sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Isto é que vai uma crise!

Pergunta rascord - «Sabe quanto paga o Benfica de electricidade?». O Tetracampeão Nacional apresentou as suas contas em pormenor, provocando mais não sei quantas diarreias mentais nos gestores especialistas da bola, expert da internet e demais peritos da matilha taliban. Parece que ter boas contas, apresentá-las ao pormenor, pagar direitos de transferências, não enganar parceiros de negócios e pagar comissões previamente acordadas a empresários e/ou prémios de assinaturas a jogadores, é crime. E é um gozo do Carrillo! Ai e tal que os milhões andam por aí a voar e o dinheiro das vendas não entrou na totalidade no Benfica! Fixe é comprar uma casa por 10, pedir 9 emprestados, contratar uma agência para a revender, vendê-la por 100, meter todo o graveto no bolso e deixar os parceiros de negócio a ver cuspe electrónico! Isso, sim, são boas contas à moda dos especialistas. 

À conta destas e de outras diarreias mentais as vendas da Global Media Group e Cofina; DN, JN, CM, Sábado, Expresso, onojo, rascord...(a abolha nem consta no relatório da APCT - Associação Portuguesa Para O Controlo De Tiragem E Circulação) não param de cair drasticamente. No dia em que a maioria dos benfiquistas acordarem para a vida e passarem a usar o seu dinheirinho comprando o bem mais macio papel higiénico, a maioria vai à falência e os sobreviventes passarão a olhar para quem lhes mete o pão na mesa com um pouco mais de respeito. Seria tão fácil, caramba!

Não se calam as vozes da pressão mediática sobre o Tetracampeão Nacional! E a verdade é que não faltam motivos para isso. Há cinco decadas que o Benfica não é campeão, faz 5 anos que o Tetracampeão não ergue a Taça de Portugal e já passaram 3 longos meses desde que o Capitão Luisão levantou a supertaça Cândido Oliveira. Há que assumi-lo sem rebuço. Isto é que vai uma crise! Desde o começo da época o Benfica apenas ganhou o mesmo que a soma dos títulos conquistados - em toda a época passada - pelos aliados compadres da fruta e do cuspe! É uma bergonha, carago! E se somarmos as ultimas quatro temporadas, dá vontade de cortar os pulsos e esconder a lamina no local onde correu a refugiar-se a arma que suicidou o Mesquita Alves no estádio djantas. São quatro anos de continuados tsunami's futebolísticos! O descalabro é total! 

Olhemos com toda a atenção para as contas dos títulos do Benfica nos últimos quatro anos, sempre à beirinha da derrocada e do tão esperado apocalipse...que está aí mesmo ao dobrar da esquina. Só os cegos é que não o vêm!
Quatro Campeonatos, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga, duas Supertaças. 12 títulos. Sim, eu sei, parece coisa pouca. Há que satisfazer a sanha ganhadora dos exigentes especialistas da bola e demais talibans descontentes e não é com uma bagatela de 12 títulos em possíveis 16 que se acalma  uma matilha tão grande.

Observemos a catástrofe ao pormenor - competição a competição...
Primeira liga - 4 para o Benfica, 0 para o clube da fruta, 0 para o compadre do cuspe.
Taça de Portugal - 2 para o Benfica, 1 para o compadre do cuspe, 0 para o clube da fruta.
Taça da Liga - 3 para o Tetracampeão Nacional, 0 para o clube da fruta, 0 para o seu confrade do cuspe.
Supertaça Cândido Oliveira -  2 para o Benfica, 1 para o compadre do cuspe, 1 para o clube da fruta.

Em conjunto - nos últimos quatros anos - os compadres da fruta e do cuspe ganharam metade das Taças de Portugal que o Benfica conquistou, venceram 0/3 das Taças da Liga, 0/4 de campeonatos e duas supertaças, tantas como o Tetracampeão Nacional! 3 para 16 do Benfica. Nunca estiveram à beira do apocalipse e continuam a encantar os especialistas da bola! E vão outra vez (como sempre) disparados nas preferências da critica. E assim se explicam melhor as contas da APCT...

PS: Os 4 títulos do Peyroteo conquistados pelo brunalgas na época passada e as milhares de visitas ao espaço Kelvin não foram considerados nas contas do GV. Critério discutível, é certo, mas que pode ser debatido e analisado na caixa de comentários.

Cumulo da desfaçatez;
Sérgio Conceição; seria muito positivo ver Casillas na Selecção (espanhola).

38 comentários:

  1. Caro Guachos,

    Na mouche no post todo.

    Só algumas coisas:
    - As criticas feitas às contas do Benfica (o que mais tenho lido é a situação do Ederson) são compreensíveis para quem, como eu, não sabe da informação. Mas a serem feitas é em tom de questão, de dúvida e quanto mais com a observação de que não se sabe. Mas o que se encontra em muito lado é a certeza das coisas como se a interpretação feita pela falta de dados ou de outra coisa fosse a coisa mais certa no mundo! Além disso não se percebe como continuamente se esquece o que de bom foi feito num passado recente! Isto é desporto! Não se ganha sempre, nem sempre se tomam as melhores decisões... não pode chegar ao absurdo de, há 4 anos, as críticas serem por falta de resultados desportivos e agora os resultados desportivos não contarem para nada.

    A mim revolta-me quando existem Benfiquistas (eu prefiro questionar a inteligência das pessoas que o benfiquismo, pois não é fácil ver claramente quando a comunicação social só nos atira merda à cara) até acreditam que os últimos campeonatos foram ganhos por demérito dos nossos adversários, inclusivé o campeonato que ganhámos com um recorde de pontos! Que falta de respeito á nossa história!


    Quanto à merda que nos atiram à cara, acho piada a do aburguesamento disto e daquilo... até já li este comentário quanto à estrutura do Real Madrid... e eu gostava de saber exactamente o que é isso! A época foi mal preparada? Então assumam que as duas últimas também a foram! E onde estavam a dizer isso? Há dois anos a culpa era da pré-época fora... mas fizemos o mesmo que esta época, mas pronto. Um dia vou conseguir perceber o que é este aburguesamento.

    Isto não tira que foi tudo feito bem (para mim a venda do Mitro foi a única coisa que me fez torcer o nariz) mas custa-me os discursos apocalipticos de muita gente.

    ResponderEliminar
  2. Não somam títulos mas vão somando "prestígio". Aliás o chamado espaço K é um verdadeiro monumento ao prestígio do JJ.
    Quanto ao tetra do brunalgas teve o mesmo destino do cuspe: esfumou-se.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Isso está tudo certo caríssimo GV, mas há 4 anos os adeptos do FCP podiam dizer exactamente o mesmo (ou até mais) e daí para cá é o que se tem visto.

    Quanto às contas, se tudo é transparente resta saber qual o interesse do Benfica em vender um jogador com o potencial do Ederson para ter uma mais valia de menos de 16 M. Quando tinha renovado o contrato no início do ano e existia uma cláusula de 60M. Pelo menos que expliquem a situação aos benfiquistas.

    Pessoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não sabes fazer contas que qualquer miúdo de 8 anos sabe fazer, que culpa é que nós temos?
      Está tudo explicado no R&C. Mas a tua ignorância está ao nível dos indigentes, já que para além de não saberes fazer contas de somar e diminuir, também não sabes ler um simples texto que podes encontrar no R&C.
      E depois usas os argumentos dos talibãs lançando a suspeita como se alguma coisa não tivesse clara ou transparente. Porque és ignorante.

      O Benfica detinha apenas 50% do passe do Ederson. O Ederson foi o guarda redes mais caro da história, em libras.

      Mas vou explicar para todos os ignorantes em matemática básica, que por serem iletrados são incapazes de ler um simples R&C.

      No caso do Ederson, os descontos do preço de 40M são os seguintes:
      (i) de gastos com serviços de intermediação;
      (ii) compromissos com terceiros;
      (iii) retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade;
      (iv) efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados;
      (v) valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação.

      Eu pergunto, sabem quais são:
      i) os serviços de intermediação que estão incluídos? Não sabem. Aqui não entram apenas as comissões dos empresários.
      ii) compromissos com terceiros: são conhecidos, 50% dos direitos, isto é, 20M! Restam 4M!
      iii) Sabem quanto foi para o Mecanismo de Solidariedade? Não sabem.
      iv) Sabem quanto é o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados? Não sabem.
      v) Sabem quanto é o valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação? Não sabem.

      Portanto, nos 4M restantes estão incluídos as alíneas i), iii), iv) e v). Sabem quanto coube a cada uma? Não sabem!

      No entanto, as pessoas gostam de especular, de dizer disparates, de cavalgar a propaganda dos talibãs e dos dragartos, que há muitas comissões para o Mendes e que estas são milionárias. Onde está isso escrito?

      Sabemos que as comissões para o Mendes são 10%. Se ele também tem uma percentagem do passe que entra nos 50% que não são nossos, o que tem o Benfica a ver com isso?

      Eliminar
    2. Mas explicar o quê?
      Ou melhor, mas explicar como?
      O que é que tu ainda não percebeste exactamente?
      Haverá algum manual para totós?

      O que queres dizer é que não concordas com a venda. Será isto?
      Achas que 16 milhões de mais valia por metade de um guarda redes é pouco?
      Achas que vender um Guarda-Redes por 40 milhões é pouco?
      Achas que deveríamos recusar uma oferta mirabolante de 40 milhões de euros e privar o jogador de um ordenado 10 vezes superior ao que lhe podíamos pagar?

      Eu até dou isto tudo de barato, desde que me digas uma coisa.
      A compra do Svilar por menos de 3 milhões de euros. O que é que tiveste a dizer sobre o assunto?

      Os adeptos do Antense podiam dizer isto ou até mais em termos de títulos.
      Mas não podiam dizer isto nem coisa parecida, em relação a organização, capacidade económica e de investimento.
      E se não o podiam dizer à altura, agora então só se for para rir.

      O que eu quero dizer com tudo isto, taliban, é vai-te explodir para outro lado.

      Eliminar
    3. Depois das excelentes respostas dos meus homónimos, pouco mais tenho a acrescentar. As contas são claras, só não percebe quem não quer (talibans e antis) ou quem é burro. Pior é quando não se dão ao trabalho de ler o R&C completo mas são od s primeiros a criticar e especular. Se não têm tempo para ler o R&C estejam mas é calados!
      Manuel Conceição

      Eliminar
  4. GV essa de apresentar as contas ao pormenor vale o que vale.

    No ano passado também apresenta-mos a recuperação de 50% do passe do Ederson (ou seja, ficávamos com 100%), e pelos vistos só tínhamos 50% e desses 50% ainda pagámos comissões no momento da venda.

    Por tanto nem tanto à terra nem tanto ao mar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rio Ave recusou vender os 50% do Ederson. Isso veio publicitado nos jornais. O Benfica anunciou em algum lado a compra dos 50% do Ederson? Não vi em lado algum.

      Eliminar
    2. Não vou jurar, mas que me lembre o Benfica detinha 100% dos direitos do Ederson!
      Mas tinha também a obrigação de pagar 50% da mais valia duma futura venda, ao Rio Ave.
      Parece quase a mesma coisa, mas não é bem igual.

      Ter 100% permite vender quando quer, como quer, e quando quer, sem dar satisfações a ninguém! E facilita todo o processo de venda. E se não me engano, em negócios com clubes ingleses ainda facilita mais, pois eles têm umas regras em relação a passes repartidos!
      Assim, vende-se como bem se entende, de forma fácil e rápida, e depois paga-se o devido conforme definido previamente.

      Não fui confirmar se tinha ou não os tais 100%, mas aquando da venda acho que li algo assim do género!

      Eliminar
    3. O Papoilas é um aldrabão em quem não se pode confiar sempre à procura de algo para criticar.
      O que esta lá também está no R&C, mas penso que foi uma gralha no relatório no meio de vários jogadores com várias percentagens. Não vi nem existe em mais lado nenhum. Jà vi vários R&C e não vi nada.

      Se o Benfica tivesse comprado os 50% teria saído a noticia no site do Benfica ou na CS. Não saiu!
      A única coisa que saiu foi que o Benfica tentou comprar os 50% mas isso foi recusado pelo Rio Ave. Estavam no seu direito. Não é apenas o Benfica que tem gente que percebe de futebol!

      Eliminar
    4. O Benfica teve 100% do Ederson e depois cedeu-o ao Rio Ave a troco de um balão de ar quente.

      Dos 40 milhoes qts entraram nos cofres do Rio Ave? Mais o Pelé e o Nuno Santos.

      Ou seja, o Ederson equivaleu a menos 24 + Pelé + Nuno Santos = negócio da China.

      Eliminar
    5. Se foi uma gralha, a gralha repetiu-se muitas vezes, e repetiu-se até há 4 adias atrás, quando foi publicado o R&C.

      Neste ultimo relatório, encontrei várias "pistas":

      "No final da época, a Benfica SAD chegou a acordo para a transferência definitiva dos direitos dos atletas Ederson Moraes e Victor Lindelof. O primeiro foi adquirido pelo Manchester City por um montante de 40 milhões de euros, existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros"

      "Alienação dos direitos de inscrição do atleta Ederson ao Manchester City, pelo montante de 40 milhões de euros, que gerou um ganho de 15.979 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação; (ii) de compromissos com terceiros; (iii) da retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade; (iv) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados; e (v) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 24.021 milhares de euros;"

      "A 30 de junho de 2016, os direitos económicos mais significativos dos jogadores do plantel de futebol detidos pela Benfica SAD, tendo em consideração a data de término do contrato de trabalho desportivo em vigor, são como segue:
      (...)
      A totalidade dos direitos económicos dos atletas Ederson, Lindelof, Mitroglou, Mukhtar, Taarabt e Victor Andrade e 50% dos direitos económicos dos atletas Raúl Jiménez e Jardel, com contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de junho de 2020;"

      "A 30 de junho de 2017, a rubrica encontra-se significativamente influenciada pelos investimentos realizados na aquisição dos direitos dos atletas Rafa, Pizzi, Mitroglou, Jovic e Krovinovic, e pelos compromissos com terceiros associados às transferências dos jogadores Ederson e Lindelof."

      Portanto, existia um existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida da transferência a terceiros, mas antes da venda o Benfica detinha a totalidade dos direitos económicos dos atletas Ederson!

      O que me parece claro como água!
      O Benfica comprou a totalidade do passe, mas comprometeu-se, sob contrato, a pagar 50% da mais valia a terceiros quando realizasse a venda do jogador.
      É quase a mesma merda que só comprar 50%, mas não é exactamente a mesma merda!
      Se eu e outro tivermos cada um 50% de qualquer coisa, nós temos de estar de acordo aquando da venda, senão a venda não se realiza! Quem diz isto, pode dizer outras variante do mesmo!
      Mas se eu tiver 100% dessa coisa, mas tiver o compromisso de depois da venda pagar 50%, eu posso vender da maneira que quero, sem precisar do acordo de ninguém. Por isso vendo, e só depois pago!

      Aliás , fui às noticias do passado e vi isto:
      "O clube encarnado reconheceu à CMVM um «compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros.»"
      Isto é o que o Benfica disse à CMVM.

      E depois vi isto na mesma notícia:
      "a semana passada, o presidente do clube de Vila do Conde explicou que a Gestifute de Jorge Mendes tem uma parte dessa fatia destinada ao Rio Ave.
      «Temos 50 por cento dos direitos económicos do jogador e, dessa parte, 30 por cento é nossa e 20 da Gestifute», confirmou António Silva Campos, citado pela agência Lusa."

      Ora, esta notícia é por si só contraditória. Um dos factos tem de estar errado. Não pode ser noite e dia ao mesmo tempo. Porque há uma diferença entre ter 50% e ter a obrigação de entregar 50% da mais valia. É quase igual, mas continua a ser diferente.

      Mas entre o que diz o presidente do Rio Ave a um jornal (sabendo até como os jornais portugueses são a interpretar o que lhes dizem), e o que diz o Benfica à CMVM, parece-me natural acreditar mais facilmente no que o Benfica diz à CMVM. O que se diz a um jornal pode ser impreciso, mas o que se diz à CMVM tem de ser bem preciso.

      Até porque o que o Benfica disse à CMVM nessa altura bate completamente certo com tudo o que está escrito neste ultimo Relatório e Contas, tal como transcrevi acima!

      Eliminar
    6. O ouro esta no penultimo paragrafo. O jornaleiro quis escrever a sua maneira e possivelmente divulgou fatos errados. Como sempre os talibas aparecem com o dedo no gatilho para o presidente.

      De qualquer forma o negocio foi feito. Valorizamos um ativo e vendemos bem. Recebemos o mesmo que pelo oblak e um pouco mais que o porto ira receber pelo casillas e o sperding pelo patricio. Um dia chegaremos la...

      Eliminar
    7. Se existiu um compromisso de entregar 50% então para o Benfica um contrato oral tem o mesmo valor que um contato escrito. Acho muito bem, as pessoas sérias é assim que agem.

      Por isso, não foi gralha mas havia um compromisso que foi cumprido. Para mim é exactamente a mesma coisa.
      A única coisa que falhou, gralha, distração ou esquecimento, é não terem complementado no R&C a informação de que detinham 100% do passe do Ederson mas com o compromisso de entregar 50% do passe a terceiros aquando da venda, como foi informado à CMVM.

      Se o tivessem feito, como eu acho que devia ter sido feito, toda esta confusão tinha sido evitada.

      Eliminar
    8. Pica Miolos, só mais uma coisa, o que dizes não é bem assim.

      "Se eu e outro tivermos cada um 50% de qualquer coisa, nós temos de estar de acordo aquando da venda, senão a venda não se realiza! Quem diz isto, pode dizer outras variante do mesmo!
      Mas se eu tiver 100% dessa coisa, mas tiver o compromisso de depois da venda pagar 50%, eu posso vender da maneira que quero, sem precisar do acordo de ninguém. Por isso vendo, e só depois pago!"

      Mesmo que o Benfica tivesse apenas 50% dos direitos económicos (e não os 100%), podia vender quando e como quisesse da mesma sem ter de estar de acordo com o outro detentor do passe pela simples razão que o Benfica detinha 100% dos direitos desportivos e podia fazer o que quisesse com eles.
      O exemplo das vendas de jogadores não podem ser comparados com outros negócios em virtude de haver dois tipos de direitos, económicos e desportivos.

      Eliminar
  5. Meu caro, nem precisas publicar este comentário é só para dizer que o campeonato e a taça foram há 5 meses (não anos) e são metade das Supertaças e 1/3 das Taças de Portugal. Eu sei que sabes mas a velocidade a que a tua mente privilegiada vai, foi traída pelo teclado.

    ResponderEliminar
  6. «Sabe quanto paga o Benfica de electricidade?». Atenção que essas contas estão mal feitas. Para além do custo directo gasto nas instalações do Benfica, há a acrescentar a parte dos impostos que o Benfica paga relativa ao consumo num centro de estágios localizado em Gaia. Penso eu de que.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso da saída do Ederson é como a saída de todos os jogadores. São pessoas e, isso, embora alguns imaginem que são bolas, faz toda a diferença. Alem de que, nas parcerias, umas vezes ganhamos mais e nas outras nem tanto. É fodido, eu sei. Os especialistas das contas, nas suas próprias contas só têm lucros e no lugar das despesas apresentam o canudo obtido no facebook. É sempre a somar. Portugal é um país de gestores. Disso não há qualquer duvida.

      Eliminar
  7. O ATAQUE AO S.L.BENFICA E DE ABUTRES DE HIENAS DE FILHOS DA PUTA AZUIS E VERDES QUE NEM A MÃE DELES CONHE-SEM ESSA SEITA DE MAFIOSOS GATUNOS E ASSASINOS AZUIS E VERDES ENCOBERTOS PELOS JUIZES COM TOGA COBARDES

    ResponderEliminar

  8. VUVUZELAS VERDES-AZUIS CALUNIADORAS!!!

    Agradeço ao Hugo Gil o post com os dados estatisticos, mas evidentemente que se deve ir mais longe, e denunciar as campanhas infames levadas a cabo contra o Benfica, nos ultimos tempos, principalmente pelo vuvuzela grunhidora e caluniadora de carvalho e seus lacaios a nivel dos jornalismos de sarjeta ...

    ResponderEliminar
  9. -) A nivel da Estatistica, quanto maior o numero de acontecimentos mais relevantes são os dados e conclusões que daí se retiram.
    Por isso vou começar pelos numeros referentes a todos os campeonatos.
    ( Ultimo quadro : link anterior. )

    Diferença entre pénaltis a favor e contra ( contando todos os campeonatos ):
    fcp = 386-165 = 221
    scp = 380-167 = 213
    SLB = 355-153 = 202

    -) Ora como facilmente se imagina, as equipas que atacam mais e/ou com maior perigo são aquelas que beneficiam de mais pénaltis, em Espanha são os colossos Real Madrid e o Barcelona, e em Portugal são os chamados 3 grandes.
    Obviamente, ganhando mais vezes existem MAIORES probabilidades de se terem mais pénaltis a favor.

    ResponderEliminar
  10. -) Ora como se sabe, em Portugal o Benfica é claramente a equipa com mais Campeonatos ganhos, mas inacreditavelmente, e talvez mesmo escandalosamente, tem menos pénaltis a favor do que o porto e o sporting.
    A diferença de Campeonatos do Benfica é avassaladora em relação ao sporting ( salvo erro: 34 -18 ).
    ENTÃO COMO É POSSIVEL QUE OS LAGARTOS TENHAM MAIS PÉNALTIS A FAVOR???

    No minimo dos minimos ...
    UM GRANDE, E DEVERAS SUSPEITO, MISTÉRIO PARA AS VERDES-AZUIS VUVUZELAS GRUNHIDORAS E CALUNIADORAS EXPLICAREM!!!

    ResponderEliminar
  11. Mafiosos e corruptos como eles/verdes-azuis são, para mim é mais do que óbvio que eles se irão rafeiramente desculpar com o facto do Benfica também ter menos pénaltis contra ...
    Mas isso é perfeitamente natural, e nem são precisos muitos neuronios para o entender ...
    As equipas que ganham mais vezes têm maiores probabilidades de sofrer menos pénaltis!
    É por isso que o SLB, o fcp e scp geralmente sofrem muitos menos pénaltis do que por exemplo o Belenenses!!
    Como o Benfica tem mais Campeonatoa ganhos, logo é perfeitamente natural que tenha menos pénaltis sofridos!!!

    -) Mas a diferença entre pénaltis a favor e contra não deixa duvidas a ninguém, e aí o Benfica também perde claramente para o porto e o sporting ...
    Como o Benfica tem muitos mais campeonatos ganhos ...
    COMO É ESTA MERDA POSSIVEL???

    ResponderEliminar
  12. Amigo Guachos
    Que os dedos nunca te doam, força neles! Só uma pequena correção neste texto brilhante e que faz muita diferença. Na contabilidade das supertaças o clube da fruta ao contrário do que está escrito ganhou 'bola' como diz o outro bronco, o clube do cuspe ganhou uma e o nosso Glorioso não conquistou duas mas sim as restantes trēs! Vamos lá a corrigir se faz favor essa Verdade Desportiva! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  13. Acho que estás equivocado, caro Guachos.

    Juntos, os compadres ganharam tanto o ano passado como o Desportivo das Aves. Ou que o Sacavenense. Ou que o Carcavelinhos. Ou que o Eléctrico de Ponte de Sôr. Ou que o... acho que já deu para perceber a ideia.
    Ou seja, este ano nós já ganhamos tanto quanto o antanse nos 4 anos anteriores, e que o lumiarense nos 2 anos anteriores.

    É a puta da crise.

    ResponderEliminar
  14. Contudo, e à mesma publicação, Pedro Sousa garante que nem ele nem a mulher falaram com Monteiro, atual assessor do Fundo de Resolução, com a missão de vender o Novo Banco e que só disse a Veiga que tinha essas informações para que a sua agência, a Pyrsia, conquistasse a conta de José Veiga.

    Agora, Veiga, Paulo Santana Lopes e a advogada Maria Barbosa, arguidos do processo Rota do Atlântico, estão proibidos de contactar com Sérgio Monteiro.





    Pedro Sousa terá dito a Veiga que a sua mulher poderia interceder junto de Sérgio Monteiro para o sensibilizar para a proposta da Norwich pelo BICV, já que Gallo foi assessora de Carlos Moedas que, tal como Monteiro, esteve no governo de Passos Coelho. Agora, e ao ‘Observador’, Patrícia Gallo diz: "Nunca estive nem nunca conheci Sérgio Monteiro. Não falei com ele sobre o BICV". O mesmo afirma Pedro Sousa: "Não conheço nem nunca falei com Sérgio Monteiro", que argumenta que só teve aquelas conversas com Veiga para "seduzir o cliente" para a sua empresa.

    ResponderEliminar
  15. Até tu já estás a ficar afectado caro Guachos. Já tiras-te uma Supertaça ao Benfica e entregaste-a aos corruptos ;)

    Mas eu percebo-te. É tanto bombardeamento que um tipo até se baralha todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora não posso...mais tarde verifico isso. No meu intimo eu até gosto deles...deve ser isso.

      Eliminar
    2. Cuidado. Daqui a 3 ou 4 anos um fjm ou sombras pega neste comentario e diz que o GV foi/e consocio dos dragays e que o blog nao passa de fachada para levantar o porto.

      Eliminar
  16. Sou um leitor assíduo do teu blog, gosto de algumas coisas que escreves outras nem tanto, mas muitas coisas tinha de se falar tipo, tête á tête, não dá por escrito.
    No entanto, rumo ao penta, e os outros que se ...

    ResponderEliminar
  17. Extrato do meu comentário à publicação de onte:
    "A questão fulcral é: Como se combate isto? è aqui que se centra a questão.
    Pela via da justiça que não funciona por existirem de facto muitas dessas pessoas na Magistratura?
    Pela via do diálogo nem se coloca.
    Pelo boicote aos media? Nomeadamente da Cofina?
    Pelo apelo ao governo? não me parece que se queiram (nem nunca quiseram) pois traduzir-se-à em perdas de votos.
    Só poderá ser da forma como lhes mais lhe doi: Pelo dinheiro e pelo medo:
    Na minha casa só se vê BTV e canais de cinema tipo Telecine ou outros. Comigo não contam com shares.
    Não compro jornais desportivos nem de revistas associadas à Cofina. Não vêm um chavo.
    Aqui pelo Porto, o futuro presidente do Fóculporto não teve o meu voto nas autarquicas (RM)."
    VIVA o BENFICA!

    ResponderEliminar
  18. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,
    Companheiros Leitores do GUACHOSVERMELHOS,

    Uma tremenda falta de tempo tem impedido escrever sobre as Nossas Contas, agora que já foi publicada a versão integral do R&C deste último exercício.
    Mas. para já e em sinal de claro elogio, só vos posso exortar a que leiam o documento, pelo menos as suas primeiras 43 páginas ... aqui fica o link
    http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC66287.pdf

    Sucede que, neste R&C e diferentemente do que era hábito, o CA da Nossa SAD entendeu, a meu ver muito bem, relatar a evolução da Nossa situação económica e financeira nos últimos 7 anos, o que permite uma visão global sobre a evolução do Nosso Grupo, desde a fusão da Benfica Estádio.

    Por favor, leiam estas páginas do R&C!
    Não há nada que eu vos possa escrever que se assemelhe à qualidade deste reporte.
    Lendo o documento e tomando notas sobre eventuais dúvidas, os Leitores não só vão poder ter uma perspectiva insubstituível das Nossas Contas, como tornarão a leitura/debate do meu próximo comentário muito mais eficaz.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na hora certa...mas não apaga as saudades que temos de ti! Abraços

      Eliminar
  19. ...caro GUACHOS...a ESCUMALHA,está em queda vertiginosa nas tiragens da MERDA que escrevem...já aqui escrevi ,e reforço: a cofina já está em pré-falência(tenho indicações,que num espaço de um a dois anos,aquilo vai dar o ESTOIRO...está para muito breve os 1ºs despedimentos de alguns junta-letras...tens feito um EXCELENTE TRABALHO,em DEFESA DO NOSSO GLORIOSO,(juntamente com outros Grandes Benfiquistas)no ALERTA,para que se deixe de dar dinheiro e audiências a toda essa MERDA que se intitula de imprensa(comunicação social)...obrigado por permitires que aqui (eu) e muitos outros Benfiquistas tenhamos a liberdade de (embora modestamente)podermos também contribuir para defendermos o NOSSO QUERIDO CLUBE...caro GUACHOS,estão já a passar e a serem partilhados nos facebooks provas de BENFIQUISTAS,a cancelarem débitos diretos em jornais e revistas(mostram os talões respectivos desses cancelamentos)...permite-me pois que apele para que cada BENFIQUISTA,alerte outro BENFIQUISTA,as CASAS DO BENFICA,espalhadas pelo país,têm papel importante no alerta e no pedido aos BENFIQUISTAS,para deixarem de comprar,jornais e revistas,e ainda para deixarem de ver os programas que apenas servem para ATACAREM O BENFICA...vamos começar uma GUERRA contra essa ESCUMALHA...chegou a HORA de respondermos com as nossas armas..NÃO DAR DINHEIRO NEM AUDIENCIAS..aceita um abraço..(Afonso

    ResponderEliminar
  20. Caro GV, ainda a propósito do suicidio do Mesquita Alves, cuja arma tinha pernas, é do V/ conhecimento que um dos possiveis sucessores do MA apareceu enforcado em Maiorca? Ainda não sei pormenores da corda.
    Abraço

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.