sexta-feira, 4 de abril de 2025

Na liga da farsa não são apenas os mergulhos a fazerem a diferença...

Os treinadores da liga da farsa. Petit, conotado com o Benfica, recebido no estádio da luz como um príncipe, assim que acabou o Rio Ave-Benfica queixou-se mediatamente que o «Segundo golo do Benfica é antecedido de falta». A seguir, disparou que «A nossa equipa é a mais jovem da Liga. Tem uma média de idades abaixo dos 23 anos. Lançámos dois meninos com18 anos, um para a frente de ataque e outro para o meio-campo». Ontem, sobre o "penalti" fantasma da potência disse: «ainda não vi mas é um erro na nossa primeira fase de construção». Nenhuma palavra sobre a juventude da equipa mas, como é bom de ver, entre o dia 2025-03-16 e o dia de ontem, a média de idades terá aumentado incomensuravelmente e os meninos de 18 anos estarão agora a rondar os 40 anos. 

Tozé Marreco, auto-retrato - «O futebol dá de comer a muita gente incompetente» - mais do que justo à parte, no final do Benfica-Farense, queixou-se que «O futebol tem coisas que não consigo explicar» e que «O desnível está enorme e o campeonato está doente» porque perdeu com o Benfica (e porque foi isso que efectivamente lhe doeu) mesmo beneficiando do horroroso trabalho da dupla Helder Carvalho/Catarina Campos. Frente ao clube da fruta perdeu 0-1 com o golo da vitória do foculporto marcado na sequência de uma falta que todos os especialistas da especialidade não duvidaram em condenar. E najantas, ainda o irmão era adjunto do Bitó do calção de rapaz pequeno, perdeu 2-1 com o golo da vitória do foculporto marcado na sequência de um pisão escandaloso de Samu que todos os especialistas da especialidade não duvidaram em condenar. Ninguém o ouviu abrir o bico para se queixar de coisas que não consegue explicar, do desnível enorme e do futebol doente. Também (e muito) por isto é que é tão fácil a vida dos sapos e do clube da fruta.

4 comentários:

  1. O problema deles é que a malta não é toda tótó e lhes lixa os soundbites.
    É continuar a carregar na cambada sem vacilar!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. É compreensível que assim seja, estes treinadores aprendizes de feiticeiros sabem que os minutos de antena que a MDCSDQT lhes concede, só mesmo através do Benfica. Na prática, estar no fim dos jogos com os sapos e fruteiros a reclamar das injustiças desta vida, é como chover no molhado. Mas se for com o Benfica, ah! isso vai dar falatório durante dias a fio. Por isso, até os percebo, na mesma medida que me orgulha muito ser adepto/sócio deste grande clube. Espero que no domingo caia sobre os nossos jogadores o condão da abnegação, sofrimento e sabedoria. Ganhar a essa gente e mai nada.

    ResponderEliminar
  3. Os treinadores adversários usam o Benfica, a sua grandeza, para amplificar os seus sentimentos. Em outras casas isso não existe, por que a CS não quer ou não pode amplificar.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.