, a cornadura não passava na porta. No Porco canal dissecam os golos do Glorioso, “…vamos ver o terceiro golo, mais uma vez Pavlidis….”isto é delicioso, já não email roubados pra adulterar e truncar. SEMPRE BENFICA ATÉ MORRER, SEM MEDO E CARREGA BENFICA!
ResponderEliminar