sábado, 2 de fevereiro de 2019

Um burro carregado de livros (não) é um doutor!

Domingo, dia 3 e na quarta-feira seguinte, teremos, de enfiada, dois grandes dérbis na cidade de Lisboa. Um a contar para o campeonato e o outro para a Taça de Portugal. Haverá mais um, no dia 3 de Abril, no jogo de volta da Taça. Concertadamente o beato Rui Pinto concedeu uma entrevista (ou pirateou-a, vá lá saber-se) a uma  revista alemã, prontamente espalhada e divulgada na merda de comunicação social que temos pelos arautos do crime organizado. O beatificado conselheiro matrimonial dos árbitros, grande inventor do GPS da Rua da Madalena, presidente do Calor da Noite e do Apinto Dourado, fez a sua parte num edital da revista do chocolatinho e da fruta, igualmente despejado na latrina mediática.

Fedorico VARandas vestiu a pele do trauliteiro da paz - já muito falei do assunto (AQUI) - entendendo que deitar lume na fogueira, ou meter mais sal na ferida, é o melhor caminho para aquecer, como diz o miserável rascord, os próximos dérbis da cidade de Lisboa. A RTP, paga com o dinheiro de todos os portugueses, também entendeu que os jogos entre o Benfica e sporting precisam de mais gasolina e que os quilos de sal na ferida, introduzidos de véspera pelo médico VARandas, não teriam produzido o efeito pretendido pelos sapos. Vai daí, partiu à desfilada rumo ao alvalixo, procurando "obrigar" (as perguntas foram todas feitas no mesmo sentido) o Fedorico VARandas a chamuscar ainda mais as manitas.

"O dirigismo do Benfica faz mal ao futebol português"! Na  opinião do VARandas o tipo de dirigismo que faz bem ao futebol português é o que deu origem ao apito dourado (vimos o batráquio recentemente em amena cavaqueia com o beato da costa) ou o dos dirigentes na origem do CashBall, do dinheiro depositado na conta de um árbitro, e nos ataques terroristas à academia (alugada) dos sapos.

Em 40 minutos de banalidades armadilhadas e de resmas de palha bem ruminadas, gastaram-se dez segundos a tentar articular duas frases sobre o CashBall, um minuto para se falar dos ataques terroristas a all cacete e cerca de dezasseis para debater Luís Filipe Viera, o Benfica e o e-toupeira. Para quê falar do CashBall se o Fedorico diz que "tudo o que sei do Cashball, sei pela imprensa" terá sido a brilhante conclusão a que chegou o pé-de-microfone 'avençado' para o efeito. Falemos então dos e-mails, do e-toupeira e do Benfica porque no assunto, o grande estadista dos sapos, além de um reputado especialista, está apto a falar de tudo e até do que não é dito na imprensa. E porque sobre os ataques terroristas "é um assunto encerrado, que está nos tribunais e vamos aguardar" voltemos ao Benfica, a Luís Filipe Vieira e ao e-toupeira, porque na óptica da RTP e do sapo VARandas, estando nos tribunais, não é um assunto encerrado nem é necessário aguardar. Esta é a lógica dos invertebrados e do anuro que foi, submisso, a correr entrevistar o batráquio.

"Estou acusado de querer incendiar o dérbi". Pois não seria a primeira vez que um sapo o faria. Basta recordar o estádio da Luz em chamas, depois da inflamada passagem de Paulo Cristóvão, quando em 2012 deixou a "caixa de segurança" transformada numa tocha!

"Não misturo o Benfica com o seu presidente". Pois a mim não me causa nenhuma urticaria e não tenho qualquer problema em misturar os presidentes dos sapos com o clube dos sapos. Se o clube se limita a tentar (sobre)viver na sombra do Benfica, aos seus presidentes jamais a sombra do Benfica os deixará (sobre)viver sem demonstrarem permanentemente a sua índole ridícula. Mas nem tudo foi mau!...

Ficamos a saber que, nos ataques terroristas à academia (alugada) dos sapos, Fedorico VARandas estava no seu gabinete, bastante perto (eu diria que em cima) dos acontecimentos, sem nunca se lhe ouvir uma palavra sobre o assunto, nem se foi chamado (como médico) a tratar das feridas do Bas Dost ou da despenteada guedelha do jorge largarto. Diz agora que "o processo está nas mãos da justiça, na qual confia plenamente". A mesma justiça a quem apelida de ridícula por não constituir como arguido o Benfica no caso e-toupeira.

Mais confissões do batráquio...

Sobre o recente afastamento de Fábio VARissímo; «É uma triste coincidência haver uma paragem após um presidente de um clube dizer aquilo que disse. Foi-me garantido que nada teve a ver com o que Vieira disse. Foram-me dadas razões técnicas, que já vinham de trás... Discordei e sugeri que arbitrassem mais um ou dois jogos.». Percebemos que o Fedorico não tem nenhuns problemas de consciência em fazer sugestões ao conselho de arbitragem - quiçá no intervalo dos desafios em que o filho do Fontelas Gomes é convocado para os jogos sapos - depois de o próprio CA lhe dar conta das razões que levaram o (video)árbitro a ficar por uns tempos afastado dos relvados.

«Este ano o Sporting já foi beneficiado.» Ou como até um cretino sapo emproado pode ter um raro lampejo de decência!

«Quer como médico, quer como oficial do exército, eu tenho os meus princípios e valores.» Pois já todos percebemos quais são. Como médico ficaram bem decalcados com o seu reiterado comportamento de arruaceiro, no banco de suplente dos sapos, onde chegou a ser expulso por chamar ladrão a um árbitro. Como Capitão, oficial do exercito, palpita-me que partilhará os mesmos do Tenente Coronel na reserva, Pedro Henriques, a quem o sporting pagou durante os últimos largos anos uma avença, por se deslocar a all cacete para espalhar charme e flores, ao mesmo tempo que o ex-árbitro nos proporcionava, na sportv, autenticas lições de princípios e valores.

O rascord diz, na sua capa de hoje, que o Fedorico VARandas «aquece o derbi». O que diria toda essa gentalha (são muitos os deliciados com a cretinice do sapo) se ao Presidente Vieira lhe desse para responder à letra à soberba, à má criação e às bazófias do sapo?

Um sugestão que faço de borla e sem pedir qualquer avença; já que os batráquios estão, assim, tão borrados de medo com a visita do Benfica, não seria melhor fazer como no recente jogo de futebol feminino em que o sporting atirou com o dérbi para o longínquo campo nº 6 da academia (alugada) dos sapos, procurando de qualquer maneira esconder a evidente (0-10) fragilidade das moças?

24 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Guachos, nunca ede mais agradecer-te por isso e pela forma como defendes o SLBenfica.
    Quanto ao sapo mor, ele não passa de uma versao burro de carvalho com diploma, pois o discurso e estratégia são os mesmos. Chego a ter pena da instituição Sporting porque mereciaa algueaque de facto defendesse o clube, mas enfim..
    Quero deixar também um apelo ao nossos dirigentes para comprarem no próximo verão um jogador que nos poderá ser muito útil.. falo do lumor, esse mesmo que serviu para pagar ao beato rui pinto.
    Amanhã espero uma vitória com dois golos do nosso novo menino de ouro.

    Ricardo Oliveira
    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fedorico Vagandas tem de ir rapidamente ao WC expulsar o bruno que há nele.

      Eliminar
  2. Este Fodarento Avaranda, ainda é mais arroaceiro que o bardamerdas,vamos ver quanto tempo está sem levar um pontapé nas nalgas e ir acabar o doutoramento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vamos tão longe... o outro era um psicopata, narcisista e incendiário, este não passa de um coitadinho e um pau mandado...

      Eliminar
  3. O que eu gostaria mesmo era de ver este ultimo post publicado via newsletter do Benfica. Também gostava de ver este mesmo post discutido na BTV mas de forma publica, para quando a BTV ou BTV2 em sinal aberto. Por vezes fico com dúvidas sobre se a direcção do Benfica tem interesse em defender o clube destes constantes ataques dragartos, que invariavelmente ficam sem resposta adequada.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV faz entrar muito dinheiro, não pode ser aberta. O que todos os benfiquistas deveriam fazer era, isso sim, subscrever. São apenas 9.9€, não me venham com histórias do preço.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Concordo Zé pincel mas tb não custa nada abrir um novo canal aberto só para esclarecer e expor as mentiras da merda da comunicação social e o crime organizado contrato Benfica

      Eliminar
  4. Mas que grande texto,nao me refiro ao seu tamanho mas sim no seu conteudo mas podia ser grande na extensao como gosto de ler o Guachos nao me importava de ficar aqui toda a tarde a le-lo, dificuldades para mim as dificuldades sao em elaborar um comentario,por isso fica a cargo de outros companheiros.

    Na minha modesta opiniao o Varandas com esta sua segunda intervencao procurou ou tentou redimir-se da primeira na qual foi muito infeliz em atacar o nosso presidente e toda a sua direcao, porque ele enquanto medico e ex capitao militar nao foi muito inteligente,ou entao e mesmo aquilo o titulo que escolheste para hoje.
    Um burro carregado de livros (não) é um doutor!

    ResponderEliminar
  5. Cum caralho, Guachos! Isto é tão bom, tão brutal, que nem sei que diga, a não ser cum caralho!

    ResponderEliminar
  6. Aqui me curvo ( respetiva vénia )
    perante mais um poema do Guachos Vermelhos encima da jogada o melhor q o SLB faz aos do alvalixo e vozes de burro não chegam aos céus pois o Circo continua no campo grande

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos, gabo-lhe a paciência, eu não sei se da desilusão com o despedimento de RV mas ultimamente tenho dedicado muito menos tempo à CS e aos blogs, especialmente os talibans, deixando este para uma quase exclusividade, e ando muito mais bem disposto.

    Em relação ao sapo mor VARandas já tinha avisado para os perigos deste por me parecer mais maquiavélico e menos trauliteiro que BdC, mas com a mesma paixão pelo Benfica que qualquer outro sapo.

    Vamos esperar que a superioridade técnico táctica que mostrámos nos últimos derbies e que por infelicidade VARística ou mesmo azar se traduza desta vez em golos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pouco de coca no nariz, um cigarro electrónico nas unhas e ninguém o diferençava do anterior.

      Eliminar
  9. Neste lamaçal verde o q me choca e como um dr da mula russa sem Co hecer ou saber ou viver com uma pessoa diz dela cobras e lagartos este carneiro verde tem de ter um processo crime encima do próprio Luís Filipe Vieira de contrário este circo verde vai continuar a dizer trafulhices e difamaçoes

    ResponderEliminar
  10. Mais um daqueles textos para guardar para memória futura, não só pela qualidade da prosa, mas por tudo o que ela encerra.

    E a julgar por algumas amostras mais recentes, o nosso jornal já começa a ter artigos que tratam os bois pelos nomes, um pouco ao estilo Guachos. Mais vale tarde que nunca...

    Mas malhar em coitadinhos destes chega a dar pena. Enquanto decorre a estratégia de tentar destabilizar o Benfica, fazendo o papel de palhaço para o cabeça de casal do norte colher os dividendos, este último continua na sua senda de tratar toda a gente por estúpida. Mais uma vez, veio o proxeneta defender a honra dos árbitros... cheira-me que vai ser mais uma ponta final a roubar à descarada, num vale tudo a que a primeira volta foi apenas um cheirinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegue dar uma entrevista destas sem se rir, a um entrevistador com ar de quem está sempre de diarreia.

      Eliminar
  11. Sempre respeitei o Sporting, pois entendo que a sua génese partilha algo com a nossa, principalmente na recusa da paroquialidade. Por outro, nunca respeitei os tripas, exatamente por entender que estes sempre quiseram ter leis próprias, ditando, a seu bel-prazer, as regras e martelando a verdade de alto a baixo. É uma incompatibilidade eterna entre a humildade do Benfica e a soberba de gente que detesta a liberdade (por mais que apregoem o contrário, pois, para eles, a liberdade que deve vigorar é aquela que eles próprios definem...).

    Ora o problema do Sporting é desvirtuar, desde há largos anos, a sua própria natureza. As partes da entrevista do Varandas que ouvi - não me peçam o calvário de a ouvir na totalidade - são confrangedoras e erráticas. Caem num vazio sem fim, pois não servem nenhum interesse do clube. Descredibilizam um presidente recém-chegado, que passa de ilustre jurista no não-caso toupeira para supremo ignorante em leis nas coisas que se relacionam com o seu clube. É ridículo, fica mal e só faltou falar nos vouchers (calhando até falou...). E nem me referirei ao absurdo de cuspir querosene nesta altura... ´

    Por outro lado, as mentiras, as afirmações e os actos criminosos de mais de trinta anos do "modelo" presidencial sempre tiveram diversos destinatários: autoridades, tribunais, políticos, adeptos amacacados, etc. Ou seja, encontraram, invariavelmente, o seu caminho.

    Quanto ao resto, o tal Pinto não passará de um criminoso, basta que a justiça o consiga agarrar. Pouco importa a lavagem ao cérebro em curso, com confusões grosseiras sobre a proteção de testemunhas. E nem percebo o seu medo de ir para uma prisão portuguesa...é o lugar correto para um criminoso. Finalmente uma palavra para o outro pinto, o mais velho: prestar-lhe qualquer tipo de atenção é tão acertado como pedir à maior puta do Planeta para organizar um workshop sobre os benefícios da castidade.

    ResponderEliminar
  12. FEDORico VARandas em vez de falar do Zvording fala do Benfica. Uma incompetência total de um presidente (????) do clube que tem muitas pedras nos sapatos. Terrorismo, cashball, depósito na conta de um árbitro e outras coisas que deviam preocupar um presidente que se preze. Mas não, fala do Benfica. Nem deve dormir a pensar na grandeza do Glorioso. Mas se pensa que vai pôr os benfiquistas contra o Presidente Vieira está redondamente enganado. Que se dane.

    O Benfica vai seguir o seu caminho para desespero de um médico que quer ser presidente.

    FORÇA BENFICA.

    Quim Benfiquista.

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito da frase do sôrtor:

    ...ou FALTA de coragem ou FALTA de principios; e NÓS, no Sporting, temos AMBOS!!!!!!! O sôrtor à varanda disse mesmo isto, ahahahaahahahah...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e "valores"! Os do Cashball, naturalmente...

      Eliminar
  14. Nós é que temos de nos preocupar se o hacker vier para portugal, certamente será forte a probabilidade de se passar a chamar rui "mesquita" pinto "alves"

    ResponderEliminar
  15. De tão ridículo só lhe falta mudar o nome do clube para Patético de Lisboa.

    ResponderEliminar
  16. Durante a minha vida militar de muitos anos, vi gente a cagar-se nos princípios (felizmente poucos). O varandas deve pertencer a esse numero restrito de avantesmas que não aprenderam nada na escola de valores que é a instituição militar. Morra o varandas, varandas pim!

    ResponderEliminar
  17. Que melhor maneira de aparecer senão à boleia da mediatização do eterno 'derby' e apesar do tremendo esforço do pasquim do 'Por este Ribeiro acima'?
    As frequentes contradições do aprendiz de batráquio estão praticamente todas referidas no magnífico texto do Guachos, pelo que não vale apenas argumentar nesse particular. Percebo que o rapaz desempenha a figura de 'idiota útil' e arrazoa aquilo que lhe mandam dizer as eminências pardas do regime dos batráquios que na sombra continuam a incendiar o desporto e o futebol em particular, alimentados pelo ódio visceral que nutrem pelo Benfica perante o silêncio envergonhado dos órgãos e das personalidades que era suposto impedirem este tipo de incendiários.
    É claro que subjacente ao chorrilho em duplicado, a 'corja' que anda por aí espalhada em profusão, estava à espera de uma reacção acalorada por parte dos órgãos dirigentes do Benfica e nomeadamente do seu Presidente para o habitual desfile de comparações absurdas. Como são previsíveis...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.