domingo, 11 de agosto de 2019

Os cinco na Avenida dos Aleijados.

Ilustração de Patrícia Rodrigues
Está uma ventania que não se aguenta. É só penas no ar! A passarada é danada para estragar homenagens. Ele é o Pardal que não baixa a crista, o Galo a destapar a sujeira, a Águia que voa altaneira...Nuno Tavares o proctologista...Estou um bocadito desiludido com os merdia. Não sei se é do tempo mas acho-os um pouco murchitos. E com zero de criatividade. Safou-se o onojo, ainda assim, o melhorzito. Apesar do inchaço o pasquim da fruta continua a dar cartas. Trocadilhos com o galo até uma hiena é capaz de fazer. Nem uma piadola sobre o estado da relva, do congresso dos jeovás...nada. A ironia do costume, que aqueceu a homenagem de Esposende, esvaiu-se em Barcelos, constipou-se no douro e corre sérios risco de morrer de velha - mais logo, na avenida dos aleijados. Carrega (Brandão) Joni.

Com muito mais graça, apesar do amasso, o treinador do Paços de Ferreira teve presença de espírito suficiente para disfarçar o constrangimento na sala, provocado pelo inchaço de Barcelos e pelos destemperados meninos de Lage. «Fizemos um resultado igual ao do Sporting; se calhar não foi assim tão mau» - foi assim que Filipe Rocha provocou o único momento de relativa boa disposição vivido pelos pés-de-microfone no estádio da Luz. Foram cinco - Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares, Florentino e Jota - mas podiam ser mais, caso Rafa Silva, Pizzi e Chiquinho tivessem ''nascido'' no Seixal! Está cada vez mais fodido voltar às piadolas dos portugueses no onze inicial e na espinha dorsal das selecções...Até porque o flop João Félix não dá indícios de se cansar de fazer inchar cabeções. Razões de sobra tinha o Otávio "gosma" Lopes quando, preocupado com os dinheiros envolvidos, se cuspia todo com receio de o Atlético de Madrid falir.

Agora, cagões como eles são, eu não me admiraria nada se o Vagandas fizer queixinhas na federação e na liga, pondo em causa o direito à piada fácil do Filipe Rocha, reclamando para o museu das osgas a patente dos cinco. Não é qualquer plebeu que tem direito à manita.

Dois grandes golos (dois maus alívios no entender dos lagartos ou um par de calçolas lavadas do dizer da hiena Gomes) e mais uma ou outra chiquelina bem aplicadas pelo antigo jogador do Benfica deram o mote para um fim-de-semana (falta acender o Caldeirão) perfeito...

«"Classe", "recital", "sensacional": imprensa espanhola rendida a João Félix»
"Português faz capa este domingo nos diários desportivos de Madrid"
«"É um craque", "João Feliz" e "KO a Ronaldo": João Félix domina manchetes em Espanha»
«"Nasceu um craque" ou "É uma bomba": jornais internacionais rendidos a João Félix»
Alguns exemplos dos pasquins desportivos que hoje reproduzem títulos da imprensa internacional.

Se o puto tivesse feito um assalto (na verdade acabou por fazer dois) o termo ''ex-jogador do Benfica'' estaria presente em todas as (re)publicações. Mas percebe-se o cuidado com que o campeão nacional foi exemplarmente excluído do sucesso (relativo) do moçe. O Atlético continua sem falir, João Félix continua a denotar as enormes dificuldades que os especialistas da especialidade previram nesta sua aventura em Madrid e a Juventus continua sem ganhar nesta pré-temporada, apesar dos incontáveis sucessos pessoais do Rónalde. Há que aprender a lidar e fazer o que fez, nas redes sociais, o melhor filho da melhor Dolores do mundo; «Feeling good and keep working»

Penúria. Acaba hoje, na avenida dos aleijados, no Porto, a volta ao norte de Portugal que se iniciou em Viseu, a 31 de Julho. Enquanto que o avô da Naundinha suspira por um lugar no pódio que lhe dê tusa para continuar com as graçolas, o Sporting já fez saber que os sapos não vão gastar os milhões do Dumbo em baba de caracol e placenta de burro. Diz que, por falta de sucessos desportivos, não há pilin para sustentar a cagança. Eu acho que o Vagandas faz bem. Se é para manter apenas as equipas que trazem vitórias retumbantes ao clube, canalizar o dinheiro das VMOC para pagar os salário do Dumbo, mais que uma necessidade premente, é o desafio consequente...

36 comentários:

  1. Quando o nosso clube começar a jogar bem é que vão ser elas.

    Eu gosto muito da realidade alternativa em que vivem os comentadores da praça, e cujo nome, consagrado aqui pelo GV, é mesmo, a merda da comunicação social de merda que temos!

    Ontem eram as duvidas do preço demasiado elevado do Vinicius e do De Tomas.
    Uma espécie de preço elevado carimbado quando vieram Pizzi, Rafa, Jimenez, Salvio,etc etc... tão elevado que juntos têm mais de 10 campeonatos!!!!

    Aliás, quando me lembro do Pizzi e do Jimenez, lembro-me logo dos negócios de lavandaria com o Atlético de Madrid, altamente lesivos dos interesses do nosso clube, como bem demonstrou o João Felix ontem, com duas tentativas de aliviar a bola que pararam directamente no fundo da baliza da Juve.

    As estreias de Felix perante grandes rivais (1 golo com Sporting, 1 golo com FCPorto, 1golo em Alvalade, 2 golos Real Madrid, 2 golos Juve, deixaram a claro a falta de bom senso e o negocio esquisito que o Mendilhões fez com o Benfica- perdão, com o Vieira.

    Para acabar - este Homem é um Mister!!!!!

    O Lage, além de ser bom treinador, faz as pessoas lembrarem-se que estamos a falar de futebol e não de wrestling.

    Tenho a certeza que saberá lidar com as derrotas da forma adequada a um treinador do Benfica.

    O Apito da Costa não sabe, mas está morto.

    Viva o Benfica!

    PS_ entretanto, hoje de manhã estava muito preocupado com as entradas do Benfica no campeonato, assim como o jornal o nojo estava, e tive de ir verificar de novo o resultado, mais uma vitória, como nas ultimas 5 épocas.

    Confere, é o drama, o horror, e o Apocalipse em marcha, ahahahahaha

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No alvalixo o Flop Félix marcou 2; só mesmo um FDP como o confeiteiro a dias tinha a lata de anular aquele alívio de fora-da-área...

      Eliminar
  2. 2 jogos com 2 victorias por 5-0, ou seja 2X5=10.
    Estes resultados tao idênticos mas contra equipas diferentes é a consequencia de uma queixa apresentada na liga , fpf e ao Meirim pelos dragartos e lesados do 10, queixa que foi aceite e transmitido ainda antes do inicio desta época a B. Lage e aos seus jogadores que passaria a ser interdito aplicar chapas com números a cima da meia dúzia, pois fica demasiado claro que resultados destes é prejudicial para a imagem da liga bem como expoe a diferença de nível entre equipas da 1° liga. Para que tal diferença nao seja tao notada, o FCP em socorro da competitividade da liga do rolha chegou a acordo com os responsáveis da liga do rolha, que este ano iriam deixar o Gil Vicente ganhar o primeiro jogo e assim participar na festa do regresso dos Galos de Barcelos ao lugar donde nunca deveriam ter saído, lugar que por 3 vezes o FCP conseguiu manter (2 vezes nos anos 40/50 quando foi alargado o campeonato para que nao descerem de divisao, e outra vez quando foram condenados por corrupção na dominada ficçao "apito dourado" do youtube). Quanto a victoria na ICC poderemos também achar estranho nao encontrar registado nas 1° paginas das couves ca do burgo, os nomes dos ilustres e enormes clubes mundiais que este ano acabaram a mesma competição (ICC) em igual numero de derrotas que o SLB houvera somado num outro ano, e os ilustres sao nada menos clubes enormes como, R.Madrid, os 2 de Milão, Inter e Milão A.C., Juventus e Chivas. Cheira-me ainda que este ano a sensação desta liga se chame Famalicão e que se o SCP perder o Dumbo B.F. nao consiga nem terminar na frente do clube recém regressado ao convívio dos grandes.
    Bom Domingo para todos, mesmo para os papa meloes e aleijados do 2X5.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!!

      Vamos ver que artimanhas fora das quatro linhas arranja este ano a aliança altis!

      Eliminar
  3. ...caro GUACHOS...(guachos burmêlhos prós "amigos")!!!é tudo isso!GENIAL COMO SEMPRE!!!e como a carcaça velha/múmia paralítica suspira para que venha de lá a gripe das aves!!!e como estão fodidos os pasquins cá do burgo!!!...ou não existem fotos da TAÇA QUE VEIO DAS AMERICAS,ou se existem são muito manhosas tiradas com os "olhinhos vêsgos"!!!...e o VAGANDAS?...sim o VAGANDAS...venha de lá essa investigação das tapas que os sapos enfiaram ao rei da violência domestica!!!(foda-se que herói a bater em mulheres ou em jogadores de futsal quando estão distraídos)!!!...e que dizer do trêtas!!!uma vez mais a virar costas(desta vez ao MELHOR JOGADOR PORTUGUES DA ACTUALIDADE,JOÃO FÉLIX)...que filho de p/melhor Dolores do mundo!!!aceita um abraço(Afonso...ps:foi tão fácil,foi só despir a camisola e cumprir a lei!!!custa assim tanto?...escrevo de MANUEL OLIVEIRA(padeiro de profissão,portista de coração)!!!provou ontem que poderia/deveria ter ido mais além,que poderia ser árbitro de elite,!!!sabem do que estou a falar/escrever...ps2:sinceramente;ao idiota Jorge amaral até que se dá tolerância tal a ignorância do miserável que vive dos trocos que a cofina lhe dá!!!já o MAFIOSO do machado vai continuando a pensar que o zé povinho(TOMA),come gelados com a testa!!!INVESTIGUEM AS CONTAS DA ADEGA DE PALMELA,E AS CONTAS DOS BOMBEIROS DE PALMELA...e se "calhar" vão ter uma surpresa!!!VOCÊS SABEM DO QUE ESTOUN A FALAR......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço um favôr: não vejam esse programas.Deixem-nos sem audiência

      Eliminar
  4. Os fruteiros vão apostar todas fichas no jogo com o Benfica. Aposto que vai ser um superdragao! E no VAR vai estar outro...o fontanelas também não engana ao que anda...

    ResponderEliminar
  5. A forma diligente como o apitadeiro marcou aquele penalti a favor dos fruteiros, demontra o estado da arbitragem em terras lusas...o mosquito abanou pela corrente de ar...penalti...é isto a arbitragem...se fosse o Benfica, marcava?claro que não! Já assisti a penaltis claros que fizeram vista grossa. Ou melhor, nunca marcam e depoua é anulado pelo VAR...é a diferença....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, temos que ser justos, no lance corrido parece realmente que o jogador do Gil empurra o Sérgio Oliveira, o VAR actuou, o arbitro verificou e ocorreu um dos momentos mais surpreendentes do futebol português nos últimos 40 anos, um arbitro teve coragem de anular um penalty mal assinalado ao FCP.

      Foi histórico!

      Eliminar
  6. Caro Guachos
    É uma delícia, mais um grande post, como é hábito.
    Treinador do Paços: "Fizemos um resultado igual ao do sporting, se calhar não foi assim tão mau". Ah, pois não foi, até foi um bom resultado, espera pela jornada 17 e logo verás como até foi muito bom.
    Vem aí mais um processo ao Benfica, então não é que agora é o SLB a lançar tochas cada vez que há um golo do glorioso? Oh meirim, tás a dormir, ou quê? Avança lá com isso, já viste bem, é tochas, é fumos, qué qué isto? Olha se o Luis Filipe se lembra de fazer isso a partir da cobertura do estádio, já na jornada 3... Nã, isso ele não vai fazer, senão ainda se liga o sistema de rega!!!
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo os comentadeiros, o discurso do treinador do Paços foi pobre e despropositado, dizem eles que não tem piada nenhuma equiparar um colosso como o Paços com um clube pequeno como o Saporting, imagino eu, ou então era azia da grossa, ou então, começa-se a preparar o discurso de que os clubes adversários abrem as pernas contra o Benfica, tenho um feeling.

      Eliminar
    2. Ao Sjwaria Law.

      Já tentaram mandar suspeitas sobre o jogador pacense que foi expulso, o Bernardo. Só que ele foi formado no Porto e até tem paginas no esta´dio do Dragão a mostrar o seu amor ao Porto. Logo não colou.

      Eliminar
    3. Os comentadeiros dragartos acho que vão começar a carregar mais no assunto agora que o braga se juntou à aliança altis e vem com este caso suposto caso, até tem as gravações de chamadas prontas para atirar aos jornalistas!! Inédito!!

      Gravação que prova apenas e só uma coisa, o Santa Clara num determinado momento queria um valor e mudou de ideias... gravíssimo... já o Varandas dizer que quer 70 milhões e depois supostamente quer 85 milhões, nada para ver, tudo normal.

      Eliminar
  7. Pois Guachos, mais duas barrelas do Flop Félix, agora num tanque público, na Suécia.

    ResponderEliminar
  8. Este carinho que os corruptos têm pelo ciclismo cheira a opção estratégica que tresanda; nada melhor que uma modalidade tão batida em esquemas de dopagem para melhorar o rendimento dos fogosos jogadores do sérgio comunicação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto q se o ultimo contra relógio tivesse a partida na taverna do infante e a chegada ao calor da noite,o pinto belho ganhava aquilo na boa e ficava com a camisola "amarelinha".

      Eliminar
    2. HE HE HE pinto belho, tinto e jeropiga, com peixe frito.

      Eliminar
  9. "avenida dos aleijados" - AH AH AH

    ResponderEliminar
  10. A lagartada nunca pára de me surpreender.

    Ontem à noite numa mesa com 2 benfiquistas e um lagarto, este começou por dizer que o problema do Sporting é que só tem um Bruno Fernandes.
    "Sim, porque o Bruno Fernandes é melhor que o Pizzi, que o Gabriel, que o Samaris, que o Raul de Tomás, que o João Félix, que o Sálvio, que o Rafa..."

    E depois de dizer isto disse que era estúpido o Laje dizer que o Bruno Fernandes não era o melhor guarda-redes, nem o melhor central, porque ele não era guarda-redes nem central.

    Eu expliquei-lhe que o Laje disse e o que ele tinha acabado de dizer eram exactamente a mesma coisa, por palavras diferentes. Ele não percebeu.

    O meu colega benfiquista disse-lhe que mesmo que o Bruno Fernandes fosse assim tão bom, e tão melhor que os outros, ele preferia continuar a ter aqueles 6 ou 7 jogadores do que ter só o Bruno Fernandes, porque o futebol é um desporto colectivo e não individual.
    O lagarto barafustou muito, repetiu-se, e atirou aqueles clichés que a lagartada gosta de atirar quando fala do Bruno Fernandes, como o numero de golos marcados.
    Mas no final é que chegou a pérola "eu acho que qualquer treinador devia preferir ter o Bruno Fernandes em vez do Messi, só que o Bruno Fernandes é demasiado caro"-
    Eu desisti dizendo "sei lá, és capaz de ter razão". E ele foi-se embora todo contente. O meu colega só se ria.
    Eu perguntei-lhe se ele achava aquilo normal. Ele disse que já nem fica admirado, sacou do telemóvel dizendo "queres ver?". Abriu o fórum da lagartada, foi para o tópico do Bruno Fernandes, passou-me aquilo para a mão e "disse lê um bocado". Eu respondi que já conhecia aquilo e não era preciso. Ele insistiu “lê só um bocadinho”.
    Credo, parecia o Matrix, onde havia montes de cópias do Agente Smith. Todos eles falavam do bruno como se fosse um deus do futebol. Entre outras coisa, lá estava escrito uma versão muito parecida do que tinha acabado de ouvir ao vivo, escrita poucas horas antes e aqui fica uma cópia para que possam admirar:

    "Acho o Bruno Fernandes muito mais polivalente que o isco e que o James Rodríguez. Nos tempos de Jorge Jesus, Bruno Fernandes fez de Adrien Silva, como médio centro, de segundo avançado, jogando atrás do Bas Dost. Também joga nas alas, aposto que até faz um bom lateral esquerdo/direito, médio defensivo, etc. É um jogador muito inteligente, taticamente, estrategicamente, e tem talento, força e sabe finalizar, é excelente nas bolas paradas.
    Eu, se fosse manager em qualquer clube europeu grande, Bruno Fernandes seria a minha contratação número um. Tivéssemos nós um guarda-redes e um ponta de lança do nível do Bruno Fernandes."


    O campeonato deles deixou de ser só tentar ganhar ao Benfica. Agora para vencer esse campeonato também é necessário vencer a discussão onde defendem que têm o melhor jogador. Só que investem tanto nessa vertente que acabam por acreditar nas hipérboles que vão debitando.

    Ou então, os anos sem ganhar campeonatos fritou-lhes a mioleira de tal forma que já perderam noção da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Traulitadas

      Ontem fui à zona de Viseu a um evento familiar, e o curioso é haver malta do Benfica que não dizendo exactamente a parvoíce do teu conhecido lagarto anda lá perto.
      Vivemos num mundo mediático, todos o sabemos, em que boa parte das pessoas emprenha pelo que lê e pelo que ouve repetidamente, sem ser capaz de racionalizar equilibradamente, sendo que o facto de o nome Bruno Fernandes ser repetido até à exaustão, isso só por si entra na mente dessas pessoas o que acaba por lhes moldar a opinião, mesmo que muitos deles nem liguem a futebol e poucos jogos vejam.
      Bruno Fernandes é bom jogador, com uma imprensa desqualificada bem sua amiga e sobretudo dos lagartos, em que tudo fizeram para procurar vender gato por lebre, é a minha opinião, mas não passa disso, não sendo por acaso que nenhum clube inglês o arregimentou, sendo minha convicção que se por acaso isso tivesse ocorrido não seria titular absoluto de qualquer das equipas de topo inglesas, aliás, não o seria em qualquer das principais equipas das chamadas cinco ligas cimeiras da Europa.
      Na verdade, nem no Benfica o seria. E isto não é desprimor para ele, só que há melhores do que ele. Nos lagartos, bem, nos lagartos é um deus menor, porque os outros são de facto muito fraquinhos.

      Eliminar
    2. Amigo, ontem, ouvi na Bola tV (com estes ouvidos que a terra há-de comer) um individuo que tem a mania que é o Sócrates (o Filósofo) que o Benfica tem muita sorte, pois o Pizi, está cada vez mais parecido com o Bruno Fernandes, palavras para quê?

      Eliminar
    3. Caro Alma,

      Respeitando a tua opinião, eu penso que o Bruno Fernandes é um grande jogador.

      Mais, é um jogador com fibra e raça, no Benfica teria um lugar na nossa história, porque acrescentava algo que nenhum dos nossos médios tem, a potência de remate e a colocação do mesmo.

      Depois, tem um espírito de antes quebrar que torcer, é dos jogadores que eu gosto porque luta até cair para o lado.

      Não é por ser jogador do Sporting que se deve dar-lhe pouco valor, antes pelo contrário.

      Lembra-me, salvo as devidas proporções, quando tínhamos o João Pinto no nosso clube, em que tirando ele o Preud`homme e pouco mais levava a equipa às costas, e evitou mais humilhações.

      Não fosse BF, e o Sporting lutaria para ficar entre o 3º e o 5º lugar.

      Acho que é o único jogador titular dos outros 2 grandes que poderia entrar de caras na nossa equipa.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Chakra

      Eu não desmereço nenhum jogador por representar seja que clube for.
      Dito isto, compreendo a tua perspectiva sobre o B. Fernandes, eu próprio disse que era bom jogador, no Sporting é muito bom jogador, por razões óbvias, mas mantenho a minha opinião e não considero, apesar de ser algo que jamais se provará, que se representasse o Benfica faria história suplementar. E isto não significa que não seja obviamente o único jogador dos lagartos que caberia de caras no plantel do Benfica.
      Mas o tempo, sempre o tempo, dirá se alguma vez fará, então, história em qualquer equipa de topo das principais ligas. E isto não é apoucá-lo, é entender que não é um jogador extra.
      E, sim, viva o Benfica. Sempre!

      Eliminar
  11. Alguém se devia dar ao trabalho de fazer resumos dos programas de futebol dos canais de televisão portugueses e meter no iuiuiuiutubi.

    Não tenho grande paxorra para ver aquilo, mas agora deve ser hilariante ver os "melhores momentos" daquela malta a procurar explicações para isto e para aquilo.

    ResponderEliminar
  12. O fêcêpê pensava que se livrava de pagar de pagar o ordenado do Casinhas, mas ele lixou-os bem.
    "Lesionou-se" mas continua a ter contrato. E um contrato de muitos milhões.

    Agora vêm com a conversa que ele é um campeão, e por isso não desiste.
    Ahahahah... não desiste é dos milhões a que tem direito.
    E o fêcêpê paga e não bufa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1904_Ano de Fundação12 de agosto de 2019 às 00:13

      Já no Real, supostamente o seu clube do coração foi assim. Saiu a cobrar tudo o que tinha direito, depois de ter traído o balneário e ter feito a vida um inferno ao Mourinho.
      Além do que o Porto tem inúmeros contratos publicitários com ele (é o rei das pitas portistas) e não será fácil perder esta mama. Tanto se lhe dá se joga ou não, enquanto der dinheiro fica...

      Eliminar
  13. O Dumbo Fernandes empatou hoje, numa série homogénea de 7 ou 8 jogos consecutivos sem ganhar.

    A besta do manel fernandes acusou o Benfica de ter mandado pôr aquela tarja no alvalixo.

    Sei que vozes de burro não passam do chiqueiro, mas obrigá-lo a provar não era má ideia.

    ResponderEliminar
  14. CONTINUA O COLINHO AO ALMOCADAS DE ALCOCHETE: na Madeira árbitro e var lagartões. Golo do alcacete ILEGAL, contra-ataque perigosissimo do Marítimo anulado por bola NA mão de um jogador da casa. Livre/pênalti perigosissimo contra os calimeros dos cinco barrotes perdoado por mão NA BOLA INTENCIONAL DE UM DEFESA DAS VMOCS PERDOADAS. Ou seja uma derrota certa transformada num empate. SERÁ QUE O FILHO DO FONTELAS AINDA ANDA POR ALCOCHETE A VER JOGAR??? Começa a ser insuportável e escandalosa tanta ajuda e tanto colinho

    ResponderEliminar
  15. CONTINUA O COLINHO AO ALMOCADAS DE ALCOCHETE: na Madeira árbitro e var lagartões. Golo do alcacete ILEGAL, contra-ataque perigosissimo do Marítimo anulado por bola NA mão de um jogador da casa. Livre/pênalti perigosissimo contra os calimeros dos cinco barrotes perdoado por mão NA BOLA INTENCIONAL DE UM DEFESA DAS VMOCS PERDOADAS. Ou seja uma derrota certa transformada num empate. SERÁ QUE O FILHO DO FONTELAS AINDA ANDA POR ALCOCHETE A VER JOGAR??? Começa a ser insuportável e escandalosa tanta ajuda e tanto colinho

    ResponderEliminar
  16. Sr.Varandas duvido que vá acabar a época como presidente. Um dos piores presidentes que já tivemos nos últimos anos. 11 jogos sem ganhar, é uma vergonha. Para te rires com cintos na mão é num instante, para te rires com o sucesso do clube é que tá parado. Deixe de sonhar com o Benfica. Levamos cinco e não venham dizer que foi por causa de e-mails. Esconde a incompetência atrás dessas tretas dos e-mails e dos vouchers. Finja que vai ao wc e desapareça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um lagarto com dois olhinhos!!! Perdao um sportinguista diferente dos outros porque vê o óbvio enquanto o varandas viver o complexo Benfica nao vai a lado nenhum,e mais enquanto os comentadores que tem espalhados na comunicao social desrportiva que temos que nao comentam apenas incentivam ao ódio ao jeito do fugitivo de Vigo pelo Benfica ate espumam de raiva nao passam desse marasmo,sportinguistas acordem sirvam o seu sporting com dedicacao mas nao sigam as parvoices dos seus dirigentes.

      Eliminar
  17. Os andrades, caso consigam chegar à Champions, ainda se aguentam pelo menos mais um ano.
    Já os sapos são um protejo falhado, que quando mais depressa acabar, melhor para o futebol português.
    Abrem espaço ao crescimento de muitos clubes de cidade, e logo, a uma maior competitividade da nossa liga.
    Há que libertar recursos para clubes bem geridos.

    Um clube gerido por lunáticos, com adeptos lunáticos, que vive exclusivamente de gente bem posicionada na sociedade, seja na banca, que sem escrúpulos alimenta um buraco sem fundo para onde são atirados milhões de euros até de dinheiro dos contribuintes, seja na comunicação social, que lhe mantém artificialmente um estatuto de grande há muito perdido, não faz cá falta nenhuma.

    Dizia o bacalhau à Brás que seria um desígnio nacional salvar o saporting.
    Desígnio nacional é acabar com tudo o que são instituições mal geridas.
    Um clube falido que recusa 45+15 milhões de euros por um jogador que nem isso vale?
    Um clube falido que vai ter que pagar 5 milhões mais um ordenado de 5,5 milhões época para manter o jogador?
    Um clube falido que achava que vendia bas dostes e acunas e battaglias e e mais o lixo todo que para lá tem por mais de 20 milhões a peça?
    Tem que fechar portas e já.

    E esta imbecilidade toda porquê? Porque o foco da sua inveja e única razão da sua mais que patética existência, vendeu o Félix por 120 milhões.
    Porque o Fernandes valia pelo menos o dobro, e porque estes sapos tristes acreditam mesmo nas tretas que lhes vão saindo pela boca fora. Façam um favor a vós próprios. Acabem.

    Deve ser muito triste para o sebento da costa.
    Dezenas e dezenas de títulos, mais que todos os outros na história, e ainda assim falhou miseravelmente em tornar o antense num clube de dimensão nacional.
    Deve custar-lhe e muito, ter que admitir este como o seu maior fracasso, e que vai ofuscar todas as suas conquistas, quando tem que falar do Benfica para ter algum tempo de antena.

    Falhaste miseravelmente, velho nojento. O Benfica é o maior e é cada vez maior. E tu vais morrer com isto atravessado na garganta.
    E agora vai lá contratar mais uma dúzia de Guarda-Redes, que quando voltares a tua sina continuará a mesma.









    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Afonso,

      O Apito da Costa está morto, ainda ninguem deu por isso?
      O homem antigamente até dizia piadas estupidas, mas tinha piada.

      Agora só sorrio por pena pelo ser humano, mas como individuo foi, juntamente com Pedroto, o maior cancro do futebol português, e que nos levou ao atraso de anos que chegamos a ter, pelas suas actividades subterrâneas.

      Quanto ao Bruno Fernandes, sou confesso admirador do mesmo, e como escrevi acima, penso que seria o unico jogador dos planteis do Sporting e do FCPorto que entraria na nossa equipa.

      O valor dele é o que alguém der, e se aparecer algum clube a oferecer 60M é de vender logo, seria, de longe, a 2ª maior venda de um jogador português, saindo de um clube portugues, bem acima dos 35M do Renato Sanches.

      O mercado de médios não está fácil, como se pôde ver pelos negócios abortados de Dybala, Eriksen, Pogba etc etc.

      Eliminar
    2. Calma Manuel... o Olimpiakos está já ali ao virar da curva.
      Quanto aos sapos penso que neste momento a questão que mais os incomoda, é que se o Nuno Tavares pode valer os 88M da clausula de rescisão, atão quanto é que não vale o Thierry Correia ?? Peçam a opinião ao Domingos Paciencia que ele é um craque a avaliar jogadores...lolololol
      Abraço

      Eliminar
  18. Agora que os outros estão depenados e o Benfica tem capacidade de investimento, bem que podiam arriscar atirar meio milhao ao Gil Vicente para ficar com opcao de compra de 3 ou 4 jogadores.

    Aquilo nao foi só dedo do treinador. Se calhar até foi, mas nao tanto a treinar, mas sim a escolher jogadores.
    Se calhar dali até só se aproveita um para jogar a outro nivel. Mas caçá-lo já poderia ser interessante.

    ResponderEliminar
  19. Estava à espera de ver hoje grandes titulos e entrevistas aos jogadores do Gil. Laurency até escapou à tragédia da Chapecoense que os coŕruptos tanto gostam de cantar.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.