sábado, 4 de novembro de 2017

Numa guerra de chaimites o Benfica anda de fisga nas mãos a brincar aos cowboys!

Foculporto-Belenenses...
Fábio Veríssimo, o sobrinho de Olegário Benquerença que expulsou Renato Sanches, com dois amarelos (um deles por ter sido rasteirado na área do Marítimo) ainda na primeira parte...e no VAR...Luís Ferreira, advogado do apito dourado (que deu no que deu) e árbitro dos três golos ilegais do Boavista, na Luz.

Resultado; dois penaltis (cometidos pela besta Felipe) por assinalar e um e-mail escrito à mão para o primeiro golo do clube das putas. Eu até os mandava meter o video-árbitro no cu se não soubesse que o transito intestinal está de tal forma congestionado que nem o nuno só-raiva consegue sair de lá para a twitada da ordem! Se o Benfica pensa que é com uns tweets semanais que vai ajudar a limpar esta fossa está muito enganado. E desengane-se (eu incluído) quem pensava que, agora, com as novas tecnologias seria impossível voltar aos roubos do apito dourado. Não é, como se comprova todas as semanas.

E os emprestados dos sapos que não jogam contra o foculporto? Esgaio, Jefferson, Matheus Pereira...hoje, Chaby!! Eu começo a pensar que isto já não se resolve com um murro na mesa. Tem de ser à patada. Numa guerra de chaimites o Benfica anda de fisga nas mãos a brincar aos cowboys! A fisga nem cocegas lhes fazem...e o que é pior; fazem-nos rir à desgarrada. Já era tempo de acordarem.

42 comentários:

  1. Voltamos ao tempo dos roubos descarados , o Presidente tem de intender de uma vez por todas que na guerra as palavras de nada servem..

    Se não se mudar a estratégia de combate a S. Aliança ,iremos voltar ao passado onde fomos roubados durante 30 anos..

    Os Fortunatos , os Garridos , Coroados etc..Deram lugar a novos artistas que na minha opinião , se não forem desmascarados e combatidos desde já , podem vir a prejudicar o Benfica como nunca se viu..

    Temos de defender o Nosso Glorioso desta corja que paira neste Pais de compadrios..

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. processos judiciais em cima dos próprios, não é só nos clubes, nas "entidades", também em cima dos que cometem estes vários crimes e por isso vérios processos pessoais.
      insisto: o chico canelas insolvente é apenas e só uma coincidência? acham? e o manel tavares não manda nada??? e para o nandinho das facturas agora muito preocupado com a violência, o lourenço pinto continua na afporto??? não se mexam por ex. contra estes 2 e dp venham armarem-se em vitimas ó estrutura. aceitam ganhar muito bem - e assim é que deve ser - então só nos resta ser exigentes a esse nivel. Acordem para a vida agora!!!

      Eliminar
  2. Os emails continuam a render...os árbitros andam todos cagados de medo e, assim, se ganham jogos e campeonatos!

    Acorda SLBenfica!!!

    ResponderEliminar
  3. Os avençados da fruta na Sporcotebe um tal de Henriques no lance do Hernâni disse: não há dúvida é falta, fora da área e tal... No empurrão do Flop vale tudo continua,mas então, cortaram o pio à sporcotebe,nada se percebe, eh eh, no lance de novo do Flop vale tudo aos 23'ah e tal o Flop tá a arriscar,dizer que é penalti claro, nah, no lance do primeiro golo, a lupa muito usada nos jogos do Benfica, não serviu, pois o árbitro segundo o bajulador de serviço, não tem como ver a bola no braço do Morcao.segue-se a flash interview, parecia uma conferência de imprensa com perguntas a pedido,nem uma referência à arbitragem do '' Berissimo ''.e então o Benfica como fica, em primeiro é preciso ganhar logo em Guimarães, em segundo,se este é o caminho, não pode ser com fisgas têm que haver outras armas que não de fogo,como diz o Amigo Guachos para desmascarar esta gente.

    ResponderEliminar
  4. Caro Guacho:
    A situação é muito complicada, os corruptos sabem como funciona a justiça neste país, dominam todas as estruturas desportivas não só no futebol.
    Por seu turno o Benfica limita-se a apelar a justiça, esquecendo-se que os bons advogados não são os que dominam as leis mas sim aqueles que conhecem os juízes.
    Está bem a vista o que se passa:
    Dois clubes formam aliança e promovem uma campanha continuada contra o bom nome de outro
    A liga não existe
    Os órgãos de justiça tanto da liga como da federação não tomam decisões em casos concretos e visíveis
    Existe condicionamento objetivo na atuação dos árbitros incluindo ameaças a estes às suas famílias e património
    Etc, etc.
    Perante isto o Benfica deverá impugnar este campeonato jogando todas as partidas sobre protesto.
    Se a direção do Benfica continuar a fazer cócegas a esta canalha vamos ser comidos de cebolada.
    Tem de se fazer ouvir e mostrar a força concreta do Benfica sé é que a tem, até agora nada.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Incrível como o jornal d'Abolha de hoje, foge como o diabo da cruz relativamente a tudo o que diga respeito ao Foculporto. Ontem, coitadinhos dos andrades que iam jogar quase sem tempo de descanso, comparado com os adversários. Como lá ganharam, hoje o Serpa deu-lhe para enaltecer as virtudes das grandes equipas que jogam de 3 em 3 dias e que a derrota por fadiga são desculpas de fracos...

    Depois a capa do pasquim: nem uma simples alusão a eventuais penaltis conta foculporto. Dentro, na análise, vieram com a desculpa esfarrapada da escassez de imagens em que, não havendo repetições, (era a BTV que estava a transmitir????) era de se dar o beneficio da duvida em ambos os lances. Do Felipe, apenas que deveria temperar um pouco mais a sua impetuosidade....

    Já faltou mais para deixar de comprar este pasquim, como em tempos fiz ao Rascord, depois de anos como comprador.

    Saudações gloriosas

    R. Dias

    ResponderEliminar
  6. E hoje em Guimarães teremos uma arbitragem habilidosa.

    ResponderEliminar
  7. Há pouco fui registar o placard e, já me tinham dito, pude confirmar na tabacaria onde o fiz que nas capas dos jornais os dois pênaltis de ontem contra os corruptos não assinalados pelos árbitros somente o jogo e o CM abordam o assunto, quanto à bola e record, aos costumes nada, zero, bola, fazem da capa a mesma merda que os árbitros: fazem de conta que não viram.
    Sinceramente, a mim causa-me estupefacção quando ainda há malta do Benfica que, apesar do nosso momento menos bom, desculpabilizam as arbitragens manhosas que temos visto e restringem esta fase apenas a exibições menos conseguidas.
    Pois, é sobretudo nestes momentos que os árbitros desonestos podem e estão a fazer mais a diferença, como ontem e vamos ver o que nós está hoje reservado.
    Eu não tenho qualquer dúvida que por eles os corruptos têm a via aberta.
    Ah, continuem a comprar jornais que eles bem merecem, face à qualidade e isenção de que todos os dias dão mostras.

    ResponderEliminar
  8. Aos poucos estás a chegar lá, a estrutura do Benfica tem sido, no mínimo, incompetente a tratar de toda esta situação para a qual foi arrastada.
    Ou acordam ou o Benfica vai ser enterrado vivo.
    Admitirem que não estavam preparados para o crime organizado só revela o amadorismo reinante na estrutura do Benfica.
    Como dizes e bem, é preciso dar um pontapé na mesa e virar esta merda ao contrário, enquanto as autoridades andam a investigar o Benfica, os porcalhões andam a minar tudo e os anos 90 estão a voltar com ainda mais força.
    Os corruptos agora estão mais refinados e já não fazem nada por telefone, telemóvel, e-mail e nem recebem ninguém em casa.
    O esquema agora é muito mais secreto e o Benfica anda a dormir, como andava no passado em que foi comido por todos os lados.
    Já viram os treinadores com ligações aos porcos e aos lagartos que treinam na 1ª Liga?
    Já viram as nomeações dos árbitros para os jogos do Benfica em comparação com os jogos dos porcalhões?
    Já viram que os adeptos supostamente 'benfiquistas' a norte de Portugal só arranjam confusão mas nem sequer têm um adereço do Benfica vestido?
    Cuidado, quando a estrutura do Benfica acordar já pode ser tarde, é que não podem nem devem confiar exclusivamente na justiça portuguesa pois já todos sabemos como funciona.
    Em relação aos lagartos, esses vão ser mais uma vez comidos de cebola pelos porcalhões.
    Os porcalhões estão mais uma vez a preparar tudo para dominar o futebol nacional através da coação e da corrupção, por esta altura isto é já evidente.

    ResponderEliminar
  9. Boas amigo Guachos,

    Não tenho comentado vai para umas semanas, exactamente por andar fulo da vida com o rumo que isto anda a seguir... Desde os programas de Tv, aos jornais, passando pelas instâncias do futebol até aos próprios agentes (árbitros e VAR), isto está tudo inquinado!
    O teu post, além de tudo o que tem sido escrito, refere que estamos a ser uns anjinhos e a reagir, terá de ser de outra forma, não como os putos do outro lado da estrada que escrevem umas mensagens a ver se pega.

    Não estou danado com a equipa, nem sequer com os resultados ou com as exibições, estou sim com a treta de verdade desportiva que nos quiseram "vender" este ano, que faz com que as equipas maravilhas dos nossos rivais tenham mais pontos que a nossa pobre equipa decadente e cheia de defeitos, mas que feitas as contas aos gamanços e empurrões, estavam iguais a nós ou no caso dos lagartos atrás!... e nós em crise profunda!

    Ando sem paciência nenhuma para falar do que quer que seja e só me apetece ver a nossa equipa jogar e ver se se levantam de vez rumo ao 37! O resto é mau demais para ser verdade!

    Abraço
    Rossetti

    ResponderEliminar
  10. Agora apaguem tudo antes que o SLB se lembre de fazer umas copias e enviar tudo por email para a Uefa, fifa, Parlamento Europeu, T.A.D. e outros organismos internacionais! o tempo do apito dourado nunca mais volta, ele nunca partiu mudou foi de lugares e à mesmo que até sao chamados por deputados a casa (A.R.)que deveria ser onde as leis sao feitas e devem ser impostas em igualdade. E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  11. E o doping que eles estão a usar

    ResponderEliminar
  12. Agora é esperar e ver João Alves & Ca a cobrirem-se de ridículo ao ignorar o se passa quando comentam estas vitórias "esfuziantes" do fcp...

    Se Luís Bernardo consegue, contratem mais um RP. É que falta muito estofo e dinâmica para lidar com o que se passa.

    Se a Liga e FPF ignoram o que se passa, o Benfica que saiba fazer-se ouvir.

    Enquanto isso, a equipa que aguente e vença!
    E pluribus unum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto! O João Alves tem de se encher de coragem (coitado, não é fácil lidar com aqueles 3, digo 4 com o moderador), e que quando lhe for dada a palavra, desvie o assunto (como faz o Rodolfo) e martele na questão dos penalties e na impunidade do caceteiro do foculporto. idem amanha com o RGS,que nestas ocasiões, em vez de brilhar parece que se ofusca!! Esperemos que tenham a dignidade de defender condignamente o clube.

      Saudações

      R. Dias

      Eliminar
  13. O polvo azul esta de volta e um fartar vilanar sem igual

    ResponderEliminar
  14. E ganharmos o jogo de hoje de forma convincente? Vamos lá Benfica!!!

    Abraço,

    Cavaleiro Vermelho

    ResponderEliminar
  15. Vejam a arbitragem habilidosa e vergonhosa do benficaxpenafiel, a par da arbitragem de mais um superdragao do benficaxsanta clara. Há aqui uma linha condutora de condicionar o desenvolvimento destes miúdos,será que faz parte do casamento dos fruteirosxcuspideiros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reparei. Na 1ª parte o árbitro este bem.
      Na 2ª parte mal fizemos o 3-2 o árbitro inclinou o jogo de tal modo que os 2 golos do Penafiel surgiram de duas faltas inexistentes, um canto e um livre.
      E só marcou faltas a favor do Benfica só depois do Penafiel estar a ganhar. A mesma táctica do anos 80 e 90 que os árbitros usavam. Uma vergonha!

      Eliminar
    2. A diferença é q os miúdos dão-lhes hipóteses... a Equipa Principal dá menos hipóteses e é mt + "escrutinada"... até em termos internacionais.

      Se eles pudessem, a roubalheira era mt maior... basta o Benfica descuidar-se 1 pouco; ex.: Benfica 3 - Boavista 3.

      Eliminar
  16. Ainda há quem ache piada ao fervor clubístico daquelas gentes e aos ambientes que por lá se vivem...
    Para mim não passa de mais um curral de porcos assanhados cada vez que lá vai o nosso clube!
    Quanto ao palhaço nomeado para o circo que se adivinhava hoje, vai para casa sem graça nenhuma depois de tanto esforço para inclinar o campo! PQP a ele e ao VAR mais uma vez!

    Rumo ao 37
    Rossetti

    ResponderEliminar

  17. Na verdade isto das imagens é uma treta porque depois decidem como querem.
    Mesmo hoje penalty sobre o Salvio não assinalado e no final , por um lance menor, penalty contra o Benfica.
    Golos ilegais a favorecer os nossos rivais,etc etc e tdo a assobiar para o lado.
    PS: linda a reportagem na cmtv , hoje de manhã, em dia de jogo dificil, sobre o paulo fonseca ter sido contactado pra substituir o Rui Vitória.
    Portanto tenho aqui um email para o var, portocanal, sporttv, cmtv, rui santos, comentadores do prolongamento e afins, jornaleiros desportivos:" Ide todos vos foder."
    Agora imbestigue-se
    Diogo

    ResponderEliminar
  18. Estou um cadinho chatiado,nao tanto por causa de uma arbitragem manhosa isso irritou-me tambem mas mais me irritou um benfiquista amigo me telefonou com o jogo um bocadinho avancado na segunda parte estava 2-0 diz-me assim isto e alguma coisa sempre a mesma coisa jogar mal bla bla bla,eu que estava a gostar imenso da exibicao benfiquista disse-lhe concerteza que nao estamos a ver o mesmo jogo,tanto hoje como contra o MU o Benfica esta a jogar bem e de forma convicente estou a gostar imenso e vens tu com essa treta me estragar a minha boa disposicao,alguem me sabe dizer o que e preciso para que o Benfica agrade a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ?benfiquistas?desses,amigos,são aqueles q andam com o recoreco debaixo do braço , só falam em crises e são fieis ouvintes do porco encarneirado de xic.
      Desses conheço eu muitos e quando os mando para o Guachos e outros blogs Benfiquistas,encolhem os ombros e desconhecem "essas modernices"da net.Com alguns,ainda me esforço.Com outros,coitados,nem vale a pena.
      Sobre o jogo do penafiel,o assoprador de apitos,como o ano passado foi desceu de escalão,está obrigado a regressar onde já esteve,mas tem q abanar o rabo aos donos.

      Eliminar
  19. Apontamentos rápidos:
    1- Se a nossa equipa ainda tivesse o Mitroglou teria metido para aí 3 golos ao Guimarães, tal como o conseguiu a equipa de Marselha a meio da semana (será, ou estou baralhado?).
    2- A lagartagem tem desculpa para não ganhar o jogo porque teve um jogo a meio da semana, ao contrário do seu adversário (será, ou estou baralhado?)
    3- O pasquim o nojo diz na capa que houve 2 penalties por assinalar a favor dos corruptos? Porra, devo estar mesmo com Alzheimer.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espírito do Mitroglou encarnou no Samaris...

      Eliminar
    2. Ouvir a empolgação dos "analistas" da sportv e TSF a cada vez que o vitoria tinha a bola e a desilusão nos nossos golos diz muito! Transmissão horrivel, quem lhes mete comida na mesa somos nós e esses fdps so marram no vermelho.
      Basicamente diziam que o P.Martins tem espaço mesmo na má época devido ao trabalho soberbo do ano passado. Ja o RV se perde pontos ontem iria muito fragilizado e sem margem de manobra (afinal é só bi campeão e estamos a 5 ptos do lider...)

      Entrei hoje no geração sombreada, fechei sem sequer fazer scroll e ver os posts (caixas de comentários não abro ha meses), logo no inicio tem uma "enquete" sobre quem é o clube mais beneficiado pelo VAR e aparece o SLB e depois o sperding. Porto com 6%. Cartilha? fjm e infiltrados no blog?
      Parabens ao sombras, redmoon, e a todos os palhaços por serem referencia Anti!

      E sim sombras e outros escribas, fazer referencia ao tetra TODOS os DIAS e TODOS OS JOGOS vale a pena, porque nunca o haviamos sido, porque nunca fomos são desrespeitados, nunca fomos tão enxovalhados como agora e ainda assim somos TETRA e podemos ser penta, so temos que puxar e fazer a nossa parte!

      Litmanen

      Eliminar
  20. Caro Guachos, percebo a tua frustração.
    Mas quando temos pela frente dilemas insolúveis, a pior coisa que podemos fazer é agir impulsivamente.

    1 - Atirar a matar, para depois termos a totalidade dos comentadeiros, paineneiros, espertos da bola e peritos em apintagem que compõem os nossos mérdia a massacrar-nos durante semanas, preocupados com o estado de crispação e clima de intimidação existente no futebol, algo que só lhes interessa quando não é o Benfica a ser atacado.
    Como consequência terias os papagaios e os lambe escrotos televisivos a criticar o clube, algo que seria amplamente aproveitado pelos jornaleiros para espalhar a ideia de divisão e de discórdia entre Benfiquistas.

    2 - Virarmo-nos cada vez mais para dentro, resolver o que podemos resolver, debelar as nossas falhas e potenciar as nossas virtudes, e fazer com que a nossa qualidade e superioridade em campo passe a ideia de poder. Poder que árbitros cobardes normalmente não querem afrontar.

    Eu vou mais pela segunda. Foi assim que os derrotamos e é assim que temos que continuar a derrotar.
    E a nós, a ti, a muitos mais, que nunca nos doa a voz para continuar a desmascarar a escumalha napolitana e seus ponta de lança jornaleiros.
    E que não nos restem dúvidas. A escumalha jornaleirística não é apenas mais uma peça na estratégia de condicionamento e intimidação dos árbitros levada a cabo pelos dragartos. É a peça essencial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu há muito que defendo a postura do Benfica. E eu quando me refiro a desempoeirar as armas não pretendo ver Luís Filipe Vieira a descer ao nível arruaceiro dos congéneres. Deus me livre disso. Eu refiro-me às cartilhas consertadas que, são uma bosta por incompetência dos comentadores, e muito também à nossa comunicação que tarda em encontrar timing e a forma certa de se defender...contra-atacando na hora certa.

      Eliminar
    2. Sobre a qualidade dos nossos comentadeiros, não poderíamos estar mais de acordo. Aliás, nossos... é mais deles. Lambe escrotos televisivos, que trocam qualquer réstia de dignidade por umas migalhas de pão.

      Sobre a nossa comunicação, já concordei mais.
      Acho que a nova direcção começou de forma sobranceira, arrogante e prepotente, não reagindo a nada e entendendo isto como uma mensagem de superioridade.
      Mas agora adoptaram a estratégia certa, atendendo à quantidade e posição dos nossos inimigos, e que já foi testada com sucesso.
      O toca e foge, bem ao estilo do João Gabriel.
      Sinceramente estou a gostar.

      Eliminar
  21. do Porto -Belenenses (...) depois a dualidade, quem ainda nisto há algum tempo percebe (...) o jogo ontem no dragao foi escandaloso.(...)Um autentico ROUBO de igreja um roubo consentido por dois suoer ladroes ,um presidente outro um treinador vendido q cozeu a boca porque era o clube do coraçao uma VERGONHA ESTA VERDADE DESPORTIVA COM O AZUL NO FUNDO ... LADROAGEM E A POLICIA JUDICIARIA não quer saber ,que faz o MPublico ou a FPF ou o rolha da LIGA proença vendido aos azuis e verdes ..

    ResponderEliminar
  22. «Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto...» - Entrevista de Santiago Segurola, director-adjunto da Marca.

    ResponderEliminar

  23. Novembro, 13
    «Presidente do CJ quis alterar a votação por estratégia combinada com Boavista e FC Porto.» - Jornal A Bola, 13 de Novembro de 2008.


    Em 2007-08, caso os seis pontos referentes ao processo Apito Final tivessem sido retirados em tempo útil aos portistas, o campeonato poderia ter sido outro. Isto no pressuposto que o clube de Pinto da Costa não tinha descido à segunda divisão na época 2005-06, como teria acontecido se estivéssemos em Itália, França, Espanha, Alemanha ou Inglaterra.

    ResponderEliminar
  24. Outubro, 31
    A Relação do Porto rejeita o pedido do juiz Carneiro da Silva para ser dispensado de presidir ao colectivo que julgará Valentim Loureiro e 23 outros arguidos no processo Apito Dourado de Gondomar.

    ResponderEliminar

  25. Outubro, 13
    «Se o líder FC Porto, que já ganhou, pelo menos, três jogos por 1-0, tem apanhado um fiscal de linha de Lisboa que lhe fizesse o que um ignorado fiscal de linha, sócio do FC Porto, fez no sábado ao Benfica, com a bênção carinhosa do sr. Paulo Costa (um golo legal anulado e um penálti negado entre um curioso sim/não da equipa de arbitragem), o fabuloso líder da Bwin Liga tinha menos seis pontos, e os de Lisboa, mais dois cada – estava um a três pontos, outro a seis e isto sem falar do imoral número de golos irregulares já apontados por Lisandro López, que, segundo as últimas contas, ia em 4» - Rui Cartaxana, jornal Record, 13 de Outubro de 2008.

    ResponderEliminar
  26. Ministério Público pede, no debate instrutório do processo "Apito Dourado" relativo ao jogo Nacional-Benfica, a pronúncia de três dos arguidos - Augusto Duarte (árbitro da partida Nacional-Benfica), Rui Alves (presidente do Nacional) e António Araújo (empresário) -, deixando a decisão sobre Pinto da Costa, acusado de corrupção desportiva activa, ao critério do tribunal.

    ResponderEliminar
  27. ulho, 18
    Valentim Loureiro é condenado a 3 anos e 2 meses com pena suspensa, por abuso de poder no âmbito do processo Apito Dourado.

    «Gilberto Madaíl tem agido como uma enguia.» - Luis Filipe Vieira, em entrevista à RTP, citado pelo jornal A Bola, 18 de Julho de 2008.

    ResponderEliminar
  28. O jornal Correio da Manhã faz capa da estratégia do Advogado de Defesa de Pinto da Costa, designadamente a descredibilização a Carolina Salgado. Pode ler-se «Testemunha de Pinto da Costa treinada em Hospital. Irmã de Carolina Salgado ensaiada por advogado para depor. Acusações contra presidente do Benfica decoradas.» | Ver capa

    ResponderEliminar
  29. O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) deu razão ao jornalista José Manuel Mestre que tinha sido condenado em Portugal por difamação depois de afirmar, em questões colocadas a um entrevistado, que o presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, era o "patrão dos árbitros". O tribunal europeu entendeu que a justiça portuguesa violou o artigo 10.º da Convenção dos Direitos do Homem, que garante a todas as pessoas a liberdade de expressão. E avisou, no acórdão a que o DN teve acesso, que "o interesse de uma sociedade democrática é assegurar e manter a liberdade de expressão". Resultado: José Manuel Mestre e a SIC - televisão onde trabalha o jornalista - viram ontem o TEDH condenar o Estado a pagar-lhes, respectivamente, 2104,72 euros e 687,37 euros, por danos materiais. Mais. Portugal foi ainda condenado a pagar ao jornalista e à SIC 10 mil euros pelas despesas suportadas com a acção no tribunal europeu. José Manuel Mestre não conseguiu, contudo, que o TEDH lhe desse razão no pedido de indemnização por danos morais de 15 mil euros. O caso remonta a 1996, quando José Manuel Mestre numa entrevista ao então director-geral da UEFA Gerhard Aigner lhe perguntou se "é normal" Pinto da Costa ser ao mesmo tempo presidente do FCP e "patrão dos árbitros", uma vez que dirigia a Liga Portuguesa de Futebol (LPF). Esta acumulação de funções estava na altura a suscitar polémica e era amplamente focada na comunicação social - este foi aliás um dos argumentos usados por Mestre junto do TEDH, que deu a justificação como boa. O presidente do FCP processou o jornalista por difamação. "Nunca ofendi Pinto da Costa, limitei-me a defender as regras da minha profissão e a perguntar uma coisa que era da opinião pública. Fiquei chocado com a condenação", reagiu José Manuel Mestre, falando á Lusa.

    ResponderEliminar
  30. Junho, 13
    Pinto da Costa desvaloriza acusação de corrupção desportiva | Ler mais

    O jornal CM denuncia um negócio paralelo ao sistema bancário, onde se ofereciam juros altos, mas também empréstimos sem garantias ou contrapartidas. Terá sido assim no balcão das Antas do Banco Mello, entre 1998 e 2000, onde o economista Espregueira Mendes, administrador de uma empresa associada à SAD do FC Porto, era gerente. O Ministério Público descobriu uma volumosa fraude e o caso está agora em julgamento. Espregueira Mendes responde por burla qualificada no valor de dez milhões de euros, quantificado pelo banco como o total entre os juros não cobrados, os custos fiscais suportados para regularizar as aplicações ilicitamente constituídas e as perdas geradas pelo “crédito malparado”. O Ministério Público arrolou como testemunhas os clientes a quem foram prometidos juros altos a troco de depósitos à ordem, ficando de “fora”, os empresários com ligações ao FC Porto a quem foram concedidos empréstimos, “quase financiamentos”, a troco de cheques pré-datados. | Ler mais
    Junho, 21

    ResponderEliminar
  31. "Caso do envelope" - Advogado de Pinto da Costa considerou que "a acusação em causa assenta nos mesmos factos que levaram ao anterior arquivamento. Pinto da Costa é acusado de ter entregue um envelope com 2.500 euros ao árbitro de Braga Augusto Duarte dois dias antes do jogo entre o Beira-Mar e o FC Porto, da época 2003/04.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.