Não foi preciso esperar muito. Após dia e meio de incontáveis festividades - se o brunalgas conquistou 4 Peyroteos de enfiada o empate de sábado, a julgar pelo foguetório, já rendeu outros tantos campeonatos ao maqueiro - chegou rápido o pagamento. João Pinheiro só teve de aguentar um pouco mais de 24 horas até receber a recompensa. Nomeado pela UEFA, por sugestão do CA, o pai do titulo vai ser quarto árbitro na final da Champions League! A UEFA, que nunca deixa ficar mal os seus sabujos, também nomeou Tiago moedas Martins (a jogar em casa) para VAR da Liga dos Campeões Feminina, disputada no alvalixo. Se os sapos não aproveitarem a oportunidade para lhe entregar a faixa de campeão ao intervalo é porque ainda são mais mal agradecidos do que eu pensava. Só é pena que a UEFA não tenha convidado o rascord das petas - pelos serviços prestados - para pasquim oficial da prova. Apesar da fortíssima concorrência da «nem de borla» a folha de couve do Stromp Bernardete consegue ser um tudo nada ainda mais abominável.
Encantado com a prenda - “recebi a notícia com muita alegria. Quem me ligou foi o Luciano Gonçalves" - o responsável pelo desfecho do campeonato não tem dúvidas. Em declarações ao canal da saparia (denominado canal 11 da federação) Pinheiro não teve pejo em reconhecer que o prémio (levantar as placas de substituição e a dos minutos de descontos) "é o corolário de uma excelente época".
Luciano Gonçalves, também falou ao canal dos sapos e da federação do Rónalde, aproveitando para juntar a sua à incontornável alegria do Pinheiro pelo bicampeonato conquistado no sábado passado: "uma enorme satisfação recebermos estas nomeações, um reconhecimento do trabalho realizado pelo João Pinheiro e pela sua equipa, mas também pelo impacto que isto tem na base da arbitragem e no seu desenvolvimento junto dos mais novos". Jovens apitadores, estão a ver o que é preciso para atingirem facilmente o estrelato?
"É para isto que nossos árbitros trabalham diariamente e que o Conselho de Arbitragem trabalha, para que os nossos árbitros tenham os melhores desempenhos em campo (como o penalti não assinalado a Otamendi que toda a gente viu menos os árbitros) e possam ser reconhecidos e chamados para estas grandes competições e este patamar de excelência, sinal da sua competência". Menos do que uma manifestação publica do Presidente do Benfica congratulando-se com os êxitos do Pinheiro (basta ao Pedro Pinto publicar um comunicado fofinho) será, a meu ver, uma falta de fair-play incompreensível. Proença, lembrando-se do apoio de Rui Costa, do penalti que assinalou a Yebda por um sopro no cachaço de Lisandro López e do penalti de sábado passado não assinalado a Otamendi, não tem dúvidas. A presença do pulha na final da Champions League "reflete a qualidade da arbitragem portuguesa". Disso não há a mínima dúvida.
O poder dos árbitros e de quem os manipula! Sem o andor do António Nobre, Fábio Verissimo, Fábio Melo, André Narciso, João Pinheiro, moedas Martins & comp. seis vitórias sofridas em vinte e seis jogos na Premier League é o raquítico pecúlio do esmagador de conferências de imprensa. Na Europa, Rúben Amorim nada tem a temer. Do Alemão Felix Zwayer, nomeado pela UEFA para arbitrar o Tottenham-Manchester United da final da Liga Europa, o seu maior feito é ter estado suspenso e afastado da arbitragem por manipulação de resultados. Que melhor cartão de visita para carregar o 16º classificado da Premier até à entrada directa na Champions League?
Sem o filho da melhor Dolores do mundo o Al Nassr aplicou goleada das antigas (0-9) ao Al Okhdood do forcado (mas que bela chiquelina) Paulo Sérgio. A maior vitória de sempre no campeonato do Al Nassr, além de contabilizar mais 4 títulos para os sapos, é mais um marco histórico na carreira do Rónalde! Só as instruções que deixou aos seus rapazes é que tornaram possível a tremenda goleada!
Depois de um jogo onde o Benfica foi miseravelmente surripiado do campeonato, Nuno Magalhães, presidente da AG da SAD do Benfica, em declarações repercutidas por toda a MDCSDQT, do que assistiu no Benfica vs João Pinheiro/Sporting, concluiu que ainda não viu «nada de extraordinário» em Schjelderup. O Benfica está a saque e não é apenas por causa da actuação do João Pinheiro, da liga da farsa, da federação do Rónalde, do CA e da MDCSDQT. Urge limpar o Clube das muitas ervas daninhas.
Guachos. De acordo com o que escreves e espero sinceramente uma tomada de posição do SLB no final do campeonato, seja qual for o resultado. Eu se estivesse no lugar do Rui Costa não me recandidatava dando lugar a quem possa fazer melhor. Na minha óptica o SLB tem que ser menos anjinho e todas as semanas falar sobre as sucessivas arbitragens, denunciando tudo o que se passa nos bastidores...Os jogos cada vez são mais decididos fora das 4 linhas. Abraço e vamos torçer pelo 39 sábado. Estou convencido que só uma escandaleira maior , permitirá o SCP vencer o Vitória...Saibamos nós fazer a nossa parte.
ResponderEliminarPara todos aqueles que vêm com a ladainha que o penalti sobre o Otamendi é virtual, na medida em que se este tivesse sido expulso já não estaria naquele local onde sofreu a falta, era lembrar (coisa que os paineleiros benfiquistas não conseguem) que se o sapo Maxi Araújo tivesse também visto o cartão vermelho no jogo anterior com o Gil Vicente, não só não punha os cotos na Luz, como também não marcaria o golinho salvador uns minutos depois no referido jogo. Por acaso os anuros, intelectualmente desonestos, falam disto? E em que medida um árbitro, para lavar um erro anterior, comete outro a seguir em termos de compensações?
ResponderEliminarPor último gostaria também de sublinhar o último parágrafo deste excelente texto. Como é possível, nesta altura crucial do campeonato, haver alguém com responsabilidades dentro do Benfica, vir para a imprensa "comprar" cinco minutos de fama? Verdadeiros tiros nos pés altamente dispensáveis.
E são destes Nunos Magalhães que o Benfica atualmente é feito.
ResponderEliminarVERGONHA!!!!
"Um fraco rei faz fraca a forte gente". Por onde anda Rui Costa? Mesmo não acreditando numa reviravolta na última jornada, o PRESIDENTE do BENFICA tinha que falar após o jogo, fazer as indispensáveis críticas à arbitragem e dar moral à equipa e aos adeptos para enfrentar o jogo com o Braga com o foco máximo e esperar que o Guimarães faça a sua parte!
ResponderEliminarRui Costa não tem perfil para isto (se fosse em Inglaterra, ou na Alemanha, em que as mentalidades são diferentes, há fair play entre os clubes e os dirigentes têm todos um low profile...,). Em Portugal não dá e não se lhe pode exigir uma postura que ele não consegue ter.
Tenho pena, cresci a admirar o Rui Costa jogador, talvez pudesse ter uma papel importante no Benfica, mais ligado ao futebol, mas para Presidente não. Sinceramente, espero que ele tenha consciência disso e que no final desta época tire as devidas ilações e saia pelo próprio pé. Os benfiquistas saberão reconhecer essa atitude.
Evidentemente que assino por baixo tudo o que este blogue divulga, não digo isto por bajulação mas simplesmente porque estou muitíssimas vezes em sintonia com as narrativas .
ResponderEliminarDito isto o meu benfiquismo exige que análise alguns dados que se estenderam ao longo da época e mesmo que por milagre venhamos a ganhar a taça não modifico nem uma vírgula àquilo que vou dizer quanto aos culpados desta situação.
Primeiro que tudo um presidente fraco depois um treinador fala barato uma comunicação do clube inexistente e estão reunidas as condições dos insucessos, falaria assim se o Benfica ganhasse!! para sêr sincero talvez não, a minha alegria acalmaria a frustração de houvir um presidente que diz que fala para o interior mas deve ser tão baixinho que ninguém o houve.
A comunicação do clube está pelas horas da amargura falam sempre depois das portas arronbadas e assim é fácil para os adversários fazerem jogos de bastidores pois os nossos fazem falta de comparencia
Quanto à equipa temos muitos bons jogadores,,,,,mas,,,,,,nalguns sectores chaves como a baliza o meio campo somos uma equipa banal quando um jogador como o Florentino é imprescindível para um sector do campo aonde se iniciam os esquemas das grandes equipas meu rico Modric com 50 anos tem mais sentido de jogo que o Tino em alta velocidade, na baliza todos os grandes da Europa e do Mundo têm bons guarda redes o nosso é razoável mas para o Benfica não chega é fraco não dá segurança à defesa e isso vê-se a léguas, o treinador sabe bem disso ou então faz de conta!!!!!!!
Quanto ao treinador é fraco e faz fraca forte gente por hoje é tudo evidentemente a frustração é grande mas para o ano há mais espero somente que o RC banana não seja mais o expoente máximo do clube o Benfica merece muito melhor .
VIVA O BENFICA
Ora nem mais!
ResponderEliminarOs maiores inimigos do Benfica são esses supostos benfiquistas, pseudo-notáveis. Limpar o Benfica não é tarefa fácil, porque a massa adepta, por ser enorme, tem todo o tipo de gente. E, convenhamos, muitos insistem em não perceber o mundo armadilhado que é o futebol português e vão alimentando a MDCSDQT.
Amigo Guachos também penso o mesmo em relação ao prémio dado ao assoprador pela obediência em tramar o Benfica. Deve estar nos regulamentos, só pode.
ResponderEliminarMas vistas as coisas para levantar uma placa qualquer um de nós serve. Ao ver tanta alegria por parte do CA até dá asco.
Depois do adepto entrar em campo, ouvir o PMAG é caso para dizer, é bem pior que a atitude do gesto irrefletido do fura-segurança. É só tiros nos pés. Fod@-se
O Benfica está, até à última jornada, com hipótese de ser campeão de futebol (ainda que não dependa de si). Tirando o andebol e o futsal (aqui, não será possivel ganhar ao Sporting com as habituais arbitragens, como a do último jogo em que os árbitros gémeos mais uma vez tremeram de medo só de ver o treinador Nuno Dias), as restantes modalidades têm tido comportamento meritório nos últimos anos. O feminino no geral tem estado bem (o que aconteceu esta época no futsal não tem explicação. Mas querem desvalorizar uma equipa hexacampeã?). O que fariam os criticos ao Rui Costa nos tempos do Vale Azevedo e do Damásio? Enfim...
ResponderEliminarO Dr. Nuno Magalhães, obviamente, tem de se demitir.
Parabéns pela acutilância Guachos.
Carrega Benfica
Como diria o outro, em alturas se sequia, Manteigas em todo o lado! Há alternativa, que não está pardacenta congregação? E para mim, já está escrito: Bibi para os fofos e Taça para o clube de Portugal. Para não parecer mal.
ResponderEliminarViva
ResponderEliminarPode ser que Outubro seja um mês histórico para o Benfica.
Espero que uma grande vassoura varre toda a porcaria que gravita no nosso clube.
Rui Costa deveria pedir a demissão mal termine a taça de Portugal para haver eleições e não quando estiver a época a decorrer , tenho consideração pelo Dr.Nuno Magalhães e sinceramente só lhe resta pedir a demissão.
ResponderEliminar1- Mais ou menos assim "A história acontece como tragédia e depois repete-se como farsa". Este ano a farsa. Em 2011/2012 a tragédia depois de dar o campeonato aos corruptos (tal como em 2008/2009 o do Lisandro) Proença teve como prémio apitar a final da LCE. E não, não foi o golo do Maicon como erradamente os benfiquistas aludem (responsabilidade do gajo da bandeira. O cabresto nem olha). Antes com o Benfica a ganhar 2 1 perdoou o 2o amarelo ao Djalma. Não contente expulsou o Emerson em 5 min.
ResponderEliminar2- o fdp do Stromp Bernardete (excelente!!), depois do MP montar a sua farsa na semana do dérbi, no editorial de sábado, dia do jogo, a propósito das facadas entre energúmenos, reclamou de Rui Costa a sua condenação desse facto tendo no início da prosa chamado a atenção para os presidentes corruptos e clubes que compram jogadores. De nós, silêncio pois claro.
Deste excelente texto (mais um!) permito-me relevar: "Urge limpar o Clube das muitas ervas daninhas.". Já ontem era tarde!
ResponderEliminarO Man Utd foi levado ao colo até à Final da Liga Europa
ResponderEliminarContra a Real Sociedad o arbitro marcou 2 penalties ridiculos e ainda marcou um terceiro , que o proprio jogador do Man Utd sentiu vergonha e disse que não era.
Contra o Lyon, expulsou um jogador do Lyon de forma ridicula.
Contra o Bilbau mais um roubo.
E lá vão eles ganhar a Liga Europa, a PIOR equipa da Liga Inglesa.
A aranha, as teias da aranha e os insectos de cebolada
ResponderEliminarIam decorrendo os anos oitenta do século passado quando uma aranha surge de impunidade impante e, com as suas já tecidas teias e outras que vai tecendo numa reiniciação constante, se mostra numa azáfama devorante e insaciável do desporto nacional, particularmente o futebol, e de todos os insectos que, como servos da gleba, não ajudem a tecer e a reconstruir os fios da tecedeira.
A aranha mãe foi-se, mas a aranha continua, muda de cor, deixa a fruta e dedica-se à gosma, cola a si conselheiros, desembargadores, procuradores e a filharada arbitral aguada da ausência da fruta e ávida de lamber a gosma que escorre, pela fartura, dos beiços da aranha que soube lutar pela herança do pedaço do baldio abandonado.
O Glorioso, quem chamado foi a dirigi-lo, resistiu muito pouco. Se era o insecto apetecido a enrolar nas finas, mas nada moles, sedas da teia para ser devorado com requinte no conclave da aranha, a isso esse mesmo insecto se houve de assegurar a si próprio, nos pedúnculos de quem o conduzia, ser a refeição permanentemente renovada da pompa da aracnídea no seu fausto banquete. Naturalmente, de tanto ser comido, o insecto terminou praticamente sem pele nem osso, apenas um pintelhos que, é sabido, mais resistem na moribunda decomposição.
Aí, o Glorioso, quem chamado foi a dirigi-lo, estrebuchou. Foi acordando do marasmo, não se recusou à comezaina porque nem apetecidas eram apenas as peles e ossos que lhe sobraram e porque só havia tempo para ressuscitar, reconstruir-se com músculo e gordura. E conseguiu esse milagre, ganhou músculo e gordura que baste … e deixou de ser comido, comendo.
Mas o tempo da ressuscitação foi doloroso e foi demoroso. E ao primeiro tropeção, por pequeno que fosse, o Glorioso, quem o dirigia, foi comido pelas suas aranhas, que também as foi criando, muitas insaciáveis pela avidez depois da penúria esfaimada de tantos anos, outras pela emulação ciumenta e cobiçosa. E deixou-se, quem o dirige, cair no lodo da teia que a gosmosa aranha herdeira teceu, com finos fios de seda que fazem inveja aos que foram destruídos pelas sombras dos ciprestes. Não aprendeu absolutamente nada com o passado e, mais do que proteína fina da fartança gosmosa, aí está sempre em oferenda sossegada e indolente, um caçado com muito aprazimento no ofertar-se ao caçador, sua presa em bandeja de prata.
(segue do anterior)
ResponderEliminarNão há muitos anos, os muitos dos tecelões da herdeira aranha gosmosa, apregoavam com pompa e circunstância, as benesses infindas advindas ao doente – a verdade desportiva há tanto tempo devorada na teia da aranha mãe – daquilo que baptizaram de VAR. Compreendia-se a árdua tarefa de quem ainda muito mais comido era.
Como um médico competente da sua função recorre às imagens cada vez mais elaboradas de uma ecografia, ressonância magnética, e outras do género para poder medicar e salvar o seu doente com as infusões e os medicamentos apropriados à cura, o princípio das imagens para ajudar o “médico” do apito era por si bastante apropriado. Só que aqueles tecelões, ao tempo farta comezaina, mais do que a busca da infusão ou medicamento curativos, eram guiados pela sua esfaimada vontade de conseguirem salvar alguma coisa do seu canastro. E esqueceram-se de que os “médicos” do apito não buscavam a cura do insecto caído na teia, não eram competentes, imparciais e honestos na sua profissão, não haviam feito o juramento de Hipócrates mas o juramento de hipócrita. E esqueceram-se ainda de que os “médicos” das imagens pertenciam à mesma seita e que, naturalmente, também não iriam preocupar-se com a cura da verdade desportiva das imagens, tantas imagens, e sua transcrição em relatório apropriado. Ou, quando se preocupassem e oferecessem ao “médico” do apito um relatório decente, este não vai querer saber disso, não vai desejar a cura da verdade desportiva mas a “verdade” da sua sapiência que baste para ser o ladrão a favor da sua tendência.
Tiveram o bafejar de um maqueiro gosmoso que se fez à herança do baldio legado pela aranha que o demo arrebatou para si.
Mas, pelo menos, o dito VAR teve e tem um privilégio. Põe a olho nu, à disposição de uma sociedade inteira, o quando se rouba nesta inverdade desportiva, quem são os ladrões e quem são os ou é o receptador! É certo, convimos, que esta ladroeira está tão entranhada nas gentes pelos seus brancos cabelos da sua inimputável reincidência contínua que, os que dela beneficiam, receptadores convictos e omissos da ética, estão prazerosos, e os que deviam aplicam a justiça das leis a este crime reincidente assobiam de lado não vão perder-se meia dúzia de votos. E quando é que a maioria dos votantes se faz ouvir em partido político, vencedor antecipado?
(segue do anterior)
ResponderEliminarEste maqueiro gosmoso é uma aranha que não quer deixar os seus créditos de tecelão em mãos alheias. Se passa uma em que o maqueiro do apito não tece de fios finos a sua teia, ei-lo sentado nas conferências de imprensa do seu aranhiço, de abas compridas ou curtas, de finas tiras de seda de caçada arrasadora, de joão mandão que nada teceu e foi devorado, seja ele qual for. E não deixa fio sem teia, segue para as tv.s e tece fios caçadores que se não prendem o maqueiro do apito maldito na gosma da sua teia, deixa-o, pelo menos estonteado mas bem acordado para não cair de novo na teia.
Que faz o Glorioso, quem o dirige? Faz o que se fez no antigamente, é uma cigarra surda e muda que apoia denodadamente a tecelagem, que se ri com cara de tonto por ter caído na teia e ser comido, que sente que faz melhor aconchegando-se no seu sossego de lorpa acobardado e devorado.
Mas faz mais! Tem insecto que sente tal atracção pela teia que o devora que, dizendo-se e tendo sido feito gestor da empresa Gloriosa, publicamente come os seus activos e, mais prazenteiro ainda, oferece o Glorioso à teia da comezaina. Que gestor desvaloriza o património que é seu e que lhe pertence salvaguardar? Aquele que despreza o que lhe confiaram para valorizar. Que homem gestor se comporta como um garoto de bibe, imaginando que uma desculpa tão bastarda, ainda que da sua pessoa – que nem se sabe onde para ou se existe sequer uma sombra – possa num mínimo que seja reparar o mal que à empresa Gloriosa ele fez? Isto nem sequer é ingenuidade! É estupidez, é ignorância, é sabujice, é ultraje para o Glorioso!
E é outra vez assim! Com quem assumiu o dever de gerir, valorizar e glorificar o Glorioso e que o deixa ser gozado, vilipendiado, comido ao pequeno-almoço, ao almoço, ao jantar e à ceia, dormindo o sono dos patetas alegres e, alegremente se saudando ser caçado e devorado, ainda publicamente apoiando a tecelagem dos esbirros da teia e sebosos da aranha cuja gosma devoram prazerosos!
👏
EliminarRetrato fiel de décadas do futebol Português, é triste pertencermos ao maior clube de Portugal e sermos ano após ano comidos de cebolada, sem que tenhamos dirigentes e estrutura que defenda o SLBenfica, têm que ser os jogadores ou os adeptos a tomarem as decisões em defesa do Clube. Não há pachorra para mais. Obrigado Vítor Sérgio.
ResponderEliminarTudo dito Guachos.
ResponderEliminarMais uma vez não concordo com as críticas à comunicação do Benfica.
O Benfica pura e simplesmente está impedido de comunicar como deseja, pois tal constitui um obstáculo adicional ao seu sucesso, nem me vou alongar pois até um desabafo de um dirigente sobre Schjelderup, é uma heresia para tanta gente.
A solução para o eterno gamanço, eu tenho-a, não é preciso reinventar a roda.
A implementação da mesma apenas depende do envolvimento de no mínimo 2 benfiquistas com visibilidade nos merdia, sei que 1 pelo menos conhece bem, fica por isso o desafio.
Há dias ficou registado para a história por fazer parte da minha pegada digital, um comentário feito em 30seg, após 30seg de análise à leitura de um texto complexo.
"A melhor arma dos homens, é a simbiose da humildade com a paciência estratégica da sabedoria e respeito por todos."
Experimente a verificar no Google os resultados da pesquisa desta frase, pois uma pesquisa hoje em dia, pode ser quase nada ou quase tudo. Já agora...sou ateu.
Não vou voltar a este tema pois detesto repetir-me, com quem sei não faltar capacidade de interpretação de texto.
A sua colaboração na solução está ao alcance de um contacto no Messenger.
No sábado estou muito confiante numa gracinha, de um Vitória que vai defrontar a sapolândia sem Hjulmand.
Carrega Benfica!💪
O teu último parágrafo e o último período são lapidares!
ResponderEliminar