quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Game of cornos!

Ficou hoje conhecida a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) que confirmou a decisão da Juíza de Instrução Criminal, Ana Peres, no sentido de não pronunciar a Benfica SAD por todos os crimes de que vinha sendo acusada pelo Ministério Público no âmbito do processo vulgarmente conhecido por e-toupeira. O Tribunal da Relação de Lisboa e o Juiz Rui Teixeira (última esperança dos aliados do Altis) relator do acórdão que rasga de cima abaixo a leviandade (ou fervor clubístico) dos recorrentes (nem sei se é assim que se diz) Válter S. Alves do MP e o ex-árbitro Perdigão da Silva, sustenta que "não foi demonstrado, nem investigado sequer", que a administração da SAD do Benfica tenha "querido a conduta" do seu antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves, no âmbito do processo E-toupeira. 

O procurador Válter S. Alves volta, assim, a cobrir de ridiculo o estado português, humilhando mais uma vez o Ministério Público - a outra foi quando se atirou a um cidadão canadiano por ter escrito um artigo num blog, acusando-o da derrocada da dívida pública portuguesa que levou à intervenção da Troika no país - retirando-se novamente de rabo entre as pernas, embora eu acredite que sem qualquer tipo de remorso pelas tristes figuras que tem feito. Afinal, conseguiu conspurcar por mais alguns meses o bom nome do Benfica!

Reacções diversas suscitou o acórdão do TRL. A oeste de pecos, o crime organizado, nas avalizadas opiniões do bardamerdas Carvalho, do arguido e assumidamente indigente Chico traques, bem como o notável inginheiro macaco - três dos mais (in)dignos, que não os piores, representantes da escória futeboleira - foram os primeiros a reagir, fornecendo a palha necessária - na falta de outros avalizados juristas - à merda de comunicação social desportiva que temos, enquanto se aguarda pelo o turno da noite onde opiniões ainda mais pertinentes, como as do professor doutor Jorge Amaral, do Fernando linhas-brancas e do pequeno batráquio Machado, trarão seguramente mais clareza ao assunto!...

Há coisas que nunca mudam. Os quatro titalos (Peyroteo) dos sapos, os recordes do foculporto no (onojo) pasquim da fruta, a excelência e o ouvido da Katia Aveiro para a música, as “certezas” do bacalhau à Brás, as fontes da Tânia do arranjo, o metro e meio do rasteiro Rui Santos, a cretinice do Rui Gomes da Silva, a vaca do inginheiro Fernando Santos e os prémios da liga para o Dumbo Fernandes! O forrobodó que se preparava para esta noite, os posts e os artigos de opinião que vão directamente para a ETAR, os prejuízos da pasquinada, as primeiras paginas atiradas para o lixo e as resmas de palha que serão desperdiçadas, davam para superlotar as estrebarias do campo pequeno em dia de festa. Por agora apenas foi ilibado o Benfica. Falta a Paulo Gonçalves ser julgado, provar a sua inocência, cobrindo de descrédito toda a gentalha sem escrúpulos que o condenou na praça pública antecipadamente. 

Do alto da sua presumida impunidade, houve um crápula que lançou esse slogan - "o melhor está para vir" - que viria a ser usado e abusado para denegrir o bom nome do Benfica. Muitos, que o adoptaram, já ficaram pelo caminho. Outros ou estão atrás das grades ou com enormes possibilidades de lhes seguir o caminho. Anda por aí muito menino que ainda vai acabar por fazer nas calças com o medo. A justiça tarda mas não falha, diz-se. E enquanto que "o melhor está para vir" não se vem, o melhor mesmo é tratar de adquirir vaselina, aprender a untar e a alargar. O tamanho do que ainda pode estar para vir pode ser bem mais complicado de E-lidar.

Para que conste. O clube da fruta safou-se (com uma multa pecuniária ridícula) da tarja gigante que a sua claque legalizada usou para acusar de corrupção personalidades como o Primeiro Ministro de Portugal e a Juíza Ana Peres. O que muitos parecem desconhecer é que foi levantado imediatamente um processo (crime público) pelo Ministério Público visando os autores da famosa tarja. Demorará o seu tempo mas que ninguém pense que os "macacos" e os seus mentores se ficarão a rir eternamente. Afinal, o melhor está (mesmo) para vir!

31 comentários:

  1. Os dragartos estão com uns E-cornos do tamanho do E-universo...

    ResponderEliminar
  2. Este é o tempo da justiça...a justiça que tem andado arredada do seu dever nos últimos 30 anos agora está cá para ficar e pujante

    Pagarão todos com língua de palmo, a doer, indemnizações e prisões...até ficarem sem co****oes

    será assim até ao fim...demore muito ou pouco o crime organizado no futebol acabará e esses filhos da P***a de jornalistas comentadores e até ex-de-PUTA-das pagarão por tudo o que tem feito de mal ao glorioso

    não escapará um que seja

    E se pensas que podes escapar...sim tu...sua Gosma dióspiro, pensas que por seres familiar ou teres um avental qualquer de pedreiro te safas tas bem Fod**do...

    naquela esquina escura estará lá o sabonete para apanhares...junto com a trupe de Benfiquistas que te espera sentados e pacientes para o campeonato de apanha de sabonetes

    Ou isso ou um taco de basebol pelos cornos abaixo

    Acabou a paródia suas P**tas e ca**oes

    ResponderEliminar
  3. A melhor publicação dos Guachos!!!!
    Isto aqui pelo Porto é um cheiro a merd@. Anda tudo borrado. O único que não anda è o Àcaro pois tem alargado no pildra e nesta a macacada não lhe tira a tosse.

    ResponderEliminar
  4. BRILHANTE,falou tudo,temos uma comunicação social desportiva de merda mesmo, dão relevo a gente como o Macaco e aquele monte de merda do Marques , como se fossem pessoas idonias e de bem, carrega Benfica

    ResponderEliminar
  5. A azia é notória, como disse no post anterior. Dos corruptos nem vale a pena perder tempo, uma vez corruptos assumidos pelo seu corrupto presidente, quanto aos lagartos, nem perco tempo com Cristóvãos, Alcochetes, Mustafás e afins, deviam era estar caladinhos e aguardar mas é a decisão sobre Cashball, esse, sim, sobre verdade desportiva!
    É que na verdade, ou eu não entendi nada, o processo e-toupeira não tem a ver com a desvirtuação da verdade desportiva mas sim com a pretensão de procurar alcançar conhecimento através de meios indevidos de matéria processual alegadamente a envolver o Benfica.
    Em resumo, seria o mesmo de um nós, acaso tivesse a decorrer contra si um inquérito, querer saber o constante dos autos. Sendo assim, qual a conexão entre esse fim e a deturpação da famigerada verdade desportiva?! Para mim, bola!
    O tal procurador e o tal coordenador da PJ quiseram ir ao pote de boca cheia e foderam-se. O primeiro não sei, embora desconfie, o segundo é adepto dos corruptos. Tenho para mim que deviam olhar para dentro de si e levar à prática a máxima "serviço é serviço, conhaque é conhaque"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que percebi, a acusação feita ao Paulo Gonçalves é de um delito real, mas crime à tuga, "vê-me aí estes processos, como estão, "faz aí o favor", sem ir pelo facto que seriam processos que aparentemente estariam a ser congeminados contra o SLB, processar alguém em Portugal por quebra do segredo de justiça é o mesmo que ir ao Egipto e multar UM gajo em contramão, epá, estão todos ao contrário e só multamos este por ser do Benfica

      Eliminar
    2. De certa forma é isso, Paulo. Não conhecendo os detalhes do processo, sinto curiosidade especial em saber o que resultará em sede de julgamento, se calhar zero, ou próximo disso.
      Não enjeito de todo, sem querer especular, que o gajo que acedeu ao serviço de uma procuradora utilizando indevidamente a password desta coma uma talhada, quanto ao resto, hum, veremos.
      Quase apostava que de grosso modo a maior parte dos crimes imputados aos arguidos dificilmente se provarão. Enfim, vamos aguardar.

      Eliminar
    3. Alma, se não estou em erro, a informação do CITIUS só concerne a tramitação processual, não contém o que está nos autos.

      Eliminar
  6. ...caro GUACHOS...é grande o desespero!!!ficou assim por terra mais uma tentativa de aniquilarem O BENFICA!!!Derrota em toda a linha para a COFINA/GOMES DA SILVA/SHADOWS!!!é grande o desespero dos aliados portocorruptos/sportingmiseraveis!!!estão falidos!!!não podem vencer no campo,tentaram na secretaria!!!o portista ALVES,magistrado do cachecol azul,mostrou a face negra da corrupção!!!caro GUACHOS...e o melhor está para vir(termino para já esta matéria)...permite-me então voltar aos COFINAS e AFINS...nestes últimos dias aqui denunciei a estratégia da Cofina usando o blogue GERAÇAO BENFICA(gomes da silva/shadows)como lebres para o fim:ASSALTO AO BENFICA)...espero que OS BENFIQUISTAS nas urnas dêem a resposta para a VERGONHOSA E HIPÓCRITA escrita usada por gomes da silva na última segunda-feira!!!...permite-me duas notas:RUI PEDRO BRÁS,que escroque!assume finalmente a cor da camisola(lagarto/sapo)que tentou esconder durante tempos!!!que miserável no choro convulsivo na defesa dos lagartos miseráveis falidos!!!mas pior ainda quando de cócoras(típico lagarto)lambe o cú ao corruptos do f.c. porto!que miserável escroque!!!CANDIDO COSTA,mais um escroque que finalmente deixou cair a máscara!foi indisfarçável a CARTILHA que usou(igual ao chico marques)para dizer que acreditava que a SAD do BENFICA ia a julgamento!!!e por fim,uma palavra para a vergonhosa campanha em volta do tretas,para que bata o recorde de golos na seleção!!que grande feito será marcar golos aos ANDORRAS!LITUANAS!E AFINS,e por fim bater o recorde de um gajo que joga no Afeganistão ou Irão ou coisa que o valha!!!miseráveis medíocres!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afonso

      A máscara desse tal Cândido qualquer coisa não caiu porque a personagem é confesso adepto dos corruptos. Ex-comentador da TV porto corrupta e, ainda por cima, ao tempo em que concertadamente, surgiu a cena dos mails. Portanto...

      Eliminar
  7. Os lesados do É toupeira,ficaram a ver o bichinho por um terceiro olho!

    ResponderEliminar
  8. O E- nada trouxe à superfície uma doença que atinge os dragartos : a CORNITE aguda. E está difícil a cura.

    Força Guachos.

    Quim Benfiquista.

    ResponderEliminar
  9. Com esta decisao do tribunal,os dois clubes mais nojentos sobre a face da terra vieram em unissono reclamar ate parece que estao em sintonia um da um traque, o outro apanha-o e come que nojo de clubes querem por força que a SAD benfiquista seja incriminada se a juiza Ana Peres nao ve nada de possa incrimnar o Benfica ou a sad que querem estes pulhas eles sim se a justica quizer tem muito por onde pegar e os fazer pagar por todas as insinuaçoes feitas ao Benfica eles sim e que estao involucrados em muitas sujeiras no desporto tipo cashball e tarjas ofensivas a personalidades do governo que nao movem uma palha,que esperem alcacete vem a caminho coisa que os deve envergonhar,o apito dourado nunca morrera os corruptos terao de carregar com isso por toda vida,o caso dos emails sobre os nossos inimigos no mercy eles tem que pagar por tudo nao Descanso ate ver o traques atraz das grades.

    ResponderEliminar
  10. A aflição do Rui Pedro Braz na TBI sobre os lagartos é divinal

    Conseguiu transformar uma vitória do SLB na justiça em uma vitória dos sapos e fruteiros dizendo que era a melhor decisão que eles podiam pedir

    Pois assim abriu-se um precedente sendo que agora jamais os clubes e SADs poderão ser condenados nos casos em que estão envolvidos como Cashball ou roubo dos emails

    Estes fdp tem solução para tudo...haja paciência

    ResponderEliminar
  11. O dumbo mais uma vez demonstrou em campo aquilo que é, um vulgar jogador, até o Expresso o afirma hoje, só para os sapos cairem na realidade, o criminoso pepe já tá bom, lesão nem vê-la, grande profissional no parecer dos jornaleiros cá da parvónia. Neste momento com a decisão favorável ao GLORIOSO SLB, o chico chupador de contumil vai tentar mamar um diospiro num qualquer postibulo da inbicta para sarar as mágoas, porque o cerco vai apertando e de certeza vai ser muito feliz na choça, a apanhar sabonetes, os sapos estão exaltadíssimos com a decisão dos juízes e vão fazendo contas à puta da vida sobre o futuro do cash, enfim vou arranjar uns salgadinhos e assistir de poltrona aos próximos capítulos desta javardeira dragarta que certamente vão ser estimulantes.

    ResponderEliminar
  12. Compete ir para cima desse conhecido incompetente procurador, à semelhança do cidadão canadiano que exigiu e ganhou em tribunal uma choruda indemnização, ao Estado português!
    Por favor Benfica, até ao fim e até às últimas consequências, doa a quem doer!
    Dá para pedir a reabertura do Apito Dourado?
    Agora é a nossa vez de rebentar com os nosso inimigos, pois é isso que eles nos querem fazer, destruir-nos!
    E aos inimigos quando estão no chão, pisamos-lhes o pescoço de modo a lhes cortarmos o oxigénio.
    Grande Guachos, e restantes companheiros de blog. A vossa abnegação é admirável. A minha vénia a todos vós.

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  13. Tenho de dizer isto: Há pouco estava a ver o "Lanças Apontadas" e de repente, no decorrer de uma intervenção do José Manuel Antunes a criticar assertivamente o imbecilóide do qualquer coisa Brás da tvi, ouço o Pedro Ferreira a dizer "e é dos nossos". Nem queria acreditar.
    Foda-se, ó Pedro Ferreira, dos nossos o caralho, Pedro Ferreira que, diga-se, confrontado pelo Antunes, meteu os pés pelas mãos na sua justificação. Que momento infeliz do Pedro Ferreira, que, aliás, é useiro e vezeiro a meter o bedelho nas intervenções e raciocínio dos seus colegas de painel. E é pena, porque até é mordaz e objectivo em boa parte das vezes, o que é difícil em alguém que fala muito como ele.
    Enfim, vou considerar que teve um momento infeliz, porque o idiota do Brás é dele mesmo e não dos nossos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo este comentário. Também assisti ao Lanças (tento não perder nenhum) e eu próprio senti um arrepio com aquele aparte do Pedro. Ok, um momento menos feliz...

      Eliminar
  14. RUI PEDRO BRÁS na tvi24 hoje encheu a boca sobre CR7 dizendo que ele é o maior sustentando a sua teoria nos números. MAS OS SEUS NÚMEROS DEIXAM MUITO A DESEJAR. Vamos pois a números. MARCARAM MAIS GOLOS QUE CR7: Romário, Pelé, Bican, Puskas, Müller, Messi, Zico, Túlio, Binder e Eusébio. Mas vamos só ao Eusébio. TOME NOTA SR RUI PEDRO BRÁS: Eusebio marcou 1,02 golos por jogo. CR7 marcou 0,72 golos por jogo (São só 42% de diferença). Na seleção Eusébio marcou 0,64 golos por jogo e CR7 marcou 0,575 golos por jogo. (São só 11% de diferença) e convém lembrar que Eusébio não andou a jogar com Lituânia azerbeijoes etc etc e levou cinco operações aos joelhos. Sr Rui Pedro Brás estude não seja engraxador. Respeite os números dos grandes goleadores maiores do que CR7 entre eles o grande Eusébio. P.S não retiro o grande valor de Cristiano Ronaldo. Mas tenham senhoras Ronaldetes

    ResponderEliminar
  15. Não vou perder tempo sobre a dupla incompetência do procurador - até porque a justiça é um poder soberano e a teimosia e a impreparação são máculas habituais em vários processos -, nem perder tempo com os vários suínos que continuam a chafurdar num chiqueiro definitivamente encerrado, mas sim chamar a atenção para as declarações verdadeiramente ridículas do jornalista Pipa, que na BolaTV comparou e equiparou o Apito Dourado a este caso do toupeira!!! Repare-se o ponto execrável a que chegámos: nivelam-se putas com a eventual imprudência de um funcionário do Benfica, imprudência, aliás, de gravidade bastante relativa quando pensamos nos milhares de milhões de euros que desapareceram dos bancos na última década e meia e cujos processos permanecem numa zona de ninguém há um tempo exasperante...
    No entanto, importa focar o olhar na mediocridade analítica do tal Pipa, que como profissional (?!?) parece ignorar o que foi o Apito Dourado, com sentença proferida e inexistência de recurso por parte dos tripas. O posterior arquivamento deveu-se à consideração, por parte de um magistrado, de que as escutas, devidamente autorizadas, não se adequavam a casos desportivos, mas antes a crimes relacionados com tráfico de drogas, terrorismo, etc...
    Moral da história: compara-se uma não pronúncia a um julgamento com condenações, perfeitamente justificadas por horas de escutas. Colocam-se, lado a lado, putas e um pobre diabo que, supostamente, acedeu ao Citius e ganhou um cachecol do Enorme Benfica. Fosse o homem um administrador de um daqueles bancos envolvidos em moscambilhices, a sua vida seria mais pacata, passe a caricatura...
    Ainda falta algum tempo para o seu fim, mas o Pipa é um sério candidato a estúpido do ano (âmbito desportivo)...e concorrência não lhe falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Pipa, pelo que me dizem, é um tonto de merda armado em esperto e, acima de tudo, desonesto intelectual, a desonestidade intelectual e ignorância das coisas faz escola hoje em dia naquela classe jornaleira.
      O apito dourado jamais se pode comparar com este processo. O apito dourado tinha a ver com desvirtuação desportiva, este inquérito tem a ver com outras matérias, como, por exemplo, obter conhecimento através de meios indevidos de estado de processos.
      Como é possível misturar-se e comparar-se as coisas?, o resto é como tu bem salientas.

      Eliminar
  16. 1- Com a descoberta da careca dos dragartos que foi hoje a sentença do TRL, aproveito a oportunidade para revelar um documento a que pouca gente teve acesso mas que revela a iniquidade e o nível de mentira, em que vale tudo para atingir os fins, a que chega a informação de inspiração nazi que sai do departamento de comunicação andrade. Algo que já tem muitos mais anos do que se pensa.

    Para vermos até que ponto chega a contrainformação, publicamos parte do famoso "Apito Vermelho", um documento forjado criado com o propósito para desviar as atenções do Processo Apito Dourado, que foi reaberto quando Carolina Salgado publicou o seu livro.

    Documento forjado dirigido ao PGR, vindo de dentro do departamento de comunicação do FCP criado pela equipa de Manuel Tavares e de Gil Moreira dos Santos, advogado de PC, cheio de invenções e de mentiras fabricadas por falsos investigadores da PJ, em papel timbrado roubado de dentro da PJ, com a intenção de desviar as atenções do Apito Dourado, fazendo acusações falsas sobre o Benfica e LFV.

    Coloco primeiro a Reacção do Sindicato da PJ a este famoso documento, “Apito Vermelho”.

    "A Associação Sindical da Polícia Judiciária (PJ) considera que o dossier anónimo em papel timbrado da directoria nacional da Polícia Judiciária (PJ) é totalmente falso.
    "A única coisa que tem veracidade é o timbre da PJ que pode ser facilmente adquirido. Mas em qualquer documento autêntico estão identificados os seus autores, o que cobardemente neste dossier não é feito", diz o porta-voz da associação sindical.
    Este responsável sublinha ainda que há duas partes no documento: a primeira diz respeito a actos processuais da PJ relacionados com processos de investigação da Moderna e das Finanças, por exemplo, que "são totalmente falsos". E uma segunda parte que está relacionado com reuniões de dirigentes desportivos, empresários e jantares onde se combinam resultados que "só quem está ou esteve relacionado poderá saber se é verdade". Este é um dos quatro dossiers que a Procuradoria-Geral da República (PGR) vai mandar investigar. "


    Vamos ao Apito Vermelho. As primeiras 10 páginas:

    Exmo Sr.
    Procurador-Geral da República

    Somos um conjunto de funcionários de investigação que serve esta Instituição há muitos anos. Ela, apesar do momento negro que atravessa, ainda nos merece todo o respeito pelo seu passado recheado de excelentes serviços prestados à sociedade.

    Decidimos efectuar esta comunicação não só pela razão anteriormente aludida, mas também em respeito pela memória de muitos dos excelentes funcionários que a serviram.

    Esta Instituição ao longo dos anos da sua existência tem-se pautado por práticas de investigação, reconhecidas universalmente, tendo por objectivo a descoberta da verdade dos factos.

    Assistimos nos últimos anos a algumas tentativas de influenciar investigações, tendo nalgumas delas, devido à sua mediatização, sido públicas tais intenções – recordamos os processos relacionados com a “Moderna” e “Finanças”. No entanto, nada até agora se assemelhou ao que está a acontecer com o denominado “processo apito dourado”.

    A nossa desilusão inicia-se com a análise que efectuámos aos processos ainda sem a intervenção da equipa “milagrosa” e continua com as práticas infames e desprezíveis cometidas por alguns elementos desta equipa.

    Deparámo-nos com práticas que pensávamos já estarem arredadas num estado democrático. Todo o trabalho foi efectuado com alvos previamente definidos, tendo sido para tal, cometidas inúmeras ilegalidades e efectuados actos processuais, no mínimo, de validade duvidosa.

    Actos iguais cometidos por pessoas diferentes tiveram decisões diferenciadas, o que revela que a equipa do Dr. Carlos Teixeira (procurador) protegeu nitidamente algumas pessoas.

    Analisando quem foi protegido verifica-se que estamos perante a rede de influências das pessoas que prestaram serviços e vassalagem ao S. L. Benfica e ao seu presidente Luís Vieira.


    ResponderEliminar
  17. 2- Nada nos move contra o S. L. Benfica, pois alguns até adeptos somos deste clube e, como é óbvio, queremos que o nosso clube vença sempre, mas não a qualquer preço.

    Também não pretendemos ser enganados por quem, com discursos incendiados e dirigidos à populaça vai enganando os adeptos mais distraídos, “sacando” dinheiro ao clube.

    Também a nossa conduta profissional impõe-nos a obrigação de não deixar passar em claro esta cabala.

    Verificámos que o direccionamento da investigação (custa-nos empregar esta palavra, pois de investigação estes processos nada tiveram) não se ficou só pelos autos, pois o Dr. Carlos Teixeira, não conseguindo vencer o seu benfiquismo primário, entregou informação e peças processuais, previamente seleccionadas, a alguns jornalistas da sua cor, nomeadamente aos Srs. António Gomes e Rogério Azevedo.

    Havia que injectar a opinião pública.

    Mas vamos a alguns factos:

    O Sr. Valentim Loureiro sempre que prestou declarações, e quando ouvido nos vários processos sobre a informação, que lhe era fornecida antecipadamente à sua divulgação pública, das nomeações dos árbitros, disse que a mesma lhe era fornecida quer pelo Presidente, quer por um vogal do Conselho de Arbitragem da Liga. Em nenhum processo o Presidente de tal conselho é arguido. O Vogal é-o em todos.

    No processo que se encontra em fase de instrução relativo ao jogo Boavista-Estrela da Amadora analise-se a acusação. É uma peça digna de figurar no Guinness World Records. Inocentam-se condutas criminosas e acusam-se práticas legais, distorcendo-as.

    Num jogo da Taça de Portugal S. C. Braga-F. C. Porto o Sr. Pinto de Sousa contactou os dois presidentes, quanto às suas preferências para arbitrar o jogo. O do F. C. Porto referiu que poderia ser qualquer um, menos o árbitro X. O do S. C. Braga referiu que não queria os árbitros Y, Z e W. O presidente do F. C. Porto é arguido no processo o do S. C. Braga não.
    Mas mais. Analise-se as escutas relacionadas com este jogo e verificar-se-á que no final do jogo o Dr. Mesquita Machado ligou ao ex-árbitro Azevedo Duarte todo indignado por não ter sido nomeado um determinado árbitro. Também não é arguido.

    Não obstante o Sr. José Veiga ter sido escutado a solicitar que o árbitro, que dirigiria o encontro que a sua equipa realizaria no fim de semana seguinte, fosse contactado para beneficiar a sua equipa e apesar de ter ganho em casa do adversário por 0-1, o Sr. Magistrado entendeu que a matéria apurada não era suficiente.

    Critérios...

    Apesar de lhe ter sido fornecida a informação que a seguir indicamos, relacionada com a época 2004-2005 (ano em que o S. L. Benfica quebrou o longo jejum), o Dr. Carlos Teixeira esqueceu-se de lhe dar o devido tratamento:

    - As reuniões secretas entre o Sr. Luís Vieira e o Sr. José Veiga com o presidente e, por vezes, um vogal do Conselho de Arbitragem da Liga em locais devidamente identificados em Lisboa e cujos funcionários estavam disponíveis para testemunhar.

    - As reuniões efectuadas num Restaurante em Penafiel, bastante conhecido da gente do futebol, entre o Sr. José Veiga e vários árbitros assistentes.

    - As reuniões semanais entre o Sr. José Veiga com um vogal do Conselho de Arbitragem da Liga na zona litoral centro do País, perto da residência deste último (por coincidência os estágios do S. L. Benfica, nessa época, eram efectuados no litoral e relativamente próximo do mencionado local). Este vogal, por sua vez, levava as indicações ao Presidente das exigências dos Srs. Vieira e Veiga que indicavam os árbitros não só para os seus jogos, mas também para os dos seus rivais.

    - As reuniões entre o Dr. João Rodrigues com o Sr. Pinto de Sousa num Hotel de Lisboa.

    - As reuniões entre o mesmo João Rodrigues, no mesmo Hotel, com vários árbitros.

    - As fortes ligações do Sr. José Veiga aos Laboratórios Internacionais de Doping.






    ResponderEliminar
  18. 3 - A promessa de contratação de um jogador do Guimarães. O Sr. José Veiga prometeu-lhe a contratação, caso não jogasse contra o Benfica. O jogador efectivamente não jogou. O Benfica tentou recuar na promessa, mas o jogador ameaçou que “metia a boca no trombone” e lá tiveram que o contratar.

    - A promessa de contratação de um jogador do Estoril antes do “famoso” jogo Estoril-Benfica no Algarve. O sr. José Veiga jantou com ele num Restaurante da linha do Estoril, tendo-lhe prometido a sua contratação, caso facilitasse a vida ao Benfica. As facilidades aconteceram, mas a contratação não.

    - As reuniões efectuadas na semana que antecedeu o atrás citado jogo com vários jogadores do Estoril com o Sr. José Veiga e nalguns casos com o seu primo (o homem forte da segurança. Foi o autor da agressão no Aeroporto de Lisboa, quando o Sr. Luís Vieira foi “raptar” o jogador Moretto ao Brasil).

    Foram efectuados pagamentos pelo primo do Sr. Veiga, ao que consta, ao guarda-redes do Estoril. Sobre estes factos existiu a disponibilidade em falar dum elemento do Estoril. Aliás o homem propunha-se contar, não só, tudo sobre esta “novela”, mas de muitas outras que tinha conhecimento do Sr. Luís Vieira.

    - As escandalosas arbitragens dos Srs. João Ferreira, Hélio Santos, Elmano Santos, Bruno Paixão, entre outros. Mas destas não interessava solicitar análises aos peritos.

    - As ligações do presidente do Belenenses aos Srs. Luís Vieira, Cunha Leal, Tinoco Faria, Pedro Mourão, Frederico Cebola que influenciaram a decisão no caso “Mateus”. Foram inclusivamente denunciados os pagamentos que foram efectuados a alguns destes senhores por alguns escritórios de advogados.

    O Gil Vicente também gostará de saber que não foi prejudicado só na época passada, com intervenção do Sr. Luís Vieira. Ele pagou ao “paineleiro” Fernando Seara cerca de 100 mil contos (s/recibo) para conseguir que o Alverca ficasse na 1ª Divisão (era satélite do S. L. Benfica), prejudicando o Gil Vicente. Consta que o atrás referido “paineleiro” se juntou (falamos de escritório), há relativamente pouco tempo, ao já citado João Correia.

    Existiam nos autos indícios quer em quantidade, quer devido à sua relevância que justificariam, caso o Magistrado fosse isento, que os Srs. Luís Vieira, José Veiga, António Salvador, João Rodrigues, Tinoco Faria, Luís Guilherme, Cunha Leal, António Duarte, Pedro Mourão, Frederico Cebola, Paulo Relógio fossem colocados sob escuta, mas tal não interessava.

    Consta que houve interferência do Dr. João Correia junto da estrutura sindical do Ministério Público que, como se verifica, terá surtido, até agora, efeito. Será por ele fazer parte do Conselho Superior do Ministério Público?

    Entretanto nova fase surge no “processo apito dourado”.

    Aparece um livro e surge a equipa “milagrosa”.

    Vamos à sua constitição.

    Comecemos pela Dr.ª Maria José Morgado.

    O seu marido trabalha há alguns anos para o Sr. Luís Vieira recebendo, sem recibo, elevadas quantias em dinheiro, mau grado não se coibir de criticar tudo e todos, nomeadamente as fugas ao fisco.

    Quando a Polícia iniciou, com o comando da Dr.ª Maria José Morgado, o afamado processo das Finanças, recordar-se-á V. Ex.ª que o mesmo se tinha iniciado com uma comunicação que circulava no interior das Finanças denuciando a forma como havia sido vendida a Fábrica das Louças de Sacavém.

    A mesma fora adquirida por negociação directa por uma empresa de que o Sr. Luís Vieira era sócio por um preço quase anedótico. Na altura apurou-se que viviam no Condomínio Privado que entretanto ali fora construído pela empresa compradora quatro Directores de Finanças.

    O que resultou para o Sr. Luís Vieira? Quanto sabemos, até agora, nada.

    Na altura em que o processo decorria, o marido da Dr.ª Morgado escrevia pelo Natal no Expresso um artigo que denominava “Conto de Natal”. Fazia-o “camuflado” tentando atingir alvos concretos.

    ResponderEliminar
  19. 4 - Recordamos que efectuou um direccionado ao Sr. Vítor Santos – Bibi e, no ano em que o processo atrás referido se encontrava em fase de investigação, um que era direccionado à então Ministra da Justiça que, de forma cobarde, intitulou de “Etelvina”.

    Acusava-a de ter subido na vida à custa de práticas de baixa índole. Mais tarde ele e a mulher fizeram correr a notícia de que o processo não tinha tido êxito por interferência da Ministra para proteger um Director de Finanças.

    Correlacione V. Ex.ª os factos e retire as devidas ilações.

    Quanto ao Dr. Carlos Farinha, pensamos que terá sido escolhido para a Dr.ª Morgado o “premiar” por ele se ter mostrado solidário e ter pedido a demissão quando ela fez o mesmo.

    À nomeação do Sr. Sérgio Bagulho já lá vamos.

    Quanto aos outros elementos não queremos tecer grandes comentários, mas sempre diremos que estranhamos a nomeação do titular do processo “Mantorras”, processo que se encontrava em investigação.

    Terá sido para o processo ser “exterminado” de vez?

    Pensamos que sim, pois deram tempo para que o Sr. Luís Vieira montasse a sua estratégica de defesa.

    Sobre este processo já nos debruçaremos mais adiante.

    Quanto ao Sr. Bagulho eram conhecidas as suas fortes ligações ao clube S. L. Benfica e ao seu presidente Luís Vieira, com quem era visto frequentemente a jantar em Restaurantes de luxo da baixa lisboeta.

    Constava que era o seu novo “Suzano”, ou seja um dos seus homens de mão para efectuar trabalhos sujos, nomeadamente algumas cobranças.

    O Luís Vieira conhecia factos que revelados poderiam acabar com a sua carreira e jogava com eles, “obrigando-o” a fazer aquilo que queria.

    Era também comum ver-se o Bagulho a “pavonear-se” nos camarotes presidenciais do Estádio da Luz.

    Alguém de boa fé nomearia este homem para estre processo?

    Entretanto, o Dr. Carlos Farinha aandona a equipa, pois tem que ir cumprir uma comissão à Madeira.

    Quem é que aparece?
    O Sr. Manuel Carvalho.

    Nos corredores da Polícia consta que quem o indicou foi o Dr. João Correia, advogado com quem o Sr. Carvalho se reúne com frequência para receber directrizes, quanto ao caminho enviesado a dar ao processo.

    Sabemos, e só estamos a constatar um facto, das dificuldades financeiras que o Sr. Carvalho tem passado devido a uma desastrosa incursão no mundo empresarial.
    Durante esta fase do processo circulou muito dinheiro com proveniência do Sr. Luís Vieira e com diversos destinos.

    A D. Carolina tem sido um dos seus destinos preferidos, tendo o seu último recebimento sido efectuado pelas mãos “sujas” da Sr.ª Leonor Pinhão.

    Esta entregou-lhe cinquenta mil euros com a indicação que não os depositasse em Portugal.

    A D. Carolina cumpriu e deslocou-se a Tuy, onde efectuou o depósito no Banco Santander.

    Outro dos destinos do dinheiro do Sr. Luís foi o pai da D. Carolina que igualmente se deslocou a Espanha para depositar as quantias recebidas.

    Já que falámos da Sr.ª Pinhão, ideóloga do livro que originou a reabertura do processo, questionámo-nos de qual a razão da equipa “milagrosa” só ter usado o livro da D. Carolina e não outros escritos de credenciados jornalistas que denunciavam várias ilegalidades cometidas pelo Sr. Luís Vieira?

    Será o poder discricionário...

    A título exemplificativo referimos o jornalista António Tavares-Teles que quase diariamente denuncia factos relacionados com o Sr. Luís Vieira – vide artigos recentes no jornal “O Jogo” em 8 e 9 de Junho de 2007.

    ResponderEliminar
  20. 5 - Por que razão não se investigam os artigos dos jornais Público dos dias 29 e 30 de Março de 2007, ambos na pág. 26 e Correio da Manhã de 10 de Maio de 2007-pág. 24?

    A escritora do livro (que foi considerado relevantíssimo elemento de prova, tendo originado as reaberturas de inúmeros processos), Fernanda Freitas, disse (citamos): “Estou arrependida por ter pactuado por desconhecimento de causa com falsidades e invenções no texto que escrevi”.

    Alguém terá considerado esta afirmação?

    Sabemos que existem vários crimes (furtos, fogo posto, tentativas de homicídio), cujos autores materiais já confessaram e imputaram a responsabilidade da autoria moral à D. Carolina.

    O que se passa com estas investigações e com a entrevista publicada no Correio da Manhã de 14 de Maio de 2006 em que um indivíduo exibia objectos furtados ao presidente do F. C. Porto e denunciava um plano de extorsão?

    Como é possível manter-se em liberdade alguém que cometeu tantos crimes com um grau de perigosidade tão elevado.

    Parece-nos, salvo melhor opinião de V. Ex.ª, que o quadro legislativo português não prevê a figura de “arrependido”.

    Qual o motivo de tal protecção e que “taxa de juros” seremos obrigados a pagar?

    Mas já que falámos em crimes cometidos é altura de abordar a agressão ao Sr. Bexiga.

    Uma conceituada jornalista que colaborou com vários jornais de referência ao abordar a D. Carolina sobre a autoria deste crime referiu-lhe:
    “Então vocês vão cometer uma agressão num parque de estacionamento? Não vêem que foram filmados pelas câmaras de filmar”.

    A D. Carolina retorquiu: "Eu não brinco em serviço. No dia anterior mandei destruir as câmaras”.

    Para V. Ex.ª fazer um juízo sobre a maquinação que foi montada providencie no sentido de verificar se alguma vez aquele parque possuiu câmaras de filmar.

    A resposta que obterá será: NUNCA!

    A Sr.ª Pinhão nas reuniões que efectuou frequentemente no Restaurante Le Petit e no Hotel Mundial com a D. Carolina esqueceu-se de pormenores importantes.

    Como ideóloga também terá sido a Sr.ª que instigou a D. Carolina a cometer os crimes atrás aludidos?

    Retratá-los-á na sua “fita”?

    Nem todos são ingénuos Sr.ª Pinhão, mas reconhecemos que a Sr.ª tem alguma esperteza.

    No entanto, no dia em que Deus distribui a inteligência a Sr.ª acordou tarde, como é habitual e ficou no final da fila.
    Infelizmente, este é um dom que não se compra em qualquer Centro Comercial.

    (Este é um documento que os desesperados defensores de Pinto da Costa, fizeram com papel roubado de dentro da PJ, passando-se por agentes da PJ, tentando desviar as atenções das investigações que decorriam na PJ e na PGR que levaram PC a tribunal. O documento foi desmentido e desmascarado pela própria PJ e pelo sindicato).


    Um chorrilho e uma coleção de mentiras que só podia vir da imaginação fértil de criminosos.

    ResponderEliminar
  21. País de merda este em que analfabetos são graduados em licenciados, marginais de alto coturno cagam opiniões nos pasquins e canais de tv como se a opinião de criminosos fosse imprescindível. Refiro-me como é evidente ao inginheiro macaco do burgo Porto, e é isto a que estamos sujeitos pela merda da comunicação social, a decadência moral e podridão destes órgãos de informação é tal que os seus colaboradores não têm certamente nariz.
    Perante estas e outras coisas admiramo-nos que os fascistoides se aproveitem para endeusar salazares e a sua matilha mais a sua pseudo moralidade. Tudo isto são sinais de que camimhamos para uma inversão de valores ainda mais profunda que infelizmente vai muito além do futebol. Por isto e muito mais não compro pasquins e canais de informação... bom por aqui preferimos a btv, por uma questão de bem estar, os outros que chupem onde quiserem, que vão à falência todos e toda a merda que por lá anda vá juntar-se ao inginheiro, ao catão, ao ex edil postiço, aos pidás, ao clínico das recuperações milagrosas,aos velhos peidosos, e vão todos mamar nos diospiros em companhia de um javardo chico. Obrigado pais humildes que me fizesteis um cidadão decente e benfiquista como vós..

    ResponderEliminar
  22. Pelé coloca Eusébio à frente de Messi e Ronaldo

    SAPO Desporto
    O 'Rei' não esqueceu o 'Pantera Negra' e colocou-o à frente de jogadores como Messi ou Ronaldo.

    ResponderEliminar
  23. Obrigado Guachos pela informação referente ao processo a decorrer sobre a "Tarja". Confesso que desconhecia..., talvez o "preço a pagar" por longas temporadas fora do país sem grandes hipóteses de consultar este blog, qual sebenta de Benfiquismo, mas quando posso é logo a segunda família a ser consultada, a seguir à minha filhota. O Caríssimo amigo (permita-me tratá-lo assim, embora não o conheça) Albuquerque, já me tinha elucidado no post anterior. É bom que seja feita justiça, não se compreende a demora, ou talvez sim. Não pode é caír em esquecimento.
    VIVA O BENFICA.

    Grande Abraço Benfiquista e bem haja,
    Paulo A. Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usar a figura de dois órgãos de soberania (juiz e primeiro-ministro) para os acusar de corrupção é crime público. Era o que faltava não se abrir um processo. Mas espero que não seja o MP do Porto, senão, estamos conversados.

      Eliminar
  24. Uma pergunta: o procuradorzinho que quis à viva força ligar o Benfica (na vertente desportiva) ao e-toupeira, não estagiou no gabinete do Adelino Caldeira?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.