João Pinheiro🤮🤮🤮, árbitro mais manhoso e, por isso, o mais reles de toda a vara arbitral, no lance em que Tomás Araújo ficou com um lenho que lhe abriu a cabeça de cima abaixo, nem sequer assinalou a falta: foi forçado a parar o jogo quando viu sangue e só por isso mostrou, a contra gosto, o cartão amarelo ao carniceiro. Foi responsável pelo resultado final quando, primeiro, perdoou o segundo cartão amarelo a Gabriel Silva, que arrancou pela raiz Prestianni, e, de imediato mostrou o amarelo a Barrenecheia por protestos. Num ápice João fruteiro preencheu a agenda de manter a média de um cartão amarelo por partida ao médio do Benfica e ao mesmo tempo impediu o Santa Clara de jogar mais de trinta minutos com menos dois jogadores. Numa arbitragem canalha, devidamente lavada por Bruno Lage que correu a felicitá-lo no final do jogo, ainda teve tempo, para antes da jogada do golo do Santa Clara, roubar mais um canto ao Benfica (acabou o jogo sem autorizar a marcação de um outro) assinalando um fora de jogo que não existiu a Leandro Barreiro; sequer falta houve do jogador do Benfica. Do canto não assinalado saiu uma bola reposta rapidamente em jogo pelo guarda-redes (que gritou pelo cartão amarelo que nunca lhe foi mostrado pelo árbitro traste reles) e o resto é história. Lá virá o jogo (a ultima canalhada foi o penalti, sobre Otamendi, perdoado ao lagartedo no empate do titulo na época passada) em que o João da fruta não prejudique descaradamente o Benfica. Quem sabe se numa outra vida ou outra numa realidade planetária. Até lá é o que temos. E com os mansos do Benfica a aplaudirem o melhor árbitro português pós Proença🤮🤮🤮 ele próprio apoiado na liga por Rui Costa e também na federação.
Não é apenas estupido, sobretudo se ninguém lhe perguntou nada, chamar segunda escolha a Lukebakio (armando os paineleiros sedentos de sangue) como é inadmissível tomar partido nas eleições do Benfica. Anunciar aos quatro ventos que contratou jogadores agressivos é tão parvo como os ecos dessa comunicação irresponsável: Barrenechea 4 amarelos em 4 jogos. Ontem, juntamente com Ríos (que se absteve de fazer faltas) os dois não fizeram um Florentino na intensidade e no aspecto da agressividade. Terem o jogo contra o clube da fruta na cabeça (ou alguém tem dúvidas disso?) dá nisto. Eu até perguntaria ao Presidente quem é o elemento da comunicação responsável por ajudar Bruno Lage mas como acredito que será o mesmo de Rui Costa, então, está mesmo tudo dito.
Otamendi, o único elemento do Benfica que tem sangue nas veias, com as lágrimas nos olhos assumiu o ônus do empate. Não Otamendi, apesar do erro, não foste tu o causador da perda de 2 pontos. Não foste tu que perdoou o segundo amarelo a Gabriel Silva. Não foste tu que de um canto não assinalado estiveste na origem do golo do Santa Clara. E não foste tu, o melhor em campo sem medo de empurrar a equipa para a frente, que mandou o Benfica jogar para os lados e para trás o tempo todo. Bruno Lage não é culpado pelo momento infeliz de Otamendi mas é triplamente culpado por ir a correr cumprimentar o árbitro que perdoou o segundo amarelo a Gabriel Silva, ignorou o canto na origem do empate e acabou o jogo sem deixar marcar um canto a favor do Benfica. É culpado por transformar jogadores, como Prestianni e Schjelderup, que antes de chegarem ao Benfica se notabilizavam pelo drible e por resolverem partidas complicadas, fazendo deles insípidos robôs do passa e repassa para os lados e para trás. O número de cantos 5/4 a favor do Santa Clara explicam o deserto de jogadas do Benfica da linha de fundo/cruzamentos (para quê dois avançados?) e o futebol afunilado sem um pingo de audácia. Os bons treinadores são-no reconhecidamente por potenciarem jogadores que antes pareciam vulgares. Nunca por vulgarizarem os melhores.
Outra época...mais do mesmo.!!! Sem palavras para o que vi. Muitas vezes o óbvio está à nossa frente e nós não queremos ver....estava-se a ver pelas exibições anteriores que ia dar nisto. Que tristeza meu Benfica.
ResponderEliminarEu concordo em absoluto com a tua análise, sobre árbitro, comunicação e treinador.
ResponderEliminarSem tirar um pinguinho sequer ao que tens escrito sobre arbitragem ao longo dos tempos, sempre pensei que tinha de haver também responsabilidades próprias. Não se pode admitir que, sabendo como jogam as equipas pequenas, se ande há mais de um ano sempre no mesmo. Não criarem oportunidades de golo que nem o melhor Diogo Costa em campo pode defender.
Apenas como treinador de bancada, tenho a intuição de que temos gente de qualidade superior. Então, por que não consegue ela vencer até os árbitros manhosos? Bolas, Bruno Lage tem obrigação de fazer mais. Ele já devia demonstrar ter aprendido a lição! Ele até já foi campeão!
Passa-se ali algo misterioso!
Mas a culpa não pode ser só dos árbitros.
É o hábito destes manhosos árbitros, eles sabem que podem comtar com a cobardia da comunicação do Benfica, e contra factos não há argumentos, se continuarmos com um reles treinador com uma equipa técnica que mais parecem uns contentes pelos lugares que o Benfica lhes dá, com chorudos salários o resto é como diz o outro, um mau momento a passar e pró ano há mais .
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
A narrativa da "agressividade" já está a produzir resultados para os anti-Benfica. Ela é utilizada para justificar os cartões absurdos mostrados aos jogadores do Benfica. O pior é ouvir a apropriação acrítica desta narrativa pela nossa televisão que, assim, junta às pérolas (absurdas) da estatística a favor dos nossos adversários. Lage perde-se facilmente. Com ele o Benfica vai de 8 a 80 e para este Benfica, polvoroso pela sua natureza, cria facilmente um ambiente de labaredas.
ResponderEliminarFodasse caralho, então o penalti escandalosamente roubado aos 69 minutos por agarrão ao Otamendi que foi completamente impedido de saltar?! Vejam a repetição que não deixa qq dúvida. E aí está, sem dúvidas que fizemos um jogo de merda, mas qd assim é temos os árbitros a enterrar-nos ainda mais com penaltis roubados que nos impedem de ganhar. Os outros qd fazem um jogo de merda são salvos pelos árbitros. E assim vai o Benfica caladinho para ganhar mais um prémio fair-play
ResponderEliminarNão é pelo empate com sabor a derrota de ontem, veremos lá mais pra diante o seu (des)valor, é por tudo, Lage não passa de um azeiteiro, que nunca deveria ter regressado. Não aprendeu nada desde a primeira passagem. É um idiota que fala demais e quem fala demais pouco acerta.
ResponderEliminarEnfim, é o que temos e não é contraditório desejar que seja campeão, por razões óbvias. Mas a continuar assim vai ser difícil.
Já não se pode defender Lage e Rui Costa, infelizmente. Não servem para o Benfica.
ResponderEliminarÉ tudo muito ao contrário.
P.S: o Lage de outros clubes não é nada igual ao Lage do Benfica. Assim sendo, penso que é o clube que lhe está a impor este comportamento de manso.
Apesar de concordar contigo sobre o corrupto Pinheiro, todos aqui em famalicão sabemos qual o clube desse traste, o Benfica não fez nada para ganhar o jogo, não temos treinador, temos 2 jogadores por posição como ele pediu e ontem ficou um defesa direito no banco e colocou um central, o Otamendi e outros so chegaram na quinta nem treinaram com o grupo porque raio tem que ser titulares? se temos 2 jogadores para cada posição...o Otamendi falhou mas senão fosse ele nem golo marcávamos, depois tirou o sheldrup quando estava a ser o melhor do benfica, mete o sudakov numa posição onde ele nao rende tanto como rende atras do ponta de lança, enfim naõ é preciso ser grande entendedor de futebol para ver que o benfica tem um grande plantel mas nao tem que o saiba dirigir, infelizmente vai ser mais um ano de seca, só que este foi de investimento brutal... Para mim é rua Rui Costa e rua Lage....só mais uma coisa onde anda a comunicação do benfica?
ResponderEliminarCaro GV, tens toda a razão naquilo que dizes. Mas f#@?-se, torna-se difícil falar em arbitragens e em anti jogo descarado, quando passamos o jogo inteiro a passar bolas da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, num vazio de ideias atroz. Saudações benfiquistas.
ResponderEliminarO que o Real Madrid vai fazer.
ResponderEliminarO Benfica perdeu dois títulos no ano passado e nada. Fez uma exposição e ainda não obteve nenhuma resposta. Exigiu o audio do VAR do jogo na roubadinha e foi-lhe dado uma transcrição manhosa. Sobre o audio, nada. Comeu e calou. Fosse o furtado ou a lagartada, ainda estávamos a falar sobre isso.
https://www.marca.com/futbol/real-madrid/2025/09/13/madrid-denunciara-fifa-arbitrajes-sufridos-temporada-pasada-primeras-jornadas.html
Por tudo isso, digo-vos, não votem Rui Costa. Com ele, será mais do mesmo.
Ate fiquei com a sensaçao ontem que o Lage sente na pele que a partir das eleiçoes vai deixar de ser treinador do Benfica por isso e tao fofinho para os pinhas desta vida, mas nao e so ele o fofinho existem mais , os pinheiros desta vida mais os proenças e toda aquela camada nos cagam em cima e que fazem os nossos dirigentes para defenderem o clube desses abutres ah ja sei os apoiam e os cumprimentam pelos belos trabalhos prestados a familia benfiquista.
ResponderEliminarA forma como esse manhoso decidiu maracar um lançamento ao contrário porque o jogador do Benfica lançou a bola meio metro à frente, mostra o respeito a que o Benfica se dá.
ResponderEliminarTanto que se bate na nossa equipa técnica, porra. Esquecemos rapidamente como chegámos até aqui, sem pré época, com jogos em cima de jogos, com a Liga dos Campeões aí à porta. Esquecemos os bons jogos que a equipa fez para conseguir o apuramento.
ResponderEliminarNão podemos culpar só os pinheiros pela excelente incompetência ou por se sentirem "psicologicamente condicionados". Não podemos culpar só o nosso presidente, ou a direção, pela total abstinência na defesa do clube, dos jogadores e jogadoras.
Os nossos adeptos também têm a sua quota de responsabilidade. Já ninguém se recorda do passado recente, nem sequer da mudança radical de plantel no espaço de semanas, muito menos dos jogos importantes que vêm aí. O Benfica, quando entra em campo, tem de ganhar sempre, sempre, sempre 15 a zero. Ontem, com os 3 pontos no papo e a 5 minutos do fim, fiquei com a ideia que estávamos a perder, tal era a ansiedade dos jogadores em querer ir para cima dos açorianos. E de onde vem esse nervoso miudinho? Das bancadas, claro. O António Silva, assim que retardava mais o passe, vinham logo os assobios das bancadas. Ao meu lado, só ouvia "Joguem mas é à bola, car@lho!". Quem é que aguenta esta pressão constante, por muito profissional que seja? Mesmo sabendo que temos já um jogo muito importante na terça feira? No Estádio da Luz, contra equipas com autocarros de dois andares, era preferível jogar à porta fechada. Se é para assobiarem o seus jogadores, o melhor seria o Benfica não reclamar dos castigos, os lugares até já estão quase todos pagos.
E o treinador, sendo pelos vistos o único interlocutor, tem de saber passar a mensagem aos adeptos. Os jogadores não são máquinas, não podem jogar sempre a 120 por cento, há que saber dosear o esforço. E há que correr riscos (qualquer resultado tangencial já se sabe que é arriscado). Sem o apoio necessário, surgem mais facilmente o nervosismo, a desconcentração e o erro. Há que saber passar a mensagem correta aos adeptos, a merdice de se comprámos bem ou vendemos melhor, ou se falaram com o mister sobre os novos jogadores, o que é que isso interessa? Digam aos adeptos com clareza, "sim, estamos a pensar só no Santa Clara, mas sabendo que temos um jogo para a Liga dos Campeões na terça feira".
Esse foi um dos maiores tiros nos pés fados por Lage: dizer cheio de soberba que desta vez contrataram jogadores agressivos. Não se lembrou (e era fácil de ver) que no Benfica jogadores agressivos, para os inimigos, é o equivalente a chamar-lhes caceteiros e foi, também, um alerta para a arbitragem e comentadores desportivos que não se cansam de pedir ainda mais amarelos e vermelhos para os tais jogadores agressivos. O sr. Lage não entende o que é estratégia. E Rui Costa idem. Não sei se aguentamos mais 4 anos deste amadorismo.
ResponderEliminar