sábado, 13 de setembro de 2025

Somos uns nabos, mil vezes nabos.

59.507 espectadores não mereciam ir à luz para ver um árbitro de merda (João Pinheiro dá-me vómitos), uma equipa que não jogou uma merda e outra que só produziu merda. Digam-me um clube do mundo que, nesta altura da época, ainda anda a brincar aos guarda-redes? Digam-me uma equipa do mundo que, a poucos minutos do fim, a ganhar por 1-0, tem os seus jogadores aflitos para recomeçar a partida com Barrenechea a meter rapidamente a bola em jogo com os jogadores do Santa Clara, eles sim, que deveriam ter pressa, mais interessados em barrar a marcação de uma falta. Digam-me um clube do mundo que tem um jogador (Leandro Barreiro) a correr desalmadamente (mesmo em frente a Bruno Lage) para recomeçar o jogo a 2 minutos do fim, sem uma voz de comando a meter gelo que o tempo jogava a nosso favor. Puta que pariu a falta estratégia. Puta que pariu ausência de um resquício de inteligência. 

Não lhes bastou o exemplo do Arouca que nos roubou o campeonato da época passada? E quem foi o inteligente que deixou marcar, ou indicou a marcação do Benfica-Santa Clara para sexta-feira (sábado tinham alguma reunião de tupperware agendada?) com a maioria dos jogadores extenuados, até por viagens intercontinentais, após jogos de seleções de forte intensidade? Porque razão jogou Tomás Araújo (que não tem nenhuma culpa) na lateral direita se não fez um fdp de um cruzamento para dentro da grande área. Para que raio jogaram dois pontas de lança se de um lado faz vento e do outro (Dahl) é um vendaval de passes para o lado e para trás que mete medo? E Schjelderup? Que puto de bicho lhe mordeu? Nem uma finta, nem um fdp de lance de um para um, sequer um assomo de risco! Os passes para trás e para o lado são responsabilidade sua ou ordens vindas do balneário de fazer chorar as pedra do estádio? 

Digam-me um treinador do mundo que vê o seu capitão - melhor jogador em campo e único elemento dentro do clube com sangue nas veias - a sofrer terrivelmente, e que, em vez de o ir confortar, vai a correr cumprimentar o traste reles que, entre muitas filhas da putice a empurrar o Benfica para trás (até uma placagem fez a Richard Ríos), tinha acabado o jogo com um canto a favor do Benfica sem compensar o tempo que os jogadores e todo o banco de suplentes (sem qualquer cartão amarelo exibido) da equipa adversária gastaram a festejar. O cartão amarelo (que levava nos apontamentos) mostrado Barrenechea, com requintes de Pedro Proença, deu-me vómitos. 

O lançamento da linha da linha lateral que ofereceu ao Santa Clara, após Aursnes lançar a bola um metro à frente (estou-me a cagar para o pentelho técnico onde se agarrará para ter razão) foi tão nojento como os muitos metros â frente que deixou passar em claro sempre que houve lançamentos do adversário. No Benfica, Otamendi à parte, só há mansos. A começar no Presidente e a acabar no treinador. Eles bem mereceram perder o campeonato em casa com o Arouca e, ontem, empatar com o Santa Clara. Otamendi não. E nós também não que numa sexta feira à noite enchemos as bancadas para ver uma autêntica porcaria. Quem mandou Prestianni, que não pode com uma gata pelo rabo, marcar o ultimo canto que, obviamente, não chegou ao primeiro poste? Ah, e na próxima oportunidade, a ganhar por 1-0 a poucos minutos do fim ou já no período de descontos, não se esqueçam: não metam gelo no jogo e muito menos queimem tempo. Ponham rapidamente a bola em jogo - nós somos o Benfica, caralho! - para ajudar à recuperação do adversário.  

13 comentários:

  1. Temos de.ter calma ,também fiquei estragado mas a equipa jogou contra um autocarro de dois andares e o Lage também estava estragado , foi um erro muito caro do Otamendi mas acontece eu nem queria acreditar mas , crucificar o Lage não quantos jogos perdeu esta época ? Zero
    custa sim ouvir socios eufóricos com o empate imaginemos a derrota ? Calma tudo vai melhorar
    a equipa terça feira vai dar.outra resposta.

    ResponderEliminar
  2. Foi por este motivo de jogarem da.forma que jogaram que foram corridos da liga Conferência pelos Irlandeses é com este futebol de autocarros em frente à baliza que querem mais dinheiro dos direitos televisivos vão para o c...lho ,por isso segunda divisão com eles e o Lage que vá buscar o Rodrigo Regopara extremo e coloque o Leandro Ramos na lateral ,força Lage e Rui Costa eu acredito !!!
    Já chegam os especialistas da especialidade para tentar derrubar o BENFICA, nós só nos resta apoiar , Benfica Sempre !!!
    ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não pode exigir de um seu adversário que jogue a seu gosto. Nunca! O Benfica tem de se impor, tem de querer e saber vencer, este ou qualquer adversário! O Benfica tem de ser...Benfica! Em futebol, em comando, em projecto e em gente de tomates a geri-lo. E não tem! Nestes últimos 4 anos nada disso teve! No 1o ano ganhou 1 campeonato à rasquinha depois de ter tido 10 pontos de avanço! E não levemos a vida toda a queimo-nos dos árbitros! Temos de ter gente que os ponha no sitio! E não temos tido! Os outros fazem-no, o Benfica também de o fazer!
      Só com lamúrias não vamos a lado nenhum!

      Eliminar
  3. Tudo verdade caro Guachos, nem dormi com a agonia.
    Entretanto, lê-se na capa do pasquim Rascord que Rui Borges disse que os sapos foram campeões com miúdos a propósito dos reforços que não chegaram. Isso não é totalmente verdade, Martins 5 cêntimos, Nobre, Gordinho, Verdíssimo, já têm alguma veterania e larga experiência no metier.

    ResponderEliminar
  4. Respondam honestamente, se o Schjelderup e o Prestianni fossem portugueses jogavam no Benfica? A jogar em casa os nossos "abre latas" vão ser Schjelderup e Aursnes? Os extremos do Benfica recebem a bola e nem sequer encaram o defesa, já estão a recuar e a passar a bola para trás, sabem porque é que o Rios é acusado de falhar muitos passes? Porque arrisca.... Compramos um carro de F1 mas temos como piloto um primo do dono do carro porque ele até é "jeitoso"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todos muito melhores que o Tiago Gouveia. E todos muito mais espertos que o Martim Neto.

      Sarcasmo, apenas.

      Temos uma carrada de imbecis em campo, sem um mínimo de inteligência, que não entendem o futebol português e o “azar” que tiveram, ao ir parar ao clube mais prejudicado aqui do burgo.

      Tínhamos, à mão de semear, vários miúdos com décadas - DÉCADAS - de Benfiquismo ativo, criados desde Benjamins para jogar na equipa A. Muitos, quase todos, vão caindo ao longo da formação. Não passam o crivo da qualidade, não crescem fisicamente, não percebem suficientemente bem o jogo. Poucos, os melhores, vão até ao fim da formação. Fazem-se homens e estão prontos para começar a carreira profissional, bafejados pela sorte de estarem no Benfica e terem tido anos e anos a aprimorar as suas competências.

      E o Benfica vende-os. Todos. Depois de investir décadas neles - e nos outros todos que preteriu em função destes - o Benfica não os quer.
      Prefere argentinos de cabelo pintado. Prefere suecos pequenitos. Prefere luxemburgueses esforçados. Prefere uns porque são fisicamente poderosos, outros porque são pequenos mas tecnicistas. Prefere tudo, por razões que vão mudando à medida da justificação necessária… menos os nossos.

      Não, a nossa equipa não poderia ser apenas montada com os jovens da formação (quer dizer… podia, se eles não saíssem por milhões, ao fim de um ano). Mas devia ser montada com base na formação e depois reforçada com talento de fora.

      Fazemos, escandalosamente, o total inverso.
      E, com esta direção, fazemo-lo todos os anos, novamente, mas à espera de novos resultados. Muda a equipa toda. Saem todos, entram todos. Da formação, ficam aquecedores de banco, promessas que não jogam, miúdos que recebem 10 minutos para provar tudo, num ápice, ou nunca mais voltar. Quando, ao lado, um luxemburguês qualquer recebe 90 minutos de aposta, pouco ou nada fazendo de relevante.

      Enfim. Desgastado. Mais do mesmo. Sempre a mesma merda. Sempre a mesma falta de planeamento, a incompetência de gerir tempo, descanso, preparação, perante a evidente falta de tempo.

      Lage pediu tempo, para os reforços serem integrados. Basta ver o calendário, para entender quando haverá tempo.
      Ou seja… vão estar integrados na próxima pre temporada.
      E depois de integrados serão vendidos. Para virem novos. Que agora é que serão mesmo bons. Só precisam de tempo.

      Eliminar
  5. Sinceramente este burro Lage tira-me o sono, é responsável,!!!! (mas depois não tira daí nenhuma consequência) um verdadeiro lambe cú, incompetente a equipa tem bons jogadores mas o principal aquele que deve dar instruções para o recinto é fraco e um fraco faz fraco as fortes gentes.
    Não me pronuncio sobre o relvado como o do Estrela,e do Alverca em péssimo estado a rua para este boneco panda é já ali só lhe posso dizer uma coisa na vida à gente que tem sorte e ele não se pode queixar.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Não fosse o Benfica ter-se deixado empatar e quase todos nós estaríamos a pensar na primeira jornada da Champs. O Lage e toda a equipa, quando entraram em campo, só viam CL.
    Para mim, o mal não foi o jogo à sexta feira. Tão pouco foi o pinheiro (atitudes infantis de um árbitro igual a tantos da nossa liga, que agem como se fossem o Robin dos Bosques, roubar o único rico para distribuir pelos pobres, tal e qual como na centralização dos direitos televisivos) ou a relva.
    Penso que estamos outra vez com enormes dificuldades na finalização, seja com um ou dois avançados. O fosso entre estes e o Jonas, mesmo com 34 anos, é evidente. Criamos 1, 2, 3, 5 oportunidades e zero golos. Nenhuma equipa resiste a tanto desperdício, o total de golos conseguidos até agora é sintomático.
    E depois a equipa técnica. Para que servem tantos adjuntos no banco? O diretor técnico está no banco só para cumprimentar o quarto árbitro? Ninguém avisou o Lage e os jogadores para porem gelo no jogo? A 2 ou 3 minutos do fim? A equipa desorienta-se só porque o Robin dos Bosques, em vez de marcar canto na jogada antes do golo do Santa Clara, marcou falta ou fora de jogo contra nós? Jogadores deste calibre perdem a concentração a 5 minutos do final? Treinador perde o foco nos três pontos?
    E o presidente? Será que não consegue, não quer, não vê a pressão psicológica constante sobre os jogadores do Benfica (o cartão ao Enzo ou o lançamento mal assinaldo do Aursnes são dois exemplos) exercida pelos apintadores? As faltas mal assinaladas? As faltas para queimar tempo?

    ResponderEliminar
  7. Por falar em nabos, equipa B e sub.23 a jogar no mesmo dia e mesma hora, parabéns aos iluminados

    ResponderEliminar
  8. Haveria muito a dizer sobre o desconsolo de ontem à noite. Para se ver o nível do frutabol português, basta dizer que um clube que tinha acabado de disputar uma prova europeia estacionou um autocarro de dois andares, sendo que o curioso é que não foi preciso mudar de lugar, tal o futebol fastidioso que o Benfica praticou. É inconcebível que um clube da dimensão do Benfica esteja dependente de Otamendi para o bem (muito) e para o mal (raramente).
    Temos sido tolerantes porque há várias condicionantes, mas não nos parece que BL tenha dimensão técnica e comunicacional para levar o Benfica aquilo que ambicionamos.
    Porquê insistir com TA a lateral-direito? Porquê não dar uma oportunidade a LS, neste jogo? Porquê tanta lateralização do jogo e ainda por cima com pouca dinâmica? Onde está a pressão alta?
    Sabemos que há atenuantes, desde falta de treinos e deslocações e jogos pelas Selecções. Mas é imperioso atalhar caminho porque senão arriscamo-nos a ficar afastados das provas. Vamos lá Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou consigo na fezada. Espero que algum clique ocorra e de repente se jogue alguma coisa. E que alguma injeção de inteligência seja dada ao coletivo.
      Mas acredito nisso apenas por amor ao Clube.
      Ontem bem gritei com o Pinheiro. Lá expulsou o gajo deles. E depois desesperei… desesperei… desesperei.
      Ao intervalo, esperava injeção de adrenalina, galga desenfreada.
      Entrou Prestianni. Uau.
      Lá surgiu o golo, de bola parada. Ufa, menos mau.
      Entrou Barreiro. Para o meio campo. Para o lugar de Rios. Mas só para o lugar, mesmo.
      Tivemos azar, dizem. O azar persegue-nos. Ou seremos nós que o buscamos?

      Sobra a fé. Só mesmo a fé.
      Porque, a julgar pelos responsáveis, o que precisamos… não existe.
      Quando questionado sobre o que falta, Lage respondeu… falta tempo.

      Pois, isso é que é pior. Porque tempo… não temos. Tempo, não dá para comprar. Nem para inventar. Nem para pedir. O tempo apenas existe.

      O Tempo, que é uma variável terrível no futebol (bom… em tudo na vida) é algo que só se pode ganhar com planeamento e mitigando os seus efeitos.
      Como se mitiga?
      Mudando menos, não é preciso tanto tempo. Preparando mais cedo, sobra mais tempo. Gerindo prioridades, sobra mais tempo para o que é prioritário.
      Não é fácil. Mas é o que é possível fazer… para ter mais tempo.

      Fizemos - por escolha do treinador e da direção, tudo, literalmente, contra o tempo.
      Mudámos a equipa toda.
      Putos novos? Tudo para fora.
      Descartámos uma série de bons jogadores, por troca de outros que acreditamos serem melhores. E que até podem ser. Se viessem a tempo. Se houvesse tempo.

      O problema, afinal, é tempo.
      Que não há.
      Talvez se vá a tempo de ter a equipa a jogar bem lá para Janeiro.
      Até lá é ter fezada. E esperar que os outros seja piores que nós. Que é sempre um belo princípio para gerir bem qualquer coisa…

      Pois para mim… e só para mim…
      Já é, mas é, tempo de mudar.
      Farto destes.

      Eliminar
  9. Um dia perdido! 600km de viagem, um péssimo jogo, "porteiros" da porta 6 que não sabiam que com o cartão de sócio poderiamos aceder ao respectivo lugar. O email apenas fazia referência ao código e à App. Ora, como não conseguiram ler o código e uma das pessoas que me acompanhava não tinha a App instalada, obrigaram-me a ir às bilheteiras... para "receber" a informação de que poderia aceder com o cartão! Lamentável a incompetência desta gente. Urge dar novo rumo ao GLORIOSO. E PLURIBUS UNUM 💪

    ResponderEliminar
  10. É triste ver um clube que poderia estar nos antípodas daquilo em que está transformado.
    Amadores do car@lho. Dirigentes e equipa técnica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.