sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

A comédia está ao rubro!

“PINTO DA COSTA INVESTE 12 MIL EUROS E REFORÇA POSIÇÃO NA SAD”. Dois meses e meio depois aí está a resposta contundente do clube da fruta ao anúncio da OPA do Benfica. Os especialistas da especialidade e a MDCSDQT estão calados que nem ratos. Quando foi Luís Filipe Viera a anunciar a OPA fizeram cair o Carmo e a Trindade. Agora nem piam! Mas a mim é que ninguém me cala. Com estes valores comunicados à CMVM, a SAD da fruta prepara-se para oferecer mais valias a um produtor anónimo de dióspiros Perssimon (pode ganhar uma fortuna em casacas de banana depois de investir na SAD meia dúzia de bagas de goiji). Dois empresários de abacaxi abujá, com casa aberta na rua dos caldeireiros, encaixarão perto de 20 milhões de maganórios com a previsível subida das acções e, se o foculporto derrotar o Sporting de Braga na taça da liga, serão entregues em mão 40 toneladas de baba de camelo a um exportador de morango bourbon, muito conhecido no meio pelos milhões que ganhou nas vindimas na China. É um escândalo e ninguém diz nada!

A vida corre bem ao clube da fruta. Ganhou um serviçal de peso no presidente do Guimarães e só lhe falta conquistar a taça do rolha para saciar o voraz apetite do injinheiro macaco. Os recordes continuam cair de maduros! "Numa era em que as estatísticas individuais ganham cada vez mais importância", afiança o onojo, Alex Telles aponta ao recorde (de assistências) de Hulk, e "faltam adjectivos" à bolha para ilustrar o papel decisivo que Tiquinho Soares tem tido estes meses! Segundo o pasquim do Serpa, Tiquinho 'vá tomar no seu cu' está a um (na verdade são dois) pequeno passo de derrubar um recorde mítico de (golos) Fernando Gomes. Uma época de sonho!

Mas o melhor, como diria um conhecido arguido insolvente, está para vir. Assim que sair o primeiro relatório e contas da SAD da fruta vão cair de maduros os recordes do passivo, dos prejuízos massivos, calotes a dar com um pau, empréstimos antecipados, milhões por fazer e dívidas que nunca mais acabam! Nem anéis nem dedos e até o capachinho do CEO foi posto no prego para tentar tapar a cratera...

Cinco clínicos e dois fisioterapeutas da empresa do presidente do Sporting, estão integrados no departamento clínico dos sapos. «Médicos da clínica de Varandas tratam jogadores do Sporting» (...) "A notícia é avançada pelo Público, que revela que um dos médicos é coordenador do departamento médico desportivo da Clínica do Dragão, no Porto". Quem ouviu o sapo em campanha a vangloriar-se que tinha na sua lista juízes e procuradores capazes de fazer braço-de-ferro pelo Sporting na justiça, não estranhará que tenha recorrido a médicos da sua clínica para tratar as maleitas de Bolasie, Jesé e Fernando. Quem tem olho para uma coisa tem olho para a outra. O médico do clube da fruta a tratar da saúde dos sapos também é do olho. Bem escaqueirado quando se trata do dono...

Miguel Braga, (i)responsável pela comunicação dos sapos, achou o momento oportuno para brilhar, saiu da fossa e regressou à sua "vida selvagem". Rasteiro, como na ultima intervenção, o 'fadista' diversificou os alvos e esbanjou munição. Se anteriormente apenas ferrou as canelas do Benfica, desta vez ousou arranhar o apito dourado e atirou a contar na Isabel dos Santos. Como todo o batráquio que se prese, esqueceu-se do vice presidente (Paulo Cristóvão) dos sapos apanhado a depositar dinheiro na conta de um árbitro e nem lhe passou pelo capacete chamar a atenção para o Cashball, que nem ata nem desata. Do angolano Sobrinho (accionista maioritário da lagartos SAD) metido até ao pescoço nas negociatas do BES e do BESA, implicado em diversos processos de gestão danosa, como os 'investimentos' nas ilhas Maurícias que levaram à demissão do presidente do país, nem um simples ganir se lhe ouviu. Selectivos, estes sapos...

A comédia está ao rubro. "Predisponho-me a ir para a frente da SAD do Sporting imediatamente e de borla". "Por amor ao Sporting" o brunalgas diz-se disposto a assumir a lagartosSAD, mesmo com Frederico Varandas na cadeira de sonho. E não se importa de morrer na miséria; "Só quero receber no dia em que o Sporting for campeão nacional de futebol de seniores masculino". Tanto se lhe dá. Promete engolir todos os batráquios que forem necessários, mesmo as enormes trombas do Vagandas, desde que o levem para perto da casinha do mustafá. E se não o meterem à sombra com o Rui Pinto, mostra-se capaz de descobrir o desaparecido Álvaro Sobrinho, ressuscitar o albino dolbeth, recrear a reunião do Altis e abençoar o casamento, francisco traques, Nuno Saraiva, que nunca deveria ter sido desfeito. E é menino para fazer do Jesé o ponta de lança que os sapos precisam. Oh cumcaraças! Sinto-me tão entusiasmado como o Rui Pedro Braz a assistir a um treino do Falamengo. Se não acalmo a passareca também me venho nas calças!

15 comentários:

  1. Já que falas no tal Bráz ou o raio que o parta, este gajo ou tem interesses económicos escondidos numa venda do dumbo Fernandes, ou é amigo dele, menos mal, ou alguma fixação de cariz sexual na personagem. Porra, o gajo só vê o rapaz à frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter sonhos humidos e acordar com o olho molhadinho...

      Eliminar
    2. O bacalhau a braz não se cala com o Dumbo.
      Até consegue dizer que foi o jogador mais influente do campeonato passado e será tb o deste

      Eliminar
    3. Alma, o moço é tudo isso que dizes mas está muito longe de ser o único. O Dumbo parece que tem mel. Ouviste o Peseiro no jogo deles contra o Braga? Teve dois orgasmos seguidos só com uma corrida fabulosa do dentuças!

      Eliminar
    4. A maior tirada do bacalhau a braz ontem foi sobre o Nandinho das faturas
      Quando o elogiou dizendo que era o grande responsável por uma das decisões mais importantes no futebol português de sempre
      As tréguas entre Belenenses e a SAD Dragao Douro
      Se o pagante das putas la estivesse ele até lhe lambia o cu com os tomates na boca
      na TVI já chegou ao patamar mais alto...até faz entrevistas junto do fruteiro martins, vai ao rio, dubai etc.
      Está à procura de novo tacho na FPF
      Não é burro não o menino
      Cada faz pela vida e ele faz pela sua

      Eliminar
    5. Vi o jogo contra o Braga, apercebi-me dos elogios constantes ao orelhas, o que é uma constante em cada jogo dele, mesmo quando faz merda ou nem toca na bola, mas só agora, por ti, é que fiquei a saber que o idiota era o Peseiro. Enfim, mais um palerma.
      Até pode ser que me engane, e não posso dizer que ele não é bom jogador, então naquela equipazinha é obrigatória e notoriamente a modos que superlativo, mas creio que um dia, se sair para outro clube, aí jamais será mais ou menos aquilo que representa para o lagartedo. Acho que boa parte das pessoas o sobrestima enquanto jogador se futebol. É a minha opinião. Embora me seja indiferente o futuro dele.

      Eliminar
    6. O Braz tem ambições nos canais de TV, quer subir profissionalmente, e para isso primeiro, tem de retirar a cor vermelha que tem colada ao corpo, pois é benfiquista; em segundo, tem que defender com unhas e dentes os jogadores assim como os reforços que os dragartos têm em vista. Quando o ouvimos falar parece que são todos reincarnações do Ronaldo.

      Depois, muita gente não sabe, mas ele tem sido um dos "porta vozes" dos cartilhas dos departamentos de comunicação dos dragartos porque uma noticia enviezada a favor deles, vinda da boca do Braz, que é benfiquista, tem mais força e crédito do que se for da boca de um andrade ou sapo. Por isso lhe fornecem acesso a informação sigilosa vinda dos dragartos.
      "You scratch my back and I´ll scratch yours". Tão velho como as putas.
      Há quem lhe chame diplomacia. Mas também há quem chame a isso outras coisas.

      Já se esqueceram quando ele disse que tinha de ser um desígnio nacional salvar o Sporting? Como se o seu futuro profissional estivesse dependente disso. E talvez esteja. Daí o interesse dele na venda do Dumbo.
      E vejam a admiração quando ele fala dos jogadores e da equipa do Boiceição. Não é normal.

      A propósito do Dumbo, poucos terão reparado que no Transfermarkt, no ano passado, o seu valor estava nos 30M, e já estava exagerado porque na minha opinião nem vale isso. Mas este ano o seu valor subiu de repente para os 60M.
      Gostava de saber quem são os gajos que andam a fazer "braço de ferro" pelo Sporting dentro do Transfermarkt.
      Sò para saber. Terá sido pagos para isso?

      Eliminar
  2. E o que diz o presidente dos azuis e broncos macaco desta manobra do peidoso? bom é preciso dizer que intocável em palermo só o octogenário gasòmetro o que lhe permite fazer este tipo de acções, quanto aos outros, como o postiço, esses podem ser calçados quando o licenciado mestre inginheiro entender, acho muy bien quem pode pode. O maqueigo de alvalixo tem toda a razão e legitimidade para fazer o que faz, o rapaz não foi aumentado, além disso ter o seu corpo clínico ao serviço do sapal faz todo o sentido, imaginem que existe mais uma cegada por alcacete. Não sei se repararam que os jovens fidalgotes, do palácio de alvalixo, estão furibundos com o herói do feganistão e nada, mesmo nada, nos diz que não se ponham em cruzada contra a fidalguia instalada, ora numa situação destas nada como ter um corpo clínico a postos para o que der e vier. A única coisa que falta, e aqui deixo o meu sincero aconselhamento: contratem um sapateiro para reparar as fivelas aos cintos, que parece terem oferecido problemas quando da primeira investida, ora se o equipamento não estiver em boas condições de utilização o resultado pode ficar aquém do pretendido, logo o vagandas terá mais dificuldades em justificar o corpo clínico às suas ordens e ninguém quer isso nem a MDCSDQT. Uf! já tou de rastos com conselhos e justificações, por isso vou beber uma bejeca para aliviar das tensões e preocupações que palermenses e sapos me fazem, é que é preciso estaleca para não rebolar a rir com estes pandegos.

    ResponderEliminar
  3. Arrasaste novamente, excelente Post

    ResponderEliminar
  4. Isto é um fartote. Um gajo rebola no chão a rir. Então não é que ele há viscondes enfarpelados que querem o debochado, tarado, maníaco depressivo na presidência do sportem outra vez?
    Onde é que eu assino para contribuir para esse regresso desse Salvador? A ver se aquele poço de vaidades rebenta de vez!

    Os porkos lá em cima também estão em ebulição. Vai ser difícil controlar a turba. O ano passado a equipa foi publicamente humilhada após o jogo do Rio ave. O que vão fazer este ano? Umas lambadas à moda de alcacete?
    Vou gostar de ver o ceição à moça da com o macaco. Vai ser lindo. Só é pena o filho não ser grande jogador. Era convoca-lo para o jogo do dragon. Iam chover bolas de golfe! Ahahaha! Que imbecis! Que complexo de inferioridade!

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
  5. Só falta a cobertura dos cofinas cmtv e tvi...aquilo é tudo m**** do pior, mas nunca se esticam muito com o Contumil! Ques tem cu tem medo!

    ResponderEliminar
  6. Mais uma brilhante explanação!

    O que me admira bastante é a total ausência da menção do Jorge Mendes no negócio do Dumbo. Então o "superagente" não era capaz de vender pedras da calçada por milhões, como fez com os jogadores do Benfica? Então o mérito não era todo dele, nos negócios do Benfica? Agora ninguém diz nada?

    ResponderEliminar
  7. O caro guacho falou do Carlo Dolbeth!!! Que saudades!! Adorava ver homem!! Nem os gatos f. Me faziam rir tanto! Expoente máximo do sportinguismo!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.