sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

O boneco em modo tareco...

Ontem foi noite de Liga Europa. Enquanto que o Benfica fazia a sua festa de Natal, Bruno Lage assinava a renovação do contrato e a Tânia do arranjo arrancava à desfilada para o Brasil em busca das razões do fiasco do mestre em regressar ao Benfica, os sapos perdiam o primeiro lugar do seu grupo (a única certeza quando vês um porco em cima de uma árvore é que mais cedo ou mais tarde acabará por cair) encaixando três ameixas que lhes assentaram na bazófia que nem ginjas. O Braga do sapo Pinto continua de pau feito na Europa (4-2 no terreno do Slovan Bratislava) e até o Guimarães conseguiu devorar três Salsichas Frankfurter bem no centro financeiro europeu.

O foculporto chegou à vitória com dois autogolos do Feyenoord - teve de haver ali dedo do César Boaventura - e um outro onde o argentino Cervi voltou a abalroar o defesa do Boavista perante a complacência do árbitro, do VAR e do 'tribunal' de onojo. Mala Ciao e controle absoluto dos padres. Em apenas trinta e cinco minutos ficava escrita a história onde o clube da fruta - terá havido chocolatinhos e dióspiros maduros na marisqueira de Matosinhos? - explica sem subterfúgios a forma descarada como o Benfica se movimenta (também aqui) no mundo rasteiro do futebol internacional. Os últimos minutos, passados de calças na mão a queimar tempo de qualquer maneira e feitio, foram para demonstrar ao treinador do Belenenses SAD as coisas que o boi também sabe. Deniz Aytekin - da linha de montagem do velhaco Felix Brych (a UEFA tem sempre prontos a bombar os seus bobis de algibeira) fez uma arbitragem tão bem conseguida que terá coberto de vaidade todos os Xistras e Fabios VAríssimos da liga do rolha. Tudo está bem quando acaba bem. O pior é se o Tondela resolve seguir o exemplo do Belenenses, sem os passes do costume a isolar o Marega, deixando o bovino a marrar com o relvado...

Uma jornalista, presumo que desalinhada, tentou obter uma reacção do desembestado boi do Jamor sobre o processo de inquérito aberto pelo CD do terrível justiceiro Meirim. O boneco, em modo tareco, sentiu o dedo grosso do assessor de comunicação sentado a seu lado, deitou a língua de fora, baixando as orelhas e a cauda. Nem ganiu. Não miou. E nem tugiu nem mugiu! Rui Vitória soltou uma gargalhada tão grande em Riyadh que terá sido ouvida até mesmo na casa dos bonecos dos filhos do destemido e frontal treinador do foculporto.

Bruno Lage; "Não é por pensar pela minha cabeça que não aprendo. Mas enquanto líder as últimas decisões são minhas. Afinal, a responsabilidade recai sobre mim. Quero viver com as minhas ideias". Viver com as suas ideias, sempre. E se tiver de morrer então que morra por elas. Vou enviar um e-mail ao assessor Cerqueira para saber onde é que ele carrega no botão dos aplausos...

"Alan Ruiz detido na Argentina. Ex-jogador do Sporting acusado de ameaças agravadas, porte ilegal de armas e resistência às autoridades". Coisas de sapos. Com os jogadores a depor (videoconferência) no tribunal do Monsanto confessando o medo que passaram durante o atentado terrorista à academia, percebe-se agora que mandaram embora o único jogador com tomates para resistir aos ataques!

«O experiente avançado espanhol Roberto Soldado (Granada) abordou o seu início de carreira e criticou duramente o seu comportamento durante a passagem pelo Real Madrid». "Peso menos sete quilos do que quando estava no Real Madrid. Vejo fotos minhas e fico envergonhado. Havia jogadores como Figo, Zidane ou Raúl, que era super profissionais. Só que eu olhava para outros… Segui que não deveria ter seguido. Cada um deve assumir as responsabilidades dos seus actos, saber aquilo que é correto e aquilo que não é. É preciso ter limites. Eu pensava que era maior do que Beckham. Não estava psicologicamente preparado. Alguém deveria ter-me agarrado, dado umas chapadas e dito: «O que estás a fazer?". Esta confissão de Roberto Soldado devia ser transformada no 1º mandamento do SLB e colocada (ao lado da foto do Taarabt) em todas as portas dos balneários do Benfica Futebol Campus. Desde os infantis à equipa sénior.

10 comentários:

  1. caro GUACHOS...permite-me ir pelo fim:tambem O BENFICA teve(tem)o seu Roberto Soldado!!!felizmente que o Marroquino teve uma mão que o levantou...quanto ao boneco que mais para escrever???um escroque que está no clube certo...sem valores morais é o tipo de malfeitor que por exemplo no BRASIL já tinha levado com um ferrinho no meio dos olhos...por cá é um herói nacional...aceita um abraço(Afonso...ps:quando o boneco CUSPIU na cara do cobardolas do treinador do Paços Ferreira(hoje no sta clara)se fosse comigo,um de nós estava na cadeia e o outro no cemitério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Furar os cornos a um boi, dá cadeia?
      Luiz Montanelas

      Eliminar
    2. Com o PAN dá de certeza.

      Eliminar
  2. Brilhante, como sempre! É um prazer ler o que aqui se escreve.

    ResponderEliminar
  3. Que os jornaleiros da MDCSDQT são invertebrados já sabíamos. Que são uns cobardolas também. E que gostam de lamber o escroto ao dono é evidente.
    Em boa verdade, sabemos todos os motivos para não haver nenhum com a integridade suficiente para fazer esta simples pergunta ao boi:

    "Há dois anos atrás chamou boneco a um seu colega de profissão, porque achava que este dizia o que a direcção do seu clube lhe mandava.
    Neste momento você mantêm o silêncio sobre o que se passou no Jamor porque a sua direcção não o deixa falar.
    Como é que se apelida?"

    Entretanto na pocilga, por deformação profissional, que não lhe permite ser tão prostituído intelectualmente como o resto da escumalha que para lá obra, o Benfica Eagle deixou para lá um texto com números bem reveladores, mesmo sem nada de surpreendentes, entretanto já enterrado por camadas de merda postadas pelo sombrinhas. O costume.

    Mereceu-me o seguinte comentário, que aposto não será publicado.

    "Factos? Ainda por cima factos que chateiam os "exigentes" benfiquistas? Devo estar enganado no sítio...

    Só falta mesmo explicar aos ditos que o processo inflacionário em curso no futebol Europeu/mundial é de tal ordem, que o que custa 20 milhões hoje, daqui a 2 anos vai custar 40.

    E que se hoje se compra um ponta de lança bonzinho por 20 milhões, daqui a 2 anos, com o mesmo dinheiro, nem um Guarda-redes razoável.

    E que por isto mesmo, pensar em construir uma equipa com base na compra de jogadores, em concorrência directa com os grandes tubarões europeus, é uma ideia absolutamente estapafúrdia e muito perigosa.

    Depois já nem seria preciso explicar que a aposta na formação não é um opcional. É a nossa única hipótese de podermos lutar na Europa do futebol.
    Isto por já termos capacidade para reter talento por 2 a 3 anos.

    Só que infelizmente, o processo inflacionário já referido também afecta os ordenados dos jogadores.
    Logo, daqui a 2, 3 anos, vamos ter um plantel que nos vai custar 120, 130 milhões de euros.

    E como é evidente, nunca o Benfica vai conseguir gerar receitas, fora venda de jogadores, suficientes para aguentar este encargo.
    Pois está claro que daqui a 2, 3 anos, quando finalmente tivermos uma equipa com qualidade para poder chegar aos quartos/meias da Champions, teremos que vender os nossos melhores jogadores.

    É esta a nossa realidade. Dirão alguns que nos tornámos num clube mercantilista.
    Não. O futebol é que se transformou num gigantesco mercado. E se não nos tivéssemos adaptado a esta realidade, a esta hora estaríamos como o Porto ou Sporting. Com a corda no pescoço.
    Ao invés, andamos a discutir formas de ser campeões europeus. Fantástico.

    E é esta a escolha que temos que fazer.
    Continuar a enfrentar a realidade de frente, por mais dura que seja e por mais obstáculos que nos coloque no caminho.
    Ou viver numa realidade paralela, mais aliciante a curto prazo, sem dúvida, mas também mais perigosa e destrutiva, em que o Benfica tem condições de ser campeão Europeu comprando 2 ou 3 jogadores de topo por época."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reparei. É habitual ver o FDGP do Vulgos enterrar com merda aquilo que aparece e que vale a pena ler, mas que vai contra a ideologia fascista que os terroristas da comunicação, vulgo talibans, defendem assim como a agenda que espalham.

      Contra factos não há argumentos, o mercado continua a crescer, cada vez mais caro porque entra cada vez mais dinheiro no mercado e só os clubes mais ricos têm capacidade financeira para competir ao mais alto nível.
      E irá continuar a crescer, porque é um mercado atrativo e não apenas na questão financeira. O ego e a vaidade também joga no campo.
      É um mercado que está longe de estar saturado. Temos a China a crescer e ainda falta a India e os EUA. E temos o futebol feminino a crescer ainda mais.

      Então não vale a pena lutar, os mais ricos irão ganhar sempre?
      O que podemos fazer para poder competir com os maiores?
      A resposta é simples e também se encontra nos livros de gestão. Encontrar um nicho de mercado, ainda não preenchido pelos maiores, conseguir uma vantagem competitiva que nos dê alguma "leverage" a nível desportivo e a nível de imagem, que nos permita competir em pé de igualdade com os maiores.

      Como se consegue isso? O Benfica fê-lo, fruto da visão de um empresário com a 4ª classe.
      Criando um departamento de formação mais competente do que os outros, utilizando a mais moderna tecnologia disponível e os melhores técnicos, adaptando-a ao nosso modelo.

      E é isso que o Benfica anda a fazer há 14 anos, a distinguir-se dos demais.
      Porque não basta assinar um cheque de biliões para criar um centro de formação que desenvolva jogadores de nível mundial. São precisos muitos anos, muita paciência, muita persistência e muita competência, são necessários mais de 12 anos para o conseguir. E só se atinge conseguindo a excelência, que os cheques nem sempre conseguem pagar.

      E quem pensa que isso não dá dividendos a nível financeiro ou de imagem não sabe o que diz. Ou sabe, porque quem critica é quem quer ver o Benfica ser extinto ou a baixar o nível.

      Quando lemos o que se escreve sobre o Benfica é de bradar aos céus. São quase só trolls que escrevem em blogues, gente inchada, pretenciosa, sabichões que pensam que percebem de futebol mas só revelam a sua ignorância e indigência quando colocam as patas nos teclados.

      Aquilo que Umberto Eco chamou, "a invasão dos imbecis."
      "Promoveu o idiota da aldeia. O drama da Internet é que está fazendo do idiota da aldeia um portador da verdade".

      Trolls, completos Zé ninguéns que nunca fizeram nada nem nunca farão, a não ser vomitar críticas e repulsa, são conduzidos por desejos de poder, reconhecimento, aceitança dos iguais e controlo.

      O Visão de Merda, um blogue de dragartos e de benfiquistas acéfalos, onde atrás de seriedade se escondem os maiores cartilheiros. É só burros a escrever, a maioria dragartos, contra o Benfica e Vieira, arrastando com eles os benfiquistas, os mais burros, acéfalos e pobres de espírito.

      Aproveito para descrever aquilo que eu designo, o "Princípio do Troll Carneiro":

      “Social Psychologist Vladas Griskevicius at the Arizona State University found that when users of an internet chat room are made to feel under threat, they show signs of “sticking together”. Their views display convergence and they become more likely to conform to the attitudes and opinions of others in the forum”.

      É o que fazem os benfiquistas que lá escrevem, que só saem da toca quando o Benfica perde ou joga mal, sempre com a agenda de atacar o Vieira que, atrás de uma alegada seriedade e vontade de escrever sobre futebol, escrevem só merda de fazer chorar as pedras das calçadas. É inédito!!!
      Conseguem bater os talibans do Vultos. Nunca li tanta merda junta como no Visão de Merda. Impressionante!

      E é com isto que o Benfica, a sua direcção e os adeptos benfiquistas bem intencionados se têm de haver a nível de comunicação de uma corrupta MDCSDQT vendida.

      Eliminar
    2. "Há dois anos atrás chamou boneco a um seu colega de profissão, porque achava que este dizia o que a direcção do seu clube lhe mandava.
      Neste momento você mantêm o silêncio sobre o que se passou no Jamor porque a sua direcção não o deixa falar.
      Como é que se apelida?"

      Caro Manuel,

      Aplaudo de pé.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  4. https://benficaapesjuntos.blogspot.com/2019/12/futebol-codecity-do-soco.html

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Guachos por mais um dia de Benfiquismo

    ResponderEliminar
  6. Apetece-me apenas deixar aqui uma mensagem aos talibans auto-intitulados “verdadeiros Benfiquistas” e também ao candidato lebre mestre do avental bem como ao seu dono que fede a nojo de celulose
    vão pro caralho seus filhos da puta. O Benfica jamais será vosso cabroes

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.