quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

A bem da naçon!

Virou moda. Desde que o rasteiro ruin santos reconheceu publicamente que "o Benfica está demasiadamente grande para aquilo que é a dimensão do futebol português" - livre adaptação do minúsculo batráquio sobre o doloroso constatar que «a dimensão do futebol português é demasiado pequena para a enorme grandeza do Benfica» - o que não faltam por aí são analistas empenhados em  alimentar o que disse o anão. Que sim, que o Benfica está forte mas é fora do campo. E está. Está tão forte que até escolhe uma esmagadora maioria de árbitros do Porto para arbitrar os seus e os jogos do clube da fruta. Meteu na presidência da federação um antigo vice presidente do foculporto, apanhado nas escutas do apito dourado a pagar facturas das deusas, escolheu para director geral o fanático portista Tiago Craveiro e uma panóplia de dragartos na direcção, aonde chegou José de Peyroteo Couceiro, ex-candidato à presidência dos sapos! 

Na disciplina escolheu o justiceiro Meirim que já enquanto espermatozóide não disfarçava o vermelho da cauda. O pior é que nasceu. Na arbitragem cagou o Fontelas Gomes que faz tudo o que os bermelhos mandam. Árbitros do Porto nomeados para os jogos do foculporto, árbitros do Porto e os demais, com costelas de sapo, sempre a postos para ajudar o Benfica. Mas é na liga de clubes onde se nota mais o poderio do maior clube português. Eleger o querido Proença, ex-árbitro do pós apito dourado mais odiado pelos benfiquistas, foi coisa de meninos depois do hercúleo esforço de a arrancar das garras dos mouros mudando a sua sede para o Porto. Sónia Carneiro, a encardida directora executiva da liga - famosa no facebook pelos seus posts a gozar com as derrotas do Benfica - foi uma exigência do Bieira, que chegou a ameaçar trocar os bês pelos vês se a morcona não fosse eleita na equipa do rolha. E fizeram-lhe a vontade outra vez!

Nos meios de comunicação social, então, é um diluvio de intrujões empenhados em ajudar o Benfica. O grupo Cofina, do rascord, revista Sábado e canalhadas da manhã, já provaram gostar mais do SLB e do Presidente Luís Filipe Vieira que o resto da MDCSDQT toda junta. A media capital, da TBI, Radio Comercial e Mais Frutabol dormem a sonhar com o Benfica e acordam com o "Hino" do Luís Piçarra...

A Global Media, parida da Olivedesportos de Joaquim Oliveira, agrega o Diário de Notícias, TSF, o pasquim da fruta, onojo, e o Jornal de Notícias. Basta olhar para a sua linha editorial; fervorosos benfiquistas recrutados à saída da Luz empenhados em levar o Benfica ao colo! Do grupo Impresa, patrão da SIC do rasteiro ruin santos, Manuel Fernandes e Rodolfo Reis, nem é preciso dizer nada. Tão bermelhos que faz doer! Por imposição de Luis Filipe Vieira, os programas diários onde, numa mesa redonda, se sentam várias bestas quadradas a denegrir o nome do Benfica são o pão nosso de cada dia. E diz que o Presidente só aceita comentadores (ditos benfiquistas) de entre os que não estão minimamente preparados para responder a provocações, que mal conseguem articular duas frases seguidas, não percebem puto de futebol, nunca ouviram falar do Cashball e nenhum sabe, se acaso lhe perguntarem, o que é o apito dourado.

Miguel Pinto Lisboa queixou-se do video-árbitro por não lhe oferecer um penalti, criticou o árbitro Nuno Almeida, pela dualidade de critérios em cartões amarelos exibidos em prejuízo do Vitória, atirou-se à nomeação dos árbitros, um do Algarve e outro do Porto, e ainda teve força na badalhoca para perorar sobre tochas, a cor dos artefactos, a intencionalidade dos arremessos e a filiação clubista dos autores. "Quando é preciso descontos de tempo lançam-se tochas e é quebrado o ritmo do jogo". Um verdadeiro especialista das especialidades! Quem ouviu este coiso, no final do Guimarães 0-1 Benfica, ficou convencido que possui uma panóplia de conhecimentos e mais valias capaz de ombrear com o professor doutor Jorge Amaral ou com o emérito analista Fernando Mendes linhas brancas. 

Ontem, depois de um jogo repleto de casos de arbitragem - todos (bem ou mal) decididos a favor do clube da fruta, o pedante Miguel também não desaproveitou a oportunidade para aparecer à imprensa. "O Vitória SC fez hoje um grande jogo, contra um adversário que também ele fez um grande jogo, um jogo bem disputado de parte a parte" (...) "Estou principalmente satisfeito com os meus atletas e com o meu corpo técnico" (...) "A análise da arbitragem é para os especialistas". O bem que lhe fez a ultima visita ao oftalmologista! Foi pena não mostrar o autografo do Marega aos pés-de-microfone e ficarmos sem saber se já avançou com o pedido para alterar o sobrenome.

Sinais dos tempos. O maior gozo que me dá esta taça da liga do rolha é vê-los, ao clube da fruta e aos sapos, esgadanharem-se por um troféu que sempre fizeram questão de publicamente menosprezar! O desgaste fica para pagar mais tarde. E com língua de palmo.

14 comentários:

  1. O Benfica nunca mais deveria partilhar um passe de um jogador enquanto este argolas fosse presidente do guimaraes...que os vá buscar aos fruteiros...

    ResponderEliminar
  2. Acabaram de anunciar na tv que o negócio de B. Fernandes e M.U. Caíu. Juro que não esperava!! Dizem também que o M.U. disse que os penaltis do fernandes não valem 70M. Juro que também não esperava nada disto! A saparia na tv diz que se não for para o M.U. vai para outro lado. Traduzindo a linguagem de sapo para português - "Para o ano é que é!!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Breiquingue niús ! Parece que o Simione entra na corrida pelo orelhas , logo atrás do Klopp , Guardiola , Ancelotti e Zidane ... mas com uma condição : fica a rodar no Famalicão por 200 milhões , com um contrato por objectivos - passa a 300 se o Famalicão ganhar a chimpiones ...

      Eliminar
  3. Que texto sublime isto devia passar na BTV e não só para chegar a muitos milhares de benfiquistas espalhados pelo País e no mundo e também nas tvs generalistas para que todos saibam a força que tem o Benfica em tudo o que Guachos descreveu.
    Fico por aqui ,porque este texto é uma verdadeira obra prima de bem escrever.

    ResponderEliminar
  4. Esgadanham-se pela taça porque estão mijos e qualquer côdea que caia na gamela é ganho. Quando o Benfica a ganhava gosavam porque era dos bêbados, da carica, por isso nada como o tempo para ajustar a coisa, tesos que nem um c.....o tudo serve, para nós é que não, além do desgaste a impor aos jogadores, e como já temos 7 em casa para a troca, dá muito mais gozo ver os outros a esgatanharem-se pelas migalhas porque agora, para nós, o prémio é mesmo pinas como dizia o melhor treinador bronco do mundo.

    ResponderEliminar
  5. Na mouche!
    É lembrar sempre as palavras do peidoso, "desta já nos livramos".

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao jogo de ontem só pergunto: se o Porto a perder 2-1 empatasse com aquele golo, seria o var chamado a invalida-lo? Bem sei que é uma pergunta retórica...

    ResponderEliminar
  7. "O pior é que nasceu." Ahahahahahahah!
    Ainda não parei de rir

    ResponderEliminar
  8. Brilhante como sempre!

    E já que está na moda agora (só agora?) falar da Isabelinha dos Santos...estes que se ponham a pau: "A Global Media, parida da Olivedesportos de Joaquim Oliveira, agrega o Diário de Notícias, TSF, o pasquim da fruta, onojo, e o Jornal de Notícias"...esta famosa Global Media, é só mais um ramo da árvore dos milhões que toda a gente sabia que eram, vá lá, "emprestados" por Angola.

    A torneira vai secar!
    O fim deles demorou, mas está perto...

    ro

    ResponderEliminar
  9. O Guimarães caminha a passos largos para ser um outro clube a viver do ódio ao Benfica.

    Um presidente porquista, adeptos energúmenos sem cultura, uma cidadezinha das berças.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo, excepto na associação da cidade de Guimarães aos energumenos e presidente da colectividade em causa. Cada coisa tem o seu lugar próprio e não devemos misturar as duas. Isso é o que os energumenos querem que se faça, para se sentirem apoiados e protegidos.
      O que temos de fazer é denunciá-los e isolá-los, exigindo às autoridades, policias, judiciais e administrativas, que actuem no cumprimento das leis do país.

      Eliminar
  10. Como a minha sanidade mental melhorou desde que deixei de ler, ver e ouvir a MDCSQT! Incentivo todos (excepto os que por 'dever de profissão' a isso são obrigados) a tentar fazer o mesmo. Bem sei que a curiosidade é grande mas o que 'for de interesse' chega sempre mais tarde ou mais cedo ao nosso conhecimento através da multiplicidade de fontes.
    É que a informação deixou de ter um mínimo de rigor e querem-nos impingir a verdade que os forçam a vender, e nunca informar-nos da realidade. Passem bem até ao descalabro final.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.