domingo, 22 de outubro de 2017

É esta a sina do Tetracampeão Nacional!

De regresso ao campeonato inglês, derrotado pelo Huddersfield, José Mourinho queixou-se do comportamento dos seus jogadores - «Nem num amigável me lembro de uma atitude tão fraca». É esta esta a sina do Tetracampeão Nacional; ver os adversários darem o máximo contra si para nos jogos seguintes perderem ou ser goleados. 

Vasco Seabra, treinador do Paços de Ferreira na degola de Contumil, imitou as palavras de Vítor Oliveira quando duas jornadas atrás o Portimonense foi ali, no estádio dajnatas, passado a ferro - «Não estivemos bem ao nível da agressividade, principalmente, fomos macios e facilmente ultrapassados nos corredores». Guarda-redes do Paços - «Temos que pedir desculpa a todos os apoiantes, sócios e direcção. Não é esta a imagem que queríamos deixar» 
É esta a sina do Tetracampeão Nacional; lutar contra equipas de faca na liga e assistir à degola dos inocentes quando defrontam os rivais. 

Os pirómanos da bola. O jornalismo desportivo está reduzido à caça ao clic. As perguntas aos treinadores deixaram de se centrar no jogo jogado e o que conta agora são as frases bombásticas e palavras mais ou menos polémicas. Faz-se uma pergunta ao treinador do Benfica sobre o que disse o treinador do foculporto para pouco depois confrontar o treinador do foculporto sobre a resposta do treinador do Benfica. Por vontade deles, da merda de comunicação social que temos, enquanto esta porcaria toda não arder, não descansam. E enquanto não conseguirem meter o bidão de gasolina do chico traques nas mãos do Sérgio Conceição, eles não vão parar.

Na conferência de imprensa de Rui Vitória, um pé-de-microfone levava engatilhada a pergunta sobre Seferovic e a sua perda de protagonismo...Mandando às malvas as ultimas performances de maxi pereira e Tiquinho Soares, e só por curiosidade, fui ver o rendimento actual de Bas Dost, o craque do alvalixo, e comparei-o com Seferovic a ver se valia a pena que alguém, da merda da comunicação social que temos, fizesse a mesma pergunta ao treinador dos batráquios...
Bas Dost -13 jogos, 5 golos marcados - 0 nos três jogos da Champions (1 na qualificação), 4 no campeonato e 0 na Taça de Portugal.
Seferovic - 12 jogos de águia ao peito e os mesmos 5 golos marcados. 1 na Champions, 3 no campeonato e 1 na supertaça.

Ninguém quis saber. Para a merda de comunicação social que temos, ao contrario de Seferovic, Bas Dost continua a carburar em pleno.
E se para a merda da comunicação social que temos, o campeonato era muito desequilibrado à terceira jornada; quando o Benfica ganhou 5-0 ao Belenenses, está agora ao rubro com os resultados 'tangenciais' do foculporto!! E é com isto que o Benfica tem de saber (con)viver.

Pedro Emanuel já não é treinador do Estoril. Tivesse ido para o tetracampeão Nacional no inicio da época, como os especialistas da internet exigiam a Vieira, e a esta hora o Estoril seguramente não estava em ultimo lugar e o Benfica tinha um pleno de Vitórias.

Gonçalo Guedes. Que dizer do suplente de Podence na selecção de Rui Jorge que em Espanha não pára de jogar a alto nível? 
Fernando Santos irá continuar a ignorá-lo por ainda cheirar a Benfica? Permitirá, Ronaldo, alguém a jogar a seu lado que lhe retire parte do protagonismo, que o faça parecer mais lento e menos decisivo?.

17 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...ao contrario do que muita boa gentinha pensa,o tempo não passa por nós,,,NÓS É QUE PASSAMOS PELO TEMPO...(aceito opiniões contrarias)...porque o tempo,está sempre lá...isto para dizer/escrever,que um dia desse mesmo tempo,a comunicação social de esgoto vai passar/pagar...(vai ser ,quem vier que feche a porta)...permite-me que escreva,no que referes ao fernando santos,que não tarda,o gajo que já aparou a barba estará na seleção junto ao franguicio..a mensagem do "chico esperto" treinador dos CORRUPTOS DE CONTUMIL,já passou...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afonso

      Como aceitas opiniões contrárias, ora bem, a minha é de que há pessoas que passam pela vida e há outras a quem a vida passa por elas. Eu procuro fazer parte das primeiras.
      Mal comparado, digo eu, é como o Benfica ser a vida de demasiada gente, o que é assustador, ou para outros, como eu, fazer parte das sua vidas.
      Afonso, abraço

      Eliminar
    2. ...caro ALMA ENCRNADA...como acima escrevi,(respeito todas as opiniões),no entanto creio haver uma pequena nuance que faz a diferença no que eu escrevo e no que tu escreves:para o fundamento da minha escrita,eu falo/escrevo na palavra TEMPO,já tu falas/escreves na palavra VIDA...parece igual,mas para o sentido da minha opinião (ao texto do caro GUACHOS)faz toda a diferença...aceita um abraço(Afonso

      Eliminar
    3. Ok Afonso. O tempo e a vida são indissociáveis, mas deixamos as filosofias de parte, porque aqui é sempre tempo de Benfica e, por isso,que a partir de hoje seja tempo do Benfica retomar aquilo que nos anima a todos e que tem sido parte integrante da vida centenária deste glorioso clube: ganhar jogo a jogo para voltarmos a ser de novo campeões.
      Abraço benfiquista

      Eliminar
  2. Ora nem mais. Está tudo dito.
    Mas o Benfica e os benfiquistas não têm de desesperar, porque depois da tempestade vem sempre a bonança.

    Há muitos que se perguntam, qual a razão de toda esta agressividade, de todo este desespero, porque é de desespero dos dragarmos que se trata.

    "A Quantum Leap"
    Acreditem no que eu digo, os dragartos estão muito mal financeiramente, irão ser obrigados a diminuir os custos operacionais para níveis muito mais baixos. Estão desesperados, estão a tentar ganhar algum tempo, será impossível manter o nível de investimento e de custos que têm.

    Em Janeiro terão obrigatoriamente de vender porque não têm espaço para aumentar o nivel de endividamento e o cah flow é negativo. Os bancos não lhes emprestam e os empréstimos obrigacionistas, da maneira miserável como estão as suas contas, serão quase impossíveis de fazer.

    Tudo o que conseguem agora é financiamento através da antecipação de receitas futuras. Os lagartos têm mais de 50M em 30 de junho e os corruptos já ultrapassaram os 150M!!

    Os lagartos aumentaram o seu passivo em 61M com prejuizo operacional de 17M.
    A SAD do Porto aumentou o passivo em 100M em 2 anos e teve prejuízo de 100M (!!!) e já tem o capital próprio negativo em 70M!!! Estão totalmente falidos!! E sem dinheiro! A única coisa que podem fazer é vender activos, jogadores.

    O Porto tem os contratos futuros, Unicer, PPTV, Coca Cola, Camisolas, MEO PT, TV distribuição, Museu, Publicidade, TODOS ANTECIPADOS. Ao todo são já mais de 150M!!!
    Assim como passes e créditos a receber de jogadores (Herrera, Brahimi, Alex Sandro, André Silva) dados como garantia.

    Sabem que até 8M de proveitos de BILHETEIRA até Setembro de 2018 (!!!!) já estão antecipados? O desespero é total, nunca se viu quando se antecipam receitas de bilheteira de um ano para a frente em 8 Milhões de Euros!!!!
    Será inédito no mundo!!

    Tanto os corruptos como os lagartos estão mesmo desesperados, estão a lutar pela sua sobrevivência e a razão é muito simples.

    Também já tinha afirmado aqui que dentro de pouco tempo deixará de haver 3 grandes. Haverá um gigante (Benfica) e dois grandes, sendo estes 2 grandes desafiados por outros candidatos mais pequenos que têm vindo paulatinamente a subir, como o Braga, Guimarães, Marítimo, etc.

    Os Emails e o seu contéudo
    Quando comecei a ouvir esta campanha de aviltamento do bom nome do Benfica, não conseguia perceber de onde vinha todo o desespero, dois clubes conluiados, que arregimentam um cão de fila sem perfil para qualquer função como director de comunicação, um biltre desesperado financeiramente cuja função se limita a 2 vezes por semana num programa de TV cometer crimes em público pela devassa de meios informáticos, violação de correspondência e ofensas e injurias à imagem e ao bom nome de um rival.

    A constatação da impossibldade de acompanharem o passo do Benfica, levou um golpe ainda mais rude quando tiveram acesso aos emails do Benfica e ao seu conteúdo. Emails obtidos de forma criminosa e que eles funcionaram como receptores de material roubado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo caro Manuel,

      Tenho a certeza que esta época correrá de baixo para cima no caso do Benfica e em rumo contrário no caso dos nossos rivais.

      Já se começa a definir a equipa tipo que vamos ter este ano, recorrendo em parte a jovens de grande qualidade (Svilar, Rúben Dias, Diogo Gonçalves) e a jogadores que aportam potencialidades diferentes ao plantel (Gabriel, Krovinovic, Seferovic, Douglas). Com o passar das semanas a estratégia vai amadurecer e eventualmente a condição física também atingirá o pico.

      Chegando a Janeiro teremos bem definidas as lacunas a corrigir no mercado de inverno e se for caso disso nos reforçaremos, algo que os nossos adversários diretos dificilmente conseguirão fazer, ou sequer manter a qualidade do que têm neste momento.

      O Porto dos dois é o que tem a situação mais desesperada, terão de vender para não correr o risco da UEFA lhes barrar o acesso às competições europeias no próximo ano e ao dinheiro que daí poderá advir. Mesmo que venham reforços terão de ser com desinvestimento (equipa b ou compras de jogadores baratos tipo vaná) ou então recorrer massivamente ao empréstimo (penso que será esta a estratégia) para manterem minimamente a competitividade da equipa no que restará da época. O certo é que terão de vender alguns aneis para tentar minimizar o buraco.

      Quem antecipa receitas está a correr o caminho de não retorno e um dia virá que não haverá nada mais para antecipar, só se venderem as próprias mães. Os mérdia e os associados de ambos os clubes estão completamente cegos a isto, só vêm Benfica à frente, e o que for mau para o Benfica e bom para eles, nem sequer pensando que possivelmente o que é mau para o Benfica pode ser ainda pior para os seus clubes.

      Toda esta estratégia contra o Benfica é o resultado disso. São os últimos cartuchos de direções que tentam a todo o custo manterem-se no poleiro por mais algum tempo colocando cenouras à frente dos "burros" para cegamente seguirem na direção projetada por eles. O problema é que se dirigem para um precipício. Como um dia disse o João Pinto Azul "O clube estava à beira do precipício e tomou a atitude correta, deu um passo em frente..."

      Se tivessem sequer um pingo de bom senso, aquando do apito dourado sobreviveram à justiça cega devido ao facto de todas as escutas recolhidas serem ilegais, agora querem fazer "justiça" com emails obtidos de forma ilegal... Vendo isto por outro prisma, eles sabem muito bem que isto não vai dar em nada judicialmente falando, o objectivo deles é outro, aliás, são dois: tentar desvalorizar a marca "Benfica" para diminuir o fosso de potencial entre os 3 grandes e tentar dividir para reinar, dividir o Benfica por dentro, de forma a o enfraquecer institucionalmente e desportivamente, o que lhes permitiria ter mais receitas e troféus para alegrar a malta.

      Colegas, mostremos que não trememos perante NADA, que os Benfiquistas apesar do ambiente artificial criado pelos adversários e pelos vendidos a troco de uma pele de batata se manterão UNIDOS. Então a estratégia cairá que nem um castelo de cartas e o que pode ser um adamastor, não passará de uma miragem. Só nós lhes podemos dar forças, basta cortarmos o cordão umbilical e será vê-los cair que nem tordos.

      TODOS PELO BENFICA, NADA CONTRA O BENFICA!

      Eliminar
  3. A razão do desespero é que os emails contêm muita informação comercial, troca de correspondência com investidores estrangeiros onde se revela que estão dispostos a comprar uma parte significativa das acções do Benfica, preparando-se para investir forte no clube. Provavelmente de origem chinesa.

    Esses investidores estarão dispostos a fazer com o Benfica o mesmo que fizeram os árabes no PSG e no Manchester City, os russos no Chelsea ou os americanos no MU. Com os resultados que todos conhecemos. Ora numa altura em que o futebol se prepara para dar um “Quantum Leap”, um salto de gigante, é natural que tenham ficado em pânico, alarmados! Irão ficar reduzidos a cinzas!

    E o Benfica é o ÚNICO clube em Portugal com dimensão, organização, imagem, base social a nível interno e mundial, suficientemente apelativa para investidores estrangeiros. Um clube com um projecto em curso, a funcionar, com um sucesso de crescimento sustentado, apostando no Seixal e nas modalidades. E com a finanças em ordem e cada vez melhores.

    A única forma de pararem o Benfica, de impedirem que o Benfica fique com o dominio completo do desporto e do futebol no país, ou liquidam o Benfica no imediato ou não terão capacidade para o parar no futuro. Como? Com a descida de divisão e com o concomitante afastamento dos investidores estrangeiros do Benfica! Daí a tentativa continuada de sujar o nome do Benfica.

    Nem Sporting nem Porto têm possibilidade de concorrer, muito menos de se compararem. Ainda por cima numa altura em que estão os dois intervencionados, o que os retira da equação durante uns anos. Nâo há nenhum investidor estrangeiro que queira investir e gastar dinheiro num clube intervencionado, seja pelos bancos, seja pela UEFA, e com a contas cada vez piores.

    Por isso vemos toda esta movimentação da escumalha lagarta, andam de um lado para o outro feitos malucos, abrindo academias em tudo o que é sitio (Há sportinguistas que dizem que ele anda é a abrir contas offshore).

    As próximas academias que querem abrir serão na Amazónia e na Gronelândia e já há rumores que querem abrir uma na Antárctida.
    Sabem que existem alguns milhões de pinguins e querem aproveitar, porque querem provar aos investidores que têm 3,5 Milhões de adeptos! Hoje têm apenas um terço desse número e o dinheiro das quotizações já está a mirrar!

    Quando ao Capo di Tutti Capi, faz o que costuma fazer, já nem se mexe, manda os grunhos cometer os crimes por ele!

    Viram algum clube ter a mesma estratégia de difamação quando os estrangeiros milionários investiram centenas de milhões no PSG, no Man City ou no Chelsea?

    A Estratégia dos Porkos
    Primeiro fizeram um aliança, encontrando-se num Hotel de Lisboa onde foi montada a estratégia e trocada informação.

    Os lagartos tinham começado com os vouchers. Falharam, o Benfica foi absolvido em TODAS as instâncias desportivas em Portugal e na Europa.

    Mas a escumalha lagarta ainda não perdeu a esperança e continua a tentar levar o caso para os tribunais civis. Andam de tribunal em tribunal a ver se há algum juiz lagarto e corrupto que lhes dê razão. Irão falhar!

    Como os vouchers falharam, tentaram com os emails. Como não se queriam expor (sabemos que a escumalha lagarta cobarde e dissimulada anda há muitos anos a manobrar contra o Benfica nos bastidores, sem dar a face), trataram de engajar os criminosos, o tal crime organizado de que falava o Luis Bernardo, para fazer o trabalho sujo.

    ResponderEliminar
  4. Entretanto li todos os emails que saíram. E tenho a mesma opinão dos advogados que também afirmam que esta estratégia desesperada não tem pernas para andar.

    Em 1º lugar os emails não contêm nada que se pareça com tráfico de influências, muito menos corrupção. Conversas de café não são tráfico de influências, muito menos entre adeptos, sejam ou não ex-árbitros, ex-dirigentes, advogados ou comentadores televisivos.

    Nem o facto de RGS ter vontade de partir as trombas ao Coroado ou o LFV ter dito que o Bernardo não jogava mais no Benfica – dois desabafos! - são corrupção.
    O facto da PJ e do MP já estar a investigar é para mim um descanso. Quanto mais depressa o circo dos grunhos terminar, melhor.

    A tentativa de o Benfica ir parar à 2ª divisão, nunca irá acontecer.
    Quem irá dar com os lombos nos tribunais são os membros desta quadrilha de criminosos organizada.

    É natural que este caso cause incómodo a muito benfiquista (que não aos talibãs). A mim também custa. Mas não nos podemos levar pela intenção da escumalha de criar instabilidade e divisão dentro do Benfica. Dar-lhes essa satisfação era dizer que tinham ganho e isso não pode acontecer.

    A curto prazo o Benfica pode ver o seu nome manchado, mas apenas em círculos menos informados sobre o que se passa. As pessoas bem informadas já sabem do que a casa corrupta gasta.

    Quanto aos investidores, são quem menos me preocupa. Sâo gente bem informada, sabem o que se passa, assim como sabem que os lagartos não são 3,5 milhões, como a propaganda da escumalha verde tenta passar.

    Ainda na semana passada tivemos 335 empresas que trabalham com o Benfica a jantar no Seixal. Não me pareceram minimamente afectadas pela sujidade que grassa no futebol português. Pelo contrário, a vontade de investir no Benfica tem aumentado.

    Para terminar:

    PS. Gastei uma hora a ouvir o discurso do Linhas brancas na última AG.

    Deu a entender que os patrocínios para as modalidades estão a diminuir e que a culpa, diz ele, é das empresas portuguesas que estão a diminuir os orçamentos para os patrocínios. Ahahahahahah!

    Perguntem se o Benfica se queixa do mesmo. A economia e as empresas portuguesas nunca estiveram tão fortes. Já temos 335 empresas a trabalhar connosco com o número a aumentar. Compreendo o desespero da lagartagem. O Karma não perdoa!

    O que faz o Babalu? Puxa 75% dos proveitos das plataformas Sporting para as amadoras. Qualquer dia começa a colocar dezenas de vendedores de castanhas à porta do pavilhão para contribuir para as amadoras.

    Queixou-se que a Caixa Geral de Depósitos quer anular os contratos que ainda tem com a lagartagem. Diz que a coisa está entregue ao departamento jurídico. Eu diria que a coisa está preta!! Ahahahahah!

    Orçamentou uma redução de 7,5% nas inscrições das modalidades e um aumento de 400% (assustador!) na bilhética. LOL! Um drogado sem noção!

    Orçamentou um aumento de 56% dos gastos com os salários da estrutura, exceptuando jogadores e técnicos, e os gastos com alugueres 150%!!!! LOL!
    Isto é, os custos operacionais continuam a aumentar enquanto os proveitos irão continuar a diminuir.

    Percebe-se o desespero!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quem cabritos vende e cabras não tem,de algum lado,vem"!!!

      Eliminar
    2. Muito obrigado pelo seu artigo. O que os benfiquistas precisam e de adeptos esclarecidos e que querem esclarecer. Principalmente sempre na defesa do nosso SLB.
      Obrigado ao Guachos por nos continuar a manter alerta sobre todos aqueles que nos tentam desvalorizar e prejudicar.

      Eliminar
    3. Excelente, Manuel, como sempre.

      Eliminar
    4. Com este fdp só ficarei minimamente satisfeito quando ele estourar aquela merda toda.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. O Guedes não está, o Guedes sempre foi fenomenal. Já se via nas camadas jovens, tal como muitos que por lá andam...

      Eliminar
  6. Alguém ouviu algum treinador, dirigente, jogador ou jornaleiro este fim-de-semana a falar de diferenças de orçamento, de apelo às instâncias para reduzir a diferença entre grandes e pequenos, de avisos para a morte do futebol português? Quer-me parecer, pode ser só uma ideia parva minha, que isso só voltará a acontecer quando o Benfica voltar a golear. Até lá, cheira-me, que tudo não passará de pujança, brilhantismo tático, querer e muito pó amarelo de gente que, houvesse justiça em Portugal, estava toda com os costados batidos na choldra.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.