Após superar as imensas dificuldades colocadas pela ERC (parecidas com o lançamento da BTV que a lagartosTV e o fruta canal resolveram num ápice) a Benfica FM iniciou emissões, por enquanto apenas online, com dois convidados de excelência. O Presidente Rui Costa recordou uma conversa com Eros Ramazzotti, adepto da Juventus: «Disse-lhe que já lá ganhei duas vezes como presidente». José Mourinho, também descontraidamente, lembrou um encontro com o "melhor James Bond" que esperou, num restaurante, que Mourinho terminasse de jantar para se lhe dirigir, pedir um autografo e ficar à conversa uma hora em "amena cavaqueira". Quando a ERC convidar sapos e clube da fruta, sem restrições de nenhuma espécie, a lançarem as suas rádios vai ser uma excelente oportunidade para o Maqueiro Vagandas contar como conseguiu perdões de centenas de milhões de euros em perdões e descontos bancários, do Novo Banco e do BCP, que permitiram aos sapos vencer o campeonato Palinha e a ultima roubadinha. No Fruta FM será interessante perceber como o génio das finanças, face rat Billas-Boas, com uma herança de apenas 8 mil euros, em caixa gastou mais de 100M€ esta época.
No Benfica, «António Silva já conhece decisão do processo motivado por queixa da APAF». O Conselho de Disciplina demorou um mês para decidir aplicar ao perigoso defesa central do Benfica uma multa de 510 euros. E porquê? por ter dito «Este fim-de-semana ficou evidente o que se passa no nosso futebol. O protocolo estabelece que, se a bola toca no braço devido a um ressalto, não é falta. Não compreendo como é que o árbitro assinalou penalti. Creio que este fim-de-semana ficou bem claro que a arbitragem está bastante condicionada». Que eu tenha conhecimento, nem os sapos da APAF fizeram qualquer tipo de queixa nem os batráquios do CD multaram Duarte Gomes, diretor técnico nacional de arbitragem, que, a respeito do mesmo lance concluiu: «Para nós não é penálti».
A multa nem é assim tão grande. Conhecendo a fúria justiceira dos doutores da mula russa cheguei a pensar que o António não se safaria sem largar, pelo menos, uns 515 euros! Ainda assim, os 410 euros são bem mais severos que a multa aplicada a Yacine Brahimi, condenado pelo CD a pagar 19,13 euros, por apertar o pescoço a Niltinho, do GD Chaves. E quando o mesmo Brahimi surgiu à frente de Artur Soares Dias e apontou para a sua cabeça repetidas vezes, como que dizendo 'estás maluco ó pasteleiro', nem um euro teve de dispender das suas depauperadas finaças. Soares a Dias, com receio que o pequeno arruaceiro do foculporto fosse à falência devido à multa anterior, optou por não escrever nada no relatório. Na altura pareceu-me certo. O pasteleiro da fruta podia ser um ladrão (característica de família) do apito da pior estirpe, mas maluco é coisa que nunca foi. Fez muito bem em pensar que não era nada com ele.
Abolha, sempre à cata de assuntos (clics) importantes: «Campeonato com dois clubes? Eis as ligas mais bizarras do mundo». Para alguma coisa serviu esta bizarria da nem de borla. Fez-me lembrar os 4 titalos Peyroteo dos sapos "ganhos" pelo Brunalgas em campeonatos a dois, no longínquo ano de mil e novecentos e carqueja! E mais recentemente, na gloriosa época 2016/17, em que as duas equipas dos sapos, sapos A e sapos B - únicas em prova - limparam todas as provas de subbuteo. Campeonato (sapos B), taça e supertaça (sapos A), com os vice campeões a juntarem-se aos festejos enchendo de orgulho (AQUI) a sapolândia!
Em Inglaterra, Arteta fala de Gyokeres: «Precisa de começar a converter as ocasiões que tem», o que, traduzido para linguagem de sapo, Gyokeres - sem os penaltis e os árbitros portugueses - nem a um médio (Mikel Merino) consegue tirar o lugar de ponta de lança. Longe vão os mergulhos da liga da farsa onde, mesmo com 15 quilos acima do peso, o Pelé sueco parecia mais leve que uma pena!
Rui Patrício, um dos melhores clientes de Cardozo, disse adeus ao futebol: «É um dos dias mais difíceis e ao mesmo tempo o mais bonito e importante da minha vida». Este é daqueles sapos raros de quem eu vou ter sempre saudades.
Hjulmand em declarações à DAZN alemã: «Vou estar suspenso mas não sei por que razão vi o cartão amarelo». E não houve ninguém na saparia que pusesse o arruaceiro ao telefone com o Palhinha?
Pedro Gonçalves só volta a competir em janeiro. Se fosse chamado ao controle no Benfica-Sporting, rebentava a puta da escala!