domingo, 3 de novembro de 2019

Agarra que é ladrão!

Para quem se deslocou à Luz foi um fim-de-tarde super bem agradável. Desgraçadamente acabou por ser mais uma daquelas noites de funeral nas tvs da especialidade. A vontade de sorrir, quanto mais  a de rir às gargalhadas, está cada vez mais pela hora da morte. O futebol aos repelões, chato e monótono, está de regresso, e eu até estou em crer que o fio-de-jogo é capaz de se ter evaporado para sempre do Benfica. Vida difícil para os fazedores de opinião, sempre inflexíveis com Bruno Lage e tão benevolentes com o pastor Silas e o boneco cagão. 

Florentino, Pizzi e Ferro regressaram à equipa nitidamente afectados, divididos entre a rotação do treinador e o descanso forçado. Ferro passou o tempo a dar casas, preocupado com o fantasma de Jardel, Pizzi (Marafona que se cuide) foi ao ponto de evacuar um miguel gaspar de teor semelhante ao que calhou em sorte ao Olympic Lyon e o Florentino foi tão discreto que a ninguém lembrou responsabilizar o garoto pelo apagão do meio campo do Rio Ave na segunda parte. Nem o compadre xistra, filho de um comboio de mulheres de má vida, lhes valeu! Se isto continua assim mau não estou a ver como é que o Rui Gomes da Silva conseguirá meter o tamanho da cornadura no boletim de voto e cheira-me que ainda veremos o António Simões e o azeiteiro Malheiro a fingir que vão obrar para fugir do ovelheiro. 

Meter os nomes nos bois. Não satisfeito com a obra (na minha terra chama-se obrar ao serviço que acabara de prestar) xistra saiu para o intervalo a sacudir as patas, numa - mais uma - clara provocação aos adeptos que o brindavam com os miminhos que tanto fez por merecer. É preciso reconhecer que este merdoso irracional, a cumprir um ano extra na sua longa carreira de tropelias arbitrais, não é o único culpado da sensação de impunidade que o levou a fazê-lo. Quando o Benfica não abandonou o campo ao intervalo, no celebre jogo da taça da liga onde, com fábio VARríssimo, adulterou um resultado de 2-0 a favor do Benfica para um 1-2 favorável ao clube da fruta, permitiu, não só a sua (dos dois) catastrófica longevidade (fábio VARríssimo já está em Tondela para tirar as castanhas do lume aos batráquios) como deu a Fontelas Gomes a possibilidade de continuar a fazer pouco de mais de metade da população portuguesa. 

Bruno Esteves, destacado para o VAR, também não se livra do desastre. Como é possível que não tenha obrigado o badalhoco a, pelo menos, observar o empurrão com as duas mãos do defesa do Rio Ave a André Almeida ocorrido na área de rigor dos vilacondenses? A falta sacada a Vinícios (logo no primeiro minuto de jogo) com Grimaldo a isolar-se - lembrar que este javali expulsou Tapsoba no foculporto-Guimarães no primeiro minuto numa decisão unanimemente considerada aberrante pela crítica  - disse claramente ao que vinha. Mas os cartões amarelos mostrados a Cervi, Tarantini e a Nuno Santos demonstram que este pedaço de merda não tem - nunca teve nem nunca vai ter - condições técnicas morais para ser árbitro de futebol. Ponham o macaco a arbitrar! Sempre cheirava menos mal.

28 comentários:

  1. Foi posto a correr na merdia que esse gfdp xistra iria ser posto na jarra. Mas não. Era cedo para isso. O cabrão do fontanelas ainda queria mais um dos seus servicinhos na Luz. E lá foi ele, meter o seu nojo costumeiro quando se trata do Glorioso. Não defraudou o boss, mas deve ter ficado com uns cornos do tamanho do universo por aquele esforço ter sido inglório. Valeu-lhe o gostinho especial de se ter "metido" e afrontado os tais representantes de mais de metade da população portuguesa. Mas que dois gfdp me saíram esses dois, o xistra e o fontanelas!

    ResponderEliminar
  2. O apitadeiro está a agradar ao dono...boby dá a pata, a outra, deita, roda, salra...

    ResponderEliminar
  3. Há que mobilizar os benfiquistas contra as tácticas torpes extra-futebol do Fananços Corruptos das Putas. O fdp do Xistra (que não tem outro nome) ganhou um ano para continuar a se encher de mrd a roubar o Glorioso, o fdp do cata cinco cêntimos já está na calha para ser o clone do pedaço de esterco e o VARíssimo é simplesmente um sabujo do Contumilvitz (isto só para nomear alguns). Reparar que depois das 3 dádivas do (in)fam(i)alicão se pagou logo o favor contra o Gil Vicente e, agora, o trolha de Braga também vai sofrer o pagamento deste favor. A comunicação social continua a branquear tudo e ainda tem o desplante de, face ao relatório de contas do Glorioso, não fazer sequer uma menção aos (sucessivos) extraordinários resultados obtidos SLB, mas antes colocar nas manchetes os valores (absolutamente normais) que o clube pagou pelos seus activos. Há que mobilizar as hostes contra o os criminosos de contumil e os assalariados que têm dentro do grupo de supostos adeptos do nosso clube! A administração do nosso clube tem de elaborar uma estratégia (honesta e digna, claro), para fazer frente a toda esta podridão, começando por correr com o Pedro Guerra como representante do clube e colocar no seu lugar alguém com um pingo de inteligência que chame os bois pelos nomes e denuncie abertamente que todas as altas instâncias do futebol português estão presas no esquema corrupto do que era o nosso país terceiro-mundista nos anos 90. Já chega desta mrd!

    ResponderEliminar
  4. MAIS DO QUE UM CLUBE



    Segundo uma sondagem actual, feita para o CM,

    “46% DOS PORTUGUESES SÃO DO BENFICA
    FC PORTO (24%) E SPORTING (23) LUTAM PELO SEGUNDO LUGAR.
    SPORTING DE BRAGA E VITÓRIA DE GUIMARÃES FECHAM TOP CINCO.
    ADEPTOS DO BENFICA SÃO OS MAIS NUMEROSOS.
    QUASE UM, EM CADA DOIS PORTUGUESES, EM MÉDIA”

    in CM de 27Nov72019

    Benfica vale tanto, como quase todos os outros. Isso já se sabia. Mas apesar dessa hipergrandeza, há algo que ninguém consegue explicar.

    - Os apintadores são quase todos do SCP e do FCP.
    - O nomeador dos apintadores, o sr Fontelas é do FCP.
    - O vice-presidente do Conselho de Arbitragem é do FCP.
    - O presidente da APAF é do SCP.
    - O presidente da FPF é do FCP (onde já foi diretor).
    - O secretário-geral da FPF é do FCP.
    - O presidente do Conselho de Justiça é do FCP.
    - O presidente da Liga é dragarto.
    - A vice-presidente da Liga é do FCP.
    - O Secretário de Estado do Desporto é do SCP.
    - A equipa técnica da Seleção Nacional é dragarta.
    - Os treinadores das Seleções jovens são dragartos.
    - O líder da ADOP é dragarto.
    - Os jornalistas do Canal 11 da FPF são dragartos.
    - Os pivôs dos programas desportivos de todas as televisões, são todos dragartos.
    - Os jornais desportivos e os outros são todoa maioritariamente dragartos.
    - A SPORT TV é dragarta.
    - E até o famoso “ladrão” dos emails é do fcp.
    - E ainda não esquecer que a ex-deputada Gomes é dragarta.
    - etc, etc.

    QUE ESTRANHAS COINCIDÊNCIAS!
    COM TANTOS BENFIQUISTAS NO PAÍS, A NENHUM DELES A SORTE SORRI PARA ESSES CARGOS.
    QUE MÃO NEGRA, INVISÍVEL, ANDARÁ POR AÍ?
    SERÁ QUE OS MAIS PEQUENOS PARA SOBREVIVEREM, MOVIMENTAM-SE MELHOR ATRÁS DOS CORTINADOS?
    Se calhar é isso. De esquema em esquema, até dominarem as estruturas na sua plenitude, como se constata todos os domingos nos campos de futebol. Apintador que não marque penaltys por bolas no peito, ou que não expulse adversários aos 47 segundos, já não serve e por isso é alvo de todas as críticas… e até de ameaças de destruição da carreira.
    O Benfica ganhar nesta conjuntura, realiza feitos extraordinários. Só não reparam nisso os dragartos invejosos e os “sombras” que por aí andam, a sonhar com tachos.
    APESAR DISSO TUDO, DESSES ESQUEMAS, PARA DOMINAREM OS ORGÃOS DIRIGENTES, A VERDADE É QUE A IMENSA “NAÇÃO” BENFIQUISTA, FAZENDO JUS ÀS SONDAGENS, LÁ VAI PINTANDO OS ESTÁDIOS PORTUGUESES E ESTRANGEIROS DAQUELA CÔR QUE TODOS ADMIRAMOS. O VERMELHO GLORIOSO, À BENFICA

    EUSEBIUS IN o blog OTEMPLOSAGRADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão.
      E quando há alguém benfiquista num cargo "importante" é logo posto em causa: Lucas Pires no Tribunal do Desporto, Centeno nas Finanças, António Costa primeiro-ministro, ...

      E pergunto eu: de quem é a culpa?

      Obviamente dos benfiquistas.
      Os benfiquistas aceitam ser os bóbós da corte.
      O benfiquista aceita as pressões de viver numa sociedade onde deve esconder as suas convicções clubisticas.
      O benfiquista aceita abdicar de defender o seu clube em troca da continuidade de uma "amizade".
      O benfiquista aceita viver num país onde as pessoas que torcem pelo seu clube têm de provar mais para ter acesso às mesmas oportunidades.
      O benfiquista aceita festejar um vez por ano, mas ser gozado e desrespeitado durante 364 dias.

      Mais uma vez, vocês vão-me dizer que não é verdade.
      E mais uma vez vos digo que falo da grande maioria dos benfiquistas e não de uma minoria da qual este auditório faz parte.

      E enquanto, o benfiquista "comum" não assumir um comportamento condizente com a sua responsabilidade de CIDADAO, o estado do desporto português continuará assim: o Benfica e os benfiquistas só servem para engrandecer as vitórias dos outros.

      Está mais que visto que as instituições desportivas estão corrumpidas e que as denuncias em circuito fechado (blog, por exemplo) são ineficazes.
      Se queremos normalizar o desporto português é no dia-a-dia e nas relações sociais que devemos fazer pressão.
      Aliás, a direcção do Benfica tem falado disso, mas os benfiquistas preferem manter o seu papel de lambe-botas numa sociedade podre.

      Quantos benfiquistas o Carlos Xistra cruzou, 24 horas depois da provação no jogo de sabado entre Benfica-Rio Ave?
      Dezenas? Centenas?
      Posso-vos garantir que todos eles foram cordiais e nenhum, NENHUM assumiu a responsabilidade de mostrar o seu desagrado.
      Não falo em insultos, e muito menos agressões, mas dizer a verdade para que o individuo em causa assuma o seu comportamento.

      Tenho imenso orgulho em todos os benfiquistas que contribuem à grandeza do clube, sobretudo nos valores humanos e sociais.
      Mas enojam-me todos os benfiquistas que passam a vida a criticar quem engrandece o seu clube, ao mesmo tempo lambem botas aqueles que derespeitam o seu clube.

      De que vale ter 46% de adeptos?
      5% a mais nos contratos televisão?
      Encher os estádios e os bolsos dos nossos adversários?

      O Benfica teve uma progressão enorme nos ultimos 20 anos, mas graças a profissionais de qualidade e um nucleo forte de adeptos fieis.
      Mas esse nucleo forte de adeptos não corresponde aos 46% de portugueses benfiquistas.
      Pois a grande maioria de benfiquistas têm sido actores passivos e/ou activos da corrupção do desporto nacional.

      Mito encarnado


      Eliminar
    2. É tudo verdade.
      Os ragartos dominam os bastidores do desporto desde os tempos de antanho, durante o tempo da velha senhora. A maioria dos deputados e ministros fascistas eram simpatizantes dragartos.
      Quando se deu o 25 de Abril, 78 dos 80 membros do Conselho Leonino (políticos, empresários, etc) fugiram do país.
      Terá sido por terem simpatias comunistas?

      O Porto e Sporting têm Conselhos Leonino e Portista, que mais não são do que Grupos de Pressão ou Lobbies! O Benfica não tem nem nunca teve. E nunca precisou, porque não usa o tráfico de influências para se defender dos seus inimigos.
      Nem o tem impedido de crescer mais do que os outros.

      Quando clubes constituem Grupos de Pressão ou Lobbies a que chamam "Conselhos", constituídos por pessoas com influência na sociedade civil e militar, com cargos na Justiça, na política (Parlamento, Ministros, presidência da República, etc), no empresariado (donos de empresas), nas finanças (Bancos, etc) sempre com objectivos dissimulados e não declarados, tem apenas uma finalidade, o "Tráfico de Influências"!

      O tráfico de influências é sempre a favor de algo ou de alguém e só é usado quando temos necessidade dele. Neste caso a favor desses clubes e também contra o Benfica, o inimigo fidalgal que querem parar a todo o custo.

      Quando se ouve em programas de TVs´cartilheiros pagos para dizerem que, "O Benfica devia ser extinto", está tudo dito.
      Não é preciso dizer mais nada.

      Não nos podemos esquecer que a Maçonaria e a Opus Dei, etc., são do mesmo modo, "grupos de pressão", Lobbies, que defendem os interesses dos seus membros a quem arranjam empregos.
      A solidariedade entre os membros não é uma palavra vã para esses "grupos de pressão".

      Nunca nos podemos esquecer do que disse o Varandas quando se descaiu e a boca lhe caiu para a verdade.
      “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República e um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”

      Isto chama-se "Tráfico de Influências" a céu aberto dentro da Justiça. Ou pensam que os processos falsos que foram colocados ao Benfica aconteceram por acaso? A cumplicidade dos fruteiros, envolvidos até ao pescoço, é mais do que conhecida e já foi sobejamente explicada e denunciada nas redes sociais.

      Acham que a CS não é cúmplice? Sabem a cor das mãos em que está a CS? É uma rede de tráfico de influências e de corrupção que corre a céu aberto. Há vários casos de jornalistas benfiquistas que foram despedidos e substituídos por dragartos. E aqueles que não seguem a linha editorial ficam sem emprego.
      A manipulação da informação é uma arma poderosa que eles têm usado a seu favor e contra o Benfica.
      Infelizmente para eles a realidade não tem sido simpática, a maioria dos jornais está a caminho da falência e esses aprendizes de Goebbels está todos a caminho do desemprego.

      O braço de ferro que essa gente faz há dezenas de anos pelo Sporting e pelo Porto não passa despercebido para quem está atento. Pensam que os perdões de dívidas, o não pagamento de juros das dívidas, os perdões dos Apitos Dourados, o arquivamento de processos na Justiça e no MP, as entradas de equipas novas para o nível superior das competições, a exclusividade nas eleições de dirigentes dragartos para todas as infraestruturas do desporto português, a oferta de financiamentos de Estádios e de Centros de treino, é tudo obra do acaso?

      Não é! É uma estratégia concertada há muitos anos em que os seus Lobbies têm papel importante para tentarem parar o Benfica a todo o custo.
      Não se esqueçam, "O Benfica devia ser extinto"! Como foram os Templários e os judeus. Estamos em boa companhia.

      Para seu azar há uma coisa que eles não conseguem controlar, as Forças de Mercado. A democracia, que o permite, a força social do Benfica, que continua a crescer sem parar, com eles a definhar, a competência de quem dirige o Benfica e a força dos seus adeptos.
      É lidar, corja corrupta e aprendizes de Goebbels!!

      Eliminar
    3. Não creio de todo que esse estudo qualquer traduza a realidade. Estou em crer que o Benfica tem como adeptos bem mais do que metade da população portuguesa a quem seja perguntado qual o clube favorito.
      Embora me seja completamente indiferente, também não acredito que os corruptos tenham mais adeptos do que os lagartos. Os lagartos têm adeptos espalhados pelo país, poucos ou muitos têm, ao invés dos corruptos.

      Eliminar
    4. Acrescenta aí também os bancos,eles têm tudo até tem os melhores adeptos como não ganham vai a cacetada,quanto ao sombras lhe dou razão pelo menos neste tema o nosso presidente tem alguma culpa porque os apoia para esses cargos se isso é certo está mal temos que os escorraçar desses cargos quanto antes eles são autênticas feras estão matando o nosso futebol,nós benfiquistas estamos dando algum oxigénio porque se deixarmos de ir aos estadios o futebol em Portugal morre.

      Eliminar
    5. Não acredito em sondagens desse pasquim. O BENFICA tem muito mais do que 50% e os CORRUPTOS com 24%, só se for na cidade do Porto.

      Eliminar
    6. Sócio cinquentenário SLB na cidade do Porto também não é assim.

      O apoio aos corruptos vem principalmente das zonas limítrofes da cidade do Porto; Rio Tinto, Gondomar, Trofa…


      Miguel

      Eliminar
    7. Concordo 100% com o que diz o Mito Encarnado.
      A pressão social que presenciamos no estrangeiro em países mais civilizados, não existe. Se existisse, isto que acontece com toda esta propaganda xenófoba/racista contra o Benfica e os benfiquistas, toda esta corrupção que existe a céu aberto, com o desvio constante de atenções para poderem ir cometendo os crimes com o Benfica e os benfiquistas como as maiores vítimas, com a cumplicidade de jornalistas corruptos e cobardes e uma CS vendida, não seria possível.
      Seria impossível!!! Não acontece!!!

      Somos uns mansos, mas culpa não é da direção que já fez muito!! Já denunciou o APITO DOURADO. Se não deu em nada a culpa não é sua, é da corrupção e do tráfico de influências que já denunciado muitas vezes.

      A Direcção do Benfica tem a obrigação de, em primeiro lugar, defender o Benfica e a sua imagem perante os seus "stakeholders" e, em segundo lugar, defender a imagem do negócio em que se encontra. Porque está tudo interligado.
      Nesse aspecto tem de dar o exemplo. Sem isso não temos empresas a patrocinarem a nossa empresa e o nosso negócio.
      Empresas que fogem dos nossos inimigos como o diabo da cruz.

      Perante a impunidade e a realidade que vamos observando, a direcção deve continuar com a sua estratégia que tem há mais de 10 anos, que é tornar-se cada vez mais competente, tornando o Benfica cada vez maior e com melhor imagem (que tentaram sujar), levando nessa cruzada os inimigos ao desespero e, por fim, à redundância e à irrelevância, como já começamos a ver… estão cada vez mais falidos.
      Eu já ando a escrever isto há anos!

      Porque, entretanto, os clubes mais pequenos vão trabalhando na sombra, vão-se tornando cada vez mais competentes e melhores, já começam a bater os pés aos grandes, as suas formações estão cada vez melhores, enquanto os nossos inimigos continuam muito ocupados em tentar parar-nos. É deixá-los poisar! Quando acordarem já será demasiado tarde.
      E eu cá estarei para dar grandes e ruidosas gargalhadas!

      Na questão das sondagens, estou de acordo com o Alma e o Cinquentenário. O Benfica tem mais de 50% de adeptos em Portugal. E se contarmos os países lusófonos, a percentagem será superior a 60%.

      Mas percebe-se a intenção do pasquim, dentro da tal propaganda xenófoba de apoucar o Benfica, quando vemos um pasquim dragarto, xenófobo e anti benfiquista como é o CM a lançar uma alegada sondagem feita exactamente para lançar a mentira de que não houve aumento do rácio de benfiquistas desde a última sondagem. É mentira!! Neste momento os sócios já chegam aos 250.000.
      Os jovens querem ser todos do Benfica. Não se identificam com clubes corruptos e perdedores.

      Esta sondagem é uma forma de apoucar o Benfica e de, ao mesmo tempo, estimular e incentivar os dragartos que estão cada vez mais na fossa, como os números financeiros mostraram.
      Algo que o CMTV e a SIC faz todos os dias nos seus programas noturnos, mas sem sucesso que se veja.

      PS. Viram algum canal de TV ou algum jornal discutir ou dissecar o golo com a mão do Soares? Não, não viram! Não houve nenhum árbitro, jornal ou programa de TV que tenha dissecado ou analisado um lance visível para todos mas que foi branqueado e silenciado (uma forma de censura fascista) com o desvio de atenções usando as discussões sobre se a bola entrou ou não na baliza ou se tinha havido falta do Pepe sobre o guarda redes do Marítimo.
      Usaram esses lances para calar e censurar o lance mais grave que realmente interessava discutir, que o árbitro e o VAR deixaram passar, o golo do Soares foi um golo ILEGAL porque foi marcado com a mão!!! A propaganda do Goebbels no seu melhor.

      Eliminar
    8. Tudo, mas mesmo TUDO, dito pelo Mito Encarnado.
      É mesmo isso, nós somos os mansos. O Guilherme Aguiar foi Director Executivo da Liga, não conheço mais anti-benfiquista. Mas nenhum lhe diz isso e lhes lembra aqueles tempos. O Presidente da Federação foi Administrador da SAD do clube da fruta, do tempo do Apito Dourado, tendo mandado a malta ter com a D. Manuela da Contabilidade. O Presidente da Liga só o é porque, como árbitro, fartou-se de nos roubar, inclusive um campeonato, dentro da nossa casa. Sem esquecer aquela expulsão ridícula do Cardozo na Choupana.
      Imaginem se fosse ao contrário...

      Eliminar
    9. Manuel, em relação a essa afirmação do Varandas, dos juízes e procuradores, sabe-se quem são?

      Se estavam na lista dele, não deve ser difícil identificá-los.

      Era importante os nomes serem tornados públicos.

      Saudações benfiquistas

      João

      Eliminar
    10. Vai por aqui algum exagero, digo eu.
      Acho muito bem que os Benfiquistas prescindam de "defender" o seu clube para manter uma amizade.
      É sinal de duas coisas. Uma, que mantêm o juízo. A outra, que compreendem o que significa ser lagartixa nos dias de hoje.

      Amor pela agremiação cirsense do Lumiar cada vez têm menos, motivos para o terem ninguém os vê, por isso a única coisa que lhes sobra é o ódio ao Benfica. E agora tentem construir alguma coisa em cima de ódio, e descubram que o ódio só destrói.

      Este domínio reptiliano da banca, da política, das associações empresariais, dos média e até da justiça, sempre existiu. Isto vem desde os tempos da monarquia.
      A diferença é que antes utilizavam esse poder para beneficiar verggonhosamente o seu clube, e agora usam-no também para atacar descaradamente o Benfica.

      Só que estes poderzinhos à velha portuuesa só abatem os fracos. Ao Benfica, mesmo quando se organizam todos contra nós, como aconteceu neste caso do roubo dos emails (o único caso de emails que existe), no máximo conseguem acertar-nos com um martelo do São João antes de levarem com uma marreta nos cornos.

      Por dois motivos. Porque não precisamos desta merda para nada, e esta merda não passa sem nós.
      E porque nós estamos no século XXI enquanto os nossos adversários continuam fortemente enraizados no século XX.

      E este é o ponto fulcral que o adepto médio português não percebe. Mesmo quando as evidências nos entram todos os dias pelos olhos dentro. E aqui refiro-me aos adeptos de todos os clubes.
      O futebol atual é um negócio. E é um negócio como qualquer outro.

      É um enorme negócio à escala mundial, globalizado, em que clubes de todo o mundo lutam pelos recursos disponíveis, e em que imperam os que têm vantagens competitivas que lhes permitem ter muito DINHEIRO!!!
      E o resto é conversa para boi dormir.

      Nós tivemos a sorte de há 15 anos eleger uma direção que percebeu isto e transformou o Benfica numa empresa com um rumo estratégico e gerida com extraordinário rigor. Fez o que os nosso rivais não fizeram, e logo tem agora muito mais recursos financeiros que estes, o que nos permite dominar o futebol nacional exatamente da mesma forma que Real, Barcelona, big 6 de Inglaterra, Bayern, Juventos e PSG dominam e vão continuar a dominar o futebol internacional.

      Mas só isto não chega. Para o Benfica prosperar tem que estar inserido em competições que respeitem o negócio do futebol.
      Que tornem o futebol num negócio rspeitável e não numa seita de delinquentes.
      Num negócio com apostas legais.
      Com claques (ou sem elas) que não sejam transformadas em guardas pretorianas das direções dos clubes em troca de autorização da prática de todo o tipo de actividades ilegais.
      Num negócio com árbitros e arbitragens isentas, mesmo que muito más.
      Com estruturas e regulamentos que não permitam atropelos à saudável concorrência, com a imposição de regras de comportamento económico severas.
      E sobretudo com a imposição de normas cívicas e de comportamento público que não coloquem em causa a imagem do negócio.

      E é isto que vai acontecer. Inevitávelmente. E por muito que os pinto da costa e seus jovens imitadores queiram parar o tempo, a única coisa que estão a conseguir parar são os seus clubes.
      Nós, só temos que manter a postura, não nos deixarmos arrastar para a lama, e sobretudo manter o rumo seguido.

      Eliminar
  5. Agarrem que é pirata e o enviem para alvalixo não me importava nada que apite todos os jogos das lagartixas desde que não entre mais na luz. Francisco

    ResponderEliminar
  6. Este Xistra já se sabe ao que vem, gostei da calma olímpica dos nosso jogadores, só o Cervi não aguentou, e só uma grande tranquilidade emocional por parte dos jogadores consegue aguentar este autentico ladrão.

    O Xistra faz o mesmo que o Proença, só que o Proença sabia arbitrar, por isso disfarçava bem, e era um herói para a CS.

    A forma como o Xistra "gere" o jogo é bem visível na sua postura corporal.

    Pela ideia que tenho do Bruno Esteves, quase de certeza que alertou o Xistra, mas este deve ter dito que era duvidoso, e o portoaocolo diz que só um penalti indiscutível pode ser analisado pelo VAR.

    Há árbitros que não são grande coisa, mas não são para qualquer clube, como o Bruno Esteves, há outros que não prestam para nada, mas como são maus dão nas vistas nas suas preferencias - Jorge Sousa, Artur Soares a Dias, Fabio Verdissimo, Xistra, Malheiro, Luis Ferreira,pelo menos estes.
    E também tinhamos o Paixão, também temos de ver ao contrário, e normalmente também nos beneficiava na duvida.
    Mas acho que é o único nos últimos largos anos.

    O que sei é que o FCPorto já vai em 5 pontos a mais, acho que vai bater o recorde da época passada.

    Continuo na minha, espero que a direcção, já que não toma uma posição publica mais forte, exponha estes factos formalmente a quem dirige este ladrões que se passeiam impunemente pelos relvados.


    Bom jogo, mas nem assim acaba a tragédia, o drama, o horror, na MCSMQT - cheguei a casa depois do jogo, sentei-me a fazer zapping, e os rodapés da CMTV eram - "RDT não conta para Lage" e "Lage critica relvado", e andaram pelo menos 15 minutos a comentar estes 2 não temas.

    Já agora- com a capa de hoje do ONojo, acho que o Benfica devia fazer o mesmo que ao JN.

    Viva o Benfica.

    PS_ aconselho a leitura do post do Benfica Eagle no NGB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler o benfica eagle no ngb????

      Phoda-se, nem que me paguem!!!!

      Já entrei nessa pocilga faz anos e não gasto um minuto na minha vida a entrar novamente nesse esgoto.

      sombras, rgs, luas… ler disso? Credo!


      Miguel

      Eliminar
    2. A questão mais ajustada que se coloca é: porque continua a escrever o Benfica Eagle nesse antro?

      Eliminar
    3. Pois fazes mal Miguel.

      O Benfica Eagle sempre teve posições defensáveis, e não é alguém que se compare com outros que fazem posts no NGB.

      E o post dele, sobre finanças, merece ser lido.

      Não é por fecharmos os olhos e os ouvidos ao resto do mundo que ele deixa de existir, para o bem e o mal.

      Eu apenas desisti de comentar os posts do shadows, simplesmente porque me passou a censurar os comentários, sem motivo nenhum.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  7. E não é que os sapos já falam em lutar para serem campeões? Tomem lá para aprenderem, porque penaltis de oferta vai ser de encher o bornal, a malta de alvalixo não joga um cagalhão mas há sempre uma mão amiga para ajudar em alturas de aperto. Isto é que é um clube bem gerido, tesos, falidos mas sempre amparados pelos amigalhaços da banca, do apito e da pqp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, o simpático Tondela acabou há pouco de lhes entregar o título, hehehe.

      Eliminar
    2. É incrível como uma equipa a meio da tabela, a 7 pontos dos outros 2 candidatos, a jogar pessimamente, a perder jogos com equipas de 2ª, a ganhar jogos sem saber ler nem escrever, há 18 anos sem ganhar o campeonato, com um plantel feito em cima do joelho, com uma chicotada psicológica no buxo, atolados em dívidas, com gravíssimos problemas de tesouraria... e põem-se a discutir se vão ganhar o título esta época.

      Enfim, é o comportamento típico da fidalguia portuguesa, que à beira da falência dava grandes festas, na esperança de conseguirem mais um empréstimo.

      A caminho do abismo. Mas sempre a olhar para a lua.

      João

      Eliminar
  8. O perdao de dívida aos lagartos é uma gfdp, estes gastam, gastam, gastam...porque sabem de onde aquele veio, mais virá...o que gastaram para desviar atletas do Benfica, o que gastam para susterarem as modalidades ditas amadoras...o que é normal numa casa onde não abunda o pilim, é cortarem nas despesas...com os lagartoides nao é assim, gente fina é outra coisa...não pagam e está decidido...qgfdp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempos, um senhor que estava acusado de desviar dinheiro, disse com orgulho numa entrevista: "Muitas vezes em minha casa não havia dinheiro para comprar comida, mas eu continuei sempre a ir beber a bica de Ferrari..." Devia ser do Spitting, com toda a certeza...

      Eliminar
  9. 29 jogos, 27 vitórias.

    De quem estarei a falar?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  10. O Fábio Verissimo é para rir, fdx...

    ResponderEliminar
  11. Resumo apropriado para definir o campo grande
    "ZBÓRDÊNG!
    Jogam como nunca, perdem como sempre !
    A COISA ESTÁ A FICAR PRETA!

    A Agremiação de bairro, sem fins lucrativos, no Lumiar, é uma escola de malfeitores e malfeitorias!
    -Têm, como ninguém um ex-vice a ser julgado por roubos e assaltos á mão armada.
    -Têm o mesmo ex-vice, já condenado a 4 anos de prisão por tentativa de corrupção do arbitro Cardinalli.
    -Têm um chefe de claque, o Dr. Mustafá & Branca Lda, preso, arguido, e acusado de tráfico e terrorismo.
    - Têm, como ninguém, 40 talibãs, uns presos, outros com "anilha electrónica" nas patinhas, acusados de prática de terrorismo.
    -Têm um ex- presidente, acusado pelo MP de vários crimes de terrorismo, tráfico de influência, corrupção, prática ilicita e participação em negócio etc.
    -Têm grupos organizados ( chamam-lhes claques legalizadas), de malfeiores, que nem os diregentes, poupam a insultos.
    - Têm como niguém,quadrilhas de malfeitores ( legalizados), que se entretêm, a apredejar e vandalizar viaturas dos dirigentes.
    -Têm como ninguém Assembleias gerais, que parecem tumultos em prisões de alta segurança.
    -Têm como ninguém grupos organizados, que incendeiam as bancadas dos adversários.
    - Têm como ninguém, uma dezenas de "soldados" de uma das claques, presos por tráfico de droga,posse de arma proibida, agressões á PSP etc.
    - Têm como ninguém odio a tudo e todos, odeiam-se uns aos outros.
    - Têm como ninguêm,sócios cheios de ódio uns pelos outros, a agredirem-se na tribuna.
    - Têm como niguém vários jogadores fugidos da Agremiação, porque não querem voltar a ser selváticamente agredidos.
    -Têm como niguém, agentes, jogadores e outros credores, a exigir indemenizações e pagamento de dividas imensas.
    -Têm como niguém 3000 credores á porta todos os dias.
    -Têm como ninguém, somados dois perdões de dividas de 200 M€ de dinheiro dos contribuintes.
    -Têm como ninguém,o hábito de fazer rir o país e enriquecer o seu anedotário.
    -Têm como ninguém, a Agremiação aberta por caridade dos bancos.
    - Têm como ninguém um presidente insultado, ameaçado, enxovalhado, a correr já tarde, mas a tempo, com estas choldra nojenta, parasita, inútil de rufias e arruaceiros.
    -Têm como ninguém, dois sonhos há muitas décadas; vencer o Glorioso e ser campeões.
    - Têm como ninguém um treinador que faz de adjunto do adjunto, que é apenas adjunto.
    Em sìntese: Têm que encerrar aquela porcaria toda." por Augusto Machado.

    ResponderEliminar
  12. O Manuel põe o dedo na ferida de forma clara e que deveria merecer reflexão por parte de muitos benfiquistas. É preciso observar que todos os intérpretes mais visíveis aos vários níveis seja da arbitragem, da justiça, da comunicação social e em todos os canais onde pode ser exercida pressão e influência são muitas das vezes meros peões de brega atirados 'às feras'. Os verdadeiros mentores e patronos trabalham na sombra como sempre o fizeram, uma situação que não é de agora mas de sempre. Releiam a História e poderão constatar isso mesmo.
    Desiludam-se aqueles que pensam que imolando os nomes de que verberamos todos os dias que a situação evolui positivamente. Não acontecerá porque outros os virão substituir continuando a desempenhar a tarefa anti-Benfica que os verdadeiros responsáveis sempre 'anónimos' como convém os incumbem.
    Esta questão de ordem estrutural só melhora se cavarmos mais fundo e atingirmos essas personagens solidamente implantadas a vários níveis, principalmente na sombra para passarem despercebidos. Essa é a parte mais difícil.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.