quarta-feira, 8 de abril de 2020

#MeteGelo acaba por dar um bom titulo!

MDCSDQT, escaparates online; começo pelo rascord, órfão do herói (voluntário à força do exército português) do Afeganistão e sem o Diogo Leite para vender, que hoje aposta tudo no "plano de Vieira" para enfrentar a crise. Sem acesso ao pasquim (não compro e mantenho-me em abstinência (heheh) contra a pirataria informática) eu só posso acreditar que o Bernardo Ribeiro tem o cérebro ligado ao intestino grosso do Presidente do SLB. É como se o pirata Rui Pinto voltasse a descarregar o autoclismo no ''mercado de Benfica''.  

li no canalhadas da manhã um editorial do "doutor procurador Otávio Ribeiro" que "o Governo prepara finalmente um plano de emergência para acorrer ao sufoco financeiro dos grupos de Comunicação Social". Também acho crucial para o bem estar dos portugueses que o dinheiro dos contribuintes sirva para patrocinar o esgoto do grupo cofina e a queda abrupta (o putedo vive dias complicados) dos "classificados". Tal como salvar o Sporting - apelo patético do tanto faz Rui Pedro (bacalhau à) Braz - sustentar as pandilhas do rascord, sábado, canalhadas da manhã e CMTV devia ser desígnio nacional. E assim que terminar o estado de emergência, que o governo reduza salários no serviço nacional de saúde, bombeiros, forças de segurança e forças armadas, quando já não forem precisos para nada. 

Parece uma pandemia! Ele é espanhóis para aqui, ele é espanhóis para ali!...Na política, depois de rendidos ao PM António Costa é o (Rui) Rio a transbordar nos apertados corações de nuestros hermanos! No futebol, depois do pasquim do Serpa revender Diogo Leite por uma centena de vezes, assistimos ao condoído estrebuchar do rascord. "Espanhóis de olho em Florentino" (...) Betis e Sevilha têm o médio do Benfica na lista como solução para render saídas dos respectivos meios-campos". No mesmo pasquim, os espanhóis também se mostram doidos com os treinos do Fábio Silva. Ao que parece, Barcelona e Real Madrid, desesperam para contratar o craque (palavra de rascord) "sugerindo valores entre os 40 e os 50M € mas tanto a "SAD como Fábio Silva resistiram à primeira vaga de assédio"!...

É a puta da loucura! Não satisfeita com o lay-off e a venda do Diogo Silva a bolha informa que "os espanhóis" apontam a Pedraza (uma pechincha de 10M€ que não tem jogado no Betis onde actua emprestado pelo Villarreal) para o lugar de Grimaldo, que rumará (vendido ao desbarato, presume-se) ao Tottenham de José Mourinho! Do Brasil, agora que o mestre da táctica tem sido forçado a manter bocarra trancada, a cada dois dias lá aparece um especialista a garantir que o Pedrinho, contratado pelo Benfica, tem tantas possibilidades de dar certo no campeão nacional como as do clube da fruta em vender o Fábio Silva por 50M aos espanhóis'! Num país com 210 milhões de especializados especialistas da especialidade, impressiona não haver um (nem amãe) com um pingo de fé no internacional brasileiro! 

Merdas que se propagam. Sem o diário do pirata Rui Pinto, ostracizado desde a quarentena forçada, a MDCSDQT tem-se empanturrado com o fruta canal e o‘'foculporto em casa'’. Programa de exaltação ao crime organizado, como os badalados coices de burro alves, chegou a vez de Jardel, antigo "pai do João Pinto" e Maniche. «Fiz a pré-época e, uma semana depois, o Paulinho e o Secretário chamaram-me para almoçar e pediram-me desculpa por terem achado que seria mais um flop e não seria um jogador à Porto». Eu sempre achei que o Maniche (nunca uma alcunha foi tão conspurcada no Benfica) tinha focinho de porco. Agora percebi o porquê. Bebendo da cultura de Paulinho Santos e Secretário, espécie de cruzamento asno/avantesma, melhor escola só uma borracheira dos eclécticos macaco&catão! "Pediram-me desculpa, faz toda a diferença"...Entre um pedido de desculpas e uma cabeçada nas trombas....ficou reconhecido até hoje.  

Jardel, no mesmo registo de lucidez histórica, diz que o boi do Jamor é "a cara do foculporto". Tem montes de razão, o agarrado. Da cara até ao cu, o boneco Ceição é um dos que melhor propaga valor acrescentado ao crime organizado. Desde a gosma expelida para cima de quem não lhe facilita a vidinha passando pela recolha das patas que deixam os adversários de mãos a abanar...e as reiteradas arruaças, mais valias perpetuadas em todos os clubes que representou enquanto jogador e treinador, todo ele é a cara do clube da fruta!

Estava eu nestes cagativos considerandos quando li no pasquim da fruta, o onojo, que Pedro "Proença patrocinou um pacto de não agressão" entre os clubes da liga. Para além da pobreza do acordo, de contornos jurídicos obscuros, acordos destes - de cavalheiros sem cavalheiros - cheiram-me sempre a latrina. E com o rolha apadrinhador da medida ainda mais! O ultimo pacto duradoiro, que me recordo, foi o da aliança dragarta - Nuno sóraiva-francisco traques - na cimeira do Altis. E apenas porque o focinho de um era o esgoto do outro.

Beunardeau, que entretanto rescindiu com o Desportivo das Aves, cagando para a não agressividade entre clubes, está fodido da vida. Com o prestigio do Proença na FIFA eu temo que a medida se propague pelo mundo inteiro, deixando o francês mais agarrado que o Fernando linhas Mendes. O que tinha piada era se os jogadores se unissem (tivessem eles um sindicato com tomates) - aceitando o repto do Proença - desde que os clubes pagassem de imediato os salários e prémios em atrazo antes da interrupção do campeonato.

«A Direcção da FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas». Sempre à caça de precedentes em ligas estrangeiras para justificar a justeza da entrega do titalo COVID-19/20 ao clube da fruta, o onojo e os esbirros do foculporto podem dar por finda a maçada. Basta-lhes escutar e seguir na peugada da Federação do Naundinho...E #MeteGelo até acaba por dar um bom titulo!

14 comentários:

  1. Guachos começo por comentar um dos teus ultimos paragrafos,a FPF da por concluida o Campeonato de portugal de seniors sem vencedores acho uma medida acertada por causa o covid-19,agora pergunto eu porque nao da por concluida tambem a liga 2019 2020 acaso as vidas dos outros sao mais importantes que as destes,e perigo para uns e deixa de ser perigo para outros mas que brincadeira e esta cheira-me que estao a preparar um campeao tao ao desejo deles.
    Mais um belo texto pa estas verdades doiem mas eles acaso tem vergonha na puta da cara eu como um ze nabo qualquer prevejo tempos dificeis que se avizinham para o povo portugues e nao so, nao esquecer que esta crise covid-19 e mundial se o governo usar o dinheiro do contribuinte para salvaguardar empresas como o grupo cofina entao com o meu dinheiro de emigrante nao entra nem mais um centimo em Portugal,por aqui se ve nos benfiquistas enquanto esfregamos as maos de contentes e desta que os sapos ou dragartos vao cair porque estao mal economicamente desenganem-se isso nunca vai acontecer porque nao vao deixar,mas se for nos na situacao deles caimos com estrondo.

    ResponderEliminar
  2. Vai para um mês que suspendi a compra da bolha. Estranhamente, saudades nenhumas, e já penso que quando retomarmos a vida "normal", aproveito o balanço e será assim que vou continuar. É que realmente se contata que há coisas que fazemos todos os dias apenas por hábito e não por necessidade. No entanto, a pirataria tem-nos proporcionado as capas dos pasquins onde através das gordas já se pode ver o entulho que vai por lá dentro.
    De facto, caro Guachos, é assinalável o esforço que o Serpa do croquete faz para vender o Diogo Silva aos espanhóis, que se eu fosse uma pessoa desconfiada era capaz de admitir que a operação a ter sucesso renderia uma comissãozinha aos depauperados cofres do pasquim.
    No O nojo, sorri com aquela de o Benfica imitar o Sporting...(férias dos artistas) Que seria do Glorioso se os sapos não existissem? :-) Enfim.
    Por outro lado, quer-me parecer que a pasquinada já viu que, pelo menos nesta fase em que estamos, não convencem os benfiquistas a aderir à sua causa, pelo que estão a experimentar outros mercados e viram-se para o público dragarto a quem tentam agradar desesperadamente. Pode ser impressão minha...

    ResponderEliminar
  3. Excelente mais uma vez Guachos, acabei de ver na tv que o hacker rui pinto saiu da prisao preventiva e vai para prisao domiciliaria, a noticia que me deixa em pulgas é que ele aceitou desencriptar os discos que faltam, espero eu que venha justiça e boas noticias....mas como tuga que sou....penso que mais uma vez a montanha vai parir um rato.

    ResponderEliminar
  4. O Bernardo Ribeiro tem é o cérebro ligado ao intestino grosso do Capo, por isso só escreve merda. E agora que o jornal entrou em Lay Off, penso que nem a merda do Capo lhe irá valer.

    O Governo pode fazer os planos de emergência que quiser, mas não irá salvar a CS. Deita fora dinheiro dos contribuintes para tentar salvar um negócio que tem os dias contados.

    O Maniche foi aliciado em 2000 para ir para o Porto através do empresário Paulo Barbosa, o mesmo que levou Ovchinikov, Yuran e Kulkov, quando para além de ter contrato com o Benfica por mais 2 anos, era o capitão da equipa, vinha da formação e já jogava no Benfica há 14 anos. Aliciado com 340 mil contos, uma fortuna para a época.
    Isso era ilegal, a FIFA proíbe não só a assinatura de contratos como a abordagem a jogador e empresário mais de 6 meses antes do termo do contrato.

    Na base desse aliciamento estava um contrato que foi tornado público com as assinaturas de Paulo Barbosa, Maniche e Pinto da Costa. O contrato era ilegal e imoral. O Benfica apresentou o contrato que estabelece a sua mudança para as Antas assinado em Maio de 2000, quando os regulamentos só o permitiam em Janeiro de 2002.

    No contrato constava isto, "o clube contratante deve classificar-se nos 4 primeiros lugares da 1ª Divisão 2001/02, com acesso a uma prova da UEFA e o contrato terá a duração máxima de 4 anos, com início a 1 de Agosto de 2002, com uma contrapartida financeira que atinja o total de 340 mil contos".
    Maniche começou a provocar problemas dentro do Benfica e a jogar mal, não rendia pelo que o Benfica arredou-o da equipa e passou para a equipa.
    Como disse ironicamente PC, o Benfica foi sempre o melhor “scouter” do Porto.
    Era os famosos 250 scouters que o Porto tem espalhados pelo mundo como afirmou o Antero Henriques numa entrevista ao L´Équipe.
    Quando a fonte secou, ficaram com as ceroulas na mão.

    “Eles são tão espertos, descobriram isso - é fantástico -, eu acho que ele já nasceu a querer vir para o FC Porto», salientou PC, referindo-se a Maniche.

    Tinoco Faria, responsável jurídico, “Temos fundamentos para fazer a queixa e por isso mesmo a fizemos. Houve certamente factos que nós consideramos muito graves e que por isso determinaram que tivéssemos feito queixa». Disse não ter dúvidas de que Pinto da Costa assinou contrato com Maniche em Maio de 2000.
    Por sua vez, a FC Porto, SAD emitiu um comunicado onde acusam o Benfica de estarem a fazer uma «cabala» em relação a esta questão. Cabala, hein?

    O CJ deu razão ao acórdão do CD da Liga e considerou improcedente o recurso apresentado pelo Benfica, um caso sustentado numa queixa apresentada pelo Benfica a 23 de Outubro de 2003. O clube da Luz argumentava que Maniche tinha assinado um contrato com o F.C. Porto antes de faltarem seis meses para o final do contrato que, como se sabe, é o período estabelecido para jogadores em final de contrato poderem rubricar novos vínculos. O Benfica pediu nessa queixa, que fosse anulado o contrato que o médio tem com o F.C. Porto.

    A queixa foi acompanhada de uma fotocópia do documento que o Benfica considerava ser o contrato de Maniche com o F.C. Porto datado do tempo em que o internacional ainda era jogador encarnado.
    Pinto da Costa respondeu imediatamente que o documento era falso, alegando que se tratava de uma montagem.

    O caso seguiu na CD que acabou por dar razão ao Porto, alegando, entre outras coisas, que a queixa não era sustentada por provas consistentes e que, mesmo que fosse, não havia nada a fazer porque o caso já prescrevera (a cópia do contrato não era prova consistente?). Não satisfeito, o Benfica recorreu da sentença para o CJ, o qual também agora mandou arquivar o processo, dando razão à CD. Justificação: o caso estava prescrito."

    Anos depois o Benfica foi buscar o João Félix (eu acho que ele já nasceu a querer vir para o Benfica) que lhe rendeu 120Milhões de euros e um campeonato que lhe deu mais 50M de acesso à Champions.

    ResponderEliminar
  5. ...caro GUACHOS...em ÚLTIMA HORA a noticia da libertação do terrorista rui pinto!!!até aqui parece que o SOUSA TAVARES E A BADALHOCA ANA GOMES borraram a cueca de tanto orgasmo!!!mas,(há sempre um mas)o que sousa tavares/ana gomes não esperavam é que para conseguir a"liberdade" limitada" o terrorista vai mostrar tudo o que tem!!!agora é que vamos vêr o que existe lá para os lados de Contumil,e não só!!!...caro GUACHOS aqui tenho escrito que não vai haver retorno!!!só ainda não informaram a decisão de dar por terminado os campeonatos profissionais(anulando os campeonatos)porque interesses de muito dinheiro se levantam!!!a minha convicção baseia-se no facto de não haver tempo de preparar física e psicologicamente os treinadores,jogadores,medicos,massagistas,no fundo as pessoas que giram em torno de um jogo de futebol!!!mas ao mesmo tempo ainda não perceberam que ao protelarem para junho/julho,vão prejudicar a próxima época!!!no fundo será pior a emenda que o soneto!!!aceita um abraço(Afonso...ps:ainda na hipótese de jogo à porta fechada,não faz sentido porque os jogos são feitos para adeptos do futebol!!!aliás mesmo num castigo não faz sentido(tem-se visto)jogos para moscas...

    ResponderEliminar
  6. E o pulha, ladrão se emails já está cá fora. Acreditar na justiça portuguesa é como acreditar no Pai Natal. Mais uma vez os fdp se vão safar. Que nojo de país. Mais dia menos dia aparece com um tiro na cabeça e ainda a tempo de esconder a arma como o famoso Mesquita Alves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está nada cá fora, está num apartamento da PJ nas instalações de Lisboa.
      Não comam o que a comunicação social do Altis vos mete no prato.

      Eliminar
    2. Bem dito Benfiquista, até porque agora é que o Rui Pinto resolveu colaborar, entregando as informações que tem sobre o clube da fruta e outros, que até então se consideravam a salvo.
      Ou acham que aquelas infos sobre as transferências dos corruptos foram frutos de denúncias anónimas?

      Eliminar
  7. Nestes dias de recolhimento pré-época, é sempre bom ler os teus desabafos. Gostei de ouvir falar no rei da táctica que tal como os seus pares, os octávios lavradores e quejandos, que desapareceram do mapa e das telas apenas talvez pela sua inépcia com as novas tecnologias. Para eles, fazer ou atender uma video-chamada deve ser pior do que lhes dizerem que o José Maria Relvas não foi um jegadore de futebol.
    Também gostei de ouvir falar no manequim que está na montra, disputado pelas duas metades da Europa inteira, o tal Fábio, mais conhecido no norte como a Fafá do Bulhão e na premier league como a Lady Di Dajantas.
    Sobre o Rolha ex-sem dentes, estou a adorar saber que está a passar a pior quarentena de todos nós, com o cú apertado e quem sabe, com algum assédio dos Super-Macacos, na aflição em que se encontra de ter que decidir o adiamento do sofrimento da nação dragarta, por mais um ano.
    E o doutor seringas, o grande herói do Afeganistão e todos os desertos, não sabemos se passará os dias na sorna na caserna ou se pelos hábitos do lumiar, andará por lá a sugerir que o vírus desapareça do planeta qual as dívidas perdoadas ao Sporting Lisbon, pela banca e os otários dos contribuintes portugueses.

    ResponderEliminar
  8. Li em rodapé na tv que o Hacker esta em prisao domiciliaria, e que essa mesma é nas instalaçoes da Pj de Lisboa, Alguem pode confirmar .

    ResponderEliminar
  9. O jn, mais um pasquim, diz que o ácaro pintinho saiu da prisão porque vai colaborar com a PJ. Pois claro até parece que está inocente, mais puro que os cueiros do menino Jesus, tal como toda a cáfila de contumil evidentemente. O rebento etílico da poetisa vaticina também que agora é que vai ser, espero que sejam proféticas as suas palavras, calculo até que no seu estado alterado tenha tido essa visão, só que os intervenientes serão outros e não os que deseja, nestas coisas de visionários alucinados as suas previsões são pouco assertivas. O relógio não pára e sabemos que a hora da ruína dos das barracas de praia já soou, agora falta o resto para compor o funeral.

    ResponderEliminar
  10. Hoje a ler o jornal entornei o café de tanto rir.
    A SAD do Porto tem uma nova estratégia, oiçam bem, mas esta já não passa pelas deusas do Reinaldo nem pelo xarope do Póboas ou dos comprimidos do Domingos Gomes. Agora o fio condutor (enfiado no cu do Mugabe) é vender, vender, vender! Ahahahahahaah!
    Mas haverá melhor descrição para a gestão à vista da Costa que aqueles corruptos têm feito nos últimos 40 anos?
    À vista de todos, excepto dos parolos e dos papalvos adeptos!

    Só que isso não se chama estratégia, chama-se limitação de estragos no meio da angústia e do desespero!!

    Agora é apertar o cinto num corpo cada vez mais esquelético, "aumentar o número de vendas", dizem eles, porque sem as vendas de 20M e 30M terão de se contentar com vendas de 5M e 10M. E é um pau. E é se alguém lhes pegar, porque temos ainda aqueles em que ninguém pega.
    E isto aplica-se aos dois falidos do Altis.

    Iremos ver uma procissão de jogadores a serem colocados no mercado, isto é, a serem plantadas "notícias" nos pasquins amigos de que há clubes interessados, como se isso aumentasse a procura. Mas como é isso possível se o mercado fechou?? Está fechado!!! De quarentena até ao fim de Maio, pelo menos!! E ainda estamos nos princípios de Abril.

    É o que podemos chamar, "salve-se quem puder"! O pânico está generalizado!! Ninguém quer comprar, não há compradores, o mercado secou como água no Sahara, os empresários dizem que está tudo parado!! Não me digam??! A sério???

    Depois pensam que pelo facto da UEFA prolongar o prazo do Fairplay financeiro é uma boa notícia, mas não é, porque como já expliquei, apenas adia o dia do juízo final para o próximo ano, enquanto continuam num purgatório de ansiedade e angústia durante um ano com os jogadores a valerem cada vez menos.

    "Ides sofrer como cães", tinham o hábito de escrever. Nunca escreveram nada tão certo.
    "O melhor está mesmo para vir", outra frase que acertou na "mouche".

    E ainda vamos ver o que vai sair dos discos do hacker, que devem conter informação muito interessante. Offshores e desvio de dinheiro deve ser às dezenas de milhões.

    Também gostava que se soubesse quanto é que o Mugabe pagou ao hacker e onde foi feito o "transfer" da massa já que pelo que o César Boaventura informou este deu-se na cidade francesa de St. Étienne no Hotel Ibis.

    O Karma é do Benfica. Mas ainda nenhum pasquim deu a notícia.

    ResponderEliminar
  11. Hoje, ao ler a "A Bola" "on line" confrontei-me com a parangona (relativa à CORJA): " A SAD TEM NOVA ESTRATÉGIA PARA ENFRENTAR MERCADO E “FAIR-PLAY” FINANCEIRO”.

    Pus a rede neuronal em activação suplementar, alocando serviços mínimos às funções biológicas – assim ao jeito de uma drástica reclusão orgânica em prol da cerebral -, respirei fundo, concentrei-me, exacerbadamente, nos canais de ligação à base de dados do conhecimento - nada podia falhar sob o prenúncio de uma hecatombe no até agora compreendido pela espécie humana, qual ruptura com o conceito tempo de Newton trazida por Einstein com a relatividade geral!! – e fiz-me ao épico caminho:

    “O FC Porto tem de lidar, em tempo de crise nunca antes vista, com pressão suplementar, em função das más contas apresentadas nos últimos anos e que deixaram o clube na mira do "fair-play" financeiro da UEFA.

    Não obstante, há ação na SAD portista e há inclusivamente uma nova estratégia, que surge também na sequência de contactos e encontros com empresários importantes, que ajudarão o FC Porto no mercado.

    O fio condutor, para já, é vender: vender, vender, vender.”

    Meus amigos, “vender, vender, vender” é a grande revolução, a curva “espaço-tempo” da nova ciência económica e financeira!

    Vai ser vender à tripa forra, com elevados encaixes financeiros, tanto é o interesse pelas pérolas do lamaçal do Contumil e a riqueza pós Corona !(o vírus, porque o outro não sai, vai lá envelhecer)

    Voltei a colocar as funções biológicas na normalidade, regressei ao meu mundo terráqueo e, tanto assim foi, que, a propósito de vender, vender, vender, me lembrei logo daquela conversa entre dois anciãos amigos:

    - “Joaquim, quantas ainda consegues dar?”
    - “Seguidas?”
    - “Gabarolas.. mas, sim, pode ser”.
    - “Manuel, seguidas, seguidas, seguidas… é UMA!...”

    ResponderEliminar
  12. Mas ninguém perguntou pela "velha estratégia"? É que se há uma nova, deve haver uma velha. E qual seria? Manter todos os jogadores? Apresentar mais 50M de prejuízos no segundo semestre, totalizando 100M aculamulados?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.