sábado, 3 de maio de 2025

Gugu Correia e o melhor mímico do mundo!

O facto de Gustavo Correia voltar a ser o melhor avançado clube da fruta, desbloqueando Samu e o foculporto incapazes de, por si só, se livrarem das tarjas exibidas nas bancadas, nem chega a ser notícia neste inicio de jornada que cheira a ranço que tresanda. Ah, mas os sapos não perderem o caso João Mário com o TAS dar razão ao Inter por falta de provas a favor da potência que exigia o regresso do jogador de borla, de contrário, nem pintado no Benfica? Sim, mas que importância tem mais uma derrota ou menos uma derrota dos batráquios? Não são meninos para pegar nela e acrescentarem mais 4 titalos Peyroteo no autocarro e nas paredes do estádio?

Sem nada de relevante para me debruçar, decido evacuar o meu André pipa do dia, inspiração para mirar a medialivre e os nossos heróis que, no deserto, tantas alegrias nos têm dado. Se há coisas que me deixam extasiado são os jogos de Jorge lagarto e os poderosos tomahawk do Rónalde na Arábia. Do primeiro, já com idade para ser avô do avô Renato Sanches, soube-se ontem que, embora carregado de títulos, foi despedido do Al Hilal. Do segundo, também soubemos ontem que, além de mandar na medialivre e no canalhadas da manhã, acumula o trono de melhor do universo (que só o ouro da casa lhe pode roubar) com o de melhor 'mímico' do mundo. Títulos, só os dos pasquins portugueses quando dá um traque nos bastidores do CM ou quando fica no relvado, alucinado, a falar sozinho!

É verdade. Com transmissão na sua televisão (canalhadas da manhã) Rónalde conseguiu mais um feito só ao alcance dos Rodrigos Messis Mora desta vida! Foi com os olhos em bico que a CMTV e o filho da melhor Dolores do Mundo viram o Kawasaki Frontale ir a casa do Al Nassr eliminar a equipa da casa que, além dos recordes e da mimica do melhor da Galáxia - dono do universo da cofina e da medialivre - não ganhou um peido desde que os árabes começaram a deitar os biliões do povo à rua. Depois de dar cabo da Juventus e ajudar a enterrar ainda mais o Manchester United, o 'mais que tudo' da MDCSDQT já leva 5 anos consecutivos, desde 2019/20, sem ver um titulo colectivo. É verdade que enche a mula a marcar penaltis aos 'mija na escada' mas o Al Nassr só vê títulos por um canudo. 

Com o contributo melhor do melhor mímico do universo - uma foca a bater palmas em cima de uma bola não faria melhor - em 13 competições possíveis, o Al Nassr venceu apenas uma (numa reunião tupperware de comadres da Ásia, África e alguns clubes árabes) não reconhecida pela Confederação Asiática de Futebol ou pela Confederação Africana de Futebol! A sua empresa, medialivre, não anda de mota (Kawasaki) mas também vai de vento empopa. Esperou pelo 1º de Maio, dia do trabalhador, para avançar com um despedimento colectivo focado nos fotojornalistas. Despede os gajos das fotos, sempre atrás de captar o melhor peidinho do Rónalde, e deixa activos tóxicos como o prof. dr. Jorge Amaral, a múmia Carlos Barbosa da Cruz, o pífio José Calado, o lambe-botas João Queiroz, os borrachões Otávio malvado e o carniceiro Rodolfo, o cachalote Zé Freitas, Nando linhas-brancas, Bitó Puinto do clube da fruta, Nuno reencarnação do mal e o Nuno (pinta rodapés) Só-raiva! É de valor! De maior valor (histórico) são os vídeos que publico mais abaixo do nosso orgulho lusitano que tantos orgasmos múltiplos provoca na MDCSDQT e, sobretudo agora, na televisão e nos programas de sarjeta da medialivre. 

7 comentários:

  1. Desta vez concordo com tudo o que diz, e sobretudo diz e exemplifica sobre Ronaldo.
    Mas, como disse Ortega y Gasset, "eu sou eu e minha circunstância...", dou-lhe também muitos méritos, dos quais a gestão mediática talvez seja o maior, por isso concordo e aprecio bastante a sátira Guachos!
    Já tinha avisado o Braga Guachos...
    Porra! Nunca mais era dia de jogar o Benfica!!!🫶💪🏆

    ResponderEliminar
  2. Costuma-se dizer que o mundo dá muitas voltas. E é verdade. Há uns anos atrás, o tema em quem recaíam as raivas jornalísticas do canalhadas da manhã era Cristiano Ronaldo ao ponto deste, num daqueles momentos em que os repórteres se tornam insuportáveis, ter atirado um microfone cofineiro ao lago. Então, o mundo deu as voltas necessárias para agora o receberem feito um príncipe, e ocuparem valiosos tempos de antena a transmitir os jogos do menino num campeonato mais que periférico e que poucos veem. Sentindo os despedimentos coletivos a rondar-lhes a porta, vão redobrar esforços por dar umas lambidelas valentes ao menino e respetiva prole familiar.
    Gugu do apito é mesmo um indefetível, culpa tem quem nomeia estes cidadãos para dirigir os clubes do seu coração. No caso do FCP mais valia por lá o Rodolfo!

    ResponderEliminar
  3. O Action Man de plástico pirou de vez - já anda a falar sozinho !
    Para logo no Estoril não há crise : se a coisa estiver complicada podemos sempre invadir o
    campo , interromper o jogo e " o da guarda que o estádio 🏟️ está cheio de rachas , vai ruir de
    um momento para outro ! " . Não seria caso inédito , e segundo consta , com bons resultados...

    ResponderEliminar
  4. Este árbitro que apitou o Benfica, tem futuro...
    Tudo fez para enervar os jogadores do Benfica.
    Só lhe faltou chutar para a nossa baliza.

    ResponderEliminar
  5. GV, mais uma vez, outra arbitragem manhosa, porca e com clara intenção de tirar pontos e condicionar ao máximo jogadores e treinador, que grande FILHO DA PUTA, infelizmente vai ser um milagre.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  6. Caros Consócios!
    O que acabámos de assistir ressuscitaria um morto, tal a indignidade do ocorrido! Não me recordo, nos últimos anos, de um conjunto de decisões de tal forma comprometidas com um desígnio, pelos vistos, nacional, como o que passamos a elencar: 2 penalidades sonegadas, possivel reversão de outra, ignorada olimpicamente, critério? de faltas e amarelos INDISCRITÍVEL e, por fim, quase sem fôlego para tanta golpada, 8 minutos de desconto!
    A tentativa enviesada de nos roubarem o 39 é de tal forma clamorosa que me sinto nauseado, conspurcado por ter nascido e viver nesta miserável nação!
    O clube do povo, tão maior que este paízinho corrupto, continua, tal como aqueles que representa - os mais humildes - a ser espoliado, a ver escamoteado aquilo que é seu por MÉRITO ABSOLUTO!
    É assim que vamos!
    Rezem pelo João Pinheiro, se for outro.....Saudações GLORIOSAS.
    Fernando Sousa!

    ResponderEliminar
  7. Bem disse há dois ou tres posts atrás que se tinha feito luz com a nomeação do paupérrimo João Gonçalves para o nosso jogo contra o Estoril.
    Pois bem, hoje confirmou-se mais uma vez que o Benfica deveria pôr-se a pau com este artista. É novo, com muitos anos pela frente para seguir uma carreira anti Benfica à moda de Proença e A. Soares Dias.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.