sábado, 19 de outubro de 2019

O jogo e a merda de comunicação social desportiva que temos...

A capa de hoje do pasquim da fruta resume numa frase aquilo que me faz apelidar a merda de comunicação social desportiva que temos (MDCSDQT) de «merda de comunicação social desportiva que temos». De Tomás, 0 Vinícios, 2. O pasquim, onojo, que nasceu do cruzamento de um silvo agudo de um apito corrupto com uma bufa roufenha do fugitivo de Vigo, é uma reles extensão do dragões diário e há muito que deixou de o tentar disfarçar. Cabe ao Benfica (dificultar-lhe o acesso à informação) e aos benfiquistas (não gastarem dinheiro em papel que nem para limpar o cu serve) dar-lhe a devida resposta. Aquela bosta não vale um traque. Não vale nada.

Benfica 4-0 MDCSDQT. Estão tão habituados a chafurdar no esgoto que nem o Cova da Piedade, equipa digna que se bateu com enorme galhardia com o campeão nacional, respeitam! Mais logo, o clube afecto ao pasquim da fruta jogará com o Coimbrões, que abdicou de jogar no seu campo preferindo enfrentar o foculporto em casa da equipa b do clube da fruta. Para a MDCSDQT será tão natural como pagar ao Estoril 784 mil euros de uma divida (não reconhecida no relatório e contas das duas SAD) no intervalo do jogo mais comprido (37 dias) da história do futebol mundial. Fomentar uma guerra entre Raúl de Tomás, amanhã será com Seferovic, e Vinícios é que interessa.

O Cova da Piedade 0-4-Benfica? Pouca coisa a dizer. O regresso de Florentino Luís, a recuperação em pleno de Gabriel, Pizzi, suplente de Marafona na selecção dos amigos do Rónalde, e a veia goleadora de mais uma negociata do Vieira. É continuar a lidar.

Do outro lado da segunda circular, a MDCSDQT está apostada em alterar a intencionalidade das palavras de Silas. Que não que as críticas (o Sporting não precisa de heróis) não eram para o Dumbo. Que foram para o plantel. Pois muito bem. Foi o plantel que jogou onde lhe apeteceu em Alverca. Na esquerda e na direita, na defesa e no ataque, sempre perto da bola ou desmarcado para a receber sem oposição, mandando às malvas o equilíbrio táctico da equipa, jogando de si e para si; para a MDCSDQT. Foi o plantel que voltou a insultar o árbitro e foi o plantel que, de cabeça perdida, voltou a agredir um adversário. Não fosse o Luís Godinho ter nascido com palas verdes nos olhos (perdoando-lhe mais uma expulsão) e não haveria sapo algum para defrontar o Guimarães na próxima jornada...

O forçado recuo de Silas indica que o pastor jamais terá o respeito dos jogadores. Perderá o balneário mesmo antes de o conquistar. Enquanto não aceitarem, sapos e MDCSDQT, que o seu problema não é de resultados mas de uma inultrapassável crise de identidade, vivem no corpo de um grande com comportamentos de gente pequenina, a tendência é a de se agravarem as depressões, o tamanho dos cornos e os problemas da banca. Só quando perceberem que o seu adversário não é o Benfica poderão ter um arremedo de esperança...

O Braga está a crescer (e vai continuar a crescer) muito porque não tem a pressão de se comparar com o Benfica ou o foculporto. E, apesar de possuir um plantel muito equivalente ao dos viscondes falidos ainda não se assume verdadeiramente como concorrente directo dos sapos. António Salvador até pode gostar mais de dióspiros maduros que do Sporting de Braga mas de burro é que não tem nada. Vai cimentando a sua posição (tanto pode aspirar a presidente do clube da fruta como fazer do Braga a terceira potência futebolista nacional) entre os poderosos da bola sem adversário à altura - dos sapos para baixo ninguém lhe consegue fazer cócegas - o número de braguistas (adeptos que só gostam do Braga) cresce a cada ano que passa; precisa dessa força social para aspirar a roubar o lugar que ainda é dos sapos - e pode perder três ou quatro jogos seguidos que ninguém lhe exiga a demissão por não ficar nos três primeiros lugares.

15 comentários:

  1. "Utilização de Luan, médio do Alverca, levanta dúvidas em Alvalade"

    E tentar passar na secretaria, nunca acabem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sapos não se cansam de ser humilhados. Pior do que perder em campo com uma equipa da 3ª divisão, é tentar ganhar dessa forma tão visconde. Mais valia aumentar 1 taça no palmarés e meter no autocarro, sempre davam menos nas vistas.

      Eliminar
  2. ONOJO só sobrevive porque há benfiquistas da treta a comprar aquela merda ou a ir ao site. Não há clientes suficientes para aguentar aquilo, nas Antas. Não percebo mesmo como há gente adepta do nosso clube a fazê-lo, bem como a consumir marcas associadas aos corruptos e aos lagartos falidos.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são os Benfiquistas que sustentam aquela merda

      São patrocínios e subsídios tal como a casa Mae os corruptos

      Eliminar
  3. Lagartos! Que clube baixinho! Ao ponto que chegaram! Agora é a reclamação sobre um jogador que queriam castigado antes de tempo! É tão bem feito o que lhes tem acontecido. Este clube é suicidário! Bem feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão arranjar maneira de perder 2 vezes seguidas com o Alverca, uma em campo e outra na secretaria.

      São patéticos!

      Eliminar
  4. Continuem a marrar com o RDT à vontade. Desde que o próprio não fique ansioso com a falta de golos, não me chateia mesmo nada.
    É sinal que os outros continuam a marcar e o Benfica a ganhar.
    Para além de que é óbvio que jogamos muito melhor com ele do que sem ele.

    A saparia não tem cura nem melhoras. São um caso perdido.
    Agora foi o central desejado pelo Real Madrid para reforçar o seu plantel, o Beto, que foi atirado às feras.
    Disse o pobre rapaz, que vai para 15 anos que está a fazer as malas para rumar a Madrid, que os adptos têm toda a razão nas críticas que fazem.
    Ora se assim é, a única coisa que deveria ter vindo dizer era "demito-me".
    Já o varrandas com 2 rês balbuciou qualquer coisa parecida com "Os jogadores têm que reagir.".
    Não não têm. É que não têm mesmo.
    Porque sabem que estão a jogar num circo de loucos varridos. A começar pelo presidente que não conseggue dizer uma frase com cabeça, membros e pernas... tronco, membros e pés... cabeça e...

    E os sapos jornaleiros... querem ajudar mas só enterram cada vez mais.
    Fazem um jogo miserável com os Austriacos, pior que miserável com o Aves, que voltou a provar hoje estar em grande forma, e era ver as capas do rascord...
    A única questão que se colocava, tal a qualidade que o Silas (coitado) veio trazer ao futebol dos sapos, era se ainda iam a tempo de ser campeões nacionais. E a resposta, mais que óbvia, é que sim. Ou devo dizer era?

    Mais do mesmo. Enquanto continuarem a transformar opiniões em factos e desejos em realidades, vivendo num mundo paralelo, de onde só saem quando a realidade lhes choca com violência nas trombas, não vão a lado nenhum.

    E que o saporting sirva de lição a muitos Benfiquistas que também gostam de comer toda a merda que a MDCSDQT lhes enfia pela goela a baixo.
    Equipa que não tenha as contas em ordem e a enorme preocupação de as manter em ordem, a médio e longo prazo ganha mas é no boccia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não paro de rir com o Vagandas a tentar dizer cabeça, tronco e membros.
      Ahahahahah

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Caro Manel,

      A época passada provou que em Portugal uma equipa completamente esfrangalhada, num clube falido, e com um presidente totalmente incompetente pode ganhar uma taça da liga, uma taça de Portugal e ficar em terceiro lugar no campeonato nacional.
      Para os lagartos foi uma época frustrante. Para mim foi mais uma vergonha do frutabol português.
      Este ano vai ser um estouro monumental. Vem com 12 meses de atraso.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    3. Caro nené

      O ano passado tinham um plantel bem melhor que este.
      Para além disto não tinham pressão absolutamente nenhuma em cima.
      Junta-se a isto arbitragens vergonhosas nos jogos dos sapos, e uma vaca do tamanho de um elefante nas finais que disputaram, e lá temos um ano maravilhoso em escala sapal.

      Como aos sapos qualquer merdice lhes enche o ego, com a ajuda da MDCSDQT logo se acharam os melhores condutores do mundo, colocando uma pressão na equipa para esta época insustentável.
      Qualquer atrasado mental não arraçado de batráquio percebia que os objetivos traçados estão fora do alcance da equipa, e isto é o pior que se pode fazer a um atleta. Ou a qualquer outro trabalhador.

      Eliminar
  5. Finalmente a FPF JÁ DISSE QUE SÓ TÊM 18 campeonatos. Lá vão ter que riscar no autocarro e no alvalixo. Os benfiquista nunca devem esquecer o que o seja Cintra disse no tal verão quente em que nos queria roubar os melhores jogadores: “”SÓ DESCANSO QUANDO COLOCAR O SLB DE JOELHOS””. Por isso eu também só descanso quando aquilo der em carvoaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras premonitórias e certeiras do cintra estamos de joelhos porque eles estão de rabinho para o ar com os cornos bem encostados no chão, agora é só aviar até fartar.

      Eliminar
    2. E pensar que presentemente o seja cintra é dos menos radicais que por lá passam pela direcção daquilo ainda dá mais vontade de os deixarmos consumir na sua própria fogueira de ilusões. Não é preciso ninguém ajudar, eles auto-destroem-se sozinhos.
      Sérgio.

      Eliminar
  6. Até eu que só observo de longe, desde cedo vi e percebi que o Dumbo manda naquilo tudo, sem sequer fazer por disfarçar. Qual uma virgem desvairada, ele grita e esbraveja com tudo o que se mexa no campo. As portas que não se mexem, são varridas a pontapés como todos vimos sem ninguém da estrutura da maior potência mundial se atrever a acalmá-lo pois já sabem que tem sangue azul do norte. Aqui pra nós, acho que até o seu clube do seu coração é igual ao seu sotaque. Quanto ao resto deixo aqui algumas perguntas a que nenhum lagarto me soube responder:
    - Quem é que ajudou a aquecer o caldeirão de Alcochete?
    - Quem é que tratou de fazer andar dali o Nani?
    - Quem é que mandou oferecer um par de patins ao Inácio?
    - Quem é que mandou trocar o Keyzer pelo Ruca?
    - Quem é que aconselhou a saída do DaBosta & Companhia?
    - Quem é que faz a escolha de quem joga e de quem não joga?
    - Quem é que faz telefonemas para os manos e depois trata de que sejam tornados públicos?
    A não ser que esteja a tentar copiar um outro jogador que tenta pôr e dispor nos balneários em que pisa, e que é o Rei-Dono da sua seleção... acho que estaremos muito próximo de um caso grave de psicopatia. Há-de haver quem comigo concorde e quem não mas, respondam às perguntas que atrás fiz. Parabéns Guachos pela sua visão limpa, onde a MDCSDQT só vê turvo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.