domingo, 31 de maio de 2020

É. Seguem-se meses de grandes convulsões internas no Benfica...

"Nós temos de nos deixar de algum cinismo e de hipocrisia. É um jovem muito culto, com preocupações de defesa do colectivo, preocupado com questões de igualdade e justiça social, e isso é importante, portanto uma pessoa dessas, naturalmente irá responder a tribunal. O que eu espero é que essa pessoa possa regressar a uma vida normal". Não, quem fez estas afirmações não foi a mãe, o advogado ou a namorada do pirata. Foi o director da Policia Judiciária Luís Neves. Na opinião do Director da PJ chantagear e roubar correspondência privada é ser culto, preocupado com o colectivo e questões de igualdade e os 90 crimes que, para já, lhe são imputados, são um pro forma que o tribunal irá respeitar até que o jovem possa regressar a uma vida normal de crimes continuados. 

Tá certo. Quiçá para vender o conteúdo da caixa de correio electrónico do director da PJ ao fruta canal, publicar os processos da Judiciária à disposição de quem os quiser consultar e truncar, tornar publicas o processo de promoção dos agentes, os exames e as perícias policiais, louvores e castigos, carreiras contributivas, as contas bancárias, os gastos da instituição, as ajudas de custo, as viagens, os e-mails da família, dos amigos, advogados....e-mails do MAI, PSP, TIC, Presidência da Republica e magistrados do Ministério Público...quotidiano inocente de um jovem muito culto, com preocupações de defesa do colectivo, preocupado com questões de igualdade.

Primeiro a assustadora lista do conselho superior do fugitivo de Vigo (era uma vez um PJ) que passou com uns ligeiros, assustados na maior parte dos casos, remoques na MDCSDQT. Vejo na capa do rascord um vice-presidente dos sapos a avisar que o «Museu do Sporting precisa de um espaço maior». E eu começo a ficar preocupado. O Benfica já se sabe. Vive numa crise permanente, o apocalipse espreita atrás de cada esquina, as finanças estão de rastos e falta de títulos nos últimos anos torna tudo mais assustador. Com a fuga de Luís Nazaré, a ultima bolacha do pacote que evitou o descalabro nos últimos dez, tornar-se-á a curto prazo um imenso barril de pólvora pronto a explodir na MDCSDQT. A vaga de fundo para acabar com o Benfiquistão e tirar Vieira do Benfica está em marcha acelerada. 

O futebol português, esse, segue de vento em popa. O campeonato transformou-se num dos mais prósperos da Europa mercê da acção do presidente da liga, que mantém o apoio esmagador do conselho superior do fugitivo de Vigo, ideias fantásticas e uma gestão de comprovado sucesso. Os pasquins desportivos todos os dias vendem por muitos milhões de euros os excedentes de sapos e clube da fruta e palpita-me que o francisco jota marques e o fedelho faria, jovens muito cultos, com preocupações de defesa do colectivo, preocupados com questões de igualdade - se arrependidos - continuarão a carreira de conquistas em tele-trabalho para a Polícia Judiciária, a partir da sala dos computadores do clube da fruta, onde tratam em exclusividade a correspondência privada do Benfica...

Da direcção do maqueiro Vagandas, Miguel Cal, administrador executivo saiu por motivos pessoais, o vice-presidente Osório de Castro pelas mesmas razões. Por razões profissionais saiu do Conselho Fiscal e Disciplinar Bernardo Simões. Francisco Rodrigues dos Santos saiu para a liderança do CDS-PP. Tudo sinais de retoma garantida. É. Seguem-se meses de grandes convulsões internas no Benfica.

Enquanto isso, e apesar dos ladroes deixarem pistas que até uma criança seguiria, passaram-se sete anos sem notícias do assalto aos computadores do Nandinho das facturas e da sua secretária, o EstorilGate e os 784 mil euros pagos pelo clube da fruta no intervalo do jogo mais comprido (37 dias) da história mundial continua nos segredos dos deuses, a arma que o Mesquita Alves escondeu depois de dar dois tiros na cabeça no estádio dajantas foi um ar que lhe deu e o cashball começo a pensar que também não aconteceu.

22 comentários:

  1. Eu não sou político, nem pretendo! Nunca.
    Porque se o fosse,e calhasse de ser o 1º ministro ou PR, ou até ministro da justiça ou do interior, amanhã mesmo exigiria a presença desse douto diretor da PJ para me explicar bem explicadinho essa coisa do "culto, com preocupações de defesa do colectivo, preocupado com questões de igualdade e justiça social".
    É que sem querer, este director fez crescer em mim, e se calhar a muitos mais, vontade de ir tirar um curso intensivo de informática, porque além da curiosidade natural de espreitar os mails dos meus vizinhos, vasculhar-lhes os seus podres ou virtudes, tenho um forte sentido de estado e preocupo-me imenso com a defesa do colectivo. Ah! e gostava de que, publicamente, um director de polícia me declarasse ser um tipo culto. Um sonho de uma vida. Fónix! não é para todos!
    E, já agora, por que não introduzir uma especialização universitária de pirataria informática, com mestrado, para pessoal igualmente interessado no bem estar social e que buscam igualdade e justiça para todos? Evita-se assim, tanta perda de tempo com a detenção e posteriores processos judiciais, que gastam o erário público e nos consome a paciência, e mais! eliminava-se a carreira de juízes, para que são precisos, depois daqueles crânios assumirem o papel que lhes for confiado? Com jeitinho, e mercê da sua cultura e inteligência, até, quiçá, virem um dia a assumir o papel de director da Polícia Judiciária...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma estátua para o Sr Diretor da PJ e mais uma para o culto Rui Pinto !!

      Eliminar
  2. ....caro GUACHOS...e,é tudo uma questão de ponto de vista!!!repara(em):na América(Nação dos sonhos)um policia matou um "preto"esmagando-lhe o pescoço!!!então as noticias perante tumultos dizem:DESOBEDIÊNCIA SOCIAL!!!já no meu ponto de vista é:REVOLTA SOCIAL!!!cá pelo burgo,ana gomes e sousa tavares demitem publicamente o Juíz Benfiquista,reforçados pelo sr policia da judiciaria porque o pirata rui pinto tem direito a uma selfie com o sr presidente marcelo quando for condecorado no 10 de Junho,até porque roubar bancos empresas e afins faz parte da CULTURA DE UM POVO!!!já no meu ponto de vista,pegar numa puta de uma metrelhadora e foder esta corja de bandidos seria a JUSTIÇA DE UM POVO!!!aceita um braço(Afonso...ps:e quando vejo um advogdo vigarista arguido por tentativa de roubo à empresa Doyen ser cabeça de cartaz de um canal de televisão,apetecia-me andar com um cartaz a dizer:JE SUIS COFINA....e Viva a França...

    ResponderEliminar
  3. Quando temos um diretor da polícia judiciária a dizer o que disse não se admirem do que aí vem. Este país está entregue a corruptos, gente sem vergonha, sem lei. Só desejo que um dia possamos abandonar esta liga e país de MRD. A corja azul e verde NUNCA será punida por tudo o que já fizeram e irão continuar a fazer no futuro. Riem-se e gozam com tudo pois sabem que têm TODOS na mão e os que não fizerem parte da pandilha serão de imediato destratados e descriminados na comunicação social.

    ResponderEliminar
  4. Tenho a impressão que este director"o primeiro a fazer todo o percurso destro da pj", decida as linhas estratégicas em reuniões em que os participantes, por coincidência usam todos um avental e fazem juras de interna fidelidade à causa e aos "irmãos".
    Corja malvada!
    País da treta!Estamos reféns desta elite

    ResponderEliminar
  5. "Sim, de um momento para o outro vimo-nos sem receitas e a ter os mesmos custos". A sério? Ahahahahahaahah!

    Esqueceu-se que para além dos salários também tem de pagar 2M por mês de juros a entidades financeiras e investidores.
    Isto foi dito pelo Fuhrer de Contumil, coitado, não fazia ideia que não sabe nem nunca soube gerir sem o apoio de crimes e ajuda da máfia que chefia. Não fazia ideia que andam há anos com muitas dezenas de milhões de custos acima dos proveitos. Verificará isso quando saírem os resultados finais do ano.

    Também irá perceber que o dinheiro que conseguiu para os salários de Abril não chega para pagar Maio e Junho.
    Entretanto irão vender jogadores para ter dinheiro para os meses até Setembro. São só 6 meses de custos, salários mais juros que terão de ser pagos com as vendas de jogadores. Só aqui estão vendas de 100M brutos.

    Fizeram um pedido ao NB com garantias dadas pela FPF. Como é possível que a FPF dê garantias a favor de um clube insolvente? Têm autoridade para isso? Já ouviram falar em concorrência desleal? Acho que isto terá de ser denunciado à UEFA e à FIFA.

    Deram mais uma vez as receitas futuras como garantia ao banco alemão de receitas dizem ter a receber das provas da UEFA. Mas quais provas? Da Champions? Já dão como garantida a entrada? Eu não dava porque a minha intuição diz-me que irão perder 5 jogos e serão ultrapassados pelo Braga. Just a Hunch!!!

    Se ele lesse o Guachos, sabia que há 10 anos que andam a viver muito acima dos rendimentos que o clube gere, apesar de todas as trafulhices e crimes de 40 anos que ajudaram a empolar as receitas para números que nunca mais irão conseguir.
    Depois ainda dizem que não percebem como é que uma instituição alemã empresta dinheiro quando estão totalmente insolventes. Nós também não. Provavelmente porque não percebem português e nunca ouviram as escutas no YouTube.

    Só estou à espera que a PGR cumpra a sua missão que é declarar a insolvência de uma instituição que é uma vergonha para o país, que se encontra mais que insolvente, no fim deste ano irá apresentar resultados negativos muito acima dos 100M com capitais negativos de 200M.

    De que estão à espera? Lembro que houve um clube na Bélgica, o Lokeren, que faliu há um mês quando tinha apenas 15M de dívidas.
    Perante um clube com 500M de dívidas e passivo continuamos à espera que a PGR cumpra o dever para a qual existe e foi criada, paga pelo dinheiro dos contribuintes.
    Os portugueses exigem seriedade na justiça!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garantias que, como é habitual, são sempre exigidas ao Benfica, q que, mesmo quando é o próprio clube
      a dá-las, não vale: A CMVM justifica esta decisão com a «existência de um vício que afeta a legalidade da oferta, decorrente da estrutura de financiamento da contrapartida». «Não tendo o referido vício sido sanado, e estando em causa a legalidade de uma oferta que compete à CMVM salvaguardar, a mesma não pode proceder, pelo que o Conselho de Administração da CMVM indeferiu o correspondente pedido de registo», pode ler-se no comunicado.

      Eliminar
    2. Os sapos apresentaram um resultado positivo de 30M após 9 meses de actividade, mas não devem atirar foguetes. O aperto de tesouraria continua com uma diferença de 70M entre as dividas e os recebimentos de curto prazo. Passados 2 meses, deve estar bastante pior já que esses eram os números no fim de Março.

      Venderam o Fernandes que lhes rendeu neste trimestre uma mais valia de 41M. Isto é, sem a venda o Fernandes teriam um resultado liquido negativo acumulado de -12M. Irão acabar o ano positivo mas será à pele a não ser que consigam vender mais alguém em Junho e Julho, o que não acredito. O mercado está fechado e os clubes compradores não têm dinheiro disponível para investimentos. O pior é mesmo a tesouraria.

      Os resultados operacionais -23.5M, o que me interessa mais, pioraram 5M em relação ao ano passado, o que significa que continuam a viver muito acima das suas possibilidades, apesar de terem baixado um pouco os custos de pessoal.
      Isto é, a actividade corrente é deficitária em 2,6M por mês. Se lhe adicionarmos mais 1,2M/mês de juros necessitam de 4M/mês de cash flow que não conseguem obter através dos rendimentos correntes. Por isso têm de vender.
      Em termos de resultados contabilísticos tiveram um prejuízo de cerca de 15M em 3 meses (Jan-Março), 5M/mês. Nada mau!! LOL!!

      Não estão tão mal como os corruptos, que não conseguiram vender ninguém, porque venderam o Fernandes, senão tinham mesmo de fechar as portas. E não estou a contar com as dívidas que ficaram todas por pagar. Os fornecedores aumentaram 14M. Serão os 14M do Amorim assim como mais alguns milhões que estão a dever.

      Sem recebimentos em Abril, Maio e Junho (e Julho e Agosto?) e com apenas 22M em caixa em fins de Março, que já terão sido gastos, não estou a vê-los sem vender alguma das "pérolas" que anunciam todos os dias. Estão mesmo aflitos.
      Deve haver fila de compradores à porta de Alcochete! ahahah!
      Com os 128M dos VMOCs, têm cerca de 440M de passivo.

      O Mugabe está muito pior. As máscaras vieram mesmo a calhar para quem está perto dele. Deve ser cá um fedor que não se pode! Queixa-se do Covid, que lhe estragou os planos porque já tinha um jogador vendido a um clube que ficou sem dinheiro. Até me vieram as lágrimas aos olhos. Mas depois reparei que estava a cortar cebolas.

      Isto de gerir a contar com o ovo no cu da galinha não será propriamente a melhor pratica de gestão. Agora que ficou sem o Reinaldo e as suas deusas a coisa está mesmo preta. Havia ali sempre uma racha que podia sempre dar uma mãozinha marota.
      O Karma é benfiquista e não perdoa.

      Eu quero ver é mais lá para o fim de Junho e Julho. Isso é que vai ser. Com os campeonatos sem publico, com os promotores tesos como carapaus, onde é que os clubes vão buscar dinheiro para investimentos? Vai ser um verão quente.
      Já esgotei as pipocas e amanhã tenho de comprar mais. Já ganhei peso por causa disso.

      Eliminar
  6. Pinto da Costa revelou, numa entrevista ao ‘Jornal de Notícias’, que o FC Porto tentou um empréstimo de dois milhões de euros junto do Novo Banco para pagamento de ordenados na sequência dos danos causados pela pandemia de Covid-19, mas que acabou por fechar o negócio com um banco alemão.
    “No ano passado, o FC Porto pagou 47 milhões de euros de impostos. Grande parte dessa verba estará incluída nos 850 M€ que todos os portugueses deram para viabilizar o Novo Banco. Mesmo assim, fizemos a esse banco um pedido de financiamento de dois milhões de euros, para facilitar o pagamento de ordenados, desde abril, com garantias dadas pela FPF pelo dinheiro que temos a receber das provas da UEFA, mas o Novo Banco recusou. Acabámos por resolver esse problema num banco alemão”, referiu o presidente portista.
    Só tem de recusar. Os dois milhões do Francisco J Marques agora dariam um jeito.

    Banco Alemão ou o Banco da Carregosa? Que caiam de pôdres FDP...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou muito me engano ou o banco encontra-se muito perto de contumil...Câmara de Gaia, Câmara do Porto...Câmara de Matosinhos...a fundo perdido...

      Eliminar
    2. Nem eu diria melhor
      Que eles morram atolados na própria merda
      Banco Carregosa merece uma investigação a fundo e a sua relação com os porcos

      Eliminar
  7. "Tínhamos um jogador negociado por uma certa quantia, mas com esta situação, esse clube já desistiu". O Pintinho é um artista... Seria o tal jogador
    vebdido aos espanhóis por mais de 20M€? Ou seria o Alex Telles, vendido por uma verba próxima de 25 M€?
    Pois, a pandemia foi lixada...

    ResponderEliminar
  8. ...caro GUACHOS...permite-me voltar para(com mais estudo sobre o tema"policia judiciaria quer condecorar o pirata,não quero acreditar que o impoluto,o"diplomata"(conhecido entre amigos)o "dono" da policia judiciária sr Luís Neves ao ter intervenção publica antes do julgamento do pirata(terrorista,para mim leigo)rui pinto,tenha como destino aviso a quem vai julgar o pirata,até porque tal como diz o jornalista Victor Bandarra(tvi)"isto anda tudo ligado"partindo do principio que ana gomes e sousa tavares "afastaram" o Juiz então nomeado!!!não quero acreditar(eu cidadão comum e leigo em justiça)que o impoluto sr policia queira condecorar um pirata que forneceu documentos confidenciais ao clube de contumil(para ser truncado(já provado)servindo assim para enxovalharem e prejudicarem uma das MAIORES INSTITUIÇÕES DESPORTIVAS DO MUNDO O SPORT LISBOA E BENFICA)!!!Eu cidadão comum e leigo em justiça a menos que o sr policia da judiciária venha esclarecer que vai mostrar documentos oficiais de todos os clubes ,principalmente de BENFICA/SPORTING/PORTO/BRAGA/GUIMARÃES,etc...ou então eu cidadão comum serei levado a acreditar que o sr policia Luís Neves estará a proteger algo mais que o pirata!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Afonso,

      Está tudo muito controlado !!
      Esta malta dasjantas não brinca em serviço, vão ser campeões porque está tudo controlado, ninguém vai preso porque está tudo controlado, não são declarados insolventes porque está tudo controlado, não se investigam indícios e mais indícios de crimes e corrupção porque está tudo controlado, doping?!? está tudo controlado, tráfico?!? está tudo controlado, o dinheiro aparece sempre porque está tudo controlado, etc etc etc!!

      Eliminar
  9. Eu que nao entendo nada de finanças nao me cai bem que um banco Alemao emprestou dois milhoes de euros aos corruptos se e isto que estou entendendo por aqui,cheira-me que os corruptos num futuro proximo irao falar Alemao outro dia foram 23 mil do Governo e sabem uma coisa 23 mil para muitos de nos e muita massa para o futebol sao uns peanuts nem isso eles tinham para o tal canal,agora dois milhoes para outras coisas com tanto prejuizo a mistura os Alemaes nunca mais veem esse dinheiro de volta o fugitivo de Vigo sabe sabe muito ate como se engana um Aleamo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto o anúncio do pedido de 2M ao NB como as declarações do Sr Diretor da PJ trazem água no bico !!

      Eliminar
  10. Este país está mesmo entregue aos bichos. Quando um diretor da PJ diz o que disse, quando um tribunal não tem coragem de condenar o cabecilha do alcacete, quando o cashball fica na gaveta, quando os 700 mil euros pagos ao Estoril não são investigados, quando temos clubes falidos três vezes em qualquer país normal e não se faz nada, quando temos dos 4 canais generalistas 4 canais com programas supostamente desportivos 2 a 3 vezes por dia (para entreter o zé), só para falar de futebol, então estamos entregues aos bichos. É como diz o Afonso, nunca fui a favor da violência, mas dava jeito uma limpeza, já para aí há uns 25 anos. Esta podridão está tão bem instalada e há tantos anos que nem com outro 25 de abril.
    Manuel, eu não me iludiria, a corja não deverá perder qualquer ponto até ao fim do campeonato, se este chegar ao fim. Está tudo controlado, menos os ordenados. Mas nada que o inginheiro das rachas não resolva, com mais umas visitazinhas às casas dos incorformados.
    A MDCSDQT continua em alta, como os dragartos, sem cheta, mas sempre atualizada, o Benfica vive momentos muito complicados com a fuga do Dr. Nazaré, já os sapos vão de vento em popa com a renovação da sua direção, mais ou menos como os governos, ou os córjias com a sua cidade desportiva 3.0, três vezes o nosso Seixal.

    ResponderEliminar
  11. Também revirei os olhos quando li o comentário do director da PJ, depois pensei, ainda tenho esperança que tenha sido tudo cortado, truncado e retirado do contexto, não seria a primeira vez que um título de notícia era contraditório com o corpo nesta MDCSDQT.

    Chicão ter saído da direção do SCP explica muita coisa, Chicão, "OLIVENÇA VAI SER NOSSA"

    ResponderEliminar
  12. Candidato adversário de Pinto da Costa nas eleições à presidência do FC Porto faz apelo ao voto em Pinto da Costa.

    "A minha geração não renega Pinto da Costa, somos 'filhos' dele".

    Terá sido o Naundinho das Faturas a pagar-lhe o registo de nascimennto?

    DougRosso

    ResponderEliminar
  13. Manuel eu gostava de partilhar o teu otimismo mas depois lembro-me que estou em Portugal onde os criminosos são considerados honestos e impulotos e as pessoas honestas julgadas na praça pública como criminosos e a minha crença vem por aí abaixo. Se a corja de contumil deu como garantia ao banco "Alemão" o dinheiro a receber da champions para conseguirem o empréstimo de 2M€ para pagar os ordenados até Abril é porque têm a certeza que o campeonato já não foge a bem ou a mal (mais um Estorilgate a caminho).
    Quanto à traveca da ana gomes, quando eata se candidatar a algum cargo público lembrem-se os BENFIQUISTAS de votar nela.

    ResponderEliminar
  14. O que impressiona nesta história do emprestimo recusado pelo NB, são as garantias dadas pela federação. Gritante tratamento de favor que, se dado ao Benfica, daria escândalo nacional.
    PS. E, como esperado, LMM nada disse na SIC ontem à noite sobre a lista de PDC...

    ResponderEliminar
  15. Ainda se vão lembrar de dizer que o Corona vírus é um fanático adepto do BENFICA.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.