A versão «beto da Foz» face rat Billas-Boas é meter vídeos interruptos na cabine dos árbitros sem que estes os possam desligar, decorar as paredes do balneário com recortes do pasquim do clube, onojo, alusivos aos troféus da fruta e manter o ar condicionado (sem comando) ligado com a temperatura no máximo! Os foguetes a estoirar em frente ao hotel de madrugada, na véspera do jogo, sendo uma novidade para os sapos, há decadas que fazem parte da rotina do Benfica. Se não mandarem para lá a macacada os jogadores nem adormecem! Modernizem-se, pá! Mandar colocar cortinas e colunas de som em cima dos adeptos para abafar os seus cânticos é bem melhor do que os obrigar (os do Benfica) a descalçarem-se e só os deixar entrar no curral já decorrer da segunda parte.
Ficamos sem saber se Luis Godinho, muito elogiado pelo Billas, também teve o seu balneário decorado. Obviamente com fruta, que nunca falta naquele antro de malfeitores e - como não podia deixar de ser - com imagens (de o nojo) do guarda Abel espalhadas pelas paredes, fotos icónicas como a de José pratas a correr espavorido à frente dos jogadores do foculporto, outras com as donzelas do Calor da Noite e da Taberna do Infante, as que mostram o assalto dos super dragões ao centro de treinos dos árbitros, as do talho partido do árbitro Manuel Mota e, entre muita outras conquistas gloriosas, imagens do restaurante (Taberna da Esquiça) do pai do árbitro Jorge Ferreira atacado pelos muchachos do injinheiro macaco que na véspera do foculporto-sporting foi finalmente libertado da pildra.
A versão beto Billas-Boas pode parecer menos 'grunha' mas a canalhice está toda lá e os métodos medievais - herança histórica de quem não sabe, nem gosta de ganhar sem batota - também. E pasme-se, também se jogou bom futebol onde a magia andou à solta no curral de Contumil. Quando assistimos a estes jogos, prenhes de criatividade, é que percebemos como o Benfica está órfão de jogadores com essas características. Num jogo com tanta riqueza técnica, ainda assim, duas jogadas épicas ficarão para sempre na memória do clássico. A jogada do clube das putas ao esconder a toalha do Rui Silva foi de génio e mandar retirar as bolas regulamentares ao redor do relvado assim que o foculporto marcou, foi épico. Do lado do sapal, a marcação cerrada (durante os 99 mts) de Hjulmand ao sapo Luis Godinho é pura magia. O penalti salvador aos 98 mts foi de antologia. E o Benfica a colecionar penaltis não assinalados e oportunidades perdidas.

Eu só gostava de obter uma resposta que me anda a incomodar à muito, muito tempo - O que ou quem impede o Rui Costa de falar? Ou será que ele acha que o Benfica não é prejudicado! E atenção, votei Rui Costa. A chacota que seria hoje nas Tv's se tivesse tido o Benfica a brilhante ideia de esconder as bolas!!! Que nojo de clube, está-lhes completamente entranhado a trafulha, o roubo, o ganhar de qualquer maneira. Grandes FDP. Neste momento, sem saber, minimamente, o que se passa dentro do Benfica, só o Mourinho parece acreditar e querer que o Benfica possa ser campeão, pois é o único que dá voz ao Benfica. Acredita BENFICA, não tenhas medo de ser aquilo que és - o maior de Portugal, faz-te ouvir.
ResponderEliminarFaz falta esta gente nova, arejada, com novas ideias ao futebol português.
ResponderEliminarUma coisa sei: o Vagandas é menino para pagar na mesma moeda, como fez com o fruteiro-mor. Não me admira nada que na próxima deslocação ao Alvalixo, o frutedo prove do próprio veneno. A mesma coisa não posso dizer deste Benfica, dirigido por Rui Costa. Homem manso, cordial, destinado a apaziguar o futebol e português e campeão do fair play.
ResponderEliminarPor isso, vou fazer umas propostas ao Vagandas: que tal decorar o balneário fruteiro com imagens como esta do post? Que tal colocar mas colunas de som no balneário fruteiro, reproduzindo as escutas, em loop? Que tal brindá-los com fruta fresca, chocolatinhos e cafés com leite?
Com todo o respeito, o primeiro olhar dado à foto do "guarda Abel", veio-me imediatamente à memória, os antigos funcionários camarários que serviam de porteiros nos WC's públicos e à porta do Jardim Zoológico!
ResponderEliminarDepois de ler as ordinarices perpetradas em Contumil (coisas inenarráveis), fico à espera de qual vai ser a reação da FPF (é isto que querem vender aos estrangeiros - gato por lebre?), do CD e... dos sapos.
Noutro plano, os sapos estão a ficar nervosos por sentirem o bafo do Benfica no cachaço, e ontem já se começou a ver isto após o fim do jogo. Pinotes Batista, indefetível lagarto, já não esconde o nervosismo e desata a malhar no Benfica à boa maneira dos tascos. Faz-me confusão, como é possível um deputado da Nação, esquecer que é um representante do povo, de todos nós (sim, dos benfiquistas também), para depois, nas horas livres colocar o cachecol e ir discutir futebol para a televisão! Não há ali nenhum conflito de interesses ou, no mínimo, deontologicamente pouco correto? Eles andam nervosos e acagaçados é o que é.
Uma lufada de ar fresco, escreveu a MDCSQT quando o face rat Billas-Boas foi eleito, mas rapidamente se percebeu que mudam as caras mas o cheiro a bafio, más práticas e falta de fair play está impregnado e não sai nem por nada!
ResponderEliminar