quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Abriu a caça a João Félix!

João Félix nasceu no país errado. Predestinado para o jogo da bola, o génio que o clube da fruta um dia rejeitou, veio ao mundo num país que, por muito que digam o contrario, detesta futebol. Nasceu num país em que que alargar o "assento" da Mayorga é visto como um acto de grande exaltação patriótica e que pagar 18,8 milhões de euros ao fisco espanhol para escapar à cadeia é considerado pelos especialistas do patrioteirismo bacoco com um fascinante e sublime feito heróico. Ronaldetes à parte, em Portugal a única coisa que os adeptos da bola gostam é dos seus clubes. O que a merda de comunicação social que temos gosta, é de clics, sangue e de vendas. Os paineleiros não gostam de merda nenhuma e aos especialistas da especialidade o que mais lhes dá gozo são os peidinhos do filho da melhor Dolores do Mundo (não raras vezes os ventinhos saídos da própria Dolores). Ponto final.

Dois anos atrás o Benfica dava a conhecer ao mundo um talento disputado pelos grandes clubes da bola. Campeão da Europa, arrasando as opiniões dos especialistas da especialidade que se tinham abespinhado contra a sua convocatória, acabaria contratado pelo gigante Bayern de Munique. Em Portugal, discutia-se o BI de Renato Sanches, o tamanho das rastas, uma falta (que abespinhou o mundo dos batráquios) no alvalixo e o seu desmesurado mamilo direito. Agora o país está em suspenso para conseguir travar o João Félix. Não há especialista em distribuir bordoada que não se tenha chegado à frente para explicar a melhor forma de pisar o miúdo. A última alimária a fazê-lo foi uma besta (Jorge Andrade) que aproveitou a antena da televisão do estado para, no meio de outros alarves, explicar o "modus operandi" do clube das putas, onde tirou o curso de caceteiro encartado. "Dava-lhe um pisão e não havia mais João Félix".  

O árbitro Luís Godinho ouviu e registou com agrado. Bruno Fernandes - que já é um dos maiores especialistas de arbitragem em Portugal (basta ver a forma escorreita como domina e controla as decisões dos árbitros) - e  Acuña, especialmente estes, também. Paulinho Santos, Fernando Couto e Jorge Costa já têm sucessores à altura. Se os pés (a cabeça, o tronco e os membros) de João Félix foram feitos para pisar, pois então que se pisem. A certeza que toda esta gentalha tem de poder fazer tudo o que quer chegou a um tal ponto de impunidade que já nem se dão ao trabalho de enviar os pesos pesados. O que lhes dava mais gozo eram as prestações de uma dúzia de larõezecos, como o Xistra, ou de larápios famosos como o Artur Soares Dias e o rolha Proença - para não referir os que trocaram o apito (como jorge encornado e Pedro Henriques) pelo teclado e o microfone, para continuar a destilar ódio em forma de avença...

Agora já nem é gozo, é gozinho  - em forma de Arturzinho e Godinho. Artur Soares Dias obteve nota máxima dos especialistas da especialidade pela execrável prestação que teve no (Domingo) alvalixo. Luís gozinho, que apareceu no estádio da Luz vestido de Godinho, terá roçado a perfeição, sobretudo na amostragem do cartão amarelo a João Félix (toma lá que é para aprenderes) e no penalti não assinalado a Coates, no penúltimo lance do jogo. Será que estes filhos da fruta, do Calor da Noite e da Taverna do Infante, pensam que nós também comemos na mesma gamela que eles? O asco que esta gentalha me provoca é tão grande que quase nem dá vontade de falar de futebol!

O comportamento dos batráquios, com Bruno Fernandes e Acuña à cabeça, é um decalque dos jogos do Benfica contra o clube da fruta! Pressão constante sobre o árbitro - em todas as suas decisões - caneladas, cotoveladas, rasteiras e pisões! Esta merda há muito que deixou de ser futebol. Este é o país do Calor da Noite, do Felipe vale-tudo, do Pepe carniceiro e do macaco justiceiro, que já foi inginheiro.

Belenencisação; observar o patético alívio dos sapos em não saírem da Luz goleados e registar o forrobodó das TVs em contraste com o clima de velório no rescaldo de Domingo passado. Aos benfiquistas soube-lhes a pouco. O mundo batráquio festejou como um louco.

33 comentários:

  1. Concordo com quase tudo, mas esta noite que passou não desgostei do árbitro, talvez por estar habituado aos assaltos à mão armada com apito que o Glorioso tem sido sujeito, mas acho que o árbitro começou bem com a amostragem do primeiro amarelo a uma entrada sobre Félix, depois houve alí uma altura que perdeu um pouco a mão para os dois lados com o jogo a ficar "durinho". Aquele agarrão no final do jogo na minha opinião foi bem assinalado fora da área. Está a léguas das arbitragens de ASD cujo termo que encontro é "cirúgica", pois é um mestre na arte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este e mais insidioso , matreiro ... na linha habilidosa do saudoso Luchulo Baptista ... perdi a conta aos puxoes de camisola aos nossos e as interrup¢oes ridiculas a meio campo a cada bola ganha por nos e tenativa de partir para o ataque ...a arte de inclinar o campo sem se queimar com dêcisoes na grande area , que dao mais nas vistas...

      Eliminar
  2. Tudo isto e nojento....
    A forma como estes filhos da puta apitam o Benfica
    A forma como jogam contra o Benfica
    A forma como a merda da comunicação social branqueia o que se passa

    Tudo um nojo

    ResponderEliminar
  3. Os sapos ficaram histéricos como se tivessem ganho por dois motivos: não levaram outra cabazada e banho de bola e, esperançosos que na 2ª volta revertem a coisa a seu favor. Até pode acontecer, mas se fosse a eles não ficava tão eufórico pois que o alvalixo parece ser o salão de festas do Benfica!
    O Andrade da RTP meteu as mãos pelos pés. Quis ser engraçado mas saiu-lhe mal. A ter em atenção senhores da RTP, televisão paga com o dinheiro de todos nós.

    ResponderEliminar
  4. Perfeitamente de acordo, a constância da actuação dos árbitros em travar o ímpeto do Benfica em campo e o conluio de TODOS os orgãos de comunicação mais importantes e generalistas, é de tal forma infalível e flagrante, que nós próprios, os BENFIQUISTAS, já começamos a achar NORMAL e razoável os jogos em que temos jogadores amarelados e expulsos numa EVIDENTE dualidade de critérios!

    O Bruno Fernandes e o Acuña são uns pedincheiros tremendos, é verdade, mas no FOCULPORTO são TODOS!
    Vocês imaginam o que tinha sido o jogo de ontem com o porto, com o BRUÁAAhimi sempre no chão ?
    Com o Luís Golpinho estávamos a entrar na 2ª parte com 7 jogadores e o João Félix já na sala de operações, evidentemente admoestado por entortar dois ou tres pitons do felipe com as bochechas recheadas de cerâmica do aparelho.

    A actuação do ASD foi de tal forma EXECRÁVEL que conseguiu abrir mais um precedente de gatunagem contra o BENFICA: agora é possível os avançados fazerem um AIRSTRIKE e aterrar na cara do GR do Benfica que serão premiados com expulsão e penalty. Foi isso que o Diabruty tentou fazer ontem, ao quase arrancar a cara ao Svillar

    ResponderEliminar
  5. Comungo do mesmo asco,da mesma revolta contra esta mentalidade tacanha que continua no futebol: se não podes ser como ele, destrói-o. Só para relembrar que a última grande aquisição do Porto está no top 5 dos jogadores mais violentos no futebol europeu.

    ResponderEliminar
  6. Eu estou como o guachos também já nao falo de futebol e ver jogos na tv só jogos como o de ontem na rtp o resto só no inàcio e de preferência para seguir o clube que me vai no coração o resto só mesmo de ligas estrangeiras. com tantas e boas historias alguém que tenha a ousadia de escrever um livro com todas as historias que se vao contando por este pais sobre como o clube da fruta vem vindo a mandar no futebol desta republica das bananas pois seria uma ficção que logo no dia de lançamento seria considerado como "best seller" e para abrir poderia-se começar com a historia que o Malheiro contou na Btv sobre o famoso túnel da antiga Antas onde até as mulheres dos dirigentes (Reinaldo Teles) do fequepe vinham dar um par de chapadas nos árbitros, depois continuaria-se com o resto da ficção que se escuta no youtube, e com tudo aquilo que muitas das bocas ainda nao encostaram no trombone mas que todo a republica sabe, pois se até o ingenheiro macaco publica livros porque nao um deste género e era uma forma de deixar o legado do papa e do fequepe as gerações futuras bem como aos mais novos que quando lhes contamos todas estas historias eles ficam de boca aberta bem como alguns logo adormecem de tanto encantar com tal ficção estilo à "bela adormecida".
    Depois ainda se admiram que a republica esta como està, mas é so mesmo a imagem reflectida do espelho, de brandos costumes onde começa logo la por cima por aqueles que governam, passando depois por todas as camadas até ao zé povinho tal a incustraçao a que se foi habituando. Parece que nao foi so o Andrade a dar a tactica da canela até ao pescoço segundo li o outro amigo da cocaína F. Mendes parece que também seguiu a cartilha do mete nojo, onde nunca devemos esquecer o capitao do fequepe J. Pinto a defender os árbitros dos seus colegas de equipa que os perseguiam!!!!
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  7. Se o João Felix (a par de Gedson, Jota, Ferro, Ruben Dias... a lista é longa e continua a aumentar)fosse meu filho, a prioridade seria tirá-lo deste país, para não acabar como o Mantorras! O Renato, em boa hora se viu livre desta selva!

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que as arbitragens têm sido de enorme qualidade
    Se um jogador do Benfica recebe a bola antes do meio campo e marca golo ou se está em linha com o adversário, deve sempre ser fora-de-jogo. Se um jogador lagarto ou fruteiro estiver fora-de-jogo, em qualquer momento da jogada, o golo deve ser validado.
    Se um guarda-redes do Glorioso for atingido voluntariamente pelo adversário, deve haver cartão amarelo, mas caso seja o Jonas, a atingir involuntariamente o guarda-redes adversário ,o Jonas deve ser expulso. E na eventualidade de o guarda-redes encarnado ousar proteger-se de ser atingido, deve ser expulso e ser assinalada grande penalidade.
    Se o jogador do Benfica protestar é claramente cartão amarelo por comportamento incorreto, mas se for jogador de qualquer outra equipa, pode gritar e chamar maluco ao arbitro que um “ai seu maroto isso não se faz” basta.
    Se um qualquer jogador Benfiquista puxar a camisola a um oponente, é claro cartão amarelo, mas se for , por exemplo, um gudelj ,pode puxar a camisola aos jogadores do Benfica várias vezes durante um jogo, cortando ataques perigosos , que dá apenas direito a um “para a próxima levas amarelo”
    A falta deve ser marcada onde acaba e se acabar dentro da grande área é penaltie, excepto se for sobre um jogador do Glorioso, sendo que nesse caso é sempre assinalada fora.
    Os golos que resultem de contacto com quem recupera a bola , devem ser sempre invalidados , com excepção de serem lançes em que resulte golo ou livre contra o Benfica
    Ora, citando a letra da musica “Mafiosa” , assim no futebol português: “tá tudo bem
    Tu também 'tá tudo bem
    Vamos ver si tu 'tá bem
    Bem bem bem bem bem bembem”


    Diogo

    ResponderEliminar
  9. Isto atingiu um patamar tal, que jogos como o de ontem em que houve uma arbitragem habilidosa em nosso prejuízo, já são considerados jogos com arbitragens positivas... que nojo ao que isto chegou.

    ResponderEliminar
  10. Então é assim meu amigo Joaquim, no domingo assisti a uma péssima arbitragem do árbitro sem decência, (ASD). António Rola deu nota 1 ontem o careca Godinho fez uma arbitragem boa para o comentador António Rola nota 4,fiquei admirado para mim e meu amigo António Bernardo foi uma péssima arbitragem, este senhor está a brincar com a familia benfiquista um dia diz que a falta é aonde acaba e ontem é aonde começa será k ele não viu o jogo não percebo nada deste senhor para mim não vale nada e já agora aonde está o nosso grande benfiquista jornalista e locutor da BTV VALDEMAR DUARTE, porque chamou corja eles além de ser corja são um monte de excremento, para terminar só quero dizer aquele mentacapo 🐂 preto k se jogasse ⚽ arrumava do jogo o génio João Félix, ele k se lembre k tem filhos e o mal pode acontecer aos filhos quando se profere estes impropérios cai neles eu se o João Félix fosse meu filho eu sabia o k fazia a este mentecapo preto arranjava maneira de o pôr na cadeia de Linhó a comer na marmita e depois arranjava um bom advogado para o transferir para Custóias sem marmita e depois para ser enrabado é apodrecer na cadeia, amigo Quim domingo lá estou e fazer 750kms mas desta vez vou de 🚋 ida e volta espero k estejas no mesmo sítio 👌 grande 🤗.

    ResponderEliminar
  11. Por favor vão rever o jogo, a arbitragem foi vergonhosa. O VAR nunca existiu. A pisadela do Acuna ao Félix foi na cara do juiz de linha. A cotovelada do Fernandes ao Félix devia ter sido passível de vermelho directo. A entrada sobre o Salvio podia ter lhe acabado com a época. Vamos todos fingir que o Acuna não ficou 1m a insultar o árbitro a pedir para ser expulso. Cartão nem ver, Félix é pisado reclama e leva amarelo. O Bruno Fernandes se jogasse metade do que fala era titular no Real Madrid. Mas é o que temos, a vargonha continua.

    ResponderEliminar
  12. O BENFICA tem de saber denunciar estes jagunços pois toda a gente já percebeu a campanha que estão a preparar para o pequeno genial Félix. Já o fizeram ao Renato Sanches e vão continuar. Toda a atenção é pouca. Uma VERGONHA de país! Será que esta gentalha nunca será punida por todo o mal que anda a plantar à anos.

    ResponderEliminar
  13. Comecemos pelo título; João Félix, a continuar a jogar assim, não demorará muito a estar no estaleiro. Como estão a 'ensinar' publicamente a melhor forma de o arrumar e perante o colaboracionismo dos sucessivos apitadores e a ínércia habitual das 'autoridades', é de crer que esse dia já se desenhe no horizonte. Torcemos para que não aconteça.
    Francamente faz-me alguma confusão como se está a afirmar que o apitador eborense fez ontem uma boa arbitragem. Um tal Gomes até se dá ao desplante de escrever que a única dúvida que restou foi se o VARDost cometeu infracção sobre Svilar. Só podem estar a gozar com a cara dos benfiquistas...
    Poder-se-á afirmar que o Sporting só se manteve 'em jogo' até ao fim porque o apitador tudo fez para que isso acontecesse. Uma arbitragem habilidosa com sistemáticas e estratégicas interrupções que só prejudicaram o Benfica, e uma passividade gritante perante os atropelos cometidos pelos jogadores leoninos sem qualquer punição.
    É dos livros que quando à partida reconhecemos a nossa inferioridade face ao adversário, enveredamos por esse 'tipo de jogo' convindo que o apitador colabore. E ele ontem deu o seu melhor nesse particular.
    Impressionante a forma como os mérdia (e não só...) se esforçaram em dizer que um 'penalty' do tamanho da Torre dos Clérigos não existiu! Do lugar em que me encontrava não me restaram quaisquer dúvidas que o agarrão de Coates começa efectivamente fora da área mas termina (bem) dentro dela. Os argumentos que se possam usar em contrário ou são corporativos ou então são para ignorar o óbvio.
    Quanto o jogo em si mesmo e como se esperava, a diferença actual entre os dois clubes não é tão flagrante como pareceu no Campo Grande, mas é indiscutível que o Benfica está claramente uns furos acima.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tal Gomes não ficou só com a duvida do vardost. Para ele, ficaram também sérias duvidas se a bola depois de recepcionada no peito de Seferovic, não terá "resvalado" para o braço! Ele é que me parece resvalar para a parvoíce principalmente a partir do momento em que vê o seu nome andar muito pelos blogues benfiquistas... o que é mau sinal, convenhamos.

      Eliminar
    2. Volto á vaca fria. Convém não esquecer que Duarte Gomes esteve implicado no Apito Dourado, era visita frequente da Casa da Madalena, do café e dos chocolatinhos, e é afilhado do Guilherme Aguiar, um dos maiores corruptos.
      Com todo este CV e padrinhos não é de estranhar que esteja onde está, o que faz e como opina.
      Convém estar sempre bem com os padrinhos que a vida custa a ganhar.

      Eliminar
  14. Caro Guachos começo de uma maneira totalmente diferente daquela que costume começar,leio o teu texto seguidamente leio os comentarios dos demais benfiquistas,portanto comento antes de ir aos comentarios,e que estou tao revoltado com essa merda toda que se passa em Portugal nomeadamente no desporto que me da vontade de cagar em cima dessa merda toda como fazem os caes,mete nojo assim nao da mas esses caes nao gostam de ver bom futebol,ou sera que nos benfiquistas e que temos de apreciar os ronaldetes de Portugal os outros craques desde que sejam benfiquistas pronto mata-se esfola-se da-se pisoes parte-se pernas braços vale tudo,como benfiquista aprecio todos os fora de serie sejam eles benfiquistas ou nao,aprecio o talento do Bruno Fernandes e tenho pena de nao estar no Benfica mas se fosse para dar cacetada como da esta bem onde esta,eu ja tinha dito que Joao Felix esta na liga errada eu nao quero que ele va pra fora precocememte quero-o ver festejar titulos atraz de titulos no glorioso,mas se abrio a caça ao Joao Felix o melhor que o Benfica faz e vendelo antes que seja tarde.
    Mas isso e no Pais que temos se a justiça atua-se como deve ser punha cobro a toda essa pouca vergonha Portugal para mim um Pais terceiro mundista so olham pra si o ze povinho que se lixe,nao gostei de ouvir um senhor que comenta a arbitragem na btv quando diz que a arbitragem do Luis Godinho foi boa,perdi o meu tempo 90 minutos a berrar como um louco revoltado vendo a porrada que o nosso menino Joao Felix levou e por fim um penalti gamado,ah tambem fiquei irritadissimo com um falhanço incrivel salvo erro do Pizzi ate o meu netinho marcava aquele golo era o 3-0 e adeus lagartada,agora sim vou ler os comentarios dos meus colegas benfiquistas.

    ResponderEliminar
  15. Sabemos que as coisas estão no caminho certo, quando vemos os andrades perderem 2 pontos, num campo onde o Benfica ganhou duas vezes seguidas, há menos de um mês, deixando-nos a depender de nós próprios para reconquistar o campeonato...

    Sabemos que as coisas estão no caminho certo, quando ganhamos duas vezes seguidas aos lagartos, num período de três dias, e sentimos um sabor a pouco...

    Sabemos que as coisas estão no caminho certo, mas também sabemos as armadilhas que estão montadas para nos derrubar e, por mais voltas que se dê, elas giram (quase) todas à volta do Conselho de Arbitragem, do Fontelas e do Paulo Costa, e suas nomeações manhosas. É aqui que temos de atacar, denunciando as suas manobras sem descanso. Esses dois estão a passar pelos pingos da chuva e tratados como gente séria e competente na CS de esgoto.

    ResponderEliminar
  16. "Basta um golo para eliminar o Benfica" dizem os pasquins, como se o Glorioso estivesse impedido de marcar algum, bom continuando o forrobodó à tripa forra temos de pôr as barbas de molho, porém a saparia com uma equipa banal, em condições normais - que se exige em qualquer jogo de pontapé, mas na bola - deve ficar de papo cheio e a carpir mágoas no ombro do padrinho de palermo, fazendo contas à vida para a época vindoura, contas mais ou menos pesadas conforme a disposição dos credores (vão rezando façam peregrinação a Roma para pedir a benção a Francisco, solicitem a ajuda ao Bimbo da Bosta que teve o topete de se acompanhar de uma qualquer vaca de duas pernas para o beija mão papal, suponho assim que não haverá problemas em benzedura de anuros

    ResponderEliminar
  17. Concordo com tudo o que foi dito, os Guachos sempre em cima do acontecimento e todos os comentários que se seguiram. Mas temos de fazer um protesto à RTP (Rapazes na Televisão Pública) que sistematicamente vem denegrindo a imagem do Benfica:-Ontem durante o jogo os comentários foram no sentido de elogiar o alvalixo e as decisões do árbitro se fossem contra o nosso clube. Quando foi o jogo nos Açores com o Santa Clara associaram o caso das discotecas com o Benfica, como se isso fosse possível. A mais recente da RTP foi um Andrade dizer que bastava um pisão no João Félix e estava o assunto resolvido. E eu, como todos os benfiquistas, a ser espoliado todos os meses na fatura da luz para pagar a esta gente. Como dizia o Valdemar Duarte, uma grande corja.

    Quím Benfiquista

    ResponderEliminar
  18. Respostas
    1. Enquanto nao chegam os filtros do outro , vamos tendo revela¢oes ! Depois do estranho caso do arbitro isento que afinal era aven¢ado , temos agora jorge , um andrade sem filtro ! Pensar que este primata chegou a internacional , espalhando pelos relvados nao o perfume do seu futebol mas o fedor do seu chule nas caneleiras dos outros ...

      Eliminar
  19. Não sabia do comentário do Zé Nuno Martins, mas acabei bando de filhos da putas, as virgens de contumil com a parreca aos saltos, mas não ouvi a indignação em relação aos comentários do andrade e do riso dos paineleiros ao lado, a rtp não ladrou, o macaco teve direito a tempo de como se fosse um herói nacional, um criminoso confesso, depois de ofender o Paulo Gonçalves, á alguns anos atras fez o mesmo ao rui gomes da silva...

    Viva o BENFICA!
    E.Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário de J Nuno Martins é irresponsável, ponto final. Não se trata do desabafo de um qualquer adepto, trata-se do director do jornal do SLB. Prejudicou, e muito, o SLB. E permita-se-me um comentário de roda-pé. Há entre o leque de comentadores na BTV uma significativa representação de pessoas não muito espertas, e que frequentemente formulam opiniões de modo a dar completamente o flanco. No caso de JNM o diálogo com a Leonor Pinhão o contraste fica mais chocante. Na última 3ª feira por exemplo, enquanto a comunicação do SLB procurava que se fosse para o jogo de 4ª com os pés bem assentes na terra, JNM insistiu várias vezes e terminou o programa falando na data 6-2. O homem não se enxerga.

      Eliminar
  20. Então e ninguém viu o E Tudo o Vento Levou que foi a falta (de saber ou querer) que originou o golo do Bruno Fernandes? O homem vendo que não conseguia avançar mais, voltou-se para trás, tentou-se encostar no Cervi, o Cervi não lhe deu poleiro e ele deixou-se cair. Como essa falta, vi outras tantas do género, onde até vi o Gudlej a pedir falta enquanto se deixava cair. Até parece que têm instruções para se deixarem cair que o árbitro apitará falta. Que tristeza de arbitragens!

    ResponderEliminar
  21. Já tudo foi dito sobre mais uma ensaboadela aos sapos que soube a pouco (o que é sempre bom sinal), mas diz-me a minha consciência que, tal como critiquei os viscondes do lamuriar por se ter entrado em campo apenas com crianças vestidas de verde e branco no jogo de domingo, devo criticar também a atitude do Benfica, por ter respondido na mesma moeda no jogo de ontem.
    Não sei se isso está em algum regulamento da FPF ou o raio que o valha, mas não gostei.
    Ficava tão, mas tão bem termos entrado com crianças de um lado vestidas de vermelho e crianças do outro vestidas de branco e verde. E não para ficarmos bem na fotografia, mas por uma questão de princípios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo, desportivismo é o que todos devemos ter e mostrar.

      Eliminar
    2. De acordo, além de que seria uma excelente bofetada de luva branca...

      Eliminar
  22. Saí do estádio frustadíssimo, com dores de cabeça de tanto gritar contra o árbitro, saí com uma moca terrível. Não quis pronunciar-me aqui sem ver o jogo na TV, já sei que o que vemos no estádio poucas vezes corresponde à realidade dos factos.
    E mudei, de facto. Não vi o árbitro a cometer os atropelos à verdade desportiva, como me tinha parecido no campo e como já tinha visto noutros jogos. Não vi os tais pisões ao João Félix, não vi o penalti do Coates no agarrão ao Grimaldo, vi a falta do Bas Dost sobre o Svilar, vi um cartão mostrado ao Félix por protestos consecutivos, a aproximar-se já do nível do Bruno Fernandes e do Acunha (claro que ainda lhe falta um bom bocado para chegar ao nível deles, mas para lá caminha). Mas vi erros, sim, vi um cartão mostrado ao Jardel por falta inexistente, vi um cartão perdoado ao Acunha por bater palmas ao árbitro, vi outro amarelo perdoado a mais um jogador do sporting por agarrar deliberadamente o Rafa (penso que foi o Rafa), vi um cartão vermelho perdoado ao Diaby, já no final do jogo, por falta sobre o Svilar, vi uma falta mal assinalada sobre o Bruno Fernandes, de onde resultou o golo do sporting. Ou seja, erros, vou considerar normais, de avaliação de lances, critério disciplinar com clara proteção do sporting e um erro grave de avaliação do var relativamente ao Diaby.
    Resumindo, a arbitragem, na minha opinião e na calma do sofá, foi razoável. Se ele tem feito vista grossa ao empurrão do Bas Dost sobre o Svilar, já fora da pequena área, ou se a entrada do Jardel que lhe deu o cartão amarelo (como já disse, para mim não há falta) tivesse sido feita por um do sporting sobre o Félix, o que não seria...
    Sobre o jogo e, neste caso, o Benfica, tenho uma crítica a fazer. Isto não é só grande jogo, grande exibição, encostámo-los às cordas, eles não jogam nada, podiam ter levado seis, sete, oito... Está bem, pois podiam. E metê-las lá dentro? A diferença para o Rui Vitória é que estamos a criar muito mais oportunidades de golo, mas continuamos a falhar na finalização, no último passe. Penso que é aqui que precisamos urgentemente de mais treino, já vi a equipa falhar golos simples, ou por rematar em vez de passar, ou por definir mal os passes em situação de superioridade numérica, ou por falta de concentração no momento do remate, etc. E estas situações têm sido recorrentes. Só neste último jogo, além dos golos, um deles de caca, tivémos mais dez ou doze oportunidades de finalizar jogadas. Se nessas 10/12 falharmos metade, ainda sobram cinco ou seis golos. É urgente, na minha perspectiva, corrigir estas imperfeições.
    E voltando um pouco atrás, quanto ao João Félix, parece-me que o miúdo precisa de descanso, a lesão que ia sofrendo no tornozelo é sinónimo de fragilidade, ele ainda não tem físico para jogar tantos jogos seguidos a um ritmo tão elevado, precisa de adquirir mais massa muscular e, sobretudo, descansar. E falar menos. Quem tem de falar são os colegas, como o fizeram no lance do Ilori em que este levou amarelo, mais pelos protestos dos jogadores do Benfica do que pela coragem do árbitro.
    E prometo que já com o Nacional vou ser mais comedido nos protestos.

    ResponderEliminar
  23. Guachos tenho andado com prisão de ventre, por isso, sempre que vou ao sítio recomendado, faço-me acompanhar da tese de mestrado do "stor" macaco (uma boa cagada em ambos os sentidos). Porém sempre que leio alguns parágrafos, é preciso fôlego porque quase não há pontuação, tolda-se-me a visão porque os meus olhos ficam marejados de lágrimas. É tanta a emoção pelo acesso a esta bela peça literária de onde brotam os mais altos sentimentos de altruísmo, humanismo, civismo e outros "ismos" que me borro todo. É urgente haver um movimento da intelectualidade de palermo para propor este verdadeiro artista da palavra escrita ao prémio Nobel, qual mestrado qual quê, Doutoramento já, haja respeito e reconhecimento ao valor. Bem vistas as coisas o artista é um trabalhador incansável, comandar um grupo de grunhos não é fácil, porque o macaco é um ser sensível, que até se penaliza pelos sacrifícios da sua família com a sua ausência em trabalhos nobres (demolições de wc's, ameaçar cidadãos, sovar, atender os desejos do putedo, etc. tudo funções nobres e de grande préstimo social) porque manter o nívelzinho de vida, justificado por exemplos de actividade descritas acima, não é fácil. Aconselho todos a lerem o belo pedaço de merda, perdão, prosa, que um dos mais dignos representantes do clube da putaria de contumil, cujos destinos têm sido comandados de modo exemplar há dezenas de anos, pelo capo Giorgio N.(nunca mais morre) Bimbo da Bosta, nos presenteou para gáudio e benefício de toda a humanidade.
    PS - Se faltar o papel higiénico o livreco sempre tem a sua utilidade.

    ResponderEliminar
  24. Para o jogo da segunda mão com a lagartagem, não sei se prefereria ir com 2-0 ou com 2-1. Com 2-1 a maneira como é encarado o jogo da segunda não é igual à que aconteceria se a vantagem fosse de 2-0. Com a vantagem mínima de 1 golo, vamos lá ganhar outra vez, talvez com o mesmo resultado.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  25. O lance que dá o golo aos lagartos não deveria ter sido anulado pelo VAR? É que vendo repetições de vários ângulos é fácil chegar à conclusão de que não houve falta nenhuma. Se o árbitro até se podia ter deixado equivocar, já não é admissível que quem esteja no VAR não analise o lance convenientemente. Até porque teve muito tempo enquanto se estava a preparar a barreira para a marcação do livre. Na minha opinião este erro é inadmissível.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  26. COMO PODE O SLB GANHAR O CAMPEONATO COM ESTAS NOMEAÇÕES??? NO CAMPO COMO SEMPRE UM APINTADOR DO PORTO (ex-super dragão) E DA CIDADE DO PORTO. Eheheheh. E NO VAR UM TAL DE LUÍS FERREIRA DE BRAGA O TAL DOS FAMOSOS TRÊS GOLOS DO BOAVISTA NA LUZ O TAL A QUEM A FRUTARIA TERÁ PROMETIDO QUE NÃO SERIA DESPROMOVIDO. Eheheheh. É UM ESCÂNDALO!!!! FALTA POUCO PARA O APINTADOR SER O PC E O VAR O MANEL SERRÃO. Agora que o slb só está a três pontos é que vamos ver o apogeu do portoaocolo. Vergonha. Depois de 15 jornadas consecutivas a MAMAR eis que é chegado o momento do golpe final. .....!!!!!...... “”ESCOLHIDO O ÁRBITRO PARA O MOREIRENSE-FC PORTO
    ARBITRAGEM 10:04
    Por Redação
    Jorge Sousa é o árbitro escolhido para o Moreirense-FC Porto, partida que abre a 21.ª jornada da Liga, esta noite às 20.30 horas.

    O árbitro da AF Porto, que está de regresso após ter sido operado em junho passado, será assistido por Nuno Manso e Valdemar Maia, com António Filipe Alves como 4.º árbitro.

    No VAR estarão Luís Ferreira e Bruno Trindade.”””

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.