terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Video-Vasco...

Vão ter que pedalar muito, Tottenham e Manchester United (a falta de uma mega oferta do City ainda me causa mais espanto) se quiserem contratar o melhor Bruno Fernandes em campo. Parece um "alerta CM" mas não é. Vem hoje escarrapachado no pasquim do Serpa; «Numa mega operação de três clubes, Barcelona, Valência e Sporting, o médio leonino Bruno Fernandes poderá ter como destino a liga espanhola». O que o Serpa não sabe, e eu aqui também não vou revelar as minhas toupeiras, é que enquanto a bolha faz carreira no alterne, Beto Severo, antiga glória do Real Madrid e renomado team manager dos sapos, está na capital espanhola com o melhor Bruno Fernandes em campo na algibeira...São 80M€ pagos a pronto pelo grande clube espanhol e a possibilidade do Sporting, num futuro que parece bem próximo, passar a competir na La Liga 1|2|3. Diz que há uma falta de bombos danada na segunda divisão espanhola.

Foi rija a festa, ontem à noite, no alvalixo. O Sporting ganhou ao Marítimo e a MDCSDQT rejubilou como nunca com a enorme façanha do melhor Bruno Fernandes em campo. "Sporting no segundo lugar"; no canalhadas da manhã a emoção foi tanta que até riscaram o clube da fruta do mapa! Foi a puta da loucura um pouco por todo lado! Finalmente no pódio da liga. Em Famalicão, pelo contrario, ninguém foi a correr para o Marquês. Os minhotos perderam em casa, com um golo sofrido em fora-de-jogo, o que originou um pedido de desculpas do VAR. "Foi um erro da minha responsabilidade", reconheceu Cláudio Pereira. (prevejo aqui o início de uma bela carreira)...

"Quando estou a ver a jogada completa, analisando o momento do passe, por lapso troquei o jogador número 95 pelo número 13, ou seja, pensei que tinha sido o 95 a sofrer o penalti e verifiquei que estava em posição legal, quando na verdade foi o número 13 que jogou a bola e este jogador encontrava-se em fora de jogo". É o que faz o Famalicão usar números nas camisolas assim tão parecidos. Quem nunca trocou o 13 pelo 95 que atire o primeiro cuidado paliativo aos Sporting. Pior seria se por um comprimento (4cm) de uma rolha!

Sentindo-se de papo cheio com a bela exibição do Sporting Silas lançou logo a ideia de dar caça ao clube da fruta sem deixar de fazer ponto de mira ao Benfica. Com 48 pontos em disputa, para recuperar esta diferença de 19 pontos, o Sporting teria de ganhar todos os jogos até ao final do campeonato e o Benfica perder 7, forçosamente, incluindo o último, o da consagração, em casa com os sapos! Olhando para o que têm sido as carreiras de Benfica e Sporting nos últimos 50 anos percebe-se se imediato a confiança do batráquio.

Sérgio Conceição não faz a antevisão do Foculporto-Gil Vicente. Apertaram-lhe o botão da frontalidade, só pode. Quando eu olho para aquelas trombas inchadas quase (calma que eu disse quase e, para chegar aqui, precisei de aviar 7,5 dl de um tintol alentejano à maneira) chego a ter compaixão do boneco. Sem ninguém por perto a quem possa cuspir e debaixo da apurada mira do injinheiro macaco, parece um vulcão prestes a entrar em erupção. Pode ser que aconteça. Fala-se que o búlgaro Tazanov será anunciado até ao final da noite...

Rui Oliveira e Vasco Santos no foculporto-Gil Vicente. Vasco Santos, árbitro do Estoril Gate (validou um golo ao foculporto com três jogadores em flagrante fora-de-jogo), VAR do ultimo Portimonense-foculporto, onde assinalou um penalti por uma bola que bateu no peito a um jogador da casa, é relembrado pela dupla que fez com Rui Oliveira (conhecido no meio por ter sido caçado a copiar os testes) num célebre foculporto-Feirense onde, em conjunto, fizeram tábua rasa do protocolo do VAR (quando alteraram uma decisão que tinham tomado correctamente em benéfico do clube da fruta) olhando para a verdade desportiva como a raposa mira o rebanho...

As contas do Fontelas (créditos ao Manuel Eusébio) são fáceis de fazer. 4 jogos do clube da fruta com árbitro e VAR da associação de futebol do Porto. Em 10 dos 18 jogos nomeou árbitro e/ou VAR da associação de futebol do Porto. Entre a 14ª e a 18ª jornada (5 ultimos jogos) foram 4 os árbitros nomeados da AFP! Vasco Santos esteve em três deles. Este é o 6º jogo em que o Fontelas nomeia Vasco Santos para jogos do clube da fruta. Interessante, ou talvez não, o facto de nunca ter sido VAR em jogos do Benfica. Se o Tazanov não se adaptar aos ares de Contumil digam lá se o Vasco Santos não seria uma optima aquisição para ponta de lança do foculporto...

Longe dos escaparates, passou um bocadimho ao lado dos especialistas, mas não deixa de ser uma notícia interessante. "Claudemir já não é jogador do SC Braga". Olhando para as suas actuações (AQUI); é uma excelente noticia para todos menos para o clube da fruta! 

23 comentários:

  1. Caro coluna,
    Hoje tenho que corrigir:
    tazadez,
    pode vir o tazaset, mas têm que ganhar!
    E nós, vamos brincando, isto seria cómico se nãop fosse uma putta de uma roubalheira e um vale tudo sem vergonha!!!

    ResponderEliminar
  2. No próximo corruptos - Benfica a equipa de ladrões do apito já está escolhida:

    - soares pasteleiro dias - apintadeiro principal

    - jorge super-ladrão soisa - bandeirinha

    - rui, irmão do paulo, costa - bandeirinha

    - manuel camarote vip oliveirinha - 4o apintador

    - VARco santos - VAR

    - rui cábula oliveirinha - ajudante VAR

    Será como disseste há uns dias - toda a carne no assador.

    ResponderEliminar
  3. O justiceiro meiruim continua em forma - já era esperado; aquele incêndio no Botafogo do Lumiar 0 - Benfica 2 só podia ter tido ignição pelos adeptos da Equipa Vermelha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda gostava de saber se só o Benfica é que é reincidente nas mal-feitorias nos estádios. Lê-se, como argumentação para o valor da multa, que o Benfica é multado pelo mau comportamento dos adeptos, agravada por "reincidência conforme cadastro do clube". Bolas! E os outros?? Não são reincidentes? Têm o cadastro limpo? Esta mesma época, não vimos já as mesmas cenas nas bancadas dos sapos e dos corruptos, sendo que levam umas multas de fazer cócegas, sem que haja igualmente sanção acessória por reincidências? Eh pah!! tenham lá paciência...

      Eliminar
  4. O fontanelas é uma marionete do peidoso...haja um pingo de vergonha no focinho...hoje a arbitragem vai ser uma verdadeira VARgonha...

    ResponderEliminar
  5. O vasco santos para cumprir a tradição vai mais uma vez ser VARrasco, mas capado, como os preços do putedo estão pela hora da morte, contorna-se o problema e nomeia-se um dos eunucos palermenses para avaliar das irrefutáveis "legalidades" do clubeco do seu curação. Vai ser sempre a aviar e ai de quem ponha em causa a limpeza da pocilga da macacada, comandada (será?) por um velho cuja fralda é incapaz de suster a merda de que todo este personagem é feito. Apesar das trafulhices, golpes baixos, de toda a escumalha afeta a azuis e broncos e seus filhotes sapos, o Benfica vai limpar esta merda de campeonato de uma liga onde é bom e bonito chafurdar na merda, e como tal não merece ter um Clube com a dimensão enorme como o Glorioso.

    ResponderEliminar
  6. Estava a ler o soberbo texto do Guachos e desconhecia o caso do árbitro Cláudio Pereira e fiquei de boca aberta. Mas alguém de bom senso e sabendo como as coisas estão a ser feitas pela Máfia de Palermo este ano, de modo a não darem muito nas vistas, acredita que o Pereira se enganou no número da camisola do jogador?
    Isso mais não é do que uma desculpa esfarrapada para desculpar um erro propositado para afastar definitivamente o Famalicão dos lugares cimeiros, porque enquanto lá andar é sempre uma ameaça e uma pressão extra aos corruptos e aos lagartos.

    Assim como os assaltos às casas do Corona e o Octávio mais não foram do que agressões/ameaças camufladas de assalto inocente de algum cigano, por eles não quererem renovar os respectivos contratos e quererem sair a custo zero.
    Toda a gente se lembra do Adriano, Paulo Assunção, Adriansen e Matt Fish.

    O "modus vivendi" daquela máfia é como o ADN, não engana!!

    O Claudemiro é um jogador brasileiro corrupto, está/esteve comprado e isso já eu tinha afirmado há 4 anos aquando do jogo dos fruteiros com os belgas e do penalty que cometeu.

    Foi este Claudemiro corrupto que comprou uma fazendo no Brasil depois do jogo na Bélgica, com 3000 cabeças de gado incluídas. É capaz de ter custado uns euritos.
    Agora com as redes sociais tudo se sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a expulsão do João Afonso no jogo de hoje? mais umas cabeças de gado?

      Eliminar
    2. Francisco, por acaso também pensei nisso quando vi como ele entrava aos lances. Fiquei com a pulga atrás da orelha.
      Era demasiado óbvio.
      Aquela entrada sobre o Catanado era para vermelho direto, ainda por cima conhecendo nós quem eram o árbitro e o VAR. Que ele estava farto de saber. É que já muitos anos a virar frangos com estes corruptos.
      Ele fez tudo para ser expulso e não descansou enquanto não conseguiu.

      Eliminar
    3. Tão evidente!...

      Eliminar
  7. Quando eu olho para aquelas trombas inchadas quase (calma que eu disse quase e, para chegar aqui, precisei de aviar 7,5 dl de um tintol alentejano à maneira) chego a ter compaixão do boneco.

    Muito bom.
    Mais um excelente post. Comentários ou críticas ao boi sobre mais uma falta de respeito sobre os jornalistas, a liga e os adeptos. Nada. Nepia. Nicles. Talvez se lembrem de o elogiar. Como o burro do Rúben Amorim, que teve a delicadeza de dizer que compreendia a forma grotesca como foi desrespeitado. Estás no clube certo oh Amorim. Boçais por aí não faltam.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
  8. Vou ter de partilhar convosco, neste blogue onde se respeita o Benfica, que hoje fiz parte daqueles que vão sendo chamados por ordem de antiguidade de sócio numa visita ao "nosso" Seixal.
    14 horas, Estádio da Luz, e meia hora depois rumo ao Campus Benfica num dos autocarros do clube, no caso, o do tetra.
    Escusado será dizer que a alma benfiquista que me acompanha desde sempre hoje sorriu e veio ainda mais cheia de BENFICA! Que maravilha de instalações! Como ali se trabalha, em condições fantásticas, para o BENFICA ser cada vez maior e mais ganhador!
    Mas apercebi-me de mais, é que ali formam-se não só futebolistas mas trabalha-se para que aquelas dezenas de jovens sejam bons adultos.
    Não quero usurpar o lema do Barcelona, até porque encerra outra componente, mas ninguém levará a mal se disser que o BENFICA é de longe muito mais que um clube! Obrigado, BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguardo ansiosamente que me chamem, Alma. Confirma que o avanço de uma década é pouco?

      Eliminar
    2. Lampião

      Não conheço os centros dos outros clubes, mas do que vi, presumo fortemente que se se equivalerem um terço ao que constatei, então vivemos num país de excelência desportiva, o que não me parece de todo ser o caso. Ali trabalha-se muito e com condições ímpares.
      LFV bem sabia porque o disse e quando a ampliação do campus, que vi numa maquete, estiver concluída, bem, o Benfica se já é grande, demasiado grande, para este país de vistas curtas e invejosas, passará a ser gigantesco.
      E mais do que ganharem um ou dois campeonatos ocasionalmente, o que os nossos adversários/inimigos sabem é isso mesmo, ou seja, que o Benfica ficará para sempre inalcançável e daí a guerra bacoca sem trincheiras que nos tem sido movida.
      Ah, e falta o centro de alto rendimento em Oeiras. Isso, ainda que superficialmente, também foi acordado. Aí, o Benfica vai cumprir de vez e luxuosamente aquilo que de há muito competiria ao Estado.
      Meu amigo, mais uma vez repito, com a usurpação do lema do Barcelona, que o Benfica é mais, muito mais, que um clube!

      Eliminar
  9. O Rui Pinto é um criminoso que roubou os emails do Benfica e de algumas centenas de instituições.
    Ele teve acesso a mais de 500 emails de clubes europeus e sul-americanos, agentes, escritórios de advogados e instituições internacionais ligadas ao futebol.
    Entrou em mais de 141 caixas de email de clubes. O Benfica foi quem sofreu mais com o ataque informático do hacker com 43 caixas. Ele não precisa de confessar. No processo já está tudo explicado.

    Ele não confessou nem irá confessar porque tanto ele como a família foram ameaçados pelos Super Macacos, que até se plantaram à porta de casa dos pais quando ele estava na Hungria. A razão é muito simples, é que ele vendeu a informação ao Porto, recebeu mais de 1M, dizem que 1,6M, e os SD foram os pombos correios. O César Boaventura, sempre bem informado, já revelou:

    O pagamento dos emals foi feito em Saint Etienne, em frente à estação, no hotel Íbis. Um dos correios foi de Ryanair o outro correio levou a mala de carro... assim se pagou o furto dos e-mails.
    Tudo bons rapazes…
    Pensam que a polícia local não sabe disto?

    No negócio de compra dos e-mails, o pagamento foi feito por um empresário conhecido. Em Julho de 2017, esse empresário exigiu que se fizesse um negócio de um jogador seu ou ameaçava ir à polícia contar o que sabia.

    Dias depois, 2 bandidos armados entraram-lhe pela casa e ameaçaram-no. Nas notícias falou-se em assalto mas quem investigou todo este processo, já sabe que foi um aviso pela Máfia de Contumil.
    Já agora, o negócio foi feito mas pelas condições da Máfia.
    Depois resolvi procurar um pouco mais e saiu isto:
    http://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/empresario-de-hulk-foi-assaltado-em-casa-no-porto

    “Theodoro Fonseca, empresário do jogador Hulk e principal acionista do Portimonense, foi esta segunda-feira assaltado em casa, segundo noticiou a CMTV. O roubo não causou feridos. Dois homens armados e encapuzados chegaram à habitação, localizada na Foz do Douro, Porto, num carro roubado, que depois foi deixado no local. Foram levados dois carros - um Lamborghini e um Smart, para além de vários objetos, como televisões e troféus. O Lamborghini foi mais tarde encontrado abandonado em Leça da Palmeira. A Polícia Judiciária e a PSP estiveram no local. “
    Pensam que policia local não sabe quem foi?

    Estão agora a perceber a razão pela qual os jogadores e respectivas famílias que não quiseram prolongar os contratos foram assaltados em casa com facas? Foi também um aviso para os outros. Estamos a lidar com criminosos como sabemos, numa cidade de criminosos!
    Pensam que a policia local não sabe quem foi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém deveria fazer uma timeline com as alegadas ações do piratinha, com os acessos, tentativas de extorsão, etc, porque a lavagem que se está a tentar fazer da imagem do Pinto no espaço público é de proporções bíblicas, já ouvi que deveria receber uma comenda e fazer o discurso do 10 Junho, onde isto chegou

      Eliminar
  10. Eu estou a ver as peças do xadrez a mexerem-se, e parece-me que um dos jogadores que tem vindo a fazer o seu trabalhinho ao longo dos anos, esperando pelo momento certo, está a preparar-se para dar um xeque-mate noutro dos jogadores!

    Ora vejam só:

    - a gaiola das malucas da lagartagem tem-se esbardalhado cada vez mais nos ultimos anos, está sem dinheiro, e vai vender o dumbo fernandes
    - na época 2021-22 há 3 equipas portuguesas na Liga dos Campeões, duas com acesso directo
    - e o Braga, depois de arranjar novamente um treinador que parece decente, prepara-se para gastar 10 Milhões num jogador que, além do mais, há muito estava referenciado pela lagartagem

    Parece, ou não parece, que estão a preparar com toda a calma, e com bastante antecedência, um ataque ao 3º lugar na próxima época, para na seguinte estarem na Champions?

    Não esquecer que Braga tem um orçamento anual de cerca de 25 Milhões.
    As lagartixas cerca de 70M, julgo eu.

    Estão bem a ver a diferença que faria se (só) na época 2021-22 o Braga "facturasse" 40/50 Milhões, vindos da Champions?

    O impacto seria gigante, e bem maior que aquele que a Champions já tem nas contas de Benfica e porko, por exemplo.

    Poderia ser uma ultrapassagem, que se depois fosse bem gerida, poderia manter o clube nos crónicos 3 primeiros lugares durante bastante tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A entrada na fase de grupos da Champions não dá esse dinheiro a clubes mal classificados no ranking.

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Não acreditem em nada do que vem dali.
    O porto é sujo.
    A figura que o cagão do treinador do porto está a fazer serve para tirar a atenção da direção, do pai da máfia. E o cagão está a fazê-lo de livre vontade e em sintonia com o velho porco.
    Não acreditem, isto só serve para que a estrutura não desmorone, e o cagão como doente que é, se necessário corta os pulsos para que o bem maior prevaleça: a casa criminosa de 43 anos.

    Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não corta, os ratos são sempre os primeiros a abandonar o navio

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.