quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Benfica, adeus Europa até ao meu regresso...

Acabou a participação do Tetracampeão Nacional nas competições da UEFA, 2017/18. Acabou tal e qual começou. Fraquinha, fraquinha e a zero. Seis jogos, seis derrotas, apenas um golo marcado (!!!) outras tantas decisões arbitrais que empurraram a equipa para o fundo e várias condicionantes a merecer dos altos responsáveis do Benfica analise profunda. A vida é assim, feita de bons (euforia e festa no Marquês) e de maus (participação embaraçosa na montra europeia) momentos. 
Os prejuízos, desportivos e materiais, são muitos e bem evidentes. Não vale a pena escondê-los. Se acreditam na estratégia e no planeamento a longo prazo - e eu não tenho a mais pequena duvida que sim - talvez sejam precisos alguns reajustes que aos olhos do leigo parecem mais ou menos evidentes. 

O apressado come cru e eu não tenho qualquer pressa em acelerar processos, como o crescimento desenfreado dos jovens, nem quero que o desejo cego de ganhar a qualquer preço possa hipotecar o futuro. Mais do que uma participação condizente com a história do Benfica importa-me que estejam a ser criadas condições para voltarmos em força. É provável que estas derrotas tenham acontecido em função das inevitáveis dores de crescimento mas na próxima época todos esperamos uma outra resposta. Uma resposta à Benfica.

Quanto aos pistoleiros de gatilho fácil, experts do apocalipse, paineleiros encartados, comentadores da certeza cientifica, especialistas e talibans da internet, confesso que me deixam confuso. Há aqui qualquer coisa que me está a escapar. Pois se todas as épocas nos garantem que o Apocalipse está mesmo ao virar da esquina, agora que o plantel é fraquinho e a equipa modesta...que o treinador não dá uma para a caixa e o Presidente só serve para vender o que é bom e comprar o que não presta... Onde raio é que está a duvida, afinal? Não era esta a desgraça que previam? Estas 6 derrotas em outros tantos jogos apenas vieram dar-vos razão. 

Gozem o momento, caramba! São, pelo menos, quatro anos onde só saíram da toca para festejar o magnifico futebol dos lagartos, enviuvar por causa da saída do sapo cientista, glorificar o espaço kelvin ou comemorar o campeonato da segunda liga. Acordem pá! O Benfica perdeu 6 vezes de enfiada na Champions porque tem um plantel fraco, jogadores de segunda e um treinador de terceira? É a lógica da vida. Se não prestam o normal é que não ganhem. Mau é ter sempre grandes grandes presidentes, grandes equipas, grandes treinadores, excelente imprensa e passarem 15 anos sem ver o padeiro ou quatro seguidos a levar no traseiro.

As capas do desportivos de hoje...
O pasquim oficoso do clube da fruta diz que o «Tetracampeão sai da Champions pela porta mais pequena de sempre». «Zero, virgula, zero». Por uma vez na vida onojo trocou um recorde do foculporto (caem diariamente como fruta madura) um twitter do chico traques ou uma citação da revista sábado, por uma capa a falar do Benfica! Nem o jorge lagarto a lamber os tomates a Messi os demoveu do intento. E, pasme-se, até conseguiram meter BENFICA e TETRACAMPEÃO no mesmo espaço publicitário!

A bolha diz que foi um «vexame» e que o «Benfica é a 9ª pior equipa de sempre na história da Champions». Ainda assim deve ter sido um vexame pequenino, pois teve apenas direito a um cantinho na primeira pagina do pasquim. Nada que pudesse ofuscar "aquele" abraço do cientista a Messi, só por si, capaz de cimentar a fama argentino por esse mundo fora! O prazer mórbido que esta gentalha tem em menosprezar a história do Benfica só tem paralelo na euforia com que festejaram a vitória do Braga, no fim-de-semana, esquecendo-se que os minhotos não ganharam apenas pontos ao Tetracampeão Nacional. Fica para mais tarde recordar...

O rascord surpreendeu-me! O Mundo anda tão às avessas que acabou por ser o rascord o que menos tentou ferir a dignidade do Benfica. «Mais do mesmo», um cantinho discreto, como convém nestes casos, e o palco quase todo para Bas Dost. Às vezes até rascord percebe que são os jogadores a melhor coisa do mundo da bola. Como uma praga, também não falhou a foto do 'cérebro' agarrado aos entrefolhos do craque argentino! 

E pronto, de uma noite, mais do mesmo, para bem citar o rascord, fica o sabor amargo de mais uma derrota do Benfica e outra grande noite de gloria para jorge lagarto. Os resultados dos sapos há muito passaram para segundo plano na óptica de quem vende jornais! O que conta é o show of do senhor 8 milhões. Voltou a grunhir em portunhol, fazendo as delicias dos merdia, chamou baixinho a Messi - «carinhosamente» - segundo os sabujos da merda de comunicação desportiva que temos, e ainda lhe roubou um abraço para perpectuar o momento! Caputa de emoção! Com sorte dá para o brunalgas reeditar o manual para burros e ainda aumentar-lhe o salário.

51 comentários:

  1. Foi um jogo que reflete as limitações atuais da equipa. Limitações qualitativas de alguns jogadores (que nada vieram aceescentar ao plantel) e emocionais e de experiência de outros jovens, que numa competição como a Champions se pagam com derrotas.

    Foi, portanto uma noite com vários lances de golo perdidos que resultaram numa derrota por dois golos do Benfica, enquanto que o Sporting teve uma vitoria moral por dois golos apesar de um lance de golo falhado por Bas Dost, fazendo acreditar num regresso do fantasma Bryan Ruiz...

    Terá de haver muito trabalho ofensivo por parte de Rui Vitória e uma reforço da qualidade do plantel em janeiro, para o nível exibicional subir e o Penta ser uma realidade.


    E pluribus unum!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho vindo aqui nos últimos tempos. Confesso que estou sem grande vontade de ver/ler tudo o que não seja o futebol jogado -- mesmo que reconheça que o Guachos contribui de forma interessante para a defesa do Benfica.

    Ontem foi um dia duro para qualquer benfiquista. Entrámos na lista dos recordes negativos e eu já sabia que isso ia acontecer quando vi o onze inicial. Não percebi, de todo, a estratégia do Rui Vitória (e do LFV?) ao preferir poupar o onze que deu boa réplica à equipa do funcionário do ano. Perder dinheiro e ficar com o nome gravado nas desgraças da liga dos campeões vale esta poupança do onze titular com vista ao jogo com o Estoril, no Sábado? Erro muito grave.

    Sobre a época em geral, não acho que tenha sido mal planeada; simplesmente estamos a ser vítimas de muitas apostas falhadas. Apostar todos os anos em novos jogadores e nunca falhar só mesmo na cabeça infalível dos "eus" opinativos e sempre sábios das internetes.

    E o penta? A minha profunda convicção é de que se o Benfica quiser ganhar o penta tem de ganhar a taça da liga primeiro. É preciso começar a reduzir as hipóteses da coligação venenosa ganhar o que quer que seja, principalmente este ano.

    Se forem ao estádio no próximo Sábado, façam o favor de deixar as energias negativas em casa. Para pessoas que desejam o nosso mal já basta a aliança da mentira (imprensa + dragartos).

    Abraço,

    Cavaleiro Vermelho

    ResponderEliminar
  3. Caro Guacho:
    O percurso na liga dos campeões foi muito grave financeiramente, mas principalmente no prestígio.
    Há ilações a tirar internamente. – a culpa não pode morrer solteira.
    Não podemos atribuir culpas apenas às arbitragens e a sorte.
    Isto é mais uma deixa para os nossos adversários, paciência!
    Quanto aos paineleiros, façam como eu, vejo o canal panda, neste os palhaços dignificam o nome.
    Deixem de lhes dar audiência e de comprar a imprensa rasca.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Deve te ter custado tanto a escrever os dois primeiros parágrafos deste texto...
    Eu e mais alguns bem tentamos avisar-vos mas voces só queriam falar de revistas cor-de-rosa.

    Eu como um dos "experts do Apocalipse" já tinha me tinha dado razão depois dos 5-0 do Basileia, mas fica sempre bem ler aqui o reconhecimento da minha razão...

    Infelizmente o meu Benfiquista não me deixa gozar este momento. Simplesmente fico lixado com os que não previram que um desfecho parecido era inevitável devido à qualidade do plantel e equipa técnica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada imbecil, nada. Tirando a facto de, por estar a trabalhar, não ter ido ao estádio apoiar a equipa,, não me custa nada escrever sobre o Benfica. Aqui nunca vais ler que ganhamos 6 vezes quando os resultados dizem precisamente o contrario. Os inteligentes do apocalipse é que já levam quatro campeonatos seguidos (e não sei mais quantas taças conquistadas) enfiados no cu e continuam à espera de um empate para se gabarem que têm razão. Se daqui para o futuro as tuas previsões forem tão certas como as que tens tido até agora, continuarei a cagar de bem alto para elas.

      Eliminar
    2. Já te tinhas dado razão? Pois acredito. À falta de melhor, ao menos tu que te dê razão a ti.

      Mas diz-me lá.
      Já nos tinhas avisado à 4 anos?
      E há 3? Também já nos tinhas avisado?
      E estou recordado que também nos tinhas avisado há 2 anos, não foi?
      No ano passado de certeza que nos avisaste.

      Assim sendo, mete os teus avisos no cu, ó palhaço!!!
      E já agora, se em Maio estivermos a comemorar no Marquês, não digas que não te avisei.

      Como se eu ou alguém com 2 dedos de testa precisasse de avisos de taliban para pensar o Benfica. Que gentalha mais petulante.

      Eliminar
    3. Dasse Guachos... sai da minha cabeça...

      Eliminar
    4. Eu percebo que o Sr ama verdadeiramente o Benfica e o defende inapelavelmente, em qualquer circunstância. Respeito e admiro essa posição. Mas porra!!! É-lhe indiferente a paupérrima capacidade que a nossa equipa de honra demonstra para jogar futebol? É-lhe indiferente que a nossa equipa, no Pote 1 da Champions, termine a fase de grupos com 0 (zero) pontos, 6 derrotas, em 6 possiveis, 1 golo marcado e 14 sofridos? Eu também sou do Benfica, não sei se sou mais ou menos que o Sr, mas não escondo a cabeça na areia, digo umas larachas sobre o brunalgas ou o clube do funcionário do ano e finjo que está tudo bem. Há que ter noção da realidade: num grupo da mais importante competição de clubes do Mundo, em que nos tocou CSKA e Basileia, terminar com 0 pontos e 14 golos encaixados (7 do Basileia) é um autêntico enxovalho!!!

      Eliminar
    5. Neste blog ou aceitas ser carneiro ou então es um perigoso taliban da internet. Aqui nao ha meio termo, e a critica construtiva é uma arma perigosa.

      Eliminar
    6. Carneiro? Estás a falar do clube errado.
      Não se trata de defender às cegas o Benfica. Trata-se de ver o óbvio, separar o carapau da sardinha. Nem tanto ao mar como pinta a nossa imprensa, nem tanto à terra como os maiores detractores Benfiquistas fazem crer.
      Se queres crítica construtiva, este é o melhor sítio. Se queres destruir o Benfica por dentro vai lá ao GB ter uma conversa com o sombras.
      Construtiva sim. Se não percebeste este post do Guachos então tens outro tipo de problemas. Cognitivos... Digo eu.
      Carlos Alves

      Eliminar
    7. Perigosos taliban são os da Arábia. Os da internet são só estúpidos que nem uma porta.

      Mas quem é que anda a enfiar a cabeça na areia a fingir que esta campanha europeia não foi um autêntico enxovalho? Quem é esse gajo afinal, ó talibans da merda?

      Enxovalhos em desporto de alta competição é coisa que acontece com frequência a quem lá anda. Ninguém gosta de ser enxovalhado, mas de vez em quando lá calha. A TODOS.
      Daqui a uns dias este enxovalho para para a história e torna-se numa estatística. Tal e qual como acontece com as glórias. Porque o que interessa é o que se vai passar amanhã. E amanhã o Benfica cá estará. Sempre assim foi e sempre assim será.

      O vosso problema não é o enxovalho. O vosso problema é o do costume, e que se manifesta a propósito de tudo e de nada, ou como diz o anónimo comediante, "crítica construtiva", que é correr com o presidente, com o treinador, com os jogadores, e já agora, era de aproveitar e mudar a cor das camisolas que também vos faz um bocado de confusão. E no vosso fundamentalismo fruto de ódios pessoais, não conseguem perceber como é possível haver quem não pense assim.

      Acontece que um Benfiquista normal, reconhecendo que tem que haver um problema qualquer mal resolvido, só assim se justifica este enxovalho, o que quer é que este presidente, este treinador, e estes jogadores, que têm provas dadas de saber como ganhar, resolvam o que houver para resolver, e nos dêem o penta.

      Estão a perceber as diferenças? Não? Era esperar demais de um taliban, é claro.





      Eliminar
    8. Trancoso, admitindo que estás a fazer um esforço para sair da esfera taliban:

      "Se tu achas que isto "Estas 6 derrotas em outros tantos jogos apenas vieram dar-vos razão" não é melhor que dar me razão a mim próprio é porque tens mesmo muito pouca consideração pelo Guachos."

      Estou certo que estás a querer dizer algo de absolutamente relevante e até inteligente. Não faço é ideia nenhuma do quê.

      "Em 2015 teria ido buscar o Marco Silva em vez do Rui Vitória, que já agora continuo a achar que é muito melhor que o Rui. De resto com mais ou menos confiança sentia que podíamos ser campeões, excepto esta época."

      É a tua opinião. Tens direito a ela e nem é por eu dizer. A mim não me aquece nem me arrefece.

      "Se reflectires nestas questões com honestidade intelectual vais te aperceber que temos problemas graves."

      Sobre isto remeto-te para aqui.
      http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/desolador-1377092
      6 de Dezembro de 2017 às 17:14

      Não estou a perceber muito bem é onde queres chegar com a conversa. Estarei em falta com alguma coisa? É suposto tomar alguma atitude? Atirar-me a um poço? Bater em alguém?
      Sinceramente não estou a perceber.



      Eliminar
    9. Eu não entro nem saio da esfera taliban, não sei que definição vocês usam nem tenho interesse em saber. A única coisa que sei é que é um dos muitos impropérios que se utiliza aqui para insultar qual quer um que esboce uma crítica para com a direcção, equipa técnica, jogadores, ou quão sujo estava o piaçaba do piso 3 da porta 22.

      Tu disseste que não havia nada melhor do que eu dar-me razão a mim próprio. Lendo este texto do Guacho em que ele dá razão a muitos de nós, sinto que é melhor do que eu dar-me razão a mim próprio.

      Para começar acho que tu e outros se deviam conter mais cada vez que ouvem uma opinião oposta à vossa sobre o Benfica por parte de um Benfiquista. O debate de ideias, os diferentes pontos de vista e o conhecimento de cada um dos benfiquistas é que faz o Benfica aquilo que ele é. Se só se pode pensar de uma maneira estão a matar o Benfica.

      Se tu achas que isto é o melhor "Não gosto de criticar o Benfica, e normalmente acho que se é para falar mal, mais vale ficar calado." é contigo. Não podes é obrigar a todos os benfiquistas que vêm que o Luisao e o Pizzi não andam a jogar nada e deviam sentar se no banco ou se reformar(luisão) que fiquem sentados a bater palmas depois de 6 jogos e 6 derrotas. Aqueles que se levantaram e mostrar os lenços brancos não são menos benfiquistas que qualquer um de nós.
      As coisas estão MUITO MÁS pior que os meus piores pesadelos e eu não acho que é com o Rui Vitória que nos vamos endireitar... se esta minha opinião define-me como um Taliban, não sei.

      P.S. - Como é que lês as respostas que nao são publicadas?

      Eliminar
    10. Não trancoso. tu é que te devias conter quando vêns para aqui fazer críticas de forma digna de um taliban.

      A ver se tu percebes.

      Acho que não deviamos ter vendido o Lindelof.
      Opinião.

      Só vendemos o Lindelof por causa das negociatas do Vieira.
      Talibanada.

      O Rui Vitória não põe a equipa a jogar um estilo de futebol que me agrade.
      Opinião.

      O Rui Vitória é um chouriço e não percebe nada de futebol.
      Talibanada.

      Acho que não deviamos apostar na formação como principal fornecedora da equipa de honra.
      Opinião.

      Só apostamos na formação porque os jogadores são todos da Gestifute.
      Talibanada.

      O Pizzi está a jogar mal.
      Opinião ( facto).

      Estão a ver que eu tinha razão? O Pizzi nunca prestou para nada.
      Talibanada.

      E podia continuar nisto o resto da noite.

      A questão é que entraste aqui à taliban, e foste tratado como tal.
      Se queres discutir de forma séria assuntos sérios, posso garantir-te que é aqui o teu lugar.
      Se querer talibanar, putas.

      P.S. Terás que perguntar ao Guachos. Eu aqui não mando nada.

      Eliminar
  5. Realmente o apressado come cru.
    Mas não temos sido apressados ao vender jovens jogadores assim que dão nas vistas?
    E quem nos garante que quando estiverem "criadas condições para voltarmos em força" não vamos fazer o mesmo?
    Abraço
    PRC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PRC, vou tentar dizer isto de uma maneira que até tu percebas.

      "criadas condições para voltarmos em força", são exactamente as condições necessárias para não termos que fazer o mesmo.

      Deu para perceber? Então vai lá explicar ao resto da vara.

      Eliminar
    2. Ó Trancoso, o que estás a dizer é precisamente que o Benfica não fez uma péssima campanha por ter vendido este e aquele, ou por não ter comprado o outro e mais ele. Ponto um.

      Ponto dois, para criar as condições para não ter que vender os jovens após a sua primeira época, foi preciso vender os jovens após a sua primeira época. Está-se a fazer agora para não ter que se fazer no futuro.

      Ponto 3, percebeste agora ou é preciso fazer um mapa. É que eu estava a responder ao que disse o PRC.

      Eliminar
    3. 1- não sei como chegaste a essa conclusão... na minha opinião o Benfica fez péssimas opções no mercado, entre vendas, compras e manutenções foram quase só tiros nos pés. Repara que não houve um único reforço que tenha pegado de estaca... UM!!

      Na minha opinião isso não acontece por necessidade mas por estratégia. O que nos obriga agora a vender os jovens com 0, 6 ou 12 meses de equipa principal?

      Continuaste foi sem responder que condições são essas que nos faltam e que justifica uma performance vergonhosa na champions e vamos lá ver o que aconteceu no campeonato....
      gostava de perceber: vender jovens é uma consequencia ou de uma estratégia ou de uma circunstância que nos obriga a faze-lo. Tu achas que é a 2a diz-me lá que circunstância esta época vai mudar para deixarmos de ser obrigados a vender...

      Eliminar
    4. Krovinovic, Seferofic, Varela e Svilar, todos eles foram reforços (no sentido em que foram adquiridos a outros clubes no início desta época). O Krovinovic penso que é consensual que "pegou de estaca". O Seferovic também o fez, mas devido à recente baixa de forma, o "pegar de estaca" foi esbatido. Os dois guarda-redes, devido à inexperiência, tiveram uma afirmação mais tumultuosa, mas ambos mandaram o jogador mais titulado do mundo em atividade para a bancada. Seja como for, o "não houve um único reforço que tenha pegado de estaca... UM!!" é manifestamente exagerado...

      Eliminar
    5. Pronto... e depois ainda te queixas...

      As vendas foram péssimas? A sério?

      E as compras também? Para a equipa principal vindos de fora?
      Qual delas? O Krovonovic ou o Seferovic?

      Mas nem as manutenções se aproveitam?
      Referes-te a quê? A quem trata do relvado, do katering ou de tudo?

      Tudo o resto só revela burrice, de quem responde com alhos a quem fala de bugalhos e eu lido mal com asininos.

      Resumindo, já perdi tempo demais contigo. Vai mas é para a Síria que a coisa lá está-vos a correr mal.

      Eliminar
    6. Vou elaborar, se não quiseres responder é contigo.

      Vendas: Vendemos 4 jogadores nucleares, acho que é demasiado, no máximo deveriam sair dois por época. Lindelof foi bem vendido os outros não acho. Os outros 3 acho que recebemos pouco por eles.

      Compras: O Benfica fez 23 jogos oficiais num total de 2070 min
      Seferovic: 1153min
      Bruno: 1080
      Svilar: 630
      Krovinovic:490
      Um jogador que pegue de estaca para mim teria que ser titular indiscutivel... neste momento nenho deles é. Ou seja apesar de achar que são jogadores bons e com potencial nenhum deles foi contratado com um reforço directamente para o onze ou se foram não mostraram capacidade e acabaram por perder o lugar.

      quando falo de manutenções falo por exemplo do Luisão ou do Eliseu.

      Continuas sem responder à pergunta inicial por isso presumo que é porque não sabes de que condições hipotécticas falas nem consgues sustentá-las.

      Eliminar
    7. Não encontro nenhum problema com esses 4 reforços que entraram.

      Eliminar
  6. Também tenho a opinião "que estas derrotas tenham acontecido em função das inevitáveis dores de crescimento" mas creio que já em janeiro se deveria retificar o plantel para que na segunda volta e na próxima época possamos ver uma outra resposta em campo da equipa principal do Benfica.

    E pluribus unum.

    ResponderEliminar
  7. Doeu a derrota mas as estatísticas e os cenários apocalíptico de sair com 0 vitórias só servem para os detractores terem algo que escrever.
    Porque a matilha está sempre sedenta de sangue e vão usar esta má performance sempre que quiserem atacar e justificar o seu distorcido ponto de vista.

    ResponderEliminar
  8. Confesso que nao gostei mesmo nada da campanha Europeia do nosso Benfica nao condiz nada com o nosso passado glorioso na Europa mas pronto aconteceu a que tirar ilaçoes e nao voltar a fazer o mesmo nos proximos anos, quanto ao gozo dos paskins e demais inimigos entra-me por um ouvido e sai pelo outro temos muito mais que gozar com eles do que eles connosco mas que foi pior campanha de uma equipa Portuguesa na Champions la isso foi que aproveitem o momento e gozem a vontade para mim uma equipa grande que esta a 15 anos sem ganhar um cameponato consegue ainda ser mais vergonhso que a campanha europeia do Benfica.
    O Xico traques voltou ontem atacar o Benfica com mais emails mas que coisa nos tempos de hoje como e que ele ainda consegue meter o bedelho no correio electronico do Benfica ou entao os tirou todos de uma so vez e os vai divulgando ja mete nojo sao tao denunciados que ja ninguem acredita naquela merda nem mesmo o macaco acredita.

    ResponderEliminar
  9. É curioso... ou já não. Escrevi isto na tertúlia.

    Manuel Afonso a 6 de Dezembro de 2017 às 17:14
    Cambada de incompetentes, estes taliban. Nem criticar sabem.
    A ver se aprendem qualquer coisita.

    Terminámos esta campanha europeia, que no seu conjunto, em termos de qualidade e lugar na história, estará ao nível dos 7-0 em Vigo.
    Um clube com a organização do Benfica, com o nível de profissionalismo do Benfica, com as condições de trabalho e de estabilidade que oferece aos seus funcionários, tem que se perguntar como é possível igualar hoje o que de pior foi feito nas horas mais negras da sua gloriosa história.
    Não tenho dúvidas nenhumas que esta reflexão estará a ser feita internamente, e que levará a conclusões e consequências.

    -----

    E depois sigo para algumas críticas (durinhas) internas, para quem as apanhar (obviamente ninguém), que não vou transcrever.

    A questão mais importante é que Sábado temos um jogo em casa que temos que ganhar.
    E temos que o ganhar também com aqueles com quem perdemos ontem. Terão tanta vontade de ganhar quanto nós? Eu espero que sim, ou ainda mais. E que o demonstrem. É só.

    O melhor mastigador de pastilha elástica do mundo, pode ficar com uma certeza. Se antes de ontem era difícil alguém tirá-lo de Portugal, ontem tornou-se impossível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já q estamos em modo de ponto da situação existe aqui um vício que me preocupa há vários anos; trata-se desta história de se promoverem os juvenis a juniores, os juniores à B e os da B à principal... tem a tão propalada vantagem de se "queimarem etapas" e "fazer crescer" os jogadores... mas isto acontece à custa de derrotas... a verdade é q estamos a formar "losers", jogadores q se habituam, desde pequeninos a perder e toda a gente aplaude e compreende a estratégia... ora, o jogo de ontem foi bem a imagem disto; para o João Carvalho e para o Diogo Gonçalves tanto faz ganhar como perder como ficou bem patente na intensidade com q jogaram... mas "tiveram minutos" na Champions, numa das + humilhantes derrotas de toda a História do Benfica nas competições europeias, em casa, contra 1 adversário tão fraco q até dói... 1 jogo q lhes vai ficar marcado a ferro na pele para toda a vida...

      O q eu proponho à Direcção do Benfica é mt simples; os juvenis até podem treinar ou jogar na a Equipa Principal, mas nas fases finais do campeonato de juvenis têm de regressar à base para ajudar os amigos + novos a ganhar (ou perder) c/ os dragartos... e se não se esforçarem é pq não interessam ao Benfica... o mesmo devia acontecer c/ os juniores q estão na B... a interligação entre a A e a B até me tem parecido funcionar razoávelmente...

      É q há poucos jogadores c/ garra como o Guedes, capazes de ultrapassar esta verdadeira machadada psicológica q o Benfica tem dado nas camadas jovens...

      Eliminar
    2. Se dão o salto, é porque estão preparados. Se estão preparados, têm que ganhar. Não há desculpas para derrotas em função da idade.
      Caso contrário, não devem dar o salto.
      É esta a minha opinião, concordando contigo.

      Eliminar
    3. Caro Taliban Manuel Afonso: desculpe tratar assim mas ainda não lhe vi um comentário que não fosse desprovido de vieirte aguda e em que parece que o Benfica só existe depois do empreiteiro do Seixal cá ter chegado. O benfica tem uma enorme história feita antes desse senhor começar a pagar as cotas de sócio do Glorioso.

      "Não tenho dúvidas nenhumas que esta reflexão estará a ser feita internamente, e que levará a conclusões e consequências."
      Eu tenho algumas dúvidas que isso esteja a acontecer agora porque grandes dirigentes antecipam os problemas (e estes até nem eram difícieis de adivinhar em Agosto) em vez de ir reflectir após a maior vergonha que o nosso clube passou na Europa! Sim, maior porque jogos como o de Vigo acontecem, agora seis jogos seguidos (com 5-0 em Basileia pelo meio) ficam na história pela pior das razões.
      Portanto, não espero nada de novo, principalmente dos que me dizem para não esquecer que somos tetracampeões e ao mesmo tempo que estes jogos da Champios já passaram e vamos rumo ao penta!??? `É claro que queo ganhar o penta, mas a jogar como estamos alguém pode acreditar nisso?

      Sócio sem palas...

      Eliminar
    4. E a mim o que me parece é que antes de seres taliban já eras estúpido que nem uma porta. Não mereces mais.

      Eliminar
  10. Pois eu tenho pena de não haver mais jogos da champions pra perder, pois a cada jogo da liga portuguesa que se segue ganhamos e jogamos melhor.
    Quanto ao prestigio bom mesmo é estar anos e anos sem ganhar campeonatos e perder com r.madrid ou barcelona por poucos, deslumbrando todos ,mas no final o mesmo efeito...ganhar Zero
    Ou entao o prestigio de estar no top3 dos clubes mais corruptos do mundo.
    Isso é que é bonito bonito
    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Diogo...
      ou estar nove épocas sem passar aos Oitavos. Isto sim,é um Clube, ...de mer##;@a
      SLB forever!!!!!
      jota

      Eliminar
  11. Forcaaaaaaaaaaa gauchosssss
    Forcaaaaaaaaa. BENFICAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  12. Nem q as vacas tussam e os bois ruminem hoje sou muito mais ferveroso do glorioso mais que numca nem os gatunos os bandidos da comunicao toxica me desviam

    ResponderEliminar
  13. Vivao S.L.Benfica sempre unidos com os nossos gauchos vermelhos firmes hoje mais q numca pois os filhos da puta da comunicacao social da merda azul verde

    ResponderEliminar
  14. Espero que o Benfica não se arme em bonzinho e não facilite o calendário dos dragartos. Se tiverem que jogar contra nós com 48h de descanso, que joguem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto às vezes parece treta, mas é a realidade. Se fosse connosco não os vejo a pensar no "ah e tal o futebol e prestígio português"... Foda-se para eles!
      Só tenho pena que este ano não tenham investido a sério na Equipa. Era o ano para limpar esta merda toda e colocá-los ainda mais abaixo de nós. Temos pena. Decidimos dar-lhes um balão de oxigénio.
      Carlos Alves

      Eliminar
  15. Podemos dourar a pílula ou então podemos encarar a realidade.

    E a realidade é que esta época o plantel foi planeado com uma enorme incompetência que já nos valeu uma humilhação ao nível de Vigo (para não dizer pior).

    O lado positivo é que dificilmente algum jovem jogador com potencial será alvo de cobiça de algum clube endinheirado.

    Gostava de saber quem foi o iluminado que delineou a estratégia para este último jogo com o Basileia e última oportunidade de limpar um pouco a mancha que foi esta participação.
    Poupar a equipa num jogo da champions, para jogar contra o Estoril Praia no sábado, jogo este antecipado porque na 4ª feira seguinte se joga um jogo da Taça da Liga, é de génio.

    Saudações,
    Manuel Vicente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quarta feira seguinte taça da liga ?

      Eliminar
    2. O iluminado foi o treinador bicampeão, vencedor da taça de Portugal e da Supertaça.
      Se não brilhou como de costume, foi porque se esqueceu de te perguntar o que deveria ter feito.

      Eliminar
  16. O Benfica, para além da sua Alma e História gloriosa, é personalizada na sua equipa principal de futebol, não obstante o nosso ecletismo.
    Nós somos um clube de Luta, de nunca quebrar, de Raça, Querer e Ambição.
    Nós, Benfica, somos um clube de lutadores, e encarnamos todo o nosso potencial na Equipa Profissional de Futebol, a força motriz do nosso Clube.

    Uma equipa e estrutura profissional, constituído por uma massa heterogénea, portugueses, sérvios e brasileiros, benfiquistas, sportinguistas, portistas, profissionais, competentes, sérios, empenhados, leais e vencedores,onde TUDO deve ser feito para honrar a nossa gloriosa camisola encarnada, o manto sagrado.

    Já defendi, e defenderei sempre os nossos profissionais, estão ao serviço do Clube que amo, e que eles escolheram defender com elevado profissionalismo.
    Por isso, espero que esse profissionalismo tenha sido exponenciado por todos, atletas, direcção e equipa técnica, de forma a evitar aquilo que só pode ter uma qualificação, que me dispenso de aqui publicamente escrever.

    Numa estrutura profissional, pese embora o humanismo que deve estar subjacente no relacionamento humano, a avaliação deve ser feita nas alturas certas, estou em crer que é isso que está a acontecer, porque numa estrutura altamente profissional só podem estar pessoas altamente profissionais, exigentes consigo e com os outros, porque um grão emperra a máquina.

    Que os PROFISSIONAIS do nosso clube sejam dignos do amor que nós Benfiquistas lhes dedicamos, como materialização dos valores do Clube.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Pois perdemos...e qual é o problema, correu mal e a sorte não quis nada connosco. Paciência; que metam os recordes no cú e os guardem para recordação, pqosp!
    O RV até podia meter a equipa na máxima força, mas atenção ao calendário: vamos jogar a 09-13-17-21-29-03-07, ou seja em menos de 1 mês temos 7 jogos; mais precisamnete jogamos de 4 em 4 dias. Com a equipa a estabilisar os processos táticos (i.e. palavras do prof RV), eu que não percebo um peido da matéria, acho que foi tomada a melhor opção. A cs "isenta", ficou destroçada com a derrota, inconsolável por não ser utilizada a primeira linha do Benfica. O que esses cabrões queriam já todos nós sabemos.
    Veremos nos próximos tempos, que recordes serão batidos.

    José Silva

    ResponderEliminar
  18. Nem q as vacas tussam e os bois ruminem hoje sou muito mais ferveroso do glorioso mais que numca nem os gatunos os bandidos da comunicao toxica me desviam

    ResponderEliminar
  19. Caro Guachos,

    Concordo em absoluto que são necessários ajustes à estratégia e ao planeamento.
    Mas penso que não são os únicos factores a contribuírem para uma campanha tão má (estamos todos de acordo).
    Discordo em absoluto que o problema esteja na qualidade do plantel ou da equipa técnica. Quanto ao plantel mantenho que o Benfica tem o melhor plantel de longe em Portugal. E se a saída do gr dificilmente poderia ser colmatada de imediato (dada a enorme categoria do Ederson), nas restantes posições (semedo e lindelof) penso que estamos bem servidos, nomeadamente pelo Ruben Dias. E atenção, façam o favor de ver quantos jogos o Semedo fez o ano passado. Quanto à equipa técnica, sim, porque no Benfica trabalha-se em equipa, e mais concretamente quanto ao nosso treinador, reitero a minha opinião de que Rui Vitória está a mais no futebol português. Veja-se a enorme categoria na resposta à pergunta de pacotilha sobre a titularidade do Pizzi após o gesto de descontentamento nas antas. E veja-se mais para além do que a vista alcança. A decisão (de enorme risco reputacional pessoal) de avançar com uma equipa de segunda linha para o último jogo do grupo que só contava para o prestígio e para a contabilidade financeira, foi de enorme coragem. E para a equipa crescer, tem de ser colocada perante desafios difíceis. Acho que foi esse o desígnio que presidiu à decisão da equipa titular ontem. Rui Vitória assumiu a derrota e defendeu o grupo. Não me parece que a equipa esteja desunida, muito pelo contrário (a meia-vitória nas antas é um claro exemplo), e acho que existem jogadores em subrendimento claro por comparação com a época passada. Pizzi e Jimenez são dois exemplos. Depois à génios potenciais à espera de explodir. Zivkovic e Rafa à cabeça. Sobre Krovinovic acho que não há muito mais a dizer. Qualquer um destes cinco que atrás citei, tinha lugar direto na equipa titular de lagartos e corruptos.
    Há razões que explicam os insucessos. E os responsáveis do Benfica deverão estar bem cientes destas.
    Acredito que a equipa ainda não atingiu sequer 70% daquilo que pode produzir. A instabilidade da defesa contribui muito para isso.
    Tenho uma enorme admiração pelo nosso treinador e pela forma categórica como tem assumido as responsabilidades e liderado o grupo de campeões. Discordo (violentamente) de quem o julga apenas pelos resultados (imediatos). Não se esqueçam que ser Penta nunca seria fácil. Mas é esse o caminho que temos para percorrer. Juntos.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo e, como disse acima, nem tanto ao mar nem tanto à terra, como alguns querem fazer crer.
      Existem coisas más, que já foram identificadas pela direcção e equipa técnica, de certeza. E existem coisas boas que ainda vão surpreender os mais insatisfeitos.
      Carlos Alves

      Eliminar
  20. A campanha europeia do Benfica foi um desastre e tem que haver uma resposta à Benfica, como muito bem diz o Guachos. As correcções não são óbvias até porque este ano o Benfica foi apanhado pelo ataque dos e-mails que penso não haver dúvidas que terá causado danos importantes, sendo a Liga dos Campeões a face mais visível desse conjunto de danos. Por enquanto este ataque não tem sido defendido com a eficiência desejável, muito longe disso. Os ataques continuarão, os efeitos, esses podem eventualmente começar a ser cada vez menos nocivos. O Penta depende muito disto, pois no plano meramente desportivo, acredito que o Benfica tem até alguma vantagem sobre a concorrência sem necessidade de grandes ajustes do plantel em Janeiro. Melhorar a defesa aos ataque dos e-mails é para mim a correcção mais importante.
    Hoje os corruptos expuseram uma faixa em letras enormes onde se lia: "UEFA HELP US TO CATCH THE RED OCTUPUS". Pois o Benfica devia equacionar fazer queixa à UEFA por ver o seu nome manchado numa prova organizada por ela.
    Também hoje o Leonardo Jardim disse que tinha perdido uns 4 ou 5 jogadores importantes e que precisava de 1 ou 2 anos para voltar a ter uma equipa competitiva para a Liga dos Campeões. Interessante a normalidade com que ele abordou o assunto.
    A propósito das teorias de formação com hábitos de vitória, recordo que o Barcelona B está na zona de despromoção da segunda divisão espanhola. O que interessa é a equipa principal vencer regularmente campeonatos. Isso sim, são os hábitos de vitória e ajudam os novos a perceber o quanto têm que pedalar para ter lugar na equipa principal.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  21. Ando farto de discutir emails, jornais, comentadores, árbitros e VARs.
    Vou dedicar-me durante uns tempos a falar de futebol por aqui. Posso não perceber grande coisa do assunto, mas estou a precisar desta desintoxicação.

    Portanto, quanto aos ajustes que eu não importava nada de ver no plantel...

    Douglas e Gabriel Barbosa podem ir de vez.

    Tendo em conta as ideias divulgadas pelo Benfica e pelo seu Presidente, acho que há mesmo muita miudagem para entrar nos próximos tempos!
    Nesse contexto eu gostaria bastante de ver uma estrela já calejada, à volta da qual a equipa pudesse crescer! Um bocado como o Aimar.
    O sonho seria Turan.
    O gajo que viesse fazer uns 3 ou 4 anos ao Benfica para acabar a carreira, mesmo recebendo um salário milionário.
    Acho que ajudaria bastante a valorizar todos os que jogassem à volta dele.
    Mas mais que o preço dele e que o seu salário, há o problema de ainda ser um jogador pretendido por muitos clubes.

    Eu não importava que saíssem já Lisandro, Rafa e Samaris!
    Sendo Lisandro sempre o primeiro a sair.
    Lisandro porque não serve para este Benfica.
    Samaris porque não acrescenta grande coisa, e dada a sua idade, se é para vender talvez já não se possa esperar muito mais.
    Rafa sobretudo por ser pequenote. Acho que tem de sair um dos diversos extremos pequenotes, para mais tarde ou mais cedo poder entrar um extremo com maior capacidade de choque. Pelo menos que haja um. Sendo assim, neste momento talvez o Rafa seja aquele que faz menos falta ao plantel. Emprestar talvez fosse o melhor. Ainda acho que mais cedo ou mais tarde o gajo ainda vai pegar a sério.

    E quanto a aquisições...
    Eu gostava que se fizesse novamente um esforço pelo Cancelo. Devem existir por aí muitos laterais direitos jeitosos, e o scouting do Benfica tem de certeza referenciados diversos, e até bem mais baratos. Mas gostava de ver cá o Cancelo.

    E provavelmente não comprava muito mais. Parece-me estúpido agora fazer uma revolução. Existe uma ideia, e é necessário dar tempo para que ela vingue.

    Basicamente, e resumindo, acho que há 4 saídas quase indispensáveis: Gabriel, Douglas, Lisandro e um dos extremos. Por esta ordem. E outra saída menos urgente que seria um destes dois: Samaris ou Filipe Augusto. No total são 5.
    E se assim fosse, acho que bastaria que entrassem entre 1 a 4 jogadores.
    Sendo um lateral direito de qualidade o mais indispensável.
    Depois disso, um defesa central possante (e pelo menos mais inteligente tacticamente que Lisandro), e um extremo com alguma capacidade de choque.
    E se depois destes 3, se ainda fosse possível, então um médio de qualidade inquestionável.
    E também estes 4 por esta ordem, sendo mesmo o lateral direito o mais necessário. Repetir isto acho que nunca será demais. E talvez daqui a um bocado o faça novamente.

    E no que diz respeito ao defesa central nem me importaria muito que Kalaica ou Ferro substituíssem já a saída do Lisandro. E para substituir Rafa acho que até o Heriberto poderia chegar. Já não há jogos europeus, e de qualquer forma o Rafa não tem jogado muitos minutos. E até já é hora do Zivkovic começar a jogar mais.

    Obviamente que um substituto para Eliseu provavelmente também terá de ser necessário a partir da próxima época. Mas isso já não considero propriamente um ajuste no plantel. E muito menos que deva ser feito agora a meio da época. Aliás, o mesmo se aplicará a Luisão, quando este arrumar as botas (e com sorte poderá ser o Ferro a fazer o lugar).

    Ao mesmo tempo, acho que o Benfica consegue fazer uns belos trocos vendendo jogadores que estão emprestados (e que não se pretende que voltem), e uns quantos do plantel principal que estão a mais.
    Entre alguns que não fazem cá muita falta, e os emprestados que se podem vender, acho que com jeitinho dará para compensar boa parte do dinheiro perdido com a má performance europeia.

    Resumindo novamente... sair 5 jogadores, e entrar pelo menos um lateral direito jeitoso. Acho que isto já não seria mau.
    E começar a meter o João Carvalho a jogar mais. A médio ofensivo, a extremo esquerdo, a segundo avançado. Tanto faz.

    ResponderEliminar
  22. A técnica goebbelziana do escroque
    O escroque, o criminoso Marquês Non Solvente, do Futebol Clube da Fruta gerido pelo Puto da Camorra, há meses que divulga o que chama emails, que mais não é do que informação roubada ao Benfica. Escrevendo ou falando, o escroque comete crime passível de imediata detenção por flagrante delito, fazendo uso público de correspondência privada. Que técnica usa o escroque? É primária: suponhamos que o fulano A escreveu um email para o fulano B comentando que o árbitro C é favorável ao Futebol Clube da Fruta. E o fulano A acrescenta: Temos de estar atentos, olha, o número de telefone do tipo é este (...). De imediato, extrapolando abusivamente ad populum, o escroque da barba por fazer e das falácias semanais diz ou escreve isto: Aqui está o polvo vermelho em acção, se o A fornece o número de telefone era para quê? Vê-se bem que era para condicionar o árbitro. E se o árbitro não subiu de categoria, a conclusão do escroque é simples: Evidentemente porque foi condicionado. E melodramático, conclusivo, sai-se com esta tirada: Estamos perante o maior escândalo de sempre do futebol português. Ora, nenhum árbitro foi condicionado ou ameaçado pelo Benfica (na história suja do Clube da Fruta isso foi e está de novo a ser norma), nenhuma prova existe das tiradas insolventeanas. Desta maneira, o escroque vai intoxicando a plateia com a primária técnica goebbelsiana: uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade.
    https://oubenficaouracha.blogspot.com/2017/12/a-tecnica-goebbelziana-do-escroque.html

    ResponderEliminar
  23. Ou seja, fomos a pior equipa portuguesa da champions destronando o sperding, será que entrou mais um titulo para o bdc?

    Ja vimos o sombras e a lua vermelha a fazer o que eles melhor sabem, apontar dedos e dizer "eu ja sabia", "eu disse". Como o Manuel e o Guachos muito bem dizem, ha 4 anos que eles gritam fogo na floresta... Parabens para eles que preferem estar certos e miseráveis como profetas do apocalipse anunciado ha 4 anos. Esse povo ainda deve estar azedo, mesmo tendo acertado nesta Champions estamos bem vivos no campeonato e nos ultimos 4 anos arrasamos.

    Apostar na formação é assim mesmo, é preciso dar tempo aos jogadores e nem todos serão top. Neste momento a equipa ainda está em crescimento. Não fossem alguns erros individuais (na minha opinião se o Varela e o Svillar têm tido azares e alguns erros de principiante, normais para a idade) estariamos em primeiro no campeonato e com uns 8/10 pontos na Champions. A defesa em si errou em alguns lances mas o Jardel dos ultimos 3 jogos foi TOP, Luisão e Ruben estiveram muito bem, Almeida e o Grimaldo idem.
    Na minha opinião falta alguma capacidade de explosão no ataque devido à saída do Semedo e Lindelof (ambos com capacidade brutal de levar a bola para a frente e tirar adversários da frente, criando desequilibrios) ficamos um pouco orfãos na criação e com o Pizzi um pouco abaixo do normal nota-se muito, a equipa tem posse mas passa muito tempo longe da baliza.

    Mesmo que tivessemos 8 ptos de atraso eu acreditaria no título, temos equipa e treinador para tal. Parece claro que com alguns acertos, que podem nem passar por contratações, estaremos em primeiro nos proximos meses. Esta próxima fase com 4 ou 5 jogos em poucos dias já deve criar problemas aos rivais com as suas equipas espremidas e sem grandes opções de rotação. Taça de Portugal, Liga e taça da liga, alguma coisa vai ceder...

    Litmanen

    ResponderEliminar
  24. DIZ O RASCORD SOBRE O BENFICA

    Plantel com dieta de Inverno

    Enquanto as cigarras dos jornalistas engordam o pipo com pequenos almoços de três horas, fruta e café com leite, o Benfica prepara-se para um inverno longo.

    os falidos jornais continuarão no seu repasto à conta de outros mas quando as avenças verde-azuis faltarem, já não há Benfiquistas que vos alimentem

    Morrerao de fome e de pipo cheio de ar

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.