segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Tinham-no como certo, carago!

«Será entre três a quatro equipas... mais a arbitragem» - Sérgio Conceição, ressabiado mas coberto de razão. Não serei eu, que sempre afirmei que os árbitros interferem (mesmo quando acertam, porque podem sempre fazer o contrario) na maioria dos jogos, a contradizer o boneco. No mínimo acaba de se candidatar a receber em mãos a medalha de mérito imposta pelo grande justiceiro Meirim. Ainda por cima, e aqui não podíamos estar mais de acordo, o treinador do clube da fruta também se mostrou aziado com o VAR (Luís Ferreira) por quem tenho a consideração do rasteiro rui santos, do injinheiro macaco ou do cheiro a sovaco. Gosto deste boneco. Apesar (ou talvez por isso mesmo) de o considerar demasiado básico e um dos piores treinadores da primeira liga, quiçá abaixo do pastor Silas, há dias em parece a minha alma gémea. E é preciso reconhecer que sem o VAR aberto a coisa não se dá. Tinham-no como certo, carago.

Caputa de desespero! Antes eram os padres para aqui, padres para ali - note-se que ontem até o rasteiro ruim santos, auto-denominado pai do VAR - a meias com uma caganeira do brunalgas - os procurou ressuscitar! Logo agora que tinham mudado a agulha, que saíram debaixo da batina dos sacerdotes e se tinham agarrado à braguilha do VAR! O VAR, note-se, que veio para os salvar! Bruno Lage continua a ser um sacana - ainda há pouco ouvi uma respeitável senhora de 62 anos ao telefone, no Benfica 10 Horas, referindo-se ao treinador do Benfica na projecção do próximo jogo com o Zenit; "se o Bruno Lage não inventar" - que não tem em consideração todos estes legítimos anseios, insistindo em ganhar jogos atrás de jogos no campeonato nacional, descredibilizando a força do portoaocolo e do VAR.

Apesar dos condicionalismos - é uma injustiça Fontelas Gomes não nomear Vasco Santos e Rui Oliveira para todos os jogos do foculporto e é um escândalo que o Soares Dias não possa ter um pé no alvalixo, a tomatada a refrescar no rio Tejo, e o outro a marcar penaltis no Jamor - esteve muito bem o boneco, até no intervalo do jogo! Insultou (parece que também bateu) no treinador adversário por não facilitar, fascinou o Joaquim irrita quando no final se atirou a Nuno Oliveira queixando-se do anti-jogo (formula com que obteve a maior vitória da época, na Luz) do Belenenses, encantou o David Borges quando rosnou aos ouvidos do árbitro, brilhou ainda mais quando marrou na qualidade do relvado e na falta de respeito do VAR, mas falhou redondamente por não se estar mais uma vez a cagar...

No resto, o Belenenses, como há cerca de um mês o Marítimo, explicou como é que se prepara uma equipa para emperrar o futebol básico e previsível do clube da fruta. Bloco baixo, jogar no erro do adversário, não fazer passes a isolar o Marega, cerrar os dentes e não recear borrar a cueca. Não tem nada de transcendente nem é preciso ir à China encher a veia de baba de caracol e placenta de burro.

PS; assim vai  a «SLB Vida selvagem» no tribunal do Monsanto. Audição feita por videoconferência no Tribunal do Montijo - «Murros no peito, tochas, garrafões e pontapés», "Maximiano relata cenário de horror e ameaças". Parece um (fado) poema do Miguel Braga.

17 comentários:

  1. ahahahahahahhaha, boa postadela, tive de ir ao WC fazer um Fontelas Gomes, ahahahaahahahahaha

    Não fosse a arbitragem e a CS que os levam num andor e andavam a lutar com o Sporting pela 2ª posição.

    Nós só temos de nos preparar bem para esta recta final da 1ª volta que vai ser muito dificil.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não fosse a arbitragem e a MDCSQT que os levam num andor(...)"

      Eliminar
  2. Um grande post como sempre a defender o Benfica e a mostrar a realidade do Frutabol cá da Tuga
    Enquanto isso o candidato lebre e os seus lambecus talibans tentam colar-se ao grande Rogério Pipi. Uma vergonha a lebre do cocafinado. será humilhado e os aventais terão de ir trabalhar porque no Benfica não mamam nada, corja nojenta

    ResponderEliminar
  3. Sempre viveram à custa do controlo da apintagem e do doping; será que este este escândalo do doping na Rússia não os está a afectar? Tem a palavra o amigo Manuel.

    40 anos de roubalheiras, vigarices e crimes de toda a espécie e feitio já ninguém lhes tira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os corruptos fruteiros deviam ser irradiados. Filhos da puta

      Eliminar
    2. "Os corruptos fruteiros deviam s̶e̶r̶ ter sido irradiados há mais de 30 anos.(...)"

      Eliminar
  4. Devia ser obrigatório para todos os Benfiquistas ler este texto!!! esta época pode ser fatal para a aliança criminosa Fruteiros-Clube do cuspe, Al capone não foi condenado pelos assassinatos que cometeu e mandou cometer, foi tramado pelas finanças, tudo passa pelo guito, e os fruteiros, sem perdões de dívida (tiveram pela UBP nos anos 70) estão há beira do precipício, só têm refugo para vender em janeiro(?)...Só temos que permanecer Unidos, apoiar até ao fim Lage e jogadores, ninguém vacila, isto é o Benfica, Incomparável!!!
    pedro esteves - sócio 6598

    ResponderEliminar
  5. Hoje dei-me ao trabalho de ler a última obra do taliban Rui Silva. E não haja dúvidas. Se parece um taliban, se fala como um taliban, se cheira como um taliban, é um taliban.

    E não havendo lá nada de surpreendente, o narcisismo nauseabundo do costume, haverá algo que vale a pena aprofundar. O suposto valor do Vinicius, que tem a ver com um assunto muito mais importante e da máxima relevância.
    Quem não percebe a realidade actual do futebol mundial não pode ser presidente do Benfica, e é aqui que quero chegar.

    Todos nos lembramos da equipa que nos levou por duas vezes à final da Liga Europa. Provavelmente a melhor equipa dos últimos 30 ou 40 anos, com a eventual excepção da primeira equipa do Jesus.
    Se me pedirem a opinião, uma equipa melhor, significativamente melhor que a que temos hoje.

    E quanto é que nos custava? Por volta dos 65 milhões de euros.
    A actual custa-nos para cima dos 90 milhões de euros. Sensivelmente o mesmo que custa a equipa do Porto.
    E para se perceber melhor o ponto que estou a fazer, a equipa do Sporting custa 70 milhões de euros. É verdade. A cagada da equipa do Sporting tem um custo superior à nossa equipa das finais da Liga Europa.

    E porquê? Porque o processo inflacionário em curso no futebol mundial é assustador.
    Paga-se muito mais por muito menos e a tendência é de agravamento.
    Não é só uma questão de ordenados, cada vez maiores porque estamos em competição aberta com os mercados ricos da América latina, do médio oriente, da china e dos maiores campeonatos europeus.

    É também o valor de mercado dos jogadores que é cada vez mais elevado. 17 milhões de euros por um avançado centro no dias de hoje são tostões. Literalmente tostões.
    E é por isto que pensar que se pode construir um projecto desportivo em Portugal que tenha por base o investimento em jogadores, é uma ideia de tal forma lunática e perigosa que tem que ser combatida imediatamente.

    A aposta na formação não é um opcional. É a única maneira de um clube de um campeonato periférico de um pais pobre poder intrometer-se no convívio dos grandes.
    E mesmo este caminho, o único caminho, não é fácil de percorrer.
    Reter talento por 3 ou 4 anos, o necessário para formar uma equipa sólida para competir na Champions, vai custar muito dinheiro. Estamos a falar de aumentar o nossos orçamento de 90 milhões para 120, 130 milhões no espaço de 2, 3 anos.

    Se houve altura em que precisamos de gente séria e de gestores competentes, que percebam as linhas com que se cozem e não se deixam embalar pela cantiga do bandido, essa altura é agora.
    Não há espaço para amadorismos, para populismos e ainda menos para benfiquismos "exigentes".
    É preciso ter os dois pés assentes no chão, sob pena de começarmos a andar para trás como os sportistas, que ainda não perceberam que andam a lutar com arcos e flechas no tempo dos mísseis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap!

      Citando Jesus: "(...) Jogó Manel!"

      Eliminar
    2. As intenções e objectivos dos talibans supostos Benfiquistas e auto-intitulado “verdadeiros benfiquistas” é outra.
      O taliban silva não passa de uma lebre amestrada a abrir caminho para uma hiena esfomeada e falida
      Querem esventrar o Benfica agora que o clube está bem com contas certas e positivas. Querem viver a nossa custa e entrar por caminhos obscuros que eles sabem bem como fazer.
      Estes talibans são os Azevedos escondidos nas sombras que quando lhes cheira a dinheiro fresco aparecem que nem abutres. Vale e Azevedo Damásio são os nossos exemplos. Mas o maior é o Azevedo lagarto. Olhem para ele verão ali um taliban verdadeiro benfiquista.
      Só isto é razão suficiente para todos os sócios irem votar massivamente para evitar que estes talibans entrem no clube. E passar uma mensagem muito clara que no Benfica não há nem nunca mais haverá lugar para esta corja.
      usem os aventais para fazer sandes de torresmos no dia jogo. Querem dinheiro trabalhem seus filhos da puta de pedreiros cabroes
      Última nota sobre a lebre cocafinada candidata: um escroque que escreve e fala o que vimos quanto ao Vinicius e às contas do Bemfica não percebe nada de futebol nem de gestão. é um incompetente, irresponsável e não faz falta ao Benfica. Infelizmente passou por lá mas jamais voltará. um traidor

      Eliminar
  6. Grande Guachos, este post veio depois de um bom octávio lopes no wc, aposto, só pode...

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  7. Está-me a lixar com F que ninguém fale na agressão do Ricardo Costa ao Cervi no lance do 1.º golo do Benfica!
    Já nem é preciso ir ao cerrar de dentes e punho que deu em falta do Vinicius, porque a essa hora já estaria na Madalena a beijar o padrinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso e a quantidade de vezes que se ouve falar dos bises do Vinícius como se não lhe tivessem literalmente roubado um tris!...

      Eliminar
  8. Bom texto. Sintético e clarinho!
    Só tenho uma questão: Como é que se percepciona que uma equipa é melhor que outra, de épocas e de realidades diferentes?
    Um abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
  9. O comportamento do Ceição começa a ter um determinado padrão. Há jogos em que na antevisão, o Ceição está todo meloso com os jornalistas, aflanela a voz tipo coneirinho e até pede às jornalistas para cantar o fado. Isto porque lhe há-de parecer que esses jogos são favas contadas por serem clientes costumeiros a julgar por épocas passadas. Por exemplo, o Marítimo, o Belém e até o Portomonense. Mas... se os treinadores que estão nesses clubes entenderem não baixar as calças e decidirem jogar como Homens, aí as coisas vão correr mal e temos o Ceição, de cabeça perdida, a insultar, a bater, a barafustar e a negar cumprimentos de mão aos seus colegas de profissão, feita maluca. Tal e qual menino a fazer birras. Não há um único empate ou derrota do foculporco, que não seja um filme de terror no final.
    Outro padrão de comportamento é também o que tem o Conselho de Arbitragem. Por que diabo, hão-de vir a público com explicações sobre arbitragens exclusivamente naqueles jogos em que interveio o clube de Contumil e se deu mal?? E os outros? São enteados?

    ResponderEliminar

  10. Só nesta época já houve pelo menos três equipas de arbitragem, incluindo VAR’s, que se perfilaram como candidatas ao título.
    São elas:

    - 4ª jornada, equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra com o VAR António Nobre no jogo entre o grémio da fruta e o Vitória de Guimarães, no antro corrupto. Xistra expulsa escandalosamente o jogador vimaranenseTapsoba, condicionando todo o jogo desde o seu início, beneficiando o grémio da fruta. Nova expulsão aos 80’ de Davidson e o Vitória a jogar com nove. Em sobressalto constante e a ganhar "à rasca", a morcanzoada azul e branca lá acabou por marcar dois golos ao soar do gongo.

    - 5º jornada, equipa de arbitragem liderada por Rui Costa com o VAR Vasco Santos (da AF Porto - eh!eh!eh!) no jogo entre o portomonense e o grémio da fruta, no Algarve. Rui Costa decide prolongar indefinidamente o desafio até o grémio da fruta marcar o 3º golo (o da vitória) Aos 90’+8’. Vasco Santos, o VAR, mandou marcar penalty escandaloso a favor do putêdo azul e bronco.
    [O vídeoarbitro Vasco Santos ASSUME ter tido um erro de análise no penálti que o FC Porto beneficiou no jogo de domingo, em Portimão, com o Portimonense, do qual resultou o primeiro golo dos portistas, aos 25 minutos, na vitória por 3-2, em jogo da 5ª jornada da Iª Liga – em Diário de Notícias.]

    - 6º jornada, a equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho com o VAR Rui Oliveira (da AF Porto - eh!eh!eh!) no jogo entre o grémio da fruta e o Sta. Clara, no antro corrupto.
    [O treinador do Santa Clara, João Henriques, queixou-se de um possível pénalti aos 54 minutos, que o vídeo árbitro leu como não sendo grande penalidade. No lance, Fábio Cardoso é atingido por Uribe com o cotovelo quando se preparava para cabecear – em A BOLA.]

    Mas este bando de grunhos ainda tem o descaramento de falar no VAR ou no próprio árbitro?
    Estas arbitragens são as mais escandalosas, mas até à presente data ainda há mais algumas, manhosas, que têm empurrado o grémio da fruta, mantendo-o a pouca distância do líder. Noutras circunstâncias a morcanzoada corrupta já estava longe da liderança e muito mais próximo do terceiro classificado.

    Ontem foi mais do mesmo. A habitual arruaça - quando não ganham ou perdem e ontem empataram - lá chegou no final do desafio, com a pandilha a cercar o árbitro João Pinheiro, coagindo-o para novos confrontos. Presentes, os grunhos de sempre e também uma das eminências pardas da comunicação dos fruteiros (o que é que esse marmanjo fanático estava a fazer no relvado?) – rui cerqueira – o tal que enquanto esteve na RTP, lá colocou toda a merda azul e bronca a começar pelo (pehugo) gilberto e a acabar no manel f. da s(i)elva, que fazem hoje da televisão pública, em termos desportivos, uma versão mais refinada do porto canal. O que valeu foi a estatura do João Pinheiro - deve medir para aí 1,90 metros de altura - que deixou especialmente o luís gonçalbes a olhar bem para cima para além da classificação, sem poder arreganhar a tacha, rilhar a dentuça ou abrir o bico.
    O treinador, sérgio conceição continua o mesmo de sempre. Ainda hoje, quando pela manhã vislumbrei o carroceiro das hortaliças, me lembrei dele quando presenciei o triste espectáculo que ele deu ontem durante e após o desafio no Jamor. Enfim, a boçalidade, o rancor e o disparate no seu esplendor!

    Esqueci-me ainda do golo contra o Marítimo marcado com a mão pelo SóAres precedido de falta do sarrafeiro Pepe!

    ResponderEliminar
  11. Para quem não reparou, nas 2 últimas jornadas o Benfica ganhou pontos em relação a todas (todas!) as equipas da liga.
    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.