quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Pimenta no cu do Conté é refresco?

O governo, os partidos políticos, as autoridades e o mundo do futebol condenaram violentamente o racismo e os gritos xenófobos contra Marega! Numa corrente de indignação solidária que se estendeu às redes sociais e à comunicação social, provocando sucessivas e justificadas aberturas de telejornais e inumeros programas de solidariedade, os piretes do maliano foram sentidos e tratados pelos especialistas da especialidade com a emoção e o sentido de estado que o assunto merece!...a coisa estava neste pé de grande inflamação patriótica quando resolvi fechar a loja e partir (para algures na Gronelândia) tentando acalmar o espírito e refrescar as ideias. Comprei uma camisola "Somos Marega", compilei um video com o Bento Rodrigues ajoelhado aos pés do herói, meti na bagagem o «Disco do dragão" (com o Mata o Mouro em lugar de destaque) juntei-lhe a velhinha "antes puta que benfiquista" e zarpei...Qual quê! Perseguido por um boi-almiscarado assim que instalei os tarecos, escapei à justa da cornadura de um taliban que nem na Gronelândia me larga a braguilha, cedo percebendo que os invertebrados, também ali, são parte importante da fauna. Refugiei-me num iglu para escapar aos debates da causa, de onde só agora saí (fesquinho como uma alface) de volta às lides, prontinho para a luta...

Soube dos insultos racistas dos adeptos do clube da fruta ao futebolista do Moreirense, Conté, e do inquérito do CD (baseado no relatório da GNR) que o Soares Dias - como nos ataques dos superdragões ao centro de estagio dos árbitros - e o delegado da liga (que bonito seria conhecer a identidade deste moço) também não viu nem ouviu nada. Ávido de notícias quentes fui ao Google pesquisar. Comecei por "Canté" imaginando que, tratando-se de uma caso de racismo, ficaria perante centenas de links. Que nada! Fatos de banho, bikinis, cuecas e sutiãs. - Bolas, às tantas o Canté arrefeceu como o gelo da Gronelândia, pensei. Experimentei "Canté Moreirense"; tá bem abelha...fiquei a saber que o Conté é Abdu, que foi formado nos sapos e foi só. Voltei à carga endurecendo a pesquisa; "Canté racismo". Agora é que é. Atão não é...Mais fatos de banho, Bikinis, cuecas e sutiãs. Porra! Vão ver que é agora; "conselho de disciplina Canté"...outra vez o Cante alentejano e o "Benfica multado em quase 4.500 euros por comportamento do publico"...

Não pode ser! Esta merda enregelou de vez enquanto eu invernava no iglu. Veremos se o Google também congelou o "Marega"...
Ufa, que alívio! Toneladas de noticias fresquinhas. Agora sim estou em casa. Não matei a curiosidade e fiquei ainda mais enregelado...Depois de Abdu Conté será que o caso Marega já não tem pernas para andar? Será que toda aquela exaltação contra o racismo que pôs a MDCSDQT, o país e o mundo em galopante alvoroço, não passou de um ‘fait divers’ entre os adeptos do Vitória e o injinheiro macaco? Terá sido um enorme equívoco como no jogo foculporto-Yong Boys? Será Abdu Canté o novo N'Same da MDCSDQT? E se tudo não passou de um tremendo equivoco como o remate de Jackson Martínez ostensivamente apontando a Saturno? 

Valha-me Deus! Então e os fabulosos pisteiros que, de um dia para o outro, detectaram dezenas de adeptos racistas na claque do Vitória? Alguém me sabe explicar se o Presidente Marcelo das selfies, baseado no relatório da GNR e no inquérito aberto pelo CD, relembrou a "clareza da Constituição da República na condenação do racismo, xenofobia e discriminação"? António Costa, Primeiro Ministro de Portugal, já veio condenar "todos e quaisquer actos de racismo, em quaisquer circunstâncias", ou as circunstâncias mudaram de cor entretanto? Pedro Proença, e a sua liga rolha, já assinaram o comunicado onde condenam “estes actos «de racismo, xenofobia, intolerância e qualquer outro que coloquem em causa a dignidade dos futebolistas, agentes ou, apenas, do ser humano" (...) "que envergonham o Futebol e a dignidade humana" e que a "Liga Portugal tudo fará para que este, e todos os episódios de racismo, não fiquem impunes, acreditando que esta é uma luta sem cores e onde todos são decisivos para erradicar deste flagelo"?

Fernando Gomes, o das deusas e dos computadores roubados, já disse de Canté, reiterando tudo o que atrás foi descrito, que "os autores de insultos racistas devem ser identificados e levados perante a justiça" ou os relatórios da GNR contam para a federação menos que uma fuga apressada para escapar ao frasquinho da mija? Jaquim Evangelista, célere a enaltecer o "murro na mesa" de Marega, já se pronunciou sobre o relatório da GNR ou "pimenta no cu do Conté é refresco" para o presidente do sindicato dos jogadores? E o caro Marega, pá? Já enviou uns piretes aos adeptos do clube da fruta, proscritos no relatório da GNR, solidarizando-se com o pobre Conté? 

Nas bancadas de Contumil o "somos todos Marega" foi trocado - muito justificadamente trocado, há que o admitir - por um sentido "somos todos Jackson Martinez" perpetuado pelos cânticos dos fruteiros e pelos abraços de amizade trocados entre o colombiano coxo e o banco de suplentes do foculporto, quase fazendo esquecer, pela grandeza do acto, o "somos todos boneco(s)" que mais uma vez aconteceu. Conceição entra no campo quando muito bem lhe apetece e continua a insultar a inteligência do povo como se não houvesse amanhã...

Também era Marega? no golo de Alex Teles há um moço, por acaso de cor, que se afasta para o lado para não estorvar o remate certeiro do brasileiro. O boi enraivecido, voltando ao registo do Jamor, saiu desembestado em direcção ao árbitro auxiliar, esfregando-lhe na cara a vitória. O outro nem tugiu nem mugiu e o Concelho de Disciplina também aposto que não viu. Pimenta no cu do Conté é refresco?

20 comentários:

  1. E frustrante ver e ouvir os comentadores das diversas tv's quando questionados sobre o caso Canté, a esforçarem-se desde logo, por dizer que dali não vai sair nada por falta de provas... ou seja, o testemunho da GNR (um! um único polícia que diz que ouviu - esfalfou-se o doutor Amaral para defender a sua dama) não vale nada. O que vale é a palavra desse paladino da arbitragem, o melhor do mundo e arredores, independente até dizer basta, de seu nome Artur Soares Dias. Se este não ouviu nada e nada escreveu... estão não houve quaisquer actos racistas em Moreira de Cónegos. A GNR que ponha as barbas de molho.
    O Bento Rodrigues da SIC, entrevistou o rolha Proença. Admito que, por um lado gostei, por outro senti vergonha alheia do enxovalho que o Proença levou de alto a baixo. "Abaixe o tom de voz s.f.f., que aqui ninguém é surdo" ouviu da boca do jornalista, o rolha Proença... e este gaguejou, gaguejou... precisava de um buraco para se poder enfiar, mas, na circunstancia, não estava ali o brunalgas com o seu terceiro olho!
    Tantas e tantas provas que os supercagões são racistas e xenófobos, mas a verdade é que ter na claque um gajo que gosta de ser chamado de macaco e ter ali jogado um fulano com o nome de Hulk, tem dado um jeito tremendo para limpar as cagadas e saírem assim impunes. Mas não nos comam por lorpas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estiver a ver a entrevista do Proença na SIC no YouTube, contado ninguém acredita, quem quiser que vá ver, mas da vergonha alheia. O jornalista neste caso esteve bem, foi agressivo o suficiente para ridicularizar por completo o corrupto Proença que fez e faz vida no futebol a passar pelos pingos da chuva. Asqueroso. O futebol português enquanto não se livrar deste tipo de gente não conseguirá sair do buraco cada vez mais fundo em que se encontra. Uma vergonha este gajo como o Proença ser presidente da Liga de Clubes, infelizmente com o apoio do Benfica.

      Eliminar
    2. Mais um processo para arquivar...mais um !!!
      Quando sao c/o clube dasjantas é tipo "X-Files".
      Nao há bois nem racismo nem nada tudo "gente" boa, limpa, honesta, incorruptivel, sincera, leal, cheia de fair-play e desportivismo!

      Eliminar
  2. Meu caro, sejas bem vindo.....e com um post arrasador....nao te deixes adormecer nem amolecer..os teus Post sao armas gloriosas, parabéns Guachos.

    ResponderEliminar
  3. De acordo com o pinto, o galináceo doyenesco que caga umas poias no cagalhão da manha tv, foi só um polícia que relatou o episódio do Canté, se calhar e de acordo com o bosta era preciso uma esquadra em peso para averbar a coisa. Polícia provém do grego e significa cidadão exemplar, coisa que o cagalhote pinto não se pode ufanar, atendendo ao seu percurso que mais parece um poleiro da capoeira de contumil, é só merda. E prontes bom policia só se for o saudoso abel rapaz atinado acima de qualquer suspeita, aliás como qualquer rapazinho e moçoila encalorados pela noite, os outros não, porque estão contaminados pela mourama lisboeta que como todos sabemos é um poço de centralismo desavergonhado, ao contrário das virtudes de palermo, que tão bem são representadas pelo avozinho da naundinha, presidente do grémio fruteiro que (in)felizmente verá o seu consulado tremer, e de que maneira, pelo seu, e dos comparsas, magnífico desempenho que será descrito nas continhas dia 28 de fevereiro, por isso tic tac, tic tac, cá esperamos pelos flatos causados pela estrondosa, magnífica, condução dos destinos da frutaria contumilense.

    ResponderEliminar
  4. Os gajos do clube da fruta já sabiam da coisa à volta do Canté e, antes que viesse a público, toca a acusar terceiros (no caso o Guimarães) do crime que os super dragões já tinham cometido em Moreira de Cónegos. Não estranharia nada se alguns dos elementos da “claque do Guimarães” fossem super dragões infiltrados. Aliás, se houver alguns infiltrados nos Diabos Vermelhos e/ou No Name, não estranhemos. Mesmo sabendo que as conversas sobre racismo esbarram na estátua do Sr. Eusébio da Silva Ferreira, à porta do Estádio da Luz, eles tentarão implicar-nos nalguma merda, pois mergulhados em merda andam eles e os sapóides, coitados!

    ResponderEliminar
  5. Exactamente, também eu aguardo com ansiedade o dia da prestação de contas relativa ao 1 semestre, e não só ou se desfazem dos principais valores do plantel ( será a preço de saldo) ou teremos conta negativa na ordem dos 3 dígitos!!!

    ResponderEliminar
  6. Excelente, o pequeno vídeo que puseste no fim do Post; se fosse um treinador do Benfica era motivo de abertura de telejornais durante 1 mês e tornava-se coronaviral por essa dragartosfera fora... naturalmente que o treinador do Benfica que fizesse o que o boi do Jamor fez nesse vídeo seria irradiado do futebol... assim, temos de levar com a frontalidade do boi até ser escorraçado pelos resultados desportivos.

    ResponderEliminar
  7. Post brilhante, tu és como o vinho do Porto!
    Eles que vão todos para o cr$%&#!

    ResponderEliminar
  8. Benfiquistas; amanhã temos no nosso Estádio mais um jogo importante para a construção, passo a passo, do Benfica Europeu que todos desejamos; vamos apoiar! Estou certo que a Equipa vai dar fazer uma excelente exibição; a recente mudança táctica que o Lage operou vai seguramente dar frutos.

    ResponderEliminar
  9. ...caro GUACHOS..."VINDE PRÁ FESTA.OLHA AQUI O GALO"!!!lindo,lindo,lindo!!!é BENFIQUISTA DO NORTE,CARALHO!!!quanto ao texto:PALAVRAS PARA QUÊ?tem a Assinatura GUACHOS VERMELHOS!!!aceita um abraço(Afonso....ps:permite-me escrever!!!estou à vontade no tema racismo!não sou racista!tanto gosto de um branco,de um preto,como de UM FILHO DE PUTA DE UM PORTISTA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #SomosTodosJackson

      #MuitissimosPoucosSaoCanté

      #AlgunsContinuamBois

      #VivaOsArquivamentos

      Eliminar
  10. Guachos se me permites faltou só acrescentar um por Maior é que o caso do marega antes do caso Konté só serviu para ficarmos a saber que os corruptos têm todas as instâncias na mão, que lhe passam toda a informação.. tal e qual como o caso deco, ou nos contratos dos jogadores que saiu cá para fora,tal e qual como nos tempos áureos do apito dourado, o que quer dizer que estamos a viver tempos tenebrosos novamente.

    ResponderEliminar
  11. Sofiane, um rapper francês, divulgou um videoclip gravado nos bairros do Cerco e Pasteleira, no Porto.
    Para quem quiser ver https://www.youtube.com/watch?v=Blk5bxIjKew&list=RDBlk5bxIjKew&index=1
    e tomem atenção ao minuto 1.40.
    Ninguém faz nada.

    ResponderEliminar
  12. Tanta cabeçorra falante no foculporto e por essa mcsqt e liga que lhes caíu em cima como cagada de pássaro a questão do racismo...ele há coisas que só me animam

    ResponderEliminar
  13. Cuspi-me todo no "boi almiscarado". Não paro de me rir.

    Um grande abraço, por mais este gradíssimo post

    ResponderEliminar
  14. Tudo isto só demonstra as ramificações do polvo CORRUPTO. Sabem de antemão processos que correm em tribunal, preparam antecipadamente a lixívia para o assunto, caso marega e saem de fininho como se nada fosse. Hipócritas sem VERGONHA! Este pais está pôdre e os andrades CORRUPTOS têm os pôdres de muita gente na sua posse, ou julgam que o novo herói nacional só roubou os emails do BENFICA! Isto nem com novo 25 de Abril lá vai. Este país é um ASCO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E começava logo por ti. Fodase, todos são hipócritas mas dizer uma coisa num blog e outra noutra é o quê? Conas.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.