sábado, 14 de fevereiro de 2026

Liga da farsa cada vez mais rasca.

Agradecimentos à liga da farsa por ajudar o Benfica a preparar o Real Madrid. Depois de apanhar um monte de merda e um pedaço de estrume no Estádio de São Miguel qualquer antónio nobre ou manel dos camarotes enviados pela UEFA para segurar o Real Madrid na Champions será peanuts para Tomás Araujo, António Silva Otamendi & comp. O Santa Clara-Benfica também foi uma grande, excelente, oportunidade para o rolha Proença vender os jogos da liga da farsa na Europa. Com a imprensa europeia de olho no Benfica, por força dos embates com o colosso espanhol, observar ao pormenor a qualidade dos estádios, dos relvados e, sobretudo, das arbitragens, injinheiros macacos me mordam se a liga terá quaisquer dificuldades em promover esta bosta. Vão ser aos magotes os interessados em ver de perto a qualidade dos árbitros e dos relvados da farsa! E quando souberem que os adeptos do Benfica - apesar de continuarem a comprar gato por lebre a preços de Champions League - são proibidos de entrar nesses pardieiros com adereços afectos ao seu Clube, em vez dos 300M€ prometidos pelo rolha são bem capazes de dobrar a oferta. Sem o vermelho do Benfica há outro colorido nos estádios!

O lance sobre o Barreiro é gigante e o do Prestianni, se não é gigante, é pelo menos 'grandalhão'» assim resumiu José Mourinho as muitas canalhices do monte de merda e do pedaço de estrume de serviço. Vejamos: aos 2 minutos de jogo dois jogadores na disputa da bola levantam o pé simultaneamente. Sem sombra de falta nem de um lado nem do outro. O do Santa Clara deu um berro e queixou-se. O do Benfica, não. Falta contra o Benfica. 5 mts, Rafa é abalroado pelo guarda redes que chega ao lance atrasado. Gabriel Batista em nenhum momento tocou na bola. Pelas marcas de Rafa, murro na cara muito provavelmente. Siga. 31 mts, Barreiro lançado para a baliza abalroado pelas costas dentro da área. Siga. 42 mts, Prestianni pisado no calcanhar dentro da área de rigor. "Proteção perfeita do defesa", diz o canalha da sporttv após a repetição da falta. Siga. 78 mts, Otamendi travado dentro da área do Santa Clara. Uma repetição filmada de uma câmara colocada num poste de iluminação na Vila da Aves (AFS-Sporting) deu em nada. Siga. Cartões amarelos mostrados a Prestianni e Tomás Araújo por perdas de tempo numa liga em que as perdas de tempo desde o primeiro minuto quase superam o jogo jogado. 90+2 minutos, cartão exibido a Lucas Soares. Tinha feito 7 faltas, 5 merecedoras de cartão amarelo. Há mais dois lances duvidosos dentro da área do Santa Clara, derrubes de Pavlidis e de António Silva, que foram resolvidos da mesma forma. 

A corja (combinação letal de uns valentes montes de merda com uns estratosféricos pedaços de estrume) de comentadores de arbitragem, ex-árbitros em boa parte ligados ao Apito Dourado, espalhados como uma praga pelos diversos canais mediáticos, admitiu a contra gosto um penalti não assinalado a favor do Benfica. E porquê? Porque o defesa da casa teve o azar de pisar a bota a Prestianni. Sem esse pormenor que a sporttv não conseguiu esconder, teria sido mais uma arbitragem perfeita. 

Sejamos francos. António Nobre de nobre não tem nada. Nem como pessoa nem como árbitro. O mesmo para o manel dos camarotes dajantas que, mesmo sentado atrás de 20 televisores, não quis ver o que todos vimos. Não que o excremento do apito lhe desse qualquer crédito, como não deu no Benfica e o Arouca, da época passada, quando chamado pelo VAR manteve uma decisão aberrante de assinalar penalti por uma rasteira de cabeça num lance onde o jogador do Arouca, claramente, mergulhou para o relvado. Se manteve essa decisão canalha, apesar de alertado pelo VAR e de ele próprio assistir às imagens (sem esse penalti quase de certeza o Benfica seria campeão nacional), certamente que seria tempo perdido. Afinal ninguém morreu atropelado em campo. No final nem foi assim tão mau. Se não assinalaram nenhum penalti a favor do Benfica pelo menos não assinalaram nenhum contra. Mesmo não havendo lances suspeitos, como rasteiras com a cabeça, dentro da área do Benfica - com essa dupla de pulhas nada é impossível. Quanto ao clube da casa - recordando aqui os 13 minutos que o João da fruta demorou a descortinar um dedo na cabeça de um sapo, assinalando penalti contra o Santa Clara - foi mais beneficiado num só jogo (em penaltis, faltas inventadas e cartões perdoados) do que no resto da sua respeitável história.

PS I: estou a gostar muito da comunicação do Benfica. Obrigada pelas declarações de Mourinho a dizer qualquer coisita, além de fofinha, agora também é catita! «Dois penaltis por marcar é o critério habitual» é de génio! Na próxima jornada, com os árbitros cagados de medo, Iancu Vasilica ou David Silva serão uma boa aposta da liga. Entalado entre dois jogos do Benfica frente ao Real Madrid nunca mais na vida o AFS, como o Santa Clara, voltará a ter um jogo na liga onde lhe será tão fácil agarrar, abalroar e bater.

PS II: A forma enviesada e persecutória como são analisados os lances do Benfica. Aos 63 mts, lance Sidney Lima/Pavlidis. Comentador da «nem de borla» que usa um cagalhão no alto da cabeça: «Sem penálti. Sidney Lima estica a sua perna direita e de raspão toca na bola pela linha de baliza, depois é Vangelis Pavlidis que, com o seu joelho esquerdo, vai ao contacto da perna direita do jogador insular, que já estava meio sentado em virtude do corte que fez na bola».

Sobre Rafa, abalroado pelo guarda-redes: «Sem penálti. Com imagens pouco esclarecedoras, Rafa chega primeiro e toca a bola meio com a cabeça, meio com a cara, daí ter ficado no chão a queixar-se do rosto. Gabriel Batista, esticou o braço direito, chegou depois, mas não acertou com a mão na cara de Rafa. Apesar das imagens pouco esclarecedoras, o cagalhão de abolha não teve duvidas que o guarda-redes não tocou na cabeça de Rafa. O resto do corpo do jogador do Benfica, presume-se, ainda não chegou de İstanbul

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.