quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Assim vai a justiça e a imprensa portuguesa...

OPERAÇÃO FÉNIX: Os crimes de associação criminosa, exercício ilícito da actividade de segurança privada, extorsão, coação, ofensa à integridade física qualificada, ofensas à integridade física agravadas pelo resultado morte, tráfico e mediação de armas, posse de arma proibida e favorecimento pessoal resultaram que, dos 54 arguidos no processo, apenas um foi condenado a prisão efectiva, na pena de dois anos, por extorsão. O principal arguido foi condenado a pagar 3.600 euros de multa!
Pinto da Costa e Antero Henrique que estavam pronunciados, respectivamente, por sete e seis crimes de exercício ilícito da actividade de segurança privada, saíram mais limpos e a luzir do que um apito dourado esfregado!

Numa espiral de ódio ao Benfica os 20 gigabytes de correspondência pirateada na posse da revista superdragões, perdão, da revista sábado - espremidos, resultaram em mais uma ofensa pessoal ao Doutor Lucas Pires que, exercendo o seu direito de resposta, rasgou de cima abaixo o rastejante director adjunto da sábado...

Direito de resposta: Miguel Lucas Pires
"Juiz" do Tribunal Arbitral do Desporto reage à notícia da Sábado

Ex.mo Senhor

Director da Revista Sábado,

Ao abrigo do direito de resposta, consagrado no art.º 24.º da Lei de Imprensa, venho exercer o meu direito de resposta, exigindo a imediata publicação do seguinte texto na página electrónica da v/ publicação e que se motiva pela notícia constante do link abaixo; http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/juiz-do-tribunal-arbitral-do-desporto-apanhado-a-pedir-bilhetes-ao-benfica?ref=HP_DestaqueaRasgar:

1. Eu a minha família somos amigos do Prof. Fernando Seara há décadas a esta parte, mais precisamente desde a data em que o Prof. Fernando Seara trabalhou e foi colega do meu Tio, Francisco Lucas Pires.

2. Por força dessa amizade, desde há muitos anos a esta parte que solicitei regularmente ao Prof. Fernando Seara bilhetes para jogos do Benfica e da selecção nacional, para mim, para familiares meus e até para amigos meus.

3. Em alguns casos tais bilhetes eram pagos por mim, noutros casos eram oferecidos pelo Prof. Fernando Seara.

4. Inversamente, quando se realizavam jogos em Coimbra, nomeadamente entre a Académica e o Benfica, cabia-me a mim retribuir a cortesia e adquirir os bilhetes para o Prof. Fernando Seara.

5. Em suma, os bilhetes que constam da notícia (tais como outros) foram solicitados a um amigo de longa data que, apesar da minha insistência, sempre se recusou aceitar que eu procedesse ao pagamento dos mesmos.

6. No que diz respeito aos bilhetes em causa, do texto do sms por mim enviado a solicitar os bilhetes em causa (que a seguir transcrevo) consta a indicação expressa da minha intenção de efectuar o pagamento dos mesmos, o que apenas não aconteceu devido à insistência e firme oposição do referido Prof. Fernando Seara: "Caríssimo, ficaria muito grato de me pudesse arranjar 5 bilhetes (3 adultos e duas crianças) para o jogo de 6.ª feira, se possível para um local calmo. Mas, insisto, faço questão de pagar! Muitíssimo obrigado! Abraço".

7. Sempre desconheci qual a proveniência dos bilhetes que o Prof.
Fernando Seara me oferecia, nomeadamente se eram comprados pelo Prof.
Fernando Seara (em nome da enorme gratidão que sempre demonstrou pela pessoa do meu tio Francisco Lucas Pires) ou se, pelo contrário, eram oferecidos e, nesta última hipótese, por quem (dirigentes ou não do Benfica).

8. No caso concreto, os bilhetes destinaram-se ao meu Pai, ao meu irmão, ao meu sobrinho a um amigo, aproveitando a vinda a Portugal do meu irmão e do meu sobrinho (que vivem no estrangeiro).

9. À data dos factos (Abril de 2017), o Prof. Fernando Seara não desempenhava nenhum cargo no Sport Lisboa e Benfica.

10. Conforme resulta do exposto:

a) os bilhetes em causa não foram solicitados a nenhum dirigente, funcionário, atleta ou treinador do Sport Lisboa e Benfica;

b) quando solicitei os bilhetes a um amigo de longa data, desconhecia como este iria obter os mesmos bilhetes (se comprando se solicitando-os a alguém do Sport Lisboa e Benfica);

c) quando solicitei os bilhetes, fiz menção da minha intenção de pagar os mesmos; e

d) o beneficiário dos bilhetes em causa nem sequer fui eu próprio, mas sim familiares meus;

11. Por isso, não está em causa qualquer violação do Estatuto Deontológico dos Árbitros do TAD (mormente do seu art.º 3.º, n.º 4).

12. Acresce que não sou, nem nunca fui, sócio, dirigente, funcionário ou accionista do Sport Lisboa e Benfica ou das diversas empresas do seu universo empresarial.

13. Nunca celebrei, nem mesmo no âmbito da minha actividade profissional, qualquer contrato de prestação de serviços com o Sport Lisboa e Benfica ou alguma das diversas empresas do seu universo empresarial.

14. Acresce, ainda, que à data dos factos (Abril de 2017), não exercia funções de árbitro em nenhum processo em que fosse parte o Sport Lisboa e Benfica ou alguma das diversas empresas do seu universo empresarial, ou algum jogador, treinador, dirigente ou funcionário.

15. Desde a data dos factos e a até à presente data, não exerci funções de árbitro em nenhum processo em que fosse parte o Sport Lisboa e Benfica ou alguma das diversas empresas do seu universo empresarial, ou algum jogador, treinador, dirigente ou funcionário.

16. Estes mesmos esclarecimentos foram enviados ao jornalista antes da publicação da notícia, o qual, faltando à verdade e sem qualquer elemento que o comprove, intitula o artigo "juiz apanhado a pedir bilhetes ao Benfica".

17. Quando muito e embora seja igualmente espúrio e abusivo, o título da notícia poderia ser "juiz apanhado a pedir bilhetes para jogo do Benfica", o que é substancialmente distinto.

Em face do exposto exijo:

a) a publicação deste esclarecimento/direito de resposta com o mesmo destaque dado à notícia em causa; e

b) a imediata eliminação da notícia das plataformas electrónicas ou, no mínimo, a alteração do respectivo título para "juiz pede bilhetes para jogo do Benfica".

Mais informo que irei fazer seguir esta comunicação por carta registada com aviso de recepção e que me reservo outro direito de resposta logo que tome conhecimento integral da notícia que irá ser publicada na edição impressa da v/ revista.

Reservo-me, ainda, o direito de desencadear os procedimentos legalmente previstos para assacar a responsabilidade civil e criminal da parte da vossa publicação.

Melhores cumprimentos

Miguel Lucas Pires

21 comentários:

  1. Filhos da puta! Assim mesmo! O senhor acabou de se despedir!

    Como já disse, há uma campanha nacional conjunta com os jericos lagartos de retirar a maior parte de benfiquistas de todas as estruturas adstritas ao futebol e ao desporto nacional, algo que os lagartos têm sido prolíferos ao longo dos anos.
    Não têm feito outra coisa desde que em 1908 o Sporting Clube do Campo Grande roubou 8 jogadores ao Sport Lisboa. Está-lhes nos genes, no ADN. Ficaram marcados para sempre: Ladrões e invejosos!

    Se pensam que é isso que os irá levar ás vitórias e irá impedir o Benfica de continuar a crescer, estão muito enganados! Mesmo muito enganados!

    O facto é que todos estas canalhices não lhes tem servido de nada.
    Estão cada vez mais pequenos, tanto uns como outros, são cada vez menos, são cada vez mais redundantes no desporto nacional.
    E agora é ir ganhar ao Estádio do Cagão e mostrar-lhes quem nós somos!! Karma is a bitch, filhos da puta!



    ResponderEliminar
  2. Arrasou, Sr. doutor, Miguel Lucas Pires
    Assim esta gentinha troglodita AZUL aprende a ser honesta e seria,
    Foi assim? CURTAS, FORTES E GROSSAS.
    Bem ajam pessoas honestas serias e com honra como você Sr. doutor Miguel Lucas Pires muitíssimo obrigada

    VIVA O S.L.BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. Por mim essa revista pode ser lida pelo "olho do cu"...já há muito que a deixei de comprar...não alimento sapos/sapóides e fruteiros ressabiados...

    ResponderEliminar
  4. 1 comentário à resposta do Dr. Miguel Lucas Pires: - Fónix!

    Uma sugestão ao Dr. Miguel Lucas Pires: - Qd pedir a indemnização q lhe é devida em tribunal, faça o pedido a favor de uma Instituição Social, para ver se o Juiz lhes carrega forte e feio, como merecem...

    ResponderEliminar
  5. ...caro GUACHOS...Máfias(organizações do crime organizado)...são várias espalhadas por vários países do mundo,e como tal Portugal não podia deixar de ter também a sua...nada que nos espante,(o apito dourado/azulado,já nos tinha mostrado),mas ficou bem claro com a OPERAÇÃO FENIX,quem manda...ficou claro e provado que o porto e arredores vivem acima da lei...quando todo o país viu em direto,o segurança privado de pinto da costa,DAR UM CORRETIVO NO COMISSARIO DA POLICIA,com este a ficar de cócoras...TUDO FICOU MAIS CLARO...JUÍZES,ARBITROS,COMERCIANTES,POLICIAS E AFINS,ESTÃO NAS MÃOS DA MÁFIA DO PORTO...neste momento,toda a investigação feita pela policia AOS DIRIGENTES DO BENFICA(caso mails)PODEM JÁ ESTAR NAS MÃOS DESSA MESMA MAFIA,(COM OS JUÍZES JÁ NOMEADOS PARA FAZEREM O "TRABALHINHO")...os Benfiquistas devem estar ALERTA,e se algo de mal acontecer ao Benfica...fixem os nomes desses ruis santos,dos jornais revistas e televisões,porque vai ter de ser OLHO POR OLHO ,DENTE POR DENTE...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  6. OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE

    José Pena

    ResponderEliminar
  7. Não consigo perceber como essa merdia se aguenta, Guachos. Os benfiquistas têm de abrir os olhos e deixar de contribuir para esses poluidores. O papel higiénico é... Mais higiénico!! Carrega Guachos, carrega Benfica!
    Guilhermino

    ResponderEliminar
  8. Ka puta de resposta...se houvesse vergonha os jornaleiros eram despedidos e o papel pra deitar na retrete chamada de rebista sabado, vinha a demarcar-se dos macacos amestrados jornaleiros...ja agora enviem a resposta do Juiz por mail ao jtraques, pode ser que a divulgue no porco canal.

    ResponderEliminar
  9. Vai doer-me na alma, mas vou ter de comprar esta coisa chamada "Sábado", para guardar este direito de resposta memorável.
    Só tenho medo de, ao comprar aquela merda ajudá-los a sair da falência

    ResponderEliminar
  10. Que resposta!!!

    Depois duma resposta assim, e depois da demissão, por mais que o jornalista seja adepto fanático (seja de quem for), é preciso não ter vergonha na cara se não apresentar um pedido de desculpas, que ao menos pareça bem sincero e explicito!

    E sabendo-se agora que existiram esclarecimentos que foram enviados ao jornalista antes da publicação da notícia, o qual mesmo assim preferiu intitular o artigo "juiz apanhado a pedir bilhetes ao Benfica", o que é de todo falso, se a revista Sábado não despedir imediatamente o jornalista perde completamente e definitivamente a sua credibilidade. Simplesmente porque agora sabe-se que o jornalista optou deliberadamente por mentir. Não foi um equívoco, um engano, um lapso, uma má informação, ou outra coisa qualquer que pudesse acontecer de forma não deliberada. Foi uma mentira escrita propositadamente, de forma perfeitamente consciente e assumida. Se a Sábado opta, agora na posse de todos os factos e esclarecimentos, por ter uma pessoa, na função de jornalista, que mente deliberadamente no exercício da sua função de informar, podemos depreender que se calhar até opta por ter mais que um. E isso retira-lhe definitivamente toda a sua credibilidade.

    ResponderEliminar
  11. Se mais fosse necessário, e bem sabemos o que a casa gasta, eis pela enésima vez o quão filhos da puta de desonestos são estes bandalhos "imprenseiros".
    Não obstante o homem antes da publicação da notícia, a qual, diga-se, conseguiu o objectivo pretendido, que era a sua saída do TAD, ter esclarecido o velhaco do escriba das circunstâncias da obtenção dos bilhetes, este fez tábua rasa e vai disto que amanhã é tarde.
    E é assim que a imprensa demonstra de novo o poder que tem. Lamentavelmente, hoje por hoje esse poder não serve a sociedade como deveria, antes é exercido de forma sinistra e maquiavélica. E para isso nada melhor do que ter ao seu serviço indivíduos mal formados, sem o mínimo dos escrúpulos.
    Foda-se, a mim metem absoluto nojo, recuso-me desde há anos a comprar uma puta de revista ou jornal.

    ResponderEliminar
  12. O grande presidente que temos rasgou de alto abaixo todos os filhos da puta que pululam no futebol português!
    Embrulhem!

    ResponderEliminar
  13. Na análise dos rui dos caracóis a entrevista do Presidente Luis Filipe Vieira, a determinada altura diz este FdP que "a BTv rouba o espaço á imprensa independente", esta de independente só para rir.
    Penso que o erro do Benfica foi não ter lançado a BTv 2 em sinal aberto, espero que lançamento da Rádio Benfica esteja para breve, até porque poderão ser criadas sinergias com a BTv. Se estas situações se tornarem realidades a imprensa reles vai ter que dar corda aos sapatos.
    E.Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha brilhante! E não há um alegadamente Benfiquista para dar um belo par de murros no focinho alegadamente desse filho da puta? O Badochinha na cabine do VAR e a Puta Osga Santos de fatos da Chicco em todos os canais para fazer a sua propaganda ranho verde. Para o contraditório tinhamos outro canal: a Zbording Tv. Bem sonham eles, bem queriam eles acabar com a Benfica TV e com o próprio Benfica. Cabe aos Benfiquistas agir em conformidade.

      #Vaoterquelevarconnosco
      Cumprimentos

      Eliminar
  14. É terrorismo puro
    A difamação levada a cabo pela Famigerada Aliança contra o Benfica, especialmente por parte do Futebol Clube do Porto, é bem mais do que isso: é terrorismo puro, levado a cabo das mais variadas formas. Entre as modalidades terroristas de que o Benfica tem sido vítima avultam as seguintes:
    -Intimidação de árbitros e familiares condicionando o seu comportamento - Vandalização de casas do clube - Fabrico de violência com capangas que se apresentam como adeptos benfiquistas - Devassa informática - Violação de correspondência - Crime industrial - Difamação reiterada
    O Benfica precisa aprofundar a moldura penal que será usada contra o FCP em tribunal.
    https://oubenficaouracha.blogspot.com/2017/11/e-terrorismo.html

    ResponderEliminar
  15. Depois da entrevista do nosso presidente, nem me apetece falar de montes de merda antenses ou lumiarenses que continuam a poder andar pelos corredores dos mérdia, e a publicar notícias a seu belo prazer, como se de jornalistas legítimos se tratassem.
    E a culpa nem é deles. É de quem lhes paga o ordenado, quem sabe com dinheiro proveniente daqueles a quem interessa a divulgação destas "notícias".
    E é por isto que nem Sábado, nem Domingo, nem dia nenhum. Que todos fassam o mesmo, e vai deixar de lhes compensar.

    P.S. - desta vez foram mexer com alguém que tem nome, e uma reputação imaculada. A não ser ignorantes, tipo diretores de comunicação do mais baixo nível, ninguém vai gostar nada desta brincadeira.

    ResponderEliminar
  16. Dia de sentimentos distintos... se por um lado, mais uma vez, o nojo, o asco, a vergonha pela merda de estado de direito que temos ao não fazer justiça igual para todos...

    Por outro lado um orgulho imenso de fazer parte desta família, deste enorme clube que tanto amo e que me orgulha fazer parte! Ontem foi all-in na resposta a todos aqueles que diariamente achincalham o nome do Benfica. Chapeaux Presidente, Bravo!

    Rossetti

    ResponderEliminar
  17. Há muito anos, trabalhava eu numa grande empresa nacional e saiu um artigo na visão sobre um tema interno dessa empresa, tema que eu conhecia bem. O artigo era enganador, deturpado e falso. Liguei para a revista e consegui chegar à fala com o jornalista responsável pela mesma. Expus-lhe o meu ponto de vista e informei-o onde poderia consultar documentação que comprovava o que eu dizia. Resultado? Nunca houve qualquer aditamento, nem correção nem informação ao leitor que poderia haver outra perspetiva sobre o assunto. Lia e colecionava a visão desde o início. Nesse momento, terminou a compra dessa revista, bem como de todas as outras. Os jornalistas não estão interessados nos factos. E não é só em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, a lei da sobrevivência impera! A verdade raramente proporciona audiências superiores às mentiras.

      Eliminar
  18. Boa tarde, Guachos.
    Conheci, através de meu Pai, o Dr. Francisco Lucas Pires pelo que, dado o seu caracter e toda a sua mui ilustre e impoluta carreira, não me surpreende de todo que um seu familiar, que caminha profissionalmente seguindo os passos do seu Tio, tenha tido esta atitude que o demarca, no imediato, de tudo uqe de mau carateriza o actual jornaleirismo, que me escuso de caraterizar.
    Isenção, verticalidade, honestidade, profissionalismo, competência, etc, etc....
    Grande resposta e grande e rápida atitude ao se despedir do TAD, deixando-os sem capacidade de resposta! Agora é esperar pela condenação.
    Ainda devem estar a pensar o que é que lhes aconteceu.... Rasgados de cima a baixo.
    Ò REVISTA VISÂO, VISIONAMOS!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Que grande piçada nessa merda ao serviço dos porcos.

    Fui assinante da «Sábado» durante muitos anos, porque era uma revista leve, mas com algum conteúdo. Até que passou a ser dirigida por lixo e mandei-os para o pénis que os copule.

    Agissem todos assim, como este juiz, e essa escumalha hesitava meia dúzia de vezes antes de produzir o seu húmus tóxico e mentiroso.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.