quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Sensatez, precisa-se...

Redes sociais; muito mais difícil que aturar os adversários ou os inimigos declarados do Benfica é tentar aguentar os benfiquistas de faca na liga! Com um teclado ao alcance e uma ligação online, algumas pessoas há muito que deixaram de ser razoáveis. Ninguém aceita um resultado menos positivo e tudo o que não seja uma goleada das antigas é motivo para enxovalhar os ''culpados'' das suas delirantes expectativas. A frustração não tem limites! De especialistas de tudo e mais alguma coisa os justiceiros da internet já passaram ao nível seguinte. Agora também são polícias das opções; nenhuma é boa mesmo que antes do jogo coincida totalmente com a sua. São juízes; condenam tudo o que não lhes preencha a bazófia. E carrascos; exterminam o plantel, o treinador e a direcção sempre que estes os ''impedem'' de gozar o vizinho do lado. Invariavelmente intolerantes, irascíveis, malcriados e fundamentalistas para condenar a sua equipa, estão sempre predispostos a desculpar os erros de arbitragem porque o Benfica tem obrigação de ganhar, assim mesmo ou assado!...

Um empate ou uma derrota, aos 93 minutos, resultante de um ressalto de bola, transforma-os numa turba furibunda incapaz de raciocinar e atiram-se aos que dizem amar como abutres esfaimados de garras prontas a rasgar. São incapazes de reconhecer, com um mínimo de compostura, a valia do adversário e recusam-se a aceitar que do outro lado há sempre uma equipa que também está decidida a ganhar...não raras vezes, possuindo armas semelhantes ou mesmo melhores para o fazer. 

Eu sei que é difícil digerir uma derrota sofrida aos 93 minutos, injusta, sofrida na sequência do desvio de um remate que ia para fora. Saber aceitá-la com dignidade é o mínimo que se pede a quem viu um excelente jogo de futebol, disputado por duas grandes equipas, que podia cair para qualquer lado. Mais uma arbitragem vergonhosa a penalizar o Benfica, na linha das da época passada...o penalti claro sobre Sálvio, a consequente não expulsão (segundo amarelo) e o critério disciplinar a roçar o ridículo, estão ao nível dos cretinos que me enchem o feed notícias com insultos ao treinador Rui Vitória. E eu continuo nesta minha luta diária para tentar entender porque raio é que me pedem amizade no Facebook, obrigando-me à limpeza do costume, sempre que estas coisas acontecem...

E ficam tão estupidificados com a raiva que, num minuto estão a insultar o treinador que só sabe ''jogar para o pontinho'', mas no momento seguinte já estão dispostos a exorcizá-lo por não ter queimado os minutos suficientes a fazer substituições para garantir...o tal pontinho!

Quanto à prestação do Benfica...Foi um resultado injusto, que a equipa não merecia, porque jogou desinibida e no campo todo, trabalhou muito, foi sempre capaz de criar boas chances de golo e praticar o melhor futebol que se viu em campo, acabando derrotada já para lá da hora num lance fortuito mas que está longe de ser virgem no futebol. As grandes exibições de Odysseas, Conti, Seferovic e Rafa, que os especialistas e os talibans da internet há muito teriam morto e enterrado, dizem-me que a equipa de Rui Vitória está no caminho certo...

E só quem viu o Ajax a jogar na Allianz Arena, contra o Bayern, perceberá melhor a valia dessa exibição do Benfica. Se é certo que eu detesto ouvir falar das chamadas vitórias morais, há derrotas que não se podem considerar...anormais. Nos últimos tempos a sorte (os golos sofridos aos noventa e tal minutos) tem-nos sido madrasta, mas, a experiência também me diz que quem joga o que o Benfica jogou no ''Johan Cruijff Arena'' de Amesterdão não deixará de colher os seus frutos. A qualidade é muita e está toda lá. Viva o Benfica, porra!

59 comentários:

  1. Notável análise!
    Muito obrigado.
    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite e agradeço mais estas suas sábias palavras. Pois custa mais perder desta forma, mas é futebol. O SLB tb já ganhou e empatou depois dos 90's....
      SLB forever!!!!
      jota

      Eliminar
  2. Ah Guachos, vales o teu peso todo em ouro!

    ResponderEliminar
  3. Como habitualmente um texto inteligente, lúcido e motivador. Talibans que se dizem BEnfiquistas ê ignorar. Uma besta será sempre uma besta! Força Guachos!
    Ed Baptista

    ResponderEliminar
  4. Post certeiro. Quem tem paz interior e não vive de agendas percebe que este Benfica tem vindo a melhorar e ontem fez um grande jogo. A má sorte, as arbitragens contra, as lesões, os jogadores sem ritmo, tudo isso irá mudar um dia. Bem, as arbitragens não, mas... Mesmo assim, ontem só perdemos com um chouriço do Ajax. Olha se tem sido o Benfica a ganhar daquela maneira, esses trastes que te insultam não se calariam durante semanas.

    ResponderEliminar
  5. Entretanto, o "senhor" Simões lá veio chorar outra vez, que velho absolutamente rídiculo.
    Este cabrão(peço desculpa mas para mim actualmente não consigo adjectivar de outra forma) anda a fazer o jogo do RGS ou de mais alguém, anda a ler da cartilha, este cabrão tem dupla intenção e usa o seu teórico Benfiquismo(que para mim é aquele Benfiquismo do restaurante, do tipo dos Malheiros também) para armar este circo.
    Que figura absolutamente deprimente, o Simões é a ex glória mais lagarta que o Benfica tem, elitista e com manias de sangue azul(no sentido do que ganhou no Benfica) e que nada tem que fazer e que isso dá lhe o direito de dizer o que quiser.

    ResponderEliminar
  6. Boa análise, mas temos de começar a aprender com estes jogos de Champions. Quando um titularíssimo e internacional como o Pizzi chega aos 75 minutos e diz que já não pode mais, muito se tem de pensar sobre a forma como a nossa equipa acaba por esgotar a sua energia tão rapidamente (perdas de bola, tentativas ininterruptas de lançar contra-ataques,... falta de gestão dos ritmos de jogo). O próprio erro do Conti pode ser visto dessa perspetiva, pois ele com a cabeça mais fresquinha teria dado logo conta do lance. A própria ineficácia em frente da baliza adversária também pode ser vista desse prisma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro PP,

      E esse teu comentário tem qual oportunidade?
      Alguém, aqui ou na Equipa, disse que fizemos um jogo perfeito, ou que a Equipa já é perfeita?

      Por acaso, pretendes sugerir que os Nossos Profissionais não sabem, perfeitamente, o que é necessário melhorar?
      Ou será que achas, mesmo e do alto dessa tua "sabedoria" tão integral, que acabaste de fazer o diagnóstico das razões do mau resultado?

      "... falta de gestão dos ritmos de jogo"??????
      Vais perdoar que eu só me ria com banalidades desse quilate!

      E, assim, me despeço ... antes que te mande àquela parte.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
  7. Não podia concordar mais.
    Um gajo já está lixado pela derrota (porque custa perder assim), e ainda tem levar com esses merdas que não dão valor a nada nem a ninguém.

    ResponderEliminar
  8. E acrescento: A qualidade é muita e ainda não estamos na máxima força, quando voltar o Krovi e o Jonas começar render, até vai dar tilt!!!

    ResponderEliminar
  9. Boas Guachos

    Já há muito tempo que eu não comento nada em forum algum, nem mesmo neste, cujas tuas opiniões tanto aprecio, não só porque estão sempre em sintonia com as minhas, mas sobretudo pela coerência das mesmas e linha de pensamento.

    Já cansei de ver programas imbecis na tv e ler opiniões cretinas de benfiqueiros de merda, especialistas na internet em tudo e mais um par de botas, desde a táctica à medicina desportiva, desde a gestão até à motricidade humana. Puta que os pariu a todos, sejam novos ou velhos, sejam sócios ou não, ou apenas idolatradores do ódio ao patinho feio da equipa ou ao treinador, passando sempre pelo presidente.

    Quem sabe ver futebol sabe, quem não sabe que se dedique à pesca ou que mude de clube.
    Ontem a equipa fez uma exibição plena de rigor táctico, de consistência, de determinação, entrega e compromisso. Faltou-nos uma ponta de sorte e um melhor aproveitamento das oportunidades, que foram mais que a equipa da casa. Estivemos à altura de uma exigência de CL, num palco nada fácil, perante uma equipa desconcertante no seu processo ofensivo que não fez metade do que costuma fazer aos seus adversários, exactamente por merito nosso e que mais uma vez beneficiou de um árbitro caseiro, asqueroso, nada sério no critério disciplinar. Quem não conhecia esta equipa do Ajax que se dedique a ver mais jogos em vez de os compararem a equipas de meio da tabela do nosso campeonato só para exemplificar uma das inúmeras bacoradas que ontem li a seguir ao jogo.

    Os corruptos esta época já tiveram um penalty da treta aos trambolhões que lhes deu um empate na Alemanha e nós neste pecúlio que conta com os jogos da época passada na Cl e com os desta (pré eliminatórias incluídas) já levamos tantos penaltys roubados que já lhes perdi a conta...

    Resumindo:
    Quem não é capaz de apoiar após uma tremenda injustiça como a de ontem, definitivamente não merece o clube que tem hoje e o quanto este tem feito (num clima inqualificável de podridão no nosso país a todos os níveis) para se nivelar a um nível de excelência como tem sido o seu trajecto na ultima década em todas as áreas, domínios e secções do clube.

    Viva o Benfica!
    Rossetti

    ResponderEliminar
  10. Apoiado. Vamos com tudo rumo à reconquista!

    ResponderEliminar
  11. O Benfica ontem não jogou mal. E custa perder um jogo no último minuto.
    O problema são as 9 derrotas em 10 jogos, os 4 golos marcados contra 23 sofridos.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim,porque se estamos na fase de grupos da champions,foi tudo devido a duas derrotas contra o fenerbahce e outras duas contra o Paok......já agora,diga-me aí o nome de outro trinador do SLB que em 3 anos leva o Benfica aos grupos,já com os quartoe de final e oitavos,vá diga lá.....

      Eliminar
    2. 9 derrotas em 10 jogos? Se assim fosse não tínhamos passado as pré eliminatórias! Matemática do bota abaixo

      Eliminar
    3. Mais um para quem o PAOK e o Fener não contam ...

      Eliminar
  12. Esta é uma boa resposta a muitos comentadores facebookeanos de hoje.


    ALM

    ResponderEliminar
  13. Sempre salutar e revigorante ler estes textos. De um benfiquista que tal como eu sabe ver futebol, para lá da enorme paixão pelo BENFICA. Ninguém duvide que o Guachos tal como eu não sofreu com a injustiça de ontem,..eu normalmente não durmo quando o BENFICA não ganha. Mas ontem vi um jogo grande, com um grande BENFICA. Um BENFICA de Leverkusen em 94, a que lhe faltou uma arbitragem competente, e que a sorte não fosse tão cínica. Apreciei o futebol e o compromisso da equipa. Não acredito na quantidade de benfiquistas que dizem que como o Odisseias foi o melhor da equipa o BENFICA nao jogou nada, eu pergunto e quem foi o melhor do Ajax, seus m....? Segundo a imprensa Holandesa um tal de Onana tb se exibiu a grande nível.
    Bem haja Guachos, bem haja o BENFICA.
    Guachos será que alguns benfiquistas pelo menos já deram um pontapé na bola?quem jogou a defesa e nunca uma bola desviou no seu corpo e entrou na própria baliza, atire a primeira pedra.

    ResponderEliminar
  14. Viva o Benfica, porra!
    Viva o Benfica, porra!
    Viva o Benfica, porra!

    ResponderEliminar
  15. Nunca esta frase fez tanto sentido!!
    (Com um teclado por perto,qualquer idiota útil da aldeia,passa a doutor)
    É simplesmente miserável,o comportamento de alguns,que me recuso a chamar-lhes Benfiquistas!!
    Há momentos que sinto vergonha,por ver que esses miseráveis,são tão mas tão cegos,que nem enxergam o mal que estão a fazer ao clube que (dizem)amar.
    VÃO PRÓ CARALHO!!!!!!!
    Desculpe Joaquim,mas esta merda ENOJA-ME!!!!

    ResponderEliminar
  16. Obrigado, Guachos, pela lucidez!

    É defacto impressionante ver a falta de coerência, sentido desportivo e de contacto com a realidade.

    Esquecem-se rapidamente que um dos princípios básicos do Benfica é o: E PLURIBUS UNUM - Que se traduz basicamente em temos de nos manter unidos e com a equipa, toda, não só alguns elementos.

    Eu penso que ter muitos adeptos, em algumas circunstâncias, não traz vantagem nenhuma, em especial quando se fala do povo português que lhe falta o chá de quando em vez... esquecem-se que é preciso apoiar quando as coisas não correm bem em vez de o fazer quando tudo está bem. É a istoria do bom amigo... tal que desaparece assim que precisas dele...

    Os especialistas em tudo e coisa nenhuma teem uma grande garra em apoiar o Benfica quando perde com os Dragartos, como já se viu no estádio em grande ambiente e demonstração de elevadíssimo Benfiquismo que me traz lágrimas de orgulho ao sentir que faço parte dessa nação mas o realismo cai e sei que aquilo é só um grito de revolta - de auto-defesa - e o espernear colectivo ao saberem que vão ser achincalhados durante algum tempo no trabalho, na rua e na imprensa desinformativa e imparcial.
    - Ao contrário também sentem que podem gabar e dar gozo aos amigos, dos clubes adversários, como dizes e bem, e o ciclo é este... mesquinho e ridículo.

    Sofremos muito da mania das grandezas e em acto de completa esquizofrenia pensamos sempre que a galinha do vizinho é melhor que a nossa...

    Também sei que a imprensa tem culpa nisto. Esta perceptível frustração cola muito mentecapto a TV a assistir à programação de reality show and live entertainment que lhes dá a audiência... no fundo são espertos e criaram um supply and demand ao alimentarem estes actos bipolares.

    Enfim é tentar manter a serenidade e perceber o contexto global em que esta tudo inserido.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  17. ...caro GUACHOS...e tinha aqui muito pano para mangas!!!mas vou apenas tentar opinar num curto espaço de página(a que muito te agradeço pela confiança)...quanto ao jogo:bem disputado,bem estruturado pelos dois treinadores e com muito juventude de ambos os lados(ou não estivéssemos na presença de dois COLOSSOS do futebol mundial e perante duas das melhores escolas de formação do mundo)(é isto que fode os dragartos e os talibans benfiquisTOS,chamem-se shadows ou a puta que os pariu)!!!o resultado é apenas igual a tantos e tantos que acontecem em milhares de jogos por esse mundo fora,muitas vezes decididos pela bola no poste que saiu para fora,ou a que bateu e foi para dentro...não costumo analisar jogadores(vejo o todo)mas permite-me uma palavra para o G/R,jovem mas a caminhar para um dos melhores do mundo,e o puto central Argentino,que está a crescer e a mostrar grande classe!!!até no lance infeliz,mostrou ter já o sentido da responsabilidade (com a atitude),mal o jogo terminou!!!e até vou dar de barato o penalty(mais um)roubado ao BENFICA!!!caro GUACHOS...provavelmente vou ser mal interpretado com o que vou escrever,mas é apenas a minha opinião:pela logica o BENFICA fará 9 pontos,logo será difícil passar aos oitavos!!!ganhar os dois jogos que faltam na CATEDRAL,aproveitando ao máximo os euros das vitorias,certo?garantirá o 3º lugar que nos levará a taça UEFA!!!e,é aqui que entra a minha opinião:nesta altura até será melhor do que dificilmente passar dos oitavos...na UEFA o Benfica será um dos principais favoritos,e vai dar oportunidade aos meninos de crescerem em jogos com boas equipas algumas de champhions....e,perdoem o meu egoísmo mas temos umas contas a ajustar com esta taça!!!meu caro GUACHOS,já nem vale a pena perdermos tempo com essa MERDA a que fazes referencia!!!para esse talibans o meu conselho é que comprem um CÚ e falem para ele!!!aceita um abraço(Afonso...ps:novamente Simões de volta ao esgoto a céu aberto!!!agora sou eu que aqui lanço o apelo:não permitam que esse escroque como homem(Glorioso jogador do Benfica)volte a pisar os meandros da BTV e da CATEDRAL...quem sabe no antro corrupto ou na retrete de alvalade lhe arranjem um lugar assim com fazem aos jogadores que foram Glorias nesses clubes...expl:GOMES/HILÁRIO....

    ResponderEliminar
  18. Caro Guachos,

    Bom post. Mas permite me discordar do outro parágrafo. A sorte tem pouco a ver com isto. Assim como o Alfa teve um momento de inspiração na Grécia também o jogador do ajax acreditou que poderia fazer a diferença. O jogo foi equilibrado, tivemos mais oportunidades, mas o Odisseas (que luxo!) também defendeu mais que o gr deles.
    Podia ter caído pata o nosso lado mas caiu para o deles porque foram mais fortes.
    Concordo que temos muito talento, mas precisamos de tempo. Se formos à liga europa poderemos fazer um brilharete e subir no ranking (bem importante para o sorteio da champs).
    O Gedson vai partir isto tudo no jogo na Luz. Mais um craque. Faz me lembrar o Rui Costa no início de carreira.
    Foi jma noite má para o Benfiquismo e boa para os antis. Estão tão desesperados que aproveitam tudo para festejar.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "também o jogador do ajax acreditou que poderia fazer a diferença" discordo completamente, acreditar não tem nada a ver com o assunto, o jogador corria para a entrada da área para um possível ressalto e remate fora da área se possível ou fazer pressão à saída da bola do Benfica, a bola caiu-lhe nos pés e fez o que tinha a fazer. Teve sorte no ressalto no Grimaldo

      Eliminar
    2. Caro Paulo,
      Peço desculpa se não fui claro no meu comentário. "o jogador corria para a entrada da área para um possível ressalto". É isso mesmo. O jogador do ajax corria para a área do Benfica aos 92min porque acreditava que podia surgir a hipótese de ganhar o jogo. Mérito dele. E não demérito do Conti que tentou deter o remate e acabou por ser infeliz.
      Grande exibição do Benfica!
      Infelizmente não calhamos num grupo onde a equipa do pote1 leva cabazadas dos outros três, nem tivemos a "sorte" de nos assinalarem três pênaltis a favor em três jogos.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      Eliminar
  19. Caro Guachos:
    O Benfica fez uma excelente exibição contra um forte adversário, o justo seria o empate.
    Conti fez uma grande exibição e mostrou ser reforço, o golo e um azar que poderia acontecer a qualquer.
    Sou critico de Rui Vitoria na forma como coloca e gere a equipa em jogos com adversários fortes, mas ontem esteve bem.
    É assim que tem de continuar
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  20. Guachos um Grande Benfiquista

    esses “verdadeiros” Benfiquistas uns pulhas filhos da puta talibans da net envergonham qualquer um
    Não são Benfiquistas, são uns escroques, dragartos, filhos de Vale e Azevedo, lambecus de Rui Gosma da Silva
    e sim escrevo isto tudo porque também eles veem cá, ler aprender como é ser Benfiquista e ter um blog com amor ao Benfica
    Aqui defende-se o Benfica e quando é justo crítica-se
    O NGB é uma vergonha para qualquer Benfiquista, aquele Shadows envergonha-nos a todos, pior que Pedro Guerra. Imaginem-no no lugar de Minion do Gosma da Silva, e em três tempos teríamos o pedido de expulsão de LFV
    Uns filhos da puta estes cabroes ressabiados

    ResponderEliminar
  21. Assino por baixo.
    Por isso eu não tenho facebook. É uma perda de tempo e menos uma chatice!

    Se formos ler os jornais estrangeiros, o que eles dizem é o contrário do que escrevem os merdas que aproveitam um fracasso para criticar tudo o que mexe no Benfica. Assim como os abutres infiltrados a quem eles dão guarida nos seus blogues.

    Mas quem for ao blogue dos Brunistas maquilhados de águias, reparam que são sempre os mesmos que comentam. Alguns mudam os nicks para parecerem muitos. Não são mais do que 2 dúzias. Os infiltrados são a maioria.

    Comentam em todos os posts sempre com a mesma conversa de merda. Repetem a mesma ladainha contra o RV e o Vieira.
    Se pensam que é assim que ganham as próximas eleições, que retiram o Vieira da presidência ou que entram no Benfica bem podem tirar o cavalinho da chuva. Gente mais estúpida não existe! Mais burros que os lagartos.

    ResponderEliminar
  22. Estas arbitragens que temos levado nos últimos anos, de facto não podem acontecer pro acaso! Todos sabemos que a Uefa é um antro corrupto...portanto nada me espantaria que andem por lá uns bonecreiros a puxar os cordelinhos!

    Mas..que vão todos morrer longe e de preferência que morram como os grilos! (dee cú para o ar e cornos espetados na terra)

    Mas o mais importante é mesmo - VIVA O BENFICA, porra!
    José

    ResponderEliminar
  23. Grande Guachos, sempre o verdadeiro bastião da defesa do Benfica.

    Acho que temos obrigação de ensinar os mais novos dos verdadeiros valores do Benfica, que aqui anuncias, directa ou indirectamente. Infelizmente, as redes sociais são um antro, onde prolifera toda a espécie de fauna - falhados, arrivistas, pobres de espírito, burros, sibilinos, intriguistas - que se aproveita da confusão, para lançar o caos (ou tentar, pelo menos). É o princípio do fascismo, sobretudo quando apelam à democracia, enquanto tentam exterminar qualquer opinião contrária. Isto passa-se no Benfica, mas passa-se, principalmente, na própria sociedade. Anos negros se avizinham.

    Temos as camisolas berrantes como último reduto!

    Viva o Benfica!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  24. Ontem uma vez mais nao pude ver o jogo,mas vi os highlitese que jogao fez o Benfica o Guachos no seu texto explica como aconteceu uma bola que ia pra fora acabou por ir pra dentro fisga-se e demais,hoje que posso ver o jogo dos corruptos vi um cadinho um penaltie defende o velho Casillas leiteira de uns azar de outros deixei de ver o jogo porque nao aguento ver o jogos desses patifes que ja estao na frente 2-0 prefiro ver outros jogos,eu nao vi o nosso jogo mas li muito por ai porra eu nem acredito tanta maldicencia,o Shadows e demais parece que esta a espreita de um mau resultado para desancar no Rui Vitoria,no Pizzi,no Salvio,desta vez escapou o presidente o Vitoria um medricas joga para o pontinho e se aguenta no Benfica porque se sustenta na vitoria sobre os corruptos por 1-0 mas esta quase fora no Benfica nao se aguenta muito mais,porque e treinador para o Vitoria de Guimaraes e equipas medianas,pronto desisto se aquilo que vejo o Benfica jogar e pontape pra frente cheguei a conclusao que nao percebo nada de bola,mas quem me manda ler imbecilidades nao a forma de eu aprender contra a minha teimosia quem nao merece ser lido.

    ResponderEliminar
  25. Muito bem ,um jogo de raça e coragem.

    ResponderEliminar
  26. "Ninguém aceita um resultado menos positivo"
    Se fosse só um... o problema é que são mais que muitos, tanto na champions, como com os rivais directos por cá. E isso são factos, meu caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...Se fosse só um... o problema é que são mais que muitos, tanto na Champions, como com os rivais directos por cá. E isso são factos...".
      Pois, de facto, meu caro, factualmente, atentos os factos, porque não falar de todos os factos, os factos mais relevantes, aqueles que a espuma do tempo não leva, ou seja, nos tais últimos anos, quantos campeonatos, taças e mais que muitos quejandos ganharam por cá a mais que nós os tais rivais directos?
      Pois, bem me parece. Reduzindo-nos aos factos, sempre os factos ou será fatos?, já nem sei, o que sei é que muitíssimo menos ou nada que nós.
      Quando à Champions, factualmente e assim de repente, porque é um facto, diz-nos aí, só a título de exemplo factual, quantos títulos factuais ganharam factualmente a mais do que nós nos últimos anos, sei lá, um PSG, um City, um Dortmund, um Milão, um Nápoles, um outro, mais um e ainda outro, de todos esses clubes incomparavelmente mais ricos do que nós. Diz aí um, já agora, que é para nós, que já nos sentimos tão desconfortáveis com qualquer resultado negativo do Benfica, principalmente como o de ontem, neste masoquismo que parece animar alguns, nos sentirmos ainda pior. Diz lá. Pois.
      Meu caro, daqui a breves anos, não devo estar enganado, se por aqui andarmos, falaremos, porque o caminho faz-se caminhando e, a sabedoria popular não costuma falhar, como as cadelas apressada costumam parir filhos cegos, não sejamos nós os cegos.

      Eliminar
    2. Chapeau, Alma!! Para alguns, o Karma dos factos é fodido!

      Eliminar
  27. "Nos últimos tempos a sorte (os golos sofridos aos noventa e tal minutos) tem-nos sido madrasta"
    Isso tem explicação lógica. Depende muito se estás á procura do golo para ampliar uma vitoria ou tentar ganhar um jogo, ou se por outro lado estás a defender um resultado, qualquer que ele seja...parece que nós passamos a vida a defender resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo-me do golo de kelvin no Dragão aos 92 m. Esse lance resulta de um contra ataque após um mau lançamento ofensivo de linha lateral de Maxi, bem perto da bandeirola de canto do Porto.

      Eliminar
  28. Quanto à qualidade da equipa do Benfica não estou preocupado. Vejo o Benfica desde puto, já lá vão um ror de anos, sou o sócio cinco mil e tal, os meus dois filhos são ambos emblemas de prata, dito isto, vivo o Benfica há 50 anos e os putos desde sempre, vi dos melhores jogadores do Benfica e do mundo de sempre, mas não me lembro de expectativas tão risonhas recaídas sobre tanto jogador de qualidade das camadas jovens como hoje em dia.
    Na verdade, se não houver inflexão profunda e errónea da estratégia traçada, a breve/médio trecho o Benfica tem tudo, mas tudo mesmo, apesar das vicissitudes sabidas de ser de um país pobre, para ombrear com os clubes mais ricos. A seu tempo veremos se isto não se confirmará.
    Quanto ao resto, quer relativamente ao resultado de ontem, quanto nos custou a todos, quer quanto aos comentários dos derrotistas sombrios/silvistas maldizentes do costume, puta que os há-de parir.
    Finalmente, que Rui Vitória usufrua do plantel invejado que tem à disposição.

    ResponderEliminar
  29. Amigo, isto é fácil de perceber.
    Junta-se a vontade de dizer mal com o perceber ZERO de futebol e temos 95% dos comentários sobre futebol.

    As pessoas na sua maioria não são felizes, são um acumulado de frustrações, um poço de inveja, têm dificuldade em dizer bem dos outros e desejar BEM aos outros.

    Um gajo que não é feliz só está BEM com o mal dos outros, só está bem a dizer mal...

    Ir a um ESTÁDIO de futebol como eu vou todas as semanas e raramente vejo apenas 1 jogo, por semana vou a 2 ou 3 estádios, é uma aula de sociologia...
    sempre que saio dos estádios penso neste fenómeno, o que leva as pessoas ao futebol não é gostarem de futebol é a oportunidade de irem dizer mal de alguém!!

    Não é preciso muito, é ir ver um jogo de miúdos de 9 anos e ver o comportamento dos animais a quem os miúdos chamam Pais!

    ResponderEliminar
  30. Mais uma análise sensata.
    O blog benfiquistas a que se refere é uma sombra de blog que se movimenta numa agenda própria que não tem nada a ver com o benfiquismo.

    ResponderEliminar
  31. Esqueci-me de dizer uma coisa: simões, letra pequenina, porque, no caso, corresponde literalmente não só ao tamanho físico mas sobretudo de carácter, cala-te, caralho! Benfiquista de merda que, tristemente, és!!!

    ResponderEliminar
  32. Hoje contra o Locomotiv, os corruptos provaram, mais uma vez, q não conseguem ganhar sem vigarices; Ederzito, o herói de Paris, desce à área num canto, em lance s/ perigo algum, e faz penalti descarado... para além de falhar 2 golos fáceis... GR Guilherme a fugir das bolas e a encolher os braços, nos 3 golos... o 3º golo foi por demais evidente; Guilherme baixa-se para deixar passar a bola... Manuel Fernandes falha o penalti e perde, sistematicamente, a bola para os jogadores dos corruptos... contaram ainda com a ajuda de um bandeirola q anulou 1 golo limpo e parou outra jogada perigosa indevidamente... expulsão de 1 jogador russo num lance s/ qq falta em q o jogador porquista tropeça no defesa...

    Enfim, um festival de cássios de polícia...

    Cumentadeiros da tbi em rasgados elogios ao pobre futebol dos corruptos e à inépcia dos russos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo verdade o que dizes. Também estranhei a sucessão de acontecimentos estranhos assim como a incapacidade técnica de alguns jogadores russos de dominar a bola. Foi confrangedor de ver. Um defesa não soube dominar uma bola fácil e entregou-a ao portista e depois fez falta. Foi bem expulso!
      Terão estado em alguma festa com muito vodka na noite anterior?

      O Éder deve estar ansioso para voltar a Portugal. Devem-lhe ter prometido contrato. Serão as saudades.

      Os criminosos dos corruptos estão desesperados para cumprirem um orçamento que será muito difícil de respeitar. Assim é fácil passar aos oitavos. Mas o pior virá mais tarde.
      O treinador deve ter-se esquecido de observar como jogam os corruptos. Que jogo patético!

      Eliminar
  33. O Simoes com estas parvoices todas se esta queimando perante todos os benfiquistas tanto jovens como os mais velhinhos como eu ele o Simoes com Eusebio Torres,Jose Augusto Jaime Graca,Costa Pereira e outros foi um regalo velos jogar eu pessoalmente adorava ver o Simoes jogar o Eusebio marcou muitos golos com centros dele ele fugia pela direita passava tudo e todos e oferecia muitos golos ao Eusebio e marcava alguns tambem,agora vou lendo por aqui e ali jpossivelmente jovens a manda-lo po alho e alcunham-no benfiquista de merda doi-me,mas porra com a idade podia ter mais juizo ele foi o grande jogador que foi mas por isso nao esta acima do
    Benfica ninguem o esta porque o Benfica esta acima de todos nos, e nao fosse um dos grandes amores das nossas vidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fugia pela direita? Info: o José Augusto era o extremo direito e o Simões o extremo esquerdo.

      Ed Baptista

      Eliminar
  34. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Nunca serão demasiados os meus agradecimentos por este verdadeiro Farol do Benfiquismo em que transformaste o blogue GUACHOSVERMELHOS.

    Obrigado, meu Bom Amigo!
    Muito Obrigado, Companheiro!

    Viva o Benfica (PORRA)!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Amigo. É reconfortante saber que andas por aqui...

      Eliminar
  35. Terá havido aconselhamento matrimonial aos empresários de Manuel Fernandes e Éder, na véspera do jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pensei nisso. Já são muitos anos a virar os frangos da corrupção e a comprar resultados. Muitos anos mesmo.
      O penalty que o Eder faz é incompreensível até porque ele nunca fez nada parecido na sua vida profissional.
      Um penalty ostensivo e desnecessário nas barbas do árbitro dentro da área é difícil de perceber. Ainda por cima o agarrão começou quando a bola nem estava jogável.
      Terá havido promessas de contratos no futuro? As suspeitas não podem deixar de ser lançadas atendendo ao passado criminoso daquele clube.
      Também houve um golo dos russos mal anulado.
      A máfia russa é fácil de aliciar e tem muitos e longos tentáculos.

      Eliminar
    2. Vão continuar na selecção!

      Eliminar
  36. Espetáculo Guachos. Como sempre. Aliás só hoje e talvez amanhã será possível acordar melhor após a injustiça de terça feira... Abraço

    ResponderEliminar
  37. Como eu já referi atrás, o Benfica continua a depender dele próprio para conseguir a qualificação para a fase seguinte da Champions (3 vitórias garantem matematicamente o apuramento). Neste momento as perspetivas não são animadoras porque o Bayern e o Ajax são 2 boas equipas e ganharam uma vantagem relativamente confortável. Correr atrás do prejuizo na Champions é muito complicado. E para começar, o próximo jogo do Benfica não é nada fácil. É crucial não perder para pelo menos ficar com a Liga Europa relativamente acessível. Vencer o próximo jogo seria já um feito muito bom, mas pode revelar-se no final de todos os jogos insuficiente para garantir um dos primeiros 2 lugares do grupo. De qualquer forma, lançaria alguma pressão sobre o Ajax. Penso que o Bayern vai melhorar de produção e é possível que vença os jogos que faltam. Se o Benfica vencer o Ajax no próximo jogo, a sua sorte decidir-se-ia provavelmente no jogo AEK-Ajax. Um empate nesse jogo colocaria o Benfica com boas hipóteses de selar o segundo lugar no último jogo Benfica-AEK. Há ainda um outro pormenor interessante: caso o Benfica e o Bayern vençam respetivamente o Ajax e o AEK, na 5º jornada há um Bayern-Benfica e o Bayern com um empate nesse jogo garante matematicamente o primeiro lugar do grupo. Isso poderá fazer com que a tática do Bayern privilegie um jogo mais cauteloso na procura do objetivo principal, o apuramento e ao mesmo tempo o 1º lugar (são 2 objectivos conseguidos com um empate). Na perspetiva do Benfica um empate nesse jogo daria esperança para a última jornada.
    O próximo jogo tem uma importância muito grande para o Benfica. Uma derrota coloca até o apruramento para a Liga Europa em dúvida. Um empate reforçará as boas perspetivas de apuramento para a Liga Europa mas na prática torna quase impossível o apuramento para a fase seguinte da Champions. Uma vitória por um golo de diferença, coloca o Ajax com alguma pressão. Uma vitória por mais de 1 golo de diferença coloca o Ajax sob uma pressão ainda maior. A vitória mantém o Benfica a depender só de si para o apuramento para a fase seguinte da Champions.
    Ir para a Liga Europa talvez não seja uma má sorte. Com jogadores novos a entrar na equipa principal, haveria aqui um acumular de experiência de jogos difíceis, com mais possibilidades de se passarem várias eliminatórias e mesmo de se ir à final. Normalmente o vencedor da Liga Europa faz na época seguinte uma boa prestação na Champions e às vezes consegue mesmo vencê-la.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  38. Tendo em conta a vossa análise, o que diriam hoje após a derrota com o Belenenses?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.