sábado, 1 de junho de 2019

Silly Season

Ilustração de Patrícia Rodrigues

Eles nunca param. A moda agora é bater nas selecções jovens. A cada resultado menos bom da garotada a culpa é do Benfica. E o pior para eles - a julgar pela excelência que jorra constantemente da Caixa Futebol Campus - é que a coisa até promete piorar. Vão mesmo ter de aprender a lidar. As ofertas, ou putativas ofertas, por João Félix - até o pasquim da fruta, carago! ("há várias propostas de 120M€ por Félix") - estão a deixá-los à beira de um ataque de...corno! E já não há cabeças onde colocar tanto adorno. O "Mãogala gorou-se". Do Ricardo Costa dizem - com grande pena minha que o moço até tinha bastante futuro - que "recusou jogar na equipa b". É...não está nada fácil convencer os jovens a voltar ao foculporto. Pode ser que o Fernando Couto, Aloísio, Jorge Costa...talvez estejam livres...fica a dica.

«FC Porto tem Saravia em análise e pondera avançar com proposta». Assim de repente, esta notícia de o nojo, deixou-me com água na boca. Meu Deus! Será que os compadres vão trocar de lacaios?  Será que vamos ver o Chico traques nos batráquios e o desaparecido pinta roda-pés no clube da fruta? Mas não. Esta minha eterna mania de não dar a tenção aos pormenores, carago. Não era Saraiva. É Saravia. E assim se perdeu uma excelente oportunidade de gozar com o desaparecimento do excomungado anão...

Basquetebol - o Benfica foi ao melão caixa fechar (3-0) as contas das meias finais do play-off. Uns desmancha prazeres, os pupilos de Carlos Lisboa, que não tiveram em conta as promoções no fruta canal para os próximos confrontos. Como é que farão para ocupar as horas do jogo de Domingo? Substituir o basquete pela divulgação do maduro melão da Cedofeita, vendido no mercado do bolhão como se fosse criado nos frutados campos de Contumil? Eu punha os padres do Benfica no ar. Seriam uma excelente ajuda para voltar a respirar...

O rascord publicou uma lista de ex-jogadores apontando-lhes as novas profissões. A piada é que, apesar de (aparentemente) longe da bola, eu acho todos teriam grande proveito e procura no mercado de verão do futebol português.

«Thomas Brolin passou a vender aspiradores depois de jogar em Itália e Inglaterra». Bem que o sueco podia fazer uma parceria com o avô da Naundinha. Como é sabido, antes de esfolar os milhões (na SAD da fruta) o seu único trabalho conhecido era numa casa de (não, não era de putas) de electrodomésticos... como vendedor de fogões.

«Philippe Albert passou pelo Newcastle mas dedicou-se ao negócio da fruta e legumes». Porra! Fruta e legumes! Com tanta folha de couve (Sábado) que por aí anda a vender a banha da cobra o bom do Philippe quase não teria tempo para deitar mão aos dióspiros...

«Arjan De Zeeuw que passou pelo futebol inglês, é agora detective privado». 
O jeito que não daria este moço para descobrir a arma que suicidou o Mesquita Alves no estádio dajantas!

«O antigo avançado Faustino Asprilla criou uma marca de preservativos». 
Ah, Faustino, que pena não teres criado a marca mais cedo! O que se pouparia em creolina sem os traques do Chico e os Pinas da vida!

«David May foi feliz no Manchester United e hoje é importador de vinhos»
Por mim entrava de caras no Benfica. E na minha mesa tinha sempre um lugar.

«John Chiedozie chegou a jogar no Tottenham mas hoje tem um negócio de castelos insufláveis para crianças». Quem fabrica castelos também pode produzir bonecas...e taças. Umas para manter entretido o ex-vendedor de fogões e as outras para disfarçar os melões!

«Ken Monkou passou pela Premier League mas retirou-se do futebol e hoje tem um estabelecimento que serve crepes».
Se esta não é uma oportunidade de ouro para o bom do Monkou fazer uma parceria com a pastelaria do Soares a Dias...

«Jody Craddock foi jogador do Sunderland mas dedicou-se à pintura». Duas hipóteses para este moço. Tentar substituir o Malhoa no coração do velho peidoso ou, em alternativa, pinchar, a mando do Chico traques, as paredes da casa do Jorge Sousa.

«Pablo Osvaldo passou, entre outros, pelo FC Porto, mas deixou a carreira no futebol para se dedicar à música e hoje é cantor». Com tanta algazarra não estou a ver onde encaixar o Osvaldo. Quem sabe se a ajudar o "absolvido" a declamar o Cântico Negro do José Régio.

15 comentários:

  1. Casa de eletrodomésticos de nome Jamoral, que, após recepção dos mesmos, dava-se-lhe um toque com um martelinho (não de S João) e assim vendia-se como novo e pagava-se ao Fornecedor com um desconto de 50% devido ao defeito de “origem”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Porco da Costa foi gerente nessa tal Jamoral, penso eu de que…
      Luiz Montanelas

      Eliminar
  2. Ainda estou em choque com a notícia do António Reyes. Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  3. Osvaldo pode fazer dueto com o guedes

    ResponderEliminar
  4. A vida é dinâmica. Aconteça o que for. Bom ou mau, o tempo não olha a nada nem ninguém. Passa e pronto.
    Mas há sempre um mas. Há sempre alguém que nem a espuma dos tempos varre da nossa memória. Mesmo que não faça parte da nossa família ou dos nossos amigos. O José Antonio era um desses.
    Não sou crente nem devoto a nada, a não ser há memória daqueles que fizeram parte da minha vida. E ele durante o tempo que representou o Benfica fez parte da minha vida.

    ResponderEliminar
  5. Apesar das vigarices não se livrou da falência (à data era assim que se chamava). Depois O CORRUPTO-MOR saltou para a presidência do fcp e desde aí o apropriado título do clube "doa adoradores do putedo e da corrupção".
    Vigarista uma vez...

    ResponderEliminar
  6. António Salvador: «O Sporting foi beneficiado todo o ano»””
    Presidente do Sp. Braga não hesita nas palavras. E TEM TODA A RAZÃO. No campeonato foi uma vergonha. Basta olhar para os pênaltis. Nesta temporada nenhum clube no MUNDO teve mais pênaltis a favor. Tiveram o célebre VARDOST. Na taça da liga foram à final após roubalheira ao Braga na meia final. Na taça de Portugal foram à final depois de roubalheira na meia final com o Benfica. Bastaria o Acunha ter sido expulso por ter batido no fiscal de linha e ficavam a jogar com dez. E na final foi o que se viu. Com verdade desportiva à final teria sido Benfica Braga. Já agora convém dizer que o slb foi campeão apesar do portoaocolo foi eliminado da liga Europa por erro do apintador e deveria ter sido finalista das taças em Portugal. Como diz o António Salvador o SPORTING foi visto como o “”coitadinho””

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "coitadinho" foi só uma desculpa para roubarem ainda mais descaradamente. Mas só até poderem chegar ao 2o lugar; aí, no jogo com o Tondela, viu-se quem é que manda...

      Eliminar
  7. António Salvador tem toda a razão. O Braga devia ter ficado do 2º lugar e ir às eliminatória da Champions.
    Para além do Benfica, têm sido os clubes mais pequenos que têm sido mais prejudicados ao longo dos últimos 30 anos com a corrupção que grassa no futebol e em outras modalidades em Portugal, onde o hóquei é o mais evidente, impedindo-os de crescer mais. Não é a distribuição dos proveitos da TV que impede os clubes pequenos de crescer, é a corrupção que o faz há 30 anos.

    Infelizmente é o único dirigente que fala, e só agora o faz porque este ano foi escandaloso, mas todos os benfiquistas têm a OBRIGAÇÂO de denunciarem a corrupção que grassa em todo o lado no desporto sempre a favor dos mesmos, Sporting e Porto, em todos os locais onde se encontrem, dentro do país e no estrangeiro.
    Eu faço-o sempre que posso e sempre que a oportunidade surge, envio mesmo textos traduzidos para inglês para pessoas que conheço.

    O sistema com putas, doping, compra de jogadores, compra de clubes, treinadores, dirigentes, políticos, jornalistas, polícia e juizes tem de continuar a ser denunciado por todo o lado. Assim como a denúncia da campanha de difamação contra o Benfica que eles fazem para desviar as atenções dos crimes que fizeram e continuam a fazer.
    Sempre com o mesmo principio. "chama-lhe puta antes que te chamem a ti".

    ResponderEliminar
  8. Se o Catedrático conseguir ficar um ano em terras brasileiras, depois vamos ter que levar com ele nos comentários da tv a falar de zagueiro, goleiro, volante, meia-de-ligação, enfim todo um léxico novo de futebol. Quanto ao penteado, continuará igual.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai na zaga , minino , vai na zaga ! ôba ... fudeu !

      Eliminar
  9. O "coitadinho" foi só uma desculpa para roubarem ainda mais descaradamente. Mas só até poderem chegar ao 2o lugar; aí, no jogo com o Tondela, viu-se quem é que manda...

    ResponderEliminar
  10. Seria bom o Rêscord numa próxima edição, dedicar um espaço para aqueles futebolistas e dirigentes que têm outra actividade para além do futebol:
    Filipe - lenhador
    Pepe - cangalheiro
    Herrera - modelo da Men's Health
    Brahimi - medidor das pulsações na jugular
    Cérgio Sonceição - blasfemador
    Pito da Costa - distribuidor de fruta (prova o stock antes da distribuição)
    Rei Naldo Teles - alojamento local (dormida acompanhada - TI)
    Bruno Fernandes - carpideiro
    Das Bosta - mergulhador
    Kaiser - Sméagol
    Dr. Varandins - dissimulador
    João Félix - caçador de dragartos

    Esqueci-me de alguém?

    ResponderEliminar
  11. O Félix ter sido assobiado por uns grunhos quaisquer, o pessoal ainda entende, agora o paulo baldaia comentar "estavas à espera de quê, de uma vénia?" é inadmissível. Esse porco tem funções e responsabilidades na sociedade que não se coadunam com este tipo de comentários.
    Será que o CNID, Clube Nacional da Imprensa Desportiva (Mário Zambujal foi um dos fundadores em 1966), não tem nada a dizer sobre o assunto? Recorde-se que o Presidente do CNID é o isento, aliás isentérrimo, Manuel Queiróz.
    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.