sábado, 24 de novembro de 2018

Já não tem ponta por onde se lhe pegue!

Chegou ao fim o penoso peditório publico do lagartedo. Sob a capa de um empréstimo obrigacionista a operação coração dos batráquios decorreu atabalhoadamente, com recurso a apelos desesperados dos sapos mais mediáticos, divulgados nos mais diversos meios de propaganda dos emproados do alvalixo. Mesmo com o empenhamento da comunicação social em fazer-lhes publicidade de borla, ficou-se pelos 26,1 milhões, não atingindo os trinta que precisam para pagar o anterior empréstimo, já de si adiado por seis meses. Pensar que antes do peditório enchiam a peitaça na praça a falar de prováveis 60 milhões dá para se perceber até aonde chega a soberba, o delírio e o inchar da saparia! Pagar os juros destes meses de atraso e os 5,25% que os subscritores da nova coleta esperam ver na algibeira daqui por três anos não tirou um pingo da boa disposição nem a fanfarronice do batráquio-mor do alvalixo!

«Orgulho-me muito de dizer que hoje existe uma máquina chamada Sporting Clube de Portugal. Ficou provado que já não existe o futebol do Sporting ou o futsal ou o andebol do Sporting. A maior vitória não é financeira, mas sim a união e demonstração de que todos os sportinguistas estão unidos». Apôs esta declaração de pujança financeira não me admirarei se estas almas penadas vierem a superar os quatro campeonatos do Peyroteo conquistados brilhantemente no mandato do brunalgas! O Varandas é menino para isso e muito mais.

Depois dos últimos audios dos interrogatórios dos processos Rosa Grilo, E-toupeira e Al-cacet postos a circular pelo grupo cofina, eu proponho - para simplificar as metodologias e ajudar o comum cidadão que se limita a absorver a imensa sapiência dos especialistas televisivos diariamente vomitada nos diversos programas de (des)informação - que o TIC passe a despachar o expediente, interrogatórios, pronúncias, acórdãos e inquéritos judiciais, directamente das instalações do canalhadas da manha ou de qualquer outro esgoto a Céu aberto, como a revista sábado, o rascord, o pasquim onojo e o inenarrável JN. Assim a modos da Polícia Judiciária que, em determinado momento da sua história, passou a funcionar em pleno a partir das instalações do estádio da Luz! Sempre me tiravam a dúvida de quantas camisolas e bilhetes para jogos do SLB terá precisado Paulo Gonçalves de oferecer às toupeiras do Benfica para piratear os serviços de audio do Tribunal Central de Instrução Criminal e publicar toda essa tralha na latrina (mercado de Benfica) privada do grupo cofina!

Uma ''Árbitra da AF Porto pediu...jogador em casamento". A Sandra Nogueira (assim se chama a ditosa cachopa) pertencendo à associação de futebol do Porto não custa nada prever-lhe um futuro brilhante. Do casamento com André Martins, futebolista do Oliveira do Douro, o que se deseja é que sejam muito felizes e que tenham muitos meninos, árbitros e jogadores de futebol. Se não resultar no conto de fadas que se espera a moça pode sempre vir recorrer aos conselhos matrimonias do GPS da rua da Madalena. Diz que nunca falham.

Iker Casillas, inebriado pela onda vitoriosa do clube da fruta, completamente esquecido que foi relegado para o banco de suplentes pelo seu actual treinador em desfavor da barba do José Sá, atirou-se a José Mourinho - afirmando que "se fosse hoje, teria pegado o touro pelos cornos e enfrentado" recordando os tempos em que andava a tentar minar o balneário depois de perder a titularidade em Madrid.

A resposta do treinador português surgiu absolutamente letal. "Esta entrevista dá ideia de ser uma entrevista de alguém que está em final de carreira. Mas no que se refere à minha pessoa, quando diz que nunca me enfrentou isso não corresponde à verdade. Ele enfrentou-me e fê-lo sempre do modo em que não existe ninguém a fazê-lo melhor do que ele: escondido!" Tivesse Rui Vitória esta tremenda facilidade em trucidar os cretinos que não lhe largam as canelas e um outro galo cantaria no estádio da Luz.

Eu insurjo-me contra a máfia azul do crime organizado, contra o Estorilgate que nunca mais sai da gaveta, os azares persistentes dos futebolistas que defrontam o clube da fruta e as corrias loucas contra o Benfica. Olho com redobrado espanto para os contornos dúbios do processo Cashball e observo, incrédulo, a justiça diariamente humilhada pelas toupeiras do grupo cofina. Mas depois, quando leio que «um homem que abusou de uma menina de 9 anos foi condenado a 5 anos de prisão com pena suspensa» e que o Tribunal do Porto mandou o arguido em liberdade entendendo suficiente proibi-lo de frequentar locais com crianças e obriga-lo a acompanhamento de sexologia clínica, percebo que o meu país (que o Porto ainda faz parte) já não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue!

11 comentários:

  1. Estou 1000% contigo Guachos, mas dali já (quase) nada nos espanta. Vergonhoso!
    quanto a RV, 10000%, ele que se Assuma, como Homem e Treinador, e como Treinador do Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Se fosse só de agora que "já não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue" ainda se podia compreender e tratar, mas nao isso ja vem de longe e esta mais que enraizado no ADN desta republica das bananas onde a prepotência e outros narizes arrebitados sempre foi o credo dos que mandam e sempre sacudem a agua dos capotes e onde a culpa e responsabilidades nunca é deles nem dos amigos, mas sim dos amigos do alheio, do santo espírito ou do diabo que os parta, caso mais recente está agora em todas as tv's, ou seja o desastre da estrada que ruiu em Borba, onde ja começam todos a sacudir a agua do capote e a empurrar responsabilidades como numa troca de bola num jogo de futebol que mais parece o tik-tak tipo Barcelona de Guardiola!!!
    Basta fazer-se a simples pergunta; - Em qual outro Pais do mundo (3° mundo incluído) sao chamados e convidados para discutir futebol no parlamento da republica? - Resposta simples, Portugal!!!!!
    Agora utilizar o código penal e as leis essas sao so aplicáveis a quem rouba um saco de esparguete num supermercado qualquer porque tem fome e assim vai dentro porque durante o tempo que la vai estar o estado vai-lhe dar de comer, alem que para a maioria dos juízes é as leis da igreja que prevalecem antes das do estado, ou senao vejam o caso da Portuguesa que foi agora condenada em França por mal tratos a uma filha que trazia na mala do carro, e assim comparamos as mentalidades de Países evoluídos com outro que ficou parado nos tempos da outra senhora, Pais de brandos costumes com certeza!!!!
    E os exemplos sao tantos, que mete nojo é pouco, e muita falta de vergonha na cara é mais outro prato Nacional, principalmente a norte de pecos onde as leis que prevalecem primeiro sao as que ditam e protegem um clube que veste com cores e panos das barracas de praia!!!!
    E vou ficar por aqui pois o nojo é imenso e variado, desejando um Bom fim de semana para todos os que aqui vem, em especial para o Guachos Vermelhos, e que nunca lhe falte a coragem de continuar a denunciar toda estas bandalheiras e a defender o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica como poucos blogs o sabem e fazem, Obrigado.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  3. Relativamente às obrigações e ao retumbante sucesso financeiro dos sapos parece ter escapado aos mérdia avençados que os 26 milhões não chegam para pagar o anterior empréstimo... talvez juntando o rebuçadinho que o Patrício e o Mendes conseguiram sacar ao Wolves...

    Pior sinal foi ouvir o actual dirigente para a área financeira, Salgado Zenha, debitar um chorrilho de mentiras relativas à situação financeira do saporting em entrevista recente a um canal televisivo...

    Brunism will never die!

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos, talvez fosse mais interessante pôr a cmtv a transmitir em direto todos os julgamentos e inquéritos relacionados com o futebol, com o ze manel, o otavio e o manel a oferecerem camisolas aos espectadores, penso que era mais justo para todos e os debates entre os comentadeiros talvez fosse mais interessante, uma vez que ninguém consegue acabar com esta pouca vergonha. A concorrência entre as tvs pelo direto dos tribunais vai aumentar, se os comentadeiros já todos leram os despachos antes de serem públicos, não faltará muito e estarão a transmitir em direto a elaboração dos mesmos, com entrevistas aos juízes pelo meio. Passado meia hora, o despacho, a sentença ou outra coisa qualquer, assinados e guardados nos servidores da justiça são acedidos, alterados e voltados a guardar nesses servidores seguríssimos e invioláveis, sem se saber quem alterou e o que alterou.
    Para já, uma coisa é certa: há pelo menos uma torneira ligada diretamente ao canalhadas e outros há já muito tempo e ninguém consegue fechá-la. E não tem nada a ver com processos do A ou do B, é de toda a gente, do Douro para baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... com processos de toda a gente, do Douro para baixo, com uma única excepção... a Celtejo. Desta, ficaram calados que nem ratazanas de esgoto, por que seria?

      Eliminar
    2. ...a propósito da Celtejo, não esquecer que uma senhora que, enquanto ministra do ambiente, tutelava essa empresa tem agora uma página semanal de propaganda (quanto valerá esse free benefit? A troco de quê?)

      Eliminar
  5. Lindo lindo foi ver a defesa do Belenenses a marcar os jogadores do frutabol clube do puerto com os olhos no 1 golo. Fui dar biberão à bebé e quando dou por mim é penalte. Vejo a repetição e... por todos os santinhos. Não houve no campo ninguém que não quisesse o fruta nos 1/8. -Hernani Caroço-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No 2º golo ainda foi mais evidente. Contra o Benfica estão sempre 2 ou 3 em cima da bola e contra o clube das frutas até se afastam. Mete nojo. Como é que ninguém vê a vergonha que se passa no campo?

      Eliminar
  6. Fiquei muito satisfeito pelo sucesso da emissão das obrigações batráquias. Sempre são menos 26.1M€ que os restantes portugueses têm de suportar, via perdão da banca, daqui por uns anos.

    Um juiz do Porto desculpabilizou há poucos meses uma besta que batia na mulher, até quando esta tinha o filho ao colo, dizendo que a conduta não era “reveladora de especial censurabilidade ou perversidade”.
    Este juiz agora, também do Porto, acha que a um selvagem que viola uma menina de 9 anos, é suficiente proibir de frequentar locais com crianças.
    Há quanto tempo os juizes do Porto são recrutados nos super dragões?

    JVP

    ResponderEliminar
  7. O slb que venda o Ferreira e olhe para outros goleadores. Quanto custa o Nuno Almeida???? Um dos melhores avançados azuis dos relvados portugueses como ontem se viu??? Apostem num desses e vendam o Ferreira. Mas a cereja seria a aquisição da maior estrela um tal de fontanelas. Mas não vai ser fácil contrata-lo pois tem contrato com outro clube.

    ResponderEliminar
  8. Efectivamente um texto que todos deveriam ler, ler e meditar sobre o mesmo, que é de extrema importância para todos, até para aqueles que tem que julgar. É que me parece muitas vezes não sabem o que esta a fazer. Parabéns Guachos, melhor é impossível fazer

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.