sexta-feira, 3 de maio de 2019

Lei da rolha!

Ilustração de Patrícia Rodrigues
Está feito. Não sei se a reunião exigida por pinto da costa chegou a acontecer, no Calor da Noite, ou se o presidente do clube da fruta enviou as nomeações ao Fontelas Gomes por e-mail, truncado, relido pelo francisco traques no fruta canal antes de ser enviado para as redacções dos jornais. A verdade é que a Natas D'ouro do Soares a Dias e a Macron do Hugo Miguel voltaram às lides com toda a pujança! É o chamado meter a carne toda no assador. Um superdragão a arbitrar o Benfica e o ponta de lança dos sapos destacado para não deixar cair o andor! E para que tudo corra pelo melhor...para acudir aos batráquios foi destacado o João Capela com a missão de esticar os descontos até ao próximo sporting-Tondela! A boa notícia. Artur Soares Dias, garantidamente, não vai apintar o Rio Ave-Benfica.

No VAR, para o Benfica-Portomonense, vai estar Luís Godinho e o mínimo que se espera é que não faça como o seu auxiliar, no último Desportivo das Chaves, Nacional - que teve de sair à pressa para se aliviar na casinha. Najantas vai estar o padre (Vasco Santos) que no último Benfica-Setúbal não enxergou um penalti claro sobre Rafa que, ainda por cima, viu Rui Costa mostrar-lhe o cartão amarelo (por simulação) que o deixou de fora no Benfica-Marítimo. No Belenenses-sporting não vai estar o Tonel, esse grande profissional, mas teremos o destacado Luís Ferreira - que ganhou justa fama de biscateiro à moda do apito dourado - quando, na Luz, deu como legítimos os três golos irregulares do Boavista que ditaram o empate frente ao Benfica! Pela amostra já me comecei a mentalizar para os próximos ataques. No Rio Ave-Benfica cheira-me que enviarão o insigne macaco e para o Nacional-foculporto aposto tudo no francisco traques!

A minha memória diz-me que o CD puniu o Brahimi condenado-o a uma multa de... 19,13 euros por apertar o pescoço Niltinho. Que a agressão a Pizzi, por invasão de um adepto do clube da casa, valeu ao clube da fruta uma multa 2.860 euros. Que «o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o presidente do FC Porto em 250 euros, pelas declarações sobre a arbitragem de Duarte Gomes no jogo com o Marítimo.». Que o «Pinto da Costa foi multado pelo Conselho de Disciplina da FPF em 153 euros no jogo em que o FC Porto perdeu em casa com o Arouca (1-2), o que motivou duras críticas dos dragões ao árbitro Rui Costa.». Que «o presidente Pinto da Costa foi multado em 283 euros pela Liga de Clubes, devido à presença indevida nos balneários no encontro com o Gil Vicente.» que «o relatório da FPF diz que Luís Gonçalves se dirigiu à equipa de arbitragem dizendo "Isto é uma vergonha", palavras que levaram o árbitro Hugo Miguel a dar a ordem de expulsão. Como consequência, o director-geral dos dragões pagará uma multa de 765 euros e cumprirá ainda 16 dias de suspensão.»...

Por afirmar, dirigindo-se ao brunalgas, que o Benfica já teve um Vale e Azevedo...«Luís Filipe Vieira punido com 67 dias de suspensão e multa de 3.902 euros». «O Conselho de Disciplina da Liga sancionou Luís Filipe Vieira com 45 dias de suspensão e 2.500 euros de multa no âmbito de declarações proferidas após o jogo com o Sporting». «Luís Filipe Vieira foi castigado com uma suspensão de 60 dias e 3145 euros de multa por causa de palavras dirigidas a João Ferreira, membro do Conselho de Arbitragem, após o Benfica - Vitória de Setúbal»

E agora a cereja em cima do bolo...antes da irradiação?
«Conselho de Disciplina aplica castigo de 90 dias a Luís Filipe Vieira». 

Benfica-foculporto, da taça da liga. Luís Filipe Vieira podia, e devia - na minha opinião -mandar que os jogadores regressarem de imediato a Lisboa, no intervalo do jogo, poupando-os ao enxovalho publico de mais quarenta e cinco minutos sujeitos à sanha anti-Benfica de dois dos maiores tarefeiros da fruta. Carlos Xistra no apinto e Fábio Veríssimo, no VAR, fizeram em conjunto uma arbitragem que dificilmente passaria despercebida até nos anos áureos do apinto dourado! Num jogo em que o Benfica devia estar a ganhar ao intervalo por 2-0, acabou a primeira parte da farsa a perder por 2-1 porque os árbitros validaram dois golos ilegais ao clube da fruta, invalidando o segundo do Benfica, por um fora-de-jogo que não existiu! Luís Filipe Vieira preferiu (acredito que contra a vontade da esmagadora maioria dos benfiquistas) esperar pelo final da trapaça para protestar contra um dos maiores roubos (ao vivo e a cores) da história do futebol indigna. 

E o que disse Vieira para valer um castigo de 90 dias? Chamou - como fez repetidamente o foculporto - «Liga Salazar» à liga do rolha? 

Mão. "O que se passou hoje é algo que nos deixa bastante preocupados. Debaixo desta nuvem de fumo, de e-mails, de Mala Ciao, quero dizer-vos que quando assistimos a um homem que está com televisões à frente, que é árbitro, que não consegue distinguir se é fora de jogo ou não, se há falta ou não no primeiro golo, esse homem não pode apitar mais" (...) "Quando [o VAR] ainda tem a lata de dizer ao árbitro para anular o primeiro golo do Benfica - curiosamente depois o árbitro teve a coragem de o validar, fico preocupado. Um homem destes com duas, três, quatro câmaras não consegue destingir um fora de jogo ou não... Na dúvida, hoje é fácil castigar o Benfica, penalizar o Benfica" (...) "Basta ver o que se passou com a história dos e-mails para ver que há determinados árbitros que foram praticamente escorraçados, corridos da arbitragem. Nem sabemos porquê. Hoje ele sabe e eu sei que há árbitros que estão condicionados. Foram ameaçados e as suas famílias também. Eles sabem. Não querem descobrir a verdade não sei porquê. Agora alguma coisa se está a passar em todo o lado que é penalizante. Estamos a ficar severamente preocupados". 

A frase que explica mais de metade da pena; "Ninguém vai vergar o Benfica".  E as que justificam o resto - "o Benfica não precisa de reforços. O actual plantel tem todo o valor para subir muito mais". "Todos temos falhas, eu também, como todo o ser humano. No caso do apoio ao Benfica, há um chapéu por cima que é uma bandeira, que representamos e tenho de defender. Tenho orgulho tão grande de ser do Benfica, da obra feita invejada por muita gente. Querem destruir-nos, mas fiquem cientes que vamos crescer ainda mais, fazer muito mais e ganhar muito mais".

Luís Filipe Vieira falou, como o director de comunicação do clube da fruta, em "Indignação por mais uma arbitragem muito prejudicial. Penalti claro, expulsões perdoadas, falta de critério. Uma vergonha e assim só uma equipa de grandes jogadores “aguenta, aguenta”, mas isto não pode continuar. Verdade desportiva exige-se"?

Ou, como a newsletter Dragões Diário, arrasou Bruno Paixão, o VAR do Feirense-Benfica?
«Paixão vermelha. Bruno Paixão teve uma carreira de árbitro recheada de decisões insustentáveis e, agora como VAR, segue a mesma lamentável tradição. Ontem, na Feira, assinalou um penalti a favor do Benfica depois um toque tão levezinho que fez Pizzi cair em câmara lenta, mas fez vista grossa a dois lances na área do Benfica, um deles uma pisadela clara. Já no ano passado, também na Feira, o mesmo VAR deixou passar um penalti claríssimo sobre Marcano. Definitivamente, Bruno Paixão parece ter um problema com a imparcialidade, o que pode e deve afastá-lo dos jogos que vão decidir o campeão». Terá acusado a liga do rolha , como o treinador do foculporto, de fazer "uma birra, um capricho, para equilibrar em relação à outra equipa que joga na Europa"? 

Entre outros considerandos, onde o menor terá sido que a SAD benfiquista deliberou "de imediato recorrer desta decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) por considerar totalmente injustificável este castigo" ... "a óbvia dualidade de critérios desta decisão comparativamente a outros processos" ... "permanente omissão de posições do Conselho de Disciplina da FPF face às constantes declarações de responsáveis do FCP" ... "Reiterando uma postura daquele órgão de fingir que não ouve, lê ou sabe o que é dito nas mais diversas plataformas por responsáveis do nosso clube rival, ao contrário da perseguição oficiosa e constante de toda e qualquer pessoa ligada ao Sport Lisboa e Benfica"...

"Tem claramente um carácter provocador e perturbador, por parte de um órgão (Conselho de Disciplina) pertencente à Federação Portuguesa de Futebol, completamente desnecessário e ao qual saberemos responder com a serenidade exigível" ... e o pior - causador de um outro processo em vigor - " deixando a garantia a todos os milhões de Sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica que nada nem ninguém nos fará desviar do nosso foco, que é a luta pela conquista do Campeonato." e que "o total descontrolo com que o Conselho de Disciplina tem sido dirigido, com peças processuais que recorrem a argumentos absurdos, erróneos e sem qualquer tipo de sustentação, mas, mais grave, com permanente dualidade de critérios, e em que idênticas situações têm decisões contrárias, é o mais nefasto dos contributos para uma entidade que devia pautar a sua conduta pelo mais escrupuloso rigor e não pela ânsia permanente de ter um protagonismo de todo desajustado". Alguém, neste país, já foi condenado pelo implacável Meirim com 90 dias de suspensão?

Esta gente não presta. Esta gente que confunde desporto com foculporto e que troca o protocolo pelo porto-ao-colo, está a mais no desporto nacional. Luís Filipe Viera, e o Benfica, têm obrigação de lutar por derrubar o CD do Meirim, pela perseguição sistemática ao maior clube português. Não se admite que todas as semanas tentem fechar o maior estádio português. Não se admite que todas as semanas ofendam os benfiquistas com processos por tudo e por nada. Não se pode permitir que um burro-crata ande permanentemente a afastar do futebol os benfiquistas que enchem os estádios de lés-a-lés do país. Como com as pesadas multas ao Benfica que sustentam a Liga e a Federação. Definitivamente, esse cara de sapo, não pode continuar a tentar destruir o futebol. Rua com ele, e é já.

18 comentários:

  1. Pois infelizmente o pior ainda esta para vir...vamos ter que levar com o sabujo do Fábio Nojissimo no Rio Ave- S.L.Benfica ajudado no VAr pelo Jorge beiçolas Sousa. Vai valer tudo para que o Benfica não seja campeão.

    ResponderEliminar
  2. 1)'Dragões' terão de pagar 2.860 euros pela invasão de um adepto que empurrou o médio do Benfica Pizzi.
    2) O Benfica foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido ao atraso de Bruno Lage para chegar à zona da flash interview no final do jogo do passado domingo frente ao SC Braga. Os Encarnados vão assim pagar uma multa no valor de 4.782€.

    Alguém duvida que este Meirim está a gozar connosco?
    mlm

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Guachos parabéns pelo excelente post por ti publicado , queria apenas dizer que a nossa direção é culpada naquilo que neste momento está a acontecer porque na altura que houve eleições na federação o nosso presidente veio elogiar o Fernandinho das faturas que ele era correto imparcial e muito mais coisas , acontece que ele nunca deveria ser eleito porque foi apanhado nas escutas do apito dourado e depois a ligação que tinha e continua a ter ao clube da corrupção , depois ele ao ser eleito mete pessoas da sua confíança e parte deles com ligações sentimentais ao clube do putedo um dos irmãos Costa na C.A , depois temos o imparcial o maior filho da puta do C.D o grande meirin que de imparcialidade nada tem não passa de um antibenfiquista primário que por vontade dele dia sim e dia não fechava o estádio da Luz , ele por acaso não será lagarto? Depois na F.P.F ainda há aqueles que manobram no escuro a esses gostaria de conhecer , no final de tudo isto quem se ri é o velho peidoso . Uma pergunta que faço , mas que raio está lá a fazer Humberto Coelho com vice presidente ? Está lá só para ganhar o dele ? Isso também eu fazia , para sábado lá teremos como diz o Rola para mim parece mais uma pomba o melhor árbitro de Portugal e arredores , para mim não passa de um perfeito ator fora e dentro dos relvados e com muita manhosice , portanto o nosso Benfica para ganhar há equipa B dos corruptos não pode tirar o pé do acelerador e mostrar a esses vendidos de que fibra somos feitos .
    Um forte abraço e carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Já li na blogosfera um algarvio a insurgir-se contra a opinião de muitos, garantindo, porque o conhece de perto da porta, que Meirim é lagarto.

    ResponderEliminar
  5. O pior pode ainda estar para vir... fala-se com insistência na candidatura de Hugo Soares (para mim um canastrão do PSD) adepto ferrenho do foculporco à presidência da Liga. A ser verdade e a conseguirem este objectivo, estariam reunidas as condições de regressarmos aos tempos idos dos xitos... Quase me faz "simpatizar" com o rolha!!!
    Luis Filipe Vieira tem contemporizado com aquela gente, ou por questões institucionais ou pessoais. Contudo, perante tanta vergonha e afrontas feitas ao nosso glorioso clube, teria de ser o primeiro a impor algum respeito. Uma das medidas que eu desde já subscreveria: fechar a Luz à selecção do Ronaldo...

    ResponderEliminar
  6. Seria do interesse público saber o que move o dr. Meirim. Qual ou quais o(s) podre(s) que esse senhor tem medo que sejam revelados? Ninguém age assim só por incompetência. Tem de estar coagido. Investigue-se

    ResponderEliminar
  7. Rua com essa cambada toda especialmente com o burro-crata lolllll,esse so ares agora na Luz alguem dizia a tempos que iamos mais tarde com o dias para nos tramar a vida,julgo que nosso reduto nao vai ter coragem para tanto.

    ResponderEliminar
  8. Não quero saber de nada até amanhã.

    Podem vir os que vierem, o Benfica vai mostrar a sua força.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Boas Guachos,

    Obrigado pelo serviço público em expor em palavras o comparativo da óbvia dualidade de critérios deste CD, aquilo que muitos comentadores encartados, supostamente para defender o nosso clube, não fazem ao não se prepararem minimamente... Continuo na "minha" que,ao se prestarem a fazer certas figuras apenas defendem "o deles" e não o SLB, mas isso é outra discussão.
    Se para os menos informados fosse necessário o devido esclarecimento, bastava ver alguns programas da BTV em que já fizeram esta mesma exposição poupando-te tempo e prosa...
    Não estranho esta perseguição a tudo o que mexe no Benfica pelo ressabiado Meirim, em virtude de toda a trampa de decisão que saída do órgão que ele preside é imediatamente revogada pelo TAD, órgão que de resto sua excelência já veio a público defender a extinção como justiceiro solitário que é e gostaria de ser...
    Pessoalmente acho que esta cortina de fumo que além de arreliar direcção, outros órgãos do SLB e adeptos,vem apenas desfocar o clube e massa adepta do essencial e isso é algo que não nos podemos prestar.
    Independente da decisão e posição assumida pelo clube importa sim não dar hipóteses aos adversários nestas 3 finais, agora que o que parecia improvável está tão perto...

    Já falta pouco para rolar a bola amanhã e lendo as declarações de hoje do Tábata no jornal percebe-se que a mala deve vir bem gorda pelo que tudo o resto é acessório.

    Lá estarei para apoiar.
    Força Benfica
    Rumo ao 37

    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo em tudo. No que diz respeito aos comentadores pretensamente afectos ao nosso clube, quase não levo nenhum a sério. Basta ver o Calado e muito principalmente André Ventura que constantemente falam no "jornal da nossa casa" referindo-se ao Rascord, um jornal amaldiçoado por todos nós e renegado das nossas compras. Ora se um pasquim nosso inimigo é assim considerado por aqueles dois... pouco há a esperar destes comentadores.

      Eliminar
  10. Alguém pegue nas patas do rato meirim e o jogue pela porta afora,essa ratazana do esgoto já fede há muito tempo.

    ResponderEliminar
  11. Era tão fácil levar este texto para um desses programas de merda e calá-los a todos...
    Mas para isso era preciso tomates e inteligência.


    Vejam e partilhem:
    https://www.youtube.com/watch?v=8UwEmX19Zt8


    Não há Meirins que nos travem. Vamos com tudo para cima deles!

    ResponderEliminar
  12. Temos aqui informação importante vinda do Polvo das Antas, que os benfiquista devem conhecer.

    "Assalto Ao Poder:

    Pedro Pinho, conhecido no mundo do futebol como agente de jogadores, é proprietário da empresa PP Sports. É empresário de jogadores como André Pinto do Sporting CP, Pedro Monteiro (antigo defesa central) do Estoril ou André Pereira do FC Porto.

    Como se vê pela carteira de jogadores, não é um agente com uma grande “carteira”. No entanto, conseguiu colocar oito jogadores no atual plantel do FC Porto, entre os quais Brahimi - em parceria com Nélio Lucas (administrador executivo do fundo de investimento Doyen Sports), Herrera, Militão, entre outros. Mas não fica por aqui. Também é conhecido por ter intermediado o negócio do patrocínio com a atual dona da MEO, a Altice, no qual ganhou valores que rondam os 20 milhões de euros.

    Este é o único agente que consegue - diretamente - comprar e vender jogadores do FC Porto.
    E por ele passou também - em conjunto com o fanático andrade advogado Aníbal Pinto e o conhecido líder da claque portista Mestre Macaco Fernando Madureira (vizinho da casa dos pais do Hacker Rui Pinto) - todo o negócio dos e-mails.

    Pedro Pinho é, aliás, um dos que está a ser investigado pela Polícia Judiciária e que já foi alvo de perícias. As mesmas foram, no entanto, completamente abafadas pelo seu sogro que é um famoso deputado português.
    O mesmo, com toda a história dos e-mails, conseguiu separar-se de uma sociedade que tinha com Alexandre Pinto da Costa, chamada Soccer Energy.

    Alexandre Pinto da Costa, enquanto sócio de Pedro Pinho, conseguia fazer alguns negócios na instituição FC Porto. No entanto, após essa separação, Alexandre foi completamente desviado de todo e qualquer negócio com o clube. Pedro Pinho foi o grande beneficiário.
    Como é que um pai consegue preterir o próprio filho em detrimento de um "estranho" e alimentá-lo com negócios milionários após o próprio "estranho" ter "roubado" milhares de euros ao seu próprio filho? Aqui está o cerne da questão.

    Porque será que Jorge Nuno Pinto da Costa tem tanto medo em fechar as portas a este empresário? Porque será que ele, todas as semanas, se desloca ao Banco Carregosa, no Porto, para fazer levantamentos de elevadas quantias em dinheiro? Estará esta estranha rotina diretamente interligada com o medo que Pinto da Costa sente por ele? E para que será esse dinheiro? Nós sabemos. É para toda a máquina do crime funcionar na perfeição.

    Uma comissão de um jogador normalmente é de 10%, qual o motivo de o FC Porto pagar 8.5 milhões de euros pelo Militão quando o custo do jogador por 90% do passe foi de 4 milhões? Se 1.5 milhões foram para encargos – como refere o R&C consolidado da SAD portista de 2018/2019 - para quem foram os restantes 3 milhões? Pai? Mãe? Tio? Avô do jogador? Ou terão ido para... algum intermediário?
    Os empresários desse jogador são a BMG, parceiro do FC Porto no Museu e fiador através do Banco BMG. São os únicos que podem tratar de negócios do FC Porto no Brasil.
    Pedro Pinho é, em conjunto com outro empresário português, o representante oficial deste grupo em Portugal. O porquê desta coincidência? Porque só através dele conseguiram e conseguem fazer negócios no FC Porto.

    Pinto da Costa, através desta figura pouco conhecida em Portugal, perdeu total controlo da instituição FC Porto no que diz respeito a contratações, gestão e estratégia. O motivo é claro, o rabo está muito preso. Será por causa dos emails?

    Pedro Pinho, em conjunto com Adelino Caldeira, montou uma máquina de destruição no futebol português com o intuito de controlar o mesmo nos bastidores, onde se englobam figuras como Manuel Tavares - diretor da FC Porto Media, Francisco J. Marques - diretor de Comunicação, juntamente com peões selecionados a dedo, como Diogo Faria, Pedro Bragança e muitos outros nobres e leais funcionários do sistema. "

    ResponderEliminar
  13. Pinto da Costa, ao constatar que começava a perder o controlo da totalidade do poder para Pedro Pinho em conjunto com Adelino Caldeira, tentou mexer-se usando o próprio filho e outro agente cujo nome já está entregue na Polícia Judiciária, arranjando provas e mensagens para denunciar os esquemas desta associação criminosa em vários jogos do FC Porto.

    Entre essas provas, estão os jogadores pagos por Pedro Pinho para facilitarem nos jogos em prol do FC Porto. Vágner, a título de exemplo, recebeu 150 mil euros de Pedro Pinho para facilitar no Boavista - FC Porto. Mas não só, existiram também manobras de bastidores utilizando António Perdigão - antigo árbitro-assistente e arguido do Apito Dourado (atualmente comentador de arbitragem do Porto Canal) - para condicionar os árbitros dos jogos, como Vasco Santos, no célebre Estoril - FC Porto.

    Tudo isto está em investigação. Com nomes, factos e provas numa queixa que tem rosto e não é anónima. O objetivo é ilibar a SAD portista e afastar Pedro Pinho, Francisco J. Marques e toda esta máquina que foi construída com o intuito de difamar e incriminar o Benfica, controlando, assim, os campeonatos e usufruindo das verbas avultadas da Champions.

    Pinto da Costa foi inteligente ao mandar entregar esta denúncia na Polícia Judiciária, não dando a cara e utilizando terceiros para que a instituição FC Porto nunca seja incriminada, visto que os mesmos não fazem parte dos órgãos sociais.
    Por aqui vemos a envolvência do verdadeiro Polvo, cujo apito dourado continua bem patente na sua boca.
    Brevemente voltaremos com novos dados.

    O homem que se segue.

    Nos bastidores do futebol há algum tempo que se prepara a sucessão de Pedro Proença. E quem é a pessoa que o "sistema" quer à frente da Liga? Hugo Soares.
    Hugo Soares é um advogado e político português militante do PSD, tendo sido Presidente da JSD entre 2012 e 2014. É deputado na Assembleia da República desde 21 de junho de 2011, pelo círculo de Braga, e foi líder do grupo parlamentar do PSD entre 2017 e 2018.
    É natural de Braga e sócio do clube da terra, no entanto, em Maio de 2017, fez uma bonita e sincera declaração de amor ao seu clube do coração, o FC Porto, no Correio do Minho:

    "Em Braga, como de resto no País do futebol e por todos que me conhecem, sabem que sou Portista desde pequenino. Dos que chorava quando o Porto perdia. Dos que sonhava com as vitórias. Sou transparente: não sinto (nunca senti e acho até medíocre) que a paixão do futebol se imponha por origem de nascimento. É assim; sem meias palavras. O meu avô, que amava, era portista. O meu pai, que amo, é portista. Os meus dois filhos, que amo, quero que sejam portistas. Que não me desculpem a sinceridade. Mas é a minha franqueza."

    Apesar de o próprio - no mesmo artigo - ter afirmado que nunca misturou política com futebol e que achava até pernicioso fazê-lo, em Fevereiro do presente ano, aceitou o desafio da SICN e estreou-se como comentador desportivo substituindo Pedro Marques Lopes no programa semanal O Dia Seguinte.

    Sendo amigo pessoal de Pinto da Costa, é um dos deputados que anualmente almoça com o presidente dos azuis-e-brancos no restaurante da Assembleia da República e sabemos que fez também parte da comissão de honra de António Salvador, por quem já assumiu admiração pelo trabalho que tem desenvolvido no clube minhoto.
    Antes do jogo entre o SC Braga e o FC Porto, da 27ª jornada, Pinto da Costa, António Salvador e Luís Gonçalves, diretor-geral dos dragões, foram (intencionalmente) vistos a almoçar num restaurante em Braga.

    Quando confrontado com esse propalado encontro, Salvador revelou: "A conversa foi sobre o futuro do futebol português e as eleições da Liga de Clubes no próximo ano". E, de facto, sabemos que esse foi o tema principal.
    Esta jogada que anda a ser preparada com todo o cuidado não é surpreendente na medida em que os Clubes chegaram a mostrar descontentamento por desconhecerem os acordos para a reintegração do Gil Vicente.


    ResponderEliminar
  14. Neste caso que reporta a 2006, António Fiúsa, Presidente Gilista, acusou mesmo Pedro Proença de traição além de o definir como "banana" e de estar ao serviço de terceiros, relembrando que menos dois clubes na I Liga significaria uma redução para a Olivedesportos na ordem dos 3 a 3,5 Milhões de euros por ano, em vez dos 500 mil euros que paga aos clubes da II Liga.

    Hugo Soares perfila-se como o homem ideal para continuar a servir os interesses do "sistema". O “sistema” que esteve vigente nas últimas largas décadas e que teve, pasmem-se, como Presidentes da Liga sujeitos como Valentim Loureiro e Pinto da Costa, esses Baluartes da verdade desportiva e retidão. Atente-se que desde 28.08.1992 a 10.08.2006 a Presidência da Liga esteve a cargo dos dois sujeitos referidos, apenas um pequeno interregno houve pelo meio onde presidiu Manuel Damásio. Estamos a falar de 5095 dias, dos quais apenas 259 não estiverem sob a Presidência de tais vultos. É a este passado que se quer regressar? Um passado de corrupção, coação e obscuridade.

    Ainda sobre Hugo Soares, o homem que o FC Porto quer no lugar de Pedro Proença.
    É arguido no caso das viagens ao euro 2016 e suspeito de ter falsificado documentos que serviam de prova à forma como pagou — e quando pagou — as viagens que fez a França para assistir a jogos do Europeu de Futebol de 2016. Viagens essas, pagas pela agência Cosmos - sempre a Cosmos!

    Cosmos, que é a mesma agência que «a Liga fornece para marcação de hotel e avião, os nomes dos árbitros».
    A mesma que, em Julho de 1995, enviou Carlos Calheiros na companhia da sua mulher e filha de férias para o Brasil, com a factura no valor de 761 contos a ser paga pelo FC Porto.
    A mesma que, em 1998, o FC Porto pagou as viagens a Marrocos do Jacinto Paixão, seus assistentes e o árbitro Rosa Penicho.

    A mesma que, por coincidência - ou não! - é responsável pelas viagens da seleção portuguesa, através do Sr. Carlos Ferreira.
    A mesma que tem um protocolo com a "Dragon Tour", agência de viagens, S.A..
    A mesma que o saudoso Marinho Neves, jornalista desportivo, denunciava no seu livro "Golpe de Estádio", lançado em 1996.
    A mesma que teve como administrador Adelino Caldeira, atual administrador da SAD do FC Porto.

    A mesma que faz parte do grupo empresarial de Joaquim Oliveira, outro dinossauro do nosso futebol e que, juntamente com Pinto da Costa, encenaram uma zanga, sabe-se lá porquê..
    Sempre a agência Cosmos. Sempre os mesmos protagonistas. Sempre os mesmos donos da Liga.

    Recordemos as palavras de António Oliveira, irmão de Joaquim Oliveira, sobre como se procediam outrora as eleições na Liga: «É quem a Olivedesportos quiser». Para os mais esquecidos, relembre-se que Joaquim Oliviera foi apanhado em escutas com Pinto da Costa, escutas disponíveis no Youtube (não se coíbam de as ouvir). Falamos de um dos maiores acionistas da SAD do FC Porto.

    E como é que a Olivedesportos coloca no poleiro o galo que bem entende? É fácil. O orçamento dos clubes portugueses, tirando 4/5 clubes, tem como principal base de sustentação os direitos televisivos. E quem teve durante décadas o monopólio dos direitos televisivos? A Olivedesportos. Os adiantamentos de receitas não são grátis e, nestes casos, os principais juros cobrados são as votações que os clubes têm de fazer, alinhados com os interesses da Olivedesportos. Sempre a Olivedesportos!

    A mesma que fornece carros à FPF, ao seu Presidente, Conselho de Arbitragem, Selecionador, entre outros.
    A mesma que, segundo António Oliveira, teve na mão Gilberto Madail e tem agora Fernando Gomes.
    A mesma que é tida como dona da seleção, e só por esse motivo António Oliveira foi selecionador nacional, admitido pelo próprio.
    Tráfico de influências ou mera troca de favores? Corrupção ou apenas acordo de vontades? Normal ou anormal? Obscuridade certa!
    Urge cortar com o presente, dominado pelos mesmos do passado, pelo bem do futuro.
    Temos novidades para breve.

    ResponderEliminar
  15. Peter Schmeichel arrasador: «Manuel Fernandes foi inútil»
    Ex-guarda-redes do Sporting falou sobre aqueles que foram seus treinadores em Alvalade

    ...
    Peter Schmeichel foi convidado a lembrar os tempos em que vestiu a camisola do Sporting, entre 1999 e 2001. Ao recordar a experiência "maravilhosa" com a conquista do título em 1999/2000, pelo meio o ex-guarda-redes rotulou aqueles que foram seus treinadores em Alvalade. Depois de elogiar a "qualidade, mentalidade e ambição louca para vencer" de Augusto Inácio ou o estilo "demasiado italiano" de Giuseppe Materazzi, o dinamarquês, hoje com 55 anos, criticou a decisão do presidente Dias da Cunha em demitir Augusto Inácio e a consequente escolha de Manuel Fernandes, ex-capitão leonino, para orientar a equipa, na segunda metade da temporada 2000/01.
    "Não era lugar para ele. Ok, ele tinha sido um grande goleador do Sporting, mas como treinador andava pelo Santa Clara, para cima e para baixo. Não tinha currículo. E ninguém gostava dele. A primeira coisa que ele disse no balneário foi: ‘Marquei muitos golos ao Benfica’. Ok... Foi um treinador inútil no Sporting e eu, que estava lesionado, dei graças por estar lesionado e não participar naquilo", disse em entrevista à SIC, reproduzida ontem na ‘Tribuna Expresso’.

    Record tentou obter uma reação de Manuel Fernandes, mas tal não foi possível até à hora de fecho desta edição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O manel demonstra desse modo que está em sintonia com o resto do lagartedo, a obcessão pelo Benfica, isso e apenas isso os move, tadinhos.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.