segunda-feira, 17 de junho de 2019

Mais reconquista e as certezas dos especialistas da especialidade!

Estes meses de espera vão de mal a pior. Não nos bastavam os futriqueiros que, como Rui Pedro faz (nas calças), todos os dias nos enchem com as suas certezas absolutas, prontamente desmentidas com a maior cara de pau pelos próprios duas ou três horas depois, temos agora o Fernando (todos os santinhos o ajudam) que, ao que parece, tirou também um mestrado em João Félix! Não foi capaz de encaixar o miúdo numa equipa que só está formatada a jogar pró Rónalde, mas já sabe tudo sobre o que é melhor para o futebolista do Benfica prosseguir a carreira! Ao contrario do evidente brilhantismo de Rui Pedro faz, bem expresso no rosto de quem gosta de presumir ter sido parido do cruzamento de uma brilhante coscuvilheira com um sumptuoso génio alcoviteiro, o inginheiro do saudoso penta, até agora sempre me deu a sensação de andar meio perdido, no meio da quilhoada da liga dos amigos do Rónalde, à procura do Marafona!

Que nada! Não são à toa as presenças da melhor Dolores do mundo nas flash interview da selecção do melhor filho do mundo! O inginheiro tem aprendido com a matrona pa'cacete. Surgiu deslumbrante no programa da Cristina, onde se deu ao arrojo de mostrar a cremalheira com um sorriso de orelha a orelha de fazer inveja à Lili Caneças, e já se dá ao luxo de se juntar a especialistas do calibre de um Fernando Mendes ou ao professor doutor Jorge Amaral nessa difícil arte do paleio fiado. Nem o anão Otávio, quando é apanhado a tirar macacos do nariz em directo, tem tanta fidúcia! Que não, que o João Félix devia olhar os exemplos de André Silva, Renato Sanches e João Mário e ficar mais uma época à mercê dos pitões do Pepe e dos cotovelos do Gudelj. Quem sabe possa aprender a ser homem!

Descontando o facto de João Mário ter fugido dos sapos já com 23 anos só mesmo um artista que, num jogo oficial, preferiu ter dois guarda-redes (Marafona e Anthony Lopes) no banco de suplentes, mandando para as bancadas o melhor jogador (Pizzi) do campeonato, pode fazer comparações tão acertadas! Realmente, nada como meter no mesmo saco o génio do João com as piscinadas do André, o suave pisar de João Mário e as loucas correrias do Renato! Admira-me não lhe ter recomendado o exemplo do William. Com a rapidez do antigo sapo, que Fernando Santos tanto gosta, João Félix só sairia do campeão nacional quando o Guardiola apagasse as 100 velas.

Ora aí está. Depois dos loucos investimentos do brunalgas a "retoma" começa a dar os seus frutos. Com o clube cada vez mais falido é cada vez mais evidente que o aparecimento do cashball deitou por terra todas as esperanças dos sapos. Nas modalidades de pavilhão onde o brunalgas apostou tudo (o que não tinha) para manter viva a ilusão dos adeptos, o clube da fruta termina a época com o hóquei e o andebol no bornal e o Benfica arrecadou no voleibol e no futsal. Continua em aberto o basquetebol, com o Benfica a tentar evitar o bicampeonato da Oliveirense, mas percebe-se que assim que começar a debandada vai ser complicado manter o pavilhão da Doyen com motivos de interesse. Depois do pleno da época passada, o zero absoluto. Tem a palavra o guerreiro Vagandas. Ou mantém os gastos loucos do brunalgas, já viu que sem o cashball não resultam, ou acusa o cuspidor de fumo electrónico de ser do Benfica. Dá sempre certo.

O Benfica é que não vai nada bem. Nas competições femininas tenho a sensação que não há, desde as infantis à seniores, modalidade onde as meninas do Benfica não tenham arrecadado os títulos em disputa. No homens, sem a mesma limpeza, o sucesso tem sido uma realidade inquestionável (ontem foram os juvenis a conquistar o bicampeonato de futebol). E até no futsal, onde os benfiquistas especialistas da especialidade garantem que o Benfica não sabe defender, o novo campeão nacional esteve 22 minutos a ganhar por 4-3 não consentindo aos sapos o golo salvador que os levaria ao prolongamento. Fui ler. Estavam eufóricos com a derrota dos sapos mas, ainda assim, bastante chateados com o treinador do Benfica. Depois de ser o causador da derrota, nos penaltis na época passada, Joel Rocha teve muita sorte em os seus jogadores garantirem o titulo. Não conseguem meter na cabeça que o Benfica não joga sozinho!

34 comentários:

  1. Quanto mais ridículo soa o sombras, melhor está o Benfica. Sim, neste momento estamos muitíssimo bem.
    Ainda há umas semanas dizia este traste que as modalidades no Benfica estavam ao abandono. Sem rei nem roque.
    Consigo imaginar o reco a chorar com a conquista do segundo campeonato em cinco possíveis, e a rezar a todos os santinhos para que percamos o terceiro. Isto em masculinos. Em femininos nem vale a pena dizer nada.
    São assim os grandes benfiquistas. Quanto mais ganha o Benfica, mais estúpidos parecem.

    E por falar em grandes benfiquistas, lembrei-me do seu amigo, o silva.
    Dizia o juíz do Porto acerca dos emails, que adulterar podia ser pior que mentir.
    Pois o silva, ao dizer que o Benfica gastou 80 milhões de euros em comissões quando sabe perfeitamente que este número inclui prémios de assinatura, tanto em contratações de jogadores livres como em renovações de contrato, está a fazer pior que mentir.
    Está a provar, se prova fosse necessária, que é pior que um mentiroso.
    É um político reles a mostrar os seus truques manhosos.

    Nós pagamos tanto em comissões como os nossos concorrentes internos e externos. A diferença para os internos e muitos dos externos, é que como trabalhamos com os melhores empresários, conseguimos os melhores negócios.
    Não é para quem quer. É para quem pode.
    E quem não pode canta a música do hipócrita a fingir que é gente séria. Diz que não quer.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pagamos a tempo e horas.

      Eliminar
    2. Esses melhores empresários é que conseguem os melhores negócios.
      Para eles!

      Francisco

      Eliminar
    3. Francisco, para eles quem?
      Os próprios? claro. E para os clientes também. Caso contrário não tinham clientes e deixavam se ser os melhores.
      Repito, os melhores empresários fazem os melhores negócios. E os melhores negócios são bos para eles, para quem compra e para quem vende.
      Por isto se temos que trabalhar com empresários, que seja com os melhores.

      Pode o adepto argumentar que os empresários não fazem falta e que não deviamos fazer negócios intermediados.
      Tal como eu posso argumentar que a relva devia ser vermelha.
      A realidade é que não é vermelha, é verde. E que se os empresários existem é porque fazem falta.
      E hão-de continuar a fazer falta enquanto os clubes tiverem departamentos jurídicos e avenças com os maiores escritórios de advocacia e os jogadores tiverem o nono ano de escolaridade.
      Ou seja, sempre. ( e isto nem tem a ver com escolaridade, tem a ver com os conhecimentos necessários para negociar e assinar contratos de milhões).

      Mas reforço, o adepto pode desejar viver num mundo idílico, em que os jogadores ganham 500 euros por mês, e os empresários são apedrejados no pelourinho da vila, para assim nos sentirmos um bocadinho melhor com a nossa miséria e não termos que processar a existência de pessoas que ganham milhões.

      Agora um putativo candidato à presidência do Benfica vir com esta conversa hipócrita, desprovida de qualquer conteúdo ou efeito prático das comichões, é que é de bradar aos céus.

      Eliminar
    4. Errado caro Manuel Afonso, não pagamos tanto em comissões quanto os outros, pagamos menos, bem menos se falarmos em termos percentuais que é o que importa.
      A diferença é que como fazemos mais negócios, ganhamos mais dinheiro. Os asnos da CS limitam-se a dizer que o SLB gastou 30MM em comissões, quando na verdade vendemos uns 120MM e compramos uns 30MM, mais as renovações. Enquanto que porto e sperding com vendas abaixo de 70MM e compras abaixo de 30MM pagam 20 a 30MM em comissões. Não consigo precisar mas tivemos um R&C do sporting com % de comissões próximo do nosso e venderam metade. E nem falo do porto que perde 4 ou 5 jogadores influentes a custo zero, não pagam comissões.... Conversa da treta dos fjm e sombras...

      Sobre o sombras, é o mesmo palhaço de sempre. Se o SLB perde, faz 5 ou 6 post a responsabilizar o Vieira, o Oliveira e o casamento da filha, etc. Se o SLB ganha faz um post agradecendo a aplicação dos jogadores... No Futsal contra um orçamento superior, contra os campeões Europeus, e faz um post todo ressabiado. Facilmente se percebe que engavetou o post preparado a arrasar tudo.
      Pior é o BGB, esse tonto. Fez um post tão ridículo sobre a venda do Felix como so ele consegue. Insinuar corrupção do Platini com a gestão do Vieira, o porto la precisa do fjm... Antes do RV sair ele numa semana pedia a cabeça e na seguinte dizia que era problema do Vieira e na seguinte os jogadores faziam a cama. Dança conforme a música e tem sempre razão no fim...
      Outra, quando o SLB ganhou o campeonato de Volei um monte de monhes dizia que era a unica modalidade onde ganharíamos... agora vao para cima do RDT, que o Felix vai gerar prejuízo, que antro! Se investimos em jogadores é porque não apostamos nos putos, se apostamos é porque não se vai la com putos...

      Eliminar
  2. ...caro Guachos...mas a questão limita-se a diferença de segundos!!!no escandaloso ROUBO no jogo anterior(futsal)o Benfica ganhava o campeonato até 30 segundos do APINTO final...já na final os orgasmos a 4 segundos do fim deram a possibilidade da mulher macho claudia lopes ter entrado com pé direito num :FODA-SE!!!(Sabes do que estou a falar)...já da minha parte,o Meu orgasmo vai para o filho de PUTA cardinal quando virado para os diferentes dizia(fazendo gestos com as patas),calma no final VAMOS LEVAR NO CÚ!!!...quanto ao resto:é mais um brilhante texto com a tua assinatura...aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  3. ....caro GUACHOS...permite-me voltar depois de ter acabado de ler mais uma "lírica" do putativo rui gomes da silva...permite-me que aqui na tua página faça o desafio ao dito cujo:sr rui gomes da silva,responda publicamente:1º.É VERDADE QUE O SR É APENAS E SÓ A LEBRE PARA QUE O ACIONISTA MAIORITÁRIO DA COFINA TENTE O ASSALTO AO BENFICA?-2º-É VERDADE QUE O SR DR RECEBE UMA AVENÇA XXL DA COFINA PARA FAZER O TRABALHO SUJO QUE NOS APRESENTA TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS,PAGANDO UNS MISEROS EUROS AO SHADOWS DO BLOGUE NGB?...como vê sr dr,duas perguntas simples para respostas que esperemos simples,MAS VERDADEIRAS!!!é que lá mais para a frente Os BENFIQUISTAS VÃO SABER DE TODA A "sua"estratégia de desgaste para com a atual SAD DO BENFICA(alvo principal Presidente LUÍS FILIPE VIEIRA)...caro Guachos,permite-me ainda um apelo a todos os Benfiquistas para que não se deixem enganar,contando ainda com o Teu apoio para desmascararmos este EXECRÁVEL!!!aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  4. "VARANDAS NÃO ABDICA DE CLÁUSULA ANTIRRIVAL DE SEMEDO". Por causa disso o Braga não o conseguiu contratar. Espera aí, Braga? Quem diria. Então agora os sapos até já estão cheios de medo do Braga? Que comédia.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Guachos , mais uma bela crónica de fazer inveja às merdias portuguesa porque naquelas cabeças em vez de terem o cérebro eles têm o intestino grosso.
    Quanto às compras e vendas por este andar o Benfica não vai precisar de um autocarro mas sim de uns 3 ou 4
    tal a quantidade de jogadores que entram todos os dias , quanto há seleção dos amigos do Ronaldo estou- me completamente cagando , só tenho que o Pizzi o melhor a actuar em Portugal e tenha que estar no banco ou na bancada , o santinho que faça um favor aos benfiquista que deixe de convocar os nossos jogadores , assim estes descansam e o mais importante não se lesionam.
    Um abraço e saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. Rui Pedro faz lol,Joao Felix folgou ontem,hoje ja esta no At.M por 120 milhoes mais os indispensaveis 30% para o malandro do mendilhao o Benfica e um autentico abono de familia para este,e multas para a liga e um ver se te avias ah grande Benfica que fazes toda a gente feliz com a comunicaçao social que nao temos na vanguarda.
    Fernando Santos deixa-o porque esta dando uma ajudinha ao Benfica convencendo o Felix a ficar mais um aninho,so que 6 milhoes por epoca deixa a cabeça em agua a qualquer um,o Vagandas mantem a clausula antirivais para nao libertar Ruben Semedo mas alguem no Benfica realmente esta interessado no pum pum pah,segundo a bola Raul de Toamaz ja ca canta 20 milhoes la se vai o dinheiro do Felix todo em pernas de pau que chatiçe,no futsal os lagartos inundaram a baixa de Lisboa com tanta lagrima imagino se outro dia choraram tanto com o Campeonato em aberto ontem faço ideia como foi.
    hoje nao sou capaz de comentar nada de jeito com o texto de hoje a dias que e mais complicado comentar.

    ResponderEliminar
  7. Agora, sim, tudo se conjuga para que o Atlético de Madrid bata mesmo a cláusula de rescisão de João Félix. E a maior azia é a do sombras. No Blog morderam os calcanhares do LFV a esperar uma venda de 100 milhões com empréstimo de 1 ano, que seria o negócio com o Manchester City, um negócio já de si fabuloso. Estavam à espera da oficialização para soltarem os cães e chamarem mentiroso ao LFV. Como afinal há quem pague mesmo a cláusula de rescisão, agora atiram-se ao João Félix que não fez o que eles queriam que fizesse.
    De qualquer forma, eu acho uma completa loucura o Atlético de Madrid, ou outro clube qualquer, pagar mais de 60 milhões pelo Félix. Compreendo bem melhor os valores pagos pelo Ronaldo, uma vez que o clube vai logo buscar uma valente parcela desses valores na venda de camisolas com o nome do artista.
    Há uma coisa que é certa: vendemos o Félix, mas para o ano vamos entrar em todos os jogos com 11 jogadores.
    Gostaria que alguém explicasse as implicações de entrar repentinamente mais de 100 milhões nas contas da SAD. Quando há acordo entre os clubes, faz-se um fraccionamento do pagamento ao longo do tempo, mas neste caso isso não acontece. Por questões contabilísticas seremos "obrigados" a gastar uma parcela significativa desse dinheiro (comprando jogadores, p.e.)?
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 106,8 M serão aplicados, juntamente com os outros rendimentos da SAD, em gastos operacionais e demais custos, financeiros e extraordinários. A parte que sobrar - Resultado Líquido, acrescido das Depreciações - constitui aquilo que tecnicamente se chama Meios Libertos Líquidos. Podem ser aplicados em investimento, amortizações de passivo e/ou em aplicações financeiras. Espero que te tenha ajudado.

      Eliminar
  8. O Futebol transforma pessoas sãs em loucos varridos.
    Não posso chegar a outra conclusão.

    Quando até o Pedro Adão e Silva, que reputo de pessoa calma e ponderada, consegue escrever barbaridades como: os Benfiquistas não podem ficar satisfeitos com as notícias dos valores das propostas por João Felix, isto torna-se absolutamente óbvio.
    Não posso ficar satisfeito? Eu estou extasiado!!! Ando com um sorriso na cara que nem o mais pintado me poderá tirar. Está um sol resplandecente, ou se não está parece.

    Mas está tudo louco?!?! 120 Milhões!!! Pelo puto João Félix? Melhor, pelo direito de assinar um contrato de trabalho com o jogador, e ainda lhe pagar mais 10 milhões por ano durante 5 anos?
    E ainda há Benfiquistas que em vez de comemorarem este milagre passam por cima disto como se nada fosse e querem é saber das comichões?!?!
    Mas quando é que perdemos a noção da realidade?
    120 milhões pelo Félix é pouco mas 20 milhões pelo Raúl De Tomás é um escândalo? Porquê? O que é que se passa na cabeça das pessoas?

    Coitado do João Félix que foi para Madrid... Coitado do João Félix, que vai ser treinado pelo Simeone...
    Coitado do João Félix?!?!? Coitado do João Félix?!?!? O meu cérebro não consegue processar um pensamento inteligível em relação a isto.

    Coitados mas é dos lagartos. Sim coitados dos lagartos, e isto vem de alguém que normalmente não tem pena nenhuma dos animais.
    Mas coitados dos lagartos.
    Como é que estas criaturas, que ainda há um mês diziam que se o Félix valia 120 o Bruno Fernandes valia 240, vão processar isto? Como?
    Será que vão ser forçados a compreender, saindo lá daquele mundo deles, que o mesmo jogador no Benfica e no Sporting têm um valor de mercado totalmente diferente?
    Como é que vão racionalizar agora a venda do Bruno Fernandes por 50 milhões, se tiverem sorte?
    Os artistas de circo vão andar a trabalhar sem rede, para dar a volta a este texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Até eu fiquei com pena dos sapos. Coitados!

      Eliminar
    2. Manuel, a transferência é um negócio do outro mundo, em termos puramente financeiros. Nenhum puto de 19 anos vale 120 milhões.
      Mas em termos desportivos vai ser difícil, para não dizer impossível, substituir o Félix à altura.
      É por isso, e também porque, neste momento, felizmente, o Benfica não precisa de vender jogadores para equilibrar as contas, que eu (e como eu muitos outros) preferia que o João por cá ficasse, pelo menos mais um ano. Só por isso não estou eufórico.

      Eliminar
    3. Caro Viegas, com todo o respeito pela tua opinião, eu não consigo analisar estas coisas a pensar no dia de hoje.
      O que me preocupa é perceber as consequências deste negócio no dia de amanhã.

      Numa realidade desportiva em que ganha quem tem mais dinheiro, e o resto é conversa para boi dormir, este negócio astronómico faz com que nos superiorizemos aos nossos inimigos de uma forma ainda mais evidente e irreversível.

      Eu não sei se vamos ter dificuldades em substituir o Félix ou não. Se vamos suspirar pelo jogador ou se vamos idolatrar o próximo.
      O que eu sei é que nos vejo a ganhar 8 ou 9 campeonatos dos próximos 10. E é por isto que eu estou eufórico.

      Eliminar
    4. Caro Manuel, numa coisa estamos de acordo. Vamos ganhar 8 dos proximos 10 campeonatos. Mas para isso nem era necessário vender o Joao.
      É que enquanto o SLB está cada vez mais forte, os dragartos estão a dar o peido mestre. Ambos os dois estão na merda e tão cedo de lá não saiem...

      Eliminar
    5. Caro Viegas, esses excessos de confiança espero que fiquem entre nós adeptos, senão o resultado pode não ser bom.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  9. A notícia do dia não é a venda de um jogador do campeonato português por 120 milhões... é que 12 milhões são para o Mendes e 1 milhão para o Porto....

    FDX

    É vergonha na puta da tromba???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual é mesmo o problema dessa gente? Têm de pegar por qualquer coisa porque o Benfica tem de ser sempre objecto ode
      O Mendes, que até nem é o empresário do miúdo, tem direito como qualquer outra pessoa aos seus honorários. Não nos faltava mais nada! O Benfica respeita os acordos e se o pagamento é feito ao Mendes ou ao empresário do miúdo o Moreira se Sá, o que interessa? Eles que se entendam.
      A notícia que o Mendes levava 30% de comissão foi plantada pelos porcos para sujar o nome do Benfica.

      Assim como o pagamento ao Porto que é "qualquer coisa de solidariedade" que, por mero acaso, até tem sido o Benfica que mais tem ganho com isso, com todos os seus jogadores da formação de cada vez que mudam de clube a pingarem milhões todos os anos. Agora é a vez do Cancelo que se vai mudar para o City. O Bernardo já nos deu quase 4M. O Di Maria deu-nos mais de 6M. Etc.

      O que temos de fazer é usar os milhões para nos garantir bons substitutos e parece que já começámos bem.
      Os indispensáveis estão todos enterrados nos cemitérios.

      Eliminar
    2. 1 milhão para o porto decorre da lei.
      12 milhões para o Mendes é que não compreendo.

      Eliminar
    3. Como somos credores dos corruptos por causa da decisão do caso e-mails, eles vêem bola do dinheiro do Félix

      Eliminar
    4. 12 milhões para o Mendes não sei, mas será para o empresário com certeza que é o Moreira de Sá.
      Eu explico. É matemática fácil, 120M x 10% = 12 milhões. Exactamente!! Capice?

      Eliminar
  10. Sei, ou julgo saber, que 120M€ é muita massa e que esse dinheiro bem gerido proporcionará nao só uma equipa de futebol competitiva, como servirá para melhorar, as de já boas, contas e saude financeira do Benfica. Mas, ao contrário de muitas opiniões, que respeito, não fico contente ao ver sair os nossos melhores jogadores. São as leis de mercado e, contra isso, nada podemos fazer. Preferia que ficasse! Que seja feliz e honre o nome do Benfica.

    ResponderEliminar
  11. O valor para os corruptos percebe-se, agora para o Mendes porquê ????? Pela lógica das coisas, esse valor nunca, mas mesmo NUNCA deveria ser pago pelo SLB, não faz sentido. Ou paga o Atlético pela ajuda que teve na contratação ou o Félix como comissão pela contribuição na formulação do contrato...NUNCA O BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dez por cento são a comissão normal nestes casos. Agora, quem é que costuma pagar estas comissões? É quem vende ou quem compra? Eu acho que deviam dividir a conta...

      Eliminar
    2. O Mendes só cobra nas vendas, não cobra nem nas compras nem nos prolongamentos de contrato. O Benfica trabalha com os melhores e o Mendes é o melhor. E é também o mais sério.
      Por isso o Carvalho não podia com ele. Fez campanha para contra ele e chegou a pagar a "jornalistas" para escreverem livros contra ele.
      Foi buscar empresários feitos à pressa, alguns com problemas e já com condenações no fisco, para lhe fazer as vontades e poder desviar os milhões que desviou para as off shores que abriu no périplo que fez pelo mundo.

      Não percebo como tanta comichão é criada em tanto invejoso, que é cobrar uma percentagem pelo seu trabalho. Não é o que fazem todas as empresas, cobram uma mais valia pelo seu trabalho, seja ele qual for?

      E o trabalho de u m empresário não se resume a intermediar nem se limita a finalizar negócios. Passa muitas horas, dias e semanas a partir pedra, a viajar, a observar jogadores portado o mundo, tem empregados e colaboradores a quem tem de pagar salário, etc.

      Percebo que haja muita gente, especialmente no campo dos talibans, especialmente aqui, então o Vultos e os seus cães amestrados andam todos num virote, vai dar-lhe um ataque de coração (oxalá!!!) a ver a vida andar para trás, e dos dragartos que andam de cabeça perdida, todos eles cheios de inveja procurando na maledicência um meio para diminuir a azia que sentem.
      È lidar fdp!!!!

      Eliminar
  12. A última notícia: "BALNEÁRIO DO ATLÉTICO MADRID CONSIDERA APOSTA EM FÉLIX ARRISCADA". Ao que parece, dentro do balneário, os chuveiros não páram de chorar e as sanitas defendem que pode mesmo haver merda. Os cacifos também já vieram dizer que não abrirão a porta se o jovem de 19 anos lá quiser colocar umas cuecas sujas. Os espelhos também não estão para reflectir a acne da face do jovem jogador. Os autoclismos começaram a descarregar toda a sua frustração. Perante este rebuliço no balneário já duvido que o negócio se concretize.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah!
      Um pivete que não se pode!!!

      Eliminar
    2. LOL

      Foi o Tó CLismo que deu a entrevista.

      Eliminar
  13. Nunca mais é Agosto....

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor comentário que leio desde que acabou o campeonato!
      Só por isso, um abraço Benfiquista, Chakra.

      Eliminar
    2. Abraço, e em Agosto de novo nas bancadas da Catedral.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  14. É um extase ver e ouvir esta dor de corno imensa!
    Com este excesso de merda que tem jorrado dos invejosos vai ter que haver um tampo extra

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.