11/10/2010 CLUBE
Presidente do Benfica
Carta de Luís Filipe Vieira aos sócios
O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, escreveu uma carta aos sócios do Clube. Leia na íntegra a mensagem enviada esta segunda-feira aos associados.
“Quando o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que considera o momento tão importante que justifica um contacto mais próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela imagem e pelo futuro do nosso Benfica.
A delicadeza da situação impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser interpretada como justificação para uma época que não começou como todos desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos profissionais.
A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores.
Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reacção enérgica. O Director Desportivo, o Treinador e eu próprio, denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!
O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos razões de legítima defesa.
Compete aos Sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!
Os dirigentes, a equipa técnica e os atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo, exigimos respeito!
Os meus votos são os de que este assunto não me obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em fazê-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que temos vindo a assistir.”
A montanha pariu um rato... Não consigo vislumbrar o porquê desta missiva e muito menos o alcance que a mesma pretende!
ResponderEliminarIsto cheira a conversa fiada, inconsequente e sem qualquer nexo.
Pode Vieira escrever as cartas que quiser, apelar aos sócios e adeptos seja para o que for! Enquanto continuar a misturar-se com os que ajudaram a este estado a que chegamos, enquanto não aprender que apoiá-los é legitimar a corrupção, nada fará sentido nem trará frutos proveitosos.
Vieira apela aos sócios, mas continua a "dormir com o inimigo"!!!
Apoio inteiramente este pedido aos sócios do glorioso.
ResponderEliminarjogos do SLB só em casa, jogos fora só os da liga dos campeões. Em casa temos de abarrotar a catedral e fazer sentir aos adversários o poder do inferno da luz.
@Águia preocupada,
ResponderEliminar«O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável»
Todos têm de acordar de uma vez por todas e verem que o Benfica é o sustentáculo do futebol em Portugal!
Não podemos continuar a encher estádios e os cofres de clubes que se matam contra nós, mesmo que percam os 3/4 jogos seguintes e abrem as pernas aos corruptos!
Têm de perceber a menssagem e tem de ser à força...
Estou plenamente de acordo com o GuachosVermelhos.
ResponderEliminarPara mim este pedido só peca por tardio.
abraços E PLURIBUS UNUM