sábado, 9 de novembro de 2019

A filha da putice do Fontelas e a natural bazófia dos sapos!

A pouca vergonha não tem limites. Soares a Dias no campo e Rui Oliveira na cidade do futebol para mais um jogo do Benfica. Chegará o dia em que o Fontelas Gomes nomeie o chico traques no apinto e o macaco madureira no VAR aberto...e todos vão achar natural.

Ao mesmo tempo, apostando já no futuro - «Proponho que no VAR, além de um árbitro que analisa as imagens, esteja também um antigo jogador de futebol. Seria bom dar a sua opinião de acordo com a jogadas que vão decorrendo ao longo do jogo» - Iker Casillas.

E eu é que não podia estar mais de acordo com o ex-casinhas. Faziam-se os castings, metade na torre djantas e os restantes à saída de um treino do Canelas 2000 e ainda acrescentaria ao conceito de um ex-futebolista contratado para meter o bedelho no trabalho do árbitro, um ex-treinador desempregado, um ex-apanha-bolas, um ex-paineleiro, um ex-jornalista, um ex-roupeiro, um ex-massagista, um antigo médico e um especialista da especialidade encartado. Nada como uma opinião bem abalizada para ajudar o normal andamento do jogo.

Fedorico Vagandas foi à Ortigosa discursar na 39.ª edição da entrega dos prémios "rugidos de gato" que se realizou naquela região de Leiria. O que se pode dizer é que esteve à altura dos pergaminhos dos sapos. Não foi uma prestação tão brilhante como a entrevista a Teresa Dimas na SIC mas, ainda assim, recheada de grandes momentos comédia. Vagandas apresentou-se com um discurso fluido, rápido no gatilho, como é seu timbre, eu não estou a ver como é que o tio Ricciardi o vai conseguir arrancar do palanque. Ter-lhe-á faltado anunciar mais quatro titalos do Peyroteo para atingir o antigo brilhantismo do brunalgas. Estão bem e recomendam-se, os batráquios.

Algumas pérolas do sapo...
Atento ao Famalicão, Sporting de Braga e Guimarães - «Os nossos rivais riem-se dos patetas e idiotas úteis que fazem o trabalho sujo» - Vagandas atirou-se aos que apelida de "papagaios" e "velhos esqueletos de sempre", numa brilhante variação dos desgastados sportingados do anterior presidente.

E porque "o mercado não funcionou como esperávamos" - um pequeno percalço que se explica pela falta de cultura dos agentes desportivos internacionais que não ouvem os especialistas da especialidade nem lêm a MDCSDQT - Fedorico Vagandas reconheceu que "tudo indicaria que iríamos fazer uma venda histórica que nos permitiria reequilibrar financeiramente as contas e ainda reinvestir um pouco na equipa de futebol". Aqui tenho de reconhecer que não esteve muito bem o sucessor do brunalgas. Não é bonito andar a gabar-se de ter segurado as orelhas do Dumbo para vir agora confessar que só não as vendeu às fatias por falta de açougues interessados.

Puxando os galões, Vagandas concluiu que «esta estrutura fez com que o Sporting tivesse a melhor época em 17 anos», cumprindo com brilhantismo a "única missão: deixar o Sporting melhor do que em setembro de 2018". Até porque desde setembro de 2108 o intrépido Rambo do Afeganistão  acabou "com uma guarda pretoriana paga para fazer o trabalho sujo de uma direcção", já colocou "mais sete títulos europeus das modalidades e mais dois títulos de futebol no museu do Sporting".  

Recordou outra vez o privilégio de servir o país no Afeganistão (assumindo-se como o verdadeiro Rambo dos anuros) revelando-se imune a medos e pressões: «Não vamos ceder nem recuar». É de macho. Ao contrário, lembrando os cagões que fogem até da própria sombra, Vagandas diz que reestruturação (os 100M€ perdoados pelos bancos) permitem-lhe aumentar participação na SAD: «e já se nota que há gente a tremer com essa possibilidade!» - afirmou com convicção, o destemido batráquio...

Ainda mais porque, «ao contrário do que agoiravam, o Sporting não faliu», e porque continuam a bater-se "recordes nas receitas na área comercial, merchandising, área corporate e terminaremos este ano como o melhor de sempre nesta área!" Dizer que o escorraçado holandês Marcel Keizer - demitido da equipa de futebol no início de setembro – ganhou o "rugidos de gato" na categoria de futebol, talvez consiga explicar uma pequena parte da natural bazófia dos sapos!

23 comentários:

  1. "Não é bonito andar a gabar-se de ter segurado as orelhas do Dumbo para vir agora confessar que só não as vendeu às fatias por falta de açougues interessados."
    Ahahahahah! Cuspi-me todo!!!

    ResponderEliminar
  2. O Marquises manifesta sérias dificuldades na língua portuguesa ao dizer que 'o Sporting não faliu'. Pois não, está falido há muito e só a inércia das entidades competentes impede que seja decretada a sua falência oficial. Há, cada vez mais, uma forte semelhança com aquilo que o Governador do BP à pressa e num momento de desinspiração apelidou de Novo Banco; nenhum problema com prejuízos pois este nobre povo está sempre disponível para ajudar no que for preciso. Só lhe fica a faltar o sorriso nos lábios...
    Se assim não fosse, o Marquises teria praticado o acto de gestão mais correcto que era vender o Dumbo. Não o fez porque sabia de antemão que os mesmos do costume se iriam chegar à frente. Confessem lá! Se estivessem na pele do Marquises não fariam o mesmo?

    ResponderEliminar
  3. Gostei dessa "rambo dos anuros"...hohihi

    ResponderEliminar
  4. Se não fossem tão previsíveis as acções de Soares Dias e o tal Rui Oliveira, eu diria que és bruxo, pois hoje, mais uma vez, escamotearam de forma inqualificável um penalti ao Benfica. O de hoje é tão mas tão inequívoco que qualquer indício de ainda poder haver uma réstea de pudor foi pelo cano abaixo.
    Já agora, custa-me dizer isto, mas pela desonestidade intelectual de que deu mostras o treinador do Sta Clara ao querer que tivesse sido marcada falta ao Chiquinho no lance do golo do empate, não havendo falta nenhuma, e não tendo falado, esse sim, no incontestável penalti não assinalado contra a sua equipa, foi bem feito a cuspidela que o javardo Conceição lhe deu em tempos. Estão bem uns prós outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este treinador do Santa Clara é um Sapo fanático anti Benfica
      Toda a gente conhece a peça.
      Para ele comer cuspo do javardo sonceicao é caviar

      Eliminar
    2. Alma
      tens razão no penalty, aliás achei engraçado que o S a Dias nem quis ouvir o VAR, mas quando da eventual falta esperou para ver se saía dali alguma coisa.

      Mas também digo, fiquei admirado pelo Suores a Dias não ter ido em faltas e faltinhas para quebrar o ritmo de jogo, e se fosse sempre assim até não estaria mal.

      Eu que considero o Suores a Dias, o Xistralhadas e o Jorge super ladrão dos maiores defensores dos corruptos, fiquei admirado com a sua arbitragem.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    3. Chakra, partilho da opinião, para o árbitro que sozinho conseguiu roubar o penta ao Benfica com uma arbitragem iniqualificável na Luz, ontem não achei que fosse o culpado do primeira parte mais sonsa do glorioso. E muito menos teve a ver com a mais de uma dezena de passes extraviados do Gabriel.

      Para acabar, por muito que goste de ver o glorioso a ganhar desde o primeiro minuto e passar os 90 em cima das balizas adversárias, tenho que entender que não se joga contra pins, e a estratégia pode nem sempre ser a que gostamos. Exemplo prático, na era RV jogava-se um futebol muito pouco desequilibrado, na criação de espaços com triângulos muito bem definidos nas duas alas, em que na maioria dos jogos era preferível esperar pelo desgaste físico e mental do adversário do que usar futebol directo ou desequilibrio, exemplo de muitos golos nas partes finais dos encontros. Os jogadores estavam todos de sobreaviso em relação a faltas, e havia muito menos agressividade porque se sabia da apetência dos apitadores para castigar o Benfica. Não era um futebol que fosse muito atractivo para o adepto, mas que nos trouxe uma fase com as maiores conquistas do clube, inclusivé quartos na Champions. (não estou a fazer juizo de valor sobre a comparação com o futebol directo que o FCP apresenta com SC, sou pragmático e há várias formas de ganhar uma batalha). Quero com isto dizer que acredito, não só que haja jogadores menos inspirados ou com menos vontade em certos jogos, mas que por vezes pode ser estratégico quando se sabe que o adversário começa o jogo com um forcing inicial de aguentar e esperar que lhes acabe as pilhas, como aconteceu ontem. Não fosse o AA ser um bocado mal comido no golo e teria resultado em pleno.

      Eliminar
  5. https://sendvid.com/ouz9d00m
    Com que lata não se marca um atropelamento destes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Var, como o Vasquinho Santos, teve de decidir sob pressão, parece que tinha um Aranha e um Macaco nas costas a bufar, ahahahah

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  6. Gostei de todos os paineleiros e jornaladisteiros fazerem honras ao facto do Bruno Lage ter ganho todos os jogos fora, para o campeonato, desde que assumiu as rédeas da equipa na época passada. Ai espera.. ninguém falou nisso. Apenas se crítica o facto de o resultado ter sido melhor que a exibição.
    Diogo

    ResponderEliminar
  7. )Guachos primeiramente parabéns pela escolha da foto no texto de hoje,um gatinho a ver-se leão em frente do espelho lolllllllllllllllll ta muito boa,mas é isso que são julgam-se grandes porque tem os perdões dos bancos se não fosse isso já estavam ao nivel dum Alverca.
    Não costumo comentar antes dos jogos meteu-me na cabeça quando o faço o Benfica não ganha também não me barbeando antes as coisas não correm bem,enfim superstições a parte o Benfica não jogou bem na primeira parte mas pelo que fez na segunda mereceu ganhar,o Artur só ares não vio um pênalti nem o treinador do Stat Clara vi-o que no lance do segundo golo quem comete falta é um jogador do Sta Clara,cada vez estou enojado com o futebol português este mesmo treinador não se recorda o ano passado no jogo com os corruptos Fábio Cardoso levou uma cotovelada dentro da área dos corruptos era expulsão e penalti,pois nem uma coisa em outra marcou,não abri-o a boca hoje vi-o uma falta que não existio no segundo golo do Benfica abri-o a bocarra até atrás .

    ResponderEliminar
  8. Hoje é black saturday numa certa pastelaria do Porto. Os clientes cambisbaixos já marcharam todos para casa. A fruta dos folhados já não tem o mesmo sabor de antigamente. Um penalti surrupiado já não tem o mesmo efeito. Quando o redes perde tempo manda a cartilha que o árbitro interrompa o jogo e corra meio campo para chegar perto do redes e fingir que o repreende ajudando a perder ainda mais tempo. Na vez seguinte, o redes volta a perder tempo e volta o árbitro a correr meio campo para voltar a repreender o redes e ajudar a passar mais tempo. E se o jogo se mantivesse de feição ao redes, estas cenas repetir-se-iam até ao minuto 89, altura em que o árbitro depois de fazer a travessia de meio campo finalmente mostrava um cartão amarelo ao redes, fazendo então a anotação do castigo no seu caderno e ajudando desta vez a perder um tempo ainda maior. Isto é um árbitro ou um pasteleiro?
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sérgio, tudo isso! Soares a Dias, para além do pênalti claro - pênalti esse que, provando à saciedade que estamos mesmo debaixo de fogo cerrado, desapareceu do resumo da Sport TB!!! - tudo fez para matar o ritmo do jogo! Foi a rábula do guarda redes (mas não teve contemplações em mostrar amarelo a jogadores do Benfica!), foi um lance para vermelho a jogador do Santa Clara transformado em amarelo (entrada a pés juntos, por trás!), foi a demora a marcar livres, falando individualmente com os jogadores que o marcavam, que estavam na barreira e que estavam na área! Sempre a parar o jogo, deixou no entanto que o Santa Clara marcasse um livre com a bola fora do sítio e com a bola em movimento, apanhando a defesa do Benfica desequilibrada!

      Santa Clara que não devolveu a bola quando Jardel a apanhou, para prestar assistência a jogador dos açorianos, caído no relvado... Jardel que o fez atendendo aos gestos de Soares Dias, que queria a bola fora, não se dignando a interromper com bola ao solo, como ditam as leis!!

      Vitória duríssima contra tudo!
      Inclusive um magote de imbecis que tudo fazem, num blog supostamente Benfiquista, para destruir a imagem do treinador, da direção e do plantel... inventando agora um mal estar dentro do balneário, promovido por Vieira contra Lage!! Cambada de cornos sombrios.

      Eliminar
    2. Eheheh! É isso tudo!
      Por isso chamam "pasteleira" a uma bicicleta que finge que anda, mas não anda!

      Eliminar
    3. Nuno Figo

      Não sei se deste conta mas pelo menos num passado recente, há algum tempo que não visito o blogue sombrio a que te referes, alerto-te que andou por lá alguém com o nick Nuno Figo a intervir e cuja opinião era diametral à que exprimes no último parágrafo.

      Eliminar
  9. Varrandas,o Rei Miau!!!
    Quando Einstein afirmou q havia 2 coisas infinitas,o Universo e a estupidez humana,esqueceu-se duma terceira:
    A inveja dos lagartixos do Campo Grande!!!

    ResponderEliminar
  10. Deixou de haver dúvidas o clube do putedo já não é o que era, a organização, a intransigência, o rigor enfim tudo do bom e do melhor que os jornaleiros da nossa praça espalham elevando tudo aos píncaros em conjunto com as descargas gasosas intestinais de bimbo da bosta. De tudo isso apenas resta um vislumbre do que eram as rebaldarias oferecidas aos bois do apito pelo clube azul e bronco, num video que circula por aí referente a um inocente festim, nas palavras de um fruteiro, até às tantas de jogadores de palermo. A rapaziada por desconhecimento mais não fez que replicar algumas actividades recreativas fornecidas à cabranzada supra referida. Isto é um fartote, 60 milhões de bailarico, nas barbas do macaco (que falta de respeito) e quem paga é o bufas kkkk.

    ResponderEliminar
  11. É uma delícia vir aqui!
    Obrigado GUACHOS.
    ro

    ResponderEliminar
  12. Continuamos a ser roubados, jogo a jogo, e os corruptos levados num andor; sempre a mesma história, nos últimos 40 anos...

    ResponderEliminar
  13. Parece que houve uma festa de um clube de tango. O macaco não foi convidado e ninguém percebe como é que aquilo demorou tanto tempo se a comida escasseava e a música era fraca. Que sabes tu Guachos sobre este acontecimento?
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  14. Grande Guachos. Não dás descanso, nem tréguas aos montes de esterco corrupto e do CASHBALL.


    Miguel

    ResponderEliminar
  15. Acho que ainda prefiro que o Benfica ganhe jogando bem e de preferência marcando 4 golos nos primeiros 10 minutos de jogo, para ficar descansado.

    Acho... porque isto de ganhar jogando menos bem ou mal, por um golito de diferença, não me dá saúde ao coração mas diverte-me à brava.
    Ver e ouvir a frustração de especialistas da especialidade, jornaleiros da comunidade jornaleirística e talibans da puta que os pariu, aquele misto de raiva com resignação, a forma como alternam a expressão de ódio com a de palhaço triste abandonado pela sorte, dá-me um gozo enorme. É comédia da melhor.

    O manuel queira deus que se foda todo, deve estar farto de ser presidente do CNID.
    Isto porque ontem assisti à apresentação pública da sua candidatura a video-árbitro do fontelas.
    E foi 20 valores. Disse a criatura que "tinha dúvidas no lance do penalty". Em meia dúzia de palavras demonstrou possuir todas as qualificações exigidas para desempenho do cargo.
    -Adepto fervoroso do antense.
    -Ódio visceral ao Benfica.
    -Absoluta ausência de vergonha na cara.

    É este nojo o presidente da associação dos jornalistas desportivos. Bem revelador do tipo de merda que se associa ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na década de 80, um então também presidente desse tal de cnid, foi à RTP, se bem me lembro, num Domingo Desportivo, para escolher o melhor golo da jornada; escolheu um golo do André, naturalmente, de penalti, naturalmente... e qual foi a justificação dada pelo indivíduo? escolheu o golo porque se tratava de um golo decisivo, uma vez que o pôtô tinha ganho por 1 a zero... já na altura, não houve contestação desta escolha pelo pivot de serviço...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.