Depois do folclore fictício - no Verão - à volta de William Carvalho, fechou (nos campeonatos mais importantes) mais um mercado de inverno e, como eu sempre afirmei, o novo Ronaldo por cá continua, apesar dos tremendos esforços dos grandes clubes do mundo que desesperam por o contratar. Quem também não arrda pé, é o melhor guarda-redes do Mundo e dos arredores, o tão aclamado Patrício. Não há forma de despachar esta malta...nem pintados de craques.
Slimani & Brahimi partiram para a CAN 2015 debaixo dos holofotes da imaginativa imprensa desportiva do burgo, que via neles os heróis capazes de levar a Argélia a grandes e mirabolantes conquistas e chamar a atenção dos grandes tubarões da Europa, naturalmente apostados em não os deixar regressar para equipas de segunda categoria. Depois de ambos "ajudarem" sua selecção a chegar aos quarto de final, sem honra nem glória, voltam os dois a Portugal, muito a tempo de animar o folclore que a imprensa portuguesa tanto aprecia. Uns craques sem tamanho em Portugal - incompreendidos no resto do Mundo.
Quem vendeu - muito bem - como de resto tem sido hábito, foi o clube que menos craques tinha/tem para vender. Cerca de 40 milhões de euros foi quanto valeu esta janela de mercado aos campeões nacionais. Aqui, no Benfica, tudo funciona ao contrario; os jogadores têm pouca importância em Portugal mas são muito desejados no resto do Mundo. Mas são desejados a sério. Tanto que até pagam muitos milhões por eles! É como eu sempre digo: o futebol em Portugal anda mesmo de pernas para o ar...
Durou pouco (um dia) na comunicação social o folclore à volta de Jorge Jesus. Rápidos a pensar, os pés de microfone e demais craques da pena, do teclado e da palavra, depressa (pelo menos nesta semana) abandonaram a cenoura posta na frente dos seus imundos narizes, cientes que o caminho para o tão desejado relançar do campeonato não era de todo aquele...Ao contrário, as redes sociais e a blogosfera afecta e supostamente afecta ao Benfica, pegaram no tema como se não houvesse amanhã...e ainda correm loucamente na vá esperança de alcançarem a dita...
Toda esta tropa fandanga voltará em força na próxima semana...
Uns assim e outros assado, outros para onde correr a cenoura e outros para o lado que o vento soprar...
Das botas de Jonas e companhia depende a sabedoria e a sentença de tanta sumidade à procura de taxo ...
Ps; dói demais ver gente que muito considero, gente inteligente e de grande valor, alinhar no bota abaixismo militante...só porque sim...ou por querer ficar bem na fotografia! A sério que dói.
É nestas ocasiões que se mede "o benfiquismo", de cada um. E mede-se pela consciência de cada um em, em cada momento, saber discernir sobre a importância da atitude a ter, face ao obstáculo a ultrapassar. No caso os repteis de alvalixo, com repercurssões nos repteis cagalume azulybroncos.
ResponderEliminarJJ é o treinador do Glorioso e nada pode por em causa a sua lealdade e profissionalismo pró-SLB., seja agora ou anteriormente. E assim penso será quanto ao futuro.
taxo é com ch
ResponderEliminarIsso é o teu. Este, a que eu me refiro é mesmo com x.
Eliminartaxo não é com ch
Eliminartaxo é com x
tacho é que é com ch
:)
LOL Pica
EliminarAdmito que haja benfiquistas que não gostam da personagem Jorge Jesus porque se exprime num Português muito peculiar, ou porque é sportinguista, ou porque ajoelhou no ladrão, ou porque ganha muito, ou porque isto ou porque aquilo. O que já não entendo é como esses benfiquistas põem esse «ódio» à frente dos interesses do Benfica. Temos um derby para ganhar e há que cerrar fileira!1 Não querem elogiar o homem? Então calem-se. Calem-se até ao fim da época e só então abram a boca! Em que é que ajudam o Clube em estarem sempre a criticar JJ? Acham que é a altura ideal para trocar de treinador? Vade Retro!
ResponderEliminarO Jorge de Jesus não lê blogues.
EliminarO problema dos taliban não é gostarem ou não de JJ. O problema deles é o grande trabalho de quem o pôs lá, ou seja, LFV.
EliminarSe fosse presidente um merdas qualquer que lhes desse tacho e fosse buscar o JJ este já seria fantástico mesmo a mascar chiclete de boca aberta.
Tudo se resume a tachos, influências e favores.
Não me lembro de alguém reclamar de Damásio e de sua direcção que se dava com o flatulento muito bem e com muito prejuízo para o SL Benfica.
Martins foi um bom presidente, gastou uma fortuna com o 3º anel e também se dava com o lá de cima e bem. Creio que foi com ele que o nosso clube começou a decair.
O problema é já o que referi e a grande dor de corno de tanto trabalho bem feito desde o Seixal, várias inovações, equipas competitivas tanto no futebol como nas amadoras, vendas fantásticas, contratações de qualidade, etc.
Miguel
Como é que sabes?
EliminarEstou 100% de acordo com o Miguel.
EliminarTudo se resume a tachos, influências e favores.
Tudo se resume à limpeza que Vieira fez no Benfica, inclusive os petardeiros a maioria deles patrocinados pelos apreciadores do pó branco que foram corridos das instalações da LUz.
Slimani & Brahimi voltaram mas voltaram de rastos como é habitual nestas competições...
ResponderEliminarUm espectáculo à parte prometem ser as próximas 20 trivelas do qualesma enviadas para um primo imaginário q sp o acompanha nas bancadas...
Estou c/ muita esperança q os espanhóis encostem em Moreira - se eles jogarem como jogaram contra o Benfica na Taça da Liga vão passar um mau bocado...
Um tesourinho deprimente a festa q a tbi está a fazer para comemorar os 30 anos do Ronaldo - aquele apresentador azulebronco do contragolpe assume-se definitivamente como oligosférico...
Em moreira eles estao tranquilos k levaram o sempre presente xistra....
ResponderEliminarHá por aí alguém que me possa elucidar sobre o destino da equipa de juniores do sportingue na taça da cerveja?
ResponderEliminarÉ que nas televisões, rádios e jornais de hoje, não se vislumbra qualquer notícia! Estou a precisar de mudar de óculos!
Ahahahaha!
CARREGA BENFICA!
Sempre preocupados com os jogadores alheios!!!! lol
ResponderEliminarQue mesquinhez tão alusiva à própria imagem simplória e assente apenas em glórias passadas.