Sudakov e Lukebakio à parte, a quem quem a liga permitiu jogar por o Rio Ave ter 11 jogadores na mesmíssima situação, durante os primeiros 45 mts (deitados ao lixo) dei comigo a pensar se, na questão do treinador, por falta de informação do SLB, Bruno Lage tinha-se disfarçado de José Mourinho por este ainda não estar inscrito na primeira jornada do campeonato. Dúvida desfeita, talvez a palestra do intervalo já tenha sido feita pelo novo treinador. Terá sido por isso que se notou algum frenesim inusitado nos minutos após a reentrada e depois, com a entrada de Lukebakio, até se viu um futebol acutilante definitivamente (espera-se) livre das grilhetas do passado.
Fizeram zoon - extraordinária eficácia do VAR - para provar um toque da unha do Otamendi na unha de Vrousai, mas no lance (na primeira parte) onde Pavlidis levou com os pitões na canela dentro da área de rigor, nem zoon (vídeo do Benficabook que não passou na merda da sporttv nem na restante MDCSDQT) nem a PQOP a todos. Uma coisa é certa. O Benfica, não os adeptos e os jogadores, só tem o que merece. Temos uma comunicação inócua e cobarde, pior que o futebol da primeira parte. Temos uma televisão onde a ave rara (António Rola) escolhida para comentar assuntos de arbitragem está mais preocupada em defender o corporativismo arbitral do que outra coisa qualquer. Refugiar-se no beneficio da duvida dos árbitros para não defender quem lhe paga a avença é o mesmo que pedir um tacho na MDCSDQT assim que se acabar a mama do Benfica. Rui Costa só fala de arbitragem quando tudo está perdido. Mas não fala só dos árbitros. Aproveita a ocasião para longas exposições sobre culpas próprias no cartório (o arbitro errou mas a derrota é culpa nossa) anulando qualquer impacto mediático. Mourinho, com o seu dedinho aqui, dedinho ali, versão light ao pior estilo Bruno Lage, fez a mesma merda - "não foi pelo árbitro que perdemos" - fazendo-me desacreditar de toda e qualquer hipótese de reverter esta tendencia suicida.
Se não foi pelo árbitro que perdemos fechem a puta da matraca e não nos façam passar por estes vexames. Não foi o árbitro que aos 10 mts exibiu o cartão amarelo a Ivanovic por cair num contacto (que existiu) fora da área? Quantas faltas simularam os jogadores do Rio Ave sem o mesmo castigo? Não foi o árbitro que, após ter parado o jogo em mais uma simulação de um jogador do Rio Ave, esperou que os restantes jogadores (que tinham ido ao Banco receber instruções) chegassem lentamente à grande área e, não satisfeito, ainda mandou Pavlidis afastar-se uns quantos metros para dar a bola ao guarda-redes que aproveitou para gastar mais uns segundos a gozar com o pagode? Isto não é fazer pouco do Benfica? Deu 3 minutos de compensação da primeira parte. Só nessa bosta foram gastos mais.
Não foi o árbitro que não assinalou um penalti sobre Pavlidis? Não foi o árbitro que anulou um golo a Pavlidis por uma unha do Otamendi tocar na unha de Vrousai? Não foi o árbitro que aos 85 mts não viu, ou não quis ver, Petrasso defender com o seu braço esquerdo (quantos penaltis desbloqueadores de resultados por lances semelhantes não são marcados nesta liga da farsa?) um cruzamento de Aursnes? Não foi o árbitro que, cobardemente, se afastou de Clayton ao vê-lo crescer para si espetando-lhe o dedo na cara depois de ter visto o cartão amarelo? Onde estava a coragem que mostrou diante de Ivanovic? Não foi o árbitro que depois do golo do empate passou os restantes minutos sem atender aos mergulhos dos jogadores do Rio Ave? Porque razão não o fez antes?
É esta falta de sangue nas veias que se instalou no Benfica - até tu, Mourinho? - que me deixa profundamente envergonhado. Arrebitem, caralho! Parem de nos fazer passar vergonhas. A arbitragem de ontem, como a da Vila das Aves, foi demasiada má e persecutória para ser verdade. O guarda-redes do Rio Ave cagou vezes sem conta na cara do árbitro que virava as costas para não ter de o expulsar depois de, muito a custo, lhe mostrar o amarelo. Cagar na cara dele não vem nenhum mal ao mundo. Eu próprio, literalmente, o faria se me fosse oferecida a ocasião. O que me enoja é a falta de respeito pelos quase 60 mil espectadores que foram à Luz para ver futebol e tudo o que o que lhes apresentaram foi circo. A forma do Benfica lidar com isso é simplesmente inenarrável. A imagem mais acima (vídeo mais abaixo) é do golo da vitória do clube da fruta, na época passada, frente ao Farense. Dá náuseas, não dá?
O Benfica tem o que merece. O Rui Costa e a comunicação do clube só reagem quando a sua gestão é criticada pelos candidatos. O Benfica é roubado descaradamente, no seu estádio, e nada acontece.
ResponderEliminarSó eu é que vi a cara de gozo do apitadeiro no final? Aquilo é escárnio.
Se o Rui Costa e essa trupe não sair, corremos o risco de tornarmos nos sapos. E nós seremos uma versão pior, pois não temos Sobrinhos nem VMOCs.
Impossível, repito IMPOSSÍVEL , podem trazer o Guardiola, o Bernardo, o Messi quem vocês quiserem, não há um único clube no mundo que tenha tanta pressão antes de um jogo como o Benfica, são anos repito anos disto desde o tempo dos vochers que o Benfica é achincalhado diariamente por toda a comunicação social, todos mas mesmo todos os dias e ninguém neste anos todos defende o Benfica. NINGUÉM. È impossível algum clube conseguir ter estabilidade nestas condições , proíbam a entrada destes merdas todos nas nossas instalações, se tiverem de pagar multas que as paguem era de longe o dinheiro mais bem aplicado neste clube. Ide todos para valente put.. que os pariu , larguem o Benfica para sempre nem precisam de voltar se forem corridos nas eleições, nunca vi um clube tão submisso como o meu, O que falta ao Benfica é tomates , digam-me quando foi o ultimo jogo que o Benfica entrou a matar logo no inicio, os jogos do Benfica começam a ritmo de treino, os adversários fazem o que querem, riem-se na cara dos nossos jogadores. Vamos demorar anos a limpar este estado de espirito que estes merdas na direção implementaram, o Benfica não é submisso de ninguém Rui, percebeste ? Ninguém. Mansos car.... o Benfica está carregado de mansos.
ResponderEliminarPs descula Guachos mas hoje estou mesmo fodi....
👏👏👏
EliminarEsta época razões impeditivas fizeram com que só tenha podido assistir aos últimos 3 jogos na Luz. Fácil é de imaginar o meu estado de espírito...
ResponderEliminarMas pelo que vi repetem-se épocas anteriores, em que o lugar comum são os gamanço arbitraie
Acho que nunca desejei tanto um golo do Benfica, depois do empate, como ontem (e já lá vão 65 a ver o nosso clube)!.
ResponderEliminarO fdp deu 7 min. porque o Benfica estava a ganhar!
Razões impeditivas fizeram com que só tivesse assistido aos últimos 3 jogos na Luz. É fácil perceber o meu estado de espírito...
ResponderEliminarMas pelo que me foi dado observar, mantem-se o lugar-comum de épocas anteriores- os gamanços arbitrais. Com a agravante de ser na Luz e perante cerca de 60.000 adeptos. A conclusão óbvia é de que estão a gozar com os benfiquistas na sua própria casa, porque sabem que têm cobertura e as asneiras são branqueadas pela mdcsqt e pelos debitadores de disparates nas rádios e tv's.. Por exemplo ontem na TSF o comentário de um tal Sofia Oliveira foi inenarrável.
Perante todo este complot, impunha-se uma cerrada defesa e um contra-ataque eficaz. Nada! Apenas o treinador o fez ainda que de uma maneira 'soft' e mesmo assim já aí vem a corporativista APAF a ameaçar com um processo disciplinar.
Tem que ser a comunicação do Benfica e com envolvimento da Direcção a fazê-lo.
Se assim não for vamos continuar a assistir a esta vergonha de arbitragens em que o Benfica é sempre prejudicado, directa e indirectamente.
Acordem dessa letargia!
O Benfica tem um problema sério que consiste nos critérios de arbitragem serem enviesados contra nós e muito diferentes quando se trata dos adversários. Reparemos no tempo que leva a validar um qualquer golo. O tipo do VAR vai "puxar a cassete atrás" até à exaustão, dando a ideia que anseiam descobrir uma merdinha qualquer que lhes sirva para chamar o árbitro. Os golos dos outros são validados quase imediatamente! Muitos destes, vimos ao vivo e à posteriori que ocorreram erros mais que suficientes para serem anulados! Outra situação é a amostragem de cartões: lampeiros se for para jogadores do Benfica, complacentes se forem adversários. E podia elencar mais situações de discriminação evidente. Há várias leituras para avaliarmos este comportamento por parte dos árbitros: encomendas em nome dos superiores interesses nacionais, seja para salvar da falência um ou outro clube, seja por causa dos direitos televisivos, seja até por interesse dos árbitros em obter classificações muito boas de modo a subirem velozmente na carreira. Se se mostrarem sérios com o Benfica, isso fica mais difícil. Agora, competiria à Direção do Benfica, queixar-se publicamente, apresentando vídeos de lances onde se verificaram disparidades de critério, e envio de cópia para a UEFA, mais não seja demonstrar a fraca qualidade dos homens do apito portugueses. Creio que o clube tem meios para se fazer este trabalho.
ResponderEliminarOutra coisa que adorava saber e não sei: há controlo anti doping EM TODOS OS JOGOS?
Ontem houve 4 faltas por AGARRAR E PUXAR a camisola a jogadores nossos, mas o FDGP do METRALHA teve amnésia, na amostargem de amarelos...4...mostrou ZERO. Na final da Taça no Jamor nem o Lagarto de Borba nem o 50 CENT no ROU...var, viram o PISÃO ao Dahl dentro da área dos Lagartos.
EliminarA desorientação está a tomar conta dos adeptos. Os jogadores já o estão. Cada vez se torna mais complicado, pois quando o Barrenechea, por exemplo, tenta falar é imediatamente amarelado. O mesmo não se passou com os do Rio Ave., ou qualquer outro adversário.
ResponderEliminarTodos conseguimos ver como os apintadores conduzem os jogos do Benfica, os tempos mortos, as faltas não assinaladas, os mergulhos e gritos, as lesões inventadas, é tão fácil ler a intenção destes mafiosos.
O presidente, falar ou não, penso que daria no mesmo. Aliás, só falaria uma vez, pois seria logo suspenso. Mas, car@lho, o presidente não precisaria de falar, se o Benfica tivesse um DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO. Alguém que fizesse a análise jogo a jogo, como nós o fazemos de forma tão fácil, tão óbvia. Ter o Rola no nosso canal é como dar uma bufa quando se quer dar um peido.
Acredito que, se os jogadores se sentissem defendidos, não jogavam tão a medo de pisar a unha do pé do adversário.
Além de jogarem a medo, são mesmo naifs. O lance que o Guachos refere sobre o Pavlidis ao minuto 28 é típico, continuou a jogar como se nada se passasse. A diferença de atitude nesse lance para os de outros de quase todas as equipas é total, é o 8 e o 80.
Por outro lado, não estava à espera de um jogo tão igual aos anteriores. Que primeira parte tão pobre. Será assim tão complicado de perceber que a equipa não está à vontade com este modelo de jogo? Percebo pouco de bola, mas ver Barrenechea e Ryos juntos começa-me a causar desconforto. Ver um saca rolhas como o Sudakov encostado à linha, não entendo. Ver sair o Dahl para ser substituído por Aursnes com Obrador no banco (só foram feitas 4 substituições!), que raio.
Vamos ver na sexta.
Se o padrão de jogo se mantiver, o próximo mês, associado às eleições, será complicado.
Acorda, Benfica! Acorda, Comunicação, acorda, Gonçalo!