domingo, 16 de fevereiro de 2020

Porque és tão anjinho, Benfica?

Foi um forte revés nas ambições do Benfica mas nada que possa abalar a forte convicção de que somos melhores. Éramos melhores, somos melhores e vamos continuar a ser melhores. Seguimos na frente e é na frente que terminaremos. Mas convém não facilitar. Parar para pensar, perceber o que tem corrido mal e abrir a pestana para o muito que aí vem. E podemos começar por olhar para a equipa que...

Continua desprotegida e sem nenhuma liderança dentro do campo. Há muito que eu o digo. Quando é preciso não há quem defenda o Benfica no relvado. Fomos anjinhos (espantosamente anjinhos) em casa com o clube da fruta, fomos anjinhos najantas (pior porque tínhamos obrigação de saber ao que íamos) safamo-nos à justa (com os mesmos sintomas) em Famalicão e voltamos a ser anjinhos com o Sporting de Braga. Qualquer nabo como eu, que não percebe nada de futebol, mas que entende tudo de jogadas subterrâneas (já vi javardices no futebol português para mais de cinquenta vidas) sabe que não há nenhum árbitro no mundo que assinale penalti ou faltas perto da área de rigor (percebes, Ferro, ou precisas que te faça um desenho?) se o jogador não cair. Ninguém da estrutura é capaz de lhes explicar isto? E eu não estou a falar em tentar enganar o árbitro. Estou a falar em chamar a atenção do árbitro. Custa assim tanto perceber? Se não houver lá ninguém com capacidade para o fazer eu ofereço-me de borla para ir ao balneário explicar. Pensam que ainda estão a competir nos escalões de juvenis ou nos amadores da Inatel? Acordem, porra! É o campeonato e o futebol português.

Em Famalicão (nos dois jogos com o Famalicão) o Benfica foi completamente trucidado pela atitude de guerrilha dos jogadores contrários. Jorge Sousa e Hugo Macron permitiram todo o tipo de jogadas subterrâneas, apitando a toda e qualquer queda teatral dos jogadores do Famalicão! Percebe-se de fora que os nossos não estão preparados para isso. Quando não conseguem explanar o seu jogo ficam atarantados em campo. Ninguém os defende. Porque motivo não foi apertado o Fontelas e questionada a presença do Macron em dois jogos consecutivos na Luz, deixando espaço, imediatamente aproveitado pelo clube da fruta, para conclusões que só nos prejudicam? 

Acaso temos boas recordações de Hugo Miguel? Lembram-se dos três penaltis não assinalados contra o Sporting? Lembram-se do Aimar em Coimbra, abalroado dentro da área, com o Hugo Macron a assinalar falta contra o Benfica? Lembram-se que foi aí (onde também perdoou um penalti a Cedric por mão dentro da área) que começou a derrocada que levou à perda do campeonato? Também estávamos a gerir uma vantagem cinco pontos de avanço, vínhamos de uma derrota em Guimarães (Calor Xistra) e na semana a seguir levamos com o foculporto e o Proença (golo de Maicon três metros offside) na Luz. Qual é a razão do António Rola andar a elogiar Hugo Miguel na nossa TV? Recordam-se do tropeção de James Rodriguez em Paços de Ferreira, três metros fora da área, que o Hugo Macron transformou em expulsão para o Paços e penalti para o foculporto, no jogo do titulo do clube da fruta? Acaso somos masoquistas? Adiante...

Benfica-Braga. Anjinhos I; Rafa sofre falta para cartão (vermelho em qualquer parte do mundo), nota-se um ligeiro incomodo dos jogadores do Benfica, acercam-se do local, tímidos protestos com o árbitro e siga para bingo. O agressor livrou-se com um cartão amarelo saindo rapidamente dali sem uma repreensão dos jogadores do Benfica. Najantas, Pepe, Danilo, Marcano, Soares, Otávio e companhia, cercavam-no e provocavam-no até o conseguir expulsar. Ao olhar para Pizzi, capitão do Benfica, lembrei-me de Humberto Coelho, Bento, Diamantino, Veloso...Luisão...não sem olhar para Rúben Dias e questionar-me porque razão não assume definitivamente a responsabilidade.

Anjinhos II; Esgaio espeta uma patada sem bola em Cervi, a jogada prossegue, Hugo Macron esqueceu-se do cartão no bolso e ninguém do Benfica lhe lembrou a falta ocorrida uns segundos antes...na segunda parte, Esgaio viu o amarelo que seria o segundo, ou teria de deixar (outra vez Cervi) entrar na grande área com perigo. Anjinhos III; Ruben Dias, antecipa-se a Galeno, corta a bola e parte decidido para o contra-ataque. Galeno grita e agarra-se à bota. Hugo Macron sentiu o apelo, apita de pronto e marca falta perigosa contra o Benfica. Rúbem nem tugiu nem mugiu. O capitão de equipa, Pizzi, meteu a viola no saco. A a bola partiu para a área, Odisseas é forçado a grande defesa...canto e golo do Sporting Braga que Raul Silva aproveitou para provocar milhões de portugueses. 

Com Pizzi desaparecido em combate é Rúben Dias que tenta defender o convento. Embrulha-se com o grunho, que se atira para o chão, e sai da refrega com mais um cartão amarelo no curriculo. Termina a primeira parte. Os jogadores do Benfica seguem tranquilamente para o balneário e quem fica a fazer pressão sobre Hugo Macron são os atletas do Braga. Repare-se: o Benfica tinha acabado de sofrer um golo saído de uma falta inventada mas ninguém quis saber. E são os do Braga a pressionar o árbitro do cartão amarelo mostrado ao grunho!

Final do jogo. Outra vez o grunho a insultar milhões de benfiquistas. E eu não posso aceitar que tenha se ser um grego (Samaris) sozinho a tomar para si o peso da defesa do Benfica. Por onde andas Rui Costa? Por onde andas Luisão? Porque és tão anjinho, Benfica?

Gifs do «Influência Arbitral»

45 comentários:

  1. Guachos acho que não é preciso dizer mais nada porque disseste tudo,Anjinhos Anjinhos Anjinhos,revendo esses vídeos que postas-te até arrepia de tanta roubalheira isso já vem de alguns anos atrás e segue nos dias de hoje porque razão a nossa direção não faz nada para estancar tão grandes roubos,alguma vez isso acontecia ao clube fruteiro,se existem vídeos porque não pegam nesses vídeos e os leve até a fifa ou UEFA se é que o podem fazer.
    Sei que vou ser alcunhado de taliban mas acho se o nosso presidente não for capaz ou não tem capacidade para todas essas injustiças que de o seu lugar a outro mas nunca aos silvas,na minha ignorante opinião para combater toda essa podridão existente que ninguém
    do Benfica consegue travar só com grandes planteis o conseguiremos e todos nós sabemos que no momento actual o Benfica está longe disso peço perdão mas é verdade,com toda essa podridão os fruteiros foram apanhando peras doces pelo caminho tanto na Taça de Portugal como na UEFA foram fazendol poupanças estando fresquinhos como uma alface,e nós estoirados e ainda por cima gozados.

    ResponderEliminar
  2. ÉPOCA 2011/2012 BENFICA LÍDER DO CAMPEONATO, EM DUAS JORNADAS CONSECUTIVAS,PERDE PONTOS E A
    LIDERANÇA, ALTURA PARA CRITICAR ESTRUTURA E JOGADORES.
    NESTE MOMENTO ESSAS JORNADAS SÃO RECORDADAS COMO MAIS UMA EPOPEIA DE APITO DOURADO.

    ÉPOCA 2019/2020 BENFICA LÍDER DO CAMPEONATO, DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS, LIDERANÇA À BICA,
    MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA CRITICAR TUDO E TODOS.
    A SEU TEMPO SERVIRÁ DE EXEMPLO COMO MAIS UM CAPITULO DE APITO DOURADO. HÁ E O MACRON ESTÁ EM AMBAS AS ÉPOCAS COMO PEÇA CHAVE.

    A TODOS OS QUE ACHAM QUE A EQUIPA NÃO JOGA NADA EXPERIMENTEM ENTRAR NUM CAMPO DE FUTEBOL E LOGO NO INICIO DO JOGO
    PARTIREM LHE UM DENTE E DESMAIAREM COM O BOI A ASSOBIAR, E PASSADO POUCO TEMPO LEVAREM UM MURRO OU UMA COTOVELADA,
    E O BOI CONTINUAR A MANDAR JOGAR.

    E PARA TODOS AQUELES QUE SÓ SABEM CRITICAR DIRIGENTES, EQUIPA TECNICA E JOGADORES QUE VOS DEFENDEM LÁ DENTRO
    TENHAM VERGONHA QUE ATÉ NO APOIO SÃO HORRÍVEIS, A LUZ TEM UM AMBIENTE HORRÍVEL MUITO POR VOSSA CAUSA

    ResponderEliminar
  3. Ontem jogámos bem, merecíamos ter marcado 1º; depois deles marcarem tudo se tornou mais difícil; o cansaço físico e psicológico apareceram, conforme estava programado pelos corruptos do costume... mais uma apintagem manhosa fez o resto...

    O que os amigos que comentarem no Feice dizem é verdade; mas não deixa de ser verdade que na atitude da Equipa em campo é demasiado passiva em campo relativamente aos roubos a que continuamente assistimos; é fundamental encontrar o meio termo; o Capitão pode e deve falar com o árbitro... os outros jogadores também podem fazer alguma pressão sem darem hipótese de serem castigados...

    Mas mais importante é a acção da Direcção; repito isto aqui no Blogue há muitos meses; os Sócios e Adeptos do Benfica não vão aceitar perder mais campeonatos por inércia da Direcção relativamente às apintagens manhosas que continuam e têm agravado... Seria uma pena ver um Presidente e uma Direcção que tanto fizeram pelo Benfica cair por assunto tão mesquinho...

    E um conselho ao Bruno Lage; o Samaris tem de jogar; pode ser a defesa, médio ou avançado! Se o Vlachodimos se lesionar também pode ir para a baliza! Mas tem de jogar!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Guachos,

      Caro A Lei do Oeste,

      Anjinho é uma forma de dizer. Sem dúvida que os jogadores são em campo a imagem do seu treinador. E se me parece correta a atitude respeitadora do árbitro e dos adversários, já me parece pouco profissional a não defesa dos nossos (do Benfica) interesses quando os mesmo são postos em causa.
      À mistura com uma certa soberba, que se vai sentindo nas palavras do treinador, de alguns dirigentes e de alguns opinadores no jornal o Benfica, parece-me que há ali um nadinha de união que deveria ser reforçado. Viu-se alguma união em Famalicão. Viu-se alguma união no dragon. Ontem também se viu alguma união. Mas vê-se na cara dos jogadores que não estão verdadeiramente a sentir o mesmo que os adeptos. Ver o Pizzi cumprimentar um adversários que momentos antes lhe tinha dado uma sarrafada por trás, ou Almeida abraçado a um adversário no fim de um jogo que passou a dar porrada até criar bicho, são sintomas que algo não está bem. A equipa luta. A equipa joga. Com as suas armas. Talento e trabalho. Mas acho que nos estamos a deixar ir demais na conversa do fairplay e do respeito pelo adversário. Isto é um país de terceiro mundo. Uma derrota do Benfica é motivo para lançamento de foguetes (acreditem que aqui em São Domingos de Benfica segundos após o fim do jogo do dragon se ouviram foguetes...), para o debitar da contra-informação que branqueia há décadas roubos continuados e impunes.
      Andamos a dormir no pedaço. Quando vi o fcporko pressionar a nomeação do árbitro hugo miguel para o Benfica Braga, disse logo, estes gajos não brincam em serviço. Vão já lançar a suspeição que é para o macron ter carta branca para roubar na luz. E nós não fazemos nada C@R2LH0!? Então isto não é coação de árbitros antes de um jogo? Isto não dá direito a um processo disciplinar? Andamos a brincar aos policias e ladrões com a liga e com a fpf. Temos de pôr os pontos nos i's. A liga está claramente em guerra aberta com o Benfica. A fpf é guerra fria. Calada. Nas trincheiras. E nós comemos e calamos?
      Eu ando há 40 anos a ver futebol e nunca vi mais nenhum clube para além do Benfica a ir em primeiro lugar com uma vantagem confortável e perder dois jogos seguidos. E da maneira que foi.
      Meus caros, isto até ao fim vai ser uma roubalheira. O gil vicente já tem o plano de jogo preparado. Até jogaram na 6ª não sei bem para quê. Alguém que explique. Será para a droga ser administrada nos jogadores?
      Ontem quase 60mil na Luz. O povo sente que está a ser ROUBADO. E não se vai ficar. São 40 anos de ROUBOS.
      Isto não vai lá com conversa. E o Lage que se deixe de explicações nas conferências. Os gajos estão lá a desrespeitá-lo e o gajo dá a outra face? Ò Lage se queres mudar isto, primeiro é preciso ganhar dentro de campo. Depois vem dizer que nunca te passou pela cabeça perder a liderança. 6 pontos já foram. A partir de agora acabaram-se os elogios. Se queres pressão no treinador, deixa-me dizer-te que se perderes este campeonato, o teu período de treinador do Maior acabou. E não digas que fizemos uma grande exibição contra o Braga, porque o futebol, como tu muito bem dizes, são os golos. E nós falhamos pacar@lh0!

      Como escreve o Abidos no "Indefectivel" se é preciso sofrer para sermos campeões que assim seja. Mas eu quero ver os jogadores a sofrerem também dentro de campo. Por isso a malta (não fui eu) assobiou a substituição do Cervi. E já me cansa ver meias lecas a ganharem-nos as bolas aéreas quase todas, com duas torres como o Ferro e o Ruben. Aquilo ali tem de ser vosso car@lh0!

      Todos a Barcelos!

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
    2. Obrigado caro Nene, peço desculpa por ter apagado o post, mas foi devido a dois erros ortográficos que ainda agora me fazer corar de vergonha :-) daí apaguei tudo, mas pelos vistos tarde de mais. Mas obrigado na mesma pela resposta a qual vem ao encontro daquilo que penso. O problema é que não somos só nós assim a pensar, não tenho ilusões desse monopólio, de certeza que dentro da estrutura há quem saiba muito e melhor e que poderiam dar respostas que por enquanto não temos. Será assim tão difícil? A alusão à atitude do Almeidinhos já eu junto dos meus amigos e parentes o disse: gosto dele, é simpático e faz falta no seio do grupo como elemento agregador. Mas falta-lhe personalidade para capitanear aquela nau. Neste momento, só vejo duas pessoas com categoria para envergar a braçadeira: o Samaris e o Ruben. Acho que esta política da escolha de capitão deveria também ser revista.
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  5. Ontem falei nisso tudo, vamos de anjinho no andor da procissão fruteira. Não me lixem, o Barcelona treinava o teatro das faltas ou possíveis faltas, os jogadores do Benfica não tugem nem mugem, porquê? O Rafa sofre uma paulada de todo o tamanho e a equipa do Benfica fica-se não envolve o boi do apito e aperta o bicho, apenas o Ruben esboçou uma reação, fo....e, que raio de camaradagem é aquela? Pizzi leva um encostão na área e não se atira prá piscina, qualquer um o fazia e era pênalti, assim foi pontapé de baliza. Que merda de postura é esta? Meninos de coro? Estou farto de ser gosado sem daí usufruir lucro, pró c......o mais o relançamento do campeonato tão do ao gosto dos paineleiros, é ver as capas dos pasquins de hoje, parece que se vieram com a tusa do mijo. Discursos apaziguadores e de paz o escambau têm é de ser substituídos por discursos de paz catrapaz paz paz, se temos fama de ser amparados então que se lixe se não gostamos desta fruta abrimos outra lata.

    ResponderEliminar
  6. O rascord entrevistou o marginal macaco na manifestação de apoio ao ácaro pinto, benfiquistas ponham os olhos nestes pasquins de merda e continuem a comprar, encham-lhes os bolsos para não fecharem de vez para continuarem a arrastar-nos na lama, que isso é que é bonito.

    ResponderEliminar
  7. Não retirando uma vírgula, acrescento, como é possivel o árbitro auxiliar DO BANCO DO BENFICA ter dado o gozo que deu na 2a parte?
    No dragao por metade do que fez comiam-no vivo, na Luz fez o que quis e saiu com os 3 pontos no bolso.
    Mais respeito por quem sente o BENFICA - um Capitão do Benfica não pode nesta altura ter a postura do Pizzi e do André Almeida... ou mudam isso rapidamente ou mais um título para os lá de cima

    ResponderEliminar
  8. ...caro GUACHOS...permite-me aplaudir o teu texto ao mesmo tempo que penso serem simples de decifrar as duas vertentes que resultam no que está a acontecer ao BENFICA!!se por um lado(tenho vindo a ALERTAR para o que já está a acontecer(soares dias,xistra,jorge sousa,macron Miguel))o Benfica está refém de um sistema velhinho mas sempre atualizado no mais sofisticado terrorismo criminoso/corrupto que tem a proteção da policia judiciaria do porto,federação,liga,árbitros e governo!!!,por outro lado a passividade com que,quem dirige o Benfica tem em reagir drasticamente dando carta branca/azul para que os criminosos com rosto já não tenham pudor nos crimes que cometem!!!aliado a tudo isto,uma comunicação social refém das ameaças de morte principalmente a familiares(os super-dragões com francisco j.marquea à cabeça,possuem relatórios de moradas e passos dados das famílias(mulheres,filhos,pais etc,)que também participa nos miseráveis esquemas para a queda do Benfica!!!etc,etc,etc,para alem dos avençados do tipo Victor pinto,etc,etc,etc!!!aqui os sócios e adeptos pouco têm a fazer a não ser duas opções:"apertar"os dirigentes/SAD obrigando-os a agir no ANTES QUEBRAR QUE TORCER!!!...ou partir para a violência e foder a tromba/com sangue a esta escumalhada,ou ainda num destes dias partir os dentes a um árbitro para exemplo dos restantes!!!claro que sou contra a 2ª opção,mas tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia fica lá a asa!!!já a outra vertente treinador/jogadores era bom uma reflexão e um olhar no espelho para que em conjunto retifiquem "alguma" merda que andam a fazer!!!será bom que LAGE cague no politicamente correto e seja FRONTAL com os filhos de puta do apito!!!RUI VITÓRIA ganhou um campeonato quando ameaçou os filhos da puta que não queria ser COMIDO DE CEBOLADA!lembram-se???(reparem nas mensagens aos árbitros que o cobardolas do execrável conceiçao passa(nas antevisões dos jogos)...a última foi que precisavam que o BENFICA perdesse pontos!!!e o MACRON,cumpriu....aceita um abraço(Afonso...ps:caro Guachos,como bem sabes no nosso tempo o que o filho da puta do jogador brasileiro do braga fez no final do jogo(manguito)aos BENFIQUISTAS,não tinha perdão,(nem se atrevia)mas quem sabe não vai perder pela demora!!!até braga é um saltinho e o cabrão vai ter medo até da própria sombra!!!é que aqui no litoral/minho,quem provoca OS BENFIQUISTAS...LEVA...(provavelmente teve a reação de quem meteu um euros ao bolso pagos pelo marques)...

    ResponderEliminar
  9. ÉPOCA 2011/2012 BENFICA LÍDER DO CAMPEONATO, EM DUAS JORNADAS CONSECUTIVAS,PERDE PONTOS E A
    LIDERANÇA, ALTURA PARA CRITICAR ESTRUTURA E JOGADORES.
    NESTE MOMENTO ESSAS JORNADAS SÃO RECORDADAS COMO MAIS UMA EPOPEIA DE APITO DOURADO.

    ÉPOCA 2019/2020 BENFICA LÍDER DO CAMPEONATO, DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS, LIDERANÇA À BICA,
    MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA CRITICAR TUDO E TODOS.
    A SEU TEMPO SERVIRÁ DE EXEMPLO COMO MAIS UM CAPITULO DE APITO DOURADO. HÁ E O MACRON ESTÁ EM AMBAS AS ÉPOCAS COMO PEÇA CHAVE.

    A TODOS OS QUE ACHAM QUE A EQUIPA NÃO JOGA NADA EXPERIMENTEM ENTRAR NUM CAMPO DE FUTEBOL E LOGO NO INICIO DO JOGO
    PARTIREM LHE UM DENTE E DESMAIAREM COM O BOI A ASSOBIAR, E PASSADO POUCO TEMPO LEVAREM UM MURRO OU UMA COTOVELADA,
    E O BOI CONTINUAR A MANDAR JOGAR.

    E PARA TODOS AQUELES QUE SÓ SABEM CRITICAR DIRIGENTES, EQUIPA TECNICA E JOGADORES QUE VOS DEFENDEM LÁ DENTRO
    TENHAM VERGONHA QUE ATÉ NO APOIO SÃO HORRÍVEIS, A LUZ TEM UM AMBIENTE HORRÍVEL MUITO POR VOSSA CAUSA

    ResponderEliminar
  10. O Pizzi é bom rapaz, um "profissional", "amigo do pessoal, fora das quatro linhas". Em ano de Europeu, a última coisa que quer é defender o Benfica, como lhe competia. O treinador também não destoa, é homem que "quer mudar o futebol português". Por isso alinha com os "bem educados". Samaris não conta.

    Só que ele esquece-se de uma coisa. Bruno Lage só será elogiado quando deixar o Benfica. Tal como o catedrático.
    Somos demasiado anjinhos. E o Helder Conduto é o maior dos anjinhos. Os seus comentários estão ao nível da SporcosTV. Não é que no lance que deveria dar expulsão do jogador bracarense ele diz que percebe o árbitro, porque ele não quis estragar o jogo? "Estragar o jogo?". Mas pode-se estragar o Rafa, tranquilamente. Não pode é estragar o jogo. FDGP!

    ResponderEliminar
  11. Este país é um espetáculo, com pasquins que se ufanam de imparciais e defensores da verdade e tudo e tudo e tudo, vai daí escutam e escrevem as "verdades" de um pedaço de merda, um marginal, líder da pandilha do velho peidoso de contumil, na defesa de outro ladrãozeco que querem elevar a herói, porque e de acordo com o mestre, que ainda anda de soltura em vez de estar em companhia do pidá, é o Benfica que manobra para manter o calvário do ácaro. Tudo isto é demonstrativo ao nível a que chegou este país, a bandidagem é escutada e adulada, todo aquele que é digno e sério e se orgulha disso, vale menos que uma bufa do avô da mularia de palermo. Tudo isto dá nojo, não há nariz que suporte esta estrumeira, sinais mais que evidentes e preocupantes da decadência atingida neste rectângulo a que chamamos Portugal.

    ResponderEliminar
  12. Quanto a uefa ou a fifa ja me informei sobre isso com um advogado nessa area e so o poderia fazer atraves da federacao acham q o fernandinho ou craveiro estavam dispostos a fazer isso penso.q nao e Rui Costa nem sequer fala

    ResponderEliminar
  13. Pronto acabou-se o sonho lindo dos 7 pontos de avanço,não vi o jogo dos fruteiros mas vigiei agora no fim e vi que estavam em vantagem por 2-1 ontem após a nossas derrota desconfiei que nem o Liverpool conseguiria aguentar toda aquela fruta hoje se por acaso se vitaminam
    e ainda por cima com a derrota do Benfica diga-me quem os parava hoje,ainda estamos na frente temos que ganhar todos os nossos jogos mas espremidos como estamos a meu ver é impossivel e com a taça UEFA pelo meio ainda pior.

    ResponderEliminar
  14. Mas não há apoiantes do BENFICA em Portugal... com tomates... para visitar certas casas em Portugal!? E por os gatunos do futebol em Portugal em sentido de alerta...

    ResponderEliminar
  15. Desabafos sobre o presente (que se estende até algumas semanas atrás...):

    1 - Como habitualmente, boa parte da massa adepta do Benfica enrola-se na cantilena costumeira: o Porto não tem equipa; os tripas não jogam nada; o Porto está à beira do precipício; os tripas estão à beira da falência; olha as contas do Porto; olha o fair-play...é uma conversa estúpida e que não reflete a realidade. O Porto tem uns longuíssimos braços, que se fundiram com o poder de uma cidade, com as suas instituições e com as do próprio futebol, como se verifica em arbitragens habitualmente amigáveis. Não se abate facilmente e o Benfica ainda não se preparou para que tal aconteça. Basta observar a pobreza dos resultados diretos contra eles, que são, normalmente, essenciais para apurar o campeão.

    2 - Outra cantiga do ordem: o Benfica tem o melhor plantel, os melhores jogadores, os melhores intérpretes... Outra ladainha parva, porque esta análise foca-se, normalmente, na vertente técnica, obscurecendo a física, muito mais relevante para um campeonato como o nosso, em que a imposição do corpo é central para abrir defesas fechadas. O desgaste imprimido por uma equipa mais física obtém melhores resultados, aditivados por árbitros que teimam em fechar os olhos. Julgo, desde o início do campeonato, que a nossa equipa não é a melhor, conjugando as diversas vertentes. Por isso, sofremos contra equipas fisicamente mais poderosas, cá dentro e, principalmente, lá fora.

    3 - Por isso, não podemos fechar os olhos a certas contradições que estão a prejudicar bastante o Benfica. Lage afirma querer dois jogadores competitivos para cada posição, mas tal está muito longe de acontecer. O caso do guarda-redes é claro, mas verdadeiramente calamitoso é o que respeita aos defesas centrais, com dois jogadores e meio (Jardel pouco contará...) em vez de quatro, e aos laterais, sem que os titulares tenham substitutos à altura. Corremos enormes riscos com a forma do Ferro (nada tenho contra o rapaz, mas o estado como se apresenta é confrangedor e o jogador precisava de ser protegido). Outros problemas decorrem do que já afirmei sobre a dimensão física do plantel. Julgo que seria importante remodelar, o mais brevemente possível, o perfil físico da equipa principal. Temos vários jogadores com extremas dificuldades para o confronto de natureza física, como ontem se pôde ver. O Benfica carece de força e não está a conseguir impor-se. Falar-me-ão do ano passado, ao que respondo que um génio, agora em Madrid, fez uma tremenda diferença e dinamitou o campeonato em nosso favor.

    4 - E agora? Até prova em contrário, o treinador não resolveu a rampa inclinada em que caímos. Não tem margem de manobra, mas será pouco provável que o Porto nos dê mais espaço. Se a equipa não se consolidar rapidamente, compactando-se e ganhando uma harmonia agora ausente, pois os jogadores estão dispersos, temo que algo de horrível possa acontecer e os representantes de tudo o que de pior há no futebol nacional possam ganhar-nos três títulos de rajada: campeonato, taça, supertaça. Como já dissera na semana passada, a Liga Europa deve ser marginalizada e o tempo ocupado a cimentar o plantel para as batalhas tremendas que nos esperam. Mas sinceramente, é difícil estar otimista, até porque, já na próxima semana, o Gil Vicente focar-se-á na glória de tirar-nos pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diria não um génio mas dois: Felix e o grande Jonas. No meu ponto de vista, a chave do problema, mais uma vez, pode e vai ser resolvido com... Samaris. A não ser que outros valores se "alevantem".

      Eliminar
    2. Bem pensado! No entanto, os corruptos têm, de facto, uma péssima equipa que só as apintagens manhosas e outras vigarices têm conseguido manter à tona da água... a maior dimensão física, deles deverá diluir-se nos jogos internacionais, nas próximas semanas...

      Mas não podemos ficar atrás deles; no dia em que isso acontecer o campeonato estará perdido...

      O Benfica podia estar mais forte e a perda do Gabriel tem sido determinante dada a sua qualidade física e técnica; não é só a capacidade de recuperação, a visão de jogo e a qualidade de passe longo; também estamos a sofrer nos lances aéreos defensivos, dando uma ideia errada da qualidade dos nossos centrais, que é muito boa.

      Eliminar
    3. Escrevi há dias, quando o Fábio Martins se atirou claramente para rebentar o joelho do Taraabt e nenhum, repito, nenhum jogador do Benfica o apertou, que o Benfica não consegue impor respeito dentro de campo. Vejam as entradas que fazem aos nossos jogadores e a reação dos nossos. O que o Guachos escreve hoje é apenas aquilo que muitos já viram. Não estamos talhados para guerras dentro do campo, mas temos de nos mentalizar que se não nos prepararmos para isso e não tivermos um ou dois Samaris dentro do campo, não vamos lá esta época.

      Este comentário anónimo (que pena) toca noutro ponto que se tem notado cada vez mais nas últimas épocas: ausência de capacidade física. Temos um défice físico gritante e sem o Gabriel isso nota-se mais.
      O que se passou contra o Famalicão, o Porto e o Braga, vai continuar a acontecer e de forma cada vez mais acentuada, com equipas viris, com jogadores maldosos, que nos vão fazer a vida negra com a complacência dos árbitros. Se não mudarmos esta componente, se não nos mentalizarmos dentro de campo (ontem não tenho nada a apontar aos benfiquistas nas bancadas) que é preciso correr mais e meter mais o pé (o Lage já o disse), dificilmente não somos ultrapassados pelo Porto.
      Ontem não fizemos um mau jogo, contra uma equipa muito bem orientada, com bons jogadores, mas com muito mais andamento do que nós em termos físicos, e isso fez a diferença. Isso e o cansaço físico e mental que os nossos jogadores acumulam. Tal e qual como no ano do último título do clube da fruta.
      Outra coisa que não pode acontecer é o Lage tirar o Cervi, deixar o Pizzi e enfiar o Seferovic para a molhada. Contra o Rio Ave baixou o Weigl, tirou o Ferro e deixou a equipa mais equilibrada, com pressão mais eficaz na frente. Penso que era o que se pedia ontem. Se no Porto não tinha resultado, ia resultar contra três centrais que estavam confortáveis no jogo aéreo e direto?
      Enfim, agora é fazer descansar jogadores contra os ucranianos e vencer em Barcelos custe o que custar, para a equipa voltar a sentir confiança e lutar com unhas e dentes pelo 38.

      Eliminar
    4. Totalmente de acordo com o anónimo das 20.25h. O meu aplauso para a análise fria e correta que acaba de escrever. Eu também comungo da ideia que o Benfica tem um deficit enorme de estatura física e isso é fundamental para os jogos com equipas mais possantes. Dá-nos a impressão que esse factor não é levado em conta pelos responsáveis do Benfica. É mais que sabido que um jogador de baixa estatura e às vezes franzino perde invariavelmente nos confrontos com jogadores mais possantes. Apenas os jogadores de uma capacidade técnica invulgar podem ombrear com outros outros fisicamente superiores, tipo Messi, Chalana e outros do mesmo nível.
      Temo ainda que, relativamente ao jogador Pedrinho que dizem vir para o Benfica, seja mais um jogador que, embora evoluído tecnicamente, pouco virá acrescentar pois é também demasiado franzino, E este mal já se arrasta há demasiado tempo no Benfica.
      Será que ninguém com responsabilidade no clube se apercebe deste enorme problema? Mas isso não salta à vista de todos? Faço votos que este problema seja equacionado e resolvido porque, de contrário, seremos cada vez mais ultrapassados até por clubes de muito menor dimensão, com orçamentos infinitamente inferiores aos nossos.

      Eliminar
    5. No meu post - então anónimo, enquanto este vem assinado - referia o Félix como grande dínamo, mas toda a equipa esteve sólida durante jornadas a fio. E até o suíço teve um desempenho que, se calhar, nunca pensou ter. Claro que julgo que o plantel tem qualidade e não desdenho dos jogadores. Porém, demasiados não têm as características necessárias para enfrentar certos adversários, que fazem do músculo e da intimidação vectores do seu futebol. Não se peça ao Rafa, ao Grimaldo, ao Pizzi, ao Jota e até ao Cervi - exemplo de empenho e envolvimento - uma extraordinária dimensão física, pois tal não é morfologicamente possível.

      Como alguns têm referido, falta também alguma liderança em campo. Aliás, aquele que estaria talhado para tal - Rúben Dias -, tem sido catalogado de "caceteiro" e "desordeiro", e este mantra habita na mente de muitos árbitros, que não hesitarão em puni-lo se o dito assumir a revolta e o sentimento de injustiça que percorre os nossos jogadores. À beira do Douro, quase tudo tem sido desculpabilizado, em parte por causa do velho embuste do espírito à Porto, como se as nítidas patadas e punhadas fizessem parte do futebol...

      Soluções? Não há muitas. Esperamos ansiosamente que o grande Samaris possa novamente ser decisivo no que resta do campeonato. Tem dimensão física, mas deve ser bem gerida, pois também pouco ou nada lhe será perdoado. Talvez o mais importante seja abandonar o futebol gracioso e tecnicista, optando-se por jogar de forma puramente resultadista, jogar feio, se assim for necessário, mas com consistência. Transformar a equipa do Benfica numa fortaleza inexpugnável, eis o desafio que cabe ao Lage. Importa não deixar os adversários jogar com liberdade, o que tem acontecido desde há várias semanas (não foi só nas Antas e contra o Braga...), impedi-los de chegar com certa facilidade à nossa área. Fazer do Benfica uma equipa de betão e deixar a qualidade técnica exibir-se em segurança. Mas falar é fácil...

      Finalmente, uma dúvida a pedir especulação: o que se passa com Rafa? Regressou muito bem da lesão, mas certas declarações sobre o seu futuro coincidem, temporalmente, com um abrupto apagamento das suas tremendas virtudes.

      Pedro Vardasca

      Eliminar
    6. Claro que se pede ao Rada, ao Pizzi, ao Cervi e ao Grimaldo que sejam fortes e músculo para jogar. Não precisam ser grandes para meter medo. Alguém faz farinha com o Messi? O Maradona alguém se lembra do anjinho que era?...

      Equipas de top europeu todas elas treinam o físico do jogador. Não é só treino com bola mas também poder físico de embate. O Florentino, estão à espera de quê para lhe dar corpo? Olhem o bicho que fizeram do Renato Sanches... Porque raio não se faz isso também nos seniores do Benfica? Temos jovens a chegar que nunca vão dar nada porque não têm poder de choque. Alguma vez o Tiago Dantas vai conseguir jogar na 1ª divisão?

      Olhem o Jovic... Era um traquinas Franzino quando saio do Benfica... Foi para Alemanha um ano a encher e treinar físico. Ano a seguir melhor marcador foi para o Real Madrid.

      Eliminar
  16. Dentro do campo os adversários são INIMIGOS. Benfica é soft demais.

    ResponderEliminar
  17. Guachos peço-te desculpa de estar constantemente a comentar mas quando perde o Benfica fico intranquilo extremamente nervoso e procuro na escrita tranquilizar-me uma vez que não posso beber se o pudesse bebia um garrafão de tinto e uma garrafa de whiskey para afogar mágoas,pronto tenho-me que me acalmar a vida segue e dias melhores virão.
    Fiquei pensando com arbitragens justas o Marega com a agressão ao Taarabt que lhe parti-o um dente se tivesse sido expulso como merecia hoje não tinha jogado em Guimarães e não teria marcado aquele golo do 2-1 podia ter marcado outro jogador qualquer vamos lá saber.
    Ontem aquele do Braga devia ter ido pra rua aos 23 m com um homem a menos não teriamos perdido o jogo,mesmo com uma equipa que fisicamente está presa por arames estavamos bem confortáveis instalados no topo,mas com árbitros do calibre do Soares dias e do macron é difícil agora sim o campeonato está equilibrado tão ao gosto deles,minha esposa inocente como é ainda acredita num Benfica campeão eu sinceramente perdi as esperanças não é pelo fato de estarmos numa fase menos boa mas sim pelas putas das arbitragens e dos cartilheiros que tanto a pressionam definitivamente deixei de acreditar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não expulsar o Merega com aquela entrada (amarelo era o mínimo) até dou de abono por ser muito cedo... Agora a do Pepe?? Aquilo é falta em todos os futebois do mundo (até no americano era). Que puta de agressão nas barbas do árbitro que ele está de frente para o lance e não vê (como já tem feito em imensos jogos do Benfica).

      Eu só não percebo é porque raio não aprendem com os erros do passado... Há quantos jogos é que estamos a ser roubados? Ganhavamos porque estávamos com força física, em forma. Não era logo nessa altura, a ganhar mas roubados, que se havia de fazer força nos árbitros das ajudas alheias e nos assaltos que nos fazem? Falar em árbitros agora que finalmente a tão aclamada crise chegou (se não ganharmos amanhã vão ser 3 derrotas em 4 jogos com 1 empate...)

      Eliminar
  18. Só vi o jogo no estádio, não tive tempo para ver melhor em casa. No estádio mal consigo ver táticas, quero é que o Benfica ganhe. Não consigo livrar-me dos grunhos ao pé de mim que estão 90, noventa minutos a dizer mal, não ouço uma palavra de apoio, uma sequer. Só as crianças e alguns jovens a puxar, é duro ser jogador do glorioso.
    Quanto ao jogo, arbitragens à parte, já mais do que bem explicadas pelo Guachos, gostei da primeira parte. A segunda não apreciei, não ouvi ainda o Lage, mas não gostei da aposta nos 3 avançados. Sem me armar em catedrático, ao reforçar a linha da frente descurando o meio campo não me pareceu o melhor. Sem Gabriel, gostaria de ver o Weigl a passar de 6 a 8, ou o Pizzi a voltar ao centro, Rafa e Cervi nas pontas.
    Não fazemos golos de canto contra equipas de maior qualidade. E temos homens altos, Vinicius, Seferovic, Ruben, Ferro. Os cruzamentos são quase sempre para os adversários ou para fora.
    E falhamos golos cantados quando não se pode falhar. Aqui é que é a parte mais complicada.
    Tudo o que o Guachos disse está corretíssimo. Anjinhos. Não sabemos cair para ganhar uma falta, não sabemos provocar faltas em zonas perigosas, não são só os árbitros que não as apitam, já perdemos o jeito  para as conquistar. É só ver a primeira parte, o Braga com menos ataques conquistou mais faltas no nosso meio campo do que nós no deles. E sempre com o objetivo de meter bolas na nossa área com os jogadores deles mais altos.
    Eu vejo a equipa unida, vejo o plantel unido, o que não vejo é compromisso, compromisso com o golo. O Lage diz aos jogadores para desfrutarem do jogo e é o que eles fazem, nota-se isso, eles jogam com gosto. O que não se nota é compromisso com o golo. A forma, para mim displicente, como o Rafa falhou um golo cantado, assim como o Vinicius, é a prova disso. Jogadores do nível deles não podem, ou não devem, falhar tanto, desfrutem do jogo mas comprometam-se com o golo. É  a minha ideia.
    E deixem-se de tantos abraços e beijinhos aos adversários (Pizzi, André), há que pôr as garras de fora, a união também se mostra ao defender o colega que é abalroado com violência. Vamos a eles, porra!

    ResponderEliminar
  19. Fiz aqui um apelo para apoiarmos a equipa, ignoraram, tanto aqui como no estádio, pressionei ( como o Guachos pede para os jogadores e a
    estrutura façam) desde um simples lançamento..n.bancada acham que sou maluco e que devo chegar a casa e bato na mulher, cambada de conas de sabão, levamos no cu e ainda oferecemos a vaselina...num post no blog do sombras a uma pergunta de quem devia substituir o Gabriel, respondi que devíamos ser NÓS, nem um comentário, armados
    em treinadores, maricas do caralho...estao a foder-lhes a mulher e eles estão a ver qual é o melhor gajo...Barcelos, lá estarei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário.

      O Gabriel quando jogava não prestava, porque nas tvs, rádios e jornais diziam-me que ele era violento e fraco, e eu como sou gado, aceno que sim com a cabeça e ia para o estádio assobiá-lo. Agora está lesionado e desde então o Benfica não ganha há 3 jogos consecutivos. Como dizia o grande Bruno Azevedo: "É chato."

      Não faz mal. Fora o olho que há de ir ao sítio, o dinheiro continua a cair ao fim do mês e depois, nos últimos 3 jogos é só benesses: não deve ter ido no autocarro a ver um simulacro de um jogador do Benfica enforcado de uma ponte, não saiu de 90' com nova ferida aberta nas pernas de pitons lá enterrados durante o jogo, nem ficou sem qualquer dente por ter levado um soco na cara como o Taraabt ou o Grimaldo (este safou-se do dentista). Fico feliz pelo Gabriel. É chato. Mas como está tudo bem, têm é que jogar à bola, e mandar uns berros ao árbitro, talvez dar-lhes um encosto ou outro como fazem noutros lados, que DE CERTEZA que não vão acabar com amarelos mostrados ou expulsos. E o Lage também, soltava umas caralhadas, dizia que cagava nisto e naquilo como fazem noutros lados, e os 15-0 estavam garantidos todos os jogos. E se para quem manda está tudo bem assim e é até bastante simples, não é preciso um gajo chatear-se.

      PS: Coitadinho do Marega. Jogou por aquele clube e quando marca o golo vai a correr provocar efusivamente os adeptos da casa, o seu ex-clube. O comedor de pastéis de serviço até lhe mostrou o amarelo à conta disso. Que pena que da chuva de cadeiras consequente nenhuma lhe tenha acertado na cabeça.

      Depois meia dúzia de minutos mais tarde chamaram-lhe nomes feios foi? Alto e pára o baile. Isso é inadmissível. O queijo Président que fazia comentários na TVI já se veio pronunciar imediatamente sobre o pobre filho da puta a quem chamaram nomes feios. Que horror.

      Ué? Mas o queijo Président num momento de pausa entre selfies, não teve um segundinho para se pronunciar sobre os simulacros de Benfiquistas enforcados de uma ponte na semana passada? E há um ano, quando um Benfiquista (talvez da mesma ponte) seguia de autocarro e aparou um paralelo atráves do párabrisas com a cara e foi parar ao hospital com a cara desfeita em sangue? Nem uma selfiezinha pá? O telemóvel ficou sem bateria?

      Repito e para terminar, se fazem questão de me informar nas tvs, rádios e jornais, que o que é branco é preto, e que o que é preto é branco, e que portanto, tudo isto é normal, e agora dizem-me, coitadinho do Maregas que lhe chamaram um nome feio, e para ter muita peninha dele, e eu como sou gado corno manso, vou acenar que sim com a cabeça, e seguir viagem que tudo isto é normal, e se é normal, é alombar com as cangas e mugir baixinho.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Andaram 1 ano a esmifrar o Renato Sanches na idade dele por ser preto e não aparentar a idade que tem. Já o Nelson Semedo levou amarelo por se insurgir à plateia que já nessa altura o insultaram com comentários racistas... Isso foi banal.

      Se assim é, seja, pode ser que pare para todos os lados de vez

      Eliminar
  20. Anda todo o mundo solidário com o Marega. No mesmo estádio, com o mesmo público, Nelson Semedo foi vítima da mesma coisa. Não respondeu com abandono de campo nem com gestos obscenos. Apenas fez-lhes sinal para continuarem a falar. Valeu-lhe, na altura, condenação geral. O Rascord deu-lhe Lata, dizendo, inclusive, que o cliente sempre tem razão (palavra de honra).
    Hoje, tudo mudou. Futebol de bardamerda, como dizia o gordo.

    ResponderEliminar
  21. Deliciem-se com a crónica d'O Nojo sobre Nelson Semedo em Guimarães.

    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/a-historia-de-nelson-semedo-com-cadeiras-e-insultos-em-guimaraes-5598700.html

    ResponderEliminar
  22. Agora temos o caso Marega useiro e vezeiro em dar chapadas e gozar com os apitadores saiu todo indignado que foi insultado de racismo, é claro que todos condenamos o racismo, gente civilizada e com princípios assim o faz,mas a xenofobia os canticos de SLB Fdp slb, da chacapoense etc.etc, Onde têm andado estes indignados hipócritas,. onde? Pobre País de terceiro mundo,mais a MDCSQT.

    ResponderEliminar
  23. A propósito do acto racista de que foi vítima em Guimarães, marega disse que o árbitro foi uma vergonha porque devia ter suspenso o jogo, estou de acordo, mas foi por o árbitro não ser do porto?
    E,já agora, uma outra questão, esta atitude seria a mesma se o focuporco estivesse empatado ou a perder? Outra questão o marega sentiu-se incomodado por ser consigo ou já sentiu impulsos solidários para com outrem perante insultos racistas? Aqui a porca torce o rabo, porque quando o marginal macaco teve a atitude racista que todo o mundo soube, mas que uefas e MDCSQT lavaram vergonhosamente, não vi qualquer reacção solidária de marega para com o seu colega de profissão, tão ser humano como ele. Marega não é parvo, ele sabia onde estava a jogar e sabe bem que naquele estádio, naquela cidade, há certas coisas que não são permitidas, um simples cachecol de clube adversário permite ao seu utilizador uma carga de porrada, então para quê espicaçar os débeis mentais? Cá por mim o clube em causa descia de divisão, acabem com a merda das claques e grande parte dos problemas desaparecem. Mas estou cá pra ver, se os fruteiros, de tão incomodados que estão agora com tudo isto, irão sentir igual brotoeja quando o marginal macaco estiver à solta, num qualquer estádio por aí.

    ResponderEliminar
  24. O que eu gostava mesmo é que este excelente texto chegasse ao seio da equipa, incluindo o Bruno Lage, claro!

    ResponderEliminar
  25. Hoje, vejo o Rascord a dizer que o Marega deu 5-0 ao racismo. Antes, deu Lata a Nelson Semedo, porque, segundo o pasquim, "o clients tem sempre razão" e só deve merecer aplausos.
    O Nojo fala em crime. Sobre Nelson Semedo, na altura, falou em "gestos provocarórios".
    Eu, que sou africano, digo-lhes, vão á bardamerda com a vossa parcialidade e hipocrisia.

    ResponderEliminar
  26. PARA SALVAR O CAMPEONATO MANDEM OS SUPLENTES PARA A LIGA EUROPA. Ha muitos jogadores que têm que descansar. O LAJE NÃO PODE SER ANJINHO

    ResponderEliminar
  27. Tudo encenação. Levamos com isto há mais de 40 anos. Circo montado para acabar ali com o jogo numa altura que o guimarães estava por cima, uma espécie de estorilgate.

    ResponderEliminar
  28. Vamos supor que o Marega jogava no Guimarães. Vamos continuar a supor que o Guimarães ia jogar àsantas e que existiam cântigos racistas. Quem queira ter o trabalho, se calhar consegue encontrar registos duma realidade não tão fantasiosa como isso. Vamos também supor que o Marega tem intesse em no futuro ir jogar na equipa azul. Vamos agora a umas perguntas de retórica:
    O Marega abandonava o jogo amuado com os cânticos?
    Caso o Marega abandonasse o jogo vestindo as cores do Guimarães, as reacções dos responsáveis pelo país e pelo futebol eram as mesmas das que aconteceram agora, com o Marega a abandonar o jogo vestindo as cores azuis?
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  29. Só um reparo: quem apitou o paços-porto de 12/13 foi o soares dias.

    ResponderEliminar
  30. Simplesmente BRILHANTE!!!
    Como é possivel que na estrutura do Benfica ninguém veja o que aqui foi tão brilhantemente denunciado?
    Grande Guachos !!!

    ResponderEliminar
  31. Hoje, desde cedo, fui aliviado do meu cepticismo relativamente às entidades mais representativas do Estado, comunicação social, público em geral, serem particularmente acutilantes no repúdio a actos de racismo. No concernente a outras manifestações de fomento á violência e à obrigatoriedade das forças de segurança de zelarem pela segurança dos cidadãos, dou de barato. Presidente da República, PM, rádio - com fórum público -' TV, imprensa escrita, todos em cruzada contra o racismo. Muito bem! Já em cenas idênticas, contra adversários de pele negra no Dragão, Zero! Mudam-se os palcos, mudam-se as vontades...

    ResponderEliminar
  32. https://player.vimeo.com/video/327994088?autoplay=1&loop=1&title=0&byline=0&portrait=0

    É este o espírito instituído, gente bronca sinal dos tempos e de uma região. Mas o que é que esta gente tem na cabeça? O que tem na cabeça é o mesmo que uma santola: MERDA.
    Isto não é racismo? O racismo é só pela cor da pele, formato e cor dos olhos, a pqp racismo é toda a manifestação agressiva contra qualquer outro ser humano, não há raças, há seres humanos. Podemos excluir o macaco e o artista do video e outros artistas do mesmo tipo, pois estão mais próximos do homo erectus que do sapiens sapiens, será que sabem o que é isto? Duvido.

    ResponderEliminar
  33. Esta situação do Marega mete fastio. Este animal, foi vitima do que ele próprio semeou. Que safoda o politicamente correto. NÃO. NÃO SOU MAREGA e quero que o marega vá pró caralho. Gostava de ver os indignados do marega, com a mesma postura, face aos atropelos a tudo que é legislação feito no estádio dos porcos ou nos arredores desta agremiação corrupta. Por onde andavam, os indignados do marega, quando dezenas de familias de benfiquistas foram insultadas, espancadas, roubados e humilhados, nas imediações do estádio do Guimarães e do covil dos ladrões??? Onde estavam os indignados do marega, quando semana após semana, os Benfiquistas são insultados pelos adeptos dos osgas e dos ladrões, mesmo em estádios onde nem sequer estão a jogar. Onde estavam os indignados do marega, quando os nossos jogadores são insultados, cuspidos e até agredidos com bolas de golf e cadeiras, no estádio do ladrão!????? Pró caralho estes indignados. Não passam de uma cambada de hipócritas e lambe cús do sistema corrupto instalado. E até os paineleiros do Benfica, são uma valente merda, pois são incapazes de lembrar a esta pandilha, os constantes atropelos feitos aos nossos adeptos e jogadores, com a conivência da Liga, Federação e junta-letras (pseudo-jornalistas) da nossa praça. Em resumo: Enquanto o poder instalado não for saneado, que se foda o marega e quem o apoia.
    Francisco Dias

    ResponderEliminar
  34. É óbvio que cada benfiquista tem a sua própria versão dos acontecimentos. Parece no entanto haver unanimismo quanto à objectiva influência dos vários factores externos na podridão que grassa no futebol português de há mais de 4 décadas a esta parte e que tem influenciado a verdade desportiva consecutivamente, sempre em prejuízo do Benfica.
    Concordo, igualmente, com aqueles que entendem que temos sido demasiado românticos na abordagem que temos feito, porquanto em Portugal joga-se mais fora do que dentro do campo. E o Benfica enquanto estrutura, se por um lado tem agido e bem na defesa da verdade desportiva, por outro tem sido demasiado ingénuo em combater os vários desvios à mesma. É dos livros que num contexto de fraudes sistemáticas às leis, regras e regulamentos, ser-se sério e honesto signifca ficar sempre a perder com os que fazem tábua rasa de tudo isso.
    Nos últimos tempos tem-se assistido a um endurecimento das posições e nas declarações da estrutura encarnada na denúncia das golpadas mas não pode ficar por aí, até porque o eco é completamente abafado pela MDCSQT e ignorado pelos órgãos que tutelam o desporto em geral e o futebol em particular. Há que persistir nessa cruzada e os adeptos têm uma importante palavra a dizer.
    Apesar de também ter opinião, entendo que o momento deverá ser de união e não de crítica no pior sentido da palavra. Bem ou mal o plantel é o que temos e é com ele que temos que ir até ao fim, sem prejuízo de aqui e ali formularmos opiniões construtivas que ajudem a melhorar ou a corrigir aspectos menos conseguidos.
    A macieza é um deles e a pressão sobre os apitadores quando estes não agem como deviam e tudo permitem aos adversários outro aspecto a rever. Os 'capitães' tem sido simpáticos e passivos em demasia como, a título de exemplo, se viu no golo do Braga precedido de falta inexistente e nas comemorações que se seguiram em que até a bola guardaram como troféu perante o gáudio de Hugo Macron...


    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.