sexta-feira, 10 de abril de 2020

Prioridades...

Há linhas editoriais que não se compreendem. O pasquim da fruta, por exemplo, durante três anos não perdeu pitada da vida do Rui Pinto; quer reproduzindo o lixo truncado do fruta canal (correspondência privada roubada ao Benfica copiada dos discos rígidos do pirata) quer na campanha de canonização do mártir da pátria que o onojo soube encenar como ninguém. Quando eu pensava que, aproveitando a maré, iria entrevistar toda a árvore genealógica do pirata, desde o cão e o periquito aos vigilantes que tanto lutaram pela sua soltura, estranhamente, fruto de uma conversa de pé de orelha com o progenitor do prodígio, o onojo preferiu encher os escaparates com os segredos do sucesso de Luis Díaz. Ficamos sem informação preciosa da infância do pirata mas, em compensação, conhecemos tudo o que de bom produziu o Luís desde que saiu da quilhoada do pai. Toda a carne que comeu, o apetite devorador do jovem lobo, a técnica (e a beleza, digo eu) importada do Ronaldinho, o talento desperdiçado no banco para demonstrar a faceta de trabalhador, até que o copido o tocou, obrigando-o a largar tudo para representar o clube que "sempre quis". "Uma aposta certa" que deixa qualquer pai deslumbrado.

Apesar da crise, os grandes negócios não param de surgir no radar de foculporto e sporting. Na primeira linha de combate à pobreza continua o pasquim do Serpa. Depois de vender Diogo Leite por mais de 20M€ "aos espanhóis" a bolha tem em mãos mais um caso de retumbante sucesso. Consciente que a SAD da fruta não abre mão de Fábio Silva, pelos parcos 45/50 milhões propostos por Barcelona e Real Madrid, a bolha informa (eu juro que isto não é um trocadilho com o nome do craque) que "anda meia Europa atrás do Corona". Uma pandemia (isto sim é um trocadilho) que só vista! Mas não será nada fácil arrebatar o Corona ao foculporto. Diz a bolha que "no caso de Tecatito o preço está estipulado e a SAD não mexerá um cêntimo: €50 milhões, o valor da cláusula de rescisão". Queriam o quê? Saldos? pois que os procurem no Benfica onde o campeão nacional, segundo o rascord, não consegue despachar o espanhol Grimaldo, nem sequer aos espanhóis do pasquim do Serpa. Isto porque "não há clubes que queiram pagar os 35 (míseros) milhões pretendidos". 

No Sporting também tem sido um fartote. Apesar da forçada ausência do antigo herói do Afeganistão, em parte incerta a combater o COVID-19, os bons negócio não param de acontecer. A bolha, que já conseguiu repatriar Slimani e Adrien Silva, garante-nos que os sapos têm toda a gente no mercado! Com o dinheiro do Rafael Leão e os seis milhões que o William Carvalho vai render - Leicester e Mónaco estão dispostos a pagar 25M pelo craque aos espanhóis (Sevilha) - o clube do Campo Grande prepara-se para arrasar na próxima época. 

O clube da fruta - para além das efemérides diárias de batalhas épicas e vitórias retumbantes contra os mouros da capital - tem patrocinado, no fruta canal, a disseminação da cultura do ódio ao Benfica onde tenta provar por A + B o ADN rasca que caracteriza o actual foculporto. De buuro alves (orgulhoso da cabeçada a Nuno Gomes) ao agarrado Jardel, passando pelas referencias (paulinho santos/Secretário) de Maniche 'focinho de porco', o porquito 'Juca' o Magalhães, tem conseguido reunir - em conversas de escárnio e COVIDizer - alguma da nata do arruaceirismo bacoco do clube da fruta...O último foi Gonçalo Paciência, ainda assim um dos menos atrasados, a explicar o que precisam fazer para surgirem como heróis aos olhos da MDCSDQT. Basta-lhes marrar com o Benfica. O antigo jogador do foculporto, por altura dos festejos do campeonato das rachas, explica a razão de ter agredido um polvo de peluche...

''Não joguei muito, não fui muito influente. «Pensei: 'não joguei muito, não fui muito influente'. "tinha que participar nos festejos, senão ninguém sabe que estive aqui. Por isso, o polvo foi um momento da celebração que acabei por fazer. Foi uma forma de as pessoas me ligarem à festa". Paciência agrediu o peluche como podia ter cuspido num adversário, chamar maluco a Soares Dias, abraçar um balde merda, soprar um apito dourado, acariciar o pescoço de um árbitro ou desposar uma funcionária do Calor da Noite. E se lhe metessem na frente um cabaz de fruta para arrear nem notaria a diferença. A cultura do ódio ao Benfica cega-os. Até aos que aparentam alguma inteligência. Nos sapos mudam-lhes o chip das cores (vermelho nem nos automóveis). No clube da fruta apoderam-se-lhes do cérebro.

No Benfica - para além da ajuda ajuda a 3000 idosos com alimentos e ventiladores, operação conjunta fundação Benfica/GNR, e a oferta que corresponde a 1 milhão de máscaras cirúrgicas - 3 camadas - descartáveis, 1 milhão e 800 mil pares de luvas descartáveis, 173 500 máscaras de protecção FFP, 9005 máscaras de protecção FFP2, 2620 óculos de protecção, 2620 fatos de protecção, 778 termómetros infravermelhos e seis ventiladores" que, no apoio ao Serviço Nacional de Saúde, espera ver brevemente chegar a Portugal - Domingos Soares de Oliveira, administrador da Benfica SAD, diz que atravessamos um "momento difícil" e há que ter "uma atitude responsável" para "rever uma série de matérias de curto e de médio prazo". Prioridades.

Depois de três anos a achincalhar o Benfica, bastou um dia para os arautos da cultura da fruta começarem - não vão os e-mails do clube da fruta e dos sapos tecê-las - a desvalorizar o conteúdo dos discos rígidos do pirata. "Material cedido por Rui Pinto à PJ não pode servir de prova" - diz o expresso. Sou forçado a concordar com o avençado Rui Gustavo. Os discos não prestam para nada sem o aval do canalhadas da manhã e as truncagens do fruta canal. Sem o selo de garantia do francisco traques e do fedelho Faria, são zero. 

«Cristiano Ronaldo fez apenas alguns minutos de exercício e por isso não vem mal ao Mundo». O secretário Regional da Saúde e Protecção Civil da Madeira deixou claro que o filho da Dolores não cometeu nenhuma irregularidade, nem que lhe tenha sido dada qualquer autorização especial para que fosse treinar. Toda a razão, portanto, ao marido da Gio, que resolveu usufruir do relvado do estádio da Madeira para exercitar os mamilos. Se o craque tem as chaves da cidade e um aeroporto em seu nome, não vejo razões para não entrar na casa de quem lhe apetecer e chamar os fotógrafos para se exibir, e ao filho. Faz o mesmo na selecção, onde a mãe surge na flash interview a explicar a táctica aos basbaques, com o pequeno Cristianinho a acompanhá-lo na arte dos tomahawks de fazer inveja ao Jackson. E nunca vi ninguém enojado com isso. Já tinha um aeroporto. Agora também tem um estádio. E se lhe apetecer cagar no governo regional todos vão adorar. Coitado de José Mourinho o “The Especially Stupid One” que nem num relvado publico o deixam mijar!

22 comentários:

  1. Excelente, Nada como ler as tuas prosas, não há pandemia que te pare, e espero que não haja corrupção que pare a descoberta de toda a verdade daqueles que tal mal fizeram ao Glorioso

    ResponderEliminar
  2. Prevejo que o acordo de colaboração com Rui Pinto na desencriptação da informação apreendida esteja a despertar vorazes apetites pelo marisco de Vigo.

    ResponderEliminar
  3. Que se descubra toda a verdade, doa a quem doer?

    ResponderEliminar
  4. Mais uma excelente postadela.
    Querem apostar que vamos ser nós, doravante, a defender o Rui Pinto? Com que então os discos não servem como prova?! Mas porquê?
    Sugiro à PJ que passe a usar o Mercado de Benfica o/ou o Cagões Diários para passar as informações. Aí sim ganharão credibilidade e validade jurídica.

    Não foi o mesmo Expresso que noticiou há dias que o caso dos emails iria a julgamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o material do disco tiver e-mails trocados entre o ácaro e os "clientes", então serve como prova. Se o disco tiver emails de clubes ou indivíduos obtidos ilicitamente (por pirataria informática), então esses e-mails não podem servir como prova. No entanto, depois de analisados esses emails, a Polícia Judiciária pode ir obtê-los por outra via, com todos os aspectos formais necessários, incluíndo as respectivas autorizações de um Juíz para certo tipo de buscas, se necessário. Os emails deixam rastos. Mas os emails contêm variados tipos de informação. Por exemplo, se um e-mail sugere o depósito de uma certa quantia numa certa conta, dinheiro esse que roda de conta para conta entre algumas empresas de fachada para no final pagar um favor a um árbitro ou comprar os emails de um clube, é fácil obter a informação das várias transações bancárias e depois confrontar os intervenientes com essa movimentação de dinheiro.
      Portanto é verdade que muita da informação contida nos discos não serve como valor de prova, mas servirá para abrir investigações que conseguem obter provas de maneira muito rápida (a papinha já está feita)
      Sérgio.

      Eliminar
    2. Sérgio, o que dizes está fora de questão, todos sabemos.
      O que estamos a questionar é o Expresso vir agora afirmar que os discos não servem de prova. Mas não foram os mesmos que apregoaram que por toda a Europa anda(va)-se a usar informação fornecida pelo hacker para investigar e que só Portugal insistia em prendê-lo? Agora que se quer usar essa informação (a malta apressa-se convenientemente, a confundir com "prova") vem o Expresso inventar isso?
      Todos sabemos da intenção do Expresso.

      Eliminar
    3. Pois Sérgio muito bem visto, mas haverá juiz Para isso?? conseguirá a PJ entrar naquele antro e sacar informação?

      Eliminar
    4. DeVante, tu sabes, mas muita gente não sabe.
      Rui, não é por aí. Houve juiz para aprovar as escutas do apito dourado e também haverá para isso. Mas nem é preciso ir ao antro para se obterem informações muito interessantes.
      Em relação ao Expresso, eu não ligo muito ao que dizem. Devemos ter noção de que eles pertencem ao consórcio internacional de notícias a que pertence o der Spiegel. O ácaro era uma importante fonte de informações que lhes faz muita falta. Por isso eles o defendem tanto. E a ex-deputada também comerá da gamela. Pelo menos não terá notícias desagradáveis sobre ela nos jornais do grupo. Ao perder o ácaro, o grupo perdeu uma importante vantagem concorrencial sobre os outros meios de comunicação e isso significa menos vendas, consequentemente, menos faturação. Por muito ética que certa gente se quer fazer passar, temos que desconfiar sempre se tanto barulho não será apenas por uma questão de dinheiro. E este caso do ácaro parece-me que é sobretudo uma questão de muito dinheiro.
      Sérgio.

      Eliminar
    5. Não esquecer o bilderberg o clube do detentor desse jornal

      Eliminar
    6. A questão do der Spiegel é importante, mas ainda mais são as informações que o escritório de advogados tinha sobre muitos bons vistos gold.

      Eliminar
  5. Sempre em grande. Sigo o seu blogue, em Portugal e por vezes fora do país. Por vezes (raramente) digo alguma coisa. Força e obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Essa escumalha azul e verde muda como vento. Cambada de escroques! Que não seja como no Apito Dourado que os áudios não serviram de prova devido a um "erro" processoal. Esses fdp cofineiros e restante trupe tem de pagar bem caro todo o mal que tentaram fazer à MAIOR INSTITUIÇÃO DO PAÍS. Espero que de uma vez por todas se faça JUSTIÇA e se reponha a verdade.

    ResponderEliminar
  7. O Guachos mais uma vez demolidor.

    A bolha só vê comemorações para os lados do putedo com muito bolor e sempre com o Benfica de permeio.

    Do outro lado, azar dos azares, nada de nada. Nem seis ligas em sete anos.

    Não é por acaso que não trago lixo "desportivo" para casa faz anos. Nem dou audiência a entulho televisivo.


    Miguel

    ResponderEliminar
  8. Indignação! Vi agora nas notícias que o filho da melhor Dolores do mundo foi treinar ao estádio na Madeira, acompanhado por mais 10 pessoas, cristianinho incluído, sem sequer se ter dignado pedir autorização a ninguém! Entretanto, já veio um lambe botas e (i) responsável madeirense desvalorizar o assunto. Neste exemplo nota-se de tudo: arrogância, estupidez, irresponsabilidade e falta de sentido de Estado, egoísmo, lambe-botismo, etc.
    Está grande parte da população portuguesa confinados em casa, muitos ha quase um mês, com a polícia a "enxutar" os prevaricadores das estradas e das ruas, enquanto outros, com o rei na barriga, fazem o que bem querem e ai de quem ousar dizer alguma coisa. Que vergonha! Que puta de lata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que dá em se endeusar um jogador de futebol.

      Esse pode tudo e ai de quem levantar uma pestana contra ele.

      Até porque o estado de emergência é para o português comum.

      Para o ronalde estas acções só servem para mostrar quem manda neste país. Fosse eu treinar para o mesmo estádio por exemplo e sei onde iria parar a seguir por desobediência.


      Miguel

      Eliminar
  9. Eu gostava de ver os e-mail e toda a patifaria que andam a fazer na federação do nandinho e a liga do brilhantina...isso é que gostava de ver...

    ResponderEliminar
  10. Também vos digo se eu fosse o pintinho, o ácaro, também gostava de ser defendido pela piquena suzana garcia que é mesmo boooa advogada, que é que pensam seus mentes sujas, a mocita na tvi no programa do goucha, insurgiu—se porque o rapzinho corre o perigo de lhe fazerem a folha, mas quem é que o mandou armar aos cucos, todo o ladrão corre riscos, teve azar, agora queria saber era quem é que quer fazer a folha, não é sua boooa?. Mas como o chaval tem um ar de piquinho a azedo tanto se lhe dá que seja uma boooa advogada como uma matrona já com prazo de consumo ultrapassado. A comichão que o criminoso está a levantar entre o mulherio, só tenho pena é que não tenham pena de vítimas, e já agora de mim oh suzaninha.

    ResponderEliminar
  11. Então se os discos não servem de prova para quê as romarias dos azuis e broncos, com velinhas e tudo, será que o temor passou ou estão a ver como param as modas? Se dos discos surgirem informações haverá investigações, espero, porque estamos em Lisboa e não em qualquer cidade de província, podem crer que nessa altura surgirão novas romarias de fel e ódio sobre o Benfica, endeusando o apanhador de sabonetes, a ver vamos.

    ResponderEliminar
  12. Por falar em prioridades, tenho aqui uma bela coleção de links que ajudam a passar o tempo de isolamento e a aumentar o nosso conhecimento do que se passa no mundo. E respostas a algumas duvidas que tínhamos.

    Lembram-se quando eu em 20/3 coloquei aqui um link sobre o prof. Fang Chi-tai, da Faculdade de Saúde Pública de Taiwan?
    Houve muito gente que duvidou. Eu não duvidei nem deixei de duvidar. Esperei por novas provas. O tempo é o melhor conselheiro.
    E aqui estão elas, no primeiro documentário sobre a origem do vírus COVID-19.

    Parece que as dúvidas que o professor Fang apontou sobre a origem do vírus, confirmam-se.
    Um professor que sabe muito e não tem medo de falar. Embora fosse aconselhado a calar-se.

    E já há muita gente a processar a China. A conta ainda só agora começou mas já vai em 25 triliões de dólares!!

    É o que os clubes portugueses deviam fazer ao Porto, depois de mais de 30 anos de roubos. Processá-los em centenas de milhões!!

    https://www.youtube.com/watch?v=5DJJYeLCcz0

    https://www.youtube.com/watch?v=c47KVyz0Gsg

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=25&v=Gdd7dtDaYmM

    ResponderEliminar
  13. Não sei se repararam, mas a AR prepara-se para distribuir umas massas pela Comunicação Social. Que não pode acabar, não esquecendo que o "pluralismo" tem de existir...

    ResponderEliminar
  14. Aqui deixo os meus votos de uma Páscoa feliz para todos os benfiquistas e para todos aqueles que aqui espreitam este belo blogue. Francisco

    ResponderEliminar
  15. Tenho muita curiosidade em ver a informação do conselho de arbitragem...será que essa informação não se vai esfumar?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.