Eu, por exemplo, em questões de economia e finanças não dou um passo sem ouvir o especialista Diogo Luís. Não pode ser à toa a carreira de sucesso internacional que o aziado comentador tem na área. No futebol dentro das quatro linhas as minhas referências são o prof. dtr, Jorge Amaral e o Fernando Linhas Mendes que esbanjam conhecimento da língua materna e competência futebolística a cada frase. Na arbitragem ler a "nossa opinião" do Duarte Gomes é tudo o que mais desejo nesta vida. O que o amigo intimo do Jardel disser funciona para mim com uma sentença. No geral, e porque muito me facilitam o transito intestinal, considero a sapa Sofia - que já é moderadora e tudo - uma sumidade na área técnica, o André pipa de água choca um é o meu deus da cagalhota e o Farinha do mesmo saco bufa tão bem que nada mais me importa. Quem me (pre)enche todas as medidas é o Bitó Puinto do clube da fruta, do rascord das petas e do canalhadas da manhã, que desde as buscas da PJ, os processos do MP, os discos rígidos do pirata Puinto, a sebenta dos treinadores do clube da fruta ao que se passa no balneário do Benfica, sabe mais do que os próprios interessados. E quando ergue a voz a ameaçá-los ejaculo nas calças como ele ejaculava sempre que velho defunto (que passou a pasta ao Billas) lhe passava as novidades.
Recordado Cafu, médio criativo de origem por muitos considerado o melhor lateral direito de sempre, voltemos aos laterais adaptados. No Benfica, sem recorrer a nada mais que a memória de curto alcance, lembro-me de Cavém e Mário João e, para não ir ainda mais longe, de Malta da Silva, Alberto, Veloso, Pietra, Álvaro, Miguel, Mini Pereira, Sílvio, Nélson Marcos, André Almeida, Nélson Semedo e Diogo Gonçalves...antes de chegarmos às actuais apocalípticas adaptações de Aursnes e Tomás Araújo. F. Coentrão e Eliseu, médios do outro lado, apenas estes para não alongar mais a prosa, também demonstraram como são catastróficas as adaptações no Benfica. Lembro Lindeloft, central/médio no SLB, lateral direito titular da selecção Sueca, olho para equipas como o clube da fruta e a potencia do Lumiar e vejo laterais adaptados como João Mário, Pepê, Matheus Reis e grunho Santos, sem qualquer tipo de problemas para os especialistas.
Na Europa dos grandes vejo no Manchester City, R. Lewis, Aké, Akanji, Gvardiol, Matheus Nunes, nenhum lateral (direito ou esquerdo) de raiz. No Real Madrid, que ontem perdeu em casa com o 14º classificado, à direita joga Lucas Vázquez, avançado adaptado, e na esquerda já por lá passaram David Alaba e Camavinga, para não falar de Fede Valverde a trinco, Tchouaméni a central e nenhum ponta de lança de raiz! Uma autentica desgraça. No rival Barcelona, os centrais Koundé e Eric Garcia ocupam amiúde as fachas laterais (Koundé é titular absoluto) sem a casa ir abaixo e para se ter uma ideia, no PSG, Luís Henrique já teve o desplante de copiar o desastrado Roger Schimdt apostando em João Neves na lateral direita da defesa! No Liverpool vemos o central Jarell Quansah jogar à direita com Alexander-Arnold no meio campo e no Bayern de Munique/selecção alemã já se tornou corriqueiro observar um dos melhores médios do mundo, Kimmich, a tomar conta da lateral direita. Chega ou querem mais? Com uma meia horinha de pesquisa fico aqui até terminar o campeonato...
Nenhuma grande equipa do mundo, seja em que latitude for, tem dois laterais, à esquerda ou à direita, de igual qualidade. Todas recorrem a centrais ou médios/avançados mais ou menos adaptados. E porquê? Porque preferem canalizar recursos financeiros para zonas avançadas do campo onde mais são necessários. Especialistas a zurrar o que não sabem é o que mais vemos por aí.
Toda lá dentro, que lição!
ResponderEliminarDava o 10° nível de treinador.
Os grunhos hoje voltaram a vandalizar as casas do Benfica com imensa transparência.
Cuidado é com os comentários nos jornais a defender o Benfica já agora!😅
Talvez por portistas terem visto o que publiquei esta manhã...ao ir fazer o seguinte comentário nas capas dos jornais de hoje, quando fui fazê-lo na Bola fiquei bloqueado de o fazer nos jornais temporariamente e só fiz copy paste disto:
Rumo ao 39!
Vamos a eles que nem Tarzões!
Carrega Benfica!!!💯❤️💪🪽
Porra! Um tratado!!
ResponderEliminarAcrescentaria Paulo Madeira a lateral direito no jogo em que o César Brito os fecundou.
Épica exibição. Estou de coração cheio.Grande Lage.enorme equipa e os adeptos....que apoio brutal.
EliminarBravo Guachos! 👏👏👏
ResponderEliminar