sábado, 4 de maio de 2019

Efemérides...

Ilustração de Patrícia Rodrigues

Não é só o Soares Dias, na Luz, mais o Hugo Macron e o padre Vasco, najantas. Ao olhar mais atentamente para as nomeações do Fontelas dei com um nome que me causou arrepios! Elmano Santos estará no Benfica-Portomonense como observador do Soares Dias! E que melhor exemplar, dos tantos que faziam as delicias dos merdias, para nos relembrar a porcaria que ainda falta limpar? Para recordar...

Segunda feira 6 Dezembro 2010 - Estádio do Dragão - 18912 Espectadores - Liga Sagres 2010/11 -  Jornada 13 - Elmano Santos. A primeira coisa a saltar à vista é a batota de sempre no numero de espectadores - que acabou em 12 - numero de Hulk, marcador do também habitual penalti da partida. Da história do jogo, o foculporto comandado pelo face-rat Vilas Boas, com o triunfo sobre o Vitória de Setúbal,  navegava à 13ª jornada já com oito pontos à frente do Benfica. O clube da fruta acabaria o campeonato com 21 de vantagem, quando a falta de competividade da liga - para os especialistas da especialidade - valia menos que um traque do chico.

Rezam as crónicas que o «Hulk apontou o único golo da partida no seguimento de uma grande penalidade, aparentemente inexistente. Falcão caiu na área e Elmano Santos assinalou uma falta muito contestada pelos jogadores visitantes» (...) «já em cima do apito final Elmano assinala nova grande penalidade, agora a favor dos sadinos, depois de Fucile derrubar Henrique. O lateral do fc porto deveria ter recebido ordem de expulsão por ser o segundo cartão amarelo, mas Elmano Santos voltou a enganar-se e mostrou cartão amarelo a Otamendi» (...) Jailson bateu Helton de penálti, mas o árbitro alegou que não tinha apitado, mandou repetir e o avançado do Vitória desperdiçou à segunda, com um remate despropositado por cima da baliza». Efemérides de uns tempos maravilhosos, em que não havia padres, vouchers nem e-mails roubados. Tudo o que provocava a felicidade da liga, da federação, da PJ, do Ministério Público, dos especialistas da especialidade e da merda de comunicação social que continuamos a ter! E nem era preciso deitar mão ao Meirim!

Outra efeméride engraçada é a que mostra a factura de 17 milhões de euros que os delírios de seja Cintra, e da merda de comunicação social que lhe deu toda a cobertura, provocaram nos sapos! Prémios e comissões para resgatar Bas Dost, Bruno Fernandes e Battaglia custaram mais de cinco milhões, fora a revisão de salários dos jogadores. Como nos sapos honrar os contratos é coisa que não consta do cardápio, Bas Dost anda de férias desde que percebeu que lhe ofereceram promessas e ainda falta avaliar os danos da próxima saída de Bruno Fernandes...e aguardemos pelas modalidades do Cashballl. Para já apenas começou a debandada no Voleibol.

10 comentários:

  1. MAREGA PODE ESTAR A CAMINHO DE INGLATERRA EM NEGÓCIO MILIONÁRIO Diz a imprensa. Os ingleses que não se esqueçam da babá de camelo eheheheh. Taditos

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me perfeitamente desse jogo e ainda mais das trombas (assim mesmo) que chegavam ao chão do então treinador sadino Manuel Fernandes após a defesa do Helton ao 2o penalty. Sim, o mesmo que semana após semana destila ódio ao Benfica na TV e se junta aos "amigos" que o roubaram indecentemente nessa noite e toda a carreira. Se algum dia alguém se lembrar de escrever as estórias de 40 anos de ladroagem, material como este não faltará e dará para no mínimo uma enciclopédia com vários fascículos...

    A tenda está montada... Caberá a nós, dentro e fora do campo dar uns valentes pontapés e desmanchar aquela merda toda.

    Força Benfica
    Vence por nós
    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que não é possível compreender; os sapos pouco ou nada ganharam nas últimas 4 décadas de poder corrupto e mafioso do velho peidoso e, mesmo assim, continuam a apoiá-los em cada jogo, em cada campeonato, em todas as modalidades, sempre na esperança que o Benfica perca...

      Eliminar
    2. Manuel Fernandes... o mesmo que foi há dias “atropelado” pelas palavras de Peter Schmeicel, em entrevista à Tribuna Expresso. Apelidou o raivoso Manuel de “treinador inútil”, sublinhando como exemplo as primeiras palavras com que o técnico brindou o balneário leonino: “A primeira coisa que ele disse no balneário foi: ‘Marquei muitos golos ao Benfica’. Ok... ”.
      Até o dinamarquês conseguiu ver a doença que aflige o clube de Alvalade e como isso sempre os arrastou para o fundo.
      Mal sabe Schmeicel que, de então para cá, nada mudou.

      Pois que se afundem na sua sanha anti benfiquista. Azar o deles.

      Hoje, há jogo contra o Portomonense e contra Artur Soares Dias. Estou a caminho do estádio. Não pode ser dada uma abebia ao pasteleiro do apito! Exige-se pressão alta do público, do 1o ao último minuto!! O ambiente terá que ser tal que o ex super dragão perca a coragem de cumprir os ditames do papa!

      CARRRREGA BENFICA!!

      Eliminar
  3. A auditoria ao R&C dos sapos foi deveras interessante.
    O treinador do futebol feminino das lagartas tinha como cláusula no contrato que nenhuma jogadora poderia receber mais que ele, dado que abandonou temporariamente a Faculdade onde lecionava. Como baixou significativamente o ordenado ficou a referida cláusula no contrato.
    Autorizou excepcionalmente a aquisição da Ana Borges com ordenado superior dada a qualidade da atleta sapa.
    Com a auditoria ficou a saber-se que afinal eram 12 atletas com ordenado superior.
    Afinal os sapitos são mentirositos...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 13:51 tenho ideia que o 2º penalty foi para fora.
    Sobre Manuel Fernandes - melhor sentence: Bastos Lopes (Alberto) então jogador do Belenenses: "no circo de Alvalade o palhaço é sempre o mesmo".
    Sobre o campeonato 10/11 uii tanto a dizer. 1ªas 4 jornadas foi um fartote (e o nomeador era Vítor Pereira, helas!): Cosme Machado (5 penaltis contra a Académica na Luz), Pedro Proença (Nacional livres e cartões amarelos à fartazana), Safámo-nos com o Setúbal (vasco Santos, mandou o Júlio César para a rua, neste caso corretamente, e promoveu o regresso do Roberto) e...o must Benquerença em Guimarães - que motivou a intervenção de LFV. Há 4ª jornada - 9 pontos. Entretanto os Andrades...penalty no fim do jogo com a Naval por Paulo Baptista, à maneira. 3ª jornada - 2 penaltys perdoados (àlvaro Pereira) por Jorge Sousa na mesma jogada com o Rio Ave, mas há mais oh se há. Depois de 18 jogos consecutivos a vencer depois dos 5 najantas (com o Hulk a tomar a vitamina) apareceu o Xistra em Braga e...

    ResponderEliminar
  5. Vão ver o ambiente fúnebre que vai na televisão. Não havendo hoje casos do apito, agarram-se às canelas da juventude da equipa do Benfica... Jogo difícil, que deve ser olhado com atenção para encarar o que falta...

    ResponderEliminar
  6. Quando as imagens mostravam jogadores do Portimão em grande plano em muitos deles os lábios estavam sequíssimos e brancos. CADA UM PENSE O QUE QUIZER. Que eles pressionaram todo o tempo e em todo o campo foi uma verdade. As malas fazem milagres. Devem ser tao grandes que até SECAM A BOCA. Eheheheh.

    ResponderEliminar
  7. Segundo o polvo das antas, danilo e brahimi envolveram-se à pancada com adeptos dos porco. A cofinaria sumbissa a abafar tudo, houve reunião de emrgência e tudo na torre mesquita alves. A claque manda naquela merda toda e estão a perder a mão na macacada.

    ResponderEliminar
  8. Domingo será mais uma tarde de mística em Vila de Conde, estarei lá a gritar até que a voz me doa. São novinhos, acusam a pressão, estão cansados... Nós adeptos temos de ser pragmáticos e perceber a realidade, estamos prestes a ganhar um campeonato absolutamente épico! Só temos de apoiar
    incessantemente, dar-lhes carinho, colinho e mostrar-lhes que entendemos os seus receios. Neste momento temos de ter noção da pressão brutal sobre estes meninos que há pouco tempo jogavam de forma descontraída, até os mais velhos por vezes vacilam... Uma palavra para o ambiente de ontem na Luz, à Benfica!

    Sempre juntos!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.