sexta-feira, 12 de abril de 2019

João da Europa!

A imprensa portuguesa - assim como a esmagadora maioria dos especialistas da especialidade - não se conforma com a expulsão que obrigou o Eintracht Frankfurt a jogar com menos uma unidade a partir do minuto vinte. Nota-se pela insistência no assunto, na forma como cobram ao Benfica que trucidasse os alemães com uma goleada de 10-0, embora se ouvisse em toda a Alemanha o enorme suspiro de alivio aquando do golo do Gonçalo Paciência. Como só estão habituados a ver o Benfica a jogar em inferioridade numérica, caiu-lhes mal a desfaçatez do árbitro e a forma rápida como Anthony Taylor resolveu o assunto. Expulsão e penalti a favor do SLB. Na liga do rolha Proença e do rasteiro Meirim os árbitros ainda estariam a tentar perceber a simulação de Gedson ou se a falta fora cometida, sim, mas dentro da área do Benfica. Até porque o rácio de penalidades assinaladas a favor do Benfica ultrapassou largamente - uma assinalada em duas flagrantes - as xistralhadas da liga, onde é habitual marcar-se apenas à quarta tentativa (Benfica-Sporting) ou já depois de o resultado estar feito.

Caríssimos, como eu gostei quando o estádio se levantou em peso para aplaudir o Samaris! Que grande exibição fez o camisa 22 do Benfica! Vimos um Rafa supersónico - mesmo que quase tão massacrado como no recente lagartos-Benfica - Gedson, Rúben Dias e Grimaldo em altíssima rotação, Jardel e Fejsa a precisarem de competição, e todos, mas todos, unidos e decididos a pelejar pela bola como se lutassem pela vida. Com a camisola 79 do Benfica, João Félix estreou-se a marcar nas competições da UEFA tornando-se no português mais jovem de sempre a facturar três golos num jogo europeu! Não sei se deu para acalmar o pito dos benfiquistas incomodados com o novo penteado do moço, se serviu para que os especialistas da especialidade (os que já o consideravam um flop por causa dos dois ou três jogos que não facturava três golos) sossegarem a passarinha inflamada, mas tenho a certeza absoluta que a imprensa internacional ficou ainda mais louca com a fantástica performance do clube das putas na cidade dos Beatles! 

Excluindo a merda de comunicação social que temos - que considerava William Carvalho a ultima coca-cola do deserto, logo a seguir à melhor Dolores do Mundo - esquecendo os que, como a hiena Gomes, vêm no pirata Rui Pinto o melhor ponta de lança do futebol português, e ignorando os batráquios enfurecidos, fruteiros convictos e outros lesados do dez, dou por mim a pensar - escutando Adolf Hütter, treinador do Eintracht Frankfurt - que a maioria dos benfiquistas ainda não percebeu minimamente a real valia do génio João Félix. E nem sequer me refiro ao talento que eu penso ser dos que nascem um em cada dez anos. Falo do que o João já vale actualmente. Mesmo que o  moço não corra metade do Marégua ou que não tenha o perfil de arruaceiro do Bruno Fernandes, que faz escola na liga. 

Na ressaca do jogo cheguei a casa ainda a tempo de assistir a um debate surreal em que o David Borges parecia ter engolido a totalidade da base da Lage, quatro sapos de enfiada e três embalagens seguidas de Salsicha fresca Frankfurter! Aquela merda tinha-lhe doído a valer! Cumcaralho que o moço até deitava lume pela fuça! Também estou estupefacto por não ainda não ter saído um comunicado do Feirense indignado com o golo anulado aos alemães assim como aquele (um dos dois existentes) penalti assinalado a favor do Benfica.   

Para evitar estas chatices, a águia do Benfica recusou participar na festa europeia. Na hora do voo a águia vitória resolver espairecer a marmita e passou-se para fora do estádio. Descansem os que se preocuparam com a saída em falso da bicha. Sabendo que o João Félix tinha na mira afiambrar três embalagens de Salsicha Frankfurter, deu de frosques para ir caçar uns batráquios. O identificador que permite a sua localização funcionou e a vitória já regressou sã e salva ao seu ninho. Foi encontrada a jantar meia dúzia de quilómetros à frente...

19 comentários:

  1. Como não gosto de ver a SIC, TVI e RTP, desconheço os comentários dos comentadeiros e paineleiros anti-Benfica...tenho que ver a azia do lagarto, sapo, sapóide do Borges...

    ResponderEliminar
  2. Com a fuga da vitória,muita gente pensou logo que era um máu presságio e que íamos levar uma cabazada,mas como se viu, com vitória ou sem vitória a vitória é nossa !

    ResponderEliminar
  3. O que me deixa mesmo chateado, não foram as falhas do Fejsa ou do Jardel, nem o golo falhado pelo Sferovic.

    O que me faz passar da cabeça é ver os assobiadores de serviço, numa vitória com uma boa exibição, e a forma como 4.000 alemães conseguiram abafar a maior parte do tempo a nossa claque.

    Não consigo compreender...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estive, infelizmente, no estádio, mas foram audíveis os assobios. E eu perguntei-me: haveria infiltrados entre os adeptos, propositadamente colocados para desestabilizar? É que com a exibição produzida pelos nossos gloriosos jogadores, "aquilo" não fez sentido nenhum...

      Eliminar
    2. Os assobios eram dos alemães, quando tínhamos nós a bola.

      E o problema está aí: muitas vezes, hoje em dia, os adeptos adversários fazem mais barulho. O estádio acorda de vez em quando, mas o normal é estar toda a gente no museu. Como no Real Madrid ou no Chelsea.

      Infelizmente, acrescento eu.

      Zé Pincel

      Eliminar
  4. ...caro GUACHOS...acrescentar algo mais a um texto com a tua assinatura seria da minha parte Borrar a Pintura!!!permite-me no entanto uma ou duas notas:-tal como sempre aqui escrevi ao longo dos últimos meses,o crime organizado a seu tempo ia cair como um castelo de cartas!!!...e pronto!a contagem decrescente já começou!!!(estive num pequeno grupo que acompanhou não muito de longe a caminhada do insolvente corno a caminho do tribunal...acreditem:ele percebeu a mensagem)...RUI PEDRO BRÁZ...(talvez passe despercebido a grande maioria dos Benfiquistas)...estejam atentos a este miserável crápula,que a troco de um prato de lentilhas e na causa rui gomes da silva...lá vai tentando denegrir o Benfica,caíndo no ridículo de querer também vender o bruno fernandes jogador dos lagartos,convencido que chateia os Benfiquistas!!!na altura certa também vai levar com o pau pelo cú acima...e pronto:o miserável advogado pedro proença(foda-se,tambem proença?)JÁ FOSTE!!!aceita um abraço(Afonso...ps:o FUNDADOR dos terroristas da net,foi engavetado:brevemente a caminho dos estados unidos,vai sentar o cú na cadeirinha que dá choque!!!o terrorista pinto que se prepare também para a justiça(mesmo que seja a popular)!!!e depois,por "simpatia"a ana "cabra gomes",vai ter que justificar tanto "amor" pelo terrorista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é este o lugar para aprofundar a questão. Mas o amigo Afonso acaba de cair na rede da hiena Gomes e de outros que querem promover o ladrão de bancos a "wistleblower" O caso Wikileaks e os crimes do Pinto nada têm em comum. Infelizmente, no mundo em que vivemos, é capaz de ser mais fácil condenar o Assange do que o "ácaro" Pinto.

      Eliminar
    2. Ao "anónimo" do 12 de Abril de 2019 ás 19,57 : É uma autêntica heresia misturar o hacker agora detido, com o "nosso" hacker rui pinto. Nada a ver um com o outro. O termo "whistleblower", ( designa alguém que revelou factos escondidos, que soprou, que assobiou, ou que meteu a boca no trombone, ou que simplesmente lançou um alerta... ) aplica-se que nem uma luva ao Australiano, agora naturalizado Equatoriano , e Fundador dos Wikileaks. Esta organização está na origem de várias revelações feitas á imprensa Mundial , sobre práticas condenáveis, levadas a cabo pelo exército dos USA durante a guerra do Irak e a guerra do Afganistão...assim como de atos de espionagem feitos pelos Americanos aos seus próprios Aliados Europeus, entre outros; Aliados esses que também não se privam de espiar os USA quando têm ocasião para isso . Essas revelações causaram um certo mal-estar ( que está mais ou menos saneado…), entre certos Governos Europeus ( França e Alemagna especialmente…)e o Governo dos Estados Unidos. O que fez Julian Assange , sem que alguma vez TENHA HAVIDO DINHEIRO ENVOLVIDO, foi salutar, porque veio revelar ao Grande Público a grande hipocrisia que reina entre Países, em princípio tidos como Aliados. Foi, e é, um assunto meramente Politico . A meio-reformada da política, ana gomes, armando-se em "Pasonaria de Ocasião" e procurando exposição mediática fácil , pegou na detenção de rui pinto ( hacker também, mas SEMPRE MOVIDO POR FINS CRIMINOSOS, e já com o Registo Criminal Carregado, devido a essa atividade…), e á boleia, tentou fazer passar um reles ladrão de dados informáticos, pour un "robin dos bosques" da moral, da honestidade e da luta contra os Grandes Interesses do Capital. (Amén .) Com a merda de Impresa , Rádio e TV's que temos em Portugal...deu-se já toda a gente sabe, mais uma vez com o nosso Benfica pelo meio. Também é verdade,(mas irrelevante para o caso do roubo dos e-mails do Benfica…) que se as Polícias, Francesa, Belga e Alemã , pediram informações ao "nosso" hacker nacional, é porque sabiam que este detinha MAIS informações, desta vez sobre off-shores, com as quais contava extorquir dinheiro aos interessados, ameaçando-os com denúncias ao Fisco. A extorção , foi sempre a principal razão das suas atividades criminosas. O que ele roubou ao Benfica, não tinha valor para servir de moeda de troca, senão teria pedido dinheiro ao nosso Clube. Apercebendo-se disso, entregou tudo á mafia portista para esta fazer ...o que fez !!!

      Eliminar
    3. Sarilhos Grandes, totalmente de acordo com a análise. Não devemos misturar o caso do ladrão de bancos com o caso Wikileaks. Um movia-se por dinheiro o outro, pelo que sabe, não.

      Eliminar
    4. ...caros SRS:mantenho o que escrevi,sem tirar uma virgula(e nem vou discutir se o Sr Australiano cometeu ou não o crime de que é acusado na Suécia)!!!o que me preocupa é o espiral de terrorismo(violação de correspondência)que o futuro nos vai trazer se não forem travados os "novos"terroristas!!!confusos? claro que o mundo está podre!claro que Estados Unidos/Rússia,e Afins cometem diariamente os mais violentos atentados ao Ser Humano!!!Todos sabemos desde os primórdios do Seculo passado!!!o que não aceito é pessoas,PINTOS ou Compª fazerem-se passar por gente honrada que quer SALVAR o Mundo,mas que apenas o fazem cirurgicamente....pergunto:então os Srs Autraliano e Portugues só descobriram a America e o Benfica???no que se refere ao PINTO(que é o que me interessa)então não mostra ao mundo e "escrita"do(seu)f.c.porto???(termino,(não voltando ao tema)lamentando apenas ter de resumir a minha resposta,porque teríamos aqui pano para mangas...Abraço(Afonso

      Eliminar
  5. Parabéns amigo Quim este post está demais, convém lançar as suspeitas dos dragartos cá para fora não perdoar nada estes gajos grande abraço, cheguei a casa às 4 da manhã mas valeu a pena ver aquele espectáculo, foi lindo de ver.

    ResponderEliminar
  6. Caro Guacho a minha pergunta é a seguinte , para quando a renovação do Samaris pelo Benfica? Estará o Presidente Vieira há espera que ele assine com o clube do putedo ? O Samaris pela entrega e pelo respeito que tem pelo clube poderemos afirmar de que se trata de um jogador com a mística do Benfica.
    Um abraço e saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por quanto é que se renova?
      1000 milhões por mês?
      É por quanto tempo?
      10 anos?

      Numa renovação há sempre a parte do jogador e a parte do clube.
      Nós sabemos o que é que o jogador exige?
      Por quanto quer renovar e por quanto tempo?
      O Samaris é um jogador que se renovar agora dificilmente sairá depois do Benfica. Isto não é dizer que se gosta do Samaris e renovar, há muita coisa a ter em conta.

      Abraço

      Eliminar
  7. DE LIGT SEM DÚVIDAS: «O ADVERSÁRIO MAIS DIFÍCIL DA ÉPOCA FOI O BENFICA»

    Matthijs de Ligt, capitão do Ajax, concedeu uma entrevista ao canal holandês NuSport e não teve dúvidas em escolher o adversário que mais dificuldades colocou à equipa de Amesterdão na corrente temporada na Liga dos Campeões.

    « o adversário mais difícil foi o Benfica. Ganhamos um a zero no último minuto e as melhores oportunidades foram do Benfica. Na luz no último minuto Gabriel falhou o golo que daria a vitória ao Benfica.

    Na altura ainda com Rui Vitória no comando técnico das águias, o Ajax venceu em Amesterdão por 1-0 e o jogo na Luz terminou com empate a um golo.

    Nesta temporada europeia, recorde-se, o Ajax já defrontou Bayern Munique, AEK, Real Madrid e Juventus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode ter dito isso... e devia ter acrescentado, "apesar do treinador que tinham"...

      Eliminar
    2. Depois do jogo com o Comédia Lisbon o Bruno Felix já num balia cem milhões, e até já queriam mandar o jovem Lage para as Arábias. Até parece que não foi ontem que ele espetou 6 ao Sporting que é de Braga, que aviou os do Foi Com Putedo na Luz, ou que fez 2 resultados tangenciais com o Ajax que com uma pontinha mais de sorte até poderiam ter-se tornado em vitórias. Ah espera afinal não foi ele. Adiante.

      A reboque disto lê-se agora internamente o apelo aos adeptos, que há falta de apoio, ou que a malta que paga bilhete assobia demais. Como se os assobios tradicionais até há bem pouco tempo ao Samaris ou Gabriel, não valessem o mesmo que valiam os aplausos e o extase ao lateral-esquerdo Leo que enquanto titular indicutível na sua posição durante 4 ou 5 anos que nesse periodo conseguiu a notável proeza do Benfica não conseguir ganhar um uníco troféu (coincidências), ou seja, valem o mesmo, ou seja, valem zero, bola.

      Os adeptos fazem o que querem e lhes der mais prazer, seja hoje, seja amanhã, seja há 50 anos, seja aqui, seja no Camp Nou em que os adeptos estão em silêncio grande parte do tempo como se de uma ópera no São Carlos se tratasse, que o Messi vai conduzir a orquestra, seja no Mónaco em que nem sequer há adeptos para fazer silêncio ou barulho, seja num Hamburgo, Nuremberga, ou Colónia, que os respectivos clubes podem até estar na 2ª divisão que mesmo assim o estádio está lotado e os cânticos são de apoio durante 90 min, não há assobios, e os clubes não deixam de ser uma merda comparados com o Benfica.
      Ou seja, não são os assobios dos adeptos neste ou naquele sentido que fazem uma equipa mais pequena ou mais maior grande.

      Quem manda e quem tem responsabilidades o que tem que fazer é ter isto em conta primeiro, e depois é agir dentro daquilo em que pode, e aí sim tomar medidas. E uma vez que a Lei não permite a instalação de electrodos nos assentos do Estádio da Luz, para distribuir choques eléctricos à moda de um curral, para obrigar os adeptos numa primeira fase a saltarem das cadeiras em uníssono e numa segunda fase a baterem palmas e cantar (quem sabe), então, ficam-se pelas mesmas hashtags e newsletters e twittadas de MER-da habituais.

      A questão fulcral, e o que realmente importa e que toda a gente percebe penso eu, é que se o Benfica estivesse em 1º a dez pontos do segundo, com uma Taça da Liga ganha, e com uma presença na final da Taça de Portugal garantida, tão certo como o Foi Com Putedo não ser um clube de futebol mas sim uma organização de crime organizado, que não ia haver "falta de apoio", nem na Luz nem em estádio nenhum.

      Não foi por falta de futebol jogado e muito menos por falta de apoio que o Benfica se viu roubado e eliminado na meia-final da Taça da Liga, e também foi através dos mesmos apitos em vez de futebol jogado, que o Comédia Lisbon disputa uma meia-final da Taça de Portugal onde elimina o Benfica com o elan de estar a disputar um 3º lugar com o Sporting que é de Braga à conta de um recorde de penalties, em vez da carga psicológica em cima dos seus atletas (e adeptos), do facto de estarem a disputar o 5º ou 6º lugar do campeonato se não houvesse apito Vardissimo.

      Para o campeonato doméstico, cada vitória do Benfica vale 3 pontos, não passa a valer 4 ou 2 pontos por haver mais ou menos assobios. O pior é que cada vitória do Foi Com Putedo com apitos vale os mesmos 3 pontos. Em vez de estarem preocupados com o que os adeptos que pagam bilhete na bancada fazem ou não fazem e que não dá para alterar via decreto-lei, deviam estar mais preocupados é com as leis imutáveis da aritmética, onde 3 pontos frutados ao Benfica valem o mesmo que 3 pontos frutados por acréscimo ao Foi Com Putedo, mas nesta altura do campeonato esta conversa está mais que gasta.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Tem muita razão Águia Imperial, mas 4 mil alemães calarem 50 mil é um bocado estranho.

      No entanto, não foi só com Eintracht, como na nossa liga.

      Quando está tudo a correr na perfeição todo o estádio apoia, no mais ou menos, vão-se calando e se a coisa está a correr mal ouvem-se uns assobios estratégicos aqui e ali, para depois alguns seguirem o mote.

      O SL BENFICA não é para assobiar pelos nossos, já chega os outros o fazerem.

      Apoiar os Nossos é do princípio ao fim como fazem os adeptos de qualquer clube alemão. O resto é conversa para justificar o injustificável.


      Van Helsing

      Eliminar
  8. Não me surpreende mesmo depois de uns anitos de aqui vir! Guachos é Guachos! O mesmo eximo atirador, a mesma fina ironia e...não podia deixar de ser, o mesmo benfiquista à Benfica!
    Abraço, Guachos!

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos
    Grande post, como sempre, parabéns.
    Custa-me mesmo ver os adeptos do Benfica a assobiar a sua equipa quando já estamos nos quartos de final e a ganhar por quatro. Mesmo a jogar contra dez todos os cuidados são poucos e não se pode cair na ânsia de querer marcar cinco, seis, sete, pois essa ânsia provoca pequenas distrações como a do segundo golo dos alemães. Vamos manter-nos unidos e apoiar a equipa em todos os minutos de jogo, além de eles merecerem, porque estão a fazer um trabalho fantástico (já  há algum tempo que adoro ver esta equipa jogar e lutar por todas as vitórias), é o nosso Benfica. Não é só o João, ou o Jota, ou o Jonas, é  o nosso Benfica, o nosso glorioso.
    Cheguei a casa cedo, mas não tenho tempo para ver paineleiros ressabiados, se quero perceber mais um pouco do que vi dentro de campo, basta ouvir o Bruno Lage, o melhor comentador de futebol que já vi até hoje. Podem não acreditar, já aprendi mais sobre futebol com as conferências do Lage do que com toda a merdice de comentadeiros que pairam nos canais tugas concorrentes, desportivos ou não.
    Quanto à águia, espero vê-la já amanhã no jogo contra os machos, quero vê-la a voar em todos os jogos em casa, é um dos nossos símbolos e adoro esse espetáculo no meio do espetáculo.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.