quinta-feira, 28 de novembro de 2019

E Pluribus Unum

Em cinco minutos apenas vi esfumarem-se horas e horas de apuradas pesquisas, intrincadas teorias e várias outras sabedorias. Contas feitas, eu tinha como certo que o Benfica iria à Alemanha trucidar o actual segundo classificado da bundesliga que, com doze jornadas percorridas, segue à frente do Bayern de Munique e Borrussia Dortmund. Aproveitando a conjuntura favorável e o frágil adversário, senti que esta seria a altura ideal para arrasar talibans. E que bem me iria saber rasgar os arautos da desgraça e os especialistas da especialidade, carago. Pois bem. Foi tudo parar à ETAR. Dois dias a capinar, naquele que seria o post perfeito, mas tudo o Emil Forsberg levou! E assim se passou de uma noite de luto e pesar - nas televisões e jornais - para o estado de euforia incontida que tomou conta das redacções, blogs talibans e redes sociais, incluídas. Faltou a cereja em cima do bolo - Benfica já fora da UEFA - mas voltou em força o apocalipse que ameaça aprisionar o futuro do Benfica antes que Jorge lagarto regresse do além (mar) para o libertar.

Apesar do alarido ainda houve quem, disfarçando melhor, conseguisse (voltar) a sair da toca para avisar que - Oh, Deus, tivesse o Benfica escutado os seus bem avisados avisos! - a esta hora o empate da Alemanha (o pasquim da fruta, com a costumada e requintada filha da putice, chamou-lhe derrota) poderia muito bem estar a ser festejado na Luz. A velha cartilha de apostar nos melhores, espreme-los até não deitarem uma gota de sumo, para que os especializados especialistas pudessem achincalhar ainda mais os (ansiados) desaires caseiros.

Percebe-se tão grande desencanto. Ver o Benfica ganhar na Alemanha sempre foi muito natural para os mais exigentes adeptos benfiquistas e ainda mais para a imprensa especializada, uns e outros demasiado saudosos dos gloriosos tempos em que aviar boches era tão simples como despachar o Alverca ou atascar em Krasnodar. Há fedelhos, dos mais assanhados e inflexíveis, que ainda não andavam nos tomates dos pais e já observavam o Benfica a fazer miséria (como facilmente se comprova no quadro mais abaixo) por essa Germania fora. O que deixa ainda mais a descoberto a declarada incompetência de Bruno Lage e a enorme falta de visão estratégica de Luís Filipe Vieira. A história não mente. São quase três dezenas de jogos (desde 61/62) a aviar Bratwurst's na Alemanha! 27 jogos, 2 vitórias, 7 empates, 18 derrotas, 21 golos marcados e 64 sofridos. Um pecúlio teutónico capaz de deixar qualquer exigente especialista eurfórico e afónico! Nem o clube da fruta e os sapos terão feito mais e melhor!

Os poucos desaires explicam-se pela inaptidão de Lage. Já em 1962 se notava a falta de traquejo do treinador do Benfica para estas andanças, culpado nas substituições manhosas e tardias, na falta que a experiência comprovada (em Vizela) de Jardel e Samaris fizeram naqueles cinco minutos fatais, redundando nessa derrota inapelável, em Nurenberga, onde falhas infantis de Florentino estiveram na origem dos dois primeiros golos. A ingenuidade de Ferro e Rúben Dias acabou definitivamente com o resto. Só não vê quem não quer. 

Sábado lá estarei, com o Mano Guachos e o raro prazer da sua companhia, na nossa Catedral a apoiar o Benfica. Não importa quem é convocado. Não importa quem joga. Não importa quem marca. Não importa se vai chover ou se vai fazer sol. Só importa o Benfica. 

João Félix ganhou o prémio Golden Boy para o melhor futebolista (dos que actuam na Europa) abaixo dos 21 anos. Depois do avô Renato, o miúdo que, pelos padrões dos mais exigentes, não tinha lugar nos convocados de Bruno Lage para Leipzig! E assim se comprovam não apenas as teorias dos que vêm nos craques do Seixal meros produtos de marketing, exponenciados por um presidente que só quer dinheiro e por um empresário empenhado em gasta-lo, como a cartilha dos que nasceram para marrar com o Benfica. Deste já se livraram!

62 comentários:

  1. Excelente como de costume. Acredito piamente que a exibição do Benfica frustou e desiludiu muita da MDCSQT e paineleiros e talibans avulso, pois estavam à espera de uma hecatombe. Depois de muitas unhas roídas e de muitas lágrimas de frustração derramadas, os últimos 10 minutos de 'terror' sempre os animaram um pouco. Por aqui se vê o que vale quem unicamente vive e se anima com os desaires dos outros. Mas é o que temos...
    Curiosamente, ou talvez não, estava convicto que iríamos ganhar. Era uma fézada, pois estamos habituados a reagir quanto maiores são as dificuldades. Não aconteceu e foi pena mas agora o único caminho é olhar em frente. Reagindo já no Sábado embora não seja difícil prever o enorme desgaste físico-psicológico que afectou todos. Mas desistir não faz parte do nosso ADN!

    ResponderEliminar
  2. E a capa do jornal abola? Passarinhos??? Era um par de estalos a quem escreveu... fdp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses da BOLHA são os maiores Filhos da Puta

      Eliminar
    2. De vez em quando ainda levavam uns cliks. Acabou, nem nais um.
      Essa merd@ que acabe va falência.

      Eliminar
    3. jornal papel nem pensar

      Até aqui ainda lia A Bola na net

      A partir de hoje nem um click

      Terão a mesma dose que o Rascord, o Nojo, Ex-Pesso e o Correio da Merda

      hai-de morrer à fome

      Eliminar
    4. Ia também falar da bolha mas como estes companheiros já o fizeram escuso de me alongar.

      Pior que o rascord e o o corrupto foi a bolha com o "passarinhos".

      Coitado do Homero Serpa que da sua bíblia do desporto não sobra coisa nenhuma.

      Há muito que não gasto um cêntimo na bolha, nem vejo aquilo a que chamam programas desportivos.

      Só Benficatv como é óbvio.


      Miguel

      Eliminar
    5. Anónimo28 de novembro de 2019 às 17:45 maiores maiores são o blog do candidato maçónico, nem dois Correios da Manhã juntos descem tão baixo

      Eliminar
  3. Está tudo muito certo e concordo com tudo menos com as más escolhas de lage nas substituições... aos 90 minutos a ganhar por 2 tinha obrigatoriamente de segurar o resultado e não foi a entrada do Caio que podia resultar... nem que fosse o Jardel e o florentino para dentro de campo,porque eram 3 valiosos pontos... da mesma maneira que vi que os jogadores não quiseram procurar o 3 golo nas poucas oportunidades que o podiam ter feito.
    #pelobenfica #euacredito #rumoao38

    ResponderEliminar
  4. DEUSébio participou em 2 desses 26 jogos com um empate e uma derrota e sem marcar qualquer golo. Assim se vê como é fácil e habitual ir ganhar em terras Teutónicas.

    ResponderEliminar
  5. Proponho um prémio para o FILHO DA PUTA DA SEMANA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venceram o prémio Vitor Serpa e Gaspar Ramos.

      Eliminar
  6. Na putice da bola que importa um click,eles não ganham nada com isso julgo eu pelo menos não pago eu,mas o certo e que não clicko,no correio das manhas,nojo rascord alguns dois ou tres anos,a bolha sempre leva um diário,os talibãs estão decepcionados queriam uma humilhação total mas o tiro lhes saio ao contrário.

    ResponderEliminar
  7. O post está bem, porque apela aquilo que interessa, E Pluribus Unum, mas não tem nada a ver com o que se passou no jogo.

    Obviamente que lá estarei, como de costume, no jogo com o Maritime, no meu sitio do costume, mas cada jogo é um jogo, e podíamos ter 100 derrotas na Alemanha em 100 jogos que isso não tem consequências no jogo de ontem.

    A verdade, é que tivemos alguma felicidade com o arbitro e em manter a baliza inviolada em 90 minutos, mas apesar do forcing final, houve um erro do nosso treinador que deitou tudo a perder.

    É normal, só não erra quem não decide, mas a mim parece-me que as duas ultimas substituições foram pouco acertadas.
    Virar a página, e tentar perceber que na Champions existe um determinado perfil de jogador que muito dificilmente terá sucesso, especialmente se juntarmos 3 ou 4 semelhantes.

    Enfim, o que vale é que nas modalidades a Europa nos sorriu.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Foi um jogo épico do glorioso e esteve perto de ser histórico. tudo o resto é conversa da treta. O RDT ia marcando um golo que calaria a MDCSDQT durante dois anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Paulo, não calaria. Nada cala a cretinice, a falta de carácter, alicerçadas na mediocridade que norteia toda a imprensa.

      Eliminar
    2. paulojcduarte... ia marcando....calaria a MDCSDQT.... é pena mas também íamos ganhando...

      Eliminar
    3. Anónimo, o glorioso fez um jogo fantástico contra uma equipa em tudo superior, orçamento, jogadores... esteve a ganhar por 0-2, seria sempre natural que o Leipzig conseguisse provocar erros na equipa do Benfica, só com níveis de concentração altíssimos e bastante sorte (que faz parte do jogo) conseguiríamos evitar golos.

      Se fosse o JJ com a equipa dos lagartos a defender um jogo inteiro, e com apenas uma oportunidade de golo seria uma epopeia épica do mestre da táctica e reinventor do futebol moderno que tinha perdido por erros dos jogadores, como é no Benfica foi culpa do Lage que meteu o Caio, para substituir o jogador mais odiado dos talibãs, que não tem estofo para jogar contra os grandes excepto quando o treinador o deixa no banco, então já é o Davids, Ronaldinho e Ibra tudo junto.

      Eliminar
  9. Claro que é, historicamente, muito difícil vencer na Alemanha.
    Claro que o futebol alemão de clubes é superior ao português.
    Claro que o nosso orçamento é substancialmente inferior ao do Leipzig.
    Claro que este clube tem realizado um extraordinário campeonato teutónico.
    Claro que a nossa equipa tem sido muito seviciada pelo "jornalismo" nacional.
    Claro que os pontos perdidos em casa foram fatais.
    Claro que há dores de crescimento.
    Mas também é claro que o Lage ,ontem, cometeu erros grosseiros na gestão dos últimos minutos de jogo. Tal como no ano passado foi merecidamente aplaudido pelo génio revelado em vários momentos, agora não pode deixar de ser criticado pelo desnorte nítido das opções tomadas. Fingir que nada de especial ocorreu na referida gestão é um erro primário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Thern ou o Stromberg que tínhamos nos anos 80 e 90 está agora do outro lado, marcando a diferença.

      Eliminar
  10. Isso, Guachos, lá estaremos, no 3o anel, na Emirates, a apoiar contra o Maritme, mas, sobretudo, não podemos faltar no apoio contra o Zénite... É um jogo muito importante para o acesso à Liga Europa, que também é fundamental para valorizar a estratégia que tem vindo a ser seguida pelo Benfica.

    Vamos encher o nosso Estádio! É possível! Estou certo que no dia 10 vamos fazer mais um bom jogo como o de ontem e que, desta vez, a sorte vai estar do nosso lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e com os cretinos dos nn alicerçados em outros tantos indivíduos estrategicamente colocados para o assobio.

      Para quando identificar os cretinos das tochas e dos petardos e correr com eles da Luz. A fpf vive à nossa conta!!!

      Eliminar
    2. Anónimo das 23:49, comentário oportuno e à consideração de quem de direito: se num estádio onde, segundo consta, tudo é devidamente escrutinado e passível de identificar pessoas através das imagens das câmaras de segurança, como é possível alguns energúmenos não serem identificados e punidos? Por que tem o nosso clube de pagar, política e financeiramente, pelos actos tresloucados de meia duzia?

      Eliminar
    3. Caro FranciscoB,

      Concordo.
      E não posso deixar de ver a parte positiva do que aconteceu ao Benfica nos últimos minutos do jogo de Leipzig.
      Reforça a ideia de que a equipa está no bom caminho e que a felicidade há de chegar. É um bom tónico para a equipa dar as mãos e redobrar forças em torno de um projecto que vai ter sucesso. Custe o que custar.
      Venha o 38.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    4. Nené

      Subscrevo. Este é o projecto que leva o seu tempo, como todos os projectos sérios, mas que nos fará chegar bem mais lá acima.

      Eliminar
  11. Guachos é que tal criarem um jornal diário com a vossa escrita e juro que não punha os olhos na mdcsqt nunca mais é um prazer ler cada post vosso obrigado 💪💪👍

    ResponderEliminar
  12. Margem sul, pai e filho, cada um em seu lado, telefonema ao intervalo, a sofrer brutalmente, acaba o jogo, novo telefonema e oiço do outro lado, temos que ir ao Bessa, eles precisam de nós...juro que estudo toda a semana ( testes do secundário, jogo é na sexta, viagem para o Porto)...mal sabia ele que os bilhetes já estavam comprados, para o meio da maralha...nem fiz o luto do resultado do jogo..o puto é Benfiquista e isso me envaidece...

    ResponderEliminar
  13. Boa noite caro Guachos.
    Mais um Excelente Post. Agora outra assunto, não sei se há hipótese de me clarificar uma dúvida. Sei que é pouco provável mas, se o Benfica ganhar 4-0 ao Zenit e o Leipzig ganhar 1-0 ao Lyon o Benfica não fica em 2º? Esta é a minha dúvida, pois vejamos. Se se verificar a hipótese que referi anteriormente, temos Benfica, Lyon e Zenit com 7 Pontos no final. (Certo?).
    Agora, neste cenário, o 1º Critério é o confronto directo entre as 3 equipas(Certo?).
    Se assim fôr, o Benfica tem desvantagem para o Lyon e vantagem sobre o Zenit.
    O Lyon tem desvantagem para o Zenit e vantagem sobre o Benfica.
    E o Zenit tem vantagem para o Lyon e desvantagem para o Benfica.
    Resumindo, cada uma das 3 Equipas tem vantagem sobre uma Equipa e desvantagem sobre a outro, logo por este critério não dá para desempatar. (Certo?)
    Se assim fôr, o Critério seguinte será o "Gol Average", no qual o Benfica tem 7-11(-4), o Lyon tem 7-6(+1) e o Zenit tem 7-6(+1). Após o cenário que eu coloquei inicialmente, os "Gol Averages" ficariam Benfica com 11-11(0), Lyon com 7-7(0) e Zenit com 7-10(-3), ou seja, Benfica e Lyon têm o mesmo "Gol Average", mas penso que aí, o Critério de desempate será o maior número de golos marcados, que o Benfica ganharia pois teria 11 contra 7.(Certo?).
    Atenção que é apenas uma dúvida. Devo estar a falhar em algum pormenor. Mas será possível este Cenário?
    Obrigado.
    Carlos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos,

      No caso que referes, caso exista um empate a 7 pontos entre o SLBenfica, Lyon e Zenit, o primeiro critério de desempate é a quantidade de pontos conquistados nos jogos entre os 3. Nesse caso passará o Zenit em segundo (7 pontos), o SLBenfica em terceiro (6 pontos) e Lyon em quarto (4 pontos).

      Ricardo Oliveira

      Benfiquista do Norte

      Eliminar
    2. Penso que o erro que comete é no critério do confronto direto , pois aí tanto quanto percebi o que conta são os pontos amealhados por cada uma das equipas nos confrontos entre as três.
      Assim sendo o Zenit seria segundo com 7 pontos , o Benfica terceiro com 6 pontos e o Lyon quarto com 4 pontos e assim ficaria escalonada a classificação. SB

      Eliminar
    3. Muito obrigado. Estou esclarecido.

      Carlos Santos

      Eliminar
  14. Quero é q eles se FODAM todos!
    Viva O BENFICA!

    ro

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente não pude ver o jogo, apenas os primeiros 30 minutos. Quando pego no carro, já sabia o resultado. Costumo ouvir a antena 1, é daqueles hábitos que devia deixar de ter. Ao ligar o carro e, por inerência, o rádio oiço a voz de um dos nomeados para o prémio de filho da puta da semana, o repórter Paulo Sérgio. Há coisas que uma pessoa capta sem saber muito bem como e uma foi a voz animada do cabrão, a alegria dificilmente contida que o labrego sentia porque fugiu uma vitória ao Benfica. Uma pessoa sabe destas coisas porque compara as intervenções destes cornos em jogos das equipas da fruta com os do Benfica.
    Por exemplo ainda ontem ouvia parte do Young Boys - fruta e a certa altura os jagunços lançam um petardo. O paineleiro de serviço disse que os suíços tinham uma atitude muito "certinha"... Ou seja, quando os jagunços mandam petardos são os outros que são betos, quando são benfiquistas aqui d'el rei que são criminosos. A dualidade é escandalosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse filho da puta do Paulo Sérgio é do pior q há!
      ro

      Eliminar
  16. PASSARINHOS!!! É verdade. Os nossos jogadores foram uns passarinhos ao irem empatar à Alemanha no terreno da segunda melhor equipa lá do sítio. Nem discuto isto. E sabem porquê? Porque é que os nossos jogadores foram PASSARINHOS?

    Porque o Benfica têm sócios e adeptos, e não são poucos, dispostos a ouvir isto e até a concordar com isto.
    Porque o Benfica tem sócios e adeptos dispostos a comprar a merda do pasquim do serpa e a achar que aquilo até está bem.
    Porque o Benfica tem sócios e adeptos dispostos a ter nas suas fileiras filhos da puta como o rui silva e ainda acharem que é um grande Benfiquista.
    Porque os adeptos dos outros clubes, perante a realidade do que tem sido esta época, nunca aceitariam que merda de pasquim algum chamasse os seus jogadores de passarinhos.

    É por isto que os nossos jogadores são passarinhos, e que uma boa franja de Benfiquistas me metem cada vez mais um profundo nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica, como enorme que é, tem nas sua fileiras gente de toda a espécie. Entre eles, gente com a inteligência de uma mosca da fruta mongoloide, mas que se acha muito esperta. Mais esperta que o Lage, claro. Eles nunca deixariam que tal acontecesse, e tal.
      Eu também ficava assim, fulo da vida, até perceber 2 coisas: 1. Estes vermes nem o meu nojo merecem. 2. esta gente irá sempre existir, por isso mais vale ignorar, a bem da minha sanidade mental.

      Eliminar
  17. MAIS UM PRÉMIO PARA O MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS DA ATUALIDADE: BERNARDO SILVA NO 'ONZE' IDEAL DA FASE DE QUALIFICAÇÃO PARA O EURO
    UEFA 13:22
    Por Redação
    Bernardo Silva foi um dos eleito pela UEFA para o ´onze ideal´ da fase de qualificação do Europeu de 2020, anunciou o organismo através das redes sociais

    O jogador do Manchester City é o único português entre os escolhidos. A Inglaterra tem dois avançados Harry Kane e Raheem Sterling, a Holanda está representada com o médio Georginio Wijnaldum e o avançado Memphis Depay. Destaca-se a escolha do turco Demiral que esteve no Sporting e representa . PARABÉNS BERNARDO

    ResponderEliminar
  18. JORNAL RECORD: “”UEFA divulga onze ideal da qualificação para o Euro'2020 com um português (e não é Ronaldo)”” MAS QUAL É A SURPRESA??? OBVIAMENTE MARCAR SETE GOLOS AOS AMADORES DA LITUÂNIA JÁ NINGUÉM LIGA. Se fossem golos aos profissionais das melhores seleções... Obviamente BERNARDO É HOJE A NOSSA MAIOR ESTRELA

    ResponderEliminar
  19. Sugiro-lhes que leiam o FuraRedes de hoje um tópico muito realista condizente com a linha de raciocínio com o que escreve o Guachos centenas de vezes e apoiada por nós porque nos parece a mais correta para o nosso clube.
    Caro amigo desculpe a publicidade mas vale a pena ler principalmente para os eternos insatisfeitos.

    ResponderEliminar
  20. Sem o Benfica a MDCSDQT deixa de existir, os jornaleiros vão para a fila da Segurança Social, o cenário futuro é mau, porque sapos e andrades têm os seus clubes falidos e o futebol indígena com clubes assim vai ser um passeio para o Glorioso, perante isto os pasquins têm é de tentar nivelar pelos mínimos o Benfica, porque elevar os outros é impossível, apesar de perdões, construção de centro de estágio, televisão, etc.etc. O Benfica tem é que procurar largar esta estrumeira, para evoluir e deixar de ser comido de cebolada por esta escumalha toda que vive à sua conta.

    ResponderEliminar
  21. Caros,

    Convido-vos a lerem o artigo de um senhor chamado Domingos Paciência. Na Bolha. Quem diria.
    Não precisam de ir ao site do pasquim. Está no Indefectível. Mais um serviço público Benfiquista de referência, obrigado Abidos.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha lido e também não esperava. O Domingos subiu muitos pontos na minha consideração.

      Eliminar
  22. Companheiros, vejam neste link a imagem que descreve na perfeição a fossa séptica conhecida por NGB: https://1.bp.blogspot.com/-p1GdamVNi8Q/XeD5aYpqr8I/AAAAAAAAAGY/brd3ytrGQEk_n5IrDPPYlOP4jZXdvbvbwCLcBGAsYHQ/s1600/ngb%2Be%2Ba%2Bsua%2Bquadrilha%2Bdragarta.png

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh! Já guardei!!!
      É que é mesmo isso tudo!
      Acabei de ir àquela merda e já vi que o Vultos acaba de publicar 2 posts, um atrás do outro, para esconder um post do RedMerdas que tem para lá informação que o gajo não quer ver publicada. ahahahah! O que eu me ri.

      Quando lá vou é sempre para dar-me ao trabalho de contar o número de infiltrados para a minha contabilidade e eles são cada vez mais. A percentagem já ultrapassa os 90%.

      Os talibans são os habituais doentes mentais, sempre a mesma dúzia, nunca mudam, mas agora o que se observa é uma quantidade enorme de fruteiros e corruptos, agora que se acabou o dinheiro aos sapos.

      Estão cada vez mais activos fruto do desespero em que estão, a falência está cada vez mais perto, os últimos 50M de adiantamentos a somar aos outros 240M deu-lhes cabo da cabeça. Não podem fazer nada porque o Régulo não salta da cadeira nem à bomba, por isso têm de aguentar enquanto estão chegar ao abismo sem conseguirem parar o calhambeque.

      A nova moda é escrever largos textos com nicks inventados para dar uma de benfiquistas intelectuais, começando nova moda de dar o nome e número de sócio, mas tudo inventado.

      O Régulo das Antas está com um melão que não pode. A eleição do Joao Félix para Golden Boy rebentou-lhe os nervos.
      Ontem, quando o vi a falar na CS, fiquei logo com a impressão que está terrivelmente pressionado, deve ter ficou muito aliviado depois de ganhar a uma equipa fraca como é o Young Boys, com avançados muito fracos tecnicamente.

      A contestação interna cresce a olhos vistos, os blogues azuis já nem publicam nada, é o silêncio total, está toda a gente à espera que o Régulo caia da cadeira. Mas o gajo já pediu ao Reinaldo para o pregar ao fundo da cadeira. Ele só cai se partiram as pernas da cadeira. Fica o aviso aos interessados. ahahahahaha!





      Eliminar
  23. Off-Topic: Para aqueles (eu incluído), que não compreendiam como o Benfica não barrava a entrada a "jornalistas" de certos órgãos, vejam isto: https://observador.pt/2019/11/29/erc-condena-benfica-por-recusar-entrada-a-jornalistas-do-jornal-de-noticias-no-estadio-da-luz/

    ResponderEliminar
  24. O nosso erro é olharmos demais para fora, para a filha da puta da cs, nisso estou com o anónimo das 08:35.
    Temos de parar e reflectir sobre o que está mal. Porque basta ter um palmo de testa para perceber que nem tudo está bem. Para esquecer a merda que se faz, não nos podemos escudar nas filhas de putice que dizem de nós, a tentar branquear o que de mau acontece, aceito que seja para dar moral, mas sim tentar apresentar algumas soluções, opinar sobre o que correu mal e como poderia ter corrido melhor. Era difícil ? Era. Seria impossível ? Não. Somos todos Benfiquistas, concerteza nem todas as opiniões serão convergentes, mas todos queremos o melhor para o nosso Clube, escusamos de ser radicais.
    Lembro-me bem do jogo do SLB com o Carl Zeiss Jena,da RDA, uns tipos com umas camisolas dragartas ( listas horizontais azuis) que eram pedreiros (penso que o GR era um deles), trolhas, agricultores, carteiros...eliminaram-nos depois de termos eliminado o Fortuna Dusseldorf na RFA com um jogão do Alves e do Humberto Coelho, já naquela altura havia diferenças, mas nós por vezes conseguíamos surpreender, para o melhor e o pior...acontece.
    Amanhã há mais. A época não acabou ali. Bem pelo contrário, penso que terá sido um ponto de viragem para jogos mais "sossegados" para nós e um Inferno para os outros. Não jogámos contra uns rapazes Suiços, mesmo que tivéssemos ganho o nosso Presidente não teria vindo logo para os filhos da puta de pés de microfone a dizer que tinha uma camisola cheia de placenta de camelo e ranho de caracol no seu museu particular , sim porque este também andou em tratamentos especiais á moda do velho jarreta bufento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedreiros ? So se forem pedreiros-livres ! - escreveu a epoca o saudoso Alfredo Farinha ... Nao
      esquecer o que veio a saber se depois da queda do Muro sobre as grandes proezas do desporto na
      DDR , e nao so no. futebol ( medalhas olimpicas , etc ), e Como eram obtidas ( doping e mais doping no bucho , a Alta escola de anfetaminas das karl marx universidades do desporto , por onde andou a estudar o nosso poetastro Jorge Artur ..)

      Eliminar
  25. Um post que merece reflexao sobre o poder da puta da Cofina

    https://aspirinab.com/valupi/tania-laranjo-e-a-inteligencia-alheira/

    ResponderEliminar
  26. Mais uma prova das infiltrações: https://otemplosagrado.blogspot.com/2019/11/a-peste-dos-infiltrados-dragartos-no-ngb.html Leiam é interessante, qualquer benfiquista que tente contrariar a linha estratégica desta gente da ngb pura e simplesmente é barrado, solução? É simples, foi o que eu fiz, é não ir lá, não havendo "clientes" para as tretas, ficam só os dragartos e mesmo esses largarão porque não há "clientes" para minar. Será que o que esta gente publica é tão importante que acrescente algo, que não seja para destruir e minar, para que os benfiquistas queiram aceder ao cagalhão conhecido por ngb?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente blogue que eu desconhecia.
      O blogue do Vultos Merdas da Silva é um esgoto a céu aberto. De certo modo parece-se cada vez mais com o Douro que pelo que lê na CS também é um esgoto a céu aberto, ambos levam cada vez mais poios de Contumil.

      Eliminar
    2. Eu admiro-me como há benfiquistas que lá vão com a desculpa que é para saberem o que por lá se zurra e defenderem o Benfica.

      Qualquer gajo normal está-se a cagar para o que acontece numa autêntica pocilga.


      Miguel

      Eliminar
  27. Benfica 4 Martime 0,ai Gabriel porquê aquela falta desnecessária podíamos ter marcado mais que pena olha que o Lage ficou com cara de poucos amigos.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Não sei, ninguém sabe, qual o futuro de Carlos Vinícius no Benfica. O que sei, como sabem os meus amigos, é que já aquando jogava no Rio Ave o Benfica o devia ter arrebanhado. Mas se calhar, por isto ou aquilo tudo tem o seu tempo, sobretudo no mundo do futebol, não foi o momento. Veio quando foi possível vir, pelo valor que foi entendido por todos os intervenientes no negócio.
    Dito isto, decorridos apenas 4 meses de competição, os costumeiros silvas fdgp ainda considerarão que o homem é um barrete? Que não tem valido o preço que por ele foi entendido valer?
    Como é costume, num futuro que prevejo não longínquo, veremos o que esses cretinos do bota abaixo, alguns até pretensos assassinos de carácter, dirão quando for transaccionado por valor bem mais superior àquele que custou. Bem, todos nós estamos carecas de saber o que será dito. Que sim, que é mais uma negociata de decapitação do clube.
    Estou farto de tanto fdp dito benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alma,

      Mais um craque que vai ser vendido a peso de ouro, mas só depois de nos ajudar a conquistar o 38. E claro mais uma negociata do Vieira que teve uma luz quando contratou no avião. Haja pachorra para tanto anti Benfiquismo.
      Ah, e eles que esperem pelo RDT. Ontem não fosse o Verdíssimo e o Vinicius tinha feito poker. E se calhar se o Gabriel tivesse mais controlo emocional o RDT tinha metido mais duas ou três.
      Os dragartos devem ter o cargueiro em carne viva. Ahahaha!

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  29. Imaginem um treinador que começa a treinar uma equipa e que com ele traz um excelente jogador a custo zero. Na prática foi o que aconteceu com Bruno Laje e Adel Taarabt. Sem Lage o Adel Taarabt andaria a arrastar-se na equipa B até final do contrato. Sem Adel Taarabt dificilmente o Benfica teria conseguido um empate na Alemanha. Sim foi um excelente resultado, foi a primeira vez que o Benfica pontuou na Alemanha na Liga dos Campeões. Foi o resultado que nos permite ainda sonhar com a qualificação para a Liga Europa. Contra o Marítimo o Adel Taarabt mostrou de novo a sua excepcional capacidade de visualizar espacialmente o campo e a sua rapidez e qualidade de execução. O provérbio: "depressa e bem não há quem" passou a estar desatualizado, agora há o Adel Taarabt. É um génio. Também por isto, obrigado Lage.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Sérgio.
      É o Florentino também se está a fazer, made by Lage. E o Ferro. E o Tomás Tavares. E o Jota. E o Félix. E tantos mais que ainda hão de vir.
      Tenho 45 anos, 40 ou mais de Benfica, e não me lembro de ver o Benfica com esta força. Por isso todo o contexto adverso. Todos contra o Benfica.
      Ainda ontem o fdgp do batista na sicn (vómito... Não aguentei mais de 30 segundos...) dizia que o Lage tinha de aprender era na B. Aqui tem de ensinar.
      Que grande burro. E que grandes cornos. O Lage está a dar pérolas a porcos. Só admite que está a aprender quem tem vontade de o fazer. O batista não aprende nada. Pagam lhe para destilar ódio ao Benfica. Isso ele é muito bom a fazer. De resto é uma nulidade. Como jornalista!? e como pessoa.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    2. Tem toda a razao, Sergio. Mas, ha dias, fiquei espantado com um escriba da bolha. Um tal de Fernando Guerra, referindo-se ao Adel, a dizer: o Lage acha que recuperou um craque mas o Adel de craque nao tem nada. Eu pensei q esse escriba percebesse mais um bocadinho de bola mas, dp de o ouvir, acho que ele percebe é bola.

      Eliminar
  30. O ÁRBITRO PARA O GIL VICENTE - SPORTING

    Hugo Miguel, da AF Lisboa, é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o jogo entre Gil Vicente e Sporting, da 12.ª jornada da Liga, agendado para este domingo, às 20 horas, em Barcelos.


    Bruno Jesus e Ricardo Santos serão os árbitros assistentes e Dinis Gorjão o quarto árbitro.

    Na Cidade do Futebol, na função de videoárbitro, vai estar Bruno Esteves, auxiliado por Paulo Brás.

    Lá vem o fornecedor de equipamentos do Sporting dar uma, ajuda. Claro que nada, disto é incompatível nem afecta o bom nome da liga Proença.

    O representante de um fornecedor de equipamentos, marca que visa aumentar vendas e lucrar, vai arbitrar um jogo no qual intervém uma equipa fornecida... só mesmo em Portugal e só mesmo em favor de uma das equipas da santa aliança, tudo com a conivência e subserviência da lpf e da fpf. À descarada..

    fica tudo em familia.... sportinguista, fontelas és o maior, nem eu conseguia fazer melhor. PARA O BENFICA MANDARAM O LAGARTAO VERDÍSSIMO E NO VASCO A ROUBAR COLOCARAM O DRAGÃO FERREIRA. Para O ALMOCADAS MANDARAM O SPORTINGUISTA HUGO MAKRON MIGUEL E PARA O FCP QUEM MANDARÃO??? O DRAGARTO FONTELAS ATACA O SLB E PROTEGE OS DRAGARTOS. ALGUÉM TEM DÚVIDAS???

    ResponderEliminar
  31. Ontem, mais um episódio de um reinventado apito dourado. A tecnologia ao serviço do escrutínio exaustivo dos golos do Benfica, um dia destes, alvitro eu com a exarcebada convicção de quem cheira corrupção nauseabunda, ainda vão anular um golo por fora de jogo, só aferível por um medidor atómico de distâncias.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.