domingo, 4 de maio de 2025

Siga a farsa!

É cada vez mais difícil ao Benfica que promove, limpa o ranho e dá de comer a tanta gentinha ingrata, actuar nesta liga da farsa. Dentro e fora de campo não há cão nem gato que não desrespeite o SL Benfica, os seus profissionais e, muito menos, os seus fieis adeptos que o acompanham por esse Portugal adentro, obrigados a suportar as maiores humilhações sem um pingo de desânimo! Para além dos relvados (o do Coimbra da Mota até me pareceu em bom estado), dos estádios terceiro mundistas - onde os petardos circulam à vontade mas os adeptos são barrados à entrada por uma barra de cereais para mitigar a fome na algibeira - e da hostilidade das autoridades (a GNR revela-se de uma incompetência atroz para tomar conta destes eventos), ainda pagam os olhos da cara por lugares (sujos e mal tratados) que qualquer um pode ocupar, e têm de fazer verdadeiros malabarismos para conseguirem ver o jogo, tamanha é a confusão nas bancadas. As arbitragens, mais uma repugnante do artista de serviço, são ainda mais sujas que as cadeiras porcas dos estádios.

Quando vemos Pavlidis, derrubado (a sua perna esquerda parecia articulada tamanha foi a pancada!) à entrada da grande área, a olhar incrédulo para o sevandija do apito que, numa decisão de provocar o vómito, lhe exibiu o cartão amarelo, só podemos ficar ainda mais incrédulos ao tentar perceber como é que Florentino (62 mts) conseguiu escapar ao cartão vermelho, ferozmente caçado por um adversário, que só não lhe partiu o tornozelo por milagre. Pavlidis, com medo de ser expulso, ficou desde esse minuto (27) impedido de chegar a menos de um metro que qualquer adversário e o Benfica com um a menos a defender. É assim que se constroem as maiores farsas. Mais sorte tiveram Otamendi, que escapou ao cartão por sofrer falta clara no lance do golo do Estoril, e o Belotti por não ver dois cartões amarelos de enfiada. Um quando a sua perna direita, dentro da área de rigor, teve o azar de chocar com a perna esquerda de Pedro Amaral e o outro, numa disputa com Boma, por ver o central do Estoril fazer um 'amorti' com o braço direito dentro da área de rigor!

Trubin, vá lá saber-se porquê, escapou a igual castigo por defender com as mãos o remate (penalti) de Begraoui, razões mais do que suficientes para Pedro Álvaro, misturando foras-de-jogo com o beneficio do infrator (que não existe em lances de penalti), puxar dos galões anti-Benfica e (haverá filha da putice mais suprema?) queixar-se da arbitragem! Arbitragem que demorou 'horas' a decidir a legalidade do primeiro golo do Benfica (Aursnes estava em jogo escassos 93 cm) e três quinze dias no de Otamendi, em jogo por 16cm. E como o Pedro Álvaro (tanta, mas tanta merda que já passou pelo Benfica!) não se queixou do prolongamento, fico com a nítida sensação que os 8,30 mts adicionais (no ultimo jogo, na Luz, com o Benfica a forçar o 7-0, foram concedidos 2) não terão sido excessivos.

E é assim que, enquanto a potência do Lumiar encontra pela frente os seus Abascal do Boavista, o Benfica, além de arbitragens tendenciosas, leva com os seus ex ressabiados, como o Pedro Álvaro e o João Carvalho, ligado à corrente até ao final do prolongamento. 

A «nem de borla» substituiu a 'nossa opinião' do Duarte Gomes pelo teclado sujo de um antigo avençado da potência! Nem as moscas, nem a trampa, nem o cheiro. Nada mudou. É como tirar um lobo do galinheiro e meter lá uma raposa com um cagalhão no alto da cabeça. Todos vimos uma actuação canalha, incompetente, persecutória e prenhe de decisões aberrantes que visaram sempre o mesmo alvo. Pedro Henriques, forrado a sapo por dentro e por fora, viu uma arbitragem com decisões maioritariamente boas num jogo difícil de arbitrar. E é por estas e por outras que, salvo o tempo que passou como assalariado da potência, nunca terá um pingo de credibilidade. 

Ian Cathro, treinador do Estoril citando a potência como exemplo: «não faz parte do nosso trabalho ser a primeira equipa a ganhar ao Sporting». O mesmo individuo🤮🤮, agora com o Benfica na mira, passados 6 meses: marquei dois golos. Não vou falar de arbitragens. 

Os pés-de-microfone voltaram à carga com as palavras - "que sejas campeão" - de César Peixoto para Bruno Lage. Rui Borjão aproveitou a carga para pedir respeito. Eu não peço a César Peixoto que diga a Rui Borjão o mesmo que o sapo orelhudo, ao serviço do V. Guimarães, confidenciou aos pés-de-microfone - "vim jogar a alvalade e no fim disse ao Ruben que o Sporting ia ser campeão" - quando se deslocou ao alvalixo para defrontar os sapos. Mas se lhe puder, com todo o respeito, afiambrar duas ou três batatas no olho do bujão...


14 comentários:

  1. Como não conseguiram meter o porco no martim moniz, mandaram-no para a amoreira com um apito na boca!!!

    ResponderEliminar
  2. Uma obra prima Guachos!
    Eu nem as piadas faço por acaso e é exactamente o que penso do seu texto.
    E como tento sempre dar o meu contributo, a meu ver os piores inimigos do nosso sucesso ser mais acessível e continuado, são muitos benfiquistas, que espoliados há décadas das mesmas maneiras, continuam preocupados com "mariquices" e não concentram cada um à sua maneira as energias no problema essencial!
    E pluribus unum!!!9🫶💪🏆
    PS:Eu também valorizo a linguagem gestual. 😉

    ResponderEliminar
  3. Uma vergonha de arbitragens ao nível do melhor Soares a Dias , uns corruptos que
    fazem fracos adversários em Barcelonas
    manipulação de faltas etc.

    ResponderEliminar
  4. Vamos levar com o verdíssimo e com o moedas martins no jogo com as osgas , esta estrutura anda completamente a dormir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se levarmos com o Veríssimo será a sétima vez que o Sporting será arbitrado por esse Peyroteu esta época. Acho que nunca aconteceu! O mesmo árbitro a dirigir aproximadamente 20% dos jogos de uma só equipa. Será um escândalo maior do que o apito dourado.

      Eliminar
  5. Mais um capítulo desta liga da farsa.
    Isto está ao nível dos anos.do apito dourado.
    Mais uma vez reforçar o orgulho que tenho nesta equipa e neste treinador.
    Mais uma vez reforçar o NOJO que me mete este silêncio do Benfica

    ResponderEliminar
  6. Não consegui ver o jogo, mas hoje estou a entreter-me com a masterclass do arrasador de conferências na Premier league. Só de pensar que há verdadeiros que estão desejosos por trocar Lage por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é essa, a eterna pedra no sapato dos verdadeiros.

      Eliminar
  7. Sinceramente deveria haver forma de pôr num livro a recomendação de Pedro Álvaro jamais por os pés no Benfica. A expressão cuspir no prato onde se come nunca foi tão assertiva. Que estes elementos sejam profissionais até aos limites ninguém os condena, é para isso que lhes pagam. Agora, virem para a imprensa destilar ódios contra quem lhes deu de comer, isso já é ressabiamento. Comigo nunca mais lá punham os cotos nem sequer quando se reformarem e aparecerem por lá a pedir emprego.
    Da arbitragem basta vermos os 2 minutos da semana passada versus os 8 desta, para vermos o que anda aquela cáfila a engendrar. Rui Costa que abra a pestana.
    De hoje a oito podemos estar em festa. Que o nosso Glorioso saiba contornar todas as adversidades que se adivinham e se transcendam. São os meus votos.

    ResponderEliminar
  8. Sempre que, num jogo do Benfica, os avençados dizem e escrevem que foi "um jogo muito difícil para o árbitro" significa que o Benfica foi violentamente roubado.

    ResponderEliminar
  9. Há alguns anos, sempre sob este mesmo tipo de ARBITRAGENS CORRUPTAS, o SLB conseguiu, ou anunciou que conseguiu, a presença de um dirigente de arbitragem da UEFA a assistir ao SLB - fruta, corrupção e p.tedo. Francamente, nestes mais de 40 anos, não me lembro de uma arbitragem tão isenta e correcta, em ano em que fomos campeões. Creio que o “artista” com apito na boca foi um Jorge Sousa do concelho de Paredes!
    Penso que a nossa acobardada Direcção deveria tentar o mesmo para o próximo final de semana.
    Saudações benfiquistas.
    Sócio n.o 20657

    ResponderEliminar
  10. A vergonha continua🤮...és Grande Guachos!👏👏👏

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.