terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Portugal conquistador!

Embora Portugal sempre tenha sido um país de glórias e conquistas, desde que o D. Afonso Henriques veio por aí abaixo enxotar os mouros que não eram vistas tamanhas proezas! A preços de saldo, compramos os melhores submarinos e os melhores aviões de guerra do Mundo. No SIRESP não há como nós! Durão Barroso foi presidente da Comissão Europeia, Guterres é secretário-geral da ONU, a selecção da federação portuguesa de futebol é campeã da Europa, Ronaldo é recordista de penaltis na história da Champions League e na renomada liga espanhola. Salvador Sobral abichou o Festival Eurovisão da Canção e a Dolores Aveiro é de longe a melhor mãe do Mundo do melhor filho do Mundo.

José Sócrates foi o mais belo primeiro ministro da história do Universo, Ricardo Salgado o melhor e mais bem sucedido banqueiro do Mundo e Marques Mendes, mais o rasteiro rui santos, cada um com a sua liga da verdade, são os melhores analistas da Galáxia.
O Sporting pratica o melhor futebol do Mundo, o espaço Kelvin já é considerado o melhor retiro espiritual na história moderna da fruta madura e, na paneleiragem, temos o nuno só-raiva e o francisco jota traques, hoje por hoje, o casalinho mais mediático de um mundinho só deles. Com Bitor Catão e o macaco madureira no altar da melhor merda de comunicação social desportiva do Mundo que temos, só nos faltava alguém (especialistas da internet à parte) que percebesse de finanças a potes. Com Mário Centeno eleito Presidente do Eurogrupo todas as lacunas de exaltação patriótica ficaram muito bem preenchidas.

Seguimos para a canonização...
José Pereira, o adepto que no recente clássico dajantas agrediu pelas costas o internacional português Pizzi, está na primeira linha dos mártires que fatalmente abrilhantarão a, já de si, bem composta capelinha dajantas. Houvesse um Aeroporto Pedras Rubras a precisar de baptismo e não seriam precisos tantos camiões de lixívia para lhe atapetar o caminho. A PSP do Porto não relatou nenhuma agressão, embora tenha visto - ao contrario dos invisuais do isento DN - o mártir José Pereira a entrar no relvado. Por engano, presume-se.

E avançamos para a catequização...
O Ricardo Pereira não teve duas entradas para amarelo quando tentou provar que o Cervi pesava bem menos que a bola oficial da FIFA. Sérgio Oliveira só fez o que fez (duas charutadas por trás a Grimaldo e a Fejsa) porque lhe garantiram que se o Felipe arranca pela raiz ele também podia arrancar. E arrancou com enorme eficácia, como se comprova a descida abrupta de rendimento do Benfica quando o pau começou a baixar...Marega não empurrou um dirigente do Benfica e Aboubakar, como pediu com bons modos que o Jorge Sousa lhe mostrasse, num quadro, um desenho à moda do Nuno, também teve regras diferentes. Tão diferentes das que levaram Jorge Sousa a mostrar o duplo amarelo a Zivkovic, que hoje, ao visualizar o remate (golo não validado pelo árbitro) de João Felix - na Youth League - que entrou uns bons 30cms na baliza do Basileia, me obrigou a verificar o seu nome, não fosse o suíno uma reencarnação do dragon Sousa.

Mas não. Este larápio não faz parte do elenco. Chama-se Guida, veio da terra da Camorra (Pompeia), tem nome de gaja, focinho de rato, olhos de toupeira, aparentando ser um fiel discípulo do pulha Undiano Malenco. Com estes predicados, quando se retirar da arbitragem, seria uma excelente aquisição para acompanhar jorge encornado e fortunato degredo no imparcial "tribunal" de onojo.

Malta, não me venham com desculpas. Não fazem tudo para deixar de fumar? Então façam lá um esforço e deixem de consumir esses programas (jornais desportivos incluídos) de merda que só fazem mal à saúde! Ponham pensos nas costas, flagelem-se, vejam os jogos do Canelas, metam um video do brunalgas a cuspir no presidente do Arouca...o que quiserem, mas não dêm audiência a essa gentalha.

20 comentários:

  1. Exactamente como referes no último parágrafo, o que ando a dizer há meses aos amigos benfiquistas. Esta missiva inclui não abrir páginas nos sites ou aplicações dos nojos, CM, Rascords e outros sítios que contribuem para o estado de sítio em que se transformou o mundo da bola. O objectivo será diminuir as receitas desta cambada de FDP, mas como efeito secundário surgem diversos factores positivos que contribuem e muito para uma vida mais saudável, se não vejamos: menos perca de tempo em ler e comentar, o que resulta em maior produtividade se estivermos no trabalho ou mais tempo para a família e amigos; menos stress, desde logo porque não se lê merda, não se pensa merda, logo, não se fomenta ou dissemina o ódio desta gente. E se alguém no seu (im)perfeito juízo, aos dias de hoje ainda compra Sábados, ou jornais diários tipo JN, DN ou desportivos, ainda fica com mais dinheiro que no final do mês pode resultar numa bela jantarada ou uma noite de copos com o pessoal.

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo. Eu não vejo esses programas. Nem um! Ontem, uma maigo portista dizia-me que todos os programas de desporto eram unanimes em considerar fora-de-jogo mal assinalado e que nenhum falou da falta de Grimaldo, o que para esse meu amigo era a prova de que o Porto tinha sido roubado, e que eu estava a inventar a falta sobre o Grimaldo, que, dizia ele, só os benfiquistas veem. E quando lhe mencionei outras situações que favoreceram o Porto nesse jogo ele disse-me que eram mentira, que nenhum programa ou jornal abordavam esses lances, por isso eram invenções de benfiquistas, que, dizia ele, não viram o mesmo jogo que as outras pessoas (dragartos).

    Está tudo dito sobre a qualidade desses programas e sobre a qualidade de quem neles defende o Benfica!

    No entanto, acho que o Benfica devia colocar todas as imagens no twitter e fazer barulho. Mas o Benfica decidiu-se pelo silêncio. Acho mal! o Benfica devia fazer barulho! Porquê o silêncio agora? Enfim, não concordo com este silêncio. Devíamos até solicitar o áudio do VAR, nesse lance e no lance para expulsão do Filipe e no empurrão ao Luisão na área. Eles não dão o Áudio, mas o Benfica devia pedir!
    Não concordo com esta política de comunicação. Mas não é por isso que vou criticar esta direcção! Estou com ela e com Rui Vitória, e com os jogadores. Vamos. Rumo ao Penta


    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está mais uma Guachada em que é melhor nada acrescentar para não estragar.
    Emoldure-se.

    ResponderEliminar
  4. Eu nao consumo jornais e tempo para ver televisao infestada com dragartos mal intencionados tambem nao,e que nao vejo um cabraozito dragarto reconhecer nada de positivo no Benfica somos culpados por toda a porcaria existente em Portugal ate uma simples comichao num dos ditos a culpa e do Benfica,unicamente passo pelos tres jornais antidesportivos online secalhar ate os estou ajudando com um click se assim e deixo de os ver. O Ricardo Pereira não teve duas entradas para amarelo quando tentou provar que o Cervi pesava bem menos que a bola oficial da FIFA. lollllllll

    ResponderEliminar
  5. A partir de hoje vou deixar de comprar a bola, de clicar no site da 'a bola', este era o último dos moicanos... nao alimento estes fdp. Até este jornal anda a brincar com o Benfica. O benfica devia proibir entrevistas dos seus atletas a toda a corja da comunicação social.

    ResponderEliminar
  6. Hoje a RTPorcos dá mais um jogo do Sporting. Se não me engano nas contas, foram transmitidos 3 jogos do Porco, com este será o terceiro do Sportem e apenas 1 do Benfica. E é o Benfica que manda nisto tudo, dizem eles! Que filhos da p...

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  7. Eu ha muito que deixei de comprar pasquins pk me faziam mal à saúde. Não estou arrependido e cada vez mais convencido deque fiz só bem. E comprava 1 dos pasquins à disposição TODOS os dias. Porém, não me agrada saber que figuras do Glorioso dão entrevistas a Sábados, Observadores e afins. Quem vai ler então essas entrevistas, se não houver benfiquistas a comprar? :-) Tá mal, mas a direcção do SLB lá saberá o que andam a fazer. mesmo assim, não consumo por agora nada disso.

    Outro assunto diz respeito à mudança radical do programa da BTV, que muito prometeu na denúncia com nomes daquilo que se chamou de Novo Apito Dourado, ainda cheguei a acalentar alguma esperança nessa estratégia ainda que tardia, mas... as coisas desandaram. E se a desculpa é não desafiar a arbitragem, de modo que esta não fique melindrada e faça alguma greve, já não entendo por que não se há-de dar sequência às denúncias, com nomes, no que diz respeito exclusivamente a m***a da imprensa escrita e falada. Denunciar a podridão que satura jornais e televisões, a forma como verdes e azuis conseguiram monopolizar a imprensa, com os respectivos grupos económicos a determinar linhas editoriais que prejudiquem o Benfica.

    Pergunto, por que se calou a BTV quanto a isto? Que eu saiba, este tema não colide com os interesses arbitrais. E quer se queira quer não, são estes que fazem estragos danados ao nosso querido clube.

    ResponderEliminar
  8. continuo na mesma que ja venho dizendo desde o seculo passado, ou seja, enquanto nao se assistir num FeCéPè-SLB no antro da currupçao a uma expulsao e um penalti contra eles o futebol tuga continuara a ser o que eles sempre quiseram e continua a ser. E PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar
  9. BASTA de HUMILHAÇÃO...
    Chegou a mãe de todas as GUERRAS!!
    BENFIQUISTAS, ACABEI DE TER A MELHOR IDEIA DO MÊS (DO ANO?)!!!!
    Para ABDICAR TOTALMENTE de comprar jornais e frequentar os respectivos sites, crie-se um blogue, feito por benfiquistas (claro!), onde se reproduzam artigos, comentários, análises, entrevistas e outros temas de interesse sobre o desporto em geral e o Benfica em particular, possibilitando aos Benfiquistas aceder GRATUITAMENTE ao que os "merdias" (ainda) vão publicando.
    O blogue "Indefectível" já faz parte desse trabalho, porém faz falta um site/blogue à BENFICA;
    GRANDE, ÉPICO, ARREBATADOR, À BENFICA. NÓS SOMOS mais de 6.000.000 de adeptos. Temos uma força incomensurável. Lembrem-se; "QUEM COMPRA JORNAIS, VENDE A FAMÍLIA" ou
    "Não alimentes o tigre que te irá comer"
    Rumo ao PENTA

    Tony Cascarino


    ResponderEliminar
  10. Comigo já não contam faz meses

    Estes jornalistas são umas putas baratas e serão a chacota do balneário quando o campeonato da apanha do sabonete se iniciar depois de julgados e condenados

    Eles contra os dirigentes do Porco. Tudo a passar no porco canal

    ResponderEliminar
  11. Ainda sobre comprar e nao comprar essas porcarias de jornais,sera que esses mesmos paskins sabem que nos aqui no blog do Guachos entre outros blogues os estamos boicotando se sabem sao mesmo estupidos e nao mudam as suas atitudes contra o glorioso preferindo perder milhares de leitores puxa que sao estupidos como uma porta mal fechada.

    ResponderEliminar
  12. A multa ao benfica foi quase a mesma que aos fruteiros!!!!! Já estava à espera de uma coisas destas...porque será? Os adeptos do benfica são do piorio...são apedrejados, estão a ver os jogos ao som das letras cantadas pelos superladroes (slb...), levam com bolas de golfe (com uns ferros fazia-se um bom jogo de golfe naquele relvado), levaram com varetas das bandeirolas da coreografia (esta estava pensada...), e depois de tudo isto, o benfica paga quase tanto como os fruteiros...

    ResponderEliminar
  13. Hoje não resisto em armar-me em treinador de bancada...

    Pelo que vi hoje, João Carvalho tem de ficar no plantel, e não é para fazer só menos que 10 minutos em 4 ou 5 jogos no que resta da época! É mesmo para jogar!

    Se é para apostar nos jovens formados no Benfica, então que se aposte naqueles que são mesmo bons! E este é bom.
    E apostar nos que são mesmo bons é diferente de tentar fazer um plantel como o máximo possível de jovens formados no clube.
    Fazer com João Carvalho mais ou menos o contrário do que aconteceu com o Pedro Pereira! Não que eu tenha nada contra o miudo, mas parece-me que os critérios usados foram os errados.
    Com o Pedro Pereira acho que tentaram arranjar à força um jovem formado no Benfica que fizesse a posição de lateral direito. Até porque depois tentaram o Cancelo. Tornou-se uma obsessão arranjar um jovem do Benfica para aquela posição. E e por causa dessa obsessão não arranjaram uma boa opção.
    Epah, como eu vejo as coisas, se há realmente uma boa opção, tudo bem. Se não há, azarucho, e que se faça o que se sempre fez, que é comprar alguém. A obsessão tem de ser colocar os melhores jovens formados no Benfica a jogar. Não pode ser preencher todas posições com jovens do Benfica à força, se não existirem realmente boas opções para todas as posições. Isso é simples casmurrice.

    Se é mesmo para fazer uma aposta nos jovens, acho que a ordem deve ser esta:
    1º Escolher os melhores jovens do Benfica, e inclui-los no plantel. Independentemente até do poderio físico.
    2º Verificar quais as posições que não estão devidamente preenchidas, e verificar se existe algum défice de capacidade física no plantel, e comprar jogadores que permitam solucionar estes 2 problemas do plantel.
    3º Vender ou emprestar os que restarem.

    E acho que basicamente é isto.
    A aposta nos jovens tem de começar por apostar nos melhores jovens. E depois acabar de construir o plantel, por forma existir uma boa equipa.
    Apostar nos melhores jovens tem de ser a prioridade. Não é escolher os jovens formados no Benfica consoante as posições em que o plantel está carenciado, ou consoante o poderio físico dos jovens para resolver o problema do poder físico do plantel.
    Primeiro escolhe-se os melhores. E depois resolve-se o resto. É só isto, e por esta ordem.

    Se tentam à força resolver vários problemas ao mesmo tempo com 1 jogador que não tem qualidade suficiente, mas que querem à força que seja o que não é, vai dar merda. Porque nenhum jogador se torna o que não é, só porque o desejamos muito.

    Pedro Pereira é um jovem formado no Benfica, é fisicamente forte, mas pareceu ser muito mau tecnicamente, e ainda pior na capacidade de decisão. Não chega para este plantel. Aliás, pelo pouco que vi dele, diria que não serve para o Benfica, nem com este plantel, nem com outro. Isto é, ainda é pior que Lisandro, que até poderia servir para o Benfica se o resto da defesa tivesse características diferentes das que tem.

    E já agora… Filipe Augusto é mais forte fisicamente que Pizzi, Krovinovic e João Carvalho, e provavelmente melhor tecnicamente que Fejsa e Samaris, mas isso não significa que ele seja melhor opção que qualquer dos outros 5. Talvez seja bom para alguns momentos de alguns jogos, para dar algum equilíbrio ao meio campo. Mas provavelmente não como 1ª opção para fazer qualquer uma das 2 ou 3 posições do meio campo. Peço que vi hoje acho que será melhor arranjar um esquema onde encaixe o João Carvalho do que arranjar um esquema onde encaixe o Filipe Augusto.

    E nem é por achar Filipe Augusto tão mau como alguns acham. É mesmo por achar que João Carvalho é mesmo muito bom, e que pode acrescentar mais à equipa do que acrescenta Filipe Augusto. Basicamente, acho que Filipe August até pode ser um bom tapa-buracos, só que João Carvalho pode ser mesmo uma boa mais-valia.

    ResponderEliminar
  14. Desculpem a minha ignorância mas existem jornais desportivos além do jornal do Benfica e da revista Mística?
    Saudações gloriosas
    Damião

    ResponderEliminar
  15. A pior prestação de sempre na LC, dizem os Media! Pior é não ir lá. Quantas vezes o Sportem por exemplo não foi sequer à fase de grupos???? Quantas vezes passou a fase de grupos? A quantas finais foi? Quantas vezes ganhou?

    Qual a única equipa em Portugal que em dois anos seguidos foi aos quartos de final??? Pois, foi o Benfica e com Rui Vitória.

    Pois, essas efemérides já ninguém dos Media quer saber!

    ResponderEliminar
  16. a pior prestação de sempre na LC, dizem os Media! Pior é não ir lá. Quantas vezes o Sportem por exemplo nao foi sequer à fase de grupos???? Quantas vezes passou a fase de grupos? A quantas finais foi? Quantas vezes ganhou?

    Qual a única equipa em Portugal que em dois anos seguidos foi aos quartos de final??? Pois, foi o Benfica e com Rui Vitória.

    Pois, essas efemérides já ninguém dos Media quer saber!

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito que detestemos a comunicação social, não há como dourar a pílula.
      Esta foi mesmo a pior prestação de sempre na Champions.
      E não quero saber se o Paços de Ferreira fez pior ou se alguém um dia ainda vai marcar menos golos ou sofrer mais golos.

      Foi uma prestação absolutamente miserável e lamentável, injustificada face ao momento financeiro do clube.

      O Benfica não é um supermercado de jogadores onde os tubarões se vêm abastecer.

      O Benfica é um clube mítico cujas prestações internacionais devem ser sempre acauteladas e deve estar a salvo destas vergonhas.
      O que diríamos nós se fosse o Sporting a ter esta prestação na Champions?

      Ontem o sr Luis Filipe Vieira bateu um record negativo que pertencia a Vale a Azevedo.
      Só que do Basileia ninguém se lembrará sequer de um único jogador.

      António Silva

      Eliminar
    2. AEK Atenas 6-1 fcp

      PSV Eindhoven 5-0 fcp

      Hannover 96 5-0 fcp

      Anderlecht 4-0 fcp

      Liverpool 4-1 fcp

      Arsenal 5-0 fcp

      O Benfica previsivelmente no pote 1 da Champions, apesar deste ano, previsivelmente o melhor clube Português na Europa (como o ranking demonstra), apesar deste ano, o Comédia Lisbon previsivelmente no pote 4 da Champions, e depois de mais uma magnífica campanha na Liga dos Campeões, previsivelmente eliminado (da única vez que ultrapassou a fase de grupos foi eliminado nos oitavos-de-final pelo Bayern, "die Roten" no Alemanha, em Português "os Vermelhos" no, esse sim, maior goleada da história da competição por 12-1) e vai poder ir passear a classe que já nos habituou para a Liga Europa jogando com os Videoton, Maribor, Légia e Skenderrebéubéu desta vida. Tudo isto são factos. É lidar.
      Já o Foi Com Putedo vai-se ver mais logo, se a sabotagem levada a cabo por Pepe, Quaresma e companhia vai surtir efeito ou não.

      Cumprimentos

      Eliminar
  17. O jogo em termos de classificação já não era importante, mas PqP, começamos a liga dos campeões com um filho da puta espanhol e acabamos com um espanhol filho da puta.
    E.Santos

    ResponderEliminar
  18. O Serpa e seus acólitos avençados do FC POLVO transformaram A BOLA num pasquim filial de O Jogo

    São uns filhos da puta

    Longe vão os tempos em que se fazia jornalismo profissional e isento naquela casa

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.