sábado, 30 de maio de 2020

A ultima bolacha do pacote!

Não é a primeira vez que Vítor Serpa demonstra publicamente a arte de bajular poderosos. E quando se trata de sabujar o velho tinhoso não há como o director da bolha para o fazer. Serpa gosta de apanhar. Leva que se farta do fugitivo de Vigo, que não perde uma oportunidade de o humilhar na praça publica, mas gosta. Vem a propósito a magnifica lambidela que o director de abolha presenteou o presidente da câmara do Porto - num artigo de opinião onde assume que "a hipocrisia social tem muitos rostos" (é incrível a capacidade de alguns figurões para o auto-retrato) - quando se percebe que o moço somente pretende lambuzar o fugitivo de Vigo e o clube da fruta. No lugar de Fui Moreira eu recusava o blowjob virtual. Se é para constar na estatística dos mais besuntados pois que seja em proveito próprio.

A ultima bolacha do pacote. É histórico no Benfica. Qualquer jogador, treinador ou dirigente (até o jardineiro se fugir de cena por causa de um súbito ataque de caspa) que saia do Benfica fica 345 vezes mais famoso do que algum dia sonhou. Sempre assim foi e não era agora que iria ser diferente com o cheiro a sangue da assembleia geral e o acto eleitoral no horizonte. Qualquer saída apressada (felizmente que as estradas estão encerradas para Vigo) tem contornos mediáticos de altíssima tensão! Nem as vigílias a favor do pirata e as rondas do injinheiro macaco ao centro de estagio dos árbitros conseguem tamanha erecção! Existe a facção dos lesados do dez, que afirma que o moço "já vai tarde" e os que enchem o peito de esperança, anunciando para ontem o prometido apocalipse. Agora sim é que é.

Demitindo-se por telefone 'face ao momento de excepção que vivemos', fico com a ideia que o doutor Nazaré, ao extenso curriculum que apresenta, se especializou em pandemias nos últimos dois meses e meio, entrando em rota de colisão com a Direcção porque “só o modelo digital assegura as normas sanitárias e a participação alargada dos sócios”. Agrada-me pensar que com a projecção mediática granjeada - agora que a presidência da MAG deixou de ser entrave para novas valências pandémicas - possa ser uma ajuda preciosa do virologista Rodrigo Guedes de Carvalho no combate ao coronavírus, ajuntamentos sem controle e massas associativas destrambelhadas.

Também achei muito interessante que a carta do Benfica enviada por e-mail ao doutor Nazaré esteja hoje reproduzia (foste tu Rui Pinto?) nos mais variados pasquins desportivos, embora receie que tudo não passe de uma cabala do Benfiquistão contra o bruno de carvalho dos sapos (cada um tem o brunalgas que merece) que se preparava para conquistar mais quatro campeonatos Peyroteo para o Sporting. Contando com duas demissões no activo, Luís Nazaré, honra lhe seja feita, mostra uma tremenda pontaria para roubar títulos aos sapos!

A regra das cinco substituições, uma idiotice que na minha opinião só provocará mais perdas de tempo (5 mts para cada equipa, mais coisa menos coisa) não será usada na primeira jornada do reatamento. Apesar de assinada pelos clubes, a regra não será aplicada antes de aprovada em assembleia geral. Como ninguém acredita em ninguém, sem a ratificação da medida o cagativo acordo vale tanto como uma cuspidela do brunlgas para o justiceiro Meirim. Não passa de fumo electrónico. Cada cavadela sua minhoca. Com dois meses para marcar a AG antes do reinicio do campeonato o rolha Proença preferiu andar a reboque, lamber aqui e acolá, deixando a porta aberta a futuras golpadas dos comparsas. Para já, e por agora, evitou-se a futura inevitável impugnação do campeonato. Será?

David Luiz? Não. Nem David Luiz nem Garay. Nunca fui saudosista. Não gostei do regresso de Mozer, odiei a volta do arrependido Rui Águas, fui contra o regresso do Rui Costa (não pela pessoa mas pelo que eu sabia que acabaria por acontecer) e sou frontalmente contra o resgate de veteranos saudosistas. Tiveram o seu tempo, tiveram a sua história, mas, na minha opinião terminou o seu tempo - que não as suas histórias - no Clube. No caso de David Luíz, que durante todos estes anos foi perseguido pela merda de comunicação social desportiva que temos, eu nem quero imaginar o brasileiro ao serviço do Benfica. A cada falta cinco pedidos de cartão vermelho na MDCSDQT. Cada jogo uma nova polémica, erros esmiuçados ao milímetro...Uma guerra mediática se ficar na reserva, uma algazarra sem fim se for titular de um lugar que podia ser ocupado por um jovem. Rúben Dias, Ferro, Morato, Samaris, Jardel...Não, não e não. Por mim terei todo o prazer se um dia o encontrar nas bancadas como um adepto igual a nós. Mas só.

Boletim clínico do Benfica e do clube da fruta visto pela MDCSDQT; David Tavares, positivo COVID-19. Nakajima, tele-trabalho.

8 comentários:

  1. "David Luiz? Não. Nem David Luiz nem Garay. Nunca fui saudosista. Não gostei do regresso de Mozer, odiei a volta do arrependido Rui Águas, fui contra o regresso do Rui Costa (não pela pessoa mas pelo que eu sabia que acabaria por acontecer) e sou frontalmente contra o resgate de veteranos saudosistas. Tiveram o seu tempo, tiveram a sua história, mas, na minha opinião terminou o seu tempo - que não as suas histórias - no Clube. "

    TÃO ISTO !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto.
      Quanto às críticas que esta presumível contratação teria não foi preciso esperar, já estão a acontecer. Os mesmos que queriam o regresso de Gaitan, Renato, Enzo e outros mais e que criticaram a direcção por não satisfazer essa vontade são os mesmos que agora dizem que este regresso apenas serviria propósitos eleitoralistas.

      Eliminar
  2. ultima bolacha do pacote fica para mim se for de chocolate ainda melhor,mais um excelente texto tambem estou de acordo o Benfica nao pode ser um refugio de reformados David Luis tu gostas do Benfica tal como nos,mas devido a tua veterania nao,fica onde estas que ficas bem,estamos bem servidos com centrais.
    Nao tinha pensado nisso com as 5 substituicoes a perda de tempo caraças a substituir tres istica o jogo ate aos 97 minutos com 5 a substituir chega aos 120 minutos,a nao ser que se sbstitua os 5 de uma so vez popupava-se tempo.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma grande crónica, GV!
    Entretanto, num dos canais pagos pelo nosso pilim, apareceu uma entrevista com o director com o director da PJ.
    Fantástico!! Para o exmo Sr director, o pirata informático é um cidadão exemplar, muito colaborante com a polícia, ajudando a abrir aquilo que tinha fechado a 7 chaves - falta saber se abriu tudo, ou só o que lhe convinha -.
    Já os malandros dos juízes, não fazem a ponta dum corno, demorando uma eternidade a julgar casos de corrupção. Aqui até concordo com ele e acho que devia ter dito que não é justo que tenham atirado o Apito Dourado para a incineradora, apenas como exemplo.
    De facto, este país e surreal. Assalta-me a dúvida se temos o pirata informático mais fofinho do mundo, ou o um director da Judiciária assim a modos fruta apanhada há muito tempo: mole...
    No fim disto tudo o Piratinha, o animal Pinto e a hiena acabam condecorados e os dois primeiros com o bolso recheado. Não esquecer que parte do pilim sacado ao Banco das Caimão contínua em parte incerta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao banco das Caimão não há preocupação porque o ácaro como é inteligentíssimo catou foi um oligarca russo, lembram-se da acusação que fizeram ao Benfica que tinha contratado assassinos russos? Pois a resposta está aí, aliás foi na Quadratura do Círculo que isso foi denunciado por Lobo Xavier afirmando que rapazinho era um ladrão e não fizessem dele um inocentinho. Borrado anda ele pois sabe que cá fora a coisa fica preta. Azarito, meteu-se com quem não devia.

      Eliminar
  4. Caro Guachos
    Até me parece que tem linhas a mais. Normalmente, os dirigentes existem para encontrar soluções em situações complicadas, como é o caso da presente em que os regulamentos entram em conflito com a saúde pública, se é que o posso afirmar assim. Ora, não terá sido essa solução que o Dr. Nazaré procurou, se preferiu saltar borda fora, se já estava cansado, se tinha outra agenda (ambição), paciência, o Benfica tem de continuar e uma solução será encontrada.
    David Luiz. Concordo a 100 por cento, gostei dele enquanto jogador do Benfica, mas não nasceu nem "morreu" no clube, por isso siga a dança, temos muitos mais a crescer no Seixal e que precisam do nosso apoio.
    Quanto à retoma do campeonato, não tenho muitas expectativas. Nem sequer me refiro a quem vai vencer ou não, preocupa-me é o modelo em si. Já experimentei duas vezes ver um jogo do  campeonato alemão e mudo logo de canal, aquilo parece um jogo treino. Será que alguns dos nossos consocios que saiba alemão consegue descrever-nos o sucesso, ou insucesso, que estes jogos à porta fechada estão a ter nas televisões germânicas? Se é permitido às igrejas celebrar missas, tentando respeitar as distâncias entre os fiéis, se é permitido ir à praia tentando manter a distância entre os grupos, porque não fazer o mesmo nos estádios? Acham que o covid vai desaparecer na próxima época? Acham que o futebol vive sem espectadores? Não sei. Não sei se é este o caminho correto para o futebol ou se não devíamos começar mais cedo a experimentar novas ideias.

    ResponderEliminar
  5. Nos Lagartos saíram 4 altas figurinhas da direcção e não se passou nada...nos Porcos, saiu o Angelino que previu e avisou da chegada do Apocalipse Financeiro com 3/4 anos de antecedência,mais os novos candidatos que afirmam que o futuro está muito,muito negro, e não se passou nada. Os Pasquins sempre tiveram memória selectiva.Agora,mais do que nunca temos de REBENTAR com eles.

    ResponderEliminar
  6. ...caro GUACHOS...talvez porque somos Benfiquistas da velha guarda são mais as opiniões que nos unem do que as que nos separam(incondicionalmente)!!!e sim!também eu não gostaria de ver o regresso de jogadores que de uma ou outra maneira deixaram cunho no nosso Glorioso Clube!e sim!também eu tenho atravessado na garganta o regresso do crápula traidor rui águas(assim como abomino a filha mariana águas,mulher nojenta que emporcalha a Memória do Avô,"Nosso"Zé Aguas)!!!do Doutor Nazaré já aqui deixei opinião e convicção que brevemente saberemos o que o moveu para apunhalar não a SAD,mas O BENFICA!!!quanto o Serpa do Croquete,já muitas vezes aqui ou ali deixei nota de um cretino lambedor de botas que passou por cima da Memoria dos Fundadores e ASSASSINOU "A BOLA"aquela que durante anos foi "A BÍBLIA" e onde muitos de nós aprenderam a ler!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.