domingo, 8 de março de 2020

Torre dos Clérigos ou EstorilGate?

Eu não sei, juro que não sei (porque vi o jogo todo com o som desligado) do tamanho do foguetório que foi feito assim que o jogo terminou empatado em Setúbal. Mas pelo que me disseram a quantidade das canas não caberia na Torre dos Clérigos! Há que os compreender. Tudo o que podia correr mal ao Benfica, correu. E nem mesmo os dois penaltis (a favor) - vai em quatro em dois jogos seguidos - algo que eu julgava impossível de acontecer neste campeonato corrupto, chegaram para conquistar os três pontos. Infelizmente, o gajo de trinta anos também achou demasiado e lá voltou a desperdiçar a oportunidade. Mais um golo estupidamente sofrido e uma tremenda falta de confiança deitaram por terra o assalto ao primeiro lugar, que na hora, é preciso reconhecer, cheirou mais a um adeus ao campeonato.

Seja como for, acabaram por se revelar completamente extemporâneos os festejos da maioria da MDCSDQT e o recolher das canas pode demorar muito mais tempo do que o foguetório antecipado. O foculporto também não foi além de um empate em casa com o Rio Ave estragando por completo uma noite que tinha tudo para ser perfeita! Quem também está de parabéns são os profissionais do assobio e os ''verdadeiros'' verdadeiros benfiquistas. A vossa 'exigência' está a resultar em pleno. Depois de Ferro, com quem fizeram um trabalho excelente, Tomás Tavares (puto de 18 anos) está com os níveis de confiança abaixo de zero e o Pizzi e o Rafa para lá caminham. Não sei se dará para vencer os votos nulos e os brancos nas próximas eleições mas ao clube da fruta tem-lhe sabido que nem ginjas!

Caro Bruno Lage; a contestação de que tem sido alvo é igual à que fizeram a Jorge Jesus e a Rui Vitória (se recuarmos no tempo verá que foi assim com todos os ex-treinadores do Benfica) e redobrará qualquer que seja o próximo treinador. Se tiver de morrer, morra com as suas ideias. Não faça substituições para as bancadas, nunca escale o onze inicial baseado no ruído à sua volta e graças a Deus que substituiu a tempo o Samaris! Outra coisa. O gajo de trinta anos, depois dos dois falhanços da jornada anterior, obviamente que nunca poderia ser escalado para marcar a segunda grande penalidade no Bonfim. Por mais negros que Pizzi tenha os tomates, e a julgar pela forma decidida como assumiu a responsabilidade, têm-nos mais escuros que os miolos do Marega, estava-se mesmo a ver que iria falhar. Caro Pizzi; Coragem é perceber o contexto. Forçar a sorte não adianta nada. Culpar o terreno é patético. Às vezes mais vale abdicar. 

Para os ''verdadeiros'' verdadeiros benfiquistas, que se recusam falar de arbitragens (se o Benfica fizer bem o seu trabalho não há árbitros que o derrotem) é só olhar para o suposto penalti não assinalado e para os três centímetros do fora-de-jogo de Soares. Está tudo, quando os jogos se resolvem por um pormenor, nas mãos dos árbitros e do VAR. Tudo. Quando tudo se decide ao pontinho, fica tudo a depender das suas boas ou más decisões. Tudo. Resultados, golos, penaltis, foras-de-jogo, faltas, cartões amarelos...taças e campeonatos. 

Além de brigão, estupidamente mal educado, boneco, cagão, arruaceiro, cuspidor e mau carácter, o boi do Jamor não tem um pingo de vergonha na puta da cara. E é um gigantesco ingrato. Muito maior que a Torre dos Clérigos! O resto eu ainda lhe "perdoo" - sabe-se como é eficiente a pedagogia daquela casa - a ingratidão é que não! Não reconhecer que o único campeonato que ganhou foi oferta de um penalti do tamanho da torre dos Clérigos que o pasteleiro não assinalou sobre Zivkovic no Benfica-foculporto, ou esquecer-se do penalti assinalado (outro roubo do tamanho da Torre) contra o Benfica no último foculporto-Benfica, é revelador da sua enorme ingratidão. 

Eu não digo que é preciso ser um grande boi do Jamor para não reconhecer o doce sabor dos confeites mas tenho a certeza que um boneco menos cagão jamais deixaria de agradecer ao pasteleiro o penalti assinalado em Moreira de Cónegos - já depois de ter invalidado um golo limpo (bastante mais limpo que a torre dos Clérigos) - anulando a fantástica cabidela de Marchesín que daria o 2-0 para a equipa da casa! O murro de Pepe e a chapada de Marega a Taarabt que o pasteleiro não quis ver deixo por conta da torre do Lopetegui...

Quatro centilitros aparentam quilómetros se servirem para anular um golo ao Benfica. Os três centímetros usados para anular o golo a Marega afiguram-se-lhe mais curtos que o raquítico Rui Santos. Parece coisa pouca, eu sei, mas, se bem aplicados, dão para provocar um novo andar. Há que aprender a lidar. O golo anulado por esse fora-de-jogo de dois dedos também ficou à conta da ingratidão do boneco pelo VAR de estimação do clube da fruta! Embora eu perceba a puta da azia - é complicado aceitar que um dos seus possa ter um arremedo de honestidade - é preciso ser muito desagradecido com o melhor barrasco Santos que um boi do Jamor pode ter! Vasco Santos, árbitro do EstorilGate (é sempre bom não esquecer) é o mesmo boy que, com Rui Oliveira, reescreveu o portoaocolo da liga no foculporto-Feirense. É o mesmo VAR que em Portimão redesenhou a anatomia humana colocando o braço de Jadson a sair do mamilo esquerdo do jogador do Portimonense! Pudesse ele (uma chatice que as linhas sejam traçadas por outros) decidir esse lance, carago!

Ingratidão e grunhisses à parte - visíveis os insultos ao pasteleiro na transmissão televisiva que serão arquivados por falta de provas - eu, se fosse um comentador afecto ao Benfica, perguntava-lhe se o penalti que ele viu maior que a torre dos Clérigos era tão grande como as rachas que o injinheiro macaco observou no campo Coimbra da Mota. Terá sido tão grande como o EstorilGate e o jogo mais comprido da história do futebol mundial? Terá sido tão alto que ofuscou o empurrão de Corona e o golo de Nakajima contra o Santa Clara? E o sobrolho aberto de Fábio Cardozo, pela acção do cotovelo de Uribe, na área do clube da fruta? Chegaram para ofuscar a torre dos Clérigos? 

24 comentários:

  1. Não concordo apenas com dois pontos, acho muito bem que fosse o Pizzi a marcar, não fosse ele e então seria queimar-lhe a confiança para o resto do campeonato.
    E em relação a Lage e a comparação com os anteriores treinadores, é verdade que são todos atacados pela MDCSDQT mas pelo menos Lage e JJ ainda tiveram o apoio dos benfiquistas durante algum tempo, o JJ talvez mais porque conseguia sempre defletir para cima dos jogadores, nunca era o culpado, RV foi sempre atacado dentro e fora do clube, houve sites com a contagem decrescente para a sua saída, Rui Derrotas desde o primeiro dia, e na minha singela opinião o mais completo treinador dos 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo nem um pouco, mas são opiniões.
      O que faz um treinador ser melhor que outro? Como avaliar a competencia de um treinador?
      Para mim é a capacidade de arranjar soluções, dentro do jogo ou durante a semana e nos periodos de transferências.
      jj teve os melhores planteis de sempre (que eu me lembre e assisto o SLB desde os anos 80). Era muita qualidade reunida principalmente no primeiro e nos ultimos 2 anos) mas ainda assim se via um total controlo defensivo, cada jogador tinha SEMPRE 3 ou 4 soluções de passe e havia sempre muita variação de estilo de posse. Por outro lado, tambem me lembro que o SLB estava a perder e começava o jogo direto os apagões na Champs ou contra o porto (0-5... e eramos sempre comidos pelo vilas boas, fosse no porto, no zenit...). Mas em termos de qualidade, jj foi de longe o melhor, a linha defensiva, a pressão total, toda a equipa pressionava, linha alta. Dava gosto ver o jogo e até ouvir as conferências de imprensa.

      O Rui Vitoria pegou um Benfica a apostar em jovens, foi um cenário diferente. Foi importante para unir e dar confiança, mas na minha opinião foi o pior futebol. A equipa viveu totalmente da genialidade de Jonas, Sanches, Pizzi, Grimaldo. Havia muito mais um aproveitar de grandes talentos. Mas em termos de soluções dentro de campo, linha defensiva, pressão, era tudo muito passivo e limitado. Muito espaço para adversários jogar...

      Lage dos 3 é quem trabalha com o pior plantel, mas de muito longe. Alias, vejo este plantel mais próximo dos anos do Koeman do que do jj ou RV. No ano passado viamos a equipa a pressionar alto, 11 jogadores no meio campo advsersário, com confiança, depois FELIX e Jonas a facilitar muito o jogo avançado. Este ano temos Rafa e Pizzi em baixo (mesmo com todos os golos do Pizzi é uma má epoca, muitos passes errados, perdas, quase sem recuperações...). Quando a equipa pressiona, como se viu em Setubal, são os 4 da frente ou só um no portador da bola, o restante está profundo. Há buracos entre setores e corredores. A equipa com bola tem um fio de jogo claro porém já está tudo denunciado, seja o passe longo (Ferro, Samaris, Gabriel) ou o transporte do Taraabt/Grimaldo/Dias, ninguem faz nada diferente e se o Taraabt não joga então, é um pobreza... Os jogadores não variam mesmo quando erram 10 ou 15 passes seguidos. O treinador não consegue mudar ou arranjar soluções mas também não há alternativas para fazer. Ele trabalhou muito mal os periodos de transferencias, alias quando um treinador diz que identificou as limitações ha um ano....

      Eliminar
    2. "Lage dos 3 é quem trabalha com o pior plantel, mas de muito longe" - aí está o problema; RV foi melhor do que JJ e Lage é melhor do que RV; e se vier outro será melhor do que o Lage; não adianta a cartilha dragarta e cofineira tentar desestabilizar; se fossem inteligentes deixavam de fazer guerra ao Lage...

      O problema do JJ era o estoiro que a Equipa dava no 1/3 final da época e de uma época para a outra... ainda está em alta no Flamengo mas dificilmente continuará a ter resultados se não inventar jogadores (no Brasil até é mais fácil) a meio da época...

      Substituir jogadores como Jonas e Félix não é fácil; Félix apresta-se a sentar Klopp, Mané e Salah no sofá se quiserem ver o que vai restar da Champions. Também Lage necessita de mais e melhores jogadores para impor um estilo mais pressionante, condição obrigatória no futebol actual. Também precisa de um playmaker que faz esquecer o Félix. Se o Benfica quiser ter algum sucesso europeu tem de melhorar a qualidade e índices físicos do plantel, tarefa muito difícil com o orçamento actual e tendo em conta as regras do fair play financeiro.

      Eliminar
  2. Então o Pizzi marca o 1° penalty e bem, e depois não marcava o 2°?
    Para abdicar era logo no 1°...

    ResponderEliminar
  3. Mais um fds de insónia, algo amenizada pelo "cú cagado por limpar o cú antes de cagar" da corja no antro de malfeitoria. Ponto de honra;confio que a equipa técnica reflicta e construa a solução para que o Benfica não sofra golos de "cabo de esquadra" e marque golos. Há momentos da nossa vida em que até os cães nos mijam nas pernas que só ultrapassamos com denodo e, sobretudo, com forte crença nas nossas qualidades. Eu, cá estarei, com o meu apoio incondicional. Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  4. Excelente, a exibição do Rio Ave em pleno ladrão; calma, tranquila, segura, com classe. Só um Benfica muito forte poderia ter ganho em casa a este Rio Ave e a deslocação a Vila do Conde poderá vir a ser a mais difícil até ao fim do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o nosso nível actual não há jogos fáceis....

      Eliminar
  5. Então e o pontapé do Zé Luís no badalo (cabeça do Néné) do sino da Torre dos Clérigos? Eh, eh, eh!

    Ontem o BOI com a sua cretinice e desonestidade "futeboleira" conspurcou todas as fachadas da Torre dos Clérigos!

    Ora porra para a torre!

    Deixem a morcanzoada labregóide azul e bronca poisar, que nem assim irão ganhar o campeonato!
    Desta vez nem com o ASD, o LF a VAR e o Sérgio "punho cerrado" a AVAR conseguiram ganhar.

    A propósito, houve muito canídeo benfiqueiro que ladrou antes do tempo... especialmente os amantes do Trêtas...da Silva!

    Não, talibãs, ainda não foi desta vez e porventura já não será tão depressa... e se fôr!

    SAUDAÇÕES A TODOS OS AUTÊNTICOS!

    PS. FOOOOOOOOORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PIZZZZZZZZI!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção:
      Não foi LF a VAR mas sim o inefável Vasco Santos essa besta arbitral.

      Eliminar
  6. Concordando ou não com a totalidade das ideias/opções do Bruno Lage,a verdade é que entende mais de bola em coma alcoólico do que aqueles que o assobiam ,estando completamente acordados.
    Se ser treinador de topo é assim tão simples e ganhar sempre é coisa banal, então porque raio não anda a maioria de nós a ganhar um jeitoso salário pra fazer algo que pelos vistos todos gostamos?
    Se há coisa que posso de facto apontar ao Bruno Lage é a mesma que apontava ao Rui Vitória: são demasiado educados e boas pessoas para um campeonato coberto de bosta. Não precisa ser como o boneco cagão ou arrogante ao nível de um JJ. Mas levar um estalo e dar a outra face , nem sempre resulta.
    Os falhanços do Pizzi são o espelho do nervosismo em que vive a equipa e em boa parte por culpa daqueles que vão assistir aos jogos à espera da oportunidade de assobiar a própria equipa Perder tamanha vantagem em poucas semanas não é fácil pra ninguém ,por mais profissional que seja. "Os jogadores não são máquinas" , mas alguém já teve um computador, automóvel ou o quer que seja que nunca tenha avariado ou trabalhado menos bem? Então tudo tem falhas, por maior que seja a sua qualidade
    Se fosse outro a marcar a grande penalidade e falhasse, estaríamos agora a discutir porque raio trocou o Lage de marcador.
    Sabendo o que sei hoje ,teria ganho o Euromilhões na passada sexta.
    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma enorme responsabilidade imposta a Pizzi. Além de ser capitão (papel que no balneário até pode ser um capitão por talvez conseguir unificar todos por ser tão boa pessoa), em campo não é isto que se precisa... Precisamos de alguém mais duro que precione o árbitro de forma mais dura que com os sorrisos do Pizzi... Também precisamos que digam à equipa técnica que façam treino técnico de marcação de bolas paradas... Porra mas será possível que se passe o jogo todo a despejar bolas para a defesa contrária cortar sem que nunca haja um gajo do Benfica a ganhar a bola... Para ser assim mais vale que mandassem um charuto para a baliza... Alguma vez pode se enganar.

      Eliminar
    2. Já agora um capitão que chame a atenção dos árbitros para a distância a que colocam as barreiras. Perna longa em livres contra, perna curta em livres a favor. Dasse! Tem sido um forrobadó! Penso que não é preciso um desenho para demonstrar a importância deste aspeto do jogo. Mas se houver dúvidas perguntem ao pasteleiro como ele procedeu nos últimos jogos em que arbitrou o Benfica (fui o único a reparar na distância da barreira no livre marcado por Samaris, sábado passado?)

      Eliminar
  7. A única coisa que o Lage tem feito mal tem sido alterar a equipa para tentar agradar à platéia. Espero que seja breve esta fase menos boa.

    ResponderEliminar
  8. Esse conceição não tem vergonha na cara acho que nenhum portista tem não sei com que olhos vêem futebol ou com que coração amam será que são diferentes dos outros seres humanos vêem tudo a sua maneira e nunca como as coisas são.
    Voltando atrás ao jogo do começo da nossa derrocada,onde o Taarabt ficou sem um dente e leva um valente murro do Pepe ainda teem o descaramento de dizer que o Soares Dias cometeu dois erros nesse jogo e logo os dois contra o fcp acrescento eu o mundo enlouqueceu
    Hoje no jogo dos lagartos uma expulsão aos 10 m e outra aos 21 por muito menos ta bem nos é que mandamos nesta merda toda.
    Do Pizzi eu o culpo de marcar os penaltis porque raio se não se sente bem psicologicamente que deixe outro marcar ele no primeiro marcou primorosamente forte e colocado porque não fez o mesmo com o segundo se vê perfeitamente que parte sem confiança para o segundo com receio de falhar porque nos colocaria em vantagem o Lage aqui tem culpas se vê que o homem está em baixo porra de a outro que esteje melhor e assim se foi o primeiro lugar com tanto penlti falhado .
    Porcos jogam pouco mas nós a jogarmos assim não vamos lá porque a confiança essa vai sempre em decrescente .
    Costumo ler os blogs benfiquistas alguns parecem um velório com tanto choro vêem tudo mal na equipa eu confesso que não vejo tudo bem mas o que podemos fazer para inverter a situação apoiando a equipa e depois no local certo se as coisas não mudarem para melhor aí sim os sócios tem a palavra. Francisco

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos, uma pequena reclamação. Tem a ver com blogues que há algum tempo pareciam de benfiquistas mas que têm vindo a deslizar para o talibanismo. É claro que o que há a fazer é deixar de ir lá. O problema é se existe link no teu blogue, uma espécie de selo de garantia que induz em erro. Estou a falar do "Fura-redes", que está cada vez pior e cujo último post (sobre o Proença) é abaixo de verme.

    ResponderEliminar
  10. 1- Está encontrado o boi. E pelo que o boiceição mugiu, também é filho da p...a, é só ver as imagens no fim do jogo do Rio Ave. Ah, ganda assoares adias, não te conhecia esses predicados, já sabia do batoteiro, do vendido, do pasteleiro... boi e fdp ao mesmo tempo é novidade.
    2 - Parece que o frade ceição voltou à conversa para adormecer dragão. Anda cada vez mais a mugir sobre arbitragens. E toda a MDCSDQT vai atrás, qual manada em dia de colete encarnado. Repetem até à exaustão que ficou por assinalar o penalti sobre o marega, ignorando o golo anulado ao Rafa e o penalti sobre o Dyego Sousa da semana passada. É que, até hoje, ainda não vi um vídeo que demonstre, sem qualquer dúvida, que houve mão na bola do Pizzi. Daí que, segundo o protocolo, o var devia ter ficado caladinho. Golo roubado. E o pisão sobre o D. Sousa é mais claro do que a falta sobre o marega. E depois vem o frade, com a MDCSDQT a reboque, tentar adormecer dragões.
    3 - Os sapos jogaram contra 9 durante 70 minutos. Agora já não houve prejuízo para o espetáculo. Agora ninguém perguntou na primeira expulsão "e onde é que estava a bola? A bola estava ali ao pé,  jogável? Então pode-se dar, desde que seja do Benfica". Vejam a pisadela no calcanhar do Cervi (penso que não estou errado) há 1 ou 2 semanas e vejam a diferença de critérios e de comentários, tanto da MDCSDQTcomo dos cumentadeiros.
    4 - Pois, cumentadeiros. Volta meia volta tento ver se há mudanças. Nem 2 minutos em cada canal, os mouros lagartos juntam-se aos mouros do norte e aquilo é que é ferrar nos passarinhos benfiquistas, mete nojo e dá  dó.
    5 - Voltando aos sapos. Mais uma jogada do mais reles que pode haver e perpetrada pelos batoteiros de sempre. Roubar o treinador, fosse qual fosse o valor, ao adversário direto na luta pelo pódio! Vale tudo. Além disso, é uma jogada política do varrrandas a pensar que conquita o sapal. Pelos vistos, internamente não está a correr muito bem. Pode ser que tombem mais rápido, mesmo sem cashball.
    6 - E voltando aos árbitros. Somos tão beneficiados. Comparem só as barreiras do assoares adias nos livres contra o Benfica (sempre 1 a 2 metros mais atrás) com as faltas a nosso favor neste sábado (barreira com 1 a 2 metros a menos). É ou não premeditado?
    6 - Jogámos estas 2 jornadas o suficiente para ganhar? Jogámos. Jogámos bem? Nem por isso. Tivémos azar? E azia também. Os nossos adeptos apoiaram a equipa? Sim. Mas em casa não é isso que vejo. Vejo um miúdo de 18 anos ser massacrado 90 minutos. E são os mesmos que passavam o tempo a criticar o André. Até dói, fod...se!
    7 - Temos todas as condições para sermos campeões este ano. Precisamos é que os nossos adeptos estejam do lado da equipa, mesmo quando as coisas não saem bem.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Já repararam que João Felix, quando joga bem, é tratado por "internacional português" e que quando as coisas não lhe correm bem, os cumentadeiros e jornaleiros tratam-no por "antigo jogador do Benfica"? E que é assim para todos os outros restantes? E que quando se tratam de jogadores que já passaram pelos rivais o trato é inverso?
    E não, não se trata apenas da SporcosTV. A Eleven também é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  12. Duas coisas:
    1 - Temos tido um futebol bastante previsível, e penso que o treinador tem responsabilidades nisso. As suas conferências de imprensa, "diferentes", analisando o jogo, explicando aos jornaleiros a nossa forma de jogar, permitiu às equipas saber como nos bloquear. Eu até concordo que se fale do jogo e se discuta apenas o futebol. Mas teria de ser todas as equipas e não apenas o Benfica. Estamos em competição, as regras têm de ser para todos. Nisso fomos anjinhos e estamos na pagar por isso;
    2 - O Pizzi a capitão. O Pizzi é um excelente profissional e dá tudo o que tem. Mas é um anjinho. Aliás, os nossos jogadores, fora o Rúben e o Samaris, são todos anjinhos. Zero pressão sobre os árbitros, zero ratice, pouca agressividade. Os campeonatos ganham-se, também com essas coisas. No ano passado, não tivessemos Samaris no Ladrão, dificilmente viraríamos o resultado. Tanto mais que o Gabriel foi expulso ainda faltando muito para jogar.
    Os nossos, se cometem falta, não reclamam, levam cartões tranquilamente, não "disputam" um lançamento ou uma falta dividida. Facilitam a vida aos árbitros, porque desistem e aceitam tranquilamente cada decisão. E o capitão deveria ser o primeiro a dar o mote. E esse papel tem sido feito pelo Ruben, porque o Pizzi não tem perfil para isso. O Cervi é massacrado todos os jogos, o Taarabt é o que se vê e foi o que se viu no Ladrão, impunemente, porque o nosso capitão, em vez de fazer o uso das prerrogativas que só a braçadeira dá, mostrando ao árbitro essas merdas, esconde-se.

    Por tudo isso, penso que o Ruben deverá ser o nosso capitão, por muitos anos.

    ResponderEliminar
  13. O desespero leva a medidas desesperadas, como os 400 mil euros oferecidos ao Gil Vicente para retirar pontos ao SL Benfica ou a panóplia de malas que anda a circular entre clubes e agentes desportivos, mas isto já não é desespero, é pânico.
    A ocorrência que aqui divulgamos foi sinalizada pelas forças das autoridades, porém, todos sabemos quem é a verdadeira autoridade no Norte do país, onde os crimes de determinados sabujos passam incólumes e a impunidade grassa.
    Nestes acontecimentos recentes existem dois grupos de responsáveis: os instigadores e os executores.
    Os instigadores tomaram assento num espaço habituado à prática criminosa – O Porto Canal – local onde foram difundidos agressivos ataques à honorabilidade dos árbitros Soares Dias e Vasco Santos.
    Não se ficaram pela discordância acérrima, pela indignação.
    Intencionalmente, através de um meio de comunicação social, provocaram e incitaram à prática de crimes contra os referidos árbitros e contra a arbitragem em geral. Este comportamento cobarde, deplorável, tem nome e está escrito no artigo 297.º do Código Penal. Trata-se da instigação pública a um crime, que é punível com pena de prisão até 3 anos.
    Umas horas mais tarde, entraram em cena os executores.
    A comunicação social tarda em noticiar os factos que em círculos restritos já são conhecidos.
    A confirmar-se que um grupo de delinquentes liderado por um macaco emboscou o árbitro Vasco Santos junto à residência deste, para o insultar e ameaçar, obrigando ao reforço de segurança através da polícia de Fanzeres, que autuou a ocorrência, estamos perante mais um ataque terrorista a agentes desportivos.

    POLVO DAS ANTAS

    ResponderEliminar
  14. O Pedro Henriques passou o jogo todo a falar contra os jogadores do Benfica. Vergonhoso, não sei a quem ele quer agradar. Será ao turista de Vigo e seus esbirros?

    ResponderEliminar
  15. É assim no reino da CAMORRA. Os nos beneficiam ou são agredidos! Que lôdo...
    Silêncio ensurdecedor de toda a comunicação social em Portugal sobre mais um caso de perseguição, coação e agressão aos árbitros. ABAFAR é a ordem...Ai se isto acontecesse no BENFICA, era abertura de telejornais. Onde anda a COFINA? Sempre ávida a inventar notícias noticias sobre o BENFICA.

    A maior vitória do desporto nacional vai ser quando esta escumalha toda for presa.

    ResponderEliminar
  16. O porco canal, esgoto a céu aberto pago por todos nós, teve o desplante de pôr um rato de nome bernardino, que foi jornaleiro de uma rádio que foi há muito tempo atrás digna e é uma verdadeira merda, a instigar à violência contra os árbitros. Fosse a BTV a fazê-lo e era o bom e o bonito, e as autoridades desportivas e judiciais caladas. É este o estado de direito no país como se todo ele fosse um enorme palermo, sob as leis da cosa nostra palermense. Pergunta-se: até quando? Quando algum agente desportivo for assassinado? O futebol justifica e merece isto? Não chega já de pensar e antes agir em conformidade? Estão à espera de quê para fechar uma merda que só dá prejuizo? Esta gajada não deveria ser posta à sombra?

    ResponderEliminar
  17. Para os lados dasjantas vai um choro sem fim. O nível de ingratidão não tem limites. A isenção dos árbitros do presente pode ser avaliado com o exemplo de Bernadino Barros. Este também era apresentado como um "isento jornalista" quando andava na TSF a relatar e comentar jogos e agora é só ir ver o que ele tem dito no Porto Canal para nos apercebermos do nível de isenção deste tipo. Daqui a uns anos também cairá a máscara de grande parte dos árbitros chamados a decidir os campeonatos presentes.
    A comunicação do Benfica tem que começar a atacar com argumentos que poderão fazer mossa. É preciso dizer sem receio que uma equipa com 52 milhões de prejuízo em 6 meses não pode ganhar um campeonato. A Liga e a FPF não podem deixar isto acontecer no campeonato português. Não pode haver benefício ao infrator. Os clubes têm que comprovar que não têm dívidas para serem admitidos na conpetição e depois fecham-se os olhos para a vergonha de um clube que monta uma equipa nitidamente acima das suas condições financeiras? Ainda se gabam que poderiam ter vendido jogadores em Janeiro, mas que não o fizeram por opção. Que lata. Eu ainda vou assistir a uma futura Direcção do fcp pedir uma indemnização à FPF por esta ter permitido ao clube acumular dívidas exageradas sem qualquer tipo de reparo. É preciso haver pressão sobre a FPF para que tome medidas. Não podem deixá-los de roda livre a incitar à violência nos canais do clube e através de comentadores nos canais públicos. O incitamento à violência é concretizado com esperas a árbitros. Árbitros e treinadores das equipas adversárias são constantemente insultados se não deixam o clube ganhar. Estão sempre a dizer que jogam contra tudos e contra todos, numa mensagem de ódio e de vitimização constante e querem ganhar a qualquer custo. Há aqui muita matéria para serem exemplarmente castigados. Sim um clube que joga com uma equipa que dá 52 milhões de prejuízo em 6 meses é um clube batoteiro. Não pode haver paninhos quentes para um clube batoteiro. Tem que haver pressão muito alta do Benfica neste ponto. Um clube com 52 milhões de prejuízo em 6 meses vai contra todas as evidências de fair play. Não pode ganhar.
    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.